Roteiro de Londres em 3 dias

Londres é uma daquelas metrópoles lotadas de pontos turísticos incríveis, milhões de peças para se assistir e exposições para apreciar. Fica muito complicado selecionar quais dessas super atrações entrarão em seu roteiro, principalmente quando o tempo é limitado. Nesse artigo você encontrará um roteiro completo para conhecer Londres em 3 dias, e nos próximos veremos as opções de Roteiro de 5 dias ou 7 dias na terra da rainha.

Agora o problema é só decidir quanto tempo passar por lá…..Enjoy! 🙂

 

Big Ben em Londres

Big Ben, o maior símbolo da cidade.

 

Saiba que se você só puder conhecer Londres em 3 dias, seu roteiro se limitará ao basicão da cidade, com uma passagem rápida nas atrações turísticas super mega imperdíveis e você TEM que tentar voltar na cidade, ok?

 

LONDRES EM 3 DIAS – DIA 1

Começando o dia cedo, faça um longo passeio a pé pelo centro de Londres, iniciado no Palácio de Buckingham. Saia na estação Hyde Park Corner, e esteja na porta para assistir a troca da guarda. Infelizmente não da pra te dizer o horário certinho que ela acontece, pois a troca alterna datas e horários sempre. Para não errar, baixe o aplicativo “Changing the Guard” no seu Iphone. Nele você pode conferir com precisão os horários e dias que a troca acontecerá. O máximo, não é?
Seguindo a Victoria Street, você chega à Westminster Abbey e ao Big Ben, que de ‘big’ não tem nada, como todos sabem, mas é um dos maiores cartões postais da cidade. Compre seu ingresso para Westminster Abbey online, imprima em casa e não perca tempo na fila!

 

Torre de Westminster

Torre de Westminster

 

Depois de algumas fotos, continue na mesma rua e chegará na famosa Trafalgar Square, a praça onde acontecem diversos festivais, shows e onde a árvore de natal de Londres é instalada em dezembro. Dê uma conferida no site se acontecerá algum evento especial na época em que você estiver por lá, sempre vale a pena.

Saiba que você disputará espaço, não só com pessoas, mas com muitos pombos para conseguir tirar uma foto, principalmente se for verão, quando fica cheio demais. Além de tudo isso, na praça ainda se encontra a National Gallery, a galeria de arte da cidade que acolhe diversas obras famosas e é grátis! Dependendo do quanto você gosta de arte, você pode gastar de 1h até 5 lá dentro. Mas maneire no tempo para que possa conhecer o máximo possível da cidade, já que você só pode ver Londres em 3 dias.

A National Gallery está aberta diariamente das 10:00 às 18:00, e nas sextas feiras até às 21:00.

 

National Gallery, Londres

National Gallery, Londres

 

Seguimos a rua à direita até a próxima praça, Leicester Square, conhecida por ser o melhor lugar para se comprar tickets de teatro com desconto. Os musicais mais famosos da Broadway estão sempre em cartaz em Londres e com um elenco incrível. Se você é fã de teatro e artes como eu, mesmo tendo pouco tempo na cidade vale muuuuito a pena assistir uma peça. Compre logo no primeiro dia de viagem, para não correr riscos, pois pode estar bem cheio. Eu vi Chicago! 🙂 Em 2010, o ticket para assistir Chicago saiu por £33.

 

Musical Chicago em Londres

 

Depois de comprar seu ingresso, siga um pouquinho à frente e já estará em Chinatown. Maravilhoso para comprar lembrancinhas e bugigangas londrinas com preços ótimos! Como qualquer parte chinesa de todas as cidades do mundo, o bairro é típico, enfeitado e cheio de vida. Vale a pena uma passadinha rápida.

Andando pela esquerda até a Piccadilly Circus (para ter certeza que está na lugar certo, você deverá passar pela estação de metrô do mesmo nome), esse será o ponto final do primeiro dia. Em Piccadilly você vai achar milhões de restaurante, lojas de lembranças, Pubs e Nights. É a mini Times Square de Londres, cheia de outdoors iluminados e muita gente passando. Eu indico após um passeio geral na rua, escolher um Pub e tomar uns pints (como eles chamam um copo de quase 570ml de cerveja) antes de voltar para o hotel, bem no horário onde os londrinos saem do trabalho e tomam sua cervejinha diária.
Se estiver muito cansado, pare para um café, admire a rua lotada de pessoas apressadas, e suspire: você está em Londres.

 

Chinatown em Londres

Chinatown em Londres

 

LONDRES EM 3 DIAS – DIA 2

Ok, você já viu os pontos chaves da cidade e pode fazer as outras coisas agora com um pouco mais de tranquilidade. Mas prepare-se, roteiro comigo é a pé! Vamos andar mais, você só verá Londres em 3 dias!

Começaremos nosso dia com um lindo passeio ao London Eye! Eu já fiz o tour de dia e à noite, e mesmo sendo bem interessante a vista da cidade iluminada, realmente recomendo fazer o passeio pela manhã, com o tempo fresco e, se tiver sorte, um sol radiante!

Temos duas opções para chegar lá: se ainda não estiver cheio do Big Ben, saia na estação Westminster e vamos atravessar a Westminster Bridge, onde você tem a melhor vista (e as melhores fotos), do London Eye e do Big Ben (eu adoro esse caminho). Se estiver muito cansado de ontem, saia na estação Waterloo, e já estará do lado da roda gigante. Waterloo é uma estação bem interessante, recomendo entrar lá mesmo se não chegar pela estação. Eles tem vários stands de comidas, e uns sanduíches de baguete sensacionais!

