O que fazer em Abu Dhabi: pontos turísticos e passeios

Legal, você decidiu viajar para os Emirados árabes. Agora é a hora de planejar o seu roteiro e quais atrações são válidas para serem inclusas e pagas. Sim, aceite, você vai gastar mais do que o normal, mas eu juro que será memorável. Abaixo listarei o que fazer em Abu Dhabi, com as principais atrações da cidade, valores, melhores horários para serem visitadas e fotos, muuuitas fotos para você começar a sentir o que está por vir 🙂

 

Para não perder nadinha da viagem
não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
Você também pode procurar pela Tag #GMAnosEmirados 😉

“10 dicas para planejar sua viagem para os Emirados!”

FERRARI WORLD

Não preciso dizer que é um parque temático da Ferrari, com extensão de 200.000 m² e área interna correspondente a 7 campos de futebol, que o torna o maior parque indoor do mundo. Seu formato diferenciado, foi inspirado no capô do Ferrari 430, e detém o maior logotipo da Ferrari já reproduzido. É uma das construções mais maneiras, que vale ser vista de cima.

Ferrari World Abu Dhabi

O interior do parque é composto de mini museus da Ferrari, restaurantes, lojinhas, simuladores e duas montanhas russas, incluindo a mais rápida do mundo, com arranque de 240 km/h. Sério, parece que sua cabeça e seus órgãos ficaram lá atrás e seu corpo foi junto com o carrinho! rs
Meninas: Não esqueçam de levar um xuxinha, prendam beeem o cabelo, e levem uma escova na bolsa, porque você vai sair descabelada demais! Para vocês terem um noção, eles te dão óculos de Skydive para não machucar os olhos!

O parque da pra ser visitado em umas 4 horas mais ou menos. Você pode comprar o ingresso online para evitar filas, e ele está custando AED250. Em Maio/15 estarei em Abu Dhabi novamente e deppis disso farei um roteiro completo sobre o parque!

YAS MARINA

É um circuito de corrida, onde você pode dirigir carros de Fórmula 1 de verdade!! Não preciso nem dizer que o marido e os meninos ficaram loucos, né? Não deixe de ler o review completo sobre essa experiência em “Yas Marina: andando em um carro de fórmula 1”

Yas Marina Abu Dhabi

 

TOUR DE HELICÓPTERO

Abu Dhabi é cheio de construções megalomaníacas que merecem ser vistas de cima. Eu nunca tinha andando de helicóptero e foi uma experiência maravilhosa. Não da medo nenhum!
O Heliponto se encontra no Marina Mall, e fizemos o tour após um longo passeio para conhecer o shopping, às 15h. Não foi nada inteligente voar nesse horário, pois estava BEEEEM quente, e quase morri de calor dentro do helicóptero. O ideal é voar na parte da manhã, quando o sol está mais baixo!

 

 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

 

Tour de Helicóptero Abu Dhabi

Antes do nosso passeio

 

O helicóptero comporta 6 pessoas, fora o piloto, até 470 kg. Antes do tour todo mundo é pesado para ver se não tem nenhum gordinho disfarçado e confirmar a segurança do voo! Como já éramos 6, pegamos um private tour, mas você também min compartilhado, em Maio de 2013.

 

O que fazer em Abu Dhabi

 

SHEIKH ZAYED GRAND MOSQUE

Ahhhhh A mesquita! Um dos “templos” mais bonitos que já visitei. Você com certeza já viu essa imagem em algum momento de sua vida e é de tirar o fôlego, não é? Saiba que visita-la te faz quase parar de respirar e não pode ficar de fora na sua lista ‘do que fazer em Abu Dhabi’

 

Mesquita Abu Dhabi

É uma das poucas onde não muçulmanos podem visitar o interior, mas algumas restrições de roupas são aplicadas. Sim, você deve usar uma burca, girl! Leia o post completo “Conhecendo a Mesquita de Abu Dhabi” e veja como é por dentro esse lindo templo!

 

EMIRATES PALACE

O Emirates Palace é um dos hotéis 5 estrelas mais luxuosos do mundo! O hotel é tão perfeito que é ponto turístico da cidade e só é possível visitá-lo por dentro se estiver hospedado ou se tiver alguma reserva em hotel. Eu me hospedei por lá e a experiência foi MARAVILHOSA! As fotos são de cair o queixo!

 

Emirates Palace Abu Dhabi

Parte do Palácio

Leia o artigo completo falando sobre minha experiência e muitas fotos em: “Emirates Palace, em Abu Dhabu: um sonho de hospedagem.”

 

CENTRAL MARKET

O Central Market é um souk fechado e mais moderninho que os de Dubai. Para quem não sabe, Souks são feirinhas ou lojinhas que vendem especiarias, souvenirs e coisas locais. O Central Market de Abu Dhabi possui com ar condicionado e alguns restaurantes. Valeu a pena ir, pois comprei capas de almofadas, imãs ( eu faço coleção de imãs de todas as cidades que visito pelo mundo), roupas típicas, pashminas de seda etc.

 

Central Market Abu Dhabi

 

Uma coisa que sempre ouvi falar sobre os árabes e lá realmente vi como funciona: eles negociam tudo. Foi muito engraçado, pois eu e minha amiga estávamos vendo umas coisas de decoração pra casa, mas realmente tínhamos achado caro, e devolvemos pra prateleira.. aí o cara ficava baixando o preço, cada vez mais e mais… e nós nem estávamos falando aquilo para negociar, mas super funcionou! rs
Ganhamos descontos por volta de 42%. A pashmina de seda que eu tinha gostado era AED 120 e saiu por AED 70! Super legal, né?

