Madame Tussauds Hong Kong: vale a pena?

Na minha última viagem para a Ásia conheci o Madame Tussauds Hong Kong, museu de cera que dispensa apresentações e tem unidades em várias parte do mundo. Tão divertido quanto os outros endereços que já fui, ele reúne estátuas de várias celebridades internacionais, além de ícones da cultura local. Ou seja, além de ser um rolê divertido, para tirar fotos e descontrair o roteiro, o Madame Tussauds também mostra um pouquinho da cultura local. É engraçado ver vários visitantes pirando com alguém que você nem sabe quem é, rs. Ai não resisto em olhar quem é na plaquinha e jogar o nome no Google depois.

Madame Tussauds hong kong
Imenso, eu e Jackie Chan hahaha

O QUE É O MUSEU MADAME TUSSAUDS


Toda a história do museu começou alguns séculos atrás com a dona Marie Tussaud que dá nome à atração. A escultora fez sua primeira exposição de estátuas de cera em 1835. Desde então, o museu cresceu e se tornou o Madame Tussauds que conhecemos hoje, com várias unidades pelo mundo.

Tem em Orlando, Los Angeles, Nova York e diversos outro destinos, mas hoje vamos falar sobre o de Hong Kong. Ele reúne estátuas de cera de pessoas famosas, personagens de filmes e série, cantores, esportistas…. sendo que vários deles são asiáticos.

Angelina Jolie Madame Tussauds Hong Kong
As estátuas são em tamanho real: olha como a Angelina é alta <3

MUSEU DE CERA MADAME TUSSAUDS HONG KONG


O que acho legal do Madame Tussauds é que cada unidade traz wax figures de nomes importantes para a cultura local. Ou seja, algumas são exclusivas de cada endereço. O de Hong Kong, por exemplo, reúne cerca de 100 peças de cera. E mais de um terço delas é dedicada a personalidades da Ásia (só de Hong Kong são 16). 

entrada Madame Tussauds Hong Kong
entrando no Madame Tussauds Hong Kong <3

Além disso, há uma área temática de Yayoi Kusama com estátua da artista e ambiente reproduzindo suas obras. Já para quem viaja com crianças (ou quer voltar a ser uma), a dica é o espaço infantil com os personagens de desenhos como Hello Kitty e Yokai-Watch

Madame Tussauds Kusama
Espaço dedicado à Yayoi Kusama | Divulgação

INFORMAÇÕES GERAIS


Endereço: Shop P101, The Peak Tower, No. 128 Peak Road, The Peak, 
Como chegar: O Madame Tussauds Hong Kong está localizado no Victoria Peak
Horários: Abre todos os dias, geralmente das 11h às 20h.
Ingressos: Clique aqui para informações e valores

VALOR E INGRESSOS DO MADAME TUSSAUDS HONG KONG


Quer conhecer o Madame Tussauds Hong Kong? Pois saiba que o que ele tem de legal, tem de concorrido. Por isso, sugiro comprar o ingresso com antecedência. Uma boa alternativa é nosso parceiro Get Your Guide, porque você pode comprar do Brasil mesmo e ainda garantir entrada prioritária com tempo reduzido de espera. 

zona do Kung Fu Madame Tussauds
zona do Kung Fu no Madame Tussauds Hong Kong

PRINCIPAIS BONECOS DE CERA


Você vai encontrar lá desde as estrelas Bruce Lee e Jackie Chan (na zona do Kung Fu) até celebridades internacionais como Lady Gaga e Brad Pitt. Um dos destaques é Jackson Wang, um dos jovens artistas mais populares de Hong Kong – ele tem 25 anos é rapper, cantor, dançarino, entre outras coisas. 

 Jackson Wang Madame Tussauds Hong Kong
O tal Jackson Wang: o que acharam?

Durante a visita, conheci várias estrelas de K-POP assim, observando quais estátuas eram as mais populares. Vale lembrar que que todos os bonecos têm descrição e plaquinha com nome e pequena explicações sobre. Portanto, mesmo se não conhecer exatamente quem é, fica fácil entender a importância de cada uma localmente. 

MADAME TUSSAUDS HONG KONG -DICAS FINAIS


Para as dicas finais, quero lembrar vocês que o museu de cera Madame Tussauds de Hong Kong fica no mesmo complexo do Victoria Peak, assim, é uma boa ideia conhecer os dois no mesmo dia. 

Para chegar lá, será preciso pegar um bonde histórico (peak tram) e pagar o valor de entrada do mirante do Victoria Peak. Tem tudo beeeeem explicadinho nos meus destaques do Instagram. Mas quem quiser já se resolver por aqui mesmo, nosso parceiro Get Your Guide também tem ingresso para o Victoria Peak

Ansioso por mais posts de Hong Kong? Contem nos comentários que atrações querem que vire post.

Me conte sua dúvida ou experiência