Arredores de Orlando: onde ir e o que fazer?

Nos arredores de Orlando, tem muita coisa legal para fazer, seja um bate-volta até o Busch Gardens Tampa, seja uma visita ao Kennedy Space Center. São dicas para quem tem uns dias sobrando e quer incluir programas diferentes no roteiro de férias. Neste post, tem uma lista de sugestões para diversos perfis e, quem tiver mais dicas, pode deixar nos comentários, please!

++ Descubra como alugar uma casa em Orlando
++ 5 restaurantes imperdíveis para
comer em Orlando

Sheikra montanha-russa Busch Gardens Tampa
Sheikra, uma das principais montanhas-russas dos Busch Gardens Tampa

O QUE FAZER NOS ARREDORES DE ORLANDO


Tem alguns rolês bem legais para curtir nos arredores de Orlando, mas já adianto: nem só de parques temáticos vive região. Há, sim, endereços legais fora da cidade para quem curte adrenalina ou quer um lugar mais tranquilo para as crianças, mas a região vai muito além disso. Já pensou em mergulhar na Flórida ou fazer um passeio de caiaque para ver baby gators nos arredores de Orlando?

mapa da florida cidades
Tem tantos lugares maravilhosos na Flórida que a gente não conhece!

BUSCH GARDENS TAMPA


Vamos começar pelo Busch Gardens que tem algumas das montanhas-russas mais legais da região. Ele fica em Tampa, cidade a uma hora e pouco de Orlando.  Eles acabam e inaugurar a Tigris, que é a mais alta montanha-russa de arremesso da Flórida. É um parque para quem curte adrenalina: tem post completinho sobre ele, vai lá ver!

++ Confira tudo sobre Busch Gardens Tampa
++ Veja dicas úteis para curtir os parques da Disney

Parques em Orlando - Busch Gardens
É diversão pura para os amantes de coisas radicais!

Vamos falar a verdade: sim, as montanhas russas são mais radicais do que as que vemos na Universal (as da Disney nem se fala), mas não é nada surreal como provavelmente você ouviu. Tem algumas mais tensas, mas pode começar pelas mais leves como a Cobra’s Curse e ir ganhando resistência até o final do dia.

Dica da Thaís: Em Tampa, também rola ver partidas de hóquei no gelo do time
Tampa Bay Lightning. Sua casa é Amalie Arena, em Tampa, e o time faz parte da liga principal do esporte nos Estados Unidos E Canadá.

Distância | a uma hora e meia de Orlando, em Tampa

KENNEDY SPACE CENTER


Centro da NASA aberto para visitação, já começa com um “jardim” de foguetes e mísseis, o rocket garden. É um gostinho de tudo que dá para ver aqui, um programa para quem ama espaço, astronautas e o programa espacial americano.

Kennedy Space Center, nos arredores de Orlando
Quem ama coisas do espaço como eu?

Uma das minhas áreas favoritas é a dedicada ao Space Shuttle Atlantis. Ali, está o ônibus espacial que foi mais de 30 vezes para o espaço <3 Há ainda outros espaços interativos, passeio de ônibus até a área de lançamento de foguetes, games sobre como é trabalhar no espaço…

Como deu para perceber pelas minhas descrições, o Kennedy Space Center é bem grande e rende facilmente um passeio de dia inteiro.  

Saiba mais | a uma hora de Orlando, kennedyspacecenter.com

LEGOLAND FLORIDA RESORT


O complexo da Legoland tem um parque temático e um aquático dedicados às famosas pecinhas coloridas. Elas estão por todos os lados, em simuladores, montanhas-russas e até na piscina de ondas. Há ainda, áreas contemplativas com personagens de Star Wars e monumentos turísticos feitos com os blocos de montar.

A entrada do Legoland não é fofa? | foto: Rob Hainer / Shutterstock.com

É bem divertido para quem viaja com crianças menores, de até uns dez anos. Afinal, lá os brinquedos não são tão radicais e os pequenos podem ir em quase tudo. Um dos destaques é o simulador 3D de Ninjago para combater os vilões fazendo movimentos ninja para disparar bolas de fogo, luzes e outros efeitos.

Saiba mais | a uma hora e meia de Orlando, em Winter Haven. Tem traslado de Orlando até lá grátis. Tem mais informações no site oficial.

PADDLING CENTER AT SHINGLE CREEK


Acha que a região de Orlando só tem montanha-russa? Esta é a prova de que natureza, aqui, também merece atenção. Neste local, dá para fazer caiaque ou stand-up paddle em meio à vegetação selvagem da zona durante várias saídas ao longo do dia. por ultima, saiba que com sorte dá até para ver filhotes de gators, os jacarés de Orlando.

Caiaque na região de Orlando
Alguns lugares nem parecem estar na região de Orlando <3

Saiba mais | a meia hora de Orlando

CELEBRATION

Essa zona é conhecida pelas casas coloridas e perfeitinhas próximas de um lago. Poderia muito bem ser cenário Modern Family ou qualquer outra destas séries americanas sobre famílias endinheiradas. Além disso, dizem que é por aqui a casa de férias do Silvio Santos. Verdade ou não, Celebration é um lugar gostoso para passear, pois há vária lojas e restaurantes gostosos como o latino Columbia.

Celebration nos arredores de Orlando
Celebration é fofa e rende várias fotos mara | foto: VIAVAL / Shutterstock.com

Saiba mais | a meia hora de Orlando

COMO CONHECER OS ARREDORES DE ORLANDO: ALUGAR UM CARRO, UBER OU TRANSPORTE PÚBLICO



Tem alguns rolês bem legais para curtir nos arredores de Orlando, mas já adianto: de carro é muito mais tranquilo. Transporte público, como ônibus, não funciona bem. E o Uber o Lyft vai ser meio caro. O ideal é alugar um carro pois é mega fácil digir por lá e uma forma bem econômica, já que a gasolina nos Estados Unidos é barata.

++ Veja como alugar um carro em Orlando

O QUE MAIS TEM PRA FAZER NOS ARREDORES DE ORLANDO

Na última vez que esteve na Flórida, a Thaís fez um roteiro super diferente por várias cidades charmosas do estado, próximas a Orlando. Acho que vale muito a pena dar uma olhada no post: tem sugestões charmosas como Gainesville, perfeita para quem quer explorar as regiões de springs.

O QUE SÃO SPRINGS? São fontes de águas cristalinas, tipo nascentes, sabe? Geralmente tem a temperatura quentinha na faixa de 22º, são super azuis e perfeitas para fazer snorkel!

Me conte sua dúvida ou experiência