Museu Madame Tussauds Londres: porque é tão famoso? (preços e dicas!)

O Museu Madame Tussauds é uma atração divertida e despretensiosa… São dezenas (centenas?) de estátuas de cera de pessoas famosas: de artistas e membros da família real britânica a ícones da música pop. E você pode ficar pertinho, tirar fotos engraçadas e postar muitos stories zoeira hahhaa. Acho que o museu de cera de Londres rende um passeio legal entre os programas mais cult da capital da Inglaterra. Vale a pensa visitá-lo, sim, e vou explicar por que neste post, com direito a dicas para comprar ingressos mais baratos!

++ Como calcular se o London Pass vale a pena?
++ Não deixe de ler nossas 10 atrações imperdíveis em Londres

Ray Star Wars Madame Tussauds Londres
Estátua da Ray de Star Wars, ou melhor, da atriz Daisy Ridley caracterizada | Shutterstock – Por RichartPhotos

O QUE É O MUSEU MADAME TUSSAUDS


O Madame Tussauds é um museu de cera com várias unidades pelo mundo. Tem em Orlando, Los Angeles, Nova York e diversos outro destinos, mas o primeiro é o de Londres. Todas, obviamente, com estátuas de cera de pessoas famosas, personagens de filmes e série, cantores, esportistas…. O de Londres conta com cerca de 300 figuras de cera como a da atriz que interpreta a Ray que vocês viram no comecinho do post.

Toda a história do museu começou alguns séculos atrás com a dona Marie Tussaud que dá nome à atração. A escultora fez sua primeira exposição de estátuas de cera em 1835 e, anos mais tarde, nasceu o Museu Madame Tussauds que funciona até hoje no mesmo edifício <3 Girl power total!

++ Não deixe de ler sobre todos os musicais de Londres
++ Você sabe como ir aos Studios do Harry Potter por conta própria?

Entrada Madame Tussaud de Londres
olha como a entrada do Madame Tussaud de Londres é fofa | Shutterstock – Por salajean

Milhões de pessoas já visitaram o museu desde que o local abriu pela primeira vez há e, em 2019, ele segue como uma das atrações mais populares da cidade. E o legal é que, como de costume em cada unidade do museu, há elementos e criações exclusivas para o o endereço de London com foco na cultura britânica.

VALORES E INGRESSOS DO MADAME TUSSAUDS LONDRES


Quando o assunto é ingresso, um ponto não tão legal do museu é sua popularidade. O local é cheio e, muitas vezes, quem deixar para comprar na hora vai precisar encarar um bom tempo de fila. Eu não gosto de perder tempo em viagem, sei lá, posso usar este tempo para curtir outras atrações de Londres… sei lá. Por isso eu SEMPRE prefiro comprar os ingressos com antecedência. E no caso do Madame Tussaud London rola até marcar o horário da sua visita.

Parceiro do Guia Mundo Afora, a empresa Get Your Guide é uma boa dica para já sair com tudo resolvido do Brasil. Eles são ponta-firme e tem ingressos para o museu de cera a partir de 29 libras com hora marcada. Assim, você economiza tempo de espera e pode, sei lá, ir fazer um passeio na London Eye hahahah

PRINCIPAIS BONECOS DE CERA


Gente, é bem possível que o Madame Tussaud seja o lugar onde eu tenha chegado mais perto de algumas celebridades, rs. Oi, Adele, Freddie Mercury e Madonna <3 Mas não são só personalidade de música que ganharam sua estátua por aqui: há dezenas de personalidades de áreas distintas. Ou seja, vai ter algum dos seus ídolos por lá. De Rihanna a Rainha Elizabeth!

Alguns dos mais famosos do mundo da música são Michael Jackson, Britney Spears; do cinema, destaque para Steven Spielberg, Audrey Hepburn e Dwayne Johnson (o The Rock). Os mais famosos da família real, como Kate Middleton e Principe Harry, também tem suas representações. Há ainda estátuas de grandes nomes da ciência e das artes, entre eles Van Gogh, Einstein e Picasso.

