Mapa da Flórida: principais cidades + roteiro diferente!

Todos vocês sabem que sou apaixonada por Orlando e já visitei a cidade mil vezes! Mas quando organizei meu roteiro da última viagem fiquei pensando que o mapa da Flórida é recheado de cidades interessantes que eu não conhecia e precisava mudar isso! Se você também tem curiosidade de conhecer lugares diferentes e cantinhos pouco explorados por brasileiros, esse texto é para você!

Vamos conhecer algumas cidades na Flórida super próximas de Orlando, possíveis de visitar em uma road trip. Vai ter dicas de onde se hospedar e o que tem pra fazer por lá para você montar seu próprio roteiro. Afinal, a Flórida é incrível e você vai ver 😉

++ Leia também como comprar seguro viagem mais barato
++ Descubra o melhor chip de internet ilimitado nos Estados Unidos!

mapa da florida cidades
Tem tantos lugares maravilhosos na Flórida que a gente não conhece!

MAPA DA FLÓRIDA


Apesar de ser um Estado grande, é mega fácil e rápido explorar o mapa da Flórida de carro. As cidades não são tão distantes e as estradas uma delícia de dirigir, o que facilita demais nossa vida. Apesar disso, eu só conhecia Miami e Orlando, mesmo tendo viajado um milhão de vezes para lá… Aí fiquei pensando: “porque isso, meu deus? Porque voltar todo ano só pro mesmo lugar?”

Eu sei, eu sei, Orlando é um lugar super icônico recheado de parques temáticos e magia! Não é à toa que atrai milhões de turistas por ano e a gente sente aquela vontade de voltar (ahhh como eu amo! 🤩). Mas você já parou pra pensar que pode ter uma cidade SUPER linda a apenas 2 horinhas de carro de lá que você poderia conhecer na mesma viagem?

E foi exatamente isso que fiz! Montei um roteiro diferente na Flórida, fugindo do óbvio de Miami e Orlando para apresentar para vocês aqui no blog. Veja no mapa da Flórida abaixo as cidades que visitei em vermelho e outras bem conhecidas, em azul, para se situar nas localizações:

MEU ROTEIRO NA FLÓRIDA


A viagem rolou agora em Janeiro de 2019, no meio do inverno americano, e tirei 9 dias para conhecer o norte da Flórida. Passei pela cidade mais antiga dos Estados Unidos, regiões com springs mega azuis e a capital da Flórida. Da uma olhada nesses lugares:

principais cidades da flórida

++ Leia sobre como alugar um carro em Orlando com dicas e preços

Usei Orlando como porta de entrada, já que fica mais próximo do norte da Flórida e tem voos diretos saindo de São Paulo. Às vezes da pra achar umas promoções por R$1.700 que são maravilhosas! É só ficar de olho.

O meu roteiro na Flórida foi assim:

  • St. Augustine – 3 noites
  • Tallahassee – 2 noites
  • Gainesville – 2 noites
  • Ocala – 2 noites
  • Orlando – 6 noites
SEGURO VIAGEM COM 22% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 22% de desconto! automaticamente.

VOCÊ MUDARIA ALGO NO SEU ROTEIRO?


Como viajei no inverno (e pegamos a semana mais fria registrada nos últimos tempos!), essa divisão de dias ficou bem boa. Mas se você pretende ir no verão, o que eu recomendo, eu ficaria mais um dia pelo menos em Gainesville, já que a região tem muuuitas springs lindas para conhecer. Se seu tempo estiver curto, eu tiraria 1 dia de Tallahassee.

O QUE SÃO SPRINGS, THAÍS? São fontes de águas cristalinas, tipo nascentes, sabe? Geralmente tem a temperatura quentinha na faixa de 22º, são super azuis e perfeitas para fazer snorkel!

PRINCIPAIS CIDADES DA FLÓRIDA: QUAIS CONHECER?


Se você for programar uma viagem para Flórida, o ideal é alugar um carro. Como falei, é mega fácil digir por lá e uma forma bem econômica, já que a gasolina nos Estados Unidos é barata. A maior parte das cidades que visitei estão no norte da Flórida, mas espero em breve poder trazer para vocês um roteiro no sul também 😁

Vou passar uma visão geral das cidades e onde me hospedei para você começar a montar seu roteiro. Em breve vou detalhar mais algumas dicas de cada cidade em outros textos, pra esse não ficar gigante, ok?

