Roteiro de Londres em 7 dias

Se você vai pra Londres passar suas férias eu não poderia me deixar com mais inveja 🙂
Já que você visitou as principais atrações da capital inglesa comigo no post do Roteiro de Londres em 3 dias e já conheceu mais profundamente a cidade no Roteiro de Londres em 5 dias, aposto que está se sentindo um londrino nato. E é exatamente o que o roteiro de hoje te propiciará: lugares deliciosos para tomar um chá, relaxar e aproveitar o final dessa visita mágica a Inglaterra. Vamos ao Roteiro de Londres em 7 dias.

 

A rainha, no museu de cera da Madame Tussauds

A rainha, no museu de cera da Madame Tussauds

 

LONDRES EM 7 DIAS – DIA 6

Podemos começar nosso dia com um bom café da manhã em um bairro inspirador: Notting Hill. Acredito que todos já tenham assistido o filme, o que dá mais graça à visita ao bairro, mas se não assistiu, veja! Acho sempre interessante ver filmes e ler livros inspirados nos lugares que visitamos, para sentir melhor o lugar.

 

Saia no metrô Notting Hill gate, escolha um restaurante, de preferência com mesas externas, sente, tome um bom café da manhã inglês e desfrute a paisagem e a movimentação local. Acredite, gente, essa é uma das melhores formas de fazer turismo e de fato conhecer algum lugar. Claro que se você tem pouco tempo, não vai deixar de ver o Big Ben para ficar tomando café parado…mas se há algum espacinho, aproveite e relaxe, sem correia. Você vai sentir a diferença em sua viagem de Londres em 7 dias!

Seria MUITO interessante que você programasse, dentro do roteiro de Londres em 7 dias, essa visita para um sábado, pois é dia de mercado na Portobello Road, e além disso você pode fazer um tour guiado a pé pelo bairro, especializado nos pontos chave do filme.

 

SEGURO VIAGEM COM 22% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 22% de desconto! automaticamente.


Não é demais? É um tour muito específico, organizado por um especialista, que vai te levar nos pontos chave, durante duas horas, inclusive na livraria tão famosa, onde a história de desenrola! Confira os dias e horários no site, e agende seu tour! Fique de olho, pois no inverno ele não acontece, e nem todos os finais de semana. Se programe com antecedência.

 

Seguindo nosso dia “pop”, que tal conhecer o bairro de moradia da eterna Amy Winehouse? Camden Town não é um local comum de Londres, é o bairro onde surgiu o movimento punk, onde as lojas lutam para ter as fachadas mais esquisitas e diferentes que as outras, e onde você vai respirar rock’n’ roll. Não é à toa que ela morava lá, não é?

 

 

Amy Winehouse de cera.

Amy Winehouse de cera.

 

 

Peque o metrô e saia na estação Camden Town, na linha preta. Os pontos chave a serem visitados no bairro são:

  • Camden Lock Market, para comprar T-shits legais e presentinhos diferentes (veja o site);
  • O Pub, The Hawley Arms, que além de ser super antigo, era o preferido da cantora;
  • A casa da diva, que fica na Camden Square.

 

Dependendo do dia que for ao Hawley, e de sua sorte, poderá acabar pegando muita fila para entrar e conseguir uma pint, mas acho que a vale o esforço. Tente ir em uma segunda, fora do horário de saída do trabalho, quando todos os pubs sempre lotam. Por conta do incrível aumento de fãs/clientes que chegam ao pub tentando relembrar um pouquinho de Amy,  não se pode usar flash nem câmeras profissionais dentro de lá, para preservar sua imagem e sossego dos clientes. É um museu, não e?

À noite você pode voltar ao bairro e aproveitar um Pub Crawl com o melhor dos bares e pubs de Camden! Nunca fiz mas parece muito interessante!

 

A fins de curiosidade: a casa da Amy não pode ser visitada por dentro, somente ver a fachada, pois foi leiloada pelo ínfimo valor de £1,98 milhões, o que corresponde quase a R$6,30 milhões! Chato, né?

Se ainda tiver disposição dentro do roteiro de Londres em 7 dias, achava legal dar uma esticadinha para compras em um local menos turístico e totalmente frequentado pelos ingleses: Hammersmith. Saia na estação de mesmo nome, na linha rosa, e perca-se, pois a lojas logo vão te encontrar. Todas estão presentes: Primark, Foot Locker, Forever 21… São compras com maior tranquilidade, longe dos turistas (quem quer viajar e ver turistas, não é) e maior variedade de peças!

 

LONDRES EM 7 DIAS – DIA 7

Mais um dia de museuzinho, mas esse é particularmente especial. Se você nunca foi a nenhum Museu de cera da Madame Tussauds, vai se encantar com o realismo dos bonecos. Se já foi há muito tempo, em outra cidade, vale a pena rever, pois os personagens são sempre atualizados e, em Londres, há figuras clássicas locais, como Amy Winehouse, os Beatles e a rainha Elizabeth, por exemplo.

 

Foto clássica com os Beatles, Madame Tussauds, 2010.

Foto clássica com os Beatles, Madame Tussauds, 2010.

 

Como sempre, o ticket comprado online sai mais barato e você imprime em casa e evita filas! Para chegar lá é só sair na estação Baker Street, na linha Rosa, é quase em frente. Os horários de funcionamento são variáveis de acordo com os dias, mas abre diariamente. Se programe pelo site, procure dias mais calmos, durante a semana, se possível, para não pegar filas e cair em uma roubada.

Além da visita ao museu, o ingresso te fornece um cineminha 4D, como o do London Eye, mas esse é beeeem mais interessante, vale a pena demais, não pule! Não sei se mudou o filme de 2010 para cá, mas o que eu vi foi dos heróis da Marvel. Se alguém for, me conte o que achou???

 

Wolverine

Um dos meus favoritos.

 

Como você já está há 1 semana sassaricando pela cidade, provavelmente está cansado, mas não quer se trancar no hotel, afinal você está vendo Londres em 7 dias. Há uma solução para isso: siga a pé até o Regent’s Park e descanse na grama, como um europeu…
Uma opção alternativa é Hyde Parko mais famoso da cidade. De metrô, saia em Hyde Park Corner e aproveite o verde! No inverno, dentro dele é montado um parque temático chamado Winter Wonderland, com barraquinhas deliciosas, shows de música e brinquedos, para esquentar as termômetros londrinos. Sensacional!

 

Londres em 7 dias

Ônibus clássico de Londres

 

Como dica final, indico não deixar de andar de ônibus de dois andares de jeito ou maneira! Além de ser diferente de tudo que temos no Brasil, falando de transportes públicos, há algo mais turístico de se fazer em Londres?
A passagem está inclusa no seu Oyster (leia tudo sobre o passe de metrô), então suba, mesmo que não tenha para onde ir. Circule por aí e admire a cidade pela última vez, pois a viagem infelizmente acabou 🙁

 

Deu vontade de visitar Londres? Conte se o que fariam se diferente!

LEIA MAIS

 

 

2 Comentários

  1. Pingback: Gôndola em Veneza: Quanto custa? | Guia Mundo Afora

  2. Pingback: Roteiro de Londres em 3 dias | Guia Mundo Afora