17/01/2014

Posted by Thaís Towersey on 09:38 322 comments

Ahhh estamos chegando ao final dessa saga!  Após uma sequência de dicas de como tirar o visto americano passo a passo, veremos aqui nesse post como agendar sua entrevista, recolhimento de digitais e a pagar a taxa.

Indico a leitura de todos os posts anteriores, para quem "pegou o bonde andando" :)


Devido ao grande retorno de vocês, criei um resumo com as maiores dúvidas dos leitores, que você pode ler aqui. Nesse post há várias informações que não estão nos posts anteriores, e sim nos comentários. Leiam!





Pessoal, o Blog está concorrendo a um concurso.
Vote na gente pra podermos continuar gerando conteúdo! ;)



Antes de mais nada, é bom frisar que o que eu escrevo para vocês aqui foi o que aprendi com minhas experiências pessoais de quando tirei meu visto e de minha família (tirado recentemente). Não trabalho para nenhuma agência e nem sou profissional no caso. Não posso dar certeza que vai dar tudo certo. Dessa maneira que fiz, deu certo para mim, por isso estou contando para vocês! :)  
Leia bastante sobre o assunto, procure dicas de outros blogs também, pois eles podem ter passado por alguma experiência que eu não passei. Toda informação é preciosa! 

Vamos lá: depois que você finalizou seu formulário DS-160, ele gerou uma página de confirmação com um código de barras, certo? Essa página deve ser impressa e guardada com muito carinho, pois sem ela voce não consegue seguir no processo. O próximo passo será marcar as visitas.





IMPORTANTE: O recolhimento das digitais e foto (chamado de CASV) deve ser marcado ANTES do dia da sua entrevista. Você pode marcar o CASV para um dia, e a entrevista para o dia seguinte, se houver disponibilidade, mas nunca poderá ser ao contrário, ok?

Entre no site dos agendamentos clicando aqui.


Você irá clicar lá em cima, no canto direito, em "Criar conta". No futuro se você precisar entrar no sistema por qualquer motivo, deverá se logar, somente.




Como você está começando o processo agora, clicará em "não". A não ser que você já tenha cadastro, e esteja procurando ajuda agora aqui comigo.





Então, a próxima página será para preencher uns poucos dados e criar sua conta. Mas agora tudo está em português e fica mais fácil, né? Então nem vou mostrar essa página, para não ficar muito longo o post, desnecessariamente.



-------------------------------------------------------------------------------

Faça a reserva do seu hotel nos Estados Unidos aqui com a gente, 

através do Booking.com! ;)

-------------------------------------------------------------------------------


Depois de cadastrar, você clicará em "Agendar uma entrevista" > depois "Visto não imigrante" > "Agendamento comum de Vistos" > "Visto de visitante" > "Negócios ou Turismo (B1/B2)" > ENVIAR.

Escolha a cidade onde recolherá as digitais e fará a entrevista (A mesma escolhida no preenchimento do formulário DS-160) > ENVIAR.







Na próxima página só há links com informações sobre o visto e o consulado. Se não quiser nem precisa ler nada, pode clicar direto em "Continuar".
Agora você irá linkar o seu formulário DS-160 com a marcação das visitas. É importante que você não deixe de colocar seu email, pois eles te mandarão informações sobre a entrevista, e depois sobre a situação do seu passaporte (se já saiu para entrega, etc).





IMPORTANTE: Coloque o número de confirmação do DS-160 em maiúsculas, senão vai ficar dando erro, como se o formulário não existisse. 

Agora chegou um momento de atenção. Aqui você optará em retirar seu passaporte em algum local ou receber em casa. Isso é uma novidade do Consulado, pois quando eu tirei meu visto, eu tinha que ir até os Correios pagar a taxa de entrega, preencher o endereço, tudo em uma loja física. Um saco! Agora você faz tudinho online, sem precisar enfrentar filas! :)

Caso você more em um local de difícil acesso, não há problema algum em colocar a entrega para o endereço de outra pessoa, de confiança, é claro. Minha mãe mora no interior, e as correspondências dela chegam em caixa postal, pois o local é de difícil acesso. Já sabendo disso, quando eu solicitei o visto dela, coloquei o endereço de entrega aqui de casa, em São Paulo, e chegou direitinho!


Pessoal, o Blog está concorrendo a um concurso.
Vote na gente pra podermos continuar gerando conteúdo! ;)



Ah! Esclarecendo outra dúvida frequente: você não precisa estar no local para receber seu passaporte. Só precisa ter algum adulto para assinar o pacote. O porteiro aqui do prédio recebeu e assinou. Depois você consegue acessar o site da empresa que realiza a entrega para saber quem recebeu. A assinatura do meu porteiro estava lá escaniada, para mostrar com clareza a quem o passaporte foi entregue. Tudo muito organizado!

Após tudo preenchido, você cairá nessa página abaixo.





Ela é importante pelo seguinte: O Consulado quer que você e sua família (que estão fazendo o processo do visto, é claro) realizem a entrevista juntos, com o mesmo agente. Se esse for seu caso, você deverá adicionar os membros da sua família ali no link verdinho, colocando as informações deles e os números de seus respectivos formulários DS-160. Assim todos tirarão digitais no mesmo dia, e farão entrevista no mesmo dia, juntinhos, se amando. <3

ATENÇÃO: Cada pessoa da família, solicitante do visto, tem seu próprio formulário DS-160, somente a entrevista que será feita em conjunto. 

Continuando, chegamos na pior parte: a de PAGAR pelo visto! rsrs
O valor atual é de $160 por pessoa, já inclusa a taxa de entrega. Ele pode ser pago em Boleto ou em cartão de crédito. 
E aí que fica o pulo do gato:

  • Se você pagar em boleto, o valor já estará em Real, de acordo com a cotação atual. Como vocês podem ver, hoje, eles estão calculando o dólar a R$2,40.  Após o pagamento, você deve esperar uns 2 a 3 dias úteis, até compensar, para continuar o processo e marcar a entrevista. Guarde o comprovante do pagamento, pois você precisará mais a diante.
  • Se você pagar em cartão, os $160 baterão em dólar, e incidirá IOF de 6,38%. Porém, a liberação acontece na hora, e você já segue a vida e marca a entrevista agora.



Se optar pelo boleto o vencimento será para 3 dias depois que for gerado. Antigamente o pagamento só podia ser realizado nas agências do CitiBank, mas alguns leitores me informaram que já da para pagar online de outros bancos! :)

Geralmente acaba ficando um pouco mais caro pagar em cartão, a não ser que você dê sorte do dólar baixar até o fechamento da sua fatura. A escolha vou deixar a critério de vocês.

Infelizmente, não conseguirei prosseguir com imagens nesse post, pois eu precisaria pagar um visto para aparecer as próximas páginas... hehehe. Mas eu fiz o processo com a minha mãe em Outubro de 2013, se não me engano, e me lembro bem de tudo. Na verdade, agora não tem mistério.

Se você pagar em boleto, após a compensação, você deverá entrar no site novamente, logar e inserir o número do pagamento para prosseguir, como na foto.




A próxima página será para agendar o CASV e a entrevista, dentre as datas e horários disponíveis que aparecerão em seguida. É só escolher no calendário o melhor dia e horário para você e confirmar.  Lembrando que o CASV (recolhimento de foto e digitais) deve acontecer ANTES da entrevista, que é o último passo de todo o processo. E pronto. Agora é só esperar as datas marcadas!

DICA: Você TEM que marcar sua entrevista no mesmo local que escolheu lá no início, quando começou o formulário DS-160. Se por exemplo, você escolheu no início Rio de Janeiro, mas quando foi marcar a entrevista decidiu realizá-la em São Paulo, você deve preencher outro formulário, corrigindo a cidade.

Para finalizar essa série, no próximo post falarei sobre os documentos que você deve levar nos seus agendamentos e todas as dicas para você chegar tranquilo em sua entrevista! 

Pessoal, o Blog está concorrendo a um concurso.
Vote na gente pra podermos continuar gerando conteúdo! ;)



Leia o próximo post AQUI.


-------------------------------------------------------------------------------
Faça a reserva do seu Hotel nos EUA aqui com a gente, através do Booking.com! 
O cancelamento é gratuito, você não paga nada a mais por isso 
e ainda da uma forçinha para o blog se manter no ar! ;)

-------------------------------------------------------------------------------


Curta nossa Fã Page: guiamundoafora
Siga no Twitter: @guiamundoafora
Siga no Instagram: @guiamundoafora
Círculos do Google+: guiamundoafora




Leia também:


322 comentários:

  1. Oi Thaís!

    Se optado pelo boleto, pode ser pago em qualquer banco?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais! Tentei pelo boleto mesmo e consegui pagar online pelo Bradesco.
    Sobre a documentação... vai rolar post essa semana ainda? rsrsrsrs

    bjos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu??? Ahhh legal! Vou atualizar a informação no blog, obrigada!
      Sobre o próximo post, acho que consigo escrever para sexta feira! =P

      Beijos!!

