Dica de hotel em Nungwi: Kilindi Zanzibar

Zanzibar é uma ilha paradisíaca com uma praia mais maravilhosa que a outra, mas como todo lugar, tem sempre aquela praia queridinha, mais famosa e tudo mais. E a de Zanzibar é Nungwi, e não é à toa que ela tem esse posto. Que praia! Que mar!
Então dividimos nossos 4 dias em Zanzibar da seguinte forma: 2 dias no centro, em Stone Town e 2 dias numa praia deserta e paradisíaca, em Nungwi. E como essa é A PRAIA de Zanzibar, nada mais justo ficar NO HOTEL. Vem comigo que vou mostrar como foi viver um sonho nesse paraíso. E aviso desde já que, se você não é casado(a) vai querer casar só pra ter uma lua-de-mel nesse hotel em Nungwi! rs
 
A RECEPÇÃO

O Kilindi Zanzibar foi desenhado, originalmente, para Benny Anderson da famosa banda ABBA. O conceito por trás do design do Kilindi é uma mistura do minimalismo escandinavo com uma arquitetura dramática harmônica, tao evidente na herança do Oriente Médio. E já ao chegar no estacionamento, você vê toda essa beleza e como esse hotel em Nungwi é especial.

 
entrada de hotel em Zanzibar
 
Assim que saímos do carro, fomos recebidos com toalhas úmidas e mornas, com um cheirinho delicioso de baunilha, para limpar as mãos e o rosto. Fomos levados até o salão onde a nossa espera estava o Salim, com águas de côco e ai já entramos no clima!
Ele nos levou pra conhecer o hotel em Nungwi, deu uma explicada rápida de como funcionava tudo e nos apresentou ao Salum (eles não são irmãos nem dupla sertaneja rs), nosso personal butler, que é uma espécie de mordomo. É isso mesmo! O negócio é chique de doer. rs Mas vou falar dele mais a frente!
 
entrada de hotel em Zanzibar
 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
O SALÃO
Essa é uma outra recepção do hotel em Nungwi, já na parte de baixo, mais próximo aos quartos e ao bar. O hotel em si, não tem muitas construções nem salão de jogos por exemplo. As maiores atrações são as vilas/quartos, a praia privativa, a piscina, o Spa e a área verde muito linda. No segundo andar desse salão, tem uma TV e computador à disposição dos hóspedes.
 
recepção de hotel em Zanzibar
 
A VILA
O hotel não possui quartos, na verdade são vilas, 15 no total. No maior estilo gazebo luxuoso, as vilas são super exclusivas e achei bem grandes também. Quando nosso butler, o Salum, abriu a porta da vila, eu nem conseguia acreditar no que estava vendo.

Ficamos eu e Lipe, olhando um pro outro com aquela cara de bocó. rs O Salum ia falando, mostrando as coisas e tal mas a gente mal ouvia. Só conseguíamos olhar ao redor e tipo “What?”, “É sério que vamos ficar nesse lugar?”, “É real?”. Demoramos um bom tempo até a ficha cair que sim, era real e estava apenas começando nossa jornada nesse hotel em Nungwi!

 
quarto de hotel em Zanzibar
 
Além de ser bem de frente para o mar, a vila tem um jardim lindo, uma piscina e esses colchões maravilhosos, que você pode tirar e colocar no deck pra pegar um sol. Imagina tomar um café da manhã com esse visual, aos som dos bichinhos(tem vários por lá) e com a brisa do mar?
Ah! E por falar em bichinhos, uns pássaros tentaram filar nosso café da manhã e, quando esquecemos nossa mochila na cadeira com um lanchinho dentro, ela foi invadida por um danadinho que era uma espécie de esquilo misturado com mico (o Salum nos falou o nome mas esqueci completamente), e o cara de pau, malandramente, roubou nosso sanduíche. Tem que ficar esperto! rs
 
quarto de hotel em Zanzibar
 
Peço mil desculpas mas vou ficar devendo pra vocês fotos do café da manhã. Ele não é servido em forma de buffet. Você escolhe tudo que vai querer e eles preparam na hora e quando as coisas chegaram, eu, a louca da fome, ataquei sem nem pensar duas vezes. rs
 

Optamos por fazer essa refeição na nossa vila mesmo. Apesar de não ter fotos, podem confiar no que digo! rs O cardápio do café da manhã é enorme. Tem de tudo, para todos os gostos. E, pelo menos o que comi, estava gostoso demais. Tem sucos, pães diversos, ovos, bacon, frutas, torrada, coisas doces, sanduíches maravilhosos etc.