 

 

London Eye no verão

London Eye no verão

 

Ok, chegando no London Eye com seu ticket na mão, que você  já comprou online. Existem várias opções de tickets, com cápsula privada, com fila rápida, horário marcado ou flexível. Recomendo pegar o Flexi Standard Ticket, pois com ele você tem o dia marcado de sua visita, mas não o horário, então se você acabar se empolgando um pouco nas fotos na ponte não haverá problema. Junto com o o ingresso pro London Eye, você ganha um passe para um cineminha 4D, que pode ser visto antes ou depois de seu passeio, e dura uns 15 min somente.

Caso planeje ir a outras atrações como o Museu Madame Tussauds, o Aquário de Londres ou o London Dungeon, compre online e não perca tempo nas filas.

 

Tower Bridge em Londres

Tower Bridge em Londres

 

Após seu tour, faremos um passeio por Southbank até a Tower Bridge. Prepare-se, você vai andar um pouquinho, mas vá com calma, sem pressa,  apreciando a caminhada ao lado do rio Tâmisa..Se der fome, ou já for a hora do almoço, sente em um restaurante com vista para o Rio, ou tome um café… é uma experiência deliciosa que não pode ficar de fora do seu roteiro em Londres em 3 dias.

 

 

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto! automaticamente.

 

Apreciando o Tâmisa

Apreciando o Tâmisa

 

Chegando em Tower Bridge, tire muitas fotos, pois ela é linda de todos os ângulos! É meu ponto preferido da cidade. Você pode subir uma escadinha e chegar no alto da ponte e andar por ela. Também é possível visitar o maquinário que a faz levantar para os barcos passar, para quem não conhece. Infelizmente nunca tive a oportunidade de vê-la levantada…
Os horários de visitação do interior da torre são de 10:00 às 17:30.

 

Em cima de Tower Bridge

Em cima de Tower Bridge

 

Para sair dali, as estações mais próximas de onde você está são London Bridge, por volta de 15 min andando, e Tower Hill, 12 min, atravessando a ponte a pé. Fica a seu critério. Se estiver cansado, pode esticar em um Pub ou se não, seguir para compras na incrível e turística Oxford Street, o paraíso das consumidoras compulsivas como eu. Lembre-se que você só verá Londres em 3 dias, e o cansaço deve ficar de lado 🙂

Como vocês podem ver no print abaixo, existem 4 estações de metrô distribuídas pela rua: Marble Arch, Bond Street, Oxford Circus e Tottenham Court Road. Escolha qual você sair de acordo com sua disposição para percorre-la. Se estiver cansada, saia em Oxford Circus mesmo, que é a mais central.

 

mapa-oxford

 

Agora é com você! Primark, The Body Shop, Forever 21, H&M, Next, Acessorize… o céu é o limite! Mas não esqueça de pedir o papel do Tax Free, em todas a lojas que participarem pois você pode pegar devolução dessas taxas na sua saída da cidade!  🙂

 

++ Também dá para passar pela Tower Bridge e pelos principais pontos turísticas de Londres com o passe do ônibus Hop-on Hop-off, que tem guia em Português e você pode pagar em reais, além da possibilidade de parcelar sua compra.

 

 

LONDRES EM 3 DIAS – DIA 3
Hoje é o dia da cultura! Visitaremos os museus mais conhecidos da cidade… e o melhor: eles são grátis! Antes de pegar o metrô, procure onde há um restaurante com English Breakfast (café da manhã típico inglês). Você não pode deixar a cidade sem experimentar. Ele é composto por salsichas, ovo, pão de forma, bacon, tomates e Baked beens (feijão particularmente doce), é MARAVILHOSO, e custa por volta de £8.

Depois do maior e melhor café da manhã do mundo, pegue o metrô e saia em South Kensington. Ali teremos 3 museus, um do lado do outro para visitar. O maior e mais interessante é o Natural History Musuem, o museu de história natural. A entrada é grátis e o museu bem grande. Para chegar é só seguir as placas da saída no próprio metrô.

 

Museu de história Natural de Londres

Museu de história Natural de Londres

 

Da pra ficar até 5 horas explorando todo o museu que é gigante. Mas você só verá Londres em 3 dias, e não tem tempo a perder. Pegue um mapinha, veja as áreas que mais te interesse e foque para não perder o dia inteiro lá.

Próxima parada, Science Musuem, bem ao lado do de História Natural. O museu tem 5 andares e os de cima são mais interativos e contando a evolução científica de diversas épocas e áreas, como medicina, engenharia, etc.
Dentro dele também há um IMAX, com filmes científicos e educativos. Também há um simulador de terremoto, no segundo andar, se não me engano, bem legal!!!

 

Simulador de terremoto no Science Musuem

Simulador de terremoto no Science Musuem

 

Para finalizar o tour, iremos ao Victoria & Albert Musuem. É um museu de moda e design, visita obrigatória para quem é da área. Eles estão sempre recebendo exposições diferentíssimas como a que fui ano passado, de figurinos famosos! Fique de olho no site para saber o que há de novo. O museu é grátis, mas essas exposições especiais são pagas.
Para de despedir da cidade, caminhe pela Knightsbridge street, de uma última passada em um Pub, e chore, pois acabou sua viagem a Londres em 3 dias! Snif snif.

 

Caso haja atrações que não tenha te agradado, leia os posts de Roteiro de 5 em Londres e Roteiro de 7 dias em Londres, pois você pode substituir por algo mais a seu gosto!

 

LEIA MAIS

Me conte sua dúvida ou experiência