      Excluir
    2. Oi Thaís!
      Assim como a Geise eu consegui pagar meu boleto pela Caixa Economica Federal usando o código de barras. E foi super rápido: paguei na noite de sexta-feira e já na manhã de domingo estava liberado para eu agendar.
      Tuas dicas são muito boas, parabéns!
      Grata e até mais

      Excluir
    3. Oi Adriana,

      ótimo! Eu achava que era só no Citibank. Vou alterar aqui no blog.
      Obrigada por confirmar! :)

      Excluir
  3. Oi Thaís!Tudo bem? Com relação a foto, quer dizer que não precisa fazer download de nenhuma foto para ir junto no DS160?Pq só aparece a mensagem "it will be taken..." e mais nenhuma opção de download...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel,

      isso mesmo. Agora não você não precisa mais anexar foto, não. No dia do CASV, você tirará a foto lá com eles e recolherá digital. Isso que o "It will be taken" quer dizer = "A foto será tirada".

      Beijão

      Excluir
  4. Olá Thaís, Tudo bem ?
    No meu caso por ter 14 anos preciso ir ao CASV, e fazer a entrevista normal ? E no caso de um dos meus pais não forem comigo tenho q levar alguma coisa deles, tipo RG ou algo do tipo ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatta,

    então, já que você tem 14 anos, precisa ir com um responsável no CASV.
    Você vai levar os documentos lá. Meu irmão também tem 14, foi com a minha mãe e eles tiraram a foto e recolheram a digital dele, mesmo sendo menor.
    Já a entrevista, se você tiver tirando o visto sozinha, a regra é não precisar de entrevista, mas eles podem te solicitar, se acharem necessário. Como meu irmão e minha mãe estavam tirando visto juntos, ele fez a entrevista com ela, mas o agente só perguntou a idade dele diretamente.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaís, adorei seu site, muito bem explicado para os leigos (como eu). Muito obrigada! Aproveitando, vou fazer uma pergunta:
    Tenho união estável, pago uma taxa só ou cada um tem q pagara sua a taxa?
    Obrigada
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís,

      obrigada! Que bom que gostou! :)
      Respondendo a sua pergunta: cada um tem que pagar sua taxa.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Thais
    Parabéns por este seu trabalho. Ficou muito bom!!!
    Tenho uma dúvida. Pretendo assistir uma palestra na Microsoft em Seatle, mas gostaria de ter o visto também de turismo para futuramente ir a Disney. Posso solicitar o B1/B2?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavio,
      Muito obrigada!! Que bom que está gostando :)
      Pode tirar o visto de Turismo, sim. O B1/B2.

      beijos

      Excluir
  8. Ahh.Esqueci.
    Meu filho irá comigo, mas ele não está trabalhando no momento (tem 20 anos), mas mora comigo e sou pagamente da passagem e estadia dele. Pode dar problema de ele ter o visto negado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, coloque no formulário dele que você que pagará pela viagem. Não acredito que assim vocês tenham problemas não, já que você comprovará renda suficiente para bancar os dois na viagem.
      Se ele estiver estudando é melhor ainda, pois mostra que ele tem vínculo no Brasil.

      Beijão!

      Excluir
  9. Oi Thais, na parte de marcar a data, é tudo em um dia ou em dois? O do CASV e no mesmo do consulado? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara,
      são dois dias, um para cada. A sua primeira ida tem que ser no CASV, e a segunda para a entrevista, ok?

      Beijos :)

      Excluir
  10. OLA THAIS,
    eu fiz o seu passo a passo pra preencher o formulario! pretendo viajar com meu irmao e primos e tentei adiciona-los no campo "adicionar membro da familia" pra todo mundo ir junto fazer a entrevista e o CSC em recife, pois moramos em Maceio! coloco todos os dados pedidos deles (nome, niver, sexo, email e cel e o numero da confirmação do DS-160 deles e quando clico em confirmar, o sistema gera um erro de cadastro! to fazendo algo errado??? fiquei triste agora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marii!

      Você está colocando as letras do número do formulário deles em maiúsculas? Isso gera erro.. é o único que me vem à cabeça agora.
      Confere isso e me fala!! Fica triste não! rsrs

      Beijos

      Excluir
  11. Olá Thais,
    Vou viajar com minha esposa e preenchi os dados dela no meu DS160, como membro da família. Lá no CSCV pede o DS 160 quando a incluo. Pergunta: É o meu ou tenho que gerar aquele formulário enorme para ela também? Inclui o meu e passou, estou na parte de pagamento. Está correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,
      então, tem que preencher o formulário enorme para ela também...rsrs
      Cada integrante tem que ter sua confirmação do formulário DS160. Esse número que pede, quando você vai incluir ela, é do formulário DELA.

      Beijão!

      Excluir
    2. Valeu...vamos pro sacrifício ! rsrs

      Excluir
    3. Faz parte! rsrs
      Segunda sai o útimo post, sobre a documentação. Fique de olho. ;)

      Excluir
  12. Ola, muito bem explicado, mas e a foto nao fica no formulario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada!
      Não, a foto vai ser tirada por eles no dia do CASV.

      Beijão

      Excluir
  13. Olá! Pretendo pagar a taxa do visto por cartão de crédito no site de agendamento. Como fica a questão do comprovante para levar no dia do CASV? Recebo alguma confirmação por e-mail? Se sim, o CASV aceitará essa confirmação como comprovante de pagamento? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      claro que aceita. Depois que pagar aparece um recibinho, é só imprimir.
      Na verdade eles pedem para levar só caso de algum problema, pois geralmente nunca é pedido o comprovante lá, ainda mais de cartão.

      Beijão

      Excluir
  14. Olá Thais! Pretendo viajar com mais 3 pessoas da minha família, então quando eles forem preencher o cadastro, terão que adicionar membros da família também? ou só uma pessoa que terá que fazer esse preenchimento?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,
      cada um preenche seu formulário DS-160. Depois, somente um de vocês entrará no site do agendamento, se cadastrará, adicionará os membros da família, e todos farão a entrevista juntos. Tudo o que está nesse post só um fará, entendeu? :)

      Beijos

      Excluir
    2. Entendi sim, mas Thaís, agora apareceu um erro ao cadastrar um integrante da família , "Erro ao criar solicitante." Porque eu havia cadastrado uma vez, mas digitei um dado errado, então exclui e tentei cadastrar de novo, mas pelo visto não está dando.

      Obrigada

      Excluir
    3. Oi Natalia,

      então, vê se está colocando o as letras formulário em maiúsculas. Se tiver em minúscula da erro. Acentos também podem dar erro.
      Ve se vai!

      Beijos

      Excluir
    4. Thais, não deu certo. Mas liguei para a central de atendimento e eles pediram para mandar um email explicando o ocorrido. Mandei agora a pouco. Vamos ver se eles vão responder.

      Obrigada pela atenção.

      Excluir
    5. Que estranho! =/ Vão responder sim!
      Se descobrir o erro me conte!
      Beijos

      Excluir
  15. Olá Thaís adorei essas dicas. Tenho uma dúvida, a primeira opção para agendar é do dia da entrevista certo? Nesse caso não corro o risco de agendar a entrevista e não ter data disponível para ir no CASV antes da entrevista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não me lembro exatamente a ordem, mas pela lógica tem que ser o CASV primeiro e dos a entrevista. Tenho quase 100% de certeza. Mas olha aí enquanto estiver marcando, vai estar escrito qual é. :)

      Beijos

      Excluir
  16. Thaís, parabéns pelo seu site. Muito obrigada, facilitou a minha vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Thaís, vc está de parabéns!
    Preenchi o meu formulário e o do meu marido sozinha, mas fiquei em dúvida na marcação da entrevista... daí achei o seu blog!
    Muito obrigada pela sua disposição em nos ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juliana! Sempre feliz em ajudar! :)
      Boa sorte no seu Visto! Em breve novos posts sobre os EUA!

      Beijão

      Excluir
    2. Thaís, voltei pra dizer que fiz a entrevista hj e meu visto e o do meu marido foram aprovados!
      Moramos em Recife, e semana passada fomos no CASV, foi super rápido e tranquilo, os atendentes são muito atenciosos e hj estávamos marcados para a entrevista aqui no Consulado.
      Chegamos cedo, pois não queríamos arriscar um atraso por causa do trânsito, daí entregamos os nossos passaportes e ficamos aguardando.
      Quando fomos chamados para a entrevista eles nos devolveram o passaporte para entregarmos ao oficial. A fila até estava grande, mas tinham vários guichês abertos e não chegamos a aguardar 10 minutos. Quando o oficial nos chamou, entregamos nossos passaportes, ele pediu para colocarmos a mão para a digital e me perguntou algumas coisas sobre a viagem e para o meu marido com o que ele trabalhava. Não pediu nenhum documento (e olha que eu levei uma pasta cheinha!!! kkkkkk). Acho que ficamos ali com ele uns 5 minutos.
      No final ele disse que nosso visto estava aprovado e nos desejou boa viagem! Uhuuuuuu!!!!! Agora é só marcar a viagem e fazer as malas!
      Uma dica que acredito ser para todos os consulados, e não apenas no daqui de Recife: A atendente (antes da entrevista) disse que se alguém tivesse alguma dúvida sobre a entrega do passaporte (retirada no consulado ou entrega na residência) que lhe perguntasse, ou lesse os vários informativos sobre que tinha ali na sala, pois os oficiais que entrevistam não sabem essa informação. E mesmo assim, tinha gente que acabava perguntando! :p Não sei se é só aqui, massss #fikadica ;)
      Obrigada por tudo, e mais uma vez vc está de parabéns! Sempre passo por aqui pra ver as novidades!

