10 atrações para curtir em Nova York

Impossível definir apenas 10 atrações para curtir em Nova York, afinal a cidade tem um monte de coisas para fazer…. Shows da Broadway, ótimos restaurantes, museus incríveis, parques e cenários de filmes, literalmente. Então, esse post na verdade é um resumo com os lugares que EU mais gosto, dos básicos a alguns mais diferentes. Já fui três vezes para lá e não acho que foi suficiente, ta aí um destino que eu provavelmente não vou enjoar nunca hahahah Espero que este post ajude no planejamento das férias, seja sua primeira ou décima vez em NY.

++ Veja lista com shows da Broadway para quem ama Disney
++ Não esqueça o Seguro Viagem

Coney Island atrações em Nova York
Coney Island é um dos meus passeios favoritos de NY <3

O QUE FAZER EM NOVA YORK


Pensou em Nova York? Provavelmente o que logo veio à cabeça foram as luzes coloridas da Times Square e aquele prédio enooorme, o Empire State. De fato, são alguns dos princiapais ícones turísticos da cidade, mas há muito mais atrações para curtir em Nova York. Nesta lista eu combino o melhor dos dois mundos, com clichês e dicas diferentes. Inclusive quem quiser ajudar, pode deixar mais dicas nos comentários 😉

++ Empire State x Rockefeller Center: qual prédio vale mais a pena subir?
++ Veja como usar o CityPass em Nova York

NEW YORK CITY EXPLORER PASS – DICA PARA ECONOMIZAR


Antes da lista propriamemente dita, vou falar sobre este produto do nosso parceiro Get Your Guide. O New York Pass é um super combo, que gera uma boa economia, até 55% de desconto em relação ao preço normal dos ingressos para alguns lugares.

Bom, ele vale por trinta dias e custa e entrada prioritária em algumas das principais atrações. Fora isso, ele garante acesso por fila especial em algumas atrações, o que já ajuda muito porque Nova York é um destino concorrido né.

Você vai poder escolher o plano com 3, 4, 5, 7 ou 10 atrações e ele custa a partir de US$68. Algumas das opções que você pode fazer são: passeio de barca ao redor da Estátua da Liberdade e Ellis Island, o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, o edifício Empire State, cruzeiros pelos rios de Nova Iorque, o Museu de Arte Moderna (MoMA) e muito mais!

Tem a lista completa no site oficial, mas você não precisa decidir com antecedência e tem até 30 dias após o primeiro uso do cartão para fazer suas visitas. Além disso, é super prático, porque dá para comprar aqui no Brasil e baixa o produto rapidinho pelo celular.

O New York Explorer Pass inclui:

  • Escolha entre mais de 85 das principais atrações e excursões de Nova Iorque
  • Ganhe um guia de bolso colorido, disponível em inglês, alemão e espanhol
  • Flexibilidade com as opções de 3, 4, 5, 7, ou 10 atrações e excursões
  • Ganhe descontos e ofertas em lojas, refeições e outras atividades
  • Desfrute de entrega instantânea do seu Explorer Pass, que poderá ser impresso ou salvo em seu celular

NEW YORK PUBLIC LIBRARY


O endereço mais famoso da Biblioteca Pública de Nova York é a do Bryant Park “protegida” por dois leões de pedra na entrada. O imponente prédio estilo beaux-art está aberto gratuitamente para visitação. Percorra a salas de leitura emolduradas por dezenas de estantes, grandes janelas e teto decorado com afrescos. Sem fazer barulho, é claro. 

New York Public Library uma das atrações de \Nova York
Acho essa biblioteca incrível e a entrada é grátis; só amor, rs!

Depois aproveite um tempinho no parque, que fica especialmente movimentado nos meses mais quentes. Tem um quiosque de waffle muito bom e, ao redor da praça, sempre aparecem aqueles carrinhos de sorvete dos filmes.

