Hotéis no Japão: onde me hospedei por todo país (e recomendo)

Procurar hospedagem no Japão não é uma tarefa tão fácil. Os preços são geralmente salgadinhos sim, e as cidades muito grandes. Isso deixa difícil saber se vale a pena o investimento naqueles hotéis no Japão e na localização.

Para facilitar sua vida, vim dar a dica de todos os hotéis que já me hospedei pessoalmente no Japão, nas 4 vezes que fui ao país. Você vai ver que as categorias são bem variadas e tem opções do luxo ao hostel. Porque aqui a gente viaja numa mistura maluca, mesmo! hahaha

++ Leia sobre internet no Japão: chip 3g ou roteador?
++ Descubra quanto custa viajar para o Japão

hoteis no japao
Amo os hotéis com vista!

HOTÉIS NO JAPÃO QUE ME HOSPEDEI E RECOMENDO


Farei um review mais detalhado de cada um, mas se você já quer seguir diretamente para a reserva dos seus hotéis no Japão, aqui coloco todos os links para facilitar sua vida. Lembrando que quando você faz a reserva por algum link aqui do blog, você me ajuda a continuar produzindo conteúdo gratuito. Então se você gosta das dicas, reserva aí 🙂

HOTÉIS EM TOKYO
Nine Hours Shinjuku North – Ler Review – $ – RESERVAR NO BOOKING
Park Hotel Tokyo – Ler Review – $$$ – RESERVAR NO BOOKING
Shangri-la Tokyo – Ler Review – $$$$ – RESERVAR NO BOOKING
Mandarin Oriental Tokyo – Ler Review – $$$$ – RESERVAR NO BOOKING

HOTÉIS EM OSAKA
Drop Inn Osaka Hostel – Ler Review – $ – RESERVAR NO BOOKING
The Flag – Ler Review – $$ – RESERVAR NO BOOKING
Candeo Hotels Namba – Ler Review – $$$ – RESERVAR NO BOOKING

HOTÉIS EM QUIOTO
Four Sisters Residence – Ler Review – $$$ – RESERVAR NO BOOKING

HOTÉIS EM HIROSHIMA
Hana Hostel Hiroshima – Ler Review – $ – RESERVAR NO BOOKING

HOTÉIS EM YOKOHAMA
Hana Hostel Hiroshima – Ler Review – $$$ – RESERVAR NO BOOKING

HOTÉIS EM TAKAYAMA
Relax Hostel – Ler Review – $ – RESERVAR NO BOOKING
Ryokan Yukimurisaki – Ler Review – $$$$ – RESERVAR NO BOOKING

HOTÉIS EM TOKYO


Tokyo é uma cidade gigantesta e com muitos bairros interessantes para se hospedar. Alguns dos que mais gosto e recomendo são Minato (perto da estação principal Tokyo Station), Asakusa (perto do famoso templo Senso-ji e a Tokyo Tree) e Shinjuku (centro comercial de Tokyo). Em qualquer um deles você estará bem localizado. Shibuya, Roppongi e Akihabara também são bairros legais, mas beeem mais agitados. Eu sempre prefiro pegar um cantinho mais tranquilo.

SHANGRI-LA TOKYO


Se você não conhece a rede Shangri-la, já passou da hora. Eles são super fortes na Ásia e uma das principais marcas para encontrar luxo e um atendimento incrível. Talvez seja um dos hotéis que mais gostei de me hospedar na vida!

O Hotel em Tokyo Shangri-la fica exatamente em frente a Tokyo Station, estação principal da cidade onde chegam a maior parte dos trens balas japoneses, os Shinkansens. Mas não ache que o lugar é barulhento e conturbado por ser perto de uma estação. A localização é perfeita e o silêncio reina. Ali do lado você encontra ainda 2 estações de metrô com menos de 5 minutos de caminhada, ou seja, é maravilhoso para se deslocar para qualquer lugar da cidade!

shangi-la hotel em Tokyo
Áreas comuns de check in do Shangri-la Tokyo

Os quartos desse hotel em Tokyo são de babar. Você ainda consegue ver da janela o bairro de Shinjuku e o Monte Fuji, quando o tempo está aberto. A cama é hiper confortável, tem mesa de trabaho, sofá, cafeteira, frigobar, e ainda pijamas para você usar durante a estadia.

quarto shangrila tokyo
Imagina acordar com essa vista? AMEI esse hotel!