      Beijão e boa viagem para nós! \o/

      Excluir
    3. Oi Ju,
      que feliiiiiiiz!!! Espero que você curta muito sua viagem, e que bom que consegui ajudar de alguma forma!
      Te vejo em novos posts! ;D

      Excluir
  18. Olá Thais!
    Bom, até agora estou indo bem c suas dicas, mas surgiu uma dúvida.
    Já paguei o visto no cartão, p mim e minha esposa (colocando ela como membro da família), e já liberou para eu marcar a entrevista. Só que liberou as datas para a entrevista no consulado, e o CASV? Será depois desse passo? Mas tem que ser antes né, e como saberei se terá data no CASV?
    Valeuu

    ResponderExcluir
  19. Thais,
    Feito. Consegui marcar. Realmente é complicado, pq tem que marcar a entrevista no consulado, já pensando que a do CASV deverá ir antes da data no consulado. Mas nessa época as datas são bem tranquilas, tem vários dias e horários livres. Marquei dia 24 no CASV e 25 no consulado, no RJ.
    Valeu por tudo.
    Ahh, essa parte das marcações você pode melhorar, eu dei print em algumas telas, se precisar entre em contato.
    Abs
    Ed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu Ed, eu quero!
      Pq quando eu peguei para escrever o post, eu já tinha feito o processo pra minha mãe, e não salvei as páginas. Aí, para eu chegar nesse momento de marcação de novo, só após pagamento. Você pode me mandar por email?

      Excluir
  20. Thais, bom dia!!! Também consegui pagar pelo Bradesco Online, pelo que entendi tenho que esperar uns 3 dias para que o valor seja compensado. Bem, após isso, basta eu pegar o número de comprovante de pagamento, certo??? Meu drama atual, onde está esse número maledeto? hahahahaha vou tentar descobrir. Obrigada pela suas dicas..., só mais uma coisa, no meu comprovante do formulário D-160 está escrito que o local selecionado é o Consulado (aqui em SP na Chácara Santo Antonio), Bem, esse é o local para entrevista, certo? A coleta de Digitais e Foto podem ser feitas em outras unidades (Vila Mariana, Pinheiros), é isso mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elen,

      que bom que conseguiu pagar sem problemas.
      O código é um chamado MRV, se não me engano!
      O CASV de SP são:

      SÃO PAULO #1
      Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
      São Paulo- SP 04057-000

      SÃO PAULO #2
      Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
      São Paulo- SP 05455-000

      Beijão!

      Excluir
  21. Ola Thais, tudo bem?
    Me surgiu uma duvida gostaria de saber se vc poderia me ajudar.
    Eu estou morando nos EUA e minha familia estao vindo me visitar. eu sei que há um processo de marcar a entrevista para todos juntos. Quando e onde eu faço essa marcação? O DS160 cada pessoa tem o seu ou é um unico DS para todos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabelle,

      é um DS160 para cada um. E a entrevista é marcada como explicado nesse post. Tem um link para o site lá em cima no começo! :)

      Beijão

      Excluir
    2. Ok... muito obrigda! Outra coisinha... kkk vi no post que eu deveria colocar a foto no ds 160 da pessoa q esta solicitando o visto, mas fui fazer isso ontem e nao apareceu local para colocar a foto... vc sabe se o sistema esta assim mesmo?? Quando eu finalizei o documento disse PHOTO WILL BE TAKEN AT THE ASC. esta certo entao??

      Excluir
    3. Ta certo! No post 2 eu digo que não precisa mais de foto, ela vai ser tirada no CASV! :)

      Excluir
  22. Thais, no meu caso meu pai que estará arcando com as dispesas da viagem toda. Minha mae e meu irmao que irá junto com ele para tirar o visto precisa levar alguma declaração que comprove que ele será responsavel pelas dispesas ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabelle,
      se o pagante está tirando o visto com vocês, não precisa se carta, claro, ele estará lá.

      Beijão

      Excluir
  23. Thaís, estava muito apreensiva com a questão de tirar o visto americano e com suas dicas estou começando a ficar mais tranquila. Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa em ajudar as pessoas com suas informações e experiências. Ainda não comecei o processo e sei que dúvidas irão surgir, mas já de antemão, gostaria de saber se o calendário de entrevista do Consulado e do CASV aparecem juntos? Se eu agendar no Consulado numa segunda e não conseguir no CASV no domingo, precisarei alterar a do Consulado. Isso é possível? Como proceder? Não somos da capital e meu marido tem algumas restrições por conta do trabalho para irmos até SP, ou seja, não pode ser qualquer data. Preciso do domingo e da segunda!
    Desde já, agradeço imensamente!!
    Gislaine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      que bom que está gostando!
      É possível alterar sim, e um calendário aparece logo após o outro!
      Beijão

      Excluir
  24. Oi, Thais, boa noite!
    Eu tive um problema: fui gerar um boleto pra pagar a MRV e após colocar meus dados, apareceu um número de recibo anterior (que paguei em maio/13), com a opção aberta para agendar entrevista. Achei estranho, pois eu tive um visto de estudante que venceu em novembro/13 e agora estou solicitando um B1/B2, e até onde sei, teria que pagar uma nova taxa... vc sabe me dizer algo a respeito?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      estranho mesmo. Tem certeza que nem você nem ninguém pagou esse visto pra vc antes?
      Eu sinceramente acho difícil o Consulado errar e te dar um visto de graça! rs Se eu fosse você agendava com esse visto que já está pago ai...
      Se der alguma coisa errada, vc não pagou mesmo, não é?

      Beijão

      Excluir
  25. olá, muito bom o post, mas eu paguei a taxa mrv e agora nao aparece essa tela para digitar o número de recibo, no lugar aparece aquela inicial com a forma de pagamento. eu devo selecionar boleto novamente para chegar até a tela de recibo ou tem algo errado?
    pois tenho medo de a minha taxa paga ser invalidada após eu clicar em boleto e vai que gera uma nova cobrança..
    por favor alguem tem alguma info?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danilo,
      invalidar não vai.. sai e entra de novo para ver se aparece.
      Beijão

      Excluir
  26. Ola Thais, tenho duvida a respeito de quando a gente erra algum dado no Ds160, o que é preciso ser feito mesmo com a taxa ja paga? Pq fiquei sabendo que seria necessario preencher outro Ds, mas no site da casv eles pedem o numero de DS para gerar o boleto e consequentemente haverá uma mudança de numeo com o preenchimento novo. o que realmente precisa ser feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabelle,
      você me pegou. Realmente tem que preencher outro, pois não da pra corrigir depois que confirma tudo. Você errou o que?
      Pagou em cartão ou boleto?

      Excluir
    2. eu errei ao colocar o numero do apt. Eu posso preencher um novo DS160 depois de ja ter pago o boleto ou nao?

      Excluir
    3. Então, acho que você pode tentar preencher outro e colocar o mesmo número de pagamento desse boleto que você tem, mas sinceramente não sei se vai dar certo.
      Mas se não der certo não fique nervosa não... número do ap é besteira. Mas preste atenção para colocar certo no endereço de entrega do passaporte!

      Beijão

      Excluir
  27. Olá Thais! Tb vou abusar da sua boa vontade! Este processo que vc descreveu é posterior ao requerimento do passaporte ok? Eu ainda estou no processo de emissão do passaporte junto ao SAC ...devo passar para estas etapas que vc descreveu mesmo antes de ter os passaportes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise,
      todos os posts sobre o Visto são para fazer DEPOIS que tiver o passaporte. Ter um passaporte válido é o requerimento mínimo para começar. :)

      Beijão

      Excluir
  28. Ola Thais, fiz o pagamento do boleto que vence hoje dia 07/03, mas gostaria de saber qual o numero do MRV que tem que colocar onde aparece, pois no boleto nao consta nenhum numero? Vc sabe algo sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério,
      o MRV é o que está no seu boleto com o nome de "Nosso número", do lado direito.

      Beijão

      Excluir
  29. Oi Thaís, tudo bom ?
    Seu blog está sendo muito útil pra mim e esposa que estamos indo com o nosso "filhote" a primeira vez pra Disney.

    Fui ontem no CASV e deu tudo certo, agora pra semana vamos na entrevista. Minha dúvida é bem simples. Levei o filho de 10 anos pro CASV pra tirar foto, porém la informaram que ele nem precisava ir, bastava apenas levar a foto. Mas como ja estava la, tiramos a foto dele lá mesmo.

    No dia do Consulado, informaram que ele nao precisa ir tambem, basta a gente levar os documentos dele. Porem li em algum lugar, que caso a criança não vá, que tem q levar foto. Nesse caso, desconsidera né, já que a foto foi tirada no CASV. Certo ?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André,
      que bom que está gostando. Em abril também vou levar meu "irmãozote" (rs) para lá, então em Maio o blog vai bombar de dicas. Espero que dê tempo para te ajudar em sua viagem.

