Existem algumas histórias que são tristes de serem contadas, pois queríamos que não fossem verdade, mas infelizmente temos que encará-las. E o infeliz dia de 11 de Setembro é uma delas. Independente de qual é sua nacionalidade, em qual país vive ou o que seja, somos todos humanos e a história contada no Memorial 11 de Setembro deve ser sempre lembrada, para que com o passar dos anos não esqueçamos como o ser humano pode ser destrutivo. E tomar cuidado sempre!
Quando saí do Museu em Hiroshima, no Japão, fiquei com uma tristeza enorme dentro de mim, mas que transformei esse sentimento em aprendizado, e sem dúvidas sou uma pessoa diferente após essa visita. Por isso, mesmo sendo um passeio mais “pra baixo”, acho importantíssimo que o Memorial 11 de Setembro faça parte do seu roteiro em Nova York.
Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
e veja todas as fotos da viagem pela Tag #GMAemNY 😉
O Memorial 11 de Setembro é bem grande, e se você realmente quiser ler o conteúdo disposto em uma linha do tempo, deve separar uma manhã ou tarde inteira para a visita. Esse espaço não pode ser fotografado, infelizmente.
Andando pelo subsolo de onde realmente aconteceu essa tragédia, você encontrará distribuído no Memorial 11 de Setembro destroços dos prédios, carros e alguns itens que “sobreviveram” ao atentado.
Na parte externa do Memorial 11 de Setembro você encontrará o que eu acho mais bonito da homenagem: dois espelhos d’água nos pontos exatos onde estavam as Torres Gêmeas. Os nomes das quase 3.000 vítimas estão gravados em mármore, onde muito familiares apresentam seus sentimentos colocando flores sobre os nomes. Sem dúvida é emocionante.
ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO
Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.
Indico combinar a visita ao Memorial 11 de Setembro com a subida no One Trade Center, que fica ao lado. Como contei nesse post aqui sobre as vistas de Nova York, marquei minha subida para o final da tarde para poder ver o pôr do sol e foi incrível!
O Ingresso para o Memorial 11 de Setembro custa 24 dólares comprando na hora, mas pode ser adquirido também junto com o New York Pass, que eu indico bastante para poder economizar em entradas. Você pode comprar o seu Pass aqui por R$417 sem IOF e dar uma ajuda ao blog. 😉
Para chegar no Memorial 11 de Setembro, há diversas estações de metrô como Chambers Street, Fulton Street e World Trade Center, que foi a que peguei. O museu funciona todos os dias de 9:00 às 20:00.
LEIA MAIS
- Preciso de Seguro Viagem para os EUA?
- Saia do Brasil com seu chip internacional para celular!
- Nova York de cima: Qual prédio vale mais a pena subir?
- Dica de ótimo hotel em Nova York: Mandarin Oriental
- Onde comer em NY: fuja dos restaurantes de cadeia
- Hotel Boutique em NY: The Surrey
- Hotel barato em Nova York: Walcott
- O que fazer em Nova York: dicas de blogueiros top!
- Onde ficar em Nova York: 10 hotéis para todos os bolsos
- Financial District: Roteiro com as principais atrações do Sul de Manhattan
Me conte sua dúvida ou experiência