Memorial 11 de Setembro em Nova York

Existem algumas histórias que são tristes de serem contadas, pois queríamos que não fossem verdade, mas infelizmente temos que encará-las. E o infeliz dia de 11 de Setembro é uma delas. Independente de qual é sua nacionalidade, em qual país vive ou o que seja, somos todos humanos e a história contada no Memorial 11 de Setembro deve ser sempre lembrada, para que com o passar dos anos não esqueçamos como o ser humano pode ser destrutivo. E tomar cuidado sempre!
Quando saí do Museu em Hiroshima, no Japão, fiquei com uma tristeza enorme dentro de mim, mas que transformei esse sentimento em aprendizado, e sem dúvidas sou uma pessoa diferente após essa visita. Por isso, mesmo sendo um passeio mais “pra baixo”, acho importantíssimo que o Memorial 11 de Setembro faça parte do seu roteiro em Nova York.
 
Memorial 11 de Setembro
 

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
e veja todas as fotos da viagem pela Tag #GMAemNY 😉

 
 

O Memorial 11 de Setembro é bem grande, e se você realmente quiser ler o conteúdo disposto em uma linha do tempo, deve separar uma manhã ou tarde inteira para a visita. Esse espaço não pode ser fotografado, infelizmente.

Andando pelo subsolo de onde realmente aconteceu essa tragédia, você encontrará distribuído no Memorial 11 de Setembro destroços dos prédios, carros e alguns itens que “sobreviveram” ao atentado.
 
Destroços no Museu 11 de Setembro
 
Na parte externa do Memorial 11 de Setembro você encontrará o que eu acho mais bonito da homenagem: dois espelhos d’água nos pontos exatos onde estavam as Torres Gêmeas. Os nomes das quase 3.000 vítimas estão gravados em mármore, onde muito familiares apresentam seus sentimentos colocando flores sobre os nomes. Sem dúvida é emocionante.

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.


 
homenagem às vitimas de 11 de Setembro
Espelho d'agua 11 de Setembro
 

Indico combinar a visita ao Memorial 11 de Setembro com a subida no One Trade Center, que fica ao lado. Como contei nesse post aqui sobre as vistas de Nova York, marquei minha subida para o final da tarde para poder ver o pôr do sol e foi incrível!

 
One Trade Center Nova York
 
O Ingresso para o Memorial 11 de Setembro custa 24 dólares comprando na hora, mas pode ser adquirido também junto com o New York Pass, que eu indico bastante para poder economizar em entradas. Você pode comprar o seu Pass aqui por R$417 sem IOF e dar uma ajuda ao blog.  😉
Para chegar no Memorial 11 de Setembro, há diversas estações de metrô como Chambers Street, Fulton Street  e World Trade Center, que foi a que peguei. O museu funciona todos os dias de 9:00 às 20:00.
 
 
 
LEIA MAIS

 

1 Comentário

  1. Pingback: Financial District: roteiro com as principais atrações do sul de Manhattan | Guia Mundo Afora