      Sobre a foto é isso aí. Ele já tirou, não precisa levar. No dia do consulado leve o passaporte, a confirmação do DS dele, certidão de nascimento (é bom levar), matrícula em escola, essas coisas. Além de todos os documentos de vocês! :)

      Beijão e boa sorte!

      Excluir
    2. Obrigado pelo esclarecimento. Assim que passar pela entrevista, venho aqui para dar o feedback. E em Maio, vou "pescar" as dicas aqui sim.

      =))

      Excluir
  30. Olá, na hora de imprimir boleto o computador desligou.
    agora nao consigo gerar outro boleto pra pagar o mrv, o q eu faco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fellipe,
      entra no site do agendamento de novo, faz login que você consegue gerar o boleto de novo!

      Beijão

      Excluir
  31. Olá, gostaria de saber se no campo serviço postal, é normal ficar em branco? Não seria o e-mail? Outra coisa, não consigo imprimir a confirmação da entrevista, existe alguma forma de deixar arquivado ou enviar para e-mail e imprimir depois?
    Desde já agradeço suas informações, estão sendo muito importante para conseguirmos fazer tudo sozinhos. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everton,
      serviço postal? Onde fica isso que não me lembro?

      Se quiser imprimir depois é só fazer login novamente. Mas de qualquer forma você recebe por email!

      Beijão e boa sorte! :)

      Excluir
  32. Oi Thaís,

    Por enquanto, quero apenas agradecer pelas informações passadas aqui, vc está de parabéns, são todas muito bem explicadas e bem didáticas, praticamente sanei todas as minhas dúvidas :)
    1 pergunta, quanto tempo levou para retirada do visto da sua mãe após toda essa burocracia?

    Obrigado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex,
      obrigada! ˆ ˆ
      Chegou bem rápido o visto, menos de 10 dias!

      Beijão

      Excluir
  33. Ola, eu preenchi no csc o nome do meu esposo faltando o um nome dele, vc sabe como eu posso corrigir? não paguei a taxa ainda to so esperando isso para pagar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      desculpe a demora!
      Como respondi no outro comentário. Se ele estiver adicionado como família, delete e inclua de novo. Se ele for o principal do cadastro, só entrando em contato por email com o consulado e eles alteram pra você.

      Beijão!

      Excluir
    2. Thais, acabei preenchendo um novo formulário pra todos, pois fiquei com medo de ter errado algo...então exclui todos os meus familiares e agora quando vou inclui los novamente esta dando erro... vc sabe como devo proceder?

      Excluir
    3. Olá,
      então, não esquece de colocar as letras dos formulários em maiúsculas, isso costuma dar erro.
      Se ainda não for e você tiver feito um novo formulário para você também, se cadastra de novo com o novo formulário e tenta adicionar eles.

      Já ouvi outras pessoas que excluiram e tentaram incluir de novo falando desse mesmo erro, mas ainda não entendi porque ele acontece..

      Beijão!

      Excluir
  34. Thaíííís, muito obrigada! Você me deu uma MEGA AJUDA. Adorei o site. Está de parabéns. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      que bom que está gostando! :)))
      Fique de olho que toda seg e qui saem posts novos!

      Beijão =**

      Excluir
  35. Oi Thaís, tudo bom ?
    Voltando aqui como prometido para dar meu feedback.

    Minha entrevista e da minha esposa foi no dia 13, no Consulado do RJ. Estava marcado para 7:30.

    Chegamos as 7:00 e tinha cerca de umas 20 pessoas na fila. Na nossa frente umas 10. Ficamos uns 20 minutos no lado de fora até mandarem entrar o pessoal de 7:30.

    Lá dentro, foi tudo bem tranquilo. Demoramos menos do que la fora. Eram 7:45 e ja estávamos saindo com o visto aprovado.

    Levamos aquela pasta com vaaaaarrioooossssss documentos e comprovantes e na cabine não pediram nada. Aliás, nós dois não ficamos nem 5 minutos na cabine. rsrs

    As perguntas foram :

    ( Pra mim )

    Vai pra onde ? Disney
    Trabalha onde e a quanto tempo ? Funcionário Público / Bombeiros - 6 anos

    Boa viagem, visto aprovado.

    ----------------------------

    ( Pra minha esposa )

    Ja viajou pra fora do Brasil ? Sim. Argentina e EUA.
    Trabalha onde e quanto tempo ? Funcionária Publica / 1 ano.

    ( Por ela ter apenas 1 ano no cargo, perguntou o emprego anterior também )

    E antes ? Detran-RJ / 10 anos.

    Boa viagem, visto aprovado!

    ------------------------------------

    Lembrando que não pediram pra comprovar nada, nao foi necessário mostrar nenhum documento. Do meu filho de 10 anos, não perguntaram e nem pediram absolutamente nada.

    Obs: Fizemos 3 agendamentos separados, pq nao estavamos conseguindo na opcao adicionar membro da família. Na fila, falamos que era os 3 juntos. Eles prenderam com elástico os 3 passaportes, e fizemos tudo na mesma cabine.

    Bem fácil, prático e rápido.

    Obrigado pelas dicas. Era um "0" a esquerda no quesito visto, e agora já to quase virando despachante. kkkkkkkkk




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah boa André!
      Parabéns pelos vistos da família!!!
      Obrigada por ter vindo compartilhar a experiência com os leitores!

      Uma pergunta: você levou o filho ou não?

      Beijão

      Excluir
    2. Não levei o filho e não perguntaram absolutamente nada sobre ele. rs

      Excluir
    3. Valeu pela informação, André!!

      Excluir
  36. Olá..eu cadastrei que quero fazer a entrevista com o meu marido......ai eu tenho que refazer o processo de novo com o nome do meu marido?? ou só tenho que fazer esse processo de marcar entrevista uma só vez??
    Outra duvida, paguei o meu boleto e o do meu marido...qdo coloco o numero (nosso numero) diz q nao tem registro do numero do meu marido...o que poderia ser?? eu tenho que esperar dois dias (pq paguei por boleto) ate continuar isso??beijos e muitooos parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol á!!
      Então, só um faz o cadastro e inclui o outro. Assim vai gerar um boleto só com o valor do visto dos dois. Depois de uns 2 dias você inclui o número que tem no boleto na parte "nosso número".
      Deve estar dando erro por não ter compensado ainda!

      Beijão e obrigada! :)

      Excluir
  37. THAÍS, help me!!!! Eu paguei o boleto, meu e do meu marido....sabado, no campo do boleto pede pra colocar um numero...que numero é esse?? é o nosso numero que está no boleto, ou algum numero que está no comprovante do pagamento??? pq eu coloco o numero que esta no NOSSO NUMERO no BOLETO e dá error!!! não sei se é pq ainda nao foi compensado ou nao sei se nao é este numero que coloca....aguardooo!! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué.. o número é esse "nosso número" do boleto. Não consigo pensar porque está dando erro. Já deu tempo do boleto compensar?

      Espera uns 3 dias úteis depois do pagamento para esperar a compensação, pode ser isso!

      Beijão

      Excluir
    2. Thaís, então pode ser que ainda não foi compensado, porque não deu 3 dias uteis, eu paguei no sabado, mas como era fds, diz que foi pago hj, apesar de já ter sido compensado esse valor na minha conta!!! no sistema deles nao deve ter sido compensado ainda, acho que entao lá pela quarta feira, aí é só tentar de novo?? obrigadaa!! seu blog foi fundamental!!!

      Excluir
    3. Isso, espera esses dias e depois tenta lá de novo!

      Excluir
  38. Thaís vc disse que gera um boleto só com o valor dos dois, mas gerou um boleto meu, com meu nome, e um boleto do meu marido, com o nome dele!!! tá certo?? pq já paguei os dois sabado, ainda nao deu dois dias uteis mas esta dando problema, caso dê errado, onde posso reclamar? estou com medo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, você fez cadastro separado para cada um?
      Se der qualquer problema você [pode mandar um email para o consulado que eles respondem direitinho!

      Beijão

      Excluir
  39. Oii Thaís.. eu fiz uma pergunta no post 4 pra vc esses dias sobre incluir meu namorado ou não no formulário. Por fim inclui ele, mas ele não terminou de preencher o visto dele ainda, e eu já queria agendar minha entrevista e fotos o mais rápido possível, pq não moro em sp e quero aproveitar o feriado da minha cidade para não faltar ao trabalho. A minha dúvida é, algum problema eu não incluir ele na parte de agendar a entrevista como membro da família? mesmo citando no formulário que irei viajar com ele? pq eu não pretendo preencher o formulário de novo hahahah no caso, ia esperar ele terminar... mas como quero uma data específica, to afobada!! hahahaha Obrigada novamente!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac,
      problema nenhum. Não é porque vocês vão viajar juntos que tem que fazer a entrevista juntos não. Até porque, nem sempre as pessoas tem a mesma disponibilidade, não é mesmo?

      hahaha fica afobada não, você vai ver que é tudo mto rápido!
      Depois me conta!

