Internet no Japão: roteador wifi ou chip 4G? (com preços!)

Se tem uma coisa que é boa no Japão é a conexão de internet, tenho que dizer. Fora que é extremamente necessária! Perdi as contas de quantas vezes usei o Google maps para me localizar e descobrir qual estação sair ou para qual direção andar. Internet no Japão é um item de extrema importância se você quiser se virar sozinho! Mas qual será a melhor forma de se manter conectado? Nesse texto vou te mostrar todas as opções e preços!

++ Leia também tudo sobre o JR Pass – o passe de trem japonês
++ Conheça como é a Universal Studios do Japão (com preços!)

internet no japão
Roteador de internet: minha paixão no Japão!

INTERNET NO JAPÃO: DA PRA FICAR SEM?


A resposta é não! Eu sou uma pessoa que vivo conectada, obviamente, e não consigo me imaginar sem internet em nenhum lugar do mundo. Mas existem sim, vários lugares que eu diria que a internet é uma comodidade somente… que é legal ter, que facilita a vida. Mas no Japão eu acho extremamente necessária.

Se você acompanhou minha viagem no instagram, viu que eu falei 500 vezes que os japoneses não falam inglês! Quase nenhum, é bem dificíl conseguir conversar com alguém e pegar direções. Claro que em estações de trem você consegue falar algo, eles te indicam “direita e esquerda” e tals, mas no meio da rua? Vixi… esquece. É difícil!

Então sua arma de locomoção será a internet! E eu juro, com Google maps você não vai precisar perguntar nada pra ninguém e não vai se perder. Ele é extremamente completo.Para vocês terem noção, eu não sabia nenhuma estação que tinha que sair durante meu dia a dia. Eu escrevia no Google a próxima atração e pegava a direção na hora já com o horário certinho do trem ou metrô que eu precisava pegar, e até com valor. Fantástico!

E O WI-FI GRATUITO? TEM BASTANTE NO JAPÃO?


Ô, e como! Se existe uma sociedade conectada, é a japonesa. Existem muitos wifis gratuitos, no aeroporto, lojas e até na rua. Se rolar um momento de aperto, você vai encontrar uma rede para se enfiar. Mas aí você me pergunta: não da pra viver só de wi-fi, Thais? Eu acho que não rola…

Primeiro que geralmente os cadastros são bem chatos! Tentei conectar em vários pelas cidades para experimentar para vocês, e tinha preguiça de seguir de tantas informações que pediam. E segundo que você não vai ficar dependendo de wi-fo gratuito para se virar do outro lado do mundo, né gente? Isso é o tipo de coisa que a gente faz em Buenos Aires, Santiago, até em Miami. Mas ficar sem internet no Japão eu acho meio loucura.

wifi japão
Se você ver esse sinal pelas ruas, pode tentar se conectar

Eu conheço 3 formas diferentes de manter seu celular conectado no Japão, e já experimentei todas para comparar para vocês 😄 Você pode alugar um Roteador de internet no Japão, pode comprar um chip 4G local ou já sair do Brasil com seu chip.

PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM NA ÁSIA?


Eu digo e repito sempre por aqui: apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar em países da Ásia, é extremamente inteligente viajar com o seu.

O atendimento médico no Japão, China e outros países costumam ser caros e o povo geralmente não fala inglês, lembra? É importantíssimo receber um pré atendimento por telefone em português. Um seguro viagem para lá custa uma média de R$150,00 e economizar essa grana pode acabar estragando as suas férias. 
Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.

ALGUEL DE ROTEADOR DE INTERNET NO JAPÃO


Essa foi sem dúvidas a melhor opção de todas e a que mais me surpreendeu. Alugar um roteador de internet é algo muito comum no Japão, mas que não se vê normalmente em outros países. Eu mesma nunca tinha usado o serviço e não sei porque tinha a ideia que seria um processo burocrático, trabalhoso e que eu receberia aqueles roteadores da NET imenso cheio de antenas, sabe? hahaha Mas não é nada disso!

COMO FUNCIONA?


O processo de alugar um roteador é bem fácil e super prático, na verdade. Você pode fechar um pacote no aeroporto, quando chegar no Japão, ou já sair do Brasil com o seu acertado com alguma agência, que é o que indico. A empresa vai mandar o roteador pro seu primeiro hotel no Japão, e assim que você chegar é só retirar na recepção.

Meu roteador era pequenininho e super fácil de mexer. Eu não tive que configurar absolutamente nada, só cliquei na telinha touch screen para pegar a senha, como um Wifi comum. Aí é só você conectar seu celular ou laptop e pronto, a internet já está funcionando! E acabou, você não precisa fazer mais nada.

