13 museus de Nova York que valem a visita

Por que um post com mais de 10 museus de Nova York? Já sabemos que esta é a cidade que nunca dorme, que é eclética e que tem uma infinidade de atrações diferentes. Os museus são um lado importante e tão diversos quanto a cidade, dos mais cults aos divertidos e descontraídos. Por isso, essa listinha ficou tão divertida, tem opção pra todo mundo <3 Eu tenho alguns favoritos, é claro, e vou deixar isso sinalizado ao longo do post. 

++ Confira 10 atrações para curtir em Nova York
++ Veja lista com 
shows da Broadway para quem ama Disney

Metropolitan Museum Nova York
Fachada do MET, um dos museus mais legais de NY

QUAIS MUSEUS DE NOVA YORK VISITAR 


Bom a seleção desta lista é bem pessoal, mas ainda assim tentei colocar museus de estilos bem diferentes para agradar todo mundo, ou pelo menos, a maioria. Há alguns clássicos e imperdíveis como o MoMa e Met, mas também tem o descontraído Madame Tussauds e a Color Factory.

Aproveitei para colocar valores de ingressos, opções sem fila e até alguns tours exclusivos. Todos com o parceiro aqui do blog, Get Your Guide, que tem um ótimo atendimento e você pode comprar do Brasil Mesmo. Assim, já vai chegar em NY com tudo resolvido e pronto para curtir <3

++ Confira este combo de atrações de Nova York para economizar

THE METROPOLITAN MUSEUM OF ART


Um dos maiores museus do mundo, o MET é impossível de conhecer em uma única visita. O negócio é entrar no site, ver quais galerias e estilos te interessam e focar a visita neles. Tem muita, muita coisa: de arte romana e pinturas renascentistas aos mais contemporâneos escultores dos EUA.

MET Nova York
Templo de Dendur | Shutterstock – Por PandaL

São mais de 5 mil anos apresentados por meio de obras de arte. Eu amooo arte egípcia, que eu acho imperdível por aqui. O Metropolitan tem uma área gigante sobre isso. Há inclusive réplica de um templo, além de um acervo rico com peças milenares e ruínas: é a uma das maiores coleções de arte egípcia fora do Cairo.

MADAME TUSSAUDS NEW YORK 


A filial nova-iorquina deste museu de cera é tão legal quanto os endereços de Londres e Nova York.  São dezenas (centenas?) de estátuas de cera de pessoas famosas: ícones da cultura pop, astros de cinema e até o ex-presidente Obama. O melhor: você pode ficar pertinho, tirar fotos engraçadas e postar muitos stories zoeira hahhaa

++ Confira 4 musicais em Nova York para quem ama Disney
++ Descubra os musicais imperdíveis para ver na Broadway

Madame Tussauds Nova York
algumas das estátuas de cera do museu <3

MUSEUM OF MODERN ART (MOMA)


Outro museu icônico de Nova York pela qualidade do acervo. Há obras de grandes nomes das artes, como Van Gogh, Frida Kahlo, Monet, Cézanne… A lista é beeeem longa e impressionante, gente, eu garanto. E o acervo não se resume a pinturas, são mais de 150 peças no acervo, que também inclui fotografia, esculturas, entre outros. 

Moma Nova York
Por dentro, o Moma é minimalista; o destaque fica por conta das obras | Photo by Alex Palmer on Unsplash

MUSEUM OF JEWISH HERITAGE


Mais sério e bem mais triste que os anteriores, este museu é muito importante historicamente. O Museu da Herança Judaica é um memorial para as vítimas do Holocausto, que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Ele fica em Battery Park City e ficou conhecido, principalmente, pela estrutura de pirâmide que fica no topo do edifício. Por meio de objetos, fotos e depoimentos, ele mostra como era a realidade nos campos de concentração da Europa. 

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL 


Desde Fósseis de dinossauros a pedras preciosas e organismo microscópicos. Tudo no isso e muito mais no mesmo lugar. O Museu de História Natural rende, facilmente, um passeio de tarde inteira com um dos acervos mais completos do mundo sobre o tema. Mesmo sem falar inglês para entender as explicações, aposto que vai se divertir. Este museu, aliás, até virou filme: Uma Noite Museu (1,2,3.. sei la quantos!).  

Museu de História Natural
Fosseis de dinossauros são alguns dos destaques do Museu de História Natural. Amo! | Photo by Aditya Vyas on Unsplash

RIPLEY BELIEVE IT OR NOT! TIMES SQUARE


Dois andares repletos de artefatos curiosos e elementos interativos. O Ripley Believe It or Not! times Square é outro os museus divertidos desta lista. só aqui pra você tirar uma foto onde “é” apenas metade de uma pessoa, uma cabeça em uma jarra ou pendurada no topo do Empire State? Aposto que ir com crianças é ainda mais legal. Coloquei um vídeo, porque fica mais fácil de entender a vibe do lugar.