O banheiro oferece amenities da Bvlgari, secador de cabeo, toalhas fofinhas e um janelão de frente pra banheira, que deixa o quarto uito amplo. Na verdade, tenho que falar que o quarto é bem grande pros padrões de propriedade japonesa!

banheiro hotel shangri-la Tóquio

CAFÉ DA MANHÃ E ÁREAS COMUNS


O café da manhã acontece no restaurante Piacere e tem uma mesa de buffet incrível e ainda opções do menu para serem feitas na hora, como omeletes, waffles, bacon e etc. Se você estiver hospedado em um dos quartos do Club Loounge, ainda tem acesso a um café da manhã exclusivo com essa vista de babar!

O café da manhã do Shangri-la

O Shangri-la Tokyo ainda oferece room service 24h, possui dois restaurantes, sendo um o MARAVILHOSO janponês Nadaman, um spa e a academia 24h. Eu amei abolutamente cada segundo nesse hotel, não só pela estrutura, mas pelo seriço diferenciado. Para vocês terem noção, nem apertar o botão do elevador a gente conseguia, porque tinha sempre alguém de prontidão já antecipando tudo o que precisaríamos.. hahaha

O bar do hotel

PREÇO DO HOTEL EM TOKYO SHANGRI-LA


O Shangri-la é um hotel perfeito para quem está passando lua de mel no Japão ou para quem busca uma experiência luxuosa com a famosa qualidade japonesa de atendimento. As diárias variam na faixa de R$2.000,00.

Shangri-la Tokyo
〒100-8283 Tokyo, Chiyoda City, Marunouchi, 1 Chome−8−3
Telefone: +81 3-6739-7888
Email: [email protected]
Reservas e informações no site oficial

HOTEL EM YOKOHAMA


Yokohama é a 2ª maior cidade do Japão, então é muito importante escolher uma boa localização para se hospedar na cidade. Muitas pessoas fazem somente um bate e volta saindo do Tokyo (como fiz a primeira vez que fui), mas recomendo DEMAIS passar uma noite pelo menos nessa cidade delícia. Te garanto que a cidade vale a pena!

SHERATON YOKOHAMA BAY HOTEL


A localização desse hotel em Yokohama é perfeita. Bem de frente a estação de trem principal da cidade, onde literalmente você não precisa nem atravessar a rua. Já existe uma passagem para o hotel de dentro da estação, muito prático!

O Sheraton de Yokohama foi um dos melhores da rede que já me hospedei. As áreas comuns são clássicas, luxuosas e com a aquipe super solícita. O hotel é enorme, com 7 restaurantes de todos os estilos de culinária.

Hotel yokohama sheraton bay
Olha eles lustres, que baphooooo

O quarto que ficamos é hiper espaçoso e confortável, com tudo o que você precisa: cama grande e fofinha, cafeteira e frigobar, mesa de trabalho e ainda aquela vista perfeita da cidade. (da pra ver que eu amo hotel com vista, né? 🤣) E Ainda fomos recebidos com chocolatinhos!

vista hotel yokohama
Aquela vista de respeito do quarto!
quarto sheraton yokohama
Nosso quarto era super completo e espaçoso!

O banheiro tinha chuveiro e banheira separados, roupões e a famosa privada inteligante japonesa! Quando entrávamos na área do banheiro ela já percebe sua presença e levanta a tampa para você. Juro! hahaha

banheiro sheraton yokohama

CAFÉ DA MANHÃ E ÁREAS COMUNS


Como nos hospedamos em um dos quartos do Club Lounge, podíamos tomar café no piso superior, mais privado e calmo ou no restaurante principal.Os dois eram super gostosos e com ovos e omeletes feitos na hora. E até mesmo o café do restaurante principal não estava lotado, o que achei muito bom!

Área de café da manhã do club lounge

O Sheraton Yokohama ainda conta com uma piscina coberta de mais de 2.000 m2, academia e wifi sensacional de rápido inclusoso na reserva! Se você estiver chegando pelo aerorto de Haneda, o hotel fica s´ø a 30 min de carro de lá. Eu disse que a a localização é mara!

PREÇO DO HOTEL EM YOKOHAMA SHERATON


Achei o Sheraton perfeito para quem quer passa 1 ou 2 noites em Yokohama e curtir essa cidade tão divertida um pouquinho mais afundo! As diárias variam na faixa de R$850,00, dependendo da época do ano!

