Há tempos que tinha vontade de fazer uma cavalgada e saber como é a experiência de andar nesse bichão tão lindo. Sim, leitores, eu nunca tinha andado à cavalo na vida! Então porque não experimentar uma cavalgada em Mendoza, não é? Afinal, a cidade é famosa por esportes mais natureza (além dos vinhos!)
Na verdade meu sonho é saber cavalgar meeeesmo, tipo peão de boiadeiro, rs… Um dia eu chego lá! 🐎🐎
Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos do #FollowusArgentina
Você também pode procurar pela Tag #GMAnaArgentina 😉
Contratamos um passeio com a empresa Kahuak, que nos buscou no hotel por volta das 17:00. Aqui na Argentina no verão está anoitecendo por volta das 21:00, acreditem se quiser, então o por do sol só está rolando mesmo lá para às 21:00.
O lugar onde o a cavalgada em Mendoza acontece é um pouco distante, mais de 1 h de carro do centro de Mendoza, mas vale a pena a distância.
Leia sobre: Passeios em Mendoza – Roteiro de 5 dias
Cavalgamos por uma montanha, bem no alto, onde dava pra ver o sol descer de uma forma privilegiada.
O cavalos são super mansinhos e pra minha tranquilidade (e tristeza, pois queria ser vaqueira) a gente só andava. Nada de agitar o cavalo e fazer ele correr, pois o caminho é cheio de subidas e descidas com muitas pedras, o que da uma certa instabilidade.
CHIP DE INTERNET COM 15% DE DESCONTO
Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip do O Meu Chip tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 15% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!
Você consegue ver bem o trajeto no vídeo que lancei no meu canal sobre a Cavalgada em Mendoza. E não deixe de se inscrever e dar um joinha, ein 🙂
Logo na chegada, o instrutor que fala inglês e espanhol, pergunta a todos os nomes, de onde vieram e qual tipo de experiência que já tem com cavalos. A partir daí ele vai nomeando qual cavalo cada um vai ficar na cavalgada em Mendoza.
Acredito que ele faça essa distribuição para dar os mais mansos e fáceis de guiar para as pessoas com menos experiência. Assim sua cavalgada em Mendoza será um sucesso!
Depois de receber algumas poucas instruções sobre como subir, como guiar e como não deixar o cavalo comer, seguimos o passeio.
Isso é uma coisa engraçada que ele deixou bem claro durante a explicação: NÃO DEIXE SEU CAVALO COMER.
Porque? Porque se você deixar, ele vai querer parar o tempo inteiro para se alimentar e não vai te respeitar mais. Da um pouco de pena de travar o bichinho toda vez que tenta dar uma dentada na grama, mas é a vida né… Pugliesi, neles! rs
E pra completar, adivinhem? Meu cavalo era um marceliiiiino e queria comer o tempo inteiro durante minha cavalgada em Mendoza. ¬¬
O instrutor me avisou que meu bicho era faminto logo que o peguei. No início foi meio chato, mas depois que aprendi como fazer ele parar, ele ficou bem de boa.
Leia Sobre: Dica de Hotel com cozinha em Mendoza
Durante o trajeto da nossa cavalgada em Mendoza, o instrutor parava para checar se todo mundo estava bem, se precisava ajustar a cela, e repassava algumas instruções… Durante todo o passeio me senti bem segura e a experiência foi ótima!!

Jantar pós cavalgada
Depois de 2:30h cavalgando, voltamos para a casa onde foi servido o jantar. Comemos carne, estilo churrasco, batatas e vinho. Estava gostoso, mas a carne não era suuuper macia.
Depois de comermos, o instrutor pegou o violão e tocou algumas músicas. Tenho dois pontos a dizer a respeito disso:
- Um casal que estava no passeio resolveu tocar e cantar uma música, sem ensaiar (pois se conheceram durante a cavalgada em Mendoza) e deram um shooooow, que cheguei a arrepiar. Mostro um pedaço no vídeo, checa lá!
- O instrutor cantava e tocava bem, mas achei que ele exagerou um pouco na quantidade de músicas! rs Já era 00:00 e estava todo mundo cansado, mas ele estava empolgado! hahaha
Não deixe de ler também o post sobre a cavalgada que o Estevam pelo Mundo escreveu!
Enfim, o saldo foi bem positivo e amei minha experiência de cavalgada em Mendoza. Sem dúvidas quero fazer novamente em outros países!
Você incluiria em seu roteiro??
LEIA MAIS:
- Preciso de seguro viagem para Argentina?
- Chip 3g na Argentina – Eu usei!
- Hotel com cozinha em Mendoza: para famílias com crianças
- Onde ficar em Mendoza: 8 hotéis para todos os bolsos
- Onde comer em Mendoza: 7 restaurantes e bares incríveis
- Roteiro de 5 dias em Mendoza
- Câmbio na Argentina: levo peso, dólar ou real?
- Ônibus na Argentina: melhor que avião! (com vídeo)
- SÉRIE COMPLETA DE MENDOZA
Me conte sua dúvida ou experiência