Como reservar restaurantes na Disney?


Cada um tem um estilo próprio de viajar. Uns dedicam mais tempo às atrações, outros preferem curtir um bom hotel…Eu preciso comer! Para mim, viajar sem conhecer vários restaurantes locais — no caso, restaurantes na Disney —, sem provar os pratos típicos, é como se eu nem tivesse ido! Turismo gastronômico é o que há!

Talvez alguns de vocês estejam me criticando mentalmente, já que esse é um post sobre a Disney. Mas saiba que eu sempre comi muuuuito bem nos Estados Unidos, e sem pagar fortunas. Para piorar (ou melhorar) a situação, eu sou uma criança grande e fico enlouquecida com restaurantes temáticos, com menu e decoração super diferente. Resultado: A Louca das Reservas.

Se você é como eu, odeia pegar filas e não consegue viajar sem ter tudo programadinho, inclusive o que vai comer, esse post é para você! 🙂


Be Our Guest, restaurante da Bela e a Fera.


Políticas de reserva


É muito fazer reservar restaurantes na Disney, mas para facilitar o processo, você precisa saber de algumas coisinhas:

  • É necessário ter cadastro no site em inglês, que é muito simples e rápido de fazer.
  • Ao fim da reserva, você adicionará um número de cartão de crédito. Fique tranquilo, pois não se paga nada para reservar. É um procedimento para garantir a reserva e só será cobrado em caso de ‘No Show’. (Somente se você não aparecer no dia marcado).
  • Reserve à vontade! Elas podem ser modificadas e canceladas até 24h antes do horário marcado. Mas fique atento, depois disso, se você cancelar ou não aparecer no restaurante, serão cobrados $10,00 por pessoa, de “multa”.
  • As reservas são abertas com 6 meses de antecedência e em alguns restaurantes elas acabam rapidinho, como no Be Our Guest, que é novidade na Disney. Então, programe-se para não ficar de fora!
  • Só é possível fazer cadastro para os restaurantes Table Service (Aqueles onde o garçom retira seu pedido na mesa).
  • Na maioria dos restaurantes você pode comer sem reservas, a diferença entre ter ou não uma é que, se não tiver, deverá esperar na fila. (Que pode ser bem grande dependendo da época).
  • Você precisa de um ingresso válido para comer nos restaurantes DENTRO dos parques. 
  • Você não precisa estar hospedado na Disney para comer nos restaurantes dentro dos hotéis, somente possuir reserva.

Burocracias à parte, vamos ao que interessa! Entre no site da Disney aqui. Caso não tenha cadastro, faça-o clicando em “Create a Account”, e se já tiver, clique em “Sign In” para entrarmos. Depois, vá com o mouse em “Things to Do” > “Make Reservations”Aparecerá uma infinidade de restaurantes! Clique no que quer fazer reserva.




ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.


 
Informações do restaurante

Sempre dê uma checada no que vem escrito no lado direito da foto do restaurante, pois há algumas informações importantes como o estilo do restaurante, onde se localiza, se é buffet ou não, ou se há refeição com personagens…etc. Escolhi o Chef Mickey’s, que há refeição com personagem (Character Dining) e encontra-se no Disney’s Contemporary Resort.
 

Leia sobre Como tomar café da  manhã com personagens na Disney.

 


A quantidade de cifrões mostra uma base de preço do lugar. Aqui temos $$$, que pode variar de $30 a $60, dependendo se for café da manhã ou jantar. Além disso, aqui você confirma se é possível pagar com crédito de Dining Plan ou não, e quantos custam. O Dining Plan é um plano de refeições da Disney que pode ser adquirido pelos hóspedes dos Resorts. Obviamente isso é assunto para outro post.

É interessante ler tudo o que tiver na página, mesmo se for preciso jogar dentro do Google Tradutor, pois ali você pode descobrir quais personagens estarão em cada refeição dos restaurantes na Disney, e se há algum evento especial programado.

