Conheça os melhores restaurantes em Dubai

Dubai possui uma imensidade de passeios e pontos turísticos interessantes, que já explodem seu roteiro na cidade. Porém, os restaurantes em Dubai mais famosos não podem ficar de fora de sua lista, pois são pontos turísticos por si só: ou pela decoração extravagante, pela vista única, ou pela ótima comida, claro. Vejamos aqui os melhores que fui e posso falar a respeito!

Antes de mais nada, como já disse no artigo sobre “Os melhores pontos turísticos de Dubai”,  tem algumas coisas que você deve saber sobre os restaurantes em Dubai, antes de começar suas reservas:

  • Para entrar em alguns hotéis turísticos da cidade, somente tendo reserva em um restaurante ou bar lá dentro. Ótimo, mais um motivo para você conhece-los. 😉
  • Você vai ver que todos os restaurantes chiques e turísticos te pedem uma autorização assinada e o número de seu cartão de crédito na hora da reserva via email, para descontar um valor calção, caso você não apareça ou cancele a reserva com menos de 24h. Não se assuste, é assim mesmo. Fiquem tranquilos que é bem seguro mandar a autorização por email, nada é debitado do cartão arbitrariamente.
  • Quase todos os restaurantes e bares tem um ‘mínimo de consumação’ estabelecido por pessoa. Isso mesmo, não vá achando que fará a reserva no restaurante caríssimo/turístico e pedirá uma salada e uma água, só para conhecer! rs Infelizmente tem que abrir a carteira..Agora que já sabem a burocracia básica, vamos às delícias!

 

AT.MOSPHERE (no Burj Khalifa)

Já vamos começar com um grandioso, o At.mosphere, o restaurante mais alto do mundo, localizado no 122º andar,  do Burj Khalifa. Não vou mentir para vocês, o jantar lá é CARO, bem caro, mas foi meu melhor jantar em Dubai e, na minha opinião, a vista do restaurante é beeeem mais bonita que do At the Top.

Para começar a brincadeira, como já dito, você só poderá entrar no prédio tendo reserva em algum restaurante ou estando hospedado no Hotel Armani, que fica lá dentro. Quando chegamos de carro, tivemos que mostrar a reserva para o segurança lá fora, antes mesmo de estacionar. A reserva deve ser feita por email, pelo site deles.  O gasto mínimo no At.mosphere é de AED 350 para almoço e AED 500 para jantar, por pessoa.

Eu gastei praticamente isso mesmo. Estava cheia de medo de chegar lá e o prato principal já ser AED 500, mas achei os preços bem razoáveis para a sofisticação do restaurante e a qualidade da comida, que é muuuito boa!
Ah, vá arrumado, pois o dress code é smart elegant, e o restaurante é realmente bem chique. Se for em casal, peça por uma mesa na janela, pois as que estão coladas lá tem somente dois lugares.

Caso ache caríssimo e realmente não possa pagar esse valor para jantar, peça uma reserva somente para drinks no bar/lounge, que é animal! Você vai poder entrar no Burj, ter a vista sensacional do At.mosphere e ainda tomar umas biritinhas! Não me matem, mas não tenho foto nenhuma de lá. Criei o blog logo depois dessa viagem, e antes não pensava em registrar tudo.. hehe
PS: Se você for bem intolerante a cigarro talvez não seja uma boa idéia, pois o bar é fechado e é a área de fumantes do restaurante, ou seja, fumaça pura.

 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

 

AL MAHARA (no Burj al Arab)

É um restaurante de frutos do mar, no subsolo do hotel, e possui um aquário que vai do chão até o teto, bem entre as mesas, o que te da uma impressão de estar em baixo do mar. É interessantíssimo e chiquérrimo. (e caro!)

 

Al Mahara em Dubai

O dress code é semi-formal, o que pede blazer, para os homens. Mas fique tranquilo, não precisa levar um pra viagem só para essa ocasião. Na entrada do restaurante a hostess oferece um blazer do seu tamanho e combinando com a cor de sua calça, sem custo algum, só para você embelezar mais ainda o ambiente.. rs.

E se sentir frio (o que é comum dentro dos restaurantes em Dubai), as meninas podem pedir um chalé, no mesmo esquema, como estou usando na foto.

A comida não me chamou muita atenção. Não sei se é porque estamos acostumados a comer frutos do mar à vontade aqui no Brasil, com diferentes temperos e peixes, mas achei bem fraco em variedade e sabor, sendo bem sincera, principalmente pelo preço. Eu pedi o menu de mini-courses, com 5 pratos. A única coisa realmente gostosa que comi foi a ostra. E sim, isso é ouro. É muito normal em Dubai e Abu Dhabi adicionar folhas de ouro na comida.

Ostra com outro

Ostra com outro

 

Acho que você só deva ir se quiser conhecer o interior, como eu queria, e ter um momento mais que romântico (isso é inegável), pois pagará caro e não comerá muito bem. O prato do meu marido, que foi cordeiro, estava muito mais apetitoso que o meu, e mais barato. Vê se pode?
As reservas são feitas via email, que você consegue no site do hotel, e também exige cartão de crédito para calção, em caso de no-show. Confirme bem a reserva, pois eles marcaram errado a data e hora mais de duas vezes comigo.