ATRAÇÕES ALÉM DAS ESTÁTUAS


As estátuas são as protagonistas, obviamente, mas o museu tem áreas imersivas que combinam as representações de cera com experiências interativa. Dentre as mais populares está a área da Marvel com Capitã Marvel, Homem Aranha, Nick Fury, Wolverine, Capitão América… Ok, já deu para perceber que tenho um lado nerd, né? Além de tirar fotos com os heróis, o cenário muda dependendo dos movimentos que fazemos em áreas específicas. É divertido, especialmente para quem viaja com crianças.

++ Você sabe como ir aos Studios do Harry Potter por conta própria?

homem aranha no Madame Tussauds
Amo a parte dos heróis da Marcel | Shutterstock – Por Anton_Ivanov

Tem também uma área de Sherlock Homes, ícone da cultural literária britânica. É uma aventura guiada pelo Watson, no universo da Baker Street, para achar o detetive, mas é preciso falar inglês para conseguir acompanhar as pistas e tal… A experiência de Star Wars também é legal com vários personagens e recriação de alguns ambiente da saga.

COMO PAGAR MENOS NO MADAME TUSSAUDS DE LONDRES


Libra tá cara, gente, então é preciso planejamento para curtir Londres sem precisar vender um rim. Por isso, acho legal já ter uma ideia do que pretende visitar antes mesmo de viajar, pois assim você pode tentar resolver boa parte dos ingressos ainda no Brasil e aproveitar combos de ingressos. Tipo, dá para comprar o ingresso solto do Madame Tussauds, mas pegar um combo que combine o museu a outra atração de Londres pode render uma boa economia.

Uma opção para fazer a compra a casa é o London Dungeon, atração que reconta a história de eventos no mínimo curiosos e macabros da cidade. É uma experiência imersiva divertida com atores, apresentações, efeitos especiais e cenários para fotos divertidas. O ingresso dele custa cerca de 24 libras. Já a icônica roda gigante de Londres, a London Eye, tem tickets a partir de 27 libras.

vista London Eye
Vista a partir da London Eye, que tem combo de ingresso com o Madame Tussauds | Foto Shutterstock – Por JuanRa Cordoba

Ou seja, com os dois passeios e o museu de cera, lá se vão quase mais de 80 libras, certo? Errado se você comprar o combo de Get Your Guide, parceira aqui do blog, chamado . Por 63 libras, visite o Madame Tussauds de Londres, o London Dungeon e a Coca Cola London Eye, além do aquário SEA LIFE e o Shrek’s Adventure! Londres com um único passe. Vale muuuuito a pena.

MADAME TUSSAUDS LONDRES – INFORMAÇÕES GERAIS


Endereço: Marylebone Road, Londres
Como chegar: O Madame Tussauds London está localizado na Marylebone Road, a apenas um minuto a pé da estação de metrô Baker Street
Horários: Segunda a quinta-feira, das 10hs às 16hs; de sexta-feira a domingo, das 9hs às 16hs
Duração da visita: Cerca de 2hs
Ingressos: Clique aqui para informações e valores

SABIA QUE O SEGURO VIAGEM PARA A EUROPA É OBRIGATÓRIO?


Sim, sim, meu amigo. Se for viajar para Europa, nem pense em ir sem seguro viagem! A União Européia é composta de 28 países, e quase todos eles fazem parte do Tratado de Schengen. Esse acordo torna obrigatório aos turistas terem um Seguro Viagem na Europa de pelo menos 30.000 Euros de cobertura em gastos médicos. Portanto, se você chegar na imigração, te pedirem o documento e você não tiver, eles vão te mandar voltar!

Um seguro de viagem na Europa custa uma média de R$130,00 para 2 semanas de viagem e uma única consulta médica particular por lá sai na faixa de €300. Então mesmo se não fosse obrigatório, é muito inteligente fazer o seu!

Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.

MADAME TUSSAUDS LONDRES – DICAS FINAIS


Gente, como já deu para perceber, acho que o Madame Tussauds de Londres é um passeio muito divertido. Daquelas para dar boas risadas e não pensar muito sabe, você vai lá para se divertir e tirar fotos engraçadas. Aliás, vá com a bateria carregada pois as oportunidades para bons cliques aparecem a todo momento.

Me conte sua dúvida ou experiência