Dica: Se abaixo da localização do restaurante na Disney estiver escrito “Valid Park Admission  Required”, quer dizer que o restaurante fica dentro do parque e você precisar usar um ingresso válido para entrar. Não, não pode pedir para o segurança te deixar entrar porque você só vai no restaurante, ok? Vai ter que gastar um ingresso. Então, se programe para curtir o parque no mesmo dia da reserva! 


 

Reservando

Nessa caixinha azul do lado direito “Check Availability”, escolha a data pretendida, o número de integrantes da refeição  em “Party Size” e o tipo de refeição de preferência. (Se é almoço, jantar..)

Nem todos os restaurantes na Disney possuem café da manhã, almoço e jantar. Você poderá descobrir as refeições oferecidas no momento da reserva, clicando em “time”.

No nosso caso concreto do Chef Mickey’s, ele só oferece Café da manhã (Breakfast) e Jantar (Dinner), viram?





Dica: Marque sempre a Refeição “Breakfast” ou “Dinner” e não um horário específico (9:00 AM, por exemplo), pois isso pode dificultar muito sua busca. Marcando a refeição, ele mostrará todos os horários disponíveis entre 17h e 22h, no meu caso concreto, já que escolhi Jantar. 


Clique em “Find a Table” e os horários livres aparecerão abaixo. Caso não apareça nenhum, quer dizer que está lotado para suas preferências. Tente mudar o número de pessoas da mesa, ou mude o dia. 


Horários disponíveis para a minha reserva.


Clique no preferido e vamos em frente. Na próxima página você pode adicionar os integrantes da reserva. Eu já tenho todos os meus cadastrados 🙂

Depois se vocês quiserem eu ensino a personalizar o cadastro, mas não há mistério. Clique em “Add a Guest” e escreva o nome e a idade dele, basicamente.  Se não quiser fazer isso agora  pode seguir em frente e adicionar depois. Clique em “Next”.





Agora é o momento de colocar o cartão de crédito. Antigamente a Disney só exigia o cartão para reservar alguns restaurantes mais concorridos, mas agora o processo foi padronizado e em todos será necessário. Mas não fique desconfiado não, ok? A Disney é muito organizada e nada será cobrado indevidamente.




Depois de colocar os dados, marque esse “Save this credit card to my profile“, pois assim o cartão ficará salvo no seu cadastro e você não precisará preenche-lo para CADA reserva, o que seria um saco. Clique em “Next”



É necessário inserir um número de telefone, se você não consegue seguir com a reserva de um dos restaurantes na Disney. Eu costumo colocar o número do meu hotel, que devem possuir 10 dígitos. Caso não tenha ou não saiba, coloque seu celular mesmo, preenchendo de 9 na frente até formarem os 10 dígitos.

Marque a caixinha no fundo dizendo que aceita os termos “I have read and agree to the Guest Policies” e pronto! Reserva concluída!!! 🙂 Super tranquilo né?



E se eu não conseguir a reserva para o dia que quero?


Se você não conseguir nenhum horário, não desanime! É possível com persistência achar uma vaga e não ficar de fora! Como eu disse antes, o restaurante Be Our Guest está super/ultra concorrido para conseguir reservas para o jantar, pois é novidade na Fantasyland e é lindo. Todo mundo quer ir!

Quando fui fazer reserva de um dos  restaurantes na Disney para mim só consegui às 21:00, o horário onde geralmente acontecem os fogos no Magic Kingdom, o Wishes. Como só ia uma vez em cada parque fiquei louca, né?
Comecei a entrar no site todo final de tarde e fazer a busca, para ver se conseguia pegar alguma desistência. E eu consegui! Na verdade consegui umas 3… Fui tentando até aparecer um horário que não coincidisse com os fogos, e BUM! Um dia apareceu o horário de 18:15. Agora sou uma pessoa feliz e com uma reserva de um dos restaurantes da Disney perfeita 🙂

Espero que tenham conseguido todas as reservas nos restaurantes na Disney que queriam!
Se tiver alguma dúvida, pode mandar nos comentários!

