5 restaurantes em Orlando imperdíveis

Quem nunca viajou para os Estados Unidos não tem noção da quantidade de restaurantes legais e gostosos com um preço bem bacana que o país pode oferecer. Existem diversos “restaurantes em cadeia”, como muitos chamam, que nada mais são que marcas famosas que possuem MUITAS unidades espalhadas por todo o país.
Vou citar os 5 restaurantes em Orlando que adoro e frequento sempre que viajo, mas nada impede você de pesquisar se ele existe na cidade onde você vai visitar. Provavelmente terá!
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens a Orlando .
Você também pode procurar pela Tag #GMAemOrlando 😉

 

Entradas no Longhorn

Entradas gordas no Longhorn. Ok, esses aqui são mais gordurosos.


 
Já digo de antemão que algumas pessoas podem até criticar minha lista de restaurantes em Orlando, pois já li um ou outro dizendo por aí que esses “restaurantes em cadeia” são iguais a Fast Food, justamente por existiram muitos e “não possuírem identidade e exclusividade”. Bem, opinião e paladar não se discute, mas eu (e 98% dos viajantes) adoro todos esses restaurantes em Orlando! 🙂
Lembre-se que nessa lista veremos só restaurantes fora dos parques, ok? Os de dentro da Disney vai pra outro post, mas você já pode ler sobre café da manhã com personagens aqui.
 
 
DENNY’S
Esse é o meu restaurante em Orlando queridinho do café da manhã. O cardápio é super extenso e tudo que já comi lá é muito bem feito, além de ser mega barato. Ele fica aberto 24horas, e serve o cardápio inteiro a qualquer hora do dia. Sim, você pode chegar às 23:00 e pedir o menu Breakfast (Café da manhã). Se sair super tarde de um parque e estiver faminto, saiba que dentre os restaurantes em Orlando, sempre encontrará um Denny’s aberto. Só em Orlando ele tem 12 unidades, sendo CINCO na International Drive. É muuuuito Denny’s! Para ver as unidades de outras cidades clique aqui.
 
Fachada do Denny's

Quando vejo esse ‘sign’ minha barriga já se anima!


 

A maior parte do público é americano mesmo. Não se assuste em vê-los comer pratos gigantes com coca cola logo cedo. Indico MESMO dividir o prato, pois são enormes, como todos os restaurantes em Orlando que vou citar aqui.

 

Pratos do Denny's

Metade de um Country Fried e Puppies de sobremesa.


 
Média de preços (em dólares):
Café: $3,00
Pratos: $10,00
Sobremesas: $3,00
Refrigerante refil: $2,50
O que eu amo: O Lumberjack Slam ou Country Fried Steak and Eggs para o café da manhã.

 

LONGHORN STEAKHOUSE
Descobrimos esse restaurante em Orlando só em 2014, mas desde então virou a loucura do marido. Se deixasse ele iria todo o santo dia comer por lá, já que a especialidade é carne. Pedindo um dos cortes de carne você tem direito a um acompanhamento e uma salada (que é bem grande). Se não comer salada, talvez você até consiga comer esse sozinho, dependendo da fome, mas a gente também sempre divide. Em Orlando eles possuem 8 unidades, confira as outras no site.

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.


 
O marido enlouqueeeeece!

O marido enlouqueeeeece!


 
Média de preços (em dólares):
Entradas: $8,00
Carnes: de $13,00 a $28,00
Sobremesas: $7,00
Refrigerante refil: $2,60
O marido ama: Corte de carne Outlaw Ribeye.
 
OLIVE GARDEN
Delicioso restaurante em Orlando de massas, mas o menu também oferece carne e frango. Como sempre, pratos enormes. Sou SUPER fã da sopa de sausage, não deixem de experimentar, pois é bem diferente de tudo que temos. É feita da linguiça apimentada que eles comem diariamente no café da manhã. Eu e o marido somos apaixonados por ela! São 9 unidades de restaurantes em Orlando, e aqui você ver as de outras cidades.
 
Pratos do Olive Garden

Pratos do Olive Garden


 
Indico tentar ir nesse à noite, pedir um vinho e aproveitar um jantar tranquilo. Não me lembro o preço do vinho, mas não era nada caro e cai muito bem com as massas.
 
Se tem chocolate eu to pedindo.

Se tem chocolate eu to pedindo.


 
Média de preços (em dólares):
Entradas: $10,00
Pratos: $15,00
Sobremesas: $6,50
Refrigerante refil: $2,70
O que eu amo: A sopa Zuppa Toscana (a de sausage) e a massa Shrimp Alfredo.
 
CHEESECAKE FACTORY
Esse restaurante em Orlando você provavelmente já ouviu falar, pois ficou muito famoso depois do lançamento da série The Big Bang Theory, onde a personagem Penny trabalha. Antes da série lançar eu já conhecia e AMAVA. O menu deles é tão, tão longo que realmente fica difícil escolher. Vai desde frutos do mar a massas e carnes. É aquele restaurante onde não tem como alguém não achar o que comer, sabe?
 