      Beijão

      Excluir
  40. Bom Dia,
    Tenho 30 anos e gostaria se posso agendar a entrevista familiar para minha irmã de 26 anos e minha mãe de 55. Sei que podemos fazer a entrevista familiar, só não sei se tem alguma restrição a nossa idade. Tentei incluir o meu nome na entrevista da minha mãe porem deu erro.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas,
      não tem problema nenhum com a idade. Pode ir todo mundo junto!
      Vê se colocou as letras do DS dela em maiúsculas, e tenta não colocar acentos no nome.

      Beijão

      Excluir
  41. Thaís, você poderia me tirar uma dúvida? (não é referente sobre o visto, é sobre locação de carros) https://www.alamo.com/pt_BR/car-rental/reservation/chooseAddOn.html é a primeira vez que alugo carro, você sabe me dizer se nesse link indica que a km é livre e não é limitada? Obrigada, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      não apareceu nada no link. Deu "seu tempo expirou".
      De uma olhada nas informações sobre o carro.. eles falam se a km for ilimitada.

      Beijão

      Excluir
  42. No momento não tenho dinheiro para viajar, moro no norte do país(o que deixa meu processo mais caro), mas já tenho os $160 do formulário.Então, após preencher o formulário até quanto tempo depois eu posso marcar a entrevista?por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika,
      te indico fazer o processo só quando jea tiver o dinheiro para comprovar a viagem. Se nano me engano ele fica ativo por 1 ano, mas muita coisa pode mudar até lá.

      Beijão

      Excluir
  43. Olá Thaís, seu guia foi muito útil para mim, ajudou muito. Tenho uma dúvida no item que pergunta sobre o meu visto anterior, se eu fiz as digitais de dos dez dedos, ou dois. Sinceramente eu não lembro, isto já tem 8, ou 9 anos. Será que vc pode me ajudar? Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      que bom que está gostando! :)
      Se não lembra não tem problema. Coloque o que você acha que era, e explique lá na entrevista que não se lembra.

      Beijão

      Excluir
  44. Oi Thais.

    Olha SUPER util mesmo seu blog..se nao fosse ele eu ainda estaria perdidinha la no formulario DS..
    So que lendo esse post eu me perdi em uma coisa..
    Depois que paguei a taxa e tudo mais , vou fazer o agendamento..
    MAs tipo..eh o agendamento da entrevista ne?! E onde entra esse agendamento de CASV...?!

    Ja ia agendar meu visto para semana que vem , mas como nao entendi esse processo do CASV travei

    Obrigada

    BJo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      que bom que está sendo útil! ;)
      Você agenda os dois, a entrevista primeiro e logo depois o CASV, no mesmo site, um após o outro.
      Mas não se esqueça que o dia do CASV deve ser antes da entrevista, ok?

      Beijão!

      Excluir
  45. Thaís, vou passar 8 dias em miami e gostaria de saber se eu preciso tirar alguma carteira de motorista americana para dirigir lá? Ou a minha carteira brasileira serve para alugar meu carro e dirigir sem problemas em miami? Obrigada por responder a outra pergunta! beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miley,
      não precisa não. Só carteira brasileira válida.

      Beijão

      Excluir
  46. Olá adorei o blog.....minha dúvida é p agendar junto os familiares é só p familiar ou pode ser amigos??? Valeu desde já. Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      que bom que gostou! :)
      Então, só para familiar ou até namorado e namorada.
      Sinceramente não recomendo fazer em conjunto com amigos não. Nunca vi o consul dar visto oara um e negar para outro de um grupo. Ou todo mundo leva ou todo mundo perde.

      Como vocês são amigos, cada um tem um tipo de vida, um perfil, etc. Às vezes você pode ser prejudicada por outra pessoa.

      Além disso, eles pedem para a família fazer junto. Acho que eles nem entrevistariam vocês em conjunto, não.

      Beijão

      Excluir
    2. Obrigada Thais, to tirando o passaporte e em seguida vou tentar o visto ;-) mais tbm se não conseguir vou p Europa, ne?! Hehehehehe

      Já estou te seguindo no insta :-)

      Bjos

      Excluir
    3. Oi Michelle,
      Europa é seeeeeempre uma boa pedida! rsrs

      Beijão! :)

      Excluir
  47. boa tarde, thais... suas dicas me ajudou muito, mas ainda tenho algumas duvidas!

    no dia 29/julho à 15/julho desse ano, vou pra orlando/disney passear, tenho 21 anos, nao faco nada ate o momento, e estou esperando uma resposta da entrevista de emprego, pois bem, apos as suas dicas, vou levar imposto de renda dos meus pais, extrato bancario, tudo, pois ainda moro com eles e eles que vao me pagar a viagem, tudo... E tambem um amigo meu estara indo viajar comigo, ele ja tem tudo certo passaporte e visto e ele eh de menor tem 17 anos e faz 18 ano que vem... seria bom levar isso pro CONSUL, mas os extratos e renda da familia dele ? pois os pais deles que vao pagar a viagem e tudo dele...

    ficarei muito grato pela resposta, pois quero agendar logo minha entrevista, e so estou parado por causa do emprego, que sera um otimo ponto pro CONSUL!

    desde ja agradeço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      não, não tem nada a ver levar comprovante de renda do amigo, pois ele não pagará sua viagem. Leve no máximo uma cópia do visto dele.

      Sem dúvidas ter um emprego ajuda bastante, mas tem muita gente sem que consegue o visto. Leve uma cartinha de um dos seus pais dizendo que vai pagar sua viagem também.

      E fique de olho no blog, pois em Maio vou voltar de Orlando e aqui vai bombar de dicas! :)

      Beijão

      Excluir
    2. boa noite thais,

      me ajudo e muito, obrigado de coracao, e bom saber q maio teremos mais novidade, continue assim, pois esse blog foi o melhor ajuda q obtive...

      muito bem lembrado da carta tinha esquecido de mencionar... e sobre meu amigo vou pegar so o xerox do visto. tomara que de certo o emprego pra ajudar, preciso de resposta logo, pois se der certo ( e vai, fe em deus que vai) eu preciso comprar logo a passagem pq depois vai custar mto caro. e eu vou dia 29/junho e volto 15/julho falei o mes errado.

      ate mais, obg pelas dicas :D

      Excluir
    3. thais tenho mais 2 duvida

      1º duvida: se eu comprar o passaporte antes e mostrar pro CONSUL que comprei passagem de ida e volta, pode ajudar la na hora ?

      2º duvida: seria bom autenticar essa carta dos meus pais em um cartorio ?

      acho q essas duvidas iram ajudar e mto nao somente eu...

      obg mais uma vez

      Excluir
    4. Olá,
      comprar as passagens não ajuda em absolutamente nada.
      Muito pelo contrário, eles indicam que você tire antes o visto, pois não é porque você comprou que eles vão liberar, entendeu?
      Não precisa autenticar a carta não, mas se quiser, mal não vai fazer :)

      Beijão

      Excluir
  48. Olá Thais, não consigo adicionar minha irmã como membro da família, já tentei trocentas vezes, o que será q pode estar dando errado? já adicionei meu marido e cunhado.
    Obgada
    Simoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simoni,
      então, ve se está colocando as letras do DS160 dela em maísculas, pois tem que ser. Se o nome tiver acentos, tire. Pode ser isso!

      Beijos

      Excluir
  49. Oie. Estou acompanhado seu site a alguns meses kkkk vou deixar minha experiência.