SAINT AUGUSTINE


Pensa em uma cidade fofa. Agora duplica! É St. Augustine! Fiquei simplesmente APAIXONADA pelo clima de cidade dos anos 50 que St. Augustine tem, e se tornou um dos meus destinos na Flórida preferidos!

St. Augustine é a primeira cidade dos Estados Unidas fundada em 1565 pelos espanhóis, e carrega toda essa história em vários museus e construções centenárias. É aquela cidade pra calar a boca de quem diz que nos Estados Unidos só tem compras, sabe? E o melhor é que fica somente a 2 horas de carro de Orlando.

mapa da flórida cidade st Augustine
Olha as construções dessa cidade! Como não se apaixonar?

Por ser uma cidade portuária, você vai encontrar muuuuitos frutos do mar fresquinhos e com o preço bem acessível para a qualidade incrível. Sem dúvidas foi a cidade que comi melhor na viagem e não toquei um dia sequer em 1 batata frita.

HOSPEDAGEM | Fiquei em um Inn que era um sonho, daqueles que vemos em filme de comédia romântica americana, sabe? Ele se chama Bayfront Marin House e fica super bem localizado. Dava pra fazer quase tudo a pé de lá. O café da manhã é incrível, com opções sem glúten e saudáveis e atendimento até em português! Tem duas brasileiras trabalhando lá.

PERFEITO PARA | Casais procurando romance e boa gastronomia, famílias com crianças e todos que curtem história.

++ Leia o texto completo sobre o que fazer em St. Augustine

TALLAHASSEE


Você sabia que a capital da Flórida é Tallahassee e não Miami? É meu, amigo, não se sinta mal, eu também não sabia! hahaha Tallahassee fica a 4 hs de carro de Orlando ou 3hs de St. Augustine e é a cidade mais central do Norte da Flórida.

Apesar de possuir uma estrutura política e histórica forte, a cidade é universitária e bem animada no verão! Você encontra várias cervejarias e restaurantes badaladinhos cheios de gente jovem. É um constraste muito bacana!

Lá você encontra a primeira Corte Suprema da Flórida e museus super interessantes como a casa onde foi assinada a abolição dos escravos no Estado. E sabe o mais legal? Da pra conhecer a cidade todiiiinha em um tour guiado de segway! Muito diferente e divertido!

mapa da florida cidade tallahassee
Esse é o segway! É super fácil de andar!

HOSPEDAGEM | Nos hospedamos no Duval, um hotel que carrega o selo do Autograph Collection, e é muuuuuuito confortável e bem localizado. Esse 4 estrelas tem a decoração moderna, academia e o rooftop mais agitado da cidade!

PERFEITO PARA | Todos os interessados em história, política e comida boa! Além de jovens que querem curtir uma balada mais original americana, sem muitos turistas.

++ Em breve texto completo sobre o que fazer em Tallahassee

GAINESVILLE


Gainesville é perfeita para quem quer explorar as regiões de springs do mapa da Flórida. Usando a cidade como base, você pode visitar pelo menos umas 10 springs diferentes que ficam a apenas 1h de carro de lá. É aquele lugar para passar pelo menos uns 3 dias de verão se jogando nas águas morninhas para andar de kayak, fazer snorkel ou até mergulho de cilindro!

mapa da Flórida cidade Gainesville
Olha a cor dessa água, Brasil!

As principais springs dessa região são a Blue Spring State Park, a Devil’s Eye e Ginny Springs e todas custam muito menos de $10 dólares para entrar. Gainesville fica a 1:40h de carro de Orlando, 2:30h de Tallahasse e 1:30h de St. Augustine.

HOSPEDAGEM | Em Gainesville dormimos em mais um Inn, que era uma casa vitoriana histórica construída em 1895 chamada SweetWater Branch Inn. O lugar é bem localizado e confortável com a decoração estilo “casa da vó rica”, sabe? 🤣 Ah, o café da manhã deles é hiper saudável, caseiro e uma delícia!

PERFEITO PARA | Famílias com crianças para curtir águas calminhas, azuis e seguras. Na verdade, todos que gostam de snorkel!

++ Em breve texto completo sobre o que fazer em Gainesville

OCALA


A Flórida é o lugar do mundo que tem a maior concentração de springs, com mais de 1.000 registradas. Por isso, é óbvio que eu incluiria nesse roteiro outra cidade para conhecer essas perfeições da natureza, né? E Ocala é nossa última parada!

