Guia de praias em Barbados no Caribe

Se você ainda não se apaixonou por Barbados pelas minhas fotos do Instagram, vou tentar mais um vez aqui, ok? As praias em Barbados são hiper azuis, hiper limpas e hiper quentinhas! Combinação perfeita para férias dos sonhos e até aquela lua de mel incrível.
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da minha viagem em Barbados.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBarbados e #EaiPartiuBarbados

 
 

COMO SÃO AS PRAIAS EM BARBADOS?


Bem, uma coisa que você precisa saber sobre as praias em Barbados é que todas são públicas! Mesmo as praias que ficam na frente dos hotéis são livres para qualquer um acessar, e pode entrar pelo lobby do hotel para chegar na areia, sem medo! (Bem, pelo menos eu fiz isso 500 vezes e foi normal!)
A água é quentinha, super limpa e cristalina e tem muuuuuita areia! Já ouvi falar sobre vários lugares onde a água é maravilhosa, mas quase não há areia pra aproveitar a praia como estamos acostumados e sim muitas pedras. Fique tranquilo, pois as praias em Barbados são no mesmo padrão das brasileiras, no quesito areia, pelo menos.
 

COMO SÃO DIVIDIDAS AS PRAIAS?

Barbados é uma ilha país, e há praias nas costas dos dois lados. As do lado direito, mais pro norte são praias mais selvagens, perfeitas para quem está querendo pegar onda (não é meu caso mesmo!).

Para quem procura piscininha sem ondas, o melhor é ir para o Sul e para West Cost. Vou marcar algumas bem legais aqui nesse mapa pra ajudar você a visualizar, e depois explico uma a uma 🙂

** As praias marcadas em azul são as piscininhas, mais famosas e calminhas, e que acho que são todas must see.
**
As em verde estão na região de West Cost, onde os locais preferem.
** As vermelhas são as mais selvagens, para surf ou somente apreciar a vista.
 
É natural que você passe bem mais tempo nas praias do Sul (as de azul), principalmente porque muito hotéis importantes estão concentrados ali, como o Hilton, Radisson e Accra, alguns que me hospedei, inclusive. Mas confira algumas fotos dessas praias que eu visitei e faça suas escolhas!
 
 

DOVER BEACH

Praia super pequenininha no sul, na área de St. Lawrence ou “The Gap”, como os locais chamam. É possível alugar cadeiras com barracas por 10 dólares, e comprar cervejas nos vários barzinhos ao redor. A Banks é a mais famosa e que mais bebíamos nas praias em Barbados.

 
Dover Beach - praias em Barbados
 
A Dover Beach fica há 5 min andando do South Gap Hotel, uma opção baratinha que ameeeei me hospedar, bem na região de nights. Super recomendo!
 

CARLISLE BAY


Pra mim, uma das praias em Barbados mais lindas! A água é inacreditavelmente cristalina e calma. Ali pertinho tem uns estacionamentos gratuitos para parar o carro, facilitando chegar, caso você não esteja em um hotel próximo.
 
praias em Barbados Carlisle Bay
 
Praticamente do lado (na minha opnião é a mesma praia, mas acho que eles mudam o nome) você chega na faixa de areia do Radisson Hotel. Dali saem a maioria dos passeios de barco e snorkel, que inclusive você DEVE fazer! Eu mergulhei de cilindro e fiz snorkel 2 dias.
 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
 
Snorkel nas praias em Barbados

Alguém me culpa de fazer mais de uma vez?


 

PRAIA DO HILTON


Seguindo mais um pouco, na mesma linha, você chega na Praia do Hotel Hilton. Todas são lindas e cada um tem um plus, sabe? Praticamente em todas é possível alugar Jetski, Stand Up Paddle e todas as brincadeiras aquáticas que a gente ama.
 
Praias em Barbados, hotel hilton

Paisagem e por do sol lindo, não é?


 
Aproveitei o pôr do sol nessa praia, e seguimos até o final da noite no bar, que é carinho, mas tem uma estrutura bem bacana!
 

ACCRA BEACH


Mais uma favoritinha das praias em Barbados, fica em frente ao Accra Hotel, minha última hospedagem.
 
accra beach, praias e barbados
 
 

BOTTOM BAY


Essa aqui segue a linha de praias mais selvagens e que não entramos na água. Fomos já sabendo que o foco era ver o lugar e fotografar, mas mesmo assim acho que vale a pena a visita, saí apaixonada pela tranquilidade!
 
Bottom Bay praias em Barbados

Bottom Bay, vista sensacional!


 

BATHSHEBA


Essa sim é a famosa do surf. Como já dito, to fooooooora dessa, então fomos somente para fotografar, e tenho que dizer: é uma das praias em Barbados mais fotogênicas, dentro de sua beleza mais rústica!
 
bathsheba-min
 

SOBRE O SARGAÇO


Você sabe o que são essas coisinhas marrons na areia e na água da foto de cima? Não é sujeira, fique tranquilo, é apenas um acúmulo surreal de algas, e esse efeito é chamado de sargaço. As praias de Barbados são muito afetadas por ele, e em um primeiro momento da até para assustar, por isso acho importante você saber da existência.
Mas relaxa, só no norte que as alguinhas estão mais concentradas, pois nas praias do sul e west coast o sargaço é retirado, para o seu entretenimento 😉
 

OUTRAS PRAIAS


Claro que existem muitas outras praias em Barbados, mas foi impossível visitar todas! Inclusive, quero que me contem se gostam de alguma outra que não está na lista! A Sandy Lane passei somente de barco (e chovia esse dia 😭, por isso não tenho foto) e ouvi falar bem também da Mullins.
 

Agora se joga nesse azul e aproveita cada segundo do paraíso por mim!

 
 
 
 
LEIA MAIS

 

*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados para conhecer o país, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Me conte sua dúvida ou experiência