20 Comentários

  1. Pingback: 5 restaurantes em Orlando imperdíveis | Guia Mundo Afora

  2. Oi Thaís! Tudo bem? Pode me ajudar com algumas dúvidas pra tirar o visto americano?
    Por favor, quero saber se caso o visto seja negado, se o valor pago U$ 160 é perdido, sem reembolso nem nda /:
    E também se posso tirar o visto e ficar com ele sem usá-lo por meses e até anos.. Pois estou ansiosa pra ver se consigo tirá-lo mas ainda não tenho certeza de qdo irei viajar mesmo.. Se eu for aprovada no Consulado posso usar o visto só beeem depois? Obrigada por toda a ajuda q eu encontrei aquii (:

  3. Oi Thais,
    Gostaria de saber quando devo começar a procurar reservas para o restaurante da bela e a fera . Estarei em orlando em janeiro .
    Obrigada e parabens pelo site.

    • Oi Cassia,
      as reservas abrem 180 dias antes do dia a ser visitado o restaurante.
      Ou seja, gora em Julho você já pode entrar para reservar.Por ser bem concorrido, te indico fazer realmente o mais rápido possível!
      O almoço é mais barato, mas no jantar você pode tirar foto com a Fera, e eu amei!!!

  4. Oi Thaís,mt legal suas experiências e ajuda.Então,meu esposo,eu e tres filhos pretendemos visitar os EUA em dezembro de 2015 por causa dos 15 anos de nossa filha,pretendemos conhecer NY,acontece que meu marido já esteve lá entrando pelo México,ficou lá por 3 anos e já está no Brasil desde 2004,agora temos casa,carro,somos declarante de IR,o que dizer se perguntarem se algum de nós já esteve la?Abraço,obrigada.

    • Oi Ana,
      se ele ficou ilegal lá vocês podem ter problemas tanto se falar que já foram (e ele ver que nunca tiveram visto) ou falar que não foram e ele ter algum registro dessa época.
      É uma roleta russa, vai ter que tentar a sorte…=/
      Beijão

  5. Tais. Eu cadastrei de forma equivocada dois números de ingressos no my Disney experience ambos vinculados ao meu nome. Não consigo cancelar um deles para poder depois vincula-lo ao nome do meu marido. Podes me ajudar?

  6. Oi Thaís! Parabéns pelo seu blog! Ele é fantástico! Tenho dúvidas a respeito de reservas de restaurantes. Viajo em janeiro 2015. Não há mais reservas para o Be our Guest e nem para o da Cinderela. Gostaria muito de levar meus filhos (menina de 6 e menino de 11) para uma refeição com personagens. Quais outros restaurantes vc indica? O Rain Forest e o T Rex precisam de reservas tb?
    Obrigada!

    • Oi Adriana,
      Que bom que está gostando!!! Fico muito feliz mesmo em saber que estou ajudando meus leitores! 🙂

      Vamos lá:
      O Rainforest e T-Rex não tem personagens, eles só são temáticos. e muito parecidos. Eu gosto muuuuito mais do T-REx. A decoração é super impressionante, seus filhos vão amar. Estou até pra escrever um post sobre lá.. deve sair semana que vem! E precisa de reserva sim. Ele é super disputado.

      Sobre personagens: Eu comi no Cap May café no café da manhã. Tem até um post sobre lá aqui no blog. Adorei! Donald, Pateta e Minnie. E é mais fácil conseguir reservas lá.

      Para princesas: Tem o Akershus que também é mais fácil de reservar, mas pra ser sincera eu não curti a comida. Achei caro pro que era.. mas tem a Ariel, Branca de Neve, Rapunzel..

      Sobre o Be our guest: eu simplesmente AMEI aquele restaurante, mas foi bem díficil conseguir as reservas. Todos os dias eu entrava e tentava todas as datas da minha viagem. Se vc ficar tentando, uma hora surge alguma, até janeiro. Tem que ser insistente! rs

      Espero que tenha te dado uma luz!
      Beijão

  7. Ola Fabiana! Parabéns pelo site, muito útil pra mim que estou levando a filha de 4 anos pela primeira vez!
    Querida é preciso reservar algo com antecedência no sea world???
    Obrigada Ana Paula

    • Oi Ana,
      sua filha vai se divertir muito! ( e você mais ainda!)