A apenas 45 min de carro de Gainesville e a 1:20h de Orlando, não há desculpas para você não conhecer Ocala! A cidade é base para visitar o Silver Glen Springs, KP Hole Park e o famoso Silver Springs State Park, onde você pode fazer uma passeio em um barco com chão de vidro. É quase uma espécie de snorkel, sem precisar se molhar.. haha

mapa da Flórida cidade Ocala
O vidro fica no chão do barco e da pra ver tudo perfeitamente!

HOSPEDAGEM | Nos hospedamos em um inn/motel chamado Shamrock Inn, que é bem localizado e confortável, mas sem café da manhã. A decoração de cada quarto é inspirada em um tema diferente.

PERFEITO PARA | Dar um pulinho de alguns dias pertinho de Orlando para curtir dias relax nas springs!

++ Em breve texto completo sobre o que fazer em Ocala

ORLANDO


Dispensa apresentações, não é? Com pelo menos 15 parques temáticos na cidade, não vão faltar opções para se divertir em Orlando! Para quem nunca foi na terra da magia, saiba que os principais parques são:

Disney:

  • Magic Kingdom
  • EPCOT
  • Animal Kingdom
  • Hollywood Studios

Universal:

  • Universal Studios
  • Island of Adventures

Sea World:

  • Sea World
  • Busch Gardens
  • Discovey Cove

Aqui no blog você acha mais de 15 textos para ler com detalhes as dicas de cada parque de Orlando! Não deixe de conferir.

mapa da Flórida cidade Orlando
Foto profissional de fotógrafo brasileiro do Fotos na Mala – com o cupom THAIS você ganha desconto no ensaio!

HOSPEDAGEM | Um dos hotéis que mais amo em Orlando é o Celebration Suites, por ser super barato, com atendimento em português, pertinho dos parques da Disney e ainda com transporte gratuito pros parques. Eles tem quartos estilo mini casas que comportam até 8 pessoas, o que barateia muito o valor para cada um!

QUANDO IR PARA A FLÓRIDA


Apesar de ser perfeita para viajar praticamente no ano todo, é bom você saber que o mapa da Flórida é alvo de furacões em certas épocas do ano. Mas calma! Não precisa se desesperar e achar que vai morrer nas suas férias… hahaha

Eu mesma “adoro” viajar para lá na época de furacões, que geralmente acontece em Setembro e Outubro. “E porque você sempre vai pra lá, se há chances de furacões, Thaís?” Porque é apenas uma possibilidade de acontecer chuvas intensas e furacões nessa época, mas é certeza que tem festa de halloween, que eu amo 😆Nunca peguei nada, nunca estragou minha viagem. Mas clima é aquela coisa, né? Não tem como prever.

Saiba também que os meses mais quentes do ano são Junho, Julho e Agosto, pois estão no verão, e os mais frios são Dezembro, Janeiro e Fevereiro que é o inverno na Flórida.

MESES QUE MAIS AMO | Adoro viajar para Flórida em meia temporada, como Abril ou Setembro. O clima é super ameno e o Estado bem mais vazio, o que barateia demais os valores de hospedagem e aluguel de carro. Fora que as filas de tudo ficam beeeem menores!

DICAS FINAIS DA FLÓRIDA


  1. Na hora de planejar sua viagem para explorar o mapa da Flórida, não deixe de considerar os feriados americanos e tentar evita-los. Tudo fica muito cheio e as melhores hospedagens se esgotam rápido.
  2. Para alugar um carro na Flórida não é preciso PID, somente sua habilitação brasileira válida e um cartão de crédito no nome do motorista.
  3. Não deixe NUNCA de viajar sem seguro viagem para os Estados Unidos. O atendimento médico no país é caríssimo, e se qualquer coisa acontecer com você o prejuízo pode ser grande. Quem acompanhou minha viagem viu que eu tive um derrame ocular (como se estourassem várias veias dentro do seu olho e fica um bolsa de sangue!). É algo que eu não tinha como prever e não fiz nada de diferente, simplesmente acordei assim. Se eu não tivesse seguro, teria morrido em pelo menos uns $200 na consulta, enquanto que o seguro custa menos de R$100,00. Fica a dica!

Espero que tenham curtido as dicas de cidades na Flórida fora do óbvio.
Se tiver qualquer dúvida, me conta aqui 🙂

 LEIA MAIS

2 Comentários