    ResponderExcluir
  50. Então minha entrevista foi segunda dia 24/03 no cavs fui no domingo 23/03 tudo em SP mesmo.Bom no CAVS é bem tranquilo só conferem se vc levou o passaporte, o agendamento, e a pagina do DS-160 dps ja te mandam para o andar de cima para vc tirar as digitais e a foto, dps disso pronto só falta a entrevista. Minha entrevista estava marcada p as 9:40 mas fui bem cedo umas 8:30 já estava lá, quando cheguei ñ tinha fila lá fora, então já fui e perguntei para uma funcionaria que estava na porta se já poderia entrar ela falou que sim e passou um leitor de código de barras nos códigos que o CAVS colou atrás dos passaportes (meu e de meu esposo). Entramos e passamos por outra funcionaria que indicou a fila que devíamos entrar, ficamos uns 20min nesse fila ai passamos por outra funcionaria que pediu os passaportes e passou um elástico neles e ficou com ela, ai nos mandou p a fila de segurança nessa ficamos uns 30min lá eles já pedem para vc tirar cinto, relógio, óculos e tudo que tiver no bolso, entrando na sala só de 4 em 4 pessoas vc coloca seus objetos na esteira igual de aeroporto com detector de metais e vc passa por uma porta, meu esposo estava com uma garrafinha de agua o segurança pediu para ele tomar um pouco da agua, meu esposo tomou e pronto entrou.
    Isso já lá dentro vamos para a sala p esperar chamar para a bendita entrevista kkkk, demorou uns 30min chamaram só meu nome (eles chamam só o nome de um ai ja pode ir os dois juntos) agendamento familiar, pegamos os passaportes e fomos p uma fila que foi só seguir ai outra funcionaria mandou agente p o guinche 17, tinha uma moça terminando ai ele chamou nós:
    E= entrevistador
    J= eu
    F= esposo
    E- passaporte e pediu p meu esposo e dps eu colocar a mão no leitor de código de barras
    E- vinculo dos dois?
    J e F- casados respondemos juntos kkk
    E- quanto tempo?
    J- vai fazer 2 anos em julho
    E- vamos começar com o Sr Felipe
    E- onde trabalha?
    F- sou técnico de manutenção na USP de Bauru
    E- qto tempo?
    F- entrei em outubro do ano passado
    E- qto ganha?
    F- respondeu
    E- o que vc fazia antes? (acho que perguntou isso pq faz pouco tempo que ele entrou na USP)
    F- explicou o que ele fazia na empresa anterior o nome da empresa tudo bem explico ate achei que ele estava falando de mais kkkk
    E- a quanto tempo vc esta nessa área?
    F- uns 6 anos
    E- vc não tem formação superior? isso tudo estava respondido no formulário DS-160 né mas fazer o que
    F- tenho sim sou formado em farmácia, mas ñ atuo na área
    E- e a Sra o que faz? olhando para mim agora
    J- sou farmacêutica na minha própria drogaria
    E- qtos funcionários vc tem?
    J- nenhum trabalho sozinha
    PAUSA p digitar que nervoso
    E- para onde pretendem viajar?
    F- Orlando
    E- qtos dias pretendem ficar?
    F- 10 dias
    PAUSA digita fez umas caras que quase morri kkkkk, colocou nossos passaportes em uma caixinha
    E- seus vistos foram aprovados. E entregou um papel branco e falou - tudo que vcs precisam saber esta aqui.
    J- agradeci e falei xau
    E- fez com a cabeça e pronto.
    Sai toda feliz!!!
    Levei todos documento possíveis, mais ele ñ pediu nada graças a Deus pq deve dar um nervoso ter que mostrar.

    Obrigada o site me ajudou muito, preenchemos os formulários passo a passo acompanhando o site e deu tudo certinho.

    Bjus


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      que bom que gosta do blog! Fico muito feliz que pude ajudar de alguma forma!!! Parabéns!!!!
      Da muito nervosos quando eles digitam né? rsrs

      Siga o blog no instagram (@guiamundoafora) que em Abril vou estar em Orlando e vou postar muitas fotos! Em Maio o blog vai bombar de dicas sobre lá! :)

      Beijão e boa viagem!

      Excluir
  51. Olá Thais, muito bom o seu site, consegui tirar várias dúvidas! gostaria de saber, meu enteado vai tirar o visto agora e ele tem 10 anos . No formulário DS 160 apareceu a msg que a foto será tirava no ASC, não deu a opção de inserir foto. Ele precisa ir para SP para fazer o visto ou basta o pai dele ir e levar a foto? obrigadinha bjs Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhu,
      que bom que gostou! :)
      Basta o pai ir. Leve a foto conforme explicado o post 2, mais ou comprovantes do pai, o passaporte dele e a confirmação o DS160!

      Beijão

      Excluir
  52. Boa noite! Estou com problemas em cadastrar meu esposo como membro da família. No caso, quando tento incluí-lo ocorre um erro na solicitação; além disso, sempre que tento fazer o cadastro já aparece o meu sobrenome previamente preenchido, sendo que o sobrenome dele é diferente do meu. Na verdade, já tentei até fazer o cadastro dele para me incluir como membro da família, mas no cadastro dele também seu sobrenome ficou errado, só aparece o meu, mesmo eu tendo preenchido corretamente o dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludimila,
      veja se está colocando as letras do DS160 dele em maiúsculas, tem que ser assim. Tire os acentos.
      Provavelmente o erro está acontecendo pois você fez o cadastro dele como principal, e o DS dele já está vinculado em outro lugar. Tente deletar e fazer de novo.
      Se continuar dando erro, mande um email para o consulado, inclusive explicando esse problema do nome. Esse tipo de erro no site do cadastro só eles conseguem alterar.

      Desculpe a demora na resposta!

      Beijao

      Excluir
  53. Thaís adorei seu blog realmente nos ajudou muito para preencher o formulário, sem sua ajuda ficaria difícil . Eu e meu esposo vamos para Orlando em setembro.Parabéns e obrigado bjs
    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      que bom que está gostando! :))
      Agora dia 08 de Abril estou indo pra lá também. Me segue no instagram @guiamundoafora, que vou postar fotos da viagens diariamente.
      Além disso, em Maio o blog vai bombar de dicas sobre Orlando, Miami e Key West! :)

      Beijão

      Excluir
  54. Thais tbm adorei as dicas!Estou com o mesmo problema da ludmila...não consigo me incluir como membro da familia do meu marido e nem o oposto, será que é pq preenchemos o formulario separadamente e ambos estamos inscritos como solicitantes principais?Vc tem idéia de como conserto isso ?Vi que alguém contou que agendou separadamente e na hora avisou mas estou preocupada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      provavelmente por isso. Delete um e tente de novo. O DS só pode estar vinculado em um lugar. Se você já fez uma conta principal pra ele não vai entrar mesmo como seu membro de família.
      Se não conseguir deletar, mande um email para o consulado, só eles conseguem alterar várias coisas desse site de cadastro.

      Beijão!

      Excluir
  55. Oie Thais
    Obrigada pelas ótimas dicas! Estou fazendo o DS 160 do meu sobrinho de 23 anos. Você confirma que não precisa mais colocar foto no formulario? Atualmente ele faz faculdade. Precisa listar as escola fundamental e ensimo médio?

    Obrigada! bjs Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane,
      que bom que está gostando! :)
      Confirmado, nada de foto. Ela será tirada no dia do CASV.

      Não, coloca só a faculdade que está atualmente dizendo.

      Beijão

      Excluir
  56. Thaís, vim pra agradecer por esse passo a passo tão rico em detalhes. Li tudo por aqui, inclusive os comentários e me dei bem
    Pois bem, vou contar como foi a minha solicitação de visto.
    Preenchi as DS 160 do meu marido e a minha( tudo com as orientações de seu blog). Preenchi e paguei a taxa na sexta dia 21/03. Na terça dia 25/03 ja estavam liberadas e agendamos o CAVS na quinta(27/03) e a entrevista na sexta(28/03)
    No CAVS em recife, agendamos para as 9:30, chegamos de 8:50 e ficamos na fila aguardando. Entramos as 9:15 e fizemos todo processo de foto e digitais em 10 min. Saímos de lá as 9:30. Super rápido e organizado. Lá so usa o passaporte e o DS 160.
    No consulado, marcamos as 7:30. Chegamos as 6:50 e fomos pra uma fila. Um rapaz pediu pra deixar separado o passaporte e a DS 160. Passamos por um detector de metais e nossas pastas de documentos e alguns objetos passaram no raio x. De lá entramos e entregamos nosso passaportes a uma moça e ficamos aguardando ela nos chamar.
    A entrevista foi assim:
    - bom dia
    # bom dia
    # você pode colocar a mão esquerda na maquina? Coloquei e ele pediu pro meu marido fazer o mesmo
    # pretendem ir pra onde?
    - orlando
    # vocês já foram pra outro pais?
    - não
    #tem parentes nos estados unidos?
    -não
    # trabalham onde, há quanto tempo e o que fazem?
    - meu marido disse q trabalhava no hospital x, no y e no z há 7 anos e eu disse que era enfermeira do hospital x há 4 anos.
    # tem casa própria?
    - sim
    # tem carro?
    - sim, dois.
    # você, Carlos, já esteve no texas? ( a única hora que ele olhou diretamente pra gente, acredito pra ver a reação)
    - eu? não, nunca sair do Brasil( meu marido fez uma cara de espanto e sorriu).

    Ele passou alguns segundos digitando e...

    # os vistos foram aprovados. Boa viagem!

    Que alivio!! Visto concedido e agora é só esperar chegar setembro pra viajar. Iupeeeeee!!!!!

    Levamos uma pasta cheia de documentos e não precisamos mostrar nada, mas o rapaz que estava antes da gente teve o visto negado acredito que pq não tinha documentos pra comprovar. A esposa dele ganhou uma viagem pra Orlando, o agente perguntou se ela tinha visto, pediu o visto dela e ele n tinha. Depois perguntou quanto ele ganhava e pediu o imposto de renda, que ele tb não tinha pra mostrar. Além disso, ele estava empregado só há 3 meses. Deu maior pena!!

    Mais uma vez obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      acho que você já tinha contado o em outro post, não?
      Acho que estou tendo um deja vu! hahaha

      De qualquer forma parabéns pelos vistos! Espero que vocês curtam muuuuito a viagem!
      Terça feira começam a bombar as fotos no instagram ein, segue lá! :)

      Beijão

      Excluir
  57. Thais
    Muito obrigada pela ajuda! Já curti sua página no FB e estou divulgando na minha página pessoal.
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane!
      Eu que agradeço pela força! :)

      Excluir
  58. Thais, boa tarde e parabéns pelas dicas.
    Duvida eu não consigo gerar a Taxa para pagamento, consegui o agendamento no CASV, adicionei minha filha e esposa para a mesma data e local porém em não consigo encontrar o local para gerar a taxa. Voce poderia me ajudar?
    Obrigado!
    Edson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson,
      tem algo errado aí. Volte tudo, e veja direito, pois você só consegue agendar as coisas depois de pago!