 

SKY VIEW (no Burj al Arab)

Mais um na lista “vistas bonitas” da cidade. O bar se localiza no terraço do Burj al Arab, e não possui área de fumantes. As mesas para dois ficam coladas na janela, mas se você estiver em um grupo maior, sentará no centro, onde não e possível apreciar a vista durante os drinks.

 

skyview-dubai

Interior do Skyview

 

O bar exige um mínimo de consumação de AED 250 para homens, e sem limite para mulheres, e requer reserva por email. Recomendo não pedir nada para comer, pois as porções são minúuuuuuuuuuusculas e você vai sentir raiva! rs Fora o problema dos micros aperitivos, o bar é ótimo. Atendimento excelente, como sempre, clima super agradável, para ficar com amigos ou em casal. Você terá uma bela noite, e não se cansará para o dia seguinte de turismo. Além de ser uma opção mais barata que te faz entrar no Burj al Arab. #ficadica

 

drinks-skyview

Os drinks custam entre AED170 a AED250, e são deliciosos! Indico pedir um com leite de camelo, que não lembro o nome infelizmente, mas é só perguntar ao garçom!

 

360 BAR

O que acha de curtir uma night ao céu aberto, sobre o mar, sem estar em um barco, mas sim em um bar redondo com vista de 360º ao alcance do Burj al Arab? Diferente, né? É o que o 360º Bar no Hotel Jumeirah oferece!
Você pode pedir aperitivos, drinks, shisha (narguile) e se divertir até às 3:00 da manhã em som eletro-ambiente.

 

Restaurantes em Dubai

Foto Divulgação

 

Se quiser ficar mais confortável e com certeza de sentar, você pode reservar uma mesa, que tem um custo a partir de AED 2.000. Você também pode só ficar no bar, sem pegar mesa, mas não sei se há um mínimo de consumação. Caso pegue a mesa, o que recomendo se estiver em grupo a partir de 4 pessoas, poderá beber bastante, pois os drinks não são caros e saem por volta de AED 60. Tivemos até que pedir uma garrafa de Moet no final para alcançar o limite!

 

restaurantes em Dubai

Vista do Burj de dentro do 360

 

Como vocês estão vendo, é a céu aberto, ou seja: sem ar condicionado!!!! Vá com roupas frescas, confortáveis e bonitas, para não passar calor. Da pra ver até na foto meninas com vestidos super curtos. Estava todo mundo vestido assim lá.. da pra ir bem ao estilo night brasileira!

É claro que Dubai possui milhões de bons restaurantes,  e você deve experimentar o máximo possível, mas essas 4 ficaram no topo da minha lista! Em Maio de 2015 farei mais uma visita a cidade e esse post com certeza será atualizado 🙂

 

 

LEIA MAIS

 

12 Comentários

  1. Thaís, adorei,, Estou indo para Dubai no final do ano, e gostaríamos de jantar no at.mosphere.. Indo no Restaurante jantar, que já tem uma super vista, vc acha que devemos mesmo assim, fazer o At The Top – The Burj Khalifa Experienc? Abs

    • Oi Maria,

      eu sinceramente acho jogar dinheiro fora, e não é baratinho. Você vai ver mais do alto no restaurante, não tem porque descer pra ver uns andares abaixo, só se você quiser ver de dia e de noite, sei lá.. mas acho desnecessário mesmo! O restaurante é top, vocês vão amar <3

  2. Thaís, adorei,, Estou indo para Dubai no final do ano, e gostaríamos de jantar no at.mosphere.. Indo no Restaurante jantar, que já tem uma super vista, vc acha que devemos mesmo assim, fazer o At The Top – The Burj Khalifa Experienc? Abs

    • Oi Maria,

      eu sinceramente acho jogar dinheiro fora, e não é baratinho. Você vai ver mais do alto no restaurante, não tem porque descer pra ver uns andares abaixo, só se você quiser ver de dia e de noite, sei lá.. mas acho desnecessário mesmo! O restaurante é top, vocês vão amar <3

  3. Ola Thais. Eu e minha esposa vamos para Dubai no começo do mes que vem, e queremos conhecer o restaurante at.mosphere. Vi no seu relato que o dress code é smart elegant. O que é exatamente isso? Qual a forma correta de nos vestirmos. Abs e obrigado

    • Oi Odair,
      lá é chiquezinho. Salto alto, fugir do jeans, camisa social, um vestido bonito pra ela. Como se estivessem indo a uma festa mesmo, não é qualquer restaurante, sabe?
      É tipo o que as pessoas falam “esporte fino” nos convites 😉

  4. Pingback: O que levar na mala para Dubai e Abu Dhabi? | Guia Mundo Afora

  5. Pingback: Principais pontos turísticos de Dubai | Guia Mundo Afora