HARLEM E APOLLO THEATER


pensar em Neste bairro, dá para conhecer um pouco mais da cultura negra de Nova York. A região foi palco para diversas manifestações culturais, especialmente no Apollo Theater. O teatro recebeu nomes como Ella Fitzgerald, James Brown, Stevie Wonder no começo da carreira. Inclusive, o local oferece tours guiados alguns dias da semana. Antes de ir, cheque o site por que os horários sempre mudam. 

Apollo Theater no Harlem, em Nova York
Apollo Theater foi palco para vários artistas negros incríveis e o tour mostra todas esta história

CENTRAL PARK


Coladinho no MET, um museu que vai aparecer na lista já já, o Central Park é apenas o maior parque urbano de Manhattan. Muita gente vai com a listinha e a rota para dar check em pontos icônicos do local. Entre eles o jardim memorial para John Lennon ou a estátua de Alice no País das Maravilhas.

vista do lago do central park
Central Park rende fotos incríveis | Shutterstock – Por Erinn Hermsen

Ver esses lugares é legal, sim, mas eu sou muito mais a favor de reservar um tempinho para caminhar sem rumo, descobrir seus pontos favoritos, sentar do nada para relaxar e tomar um solzinho. Perdoem a frase clichê, mas é um refúgio no meio de uma cidade tão movimentada quanto Nova York. Ah, e você vai encontrar váaaarios esquilos como o da foto durante o passeio.

Esquilo no Central Park
É muito fofura <3 | Shutterstock - Por Denis.yakubov

HIGH LINE E CHELSEA MARKET


É meio hipster? É, mas tá tudo bem hahaha. Antes este “parque”, era um viaduto ferroviário abandonado. Mas aí viram que o espaço poderia se tornar um parque suspenso muito legal e ele foi repaginado. Com árvores, bancos, vistas ótimas e vários grafites, ele tem umas dez quadras. Assim, tornou-se uma das atrações para curtir em Nova York mais concorridas.

High Line Nova York
A vibe do High Line é incrível!

O ponto final é praticamente no Chelsea Market, que também vale conhecer. É uma espécie de praça de alimentação instalada em uma fábrica antiga. Tem vários restaurantes, além de lojinhas de coisas de cozinha e tal. Alguns acertos foram as rosquinhas do Doughnuttery e a comida tex-mex delícia de Los Tacos No.1

THE METROPOLITAN MUSEUM OF ART


Eu amooo arte egípcia (alô, nerds de plantão como eu) e esse museu tem uma área gigante sobre isso. Há inclusive réplica de um templo, além de um acervo super rico com peças milenares e ruínas: é a uma das maiores coleções de arte egípcia fora do Cairo.

Mas o Met vai além, muito além, na verdade, pois celebra mais de 5.000 anos de história. Inclusive, a área renascentista é bem legal, mas gosto mesmo da pós-impressionista com obras de Van Gogh <3

MET, Templo de Dendur, atrações Nova York
Templo de Dendur | Shutterstock – Por PandaL

COMER NO TOTTO RAMEN


O lugar é pequeno, apertadinho e geralmente tem fila – ah, e você espera do lado de fora, o que não é muito legal nos meses mais frios. Mas ai vocês perguntam, por que ir? No Totto Ramen eu simplesmente comi o  melhor ramen da vida. Ele é bem servido e super saboroso. Só não espere um restaurante fancy.  

ATRAVESSAR A PONTE DO BROOKLYN


A pé ou de bike, não deixe de fazer a travessia. A estrutura da ponte é incrível, há vários cenários instagramaveis pelo caminho e o cenário fica especialmente bonito ao entardecer. Fora que é de graça, né?

Brookly Bridge ao entardecer
Eu atravessei a ponte do Brooklyn a pé. O passeio durou menos de uma hora com várias paradas para tirar fotos

CONEY ISLAND – UIMAS DAS ATRAÇÕES NOS ARREDORES DE NOVA IORQUE


Nos arredores de Nova York, esta área é conhecida pelo parque temático vintage. Na verdade são dois parques coladinhos um no outro: o Luna Park e o Deno’s Park. 