      Beijão

      Excluir
  59. Olá, Thaís
    Você sabe se posso agendar a entrevista junto com meu noivo? Eles consideram como família?
    Outro fato é que é minha sogra quem vai bancar a viagem para nós dois, teria alguma problema nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      pode colocar como família, sim!
      E não tem problema nenhum ela pagar a viagem. Fala que vai ser uma pré lua de mel, se já tiver data marcada :)

      Beijão

      Excluir
    2. Na verdade será de fato uma lua de mel, rsrs. Acho que vou tentar dessa forma então.
      Muito obrigada pela sua atenção.
      Bjss

      Excluir
    3. hahah que beleza!
      Não deixa de falar isso na reserva do hotel. Vários dão upgrades para recém casados! ;)

      Excluir
  60. Thais, bom dia!
    Realmente refiz todo o procedimento, cancelei o agendamento no CASV e consegui gerar e pagar as taxas, porem...rsrsrsr, agora ele já me joga para o agendamento direto no consulado e não no CASV.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edson,
      é meio burro da parte deles, mas é assim mesmo.
      Primeiro vem o agendamento da entrevista e depois do CASV!

      Beijão

      Excluir
  61. Thais, favor desconsiderar o comentário acima, é que agora o sistema me fez marcar a entrevista e depois ele da a opção de marcar o CASV. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  62. Ola, no calendario de agendamento no casv nao aparece opcao nenhuma para eu esclher, fui ate 2020 e nada...rs Alguma sugestao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vinicius,
      sai e entra de novo no site que COM certeza está com algum erro! hehe

      Beijão

      Excluir
  63. Oi, Thais, tudo bem? Me diz uma coisa, o calendario de agendamento só posso ver depois de realizar o pagamento? nao moro em nenhuma dessas cidades e gostaria de saber +- quanto tempo de espera. Tipo, hj é dia 02/04, só vai ter vaga p entrevista daqui um ou dois meses ou será que menos. Obrigada e adorei o blog. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      só da pra ver depois que paga a taxa.
      Não tem como saber como está, mas pelo o que o pessoal está contando, não por agora tem bastante vaga!

      Beijão

      Excluir
  64. Oi, Thais. Tinha uma duvida, se eu ja agendei uma entrevista, minha mae e meu irmao(8 anos) precisam agendar uma entrevista na mesma horario?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yang,
      você tem que adicionar eles como membros da família, assim a entrevista vai ser marcada para todos juntos.
      Se já fez a sua, você pode marcar para eles separados, ou desmarcar a sua a tentar adicionar eles!

      Beijão

      Excluir
  65. OLÁ ! EU POSSO MARCAR A CONSULTA NO CASV EM UMA CIDADE ( ABRIU UMA NOVA EM PORTO ALEGRE) E FAZER O VISTO EM OUTRA, NO RIO DE JANEIRO ?! OU É MELHOR FAZER OS 2 NA MESMA. OBRIGADO. ÓTIMO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaiper,
      se puder fazer tudo no mesmo lugar é melhor, pois parece que tem uma outra leitora tendo problemas com isso.

      Beijão

      Excluir
  66. Oi, Thaís! Uma dúvida: na hora de fazer o login para agendar a entrevista, acabei colocando só o último sobrenome no cadastro (e não o nome completo, como no passaporte e no formulário). Será que tem problema? O sistema não me deixa alterar o cadastro agora... Teu site tá ótimo, parabéns!!! Aguardo retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,
      acho melhor ficar tudo igualzinho, sou neurótica! rs
      Mas realmente você não consegue alterar. Mande um email pro consulado e pede a alteração que eles fazem rapidinho! :)

      Beijão

      Excluir
  67. boa noite, estou aqui adicionando membros da familia e cadastrei a minha esposa, qdo vi tinha preenchido o nome dela errado e fui em editar e vi que não consigo pois os campos ficam "cinza" depois cliquei em remover e agora não consigo cadastrá-la. Como faço para cadastrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo,
      quando remove realmente da esse problema.
      Espera um dia ou dois e tenta de novo.

      Essas alterações no cadastro só da para fazer pedindo por email para o consulado cancelar!

      Beijão

      Excluir
  68. Boa Noite, Thais.

    Parabéns pelo post, está perfeito bem explicado, conseguimos preencher tudo corretamente.

    Agora vou para o próximo passo onde me surgiu uma dúvida, vê se pode me ajudar.

    Quando fizemos cadastro no DS160, eu, minha irmã e minha namorada, colocamos cada um no seu cadastro o nome das pessoas que iriam juntas na viagem no caso nós 3.

    Ai aparece a dúvida, agora que vamos cadastrar para agendamento, vi que tem opção de membro da família, posso fazer um cadastro somente em meu nome e adicionar minha irmã e minha namorada? No caso do cadastro do DS160 como não tinha opção de namorada, coloquei ela como minha amiga, pode assim mesmo incluir ela como membro da família para todos realizarem a entrevista junto?

    Depois que eu cadastra para agendamento e incluir elas, elas também precisam se cadastra para agendamento? Ou o fato de eu ter incluido elas faz com que elas vão junto comigo?

    No aguardo,

    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato,
      obrigada pelo elogio!! :)

      Isso mesmo. Faça um cadastro só e adicione elas, assim todos farão a entrevista no mesmo dia. Pode incluir a namorada sim, sem problemas!

      Depois disso feito está pronto. Elas não tem que cadastrar nada não, a entrevista jea está agendada para todas.

      Beijão

      Excluir
  69. Oi, thaís
    Tudo bem?
    Você sabe me informar se as autorizações de viagem para menores de 18 anos com assinatura dos pais reconhecidos em firma deve ser feita em inglês ou em português? Ou as duas? E a autorização de hospedagem de hotel com assinatura dos pais permitindo a hospedagem com outra pessoa deve ser em inglês ou português? E ah, você sabe onde posso encontrar algum modelo para última autorização de hospedagem? Obrigada

    ResponderExcluir
  70. Oi Thais..Tudo bem?
    Me tira uma dúvida...Quando eu fui criar minha conta para agendar a minha entrevista, acabei colocando colocando o nome de solteira, e não estou conseguindo mais mudar!! No meu formulário DS160 esta com o nome de casada e tb meu passaporte...Você acha que tem problema? ou tenho como mudar o nome?
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebecca,
      para alterar seu nome nessa conta somente mandando um email para o consulado e pedindo a atualização.

      Beijão

      Excluir
  71. Ah, Thaís, me tira uma outra dúvida se possível? Estou viajando enquanto curso a faculdade (não estou de férias), e irei passar 1 semana em Miami, você acha que corro algum risco de ser barrada na imigração em Miami por isso? O que você me aconselharia dizer se eles perguntassem do porque estou viajando durante a faculdade? Você acha que eles perguntariam isso? (ganhei a viagem de presente antes de começar a faculdade, e aproveitei a oportunidade por não coincidir com semanas de provas nem nada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser barrada pois não está viajando em alta temporada? rs
      Não entendi!
      Ué, ninguém vai questionar a época de sua viagem, com certeza!

      Beijão

      Excluir
    2. Ei Thaís, tudo bem?!

      Suas dicas foram preciosas!

      Mas estou com algumas dúvidas: sou cirurgiã-dentista concursada e sócia de meu marido em uma academia. Minha remuneração comprovada como dentista não é alta (aprox 4.000,00). Na academia não tenho uma retirada oficial. Preenchi meu formulário apenas informando que sou cirurgiã-dentista, que trabalho em prefeitura e meu salário. Não falei nada da academia. Você vê problemas nisso? No dia da entrevista devo levar contrato social, etc, ou não?

      Segunda dúvida: sou separada judicialmente. Mas vivo com outra pessoa há sete anos, temos uma filha, somos sócios, etc. No formulário coloquei que sou separada judicialmente mesmo e inseri os dados do ex-marido (pra fazer sentido, pois coloquei que sou separada). E aí??? Levo o quê? Falo o quê? OMG!

      Depois que a gente agenda a entrevista é possível alterar o formulário? Estou super preocupada!!!

      Vou ao CASV em BH dia 27/04 e ao Consulado, para entrevista, dia 29/04, no Rio.


      Bjos e help-me!

      Fernanda.

      Excluir
    3. Oi Fernanda,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Provavelmente não precisa mais da minha ajuda, pois já passou a entrevista, né?

      Desculpe não ter conseguido te ajudar, mas foi impossível entrar no blog durante a viagem.
      Espero que tenha dado tudo certo no seu processo!

