5 coisas que você precisa saber antes de ir para Barbados

Acabei de voltar da minha viagem para Barbados simplesmente encantada com aquele lugar, não só pelo azul do mar, mas pelo povo, tranquilidade e simplicidade! Se você não faz nem ideia de onde fica Barbados, deixa eu te ajudar com uma foto:
 

viagem para Barbados

Chora nessa água!


 
Se chutou Caribe, acertou!  Mais precisamente entre as ilhas caribenhas de Santa Lucia e Granada, pertinho da Venezuela, esse paraíso azul vai te supreender muuuuuuuito, sem sombra de dúvidas.
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da minha viagem em Barbados.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBarbados e #EaiPartiuBarbados

 
 

Viagem para Barbados

Ilhotinha linda!


 
Você pode conferir dicas de organização outro post.  Além disso, tem: onde se hospedar, o que fazer em Barbados e um guia das praias.  Mas aqui vão 5 dicas super úteis para te ajudar a se familiarizar com sua viagem para Barbados.
 
MÃO INGLESA, NÃO É TÃO DIFÍCIL!

Barbados é um país que foi colonizado pela Inglaterra e traz muito das suas origens, mas acho que a que mais nos chama atenção é a direção. Sim, meu amigo, você vai ter que dirigir na mão inglesa durante sua viagem para Barbados. Para quem não sabe o que é, imagine o volante do carro do lado direito e você dirigindo na “pista trocada”.

 

Mão inglesa em Barbados

Eu, muito concentrada pra não errar a pista!


 
Mas acredite, é bem mais fácil do que parece, no segundo dia você já está acostumado! Além disso acho essencial alugar um carro em sua viagem para Barbados. Apesar do transporte público funcionar, o calor é grande e a ilha tem atrativos espalhados por ela inteira. Aluguei o meu com a Sixt, e contei tudinho sobre a experiência de alugar um carro em Barbados em outro post.
 
MOEDA E CÂMBIO
 
A moeda local de Barbados é o Dólar Barbadiano. Por conta da colonização inglesa que comentei, fui achando que a Libra e o Euro seriam as melhores opções para trocar dinheiro em Barbados, mas não! O Dólar americano é altamente aceito — Mesmo! Qualquer lojinha e barraquinha aceita — e possui valor fixo de câmbio.
 

1 Dólar Americano = 2 Dólares Barbadianos
1 Euro = 2 Dólares Barbadianos
1 Libra = 2,5 Dólares Barbadianos

 
É isso mesmo que você leu! Não leve de forma alguma Euros e Libras, pois não vale a pena. Você pode trocar seus Dólares Americanos por Barbadianos em hotéis, bancos, ou até mesmo nas lojas (já que eles devolvem o troco em Barbadiano). Vai trocando nos lugares conforme for usando pra não voltar com Barbadianos à toa.
 

Dinheiro dólar Barbadiano

As notas são em números pequenos, 2, 5, 10, igual no Brasil


 
 

A única ressalva: MUITAS lojas e mercados não aceitam notas de 100 Dólares Americanos, então pode ser meio chatinho no início da sua viagem. Vá direto em um banco para quebrar um pouco o dinheiro ou tente a sorte nos lugares que aceitam.

 
 

AQUI SE FALA INGLÊS! YEAH, BABY!

A língua oficial de Barbados é o inglês! E como facilita a vida, né gente? Ok, ok, eu sei que muitos preferem o espanhol, mas poderia ser igual Curaçao, onde as pessoas criaram um dialeto local chamado Papiamento. Acho que inglês tá bom, né?

 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
 
Mas não vá esperando aquele inglês seco de Londres, pois o povo fala no seu ritmo, meio que com um ovo na boca, eu diria! rs Mas depois de uns 2 dias você se acostuma com o “inglês barbadiano”, relax, man!
 
ASSÉDIO OU SIMPATIA?

Você vai ver que o povo barbadiano é muuuuuuuito simpático e fala com você o tempo inteiro, sempre cumprimentando, acenando e tudo mais. Mas se você é mulher, vai sentir que os cumprimentos vão além do “Hi” e viram um “Hi, you are really beautiful!”. E isso acontece de metro em metro, sem exagero.
O país não possui muita diversidade racial em seu povo, então não sei se eles ficam impressionados com nossas feições diferentes (como acontece na China), e PRECISAM falar com você. Achei esquisito no primeiro dia e confesso que fiquei até com um pouco de medo, pois não sabia até onde aquilo iria, mas fique de boa, eles só querem falar com você.
Ninguém te encosta! As frases são sempre simpáticas e com um sorriso no rosto, não é igual aos tarados daqui que passam falando “gostosa” e quase tirando sua roupa com os olhos.
 

Eles simplemente querem te dizer que você é bonita ou te dizer oi na rua. Diga de volta! Percebi que sempre que eu respondia “Hello, good morning!” eles ficavam super satisfeitos e saiam sorrindo. Ponto.

 
E sabe quando eu caí mais ainda na real que essa postura é cultural, e não sexual? Quando dois menininhos de 7 ou 8 anos na praia vieram nos dizer que eramos bonitas. Igualzinho aos adultos! Não se sinta ofendidada, sinta-se elogiada e aproveite toda a atenção e simpatia desse povo lindo!
 

Dover Beach Barbados

Foi essa fofura que mexeu com a gente na praia!


 
LEVE PROTETOR SOLAR DO BRASIL!

Claro que você está viajando para um lugar de praia, no Caribe, super calorão, tempo úmido e tudo mais, e provavelmente não vai esquecer. Aliás, para quem não sabe, a Mônica de Friends vai pra Barbados e fica com o cabelo volumoso por causa da umidade. É úmido, mas minha juba ficou um pouco mais controlada!
 
Viagem para Barbados

hahahah amo!


 
Foco, Thaís!
Então, é de se imaginar que você vai levar protetor solar. Não se esqueça mesmo (como nós), pois você vai perceber que a radiação solar de lá é MUITO intensa, e que os protetores locais não dão conta pra nossa tonalidade de pele. Tive que nadar em uma banheira de protetor para não voltar igual a um camarão.
 
Bem, essas são minhas dicas práticas do dia dia para sua viagem para Barbados.
 

Quem aí ficou empolgado com essa ilha linda? 

 
 

LEIA MAIS

 
*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados para conhecer o país, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!
*Agradecemos a Sixt por ceder o carro. Mas deixamos claro que as opiniões são completamente pessoais e verdadeiras.

2 Comentários

  1. Olá Thais, parabéns pelo seu post sobre Barbados. Vi que tambem conheceu Curacao…As praias em Barbados são tão belas quanto as de Curaçao?