Hospedagem All inclusive no Atacama: Alto Atacama

Quando voltamos da nossa expedição do Salar de Uyuni estávamos exaustos, para não dizer mais, e tudo o que eu queria eram alguns dias de tranquilidade para recuperar as forças. E eu não poderia ter feito melhor escolha que ficar em um hotel All Inclusive no Atacama para isso, e ainda não foi qualquer hotel, foi o Alto Atacama, que fica no meeeeio do deserto, rodeado por um vale. Olha só isso:
 
All inclusive no Atacama
 
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #JustFunChile 
🙃

 
 

A ideia do Alto Atacama é justamente te fazer desconectar com o resto do mundo (apesar do Wifi ser o melhor que já vi na cidade!) e imergir completamente nas belezas do deserto! Por ser um hotel All Inclusive no Atacama, você não precisar sair de lá para absolutamente nada se não quiser, pois no seu pacote há café da manhã e todas as outras refeições, tours, transfers para o aeroporto e para a cidade etc..

 

QUARTO


Estar no centro da cidade é bom pela facilidade, mas confesso que era maravilhoso acordar e dar de cara com essa vista tão natural. Dava aquela sensação de paz e você só ouvia o som dos passarinhos e outros animais. Parece clichê a frase, mas tem situações que eles realmente se encaixam!
 
vista Alto Atacama

Do nosso quarto, a vista que pedimos a Deus!


 
Nosso quarto tinha uma sacada deliciosa, que aproveitei para trabalhar sempre que podia, porque não é todo dia que podemos escrever com esse visual né? A cama era suuuuper confortável, e o quarto era bem espaçoso, com muitas poltronas, mesas e armário.
 
Quarto do Alto Atacama
 
Eu adoro essa decoração rústico-luxuosa, que não esconde as raízes de onde você está, mas com o maior conforto possível! No nosso quarto também tinham essas duas garrafinhas do hotel para preenchermos de água e levar nos passeios. Mais uma vantagem de um hotel all inclusive no Atacama, nem com água você se preocupa! 🙂
 

BANHEIRO


O banheiro do nosso quarto estava completo com produtinhos e até hidratante labial, tão importante no deserto! Inclusive tinha um chuveirão a céu aberto e privativo, bem nessa porta de vidro.
 

Nós não chegamos a usar porque viajamos no inverno, mas no verãozão deve ser uma delícia tomar um ducha ali. E é privado mesmo, não tem como ninguém te ver!

 
 
banheiro do Alto Atacama
 

TOURS E ATENDIMENTO


O hotel trabalha no esquema All Inclusive no Atacama, então os tours também fazem parte da tarifa do seu quarto. Logo que chegamos fomos recepcionados com drinks, e após o check in, o concierge do hotel bateu um papo com a gente para organizar o que queríamos fazer.
 
Tours no Alto Atacama

Nosso Concierge e as bikes do hotel


 
Ele apresentou os tipos de passeios de possuem, desde os clássicos como Laguna Cejar e Lagunas Altiplânicas, até alguns mais diferentes, como Quebrada Kari e Spa Tour (calma, vou chegar lá! rs). Além disso, na frente do hotel ficam disponíveis várias bikes para você pegar a qualquer hora e sair pedalando pelo deserto!
Os tours que fizemos e que depois vou escrever posts separados foram:

  • Tour astronômico
  • Quebrada Kari
  • Spa Tour

 
Depois de escolher suas preferências, eles vão colocar em um quadro os passeios que estão organizados para esse dia, então outros hóspedes do hotel podem querer se juntar no mesmo passeio que você.
 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
 

SPA TOUR


Bem, depois eu vou escrever um post um pouco mais detalhado sobre o Spa Tour, mas não posso deixar de mencionar aqui. Sim, o Spa está dentro desse All Inclusive no Atacama! Assim que o concierge falou a respeito, não quis saber muito mais e corri para meu tour dos deuses! rs
São mais ou menos 2 horas de tratamento, incluindo massagem nos pés, massagem nas costas e na cabeça! Olha aqui umas fotinhos para ficar com aquele gostinho de “quero correr pro Alto Atacama”:
 
Spa do Alto Atacama
 
Se quiser outros serviços de massagem, é possível agendar e pagar uma tarifa à parte.
 