 
 
O QUARTO

Sabe aquele quarto de princesa dos filmes? É exatamente assim! Uma cama dos sonhos, janelas dos sonhos, um visual dos sonhos e por ai vai…O quarto é muito espaçoso, arejado, iluminado e extremamente confortável nesse hotel em Nungwi.

 
Acho que nem preciso falar muito sobre a cama né? rs Só sei que era muito difícil sair dela. Muito mesmo! E todo dia, ao anoitecer, alguém ia prepará-la para dormirmos. Colocavam repelente, algo muito cheiroso e arrumavam a tela. Lá eles tomam muito cuidado com isso por conta dos mosquitos transmissores da malária.
 
quarto de hotel em Zanzibar
 
Nada mal acordar com esse visual, não é? A não ser que você seja inquieto igual a nós, com aquela ânsia de explorar, e apesar do hotel em Nungwi ter uma piscina incrível, eu diria que nem é necessário sair do quarto/vila. Tem piscina na vila, no quarto, tem o visual da praia e você pode fazer as refeições na vila. Pra que sair? rs Como fomos felizes nesse lugar…rs
 
quarto de hotel em Zanzibar
 
Todos os dias, no fim da tarde, arrumavam a nossa cama e sempre deixavam um mimo desse. Flores espalhadas ou algo escrito com elas, como esse “enjoy”. Afinal, quem não gosta de receber um mimo de vez em quando? No Kilindi Zanzibar fomos tratados como Rei e Rainha e nunca vou esquecer essa experiência! Muito menos, esse pôr do sol lindo e abençoado, sem nem precisar sair do quarto.
 
OS DETALHES
O quarto possui frigobar, vinho (40 dólares a garrafa), café e chá. E em todos os cantos há garrafinhas de água, que faz toda diferença, principalmente no calor das arábias. rs Tem também aquele secador de cabelo maroto (que sempre salva), telefone internacional e radio para falar com o butler, que fica disponível 24 horas por dia. É só chamar!
 

Uma coisa que achei ótimo foi o fato de ter adaptadores no quarto, tanto com tomadas quanto com entrada USB. Acho que todos os hotéis deveriam ter, é muito ruim ter que comprar um monte de adaptador diferente, que depois nem vamos usar.

 
quarto de hotel em Zanzibar
 

No quarto do nosso hotel em Nungwi tinha também uma bolsa de praia linda com duas “cangas” pra serem usadas a vontade. Eram lindas e enormes. Dava até pra usar como Sári! rs Outro serviço que está disponível é o da lavanderia, que está incluso no valor da diária. Como o hotel não estava cheio, colocamos nossa roupa pra lavar de manhã e pegamos no mesmo dia.

 
O que falar dessa piscina nos pés da nossa cama? rs Com esse cenário cinematográfico? Miss you, Kilindi! p.s pra ficar 100% perfeito só faltou a água ser aquecida! rs Fica a dica!
 
jacuzzi de hotel em Zanzibar
 
O BANHEIRO
Nunca conheci um banheiro tão lindo na vida. Fiquei muito apaixonada. Ele é todo abertão e enorme. E tem até um chuveiro com efeito de chuva! Foi o melhor banho da minha vida. rs A sensação de tomar banho com tudo aberto, bichinhos passando e com toda aquela natureza, foi bem peculiar e especial. rs Parecia que tinha alguém me observando…será? hahaha
 

Eles recomendam não usar e/ou beber água da torneira pois eles coletam a água da chuva no telhado, a armazenando embaixo dos quartos e reaproveitando-a. Para isso eles colocam a disposição no banheiro, garrafas de água mineral para escovar os dentes e lavar o rosto. A água quente é proveniente de painéis solares. Achei isso muito legal!

 
banheiro de hotel em Zanzibar
 
Tenho apenas uma observação/reclamação para fazer. Devido ao porte desse hotel, a todo luxo e tamanho das acomodações, acho que ficou faltando uma banheira/jacuzzi de água quente no banheiro ou até mesmo na vila. Sentimos falta disso!
As amenities são maravilhosas, pena que não havia espaço para levarmos pra casa! rs Sim, sou dessas. Quem nunca? haha Além de toalhas no quarto e nos colchões da vila, há toalhas e roupões no banheiro. E uns chinelos super confortáveis. Fiquei me sentindo líder do BBB! rs
 
banheiro de hotel em Zanzibar
 
A VISTA DO HOTEL
Essa é a praia privada do hotel em Nungwi. Preciso falar alguma coisa? Acho que a foto já fala por mim!
 