Fachada do Cheesecake Factory
 
Obviamente o carro chefe do local são os Cheesecakes. São 37 de tipos que dão vontade de comer um atrás do outro! rs Se você nunca comeu um cheesecake na vida, pelo amor de deus, COMA! É a minha sobremesa preferida, depois de chocolate, é claro. Se não quiser ficar para jantar, é possível só pedir um cheesecake para viagem no balcão antes do restaurante. 
 
cheesecake
Infelizmente esse restaurante em Orlando só há possui uma unidade que fica no Mall at Millenia, e provavelmente você vai pegar uma filinha por isso, mas o restaurante é muito grande e tem rotatividade rápida. Não deixe mesmo de ir!
Média de preços (em dólares):
Entradas: $10,00
Pratos: $15,00
Sobremesas: $6,50
Refrigerante refil: $2,70
O que eu amo: Cheesecakes Godiva Chocolate e o White Chocolate Raspberry Truffle.
 
BUBBA GUMP
Camarão, camarão, camarão! Se você não come ou é alérgico, nem vale a pena ir nesse, pois o menu roda basicamente ao redor desse crustáceo delicioso. Não só a comida é bem gostosa, mas esse restaurante em Orlando é temático do filme Forest Gump, com Tom Hanks. É um filme longo e um pouco monótono pro meu gosto, mas o marido me fez assistir antes da minha primeira ida pros Estados Unidos, só pra esse restaurante fazer mais sentido e, realmente, é bem mais legal quando você conhece a história!
Quando você coloca essa placa no “Run Forrest Run”, quer dizer que não precisa de nada do garçom no momento, mas se você mudar para a vermelha “Stop, Forrest, Stop” ele já sabe que você quer algo e vem atender. Não precisa ficar procurando e levantando o braço. Pra entender, não deixe de ver o filme! Eu acho fofo essas coisas temáticas <3
 
5 restaurantes em Orlando

Na nossa mesa só ficava “stop”, “stop” 🙂


 

O Bubba Gump é um pouco mais caro (camarão sempre é, né), mas vale muito a visita. Da pra pedir um balde inteiro de camarão frito e se empanturrar, bem no estilo americano exagerado. Esse é mais um restaurantes em Orlando super disputados que só tem 1 unidade, e essa fica no City Walk da Universal. A dica é comer na saída do parque ou ir outro dia à noite, depois das 18:00 quando estacionamento cai pra $6,00, se não me engano. A fila é grande, mas vale a pena!

 
Média de preços (em dólares):
Entradas: $13,00
Pratos: $20,00
Sobremesas: $9,00
Refrigerante refil: $3,00
O que eu amo: Forrest’s Seafood Feast, com 3 tipos diferentes de camarão.
 
Existem muuuuuitos outros restaurantes famosos que adoro e visito sempre, mas sem dúvida esses são meus top 5 restaurantes em Orlando . Depois conto sobre os outros, ok?
E se quiser também já aprender a reservar restaurantes da Disney, leia tudo aqui. Esses 5 restaurantes em Orlando que citei não precisam de reserva, é só chegar!
Peço desculpas pelas fotos ruins, gente, mas quando consigo sentar em um restaurante em Orlando estou sempre MORTA de fome e a foto acaba saindo de qualquer jeito mesmo.. rs
 

Você gosta de algum outro restaurante que não está na lista? Conta pra nós!

 
LEIA MAIS

 

15 Comentários

  1. Bom dia, um restaurante que me surpreendi muito foi o Golden Corral, buffet à vontade, tudo delicioso, sênior paga menos. É bem barato.

  2. Fui com meu marido em abril/2016 e fomos conhecer o Oliver Gardens, muitooooo bommmm, muito obrigada pela dica.
    Agora tb descobrimos um restaurant muito legal no Disney Springs(antigo downtown Disney) chamado PORTOBELLO, é Italiana e aí vai uma dica, tem fila, mas vc pode ir para o balcão e fazer a refeição lá mesmo, é bem legal e não tem fila, e ainda o que vc não consegue comer ainda leva pra casa…

  3. Pingback: Onde comer em Nova York: fuja dos restaurantes de cadeia! | Guia Mundo Afora

  4. Para quem não se incomoda com menus muito extensos e sem uma especialidade definida, o Cheesecake é realmente sensacional. Tudo é saboroso, bem temperado e sempre em quantidades colossais. Os drinks também sempre caprichados e grandes. Outra boa pedida é a outra rede que eles criaram, o Grand Lux Cafe. É bem similar, mas com um toque a mais de sifisticação.

  5. Obaaaaa!!! Aguardava ansiosamente por esse post!!! (E não, não deixei de vir aqui pentelhar… só tenho MUITA coisa pra fazer a faltam 15 dias para viajaaaaar aaaaaaaah)!!!! Adooorei as dicas, Thaís!!! E os preços super em conta mesmo 😀 Se eu conseguir vou passar em cada um deles e depois conto o que achei!!!
    Menina, você tinha o cabelo PRETO!!! hahahhaahahha Nunca imaginei, mas adorei!!!
    E outra coisa, você viu o evento que vai ter do Harry Potter nos parques da Universal??? PIREI!!!! Eu já estarei lá e ainda to decidindo se arrisco a super lotação ou não pra colocar o chapéu seletor e saber de casa eu seria (QUE EMOÇÃO!!)
    Beeijos

    • Juliaaaa,
      eu sumi também, é tanta coisa pra escrever que às vezes me enrolo! rs
      Ta chegando né???? Tenta ir em todos, são maravilhosos!
      hahaha eu já tive cabelo de tudo quanto é jeito. Da até pra pensar que é outra pessoa, né?
      Caramba, eu recebi um email sobre esse evento e tinha esquecido completamente. Eu iria COM CERTEZA! Imagina só, que emoção??? Se ele falasse Sonserina eu ia morrer de felicidade! hahaha
      Beijão