5 trekkings no Atacama que você não conhecia

Da última vez que fui pro Chile eu ouvi:  “Atacama de novo?”. Sim, gente, fui pela terceira vez pra lá e como eu sempre digo, o Atacama é infinito! Se você é como eu e adora explorar paisagens diferentes fora dos circuito turístico, vai amar essa lista de 5 trekkings no Atacama. Aposto que você nunca ouviu falar de nenhum (a não ser que tenha sido no meu Instagram 😂)

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnoAtacama e #NoTopoDoChile para ver mais fotos!

 

subida ao cerro quimal

Foi minha primeira montanha no Atacama. Não cruzamos com um único ser (nem humano e nem animal..rs) em todo o trajeto. É um trekking no Atacama para iniciar o treinamento de subida para qualquer vulcão mais pesado, alcançando 4278m.

 

Ttrekkings no Atacama Cerro Quimal

No Topo do Cerro Quimal

 

++ Leia o relato completo sobre a subida do Cerro Quimal

 

salar de capur

Um dos mais difíceis que já fiz, e foi o que me derrubou. A parte do Salar é tranquila, mas a subida do final é pesaaaaada! Foram 7 horas de caminhada que valeram a pena graças a  vista lá de cima!

 

No topo do Salar de Capur

E quando você chega tão cansada que só faz foto da amiga? rs

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking no Salar de Capur

 

Copacoya

O mais lindo, o mais incrível, o mais gostoso de fazer! Tem escalaminhada, descida em pedra, parte plana, tudo o que você pode esperar dos trekkings no Atacama. Você sabia que a caminhada é ao redor de uma montanha que fica do ladinho do famoso Geyser del Tatio?

 

trekkings no Atacama Copacoya

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking de Copacoya

 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

 

dunas do Valle de la Muerte

Sem dúvidas você conhece o Valle de la Muerte, mas já pensou em fazer um trekking de verdade por lá? São somente 3 horas, mas com direito a descida de dunas, muita areia e esse visual aqui:

 

Trekking Valle de la Muerte

Dunas do Valle de la Muerte

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking no Valle de la Muerte

 

Machuca Rio Grande

Ok, esse já está caindo nos braços do povo, mas muita gente ainda não conhece. Machuca e Rio Grande são dois povoados perto de San Pedro de Atacama, separados por uma média de 6 horas de caminhada.

 

Roupas para trekking Rio grande Machuca

Roupas que usamos agora em Março

 

++ Leia o relato completo sobre o Trekking Rio Grande Machuca

 

Todos esses trekkings foram feitos com a agência Flavia Bia Expediciones, que é uma das únicas que oferece trekkings no Atacama diferentes. Amo o serviço e indico demais!

 

DESCONTO PARA VOCÊ NOS PASSEIOS

Se você estiver indo pro Atacama eu indico demais essa agência para passeios comuns e para os trekkings. Mande um email para a brasileira Flavia ([email protected]) e diga que viu o post da Thais no Guia Mundo Afora, assim você vai ganhar um desconto especial por ser meu leitor ❤️

 

E aí, deu vontade de fazer algum desses trekkings no Atacama?

 

LEIA MAIS

 

 

Me conte sua dúvida ou experiência