Quando terminar sua viagem, você só precisa postar ele de volta pra empresa. Mas fique tranquilo, eles já mandam para você o envelope endereçado e com os selos prontos. É só enfiar o roteador ali dentro e enfiar em uma caixinha de correio do próprio aeroporto de volta. Todos os aeroportos tem essa caixa aqui:

Caixa de correios no Japão
Caixinha de Correio dos aeroportos do Japão

ONDE COMPRAR?


Peguei o meu roteador com a His Turismo, a maior gência japonesa aqui no Brasil (com serviço 100% em português) que me auxiliou com muitas coisas nessa viagem. Eu vejo várias vantagens em vocês comprarem com eles:

  1. Primeiro que não é um roteador qualquer. Esse eu já testei, aprovei e posso garantir para vocês que é rápido e estável;
  2. Os pacotes são flexíveis. Por exemplo, se sua viagem for de 17 dias, você paga exatamente pela quantidade de dias que for usar.
  3. O pagamento é em Reais e você foge do IOF!
  4. Você pode conectar mais de DEZ dispositivos diferentes no mesmo roteador. Da para a família inteira usar;
  5. A internet é ilimitada, você nunca vai ficar na mão;
  6. E o melhor: seguidores aqui do blog tem 5% de desconto ❤️

É só vocês preencherem esse formulário pedindo um orçamento em compromisso e você já garante o desconto de seguidor! Lembrando que a HiS também oferece JR Pass, aulas de sushi, guias em português, ingressos da Disney, Universal TeamLab, cartões de metrô e vários outros serviços pelo Japão. Peça tudo o que você precisar e eles vão te ajudar, e ainda com aquele descontinho 😉

Faça aqui a cotação com a agência H.I.S e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

QUANTO CUSTA O ROTEADOR DE INTERNET NO JAPÃO?


Apesar de você pagar em Real com a His Turismo, os valores do roteador são em Dólar. Então ele vai variar com a cotação do momento. O que a HIS faz é pegar a cotação da semana, e fechar um valor fixo, então você paga em Real sem surpresas e sem acréscimos de IOF no seu cartão. O que é mais uma vantagem!

O aluguel do roteador começa em $34 para 3 dias de viagem e pode custar $140 dólares para 30 dias. O valor vai subindo proporcionalmente à quantidade de dias. Veja a tabela completa de valores para vocês terem uma noção:

valores roteador internet no Japão

Olhando assim parece caro, mas lembre-se que você vai compratilhar a internet pro seu grupo inteiro! Se forem 4 pessoas viajando por 20 dias, por exemplo, vocês vão pagar menos de $29 dólares por pessoa para uma internet extremamente rápida. É MUITO barato! E lembrando que para vocês ainda rola aquele descontinho de 5%, o que já ajuda bastante em tempos de alta do dólar!

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto! automaticamente.

COMO É A BATERIA? ELE PESA? É ILIMITADO MESMO?


Eu fiquei muito surpresa como o negócio é pequeno! Você vai receber no seu hotel esse saquinho com o roteador e o carregador. Eu levava assim mesmo na minha. A bateria durava quase sempre o dia inteiro, e olha que a gente usou e abusou do bichinho hahaha Mas oficialmente eles dizem que a bateria dura até 10 horas. Um dia ou outro a bateria acabou antes de voltarmos pro hotel, mas conectamos no Power Bank e pronto, dava pra usar carregando.

roteador internet no japão
Esse é o kit que você recebe + embalagem de devolução

A internet é ilimitada! Ela realmente nunca será cortada, mas existe um limite diário de 3GB de internet ultra rápida, o que é muita coisa. Nós eramos dois blogueiros de viagem subindo stories e vendo vídeos o dia inteiro sem economizar e não conseguimos gastar o limite nenhum dia! E o legal é que você consegue acompanhar dentro do próprio roteador o quanto você está gastando, olha:

internet no japão
Aqui da pra controlar os gastos de internet

O roteador se conecta em todos os tipos de aparelhos: Iphone, Ipad, Android, Smartphone, PC, Mac, Laptops tudo! Da realmente pra todo mundo usar. Ah, e para quem gosta de detalhes, esses são os níveis de velocidade do roteador:

  • 4G – 165 Mbps Max Download / 10Mbps Max Upload
  • 4G Lte- 187.5Mbps Max Download / 37.5Mbps Max Upload

E gente, a internet é MUITO RÁPIDA! Ela funcionava dentro do metrô, nos trens, no fundo das atrações da Disney, não teve um minuto que aquele roteador ficou instável, eu fiquei chocada. Já usei chips locais e, apesar de serem bons, todos saiam de serviço no metrô. Mas esse roteador tem magia negra, não é possível 😂 Eu amei, e acho que é a opção perfeita para usar internet no Japão!