No primeiro, as rides são identificadas de acordo com o nível de adrenalina, das mais leves às radicais. Meu foco foram essas últimas, como a montanha-russa Cyclone. Sem trancos, tem uma queda quase 90 graus MARA. Aqui, acho que vale a pena comprar o passe ilimitado, que custa uns US$40, para curtir de boa e repetir as atrações favoritos.

Roda gigante de Coney Island
Esta é a famosa roda-gigante de Coney Island. Fofa né?

Já o Deno’s é mais retrô, com a icônica roda-gigante que é cartão postal da Coney Island. Dica, se for no outono ou inverno, lembre-se de ir bem agasalhado. Lá no alto venta demaaaais. 

Fora a parte de diversão, área ainda é muito fotogênica, cheia de grafites pelas paredes e cenários coloridos. Além disso, em frente aos parque tem um Boardwalk muito legal para passear à beira da água.  E dá para ir tranquilamente de metrô e rende um dia diferente bem legal. <3

COMPRAS: PAPELARIA E COISAS NERD EM NY


Eu vou pular as compras de eletrônicos, porque imagino que estejam cansados de saber que Target, Best Buy, entrou outros, rendem bons achados. Eu vou para um lado mais específico, mais nerd mesmo, rs. 

Vou começar pela Muji, loja japonesa que tem roupas, sapatos e minha parte favorita: itens de papelaria. Eu amo as canetas da marca, especialmente as mais fininhas 0.38. 

Outra dica é uma loja de quadrinhos e action figures Kinokuniya, perto da New York Library que falei há pouco. Sabe os funkos diferentões de games e personagens muitos específicos que não vai achar no Walmart? Lá provavelmente vai ter. Há ainda uma área de jogos de tabuleiro e itens de papelaria.

Já para produtos de cabelo específicos, de marcas mais elaborados, eu recomendo alguma unidade da Ricky’s. Nem sempre vale a pena, dependendo muito do câmbio. Faça as contar antes de compras 🙂

ASSISTIR A UM MUSICAL DA BROADWAY


É a dica mais clichê, mas como falar de Nova York sem um tópico para os musicais da cidade. São dezenas de opções, com espetáculos mais engraçados e outros mais críticos. Em comum todos têm boa estrutura, figurinos bonitos e claro, musicas que vão ficar na cabeça por horas. Eu amo Chicago como opção tradicional; ou Aladdin, se for um amante da Disney. Mas o blog tem posts exclusivos sobre o tema. Dá uma olhadinha nos links abaixo.

++ Confira 4 musicais em Nova York para quem ama Disney
++ Descubra os musicais imperdíveis para ver na Broadway

Gênio do musical Aladdin na Broadway
O gênio é o melhor personagem de Aladdin: sim ou claro?

POR QUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS?

Eu digo e repito sempre por aqui: apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar nos Estados Unidos, é extremamente inteligente viajar com o seu.

Não é novidade para ninguém que o atendimento médico nos EUA é caríssimo e uma única consulta pode te custar $200.  Mas você sabia que a média de preço de 1 dia de internação custa na faixa de $2.200 Dólares? Isso não é brincadeira, gente!

Um seguro viagem para os Estados Unidos custa uma média de R$10,00 por dia. Viajar sem é uma economia burra que pode acabar estragando as suas férias. Ninguém quer usar, mas não conseguimos prever o que vai acontecer!

Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.

FALTOU ALGO NA LISTA DE 10 ATRAÇÕES PARA CURTIR EM NOVA YORK?


Certamente, a lista não está completa, porque NY é intensa, diversa e multicultural. Esta aqui foi a MINHA versão do que é imperdível na cidade, mas quero saber também os itens que entram na seleção de vocês. Contem aqui nos comentários 🙂 Além disso, o blog tem outros posts dedicados ao destino, como este com dicas de blogueiros, sugestões de onde ficar em Nova York e muito mais!

Me conte sua dúvida ou experiência