Como é alugar uma casa em Orlando

Por que alugar uma casa em Orlando? Bom, poucas sensações são tão boas do que chegar do aeroporto cheio de malas e sua hospedagem parecer ser sua própria casa. Um cantinho que será só seu, dos seus amigos, familiares ou parceiro(a). Para curtir do seu jeito, sem se preocupar com barulho, horário ou estar arrumada para frequentar as áreas sociais. Entre um parque e uma aventura, você poderá curtir a sensação de viver de fato no destino. Agora, tem opções de diferentes tamanhos e estruturas à disposição. Das mansões com sei lá quantos quartos a casas mais simples, mas muito funcionais. Eu vou contar tintim por tintim, mas já adianto: pode sair muito mais barato – e legal – que um hotel.

quarto casa para alugar Orlando
Olha o quarto fofo da casa onde fiquei na minha última vez em Orlando

DICAS BÁSICAS PARA ALUGAR UMA CASA EM ORLANDO


Todo mundo sabe que eu amo um bom hotel, mas a verdade é que muitas dessas casas oferecem praticamente os mesmos serviços sem necessariamente sair mais caro. De quebra, você tem um cantinho só seu para curtir as férias. Adoro que você pode ter privacidade e interação ao mesmo tempo, sabe? Cada um tem seu próprio quarto, mas rola se reunir na sala para bater papo e tomar uma cerveja antes de dormir. Na minha última viagem, com o imenso e outros blogueiros, foi incrível ter esta experiência. Agora quero voltar com família.

++ Saiba como é voar de balão em Orlando
++ Veja cinco restaurantes imperdíveis de Orlando

COMO ESCOLHER QUAL CASA ALUGAR EM ORLANDO


Quer uma mansão com 15 suítes? Tem. Quer uma casa menorzinha para curtir com os filhos? Também tem. Quer viver o sonho americano em uma casa com sala de cinema e fliperama? Ótimo, você vai achar várias no destino. Existem centenas de opções para escolher e a decisão vai muito além do preço. No mesmo valor, é possível alugar uma casa mais romântica para curtir em casal, com jacuzzi, por exemplo. Ou então uma propriedade com churrasqueira e piscina para curtir com os amigos. É só procurar direitinho.

A sala da casa que ficamos era muito gostosa <3

Quase todas ficam dentro de condomínios, então esse é outro fator a se pensar. Joga no google onde ficam as suas opções favoritas e veja qual a infraestrutura do local. Alguns têm até mercado, campo de golfe e parque aquático. Mas isso só vale a pena se você for ter tempo para curtir…

Olha, minha sugestão é sempre definir um orçamento e também o número de quartos necessários. Depois, vale tentar pensar nos extras, como piscina ou churrasqueira. Decidido? Ótimo. É a partir daí que começa a busca pela sua moradia temporária na cidade da diversão.

LOCALIZAÇÃO FAZ DIFERENÇA


Outro ponto importante é a localização: existem opções em Orlando, mas boa parte fica em cidades próximas, como Kissimmee. O complexo da Disney, por exemplo, já fica em Bay Lake, uma das tais vizinhas. Então não se assuste, pois na prática dá praticamente na mesma. E este é um daqueles destinos que indico alugar um carro para se locomover. É mais confortável e os trajetos não duram mais do que 15 ou 20 minutos para os parques, outlets e principais atrações.

TEM OPÇÕES PARA QUEM VIAJA COM CRIANÇAS


Como Orlando é uma cidade que recebe muitas famílias com crianças, as casas de aluguel também tem opções direcionadas a este público. Algumas opções tem fliperama e quartos temáticos. Heróis da Marvel, personagens de Frozen e os protagonistas de Harry Potter podem adornar paredes, mas  experiência vai além. alguns lugares têm uma baita estrutura mesmo, como uma cama que simula uma das naves de Star Wars. Confesso que até eu fiquei com vontade de dormir num cantinho assim, rs.

É DIFÍCIL ALUGAR UMA CASA EM ORLANDO?


Que nada, é bem fácil se fizer com a empresa certa e confiável. Como sempre faço parcerias bacanas para ajudar vocês, indico a EasyStay4u para fazer todo o processo de locação. Que é bem simples, aliás. Ela tem um site muito prático para fazer buscas e totalmente em português. Isso já facilita muito, especialmente para ler as descrições detalhadas de cada uma. Dá uma olhada como a home é intuitiva.

++ Divirta-se nos parques do Seaworld Orlando
++ Confira o que há de mais legal no Busch Gardens

A empresa também oferece vários serviços extras. Às vezes por mais US$75, você chega na casa e eles já deixam os alimentos básicos para o primeiro dia. O tal kit boas-vindas que inclui  leite, suco, pão, presunto, bacon, queijo, ovos, margarina, sal, pimenta, cereais, café, chá, açúcar e geléia. Dá para pagar com cartão.

EXISTEM CASAS BARATAS PARA ALUGAR?


Sim e muiiitas. Para ter uma ideia, achei uma casa para oito pessoas a partir de US$128 na EasyStay4u. E nem era das mais simples, não, pois tinha piscina, Wi-fi grátis e suíte. Tá bom para você? Sério, certamente vai ser muito melhor que um hotel na mesma faixa de preço. Fora que acomoda mais gente e com mais conforto. De quebra, você tem uma cozinha à disposição para fazer seu café da manhã – geralmente cobrado como extra nos hotéis da região. Também pode lavar roupas, o que é uma mão na roda para quem viaja com crianças.

Boa parte das casas tem cozinhas americanas como a da foto; é muito prático

DICAS PARA ECONOMIZAR NA VIAGEM


Além do preço de uma casa ser mais convidativo que boa parte dos hotéis da região, você ainda tem a vantagem de contar com uma cozinha à disposição. Nada de pegar caro para beber um suco ou um café, por exemplo. Dá para fazer compras no Walmart e se sentir um americano comprando caixas gigantes de cereal, rs. Os mercados são enormes e, por si só, uma experiência muito legal. você vai de carro, não paga estacionamento e compra várias guloseimas e comidinhas para “sua casa”. Ou até mesmo lanches que vai levar para os parques

VALE A PENA ALUGAR UMA CASA EM ORLANDO


Depois deste textão, acho que minha resposta é óbvia. Sim, vale muito a pena, especialmente se estiver viajando com mais de duas ou três pessoas. Geralmente, você precisaria pegar dois quartos de um hotel, mas é provável que saia bem mais caro do que alugar uma casa de padrão similar. Além disso, tem todas as vantagens que falei, pois é a chance de se sentir um local. As casas são aquelas típicas de filmes americanos que vemos o tempo todo. Fora que muitas tem extras como uma piscina exclusiva para você e seus companheiros de viagem. Entre um parque e outro, é muito bom ter uma casa para chamar de sua.

Comente como é sua casa dos sonhos para curtir as férias, estou curiosa!

 LEIA MAIS

Me conte sua dúvida ou experiência