Não é à toa que Buenos Aires é tão famosa entre os brasileiros: é uma cidade com ar europeu aqui no quintal de casa. A cidade é lindamente arborizada e os jardins em Buenos Aires não deixam a desejar se comparados a tantos destinos turísticos por aí. Eu amo verde e acho que não existe coisa mais gostosa que passear por um jardim para curtir o dia, e fazer muitas fotos, claro 😆
++ Veja meu roteiro de 9 dias em Buenos Aires
++ Descubra quanto custa viajar para Buenos Aires
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS JARDINS DE BUENOS AIRES
Neste post eu vou falar dos mais conhecidos e que eu mais gosto, como o Rosedal, dentro do Parque 3 de Febrero. Mas antes de mais nada, acho importante dar algumas informações de localização para você organizar seu roteiro e conseguir visitá-los.
Como chegar: saia na Plaza Itália do metrô. De lá é possível visitar a pé os 3 jardins em Buenos Aires que estão nessa lista. Você não vai andar pouco, verdade, mas caso bata o cansaço, é só esticar a mão, pegar um táxi e seguir pro próximo! Olha como eles são próximos:
JARDIM BOTÂNICO
Nossa primeira parada! Na verdade, ele deveria ser o último dessa lista por questões de eu não ter chegado a conhecer, no caso… hahaha (choveu vários dias da viagem e tivemos que cortar roteiro). Mas como ele fica mais perto do metrô, faz sentido você começar a rota por ele. E só estou indicando porque pessoas que eu confio já foram e falaram que é tão legal quanto as outras dicas da lista, beleza?
São mais de 5.500 espécies de árvores e muito canto bonito para fotografar. Meu amigo fotógrafo Henderson Moret nos cedeu umas fotos para não me deixar mentir. E a entrada é gratuita!
JARDIM JAPONÊS
Inegavelmente o meu preferido dos jardins em Buenos Aires. Vocês que me seguem há tempos já estão carecas de saber da minha proximidade e amor pela cultura japonesa, então acaba até sendo uma briga desleal, ao meu ver. Me diz você se ele não é incrível:
A entrada no Jardim Japonês custa $150 Pesos (R$14) e o horário de visitação é das 10:00 às 18:00. Lá dentro você vai encontrar um centro de Cultura japonesa, para quem se interessa pelo país, e um restaurante que dizem que é um dos melhores de Buenos Aires! Quando fui a primeira vez lá, esse restrô não existia, então não me preparei para um almoço, mas depois da sua andança pelo Jardim botânico, já deve estar na hora, né?
ROSEDAL
Mais um dos jardins em Buenos Aires cheio de cantinhos para fotos e para apreciar a paisagem. Da pra ficar horas brincando naquele lugar que tem um ‘quê’ de romantismo inacreditável.
Você não paga nada para ver as mais de 18.000 roseiras do jardim, com direito a vista pro lago. Apaixonados vão fazer passeios e ensaios fotográficos por lá, e também alguns amigos idiotas como nós… hahaha
POR QUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA A AMÉRICA DO SUL?
Eu digo e repito sempre por aqui: apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar nos países da América do Sul, é extremamente inteligente viajar com o seu.
A gente sempre acha que nada vai acontecer, mas infelizmente não temos controle sobre isso. Eu, por exemplo, já passei mal duas vezes em Santiago por causa da água mineral diferente, já tive derrame ocular (algo que acontece do nada) e infecções intestinais. Se eu não tivesse seguro, estaria lascada! E olha que são doenças simples…
Um seguro viagem para a América do Sul custa uma média de R$50,00 por viagem, é muito barato. Viajar sem é uma economia burra que pode acabar estragando as suas férias.
Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.
POR QUE VISITAR ESTES JARDINS DE BUENOS AIRES?
Eu sei que muita gente vai com um roteiro apertado para a capital argentina, mas acho que vale, sim, a pena colocar estes jardins de Buenos Aires no roteiro. São lugares são incríveis e você não pode deixar de visitar (na próxima eu vou no Jardim botânico sem falta). Eles rendem um passeio tranquilo, contato com a natureza e várias fotos. Fora que dá para curtir como um portenho, afinal eles vão muito para lugares como o Parque 3 de Febrero tomar sol no gramado e ficar de boa, especialmente na primavera e no verão. Uma vibe boa, sabe?
Qual seu jardim em Buenos Aires preferido?
LEIA MAIS
- Preciso de seguro viagem para viajar para Buenos Aires?
- Posso viajar só com RG na América do Sul?
- Roteiro de 9 dias em Buenos Aires
- Final de semana romântico em Buenos Aires
- Chip 3G na Argentina – eu usei!
- Câmbio na Argentina – levo Peso, dólar ou Real? (atualizado)
* Obrigada Henderson Moret pelas fotos do jardim botânico!!
Blog muito legal! Eu também gostaria de voar para Buenos Aires!
Oi Juan, fico feliz que gostou 🙂