      Sobre o Sea, indico comprar o ingresso online e imprimir em casa. Não por acabar, mas porque sai um pouco mais barato do que comprar na bilheteria.

      Se quiser almoçar em algum restaurante lá dentro, e você estiver indo em alguma época muito cheia, como natal ou férias de verão, vale a pena reservar pelo site deles, sim. Mas se for fora de temporada, da pra fazer sua reserva logo quando chegar no parque.

      Beijão!

  8. Olá Fabiana, boa tarde
    tive um problema ao tentar fazer uma reserva no restaurante Cinderela, solicitei o dia 12 de novembro porem a data apos escolher o horário muda para 11 de dezembro, tentei fazer o inverso para ver se havia erro no site ou no navegador porem o site informava que não havia disponibilidade nesta data. Já ouviu falar deste erro? sabe o que fazer?
    Obrigado
    Sebastião

    • Oi Sebastião,
      não, nunca ouvi. Estranho…
      tenta fazer a reserva pelo celular, pelo aplicativo My Disney Experience.
      Quando eu tive problemas de reservar FastPass pelo site, foi o app que me salvou. Tenta lá e ve se vai!

      Beijão

  9. Olá Thais primeiro gostaria de te agradecer por todas as dúvidas que tirou respeito do visto, e por todas as dicas que me deu, fomos na entrevista eu e minha família no dia 25/04 e deu tudo certo VISTO APROVADO!!! E para a nossa alegria e sorte também achamos as passagens no mesmo dia a noite estava com ótimos preços 4, pessoas por R$ 7.000,00 e vamos ficar 16 dias esta marcado para novembro dia 15 estamos muito felizes, mal posso acreditar…. Muito obrigada por tudo!!! Mais estou aqui também para tirar uma outra dúvida e pedir a sua opinião gostaria de ir m algum restaurante nos parques da disney, ainda não fechei nenhum parque mais sei também que tem que reservar, tem como reservar antes de comprar os parques? e outra coisa é o T REX queria muito ir também como faço para reservar você acha necessário reservar o T REX ou novembro é tranquilo a ponto de ter lugares no restaurante sem filas de espera . qual parque você me aconselha a comprar com retorno, meu filho tem 9 anos qual será que ele vai gostar mais . Aproveitando tem uma nova atração na vila do HARRY POTTER que tem um trem, mais fiquei sabendo que para ir nesta atração tenho que comprar o ingresso a parte você saberia me dar essa informação? desde já agradeço obrigda Thais.

    • Oi Fabiana,
      que bom que deu tudo certo no visto, fico feliz! 🙂

      Com certeza você tem que reservar. É o restaurnate do mundo na Disney, junto com o Be Our Guest. Eu só consegui reserva com a concierge.
      As reservas abrem com 180 dias de antecedência, e eu indica fazer assim que abrir! 🙂

      Sobre o HP: quando eu fui ainda não estava inaugurado. Mas eu li que você precisa de ingresso Park to Park, que é aquele que você entrar nos dois parque no mesmo dia, para pode usar o Expresso Hogwarts, que vai de um parque por outro. 🙂

      Beijão

  10. ola thais nossa preciso tirar uma duvida com voce e que meu noivo e americano e ele deu entrada no proceso para meu visa k1 junto ao advogado dele , o advogado ja enviou todos meus dados para o consulado do rio de janeiro entao estou anciosa demais gostaria que vc me ajudasse qual o tempo de espera pra chegar a carta em minha casa do dia da minha entrevista ? E se depois da entrevista se for aprovado com quantos dias ja posso viajar e tenho uma filha com ele sera mais facil pra ser aprovado ? Me ajude pfv bjos