Como tirar o visto para o Quênia na África?

Como vocês sabem, conheci o Quênia agora em Outubro de 2016 a convite do Ministério de Turismo do país, então eles estavam organizando toda a viagem para mim. Um belo dia, recebo um email com o assunto “carta de facilitação  do visto para o Quênia” e eu quase quiquei de desespero, pois não sabia que precisava de visto para lá e eu estava na Flórida! Como eu ia fazer???
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minha viagem ao Quênia
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoQuenia

 

Ainda bem que meu pânico durou pouco. Pesquisei correndo na internet e parecia que eu poderia tirar o visto para o Quênia no próprio aeroporto, no momento da chegada. Ufa…

 
Esse post é muito simples e prático, somente para acalmar os desesperados como eu de que o processo será moleza. (E porque vocês amam um post de visto que eu sei…rsrs)
 

Visto para o Quênia

Foto de Paolo Gallo Via Shutterstock


 
DOCUMENTOS DO VISTO PARA O QUÊNIA
Ao chegar no aeroporto você vai ver um balcão escrito VISA, e para lá que você deve se dirigir. Mas antes, preencha os dois papéis que ficam disponíveis ao redor (um azul e um branco), com as informações da sua viagem, hotéis, propósito da visita etc.
Como estava indo à trabalho, eu tinha uma cartinha, mas você que vai a turismo, é bom levar algum comprovante de hospedagem e da passagem de volta, caso peçam.
 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
 
Seu passaporte também deve ser válido por pelo menos 6 meses após a viagem, como de praxe, e ele deve ter uma página completamente em branco.
Li na internet que precisava levar foto 3×4, mas não foi pedido para mim. Eles colam um adesivo na hora no seu passaporte que não tem lugar para foto impressa. Eles tiram uma lá na hora.
 

Mas, just in case, leve 2 fotos. Vai que no futuro eles mudam o sistema, né?

 
E-VISA
Para mim foi super fácil e rápido solicitar o visto na chegada (cheguei às 3:00 da matina), mas já ouvi dizer que as filas podem ser grandes.

Para evitar isso, agora é possível tirar o Visto para o Quênia online! O pagamento é feito via cartão de crédito, você escaneia seus documentos e imprime o visto em casa. Parece ser bem fácil. Acesse o site aqui e faça agora seu visto para o Quênia.

 

Visto do Quênia

O visto que tirei na hora no aeroporto


 
VALIDADE DO VISTO PARA O QUÊNIA

Seu visto para o Quênia é válido por 3 meses, mas somente para uma entrada. O que isso quer dizer? Que você pode ficar legalmente no país por 3 meses, mas não ir e voltar quando quiser, você só pode entrar uma vez, e depois que sair, o visto expira.

 
O custo foi de $50,00 dólares, pagos em dinheiro no próprio aeroporto. Pagando online custa $51,00, via cartão de crédito.
 
VISTO DE TRÂNSITO
Se você for ficar até 72h somente no país, é possível tirar um visto de trânsito por apenas $20,00. Economia é com a gente mesmo, não é?
 

Mas fique tranquilo. Se você só tiver uma conexão e não for sair do aeroporto, não precisa pagar por visto nenhum, ok? 🙂

 

Viu? Molezinha, fácil, fácil. Agora é só aproveitar o Quênia, e dá um alô nas girafas por mim <3

 
LEIA MAIS

 

11 Comentários

  1. ola estou saindo nun vou de arucha Tanzânia para nairobi no kenia mas tenho outro voo 5 hs depois para dubai onde me apresento no aeroporto em nairobi para conexao visto que sao cia aereas direntes e presiso retirar bagagem e fazer chek in em outra cia para onde sigo

  2. Tirei o visto pela internet, preenchi tudo e quando paguei veio o débito de 119 dólares, quando o preço anunciado no site oficial é de 51 dólares, tomem cuidado porque há vários sites de visto online que são comerciais e cobram muito mais.

  3. Tirei o visto pela internet, preenchi tudo e quando paguei veio o débito de 119 dólares, quando o preço anunciado no site oficial é de 51 dólares, tomem cuidado porque há vários sites de visto online que são comerciais e cobram muito mais.