Top 3 tours em Buenos Aires (gratuitos e pagos!)

Eu nunca fui de fazer passeios e tourzinhos nas cidades que visito, sempre gostei de explorar sozinha. Mas cada vez mais me interesso pela história dos lugares, e alguns pontos turísticos fazem muito mais sentido quando temos um profissional nos guiando e contando curiosidades. Por isso conheci 3 tours em Buenos Aires que adorei que acho e que valem seu tempo!

 

Indico nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da nossa viagem a Buenos Aires!
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBuenos ou #TOP3BuenosAires 😉

 

tours em Buenos Aires

BA Street Art, um tour diferente que você deve conhecer!

 

FREE WALKING TOUR

O mundialmente famoso Free Walking Tour não poderia estar de fora dessa lista. Em praticamente qualquer capital do mundo você encontra esse grupo de estudantes e profissionais de história e turismo, que tem muuuito conteúdo na ponta da língua e muita vontade de trabalhar, oferecendo tours guiados pelas cidades, e gratuitos! Vocês acreditam que eu nunca tinha feito? 😱 Fui conhecer o serviço realmente com o Free Walks tours em Buenos Aires!

 

Claro que ninguém trabalha de graça nessa vida, e no fim do passeio eles esperam uma gorjeta de acordo com o que você achou do serviço. Ou seja, o valor não é fechado, você paga quanto quer e quanto pode.

 

DICA: Usem o bom senso! Acho importante valorizar o tempo e trabalho dos colegas que passaram uma tarde inteira em baixo de sol para nos dar um tour incrível!

 

O Free Walks (esse é o nome do Argentino) oferece 2 tours em Buenos Aires com roteiros e horários diferentes:

  • Da manhã às 10:30 que passeia pela Recoleta;
  • Da tarde às 15:00 que explora o centro da cidade.

 

Free Walking tours em Buenos Aires

Eles usam camisas laranjas para ser fácil de identificar e seguir no grupo!

 

Eu fiz o tour da manhã, que na volta passava na frente do nosso hotel, o Park Hyatt na Recoleta. Como vocês sabem, choveu muuuuito durante nossa estadia em BA, e a ideia era conhecer os dois tours em Buenos Aires que eles oferecem, mas só consegui ir no da manhã.

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

 

O Estevam que ficou um dia a mais que eu e foi no tour da tarde também. Disse que gostou mais ainda!! Parece que o das 15:00 conta mais da história “básica” sobre política, Casa Rosada e tudo mais, e o da manhã conta curiosidades diferentes e mais aprofundadas sobre a cidade. Acho que o legal é tentar fazer os dois tours em Buenos Aires, mas se não for possível, já saiba a diferença de estilos e escolha o que se enquadra melhor com você!

 

Aproveitando, você já conferiu nossos posts sobre 3 passeios clichês em Buenos Aires e o comparativo de 3 tangos?

 

No site deles você encontra certinho o roteiro e pontos de encontro! É impossível não achar, tem sempre muuuuita gente esperando pra fazer esse tour, que dura uma média de 4 horas!

 

Buenos Aires

Praça San Martin! Vá com mochila, água e roupas confortáveis, pois vai andar bastante!

 

Ah! Eles sempre se dividem em um grupo com guia em inglês e outro em espanhol. Nós falamos as duas línguas (e na verdade até prefiro o inglês), mas preferimos o grupo de espanhol que é beeeem mais vazio!

 

TOUR NA CASA ROSADA

E falando em Casa Rosada, você sabia que é possível visitar o interior da casa e fugir das fotos “clichê” (mas que a gente ama!) só do lado de fora? A Casa Rosada oferece tours guiados e gratuitos no seu interior aos sábados, domingos e feriados!

 

Eu conheci há anos atrás e vale muuuuito a pena! O tour não é longo, deve durar uma média de 1h e é feito em espanhol. Você vai ouvir sobre curiosidades do governo, da construção da casa e da presidência atual… realmente é um dos tours em Buenos Aires que eu considero mais interessantes!

 

DICA: Os tours são feitos em inglês somente às 12:30 e 14:30, então reserve com antecedência, caso essa seja sua preferência.

 

Tour pela Casa Rosada

A clássica Casa Rosada. Já visitou por dentro?

 

Para participar é só agendar no site oficial, e escolher o dia e horário. Eles vão gerar um ingresso que deve ser impresso e levado na porta no dia agendado. Ah, Thaís, da pra ir sem ingresso? Acredito que sim, mas você vai ficar lá aguardando pra ver se tem vaga ou se alguém não aparece. Como os dias dos tours já são bem restritos, acho legal se programar para não ficar de fora!

 

STREET ART TOUR
E para fugir completamente de todos os tours em Buenos Aires que você conhece, te apresento o Street Art Tour! Quando descobri da existência, fiquei loooouca pra ir, não só por ser um tour diferente, mas também por eu amar arte (e ter estudado por muitos anos, caso vocês não saibam, eu fui designer gráfico!). Qualquer um que tenha interesse por história, política e arte vai amar esse tour tão diferente!

 

A ideia é percorrer a cidade e visualizar a arte de rua, que eu não tinha noção de como é forte em Buenos Aires! De grafites e stencils gigantescos, você acha todo tipo de pintura bem ali, na nossa cara e nunca percebemos.

Ah, Thais, mas se a arte de rua é gratuita, porque vou pagar pelo tour? Porque você não vai achar tudo sozinho, pra início de conversa! rsrs Segundo que olhar só a pintura por olhar, é igual ir a Casa Rosada e tirar uma foto. É bonito? É, mas você não aprende a história.

 

Stree art tours em Buenos Sires

Esse já foi uma das maiores paredes do mundo pintadas por 1 artista só, e estava até no Guiness!

 

Com o BA Street Art Tour você entende o significado político e histórico de cada parede, é muito interessante! Nesse tour eu fui perceber como a Argentina é politizada. A maior parte das paredes tem conceito político, de manifestação ou questionamento da sociedade… muito bacana!

Eles oferecem 2 tours em Buenos Aires, o tour a pé que percorre Palermo e bairros adjacentes (custo de $20 dólares) e o Big Murals Tour, que percorre uma área mais barra pesada da cidade, nada turística e que esconde paredes incríveis! Foi esse que fiz, e ele custa $30 dólares que valem bem a pena. Você nunca acharia esses lugares sozinhos, e não acho que deva se aventurar por lá, não. Buenos Aires é seguro, mas ainda estamos na América do Sul e sabemos bem como as áreas mais pobres das cidades funcionam, né?

 

Você pode agendar seus tours no site oficial e ver um pouco mais sobre o roteiro. Nossa guia foi super atenciosa e sabia bastante sobre o assunto! Eu curti e recomendo demais!

 

 

E você conhece mais algum tour em Buenos Aires que valha a pena? Pode ser pago ou não, conta aqui pra nós! 🙂

 

 

LEIA MAIS

 

*Os valores e horários podem se modificar de acordo com o tempo. Essas informações são pertinentes à visita que fiz em Fevereiro de 2017. Agradecemos ao BA Street Art Tour por nos receber tão bem, mas opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

4 Comentários