 

Marido com roupa típica dentro do Central Market

Marido com roupa típica dentro do Central Market

 

Depois disso começamos a negociar todos os preços! E foi um bom treinamento para o Gold Souk (Souk de ouro) em Dubai! Leia o passo a passo de como negociar por lá aqui.

 

CORNICHE ROAD

Se você gosta de praia, de um visual bonito e construções modernas, é na Corniche Road que você deve fazer um passeio. Ao lado do Emirates Palace, vale a pena andar pela beira da praia no fim da tarde, para ver o por do sol e desfrutar de uma beleza natural em contraste com arquitetura super nova e grandiosa. Não tenho fotos para mostrar, pois não deu tempo de andar por lá, acabei ficando só na praia particular do Emirates, mesmo. Já está na minha lista ‘do que fazer am Abu Dhabi’ para esse ano.

 

HERITAGE VILLAGE

Nesse eu me arrependi de não ter ido. Mas perdi a noção do tempo na piscina e quando fui perceber já estava em Dubai! rs Apesar de não parecer tem muito o que fazer em Abu Dhabi e se não montar um bom roteiro é possível se perder.

O Heritage é uma vila que mostra como era a vida dos árabes antes da modernização (que aconteceu de uma vez em apenas 12 anos) e a união dos Emirados. O chão é de areia, as barracas são de palha, e lá você encontra produtos locais também, camelos e tatuagens típicas de henna. Beeem legal! Fica próximo ao Marina Mall e está aberto de sábado a quinta, de 9:00 às 17:00.
É interessante visitar na parte da tarde, onde a maior parte das barraquinhas estão abertas!

 

SAFARI NO DESERTO

Fiz meu safari em Dubai, e foi um dos passeios mais maneiros que fiz na vida!  Você pode escolher safari de dia, à noite com jantar, ou pode até pernoitar no deserto, para se sentir como um beduíno!
Indico fazer o safari à noite, porque o sol é de rachar, e você pode até passar mal se não se cuidar. Se tiver pouco tempo em Abu Dhabi, deixe pra fazer em Dubai.

Eu e um falcão no Safari no Deserto

Eu e um falcão no Safari no Deserto

 

Leia um post completo sobre o safari: “Safari no deserto:  uma experiência inigualável.”

 

MARINA MALL

Shopping é shopping em todas as partes do mundo, mas os de Dubai e Abu Dhabi valem super a pena a visita, pois os preços são uma delícia. Lá encontrei todas as lojas que adoro: Forever 21, Zara, Topshop, The Body Shop, entre outras. Se você for fazer o passeio de helicóptero, poderá almoçar depois no shopping e voltar com boas compras para o hotel! (como disse acima, o heliponto fica no shopping)

Carrefour árabe

Carrefour árabe

 

Veja uma foto curiosa que tiramos com o nome do Carrefour em árabe! Curiosidade para se pesquisar lá dentro: não é vendida bebida alcóolica nem no supermercado, somente nos hotéis!!

 

 

 

 

Bem, espero que tenham gostado do que fazer em Abu Dhabi e se precisarem de mais detalhes, não deixem de pedir nos comentários! 😉

 

LEIA MAIS

 

 

9 Comentários

  1. Aproveitando o assunto ”dinheiro”. Esclareça melhor a parte de custo de vida em AD, por gentileza… E é realmente muito caro? Ex: Da para se manter tranquilamente (em um mês) com 2000 AED?

    • Então Kaue, não tenho como te dizer por que não faço ideia de quanto custa um aluguel, mercado e essas coisas.
      O qie conheço é como turista mesmo, e o preço de hotéis e drinks, principalmente, são bem caros! Bebidas alcóolicas nos Emirados é caro pra caramba, se prepare! rs

  2. Muito obrigado! 🙂 Parabéns por suas publicações Thais!
    Tenho outra questão… Sabemos que nem tudo o que reluz é ouro. (Menos em Dubai) kkkkk
    Quais as coisas que você não gostou em AD? O que te impressionou negativamente?

    • Negativamente?? Deixa eu ver…
      Abu Dhabi é um pouquinho mais sério que Dubai, principalmente em relação a roupas e tals..Mas não tenha nada que venha à cabeça agora que não tenha gostado.
      Tudo só é muuuito caro, mas o real anda bem baixo, o que prejudica mais ainda.

  3. Thaís, eu gostaria de saber como é a vida noturna em AD?? (Tão agitada como é em Dubai?) Você tem recomendações de lugares para curtir?

    • Oi Kaue,
      não é como Dubai, que é uma cidade bem maior e tals, mas praticamente todos os hotéis 5 estrelas tem pelo menos um club dentro.
      Não vai faltar opção, pode ter certeza!!
      Eu sou mais mais de barzinho e drinks, então em relação a night pra dançar mesmo, nunca fui a nenhuma, pra te ser sincera, mas recentemente eu fui ao bar do Yas Viceroy, e adorei. Da para fumar shisha e os preços são bons!
      Beijão

  4. Oi Robisson, desculpe a demora. Infelizmente eu não recebo notificação dos comentários do facebook.
    Então, eu fiquei 6 dias e nnao consegui fazer tudo que queria, mas minha viagem foi bem relax, bem calma. Acho que de 5 a 7 dias é o ideal!