Onde ficar em Barbados: dicas de hotéis e regiões

Apesar de super pequena, Barbados tem regiões de hospedagem completamente diferentes, e cada uma voltada para um perfil de viajante. Eu tive a oportunidade de rodar bastante a ilha e explorar diversas opções de onde ficar em Barbados. Depois dessas dicas vai ficar super fácil escolher seu hotel na ilha!
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da minha viagem em Barbados.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBarbados e #EaiPartiuBarbados

 
Explore o mapa para ver minhas indicações de hotéis em cada região e clique no link correspondente para reservar.
 

 
** Hotéis em verde = Para quem procura luxo, na praia mais cara do país
** Hotéis em azul = Estilo mais família
** Hotéis em vermelho = para quem quer ficar perto das nights e bares
** Hotel em roxo = Casais que querem fugir da muvuca
 

COMO SÃO OS HOTÉIS EM BARBADOS

Antes de falar das opções individualmente, acho importante falar do estilo de hotéis, que foge um pouquinho do que estamos acostumados. A maioria das opções de onde ficar em barbados possui uma decoração mais praiana e meio vintage, e nas minhas buscas não vi muitos hotéis com decoração moderna.

 

estilo de quarto de bardados

O quarto do South Gap mostra bem o estilo dos quartos barbadianos


 
A grande maioria não possui café da manhã incluso (achei isso bizarro) e li que pagar por fora geralmente não vale a pena, pois são caros! Por outro lado, muitos quartos possuem cozinha completa, o que facilita ir ao mercado e preparar o café você mesmo.
Estacionamento e wifi gratuito é praticamente uma unanimidade, e cartões de crédito são altamente aceitos. Inclusive a maioria dos hotéis faz câmbio de dinheiro (que é tabelado e falei mais em outro post)
 

Dependendo do tipo de viagem que você quer fazer, vai haver uma região mais apropriada para você buscar onde ficar em Barbados. Eu me hospedei em 3 diferentes!

 

PARA QUEM QUER AGITO, BARES E NIGHT


Para quem quer estar perto da diversão noturna, a área de Saint Lawrance Gap é o ponto! Conhecida como “The Gap”, essa rua está cheia de hotéis um pouco mais simples, não muito caros e literalmente na FRENTE da night! Durante o dia aproveite a praia na Dover Beach, e à noite vá curtir o Café Club, James Inn Pub ou a night The Cove.
Ali também tem diversos restaurantes deliciosos (indico ir no Castaways. Gostoso e não muito caro!) e muitos food trucks para comer pós night!
 
Onde ficar em Barbados

Imagine você acordando assim!


 
Essa vista surreal é do South Gap Hotel! Amei demais essa estadia, pois tinha tudo: conforto nas camas, cozinha completa, o ar condicionado funciona perfeitamente, estacionamento gratuito e preço camarada.
 

A dica é: pedir um quarto no primeiro andar (não tem elevador) e nos fundos do hotel. Não só fica de frente pro mar, como foge do barulho das festas.

 
Outras opções que pareciam interessantes eram o Infinity on the Beach, que fica um pouquinho mais abaixo da rua (ou seja, deve ter menos barulho) e o Yellow Bird, que alguns amigos já se hospedaram. Esse parece ser BEM barulhento, mas acredito que ficar em quarto mais afastado também pode solucionar o problema.
 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 

PARA QUEM VAI COM A FAMÍLIA


Se seu obejtivo é curtir uma praia calminha com uma estrutura bacana ao redor, mas sem gastar muito, o Radisson é uma boa opção. Ele fica em frente a Carlisle Bay, a praia mais bonita da ilha (na minha opinião), possui estacionamento gratuito, quarto com duas camas de casal, bar na praia etc.
O hotel precisa de uma reforma, tenho que admitir, mas atende bem famílias com crianças, e o preço é bem justo para a marca, localização e estrutura.
 
Onde ficar em Barbados Hilton

Já o Hilton está novinho, com bares na piscina, de frente pra praia


 
Hilton fica um pouco depois na mesma praia e é beeeem maior, com lojas, restaurantes e cafeterias. Parece um mini Estados Unidos dentro dele 😂 Não conheci os quartos pessoalmente, mas amigos que se hospedaram disseram que estão bem novinhos!
O Accra Hotel foi minha hospedagem preferida na ilha. É uma boa opção para famílias com crianças, com sua piscina infantil e estrutura de cadeiras; casais que buscam muito conforto e uma super banheira no quarto; ou jovens como nós, que podem aproveitar o bar dentro da piscina. Achei esse hotel o mais completo possível e segue mais a linha que estamos acostumados (com café da manhã incluso e delicioso!) Leia o review.
 
onde ficar em Barbados Accra Hotel

A estrutura do Accra é a melhor: praia com cadeiras e toalhas na direita, piscina com bar na esquerda


 

PARA QUEM FUGIR DA MUVUCA

O único hotel que apontei láaaaa no norte da ilha se chama Santosha, e eu já falei melhor dele aqui. Ele é liiiiiindo, super afastado de tudo mais turístico e sem dúvida vai trazer a paz e isolamento que você busca. A estrutura da piscina é inegavelmente deliciosa, e como o hotel é estilo apart, você fica completamente à vontade. Mas lembre-se: esse hotel só vale a pena como opção de onde ficar em Barbados se você tiver de carro alugado (contei se vale a pena ou não).

 

O Santosha é ideal para casais em lua de mel que querem um pedacinho do mundo só pra eles.

 

onde ficar em Barbados Santosha Hotel

Pedacinho de céu em Barbados : Santosha!


 

PARA QUEM QUER DO MELHOR


Bem, estou super especulando aqui com esse título, pois eu realmente não me hospedei em nenhum desses hotéis que citarei. Mas, eles ficam na região mais cara da ilha, na praia de Sandy Beach no West Coast. Para você ter noção, é nessa região que fica a casa da Rihanna (se você não sabe, ela é de Barbados!).
Pelas pesquisas que fiz, essas parecem ser as melhores opções de onde ficar em Barbados para quem busca luxo: Lantana Resort (não tão caro assim), The Club (um hotel All Inclusive só para adultos) e o Alpes Hill (uma vila super luxuosa disponível para aluguel).
 

É muito comum pegar hotéis com cozinha para economizar (comida em Barbados é cara) ou alugar aps e villas na ilha.

 
 

onde ficar em Barbados

Café da manhã preparado pro nós no Santosha


 
Acho que consegui dar uma boa visão geral do estilo da ilha pra te ajudar a escolher onde ficar em Barbados. Lembrando que os que me hospedei pessoalmente foram:

  • South Gap Hotel
  • Accra Hotel
  • Radisson
  • Santosha

 

Se ainda tiver dúvidas, manda ver nas perguntas que te ajudo no que conseguir 🙂

 
LEIA MAIS

 
*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados para conhecer o país, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Me conte sua dúvida ou experiência