Dica de hostel Drop Inn Osaka – porque gostei?

Vou contar um segredo para vocês, para não serem pegos de surpresa como eu: O Japão é mega caro!!! Claro que nossa moeda está super em  baixa agora, e isso não ajuda, mas eu realmente não esperava preços tão altos na terra do sol nascente. Por isso optei por me hospedar em hostels na minha viagem de 1 semana e vou te dar a dica de onde ficar em Osaka. Escolhi um hostel bem pertinho da estação de trem e metrô, pois queria praticidade para me locomover e chegar e sair da cidade, já que só fiquei dois dias. Não deixe de ler o post completão com tudo que tem para fazer em Osaka.

++ Veja qual é a melhor Internet no Japão: roteador wifi ou chip?
++ Já sabe se 
precisa de Seguro Viagem para o Japão??

DROP INN OSAKA – PORQUE FICAR EM HOSTEL NO JAPÃO?


Como já disse, hotéis no Japão são beeem caros. E aí os hostels são uma boa alternativa, pois eles têm preços atrativos, são muito limpos, silenciosos e confortáveis. De alta qualidade mesmo e muitos até parecem hotéis. E tem sempre amenities nos banheiros. em Osaka. Minha dica de onde ficar em Osaka é o Hostel Drop Inn Osaka, que se mostrou uma maravilhosa em todos estes quesitos. Deixa eu mostrar:

Onde ficar em Osaka

QUARTO


Eles possuem quartos compartilhados femininos, mistos e quartos privados típicos, onde você dorme com o futon no tatame. Como eu estava sozinha, peguei uma cama no quarto compartilhado feminino, e foi uma ótima opção!

Quarto Drop Inn Osaka

Como vocês podem ver, todas as camas possuem cortininhas para dar privacidade. Eu adorei esse esquema de cama, pois se der vontade de pesquisar seu roteiro do dia seguinte ou mexer no celular até tarde você não estará incomodando ninguém com a luz, é só deixar no silencioso.

Cama Drop Inn Osaka

Há uma cabeceira lateral como colocar suas coisas pessoais, creminhos, lente de contato, etc e uma tomada só para você. Realmente achei uma ótima opção de onde ficar em Osaka pelo conforto e praticidade. PS: Não liguem para minha bagunça. Saibam que se um dia viajarem comigo, vão sofrer! rs

ESTRUTURA E LIMPEZA DO DROP INN OSAKA


Outro motivo pelo qual o Drop Inn é minha dica de onde ficar em Osaka é pela estrutura como um todo. A área comum é bem grande, cheia de mesas e até um tatame, caso você queira fazer uma sua refeição de forma mais típica.

Além disso, todo o hostel é muito limpo (todo o Japão, na verdade) e há diversas duchas individuais com tapetes limpos para sair do banho, e até produtos de higiene pessoal descartáveis disponíveis no banheiro. Não consegui tirar foto, pois toda vez que ia lá tinha alguma menina, aí não tinha como né…

++ Descubra como ir do aeroporto de Tóquio até o centro economizando
++ Veja qual moeda levar para as suas férias no Japão

tatame-hostel-osaka

Também tem uma cozinha é bem equipada com microondas, geladeira, cafeteira e tudo o que você precisar para cozinhar. Ou seja, se quiser preparar alguma refeição por lá, dá para economizar mais uma graninha.

cozinha-hostel-osaka

Uma outra comodidade do Drop Inn Osaka é a lavanderia. Eu NUNCA usei lavanderia na vida durante uma viagem, mas foi uma super mão na roda, já que minha única calça jeans encharcou no dia anterior. Foi só colocar as moedas na lavadora e na secadora que ela começou a funcionar. Realmente salvou minha vida!

lavanderia-osaka

EQUIPE


A equipe é muito importante quando for escolher onde ficar em Osaka, principalmente para um hostel, para que te ajudem com dicas da cidade. Não me lembro o nome dela, mas teve uma menina da recepção que me ajudou com várias dicas no meu roteiro e tentou um tempão fazer o Wifi funcionar no meu computador. Ele pegava no meu cel, mas não conectava no mac de jeito nenhum, não sei o porque.

Onde ficar em Osaka

Além de tudo há diversos panfletos e mapas disponíveis para você pegar o que precisa, na recepção. Ah, e eles falam inglês, algo que não é meeega comum no Japão, não.

recepcao-hostel-osaka

PREÇO DO DROP INN OSAKA


Eu paguei mais ou menos R$200 por 2 diárias no Drop Inn Osaka. Óbvio que o valor muda de acordo com o dólar, afinal com a flutuação da moeda o valor fica desatualizado quase todo dia. Eu achei que foi um ótimo custo benefício e é minha super dica de onde ficar em Osaka.

Para pesquisar sobre este e outros hotéis ou hostels em Osaka, use o Booking, nosso parceiro. Independente de onde você escolher ficar, se a reserva for feita pelo nosso link, o blog ganha $$$ para se manter e o preço é o mesmo para você. Então eu agradeço a força! 🙂

LOCALIZAÇÃO – MELHORES BAIRROS PARA FICAR EM OSAKA


Como disse, o Drop Inn Osaka fica muito perto da estação JR Osaka Station, uma das principais da cidade. São menos de 10 minutos caminhando numa reta até lá. A rua do hostel é bem silenciosa com uma cafeteria e loja bem em frente, no bairro de Umeda. Para fechar, o icônico prédio Umeda Sky Building fica a 10 minutos a pé.

Umeda SkyBuilding em Osaka
O Umeda Sky Building é muito louco!

Esta é uma das minhas regiões preferidas para se hospedar em Osaka, pois é sossegada mas têm fácil acesso às principais atrações com transporte público. O chato é que você fica refém do trem, pois depois que eles acabam você não consegue voltar. Mas isso só será um problema para quem quer curtir a noite depois das 23:00!

Se você quer curtir a noite e gosta de agito, a melhor pedida é procurar alguma outra opção no bairro de Namba. Você estará no coração da cidade, perto de tudo… e consegue ir andando pra casa depois de um bar ou balada. Aliás, outra dica importante: pode ir pra lá e pra cá sem medo, o Japão é muito seguro para andar de madrugada.

VALE A PENA FICAR NO DROP INN OSAKA?


Vocês sabem que só recomendo o que gosto, mas o Drop Inn Osaka ficou no coração. Não dá para resistir a lugar bom, limpo, bem estruturado e, de quebra, com bons preços… Mesmo num lugar com hospedagem cara como o Japão. Sobra dinheiro para a gente turistar muito em Osaka e, falando nisso, tem guia completão da cidade. Vai lá conferir.

Já ficou em algum hostel no Japão? Conte nos comentários qual foi e suas impressões

 LEIA MAIS

6 Comentários

  1. Olá Thais!
    Num hostel tem lugar para guardar as malas de viagem? Dá para ir com a família (marido e filhos)? Os quartos são todos coletivos?

    Obrigada, Katia

    • Oi Katia, tem sim. Mas geralmente é espaço para uma mala grande/média e não várias!
      Se os quartos são coletivos ou não, vai depender do hostel. Tem muitos que tem quartos privados, sim!

      Beijão

  2. Oi Thais. Os comentários dos posts sobre o visto americano foram desabilitados? Não consigo comentar e queria contar como foi minha entrevista. Beijos