CHIP LOCAL 4G NO JAPÃO


Como opção, você também pode comprar um chip de internet no Japão local! Eu já usei duas vezes eles, e a internet costuma ser rápida. Mas claro que vai depender de qual operadora você pegar. Eu testei chips locais há uns 3 anos atrás e não sei te dizer qual é o melhor, infelizmente. No geral eles são muito bons e você vai garantir sua conexão, só existem algumas desvantagens:

  • Geralmente eles são BEM difíceis de configurar. Os dois que comprei me deram um sacode, mas no final consegui!
  • A internet tem franquia fechada. Você vai pagar por 3GB, 5GB e se acabar, acabou. Então tem que ficar regulando.
  • Como não conhecemos bem, você pode acabar comprando um de velocidade mais ou menos.

Os valores vão variar muito da quantidade de Gigas que você comprar, mas flutuam na faixa de JPY3.500 a JPY5.000 (R$140 – R$200). Eu comprei os meus nas lojas de eletrônicos Yodobashi, tem uma área inteira lá cheia de chips!

++ Leia também: Dinheiro no Japão - veja a cotação atualizada e como funciona

CHIP ILIMITADO DA EASYSIM4U


Outra opção de se manter conectado no Japão é usando um chip da Easysim4u, a empresa que me conecta em todos os países do mundo e parceiros aqui do blog. Eles também oferecem a opção chip Mundi que funciona no Japão e você recebe em casa, ainda no Brasil. A internet funciona relativamente bem, dava para ver os mapas, usar Whatsapp, mas o Instagram funcionava lento.

É uma opção usar eles? Claro! Mas eu sinceramente acho que no Japão o roteador é muito melhor, gente, vocês sabem que sou sempre sincera com vocês.

google maps no Japão
Usar o Google Maps no Japão é imprescindível!

Comparando os preços: 10 dias de chip Easysim4u custam $57 dólares, enquanto o roteador custa $80 dólares. O chip da Easysim em tese não pode ser compartilhado, mas funciona, eu já fiz em vários países. O chato é que você precisa ficar roteando o tempo inteiro sua internet para outro celular e essa função desconecta com a inatividade do celular (no Iphone pelo menos). Com o roteador que falei acima, você conecta uma vez e pronto, não tem mais dor de cabeça.

Se for pensar friamente em questão de valores, principalmente se você estiver viajando sozinho, o Easysim pode sair mais barato. Mas lembre-se que seu cartão será cobrado em dólares e ainda tem o IOF do cartão. Para comprar, clique nesse link aqui que vocês ganham 25% de desconto 🙂

Bem, como vocês viram, existem várias formas de se manter conectado à internet no Japão, mas eu jé declarei meu amor infinito pelo roteador da HIS. hahaha Amei e indico de olhos fechados!

AFINAL, QUAL A MELHOR INTERNET DO JAPÃO?


Na minha opinião, em um país com a internet TÃO rápida e incrível, a melhor opção é o aluguel de roteador. Principalmente se você tiver mais pessoas para dividr, o que torna o preço mais barato ainda!

E vocês, já usaram outra forma de internet por lá? Conta pra galera!

LEIA MAIS

11 Comentários

  1. Thais, se eu alugar 1 roteador, posso compartilhar a internet com o meu marido? Ou seja, usar 1 roteador para 2 celulares aí mesmo tempo?
    Chego pelo aeroporto de Narita e vou embora pelo de Osaka. Posso devolver o roteador no aeroporto de Osaka?

  2. Oi Thais, tudo bom?
    Fiquei um pouco confusa, você chegou a alugar com a HIS turismo o roteador e eles mesmo já colocaram para ser enviado ao seu primeiro hotel?
    E na volta, você colocou nessas caixas de correio do aeroporto?! Ou daqui vc já levou o roteador?!

    Obrigada!
    Estou curtindo muito os posts!!!

  3. Boa tarde, talvez eu vou ficar uns dias nos Eua antes de ir pro Japão, esse aparelho funciona nos Eua e posso usar no Japão depois também?

  4. Thais, muito legal o seu blog, parabéns! Descobri nas procuras por matérias sobre o Japão, para onde viajo no próximo dia 13/01. Vou explorar alguns tópicos que você postou por aqui sobre o Japão. Obrigado por compartilhar suas experiências!
    Luciano

  5. Pingback: Web no Japão: roteador wifi ou chip 4G? (com preços!). | Channel 365

  6. Thais como sempre você nos trazendo ótimas matérias, super completas, dicas perfeitas, opções para todos os bolsos. Zempre ajudando muito. Já salvei para minha viagem do Japão que espero fazer logo, logo.