Sheraton Yokohama Bay
1 Chome-3-23 Kitasaiwai, Nishi Ward, Yokohama, Kanagawa 220-8501
Telefone: +81 45-411-1111
Reservas e informações no site oficial

HOTEL EM OSAKA


Osaka é talvez minha cidade preferida no Japão (talvez porque é difícil escolher só uma, né?). A loucura e “bagunça” daquele lugar traz o melhor dos contrastes da cultura japonesa, e você não pode deixar de dormir por lá pelo menos 2 noites.

CANDEO HOTELS OSAKA NAMBA


Uma das redes de hotéis no Japão mais famosas é a Candeo, que oferece unidades espalhadas no país inteiro e sempre com um padrão de qualidade elevado. Experimentamos o Candeo de Osaka, que fica em Namba, a melhor localização para ficar na cidade. Do ladinho dos melhores restaurantes, baladas, lojas e vários pontos turísticos a pé, além de 2 linhas de metrô.

Hotel em Osaka
Lobby do Candeo Hotels

Nosso quarto ficava em um andar bem alto e nos proporcionava uma vista linda de Osaka (a primeira foto do post). Apesar do quarto não ser grande, tinha espaço suficiente para duas pessoas com poucas malas se acomodar. Nesse hotel em Osaka você já encara um pouco mais a realidade de falta de espaço japonesa, sabe?

Candeo Hotel em Osaka no Japão
Olha o janelão do quarto do Candeo!

O banheiro era bem pequeno, mas tinha uma banheira com ducha e vários amenities grandes e de qualidade disponíveis para nós!

hotéis no Japão banheiro
O banheiro do nosso quarto

SKY SPA – O ONSEN DO HOTEL


Apesar do quarto não ser super espaçoso, como mostrei para vocês, acho que um dos principais pontos desse hotel está no terraço. Como já contei mil vezes em redes sociais, o Japão é incrivelmente famoso pelos seus Onses, que são espécies de spas de banhos de águas termais, onde todo mundo entra sem roupa.

O Candeo Hotels Osaka tem um onsen só para hóspedes e incluso no valor da reserva! Essa é uma experiência que você não pode deixar de ter no país e é algo bem incrível de se encontrar em hotéis do Japão. A Candeo é famosa pelos seus Sky Spas na maior parte de suas unidades!

Onsen em Osaka
Onsen do Candeo Hotels

E você tinha reparado uma roupinha preta que estava em cima da cama? É essa que estou usando no spa! É uma espécie de “roupão de onsen” que eles disponibilizam para os hóspedes, e você pode usar pelo hotel.

Duas coisas importantes que não posso deixar de dizer são:

  1. Se você possui tatuagem, a maior parte dos onsens no Japão não permitem sua entrada. Mas se você estiver hospedado em um hotel que possua o seu, como o Candeo, provavelmente não terá problemas em utilizar o lugar! É uma enorme vantagem para nós riscadinhos.. heheh
  2. Eu só tirei foto do onsen porque o hotel permitiu nossa entrada fora do horário de funcionamento para escrever esse post. É estritamente proibido levar celular para lá, pleos motivos óbvios de todo mundo estar nu. hahaha

PREÇO DO HOTEL EM OSAKA CANDEO


Acho que os principais pontos para eu ter amado o Candeo é a localização perfeita e spa no terraço! Além disso o hotel tem uma equipe bem solícita e é limpíssimo, claro. As diárias variam na faixa de R$700,00 com onsen, café da manhã e internet inclusos. O preço é ótimo!

Candeo Hotels Osaka Namba
2 Chome-2-5 Higashishinsaibashi, Chuo Ward, Osaka, 542-0083, Japão
Telefone: +81 6-6212-2200
Reservas e informações no site oficial

DICAS FINAIS DE HOTÉIS NO JAPÃO


Um dos prontos mais importantes na hora de escolher seu hotel no Japão é a localização! Tenha certeza que ele fica do lado de alguma linha de metrô ou trem e quais as opções de transporte de lá. Tendo isso, o resto todo são detalhes.

Eu nunca me hospedei em algum lugar que não fosse extremamante limpo, silencioso e com hom wifi, incluindo hostels. O atendimento e hospitalidade do Japão são de outro mundo e é difícil se decepcionar.

Para garantir um hotel bacana, fique de olho nesses diferenciais como tamanho do quarto, opções de restaurantes e onsens, por exemplo.

E você? Ficou em quais hotéis no Japão que achou que valeu a pena?

 LEIA MAIS

2 Comentários