RESTAURANTE


Você não deve se preocupar com alimentação enquanto estiver no Alto Atacama, pois garanto que vai comer bem! Todas as refeições estão inclusas, e além de um cardápio fixo, eles possuem novidades todos os dias, para ter bastante opções durante toda sua estadia.
 
Restaurante Alto Atacama
 
Chegamos no Alto Atacama em um sábado, e geralmente eles fazem um almoço especial nesse dia. Já fomos recebidos com um churrasco a céu aberto, onde tomamos Aperol Spritz com música típica ao vivo. Achei incrível!! Amo esses mimos dignos de hotéis 5 estrelas 💛
 
Churrasco Chileno

Alan escolhendo seu churrasco Chileno


 
E recebemos até café da manhã no quarto no segundo dia!
 
Olha a carinha inchada do meu marido que acabou de acordar.. hahaha

Olha a carinha inchada do meu marido que acabou de acordar.. hahaha


 

PISCINA


E como se não fosse bastante, o hotel possui 4 piscinas e 1 jacuzzi a céu aberto, e algumas aquecidas, então deu pra aproveitar mesmo no frio de Junho. E fala sério, que visual é esse, gente? Olha como eu fico minúscula em relação ao vale ao redor! 😱
 
piscina-alto-atacama-min
 

ALL INCLUSIVE NO ATACAMA


Essa foi minha segunda viagem para o Atacama, e aproveitei de forma bem diferente da outra. Sempre me perguntei se realmente valia a pena pegar um All Inclusive no Atacama, e me convenci que sim.
 

Claro que você também vai aproveitar sua viagem se não for nesse esquema, mas se tiver a oportunidade de viajar com mais conforto e sem preocupações, por que não se dar ao luxo?

 
Você simplesmente não tem que ver nem transfer do aeroporto, pois até isso eles resolvem, é só agendar o horário. Então para resumir, o que está incluso na tarifa do Alto Atacama:

  • Transfer de ida e volta do aeroporto ou outra região de San Pedro;
  • Todas as refeições, incluindo bebidas alcóolicas;
  • Tours organizados para você e outros hóspedes;
  • Transfer para o centro da cidade;
  • Wifi (que era MUITO bom);
  • Bicicletas para pegar quando quiser.

 

All Inclusive no Atacama

Para sentar e socializar com seu grupo.


 

LOCALIZAÇÃO


Se você estava preocupado com o hotel ser no meio do deserto, já respondi sua pergunta. O hotel te leva e busca no centro de San Pedro de Atacama, é só ligar e pedir um transfer. Você não precisa sair de lá para nada, mas caso queira comprar presentinhos no centro ou somente para conhecer a cidade, você tem essa mobilidade.
 

Mas olha, o que mais gostei da estadia no Alto Atacama foi a localização. É uma vibe completamente diferente estar no deserto, se sentir afastado do mundo. E quando você sai dali, é pra ver coisas mais bonitas ainda nos passeios… foi realmente uma experiência incrível que recomendo a todos!

 
 

Alto Atacama

Caminhos do hotel <3


 
Alto Atacama
Camino Pukará s/n, Suchor, Ayllú de Quitor, San Pedro de Atacama
Tel: +(56) 2 2912 3945
Faça a reserva no site oficial e siga também no Instagram.
Para reservar pelo Booking e ver valores em Real clique aqui.

 

Quem mais se apaixonou? <3

 
LEIA MAIS

 
 * Agradecemos ao Alto Atacama pelo convite de se hospedar no hotel. Adoramos tudo!

6 Comentários