praia de hotel em Zanzibar
 
No deck da piscina você pode relaxar e apreciar o pôr do sol com esse visual surreal! Enquanto estávamos ali na área da piscina, serviram pra gente, sem custo, uma banana chips dos deuses e um amendoim quentinho que era impossível parar de comer! rs Como vocês podem ver, fomos mimados o tempo todo.
 
vista de hotel em Zanzibar
 
 
A PISCINA E A PRAIA

A piscina mara do hotel em Nungwi é de borda infinita e só digo que divei muito por lá! rs É o lugar onde tenho mais foto e não há combinação mais perfeita do que relaxar na piscina com uma praia paradisíaca logo ali na frente.

 
piscina de hotel em Zanzibar
 
Há toalhas por todas as partes piscina, não precisa se preocupar em carregá-las de um canto para o outro. É só relaxar e curtir a vibe. Sem preocupação…
 
piscina de hotel em Nungwi em Zanzibar
 
Na diária está incluso Kayak e Snorkel para usar na praia. Há também essas camas de praia chiquérrimas. É ou não é o paraíso?
O hotel conta também com serviços de mergulho e passeios pela ilha, eles tem todos os passeios padrões feitos pelas agências e mais alguns passeios diferentes. Os valores não destoam muito dos praticados nas melhores agências. É só falar com o manager Salim que ele fecha tudo.
 
praia de hotel em Nungwi em Zanzibar
 
Os serviços do spa podem ser prestados na própria vila, na praia ou na piscina. Uma curiosidade que achei bem legal, é que como parte do trabalho de conservação, a comunidade e a corporação social Elewana Collection tem um projeto dedicado as tartarugas marinhas que pode ser visto na praia. É só se informar mais com o butler pra saber os horários para a visualização.
 
 
REFEIÇÕES
As refeições estão inclusas na diária: café da manhã, almoço e jantar. Quem assina os pratos é o chef Adriaan van Niekerk, que é o chef executivo do Kilindi e ele arrasa! Nossa experiência gastronômica lá foi, simplesmente, sensacional. Posso dizer que tive o melhor jantar da vida. A variedade é enorme, há várias opções para todas as refeições. Tudo muito delicioso e bem servido (para a noossaaa alegria rs).
 
Eu sou um pouco chata pra comer no sentido de misturar coisas, principalmente doce com salgado e também de comer coisas diferentes. Mas confiei muito no chef e me entreguei! hahaha Escrevendo esse post cheguei a sentir os sabores mágicos desse almoço. É real. Tão maravilhoso quanto o hotel, é a comida! rs
 
almoço no hotel em Nungwi em Zanzibar
 
Fica a seu critério o local e horário para fazer as refeições. Seu desejo será sempre realizado! rs Na praia, no quarto, na sua vila, na piscina…é só escolher! Para o nosso primeiro jantar optamos pelo deck da piscina e foi tudo preparado com muita atenção e carinho pelo nosso butler querido, Salum. Que cuidou muito bem de nós e atendeu a todos os nossos pedidos. Ele é um fofo e tornou nossa experiência no Kilindi ainda mais especial.
 
jantar no hotel em Zanzibar
 
O bar do hotel possui uma boa variedade de drinks e bebidas, que não estão inclusas na diária. Mas achei os preços ótimos. Fiquei até surpresa. Uma cerveja de 400/500ml, por exemplo, custa 4 dólares nesse hotel em Nungwi.
No nosso último jantar, mais uma vez, recebemos esse mimo do chef. E quando ele é comestível, fica melhor ainda! rs
 
sobremesa de hotel em Zanzibar
 
Foi tudo muito lindo e incrível. Nunca vamos esquecer os dias maravilhosos que passamos nesse paraíso. Fomos tratados tão bem que fiquei mal acostumada. rsrs Se você quer celebrar um momento especial e/ou viver uma experiência única, especial, exclusiva e inesquecível, o Kilindi Zanzibar é o seu lugar.
 
LOCALIZAÇÃO
A partir de Stone Town, é só pegar a Malawi Road e depois a Nungwi Road. Levamos 1:30 hr, de carro. Você pode também ir de táxi, que custa 50 dólares. Achamos os valores dos taxis para rodar a ilha um pouco salgados, por isso optamos pelo aluguel do carro, que custou 30 dólares a diária, sem falar na independência.
 
Kilindi Zanzibar
P.O Box No-3998, Nungwi Zanzibar
Tel.  +255 754 250 630 / +255 784 250 630
Email: [email protected]
Reservas e informações no site oficial.

 
LEIA MAIS

 
 
*Agradecemos ao Kilindi pela ótima estadia. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!
 

2 Comentários