COLOR FACTORY


Museu que não é bem museu, mas sim um lugar com vários espaços coloridos, interativos e instagramaveis. São 16 instalações com um baita apelo visual criadas por artistas, criativos e designers. Tem piscina de bolinha para adultos e salas repletas de luzes neon, só para ter uma ideia.

Color Factory Nova York
quero ser bem criança feliz nessa piscina de bolinhas | Foto: Divulgação

Obviamente, é um rolê descontraído e que rende fotos incríveis. Tá super hype na cidade, por isso nem dá para comprar ingresso na porta, só online e com pelo menos algumas semanas de antecedência. 

INTREPID SEA, AIR AND SPACE MUSEUM


Muita gente não coloca este endereço na lista, mas vocês não vão cometer o mesmo erro. Você vai conhecer um gigantesco navio porta-aviões, o Intrepid,  da Segunda Guerra, jatos, submarino lançador de mísseis e até um ônibus especial. Imperdível fechar o tour para descobrir detalhes de alguns destes gigantes. 

++ Empire State x Rockefeller Center: qual prédio vale mais a pena subir?
++ Veja como usar o CityPass em Nova York

MUSEU SOLOMON R. GUGGENHEIM


Antes mesmo de entrar, você já vai se impressionar com edifício circular que abriga o este que é um dos museus mais famosos de Nova York. Ele é uma obra de Frank Lloyd Wright e, lá dentro, estão algumas das mais renomadas coleções de arte moderna e contemporânea. Picasso, Van Gogh e Kandinsky são alguns dos artistas que têm obras no local. 

Museu Solomon Nova York
Olha essa fachada que diferentona <3 | Photo by Nisarga Ekbote on Unsplash

WHITNEY MUSEUM


Mais um museu tradicional nos roteiros por Nova York. O motivo é a impressionante coleção de arte americana que vai do século 20 aos dias de hoje. O Whitney Museum guarda criações de mais de 3 mil artistas! Com tempo, cheque também a programação de mostras temporárias do local – o ingresso do Get Your Guide dá acesso a tudo. 

Whitney Museus de Nova York
A vibe deste museu é incrível | Foto: divulgação

MUSEU E MEMORIAL 11 DE SETEMBRO


Esta é uma atividade para refletir sobre os acontecimentos de 11 de setembro de 200. Há desde histórias daqueles que passaram pelos traumas dos atos terroristas e seguem resilientes ao memorial para as vítimas. Destaque para a Exposição Histórica, que é dividida em três seções: Dia 11/9, Antes de 11/9 e Depois de 11/9. Ela narra o que aconteceu na data, incluindo os eventos no World Trade Center e no Pentágono, além da história do Voo 93. 

Museu e Memorial 11 de setembro
é interessante ver como a cidade superou os atentados de 11 de setembro | foto: Divulgação

MUSEU DE ARTE RUBIN


Não é dos museus de Nova York mais conhecidos, mas tem um acervo bem interessante. Em 5 andares de exposições permanentes e temporárias, abrange mais de 1500 anos de história da arte. Tem foco especial produção da região do Himalaia, incluindo as regiões modernas do Tibete, Nepal, Índia e Mongólia. Lá, você vai encontrar, por exemplo, divindades budistas e artes projetadas para meditação.  Bem interessante para quem curte o assunto! 

KGB ESPIONAGE MUSEUM


Eu amo histórias e fatos relacionados a espionagem, por isso acho tão legal um museu dedicado a KGB, que foi a principal organização de serviços secretos da União Soviética. O museu guarda artefatos como gadgets de monitoramento externo, uma cadeira de interrogatório dispositivos de visão noturna e câmeras de vídeo disfarçadas.

POR QUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS?


Eu digo e repito sempre por aqui: apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar nos Estados Unidos, é extremamente inteligente viajar com o seu.

Não é novidade para ninguém que o atendimento médico nos EUA é caríssimo e uma única consulta pode te custar $200.  Mas você sabia que a média de preço de 1 dia de internação custa na faixa de $2.200 Dólares? Isso não é brincadeira, gente!

Um seguro viagem para os Estados Unidos custa uma média de R$10,00 por dia. Viajar sem é uma economia burra que pode acabar estragando as suas férias. Ninguém quer usar, mas não conseguimos prever o que vai acontecer!

Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.

MUSEUS DE NOVA YORK COM CRIANÇAS?


Gente, sendo bem honesta, nem todos os museus de Nova York são legais com crianças. Muitos deles, especialmente os mais sérios como o de 11 de Setembro, tem explicações somente em inglês e pouco – ou quase nada – de elementos interativos. Já o MoMa e Met costumam ter áreas e roteiros desenhados para quem está com a família, informe-se na recepção. Minhas dicas pontuais para curtir com os pequenos são o Ripley, Madame Tussauds, Color Factory, o Museu de História Natural e o da KGB (especialmente se tiverem mais de uns oito anos).

Ficou faltando algum museu nesta lista?
Coloque nos comentários, vou adorar ver sua dica 🙂

Me conte sua dúvida ou experiência