      Beijão

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Oi Thaís, primeiro queria agradecer por ter feiro esse post porque eu tava completamente PERDIDA até achar ele haha. Mas eu fiquei com uma dúvida.. no formulário DS-160 eu coloquei que minha mãe vai junto comigo, se no site de agendamento eu não colocar (e ir sozinha na entrevista) vai dar rolo? Ou só vão perguntar porque ela ta na primeira etapa e na segunda não? É que eu não tenho certeza se ela poderá ir comigo. Você acha que ela deve preencher o formulario DS-160 pra eu colocar o nome dela como membro familiar e fazer a entrevista também ou não vai dar em nada?
    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Que bom que o blog está ajudando! :)

      Então, ela não é obrigada a fazer a entrevista com você não. Mas eles com certeza vão perguntar se ela já tem o visto. Se ela não for, diga que vocês não conseguiram conciliar um dia para a entrevista e ela fará outro dia.

      Beijão

      Excluir
  75. Olá Thais,

    Muito bom o seu blog, as informações são muito claras e precisas!
    Preciso de mais uma ajuda, como faço para remarcar a data da entrevista?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caca,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Pelo mesmo site que você marcou a entrevista. Da para remarcar, mas acho que somente 1 vez.

      Beijão

      Excluir
  76. Oi Thaís, bom dia!
    Adorei o blog e o post :)
    Só tenho uma dúvida: eu vou com meu namorado, consigo marcar entrevista com ele?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisie,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Consegui sim!

      Beijão

      Excluir
  77. Boa tarde!

    Pretendo viajar com minha família para Orlando (Disney), porém estou com uma dúvida em relação a documentação que deve ser levada na entrevista. Senão vejamos:

    Estava preenchendo o DS-160 com os dados do meu pai e o formulário pede que informemos a data de nascimento dos meus avós. Meus avós já faleceram há muito tempo atrás e meu pai não lembra a data de nascimento deles.

    Estou diligenciando junto aos cartórios para localizar as certidões mas não está sendo fácil.

    Pensei até em colocar uma data qualquer, mas estou com receio do consulado solicitar algum documento que comprove.

    Pela sua experiência o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronnielly,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Coloque a data de nascimento aproximada. Isso não da problema não.

      Beijão

      Excluir
  78. errei a data de nascimento no preenchimento do casv, e possivel mudar depois que paguei a taxa?

    ResponderExcluir
  79. Bom dia Thais, parabéns pelo BLOG!
    No meu caso eu já fiz tudo, parei no agendamento da entrevista.Quando coloco nosso número do boleto, aparece a seguinte msg "That payment has already been used. Vou eu, minha esposa e meu filho e tive que enviar um e-mail para saber o que se tratava!!!Mais demora no processo.......desgastante a solicitação do visto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo! Acabei de ver que você teve o mesmo problema que eu tive com a mensagem "That payment has already been used". Mandei o email, recebi uma resposta automática para aguardar, e agora estou no escuro! Quanto tempo você levou para regularizar? O que havia acontecido?
      Um abraço,
      Gabriela

      Excluir
  80. Olá!! Tenho uma dúvida, por exemplo, pagando a taxa agora, eu poderia marcar as entrevistas ate quando? Poderia eu marcar as entrevistas para Agosto? É que moro em Florianopolis e so conseguiria viajar para o Rio em Agosto.

    ResponderExcluir
  81. Estou com a mesma dúvida da Drica Tanger. Se eu pagar a taxa agora, posso marcar a entrevista até quando?

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Thais,
    por acaso vc sabe quantos dias eu tenho para abrir minha conta e pagar depois de realizar o preenchimento do DS 160? Porque não estou com tanta pressa, pois só irei viajar no final do ano.

    ResponderExcluir
  83. Se pagar em cartão, como vou receber o recibo da taxa MRV ?

    ResponderExcluir
  84. Oi thais, vou fazer uma pergunta meio aleartoria, mas espero que você possa me ajudar ):

    Irei visitar o Magic Kingdom em maio desse ano e gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do acesso se possível. Irei ficar hospedada no hotel red roof inn miami airport e vi que a distancia do hotel para o magic é de aproximadamente 3:30hrs você pode me confirmar se é mais o menos isso mesmo, por favor?

    E ah, eu coloquei o endereço 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos que foi o que vi ser o do parque, mas ao colocar no street view do google maps não mostra nenhum acesso a entrada para estacionar o carro. Tem algum endereço para que eu possa sair do meu hotel e chegar na "entrada cor de rosa" para o estacionamento? Ou esse endereço tá certo, e em cima desse endereço tenho que localizar a entrada, se for isso, é dificil? Obrigada!

    ResponderExcluir
  85. olá! preenchi o formulario e já enviei, mas nao fiz o upload da foto. dai aparece no lugar da foto a frase: Photo will be taken at the ASC
    Tem algum problema? ou vou ter que preencher novo formulário? porque como ja enviei, não consigo mais mudar nada. obrigada!

    ResponderExcluir
  86. Thays, obrigado pelas dicas, mas tbm quero fazer uma pergunta, rs.

    Meu rendimento é de 1.850 exatamente, e tenho uns 4 a 5 mil em conta, não tenho imóvel, apenas carro. Vou para Los Angeles, uns 7 dias. Você acha que com este perfil tenho chances de ter o visto negado devido ao salário não ser lá aquelas coisas? Obrigado!
    Renan

    ResponderExcluir
  87. Boa Noite Thaís,
    Acompanho o seu blog e agora estou dando entrada no processo para a retirada do visto para os EUA.
    Tenho algumas dúvidas no preenchimento do formulário DS 160 (faz 3 dias que estou respondendo kkk, na realidade só tenho tenho tenho tempo de noite).
    Seguem as dúvidas e perguntas:
    1. Quando iniciei o processo não me foi solicitado carregar nenhuma foto. É normal?
    2. Como devo colocar o endereço? Pode ser em português? Vicente Pires Rua 04 Chacara 107 Casa 25 Brasilia Distrito Federal?
    3. No caso do Estado coloco assim mesmo né Distrito Federal?
    4. Não tenho um local certo para ficar ainda não decidi talvez fique no hotel Clarion Hotel La Guardia, procurei pela internet mesmo. Só que não estou conseguindo localizar o bairro do hotel pelo endereço que peguei pela internet (9400 Ditmars Blvd, East Elmhurst NY, você sabe em qual bairro fica?)
    5. Não tenho parentes diretos (pai, mães e afins) nos EUA, tenho tios por parte de mãe e pai, porém não tenho nenhum tipo de contato com eles, devo colocar no formulário que tenho esses parentes lá? pode influenciar na decisão de aceitar ou negar o visto? Nos dois casos são legais no país, entretanto tem um histórico ilegal.
    6. coloquei que vou passar uma semana é pouco? É melhor colocar os dias certinhos ou devo generalizar e colocar semana. Pode ser que eu estenda por mais uma semana se não ficar muito caro o hotel! Aliás você indica algum hotel bom e barato? (se sim me mande o nome e endereço, por favor).
    7. eu trabalho (sou gerente de atendimento em uma casa de festas renomada em Brasília) e estudo (em uma boa instituição de ensino, é a melhor instituição particular em BSB) estou no 8° semestre da faculdade o que devo colocar na ocupação? lá só tenho uma opção!
    8. Nunca viajei para o exterior será que isso pode influenciar e também tenho 24 anos, isso também influência?
    9. Meu pai que vai bancar a viagem, é presente posso colocar isso na declaração do pagante?
    10. Curso relações internacionais, porém não falo inglês fluentemente, isso pode influenciar?
    Ufaaaaa, desculpe por tantas dúvidas é que não quero validar o DS sem ter certeza de tudo. Aguardo sua resposta. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  88. Boa Tarde Thaís,
    no preenchimento do formulário eu coloquei que era solteiro, e no momento de colocar se alguém iria viajar comigo adicionei minha namorada e coloquei o relacionamento como esposa, você acha que isso pode dar algum problema?

    Para agendar a entrevista, posso adicionar ela junto na mesma entrevista, qual relacionamento eu coloco, esposa ou grupo?

    Nós iremos casar em outubro e vamos viajar em lua de mel.

    ResponderExcluir
  89. Oi Thais,

    Eu já escolhi a opção boleto bancário e ja fiz o pagamento. Agora aonde eu tenho que entrar para inserir o número que consta no boleto? Tenho que fazer o processo todo novamente até chegar na opção de escolher a forma de pagamento? Outra pergunta como paguei hoje será que só vai constar o pagamento na segunda feira?

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  90. Ao tentar adicionar meu filho menor de idade diz "erro ao criar solicitante" e eu sei que há a opção de marcar separadamente. O problema eh que eu pretendo ir sozinha com meu esposo e tirar tanto o visto dele quanto o das crianças. Aí ele estando com a solicitação separada da nossa e sem estar presente poderia gerar algum problema?

    ResponderExcluir
  91. Oi Thais,

    Eu tirei meu visto (ja vencido) depois de janeiro/2008. O que vou fazer é renovar o visto. Como vou saber se serei liberada de recolher as digitais e fazer a foto. Existe também a ppossibilidade de isenção da entrevista? Poderia me orientar?

    ResponderExcluir
  92. Oi Thais, eu paguei o boleto via internet banking, mas esqueci de salvar o boleto.. agora não encontro o "nosso número". Tem alguma forma de encontra-lo? Obrigada

    ResponderExcluir

O que acharam dessa viagem? Conte-me tudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...