Onde se hospedar em Curaçao: Saint Tropez

Se você chegou até aqui, aposto que está indeciso sobre qual hotel escolher, não é mesmo? A ilha é tão cheia de opções legais de hospedagem que da pra ficar perdido mesmo…Por isso eu vim aqui dar uma ótima dica de onde se hospedar em Curaçao, principalmente para quem gosta mais da ideia de alugar um ap, um lugar mais espaçoso, e mesmo assim ter muita estrutura pra aproveitar. Se é isso que você procura, seu lugar é o Saint Tropez Apartments and Suites.
 

Primeiramente, indico que nos siga no
Instagram @guiamundoafora que está super azulzinho!
Você também pode procurar pelas Tags #GMAemCuracao e #GMAnoCaribe 😉

 
 
Como comentei no post sobre Como planejar sua viagem para Curaçao, me hospedei em 3 hotéis bem diferentes nessa trip e vou te contar como foi minha experiência no Saint Tropez.
 
O HOTEL
O Saint Tropez Ocean Club primeiramente funcionava somente como um “clube praia”, onde as pessoas pagavam $6 para entrar e aproveitar a piscina infinita MA-RA-VI-LHO-SA, as espreguiçadeiras e ainda pedir drinks e petiscos no seu restaurante. Mas há 1 ano e meio eles inauguraram a área das suítes, com quartos super amplos, e alguns até com cozinha. O Saint Tropez segue a linha de Hotel Boutique, com de decoração super moderna e elegante, que procura atrair um público mais jovem e exigente.
 
A PISCINA
Toda estrutura do Ocean Club se torna sua parte comum do hotel pra aproveitar diariamente. Ao chegar, essa é sua primeira visão: Piscina infinita no centro, espreguiçadeiras e lounges à esquerda, e à direita lá no fundo está o restaurante e os quartos a partir do segundo andar.
 
Saint Tropez Ocean Club
 
Saint Tropez Ocean Club
 
No chão da área de espreguiçadeiras há areia para aumentar o climinha praiano, pois apesar de estarmos de frente para o mar, só há pedras e não é possível entrar mesmo na praia.
 
saint-tropez-club
 
Por esse ângulo da pra ver melhor como o espaço é grande. Estamos bem na entrada do restaurante, que é aberto para a área da piscina.
 

Lounges Saint Tropez Ocean Club

Detalhe de dentro de um dos lounges


 
espaco-club
Nessa construção marfim estão os 8 enormes quartos, divididos em 2 andares. Na verdade eu poderia morar no meu quarto, sem problemas, de tão grande que era 🙂 (De novo eu aqui reclamando do meu ap pequeno!)
 
O QUARTO
Ficamos no quarto ‘Paris’, liiiindo, gigante e com vista para o mar.
 
paris-room
A cama Queen Size era bem confortável e tinha lençóis e travesseiros de qualidade. Eu sempre gosto de contar esses detalhes, pois ninguém merece ter um quarto lindo e o travesseiro ser uma pedra pra dormir, né?

No Saint Tropez tudo era muito confortável, e esse é um dos motivos de ser uma indicação de onde se hospedar em Curaçao.

 

Quarto Saint Tropez Curaçao

Quartos super amplos


 
Olha o tamanho desse quarto, gente, continuo impressionada! Você tem um sofá e uma poltrona moderna, que não sei nem como se chama (deve ter um nome!) e a Tv a cabo, que tinha um sinal muito bom. Como eu disse: decoração super moderninha e chic, e com tudo muito novo, afinal o hotel é um baby ainda.
 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
 
quarto-paris
 
detalhe-quarto
 
O ar condicionado e o Wifi (gratuito) também funcionavam muito bem, mesmo com o quarto tão grande.
 
cafe-quarto-saint
 
Você pode fazer compras no mercado e guardar no frigobar, que fica atrás dessa mesa, e tomar café da manhã no quarto, que tem cafeteira e sachês de café e açúcar. Inclusive há taças de champanhe e balde de gelo, caso você decida comemorar sua viagem em grande estilo!
 
Por do Sol Saint Tropez

Por do sol da nossa sacada


 
Se você estiver em um dia mais preguiçoso, aproveite um lindo por do sol da sacada do seu quarto, talvez com um drink ou champanhe, que você pode pedir no restaurante. Marido foi de Arizona Tea (eca).
 
sea-room-view

Vista do quarto


 
Da varanda desse quarto da pra ver o mar , a parte do restaurante e a piscina, olha só:
 
Vista do quarto Saint Tropez Ocean Club

Vista do quarto pro Ocean Club


 
O banheiro também era bem grande, sem banheira, mas com o chuveiro quentinho e com boa pressão. Tinha água quente até na torneira, e eu sinceramente não sei porque, já que que em Curaçao faz sempre calor.
 
banheiro-saint
 
Eu fiquei me perguntando se dava pra ouvir as pessoas falando no restaurante ou na piscina lá em baixo, mas não dava, não. O único barulho chatinho vinha do piso de madeira, que acaba transmitindo um pouco de som quando meu vizinho de cima andava. Mas não foi nada que chegou a me irritar ou não me fazer dormir, mesmo com meu sono super leve.
Alguns dos quartos tem até cozinha caso você prefira comprar comida ou esteja com crianças. Eu pedi para dar uma olhada e o quarto também é legal, olha:
 
outro-quarto
cozinha-outro-quarto
Certifique-se bem que tipo de quarto você está fechando para ter certeza que ele tem cozinha e vista para o mar, pois nem todos são iguais.
 
RESTAURANTE
O Saint Tropez não tem café da manhã incluso na diária, mas você pode pedi-lo no quarto ou simplesmente descendo no restaurante, que eu acho muito mais interessante pela linda vista.
 
restaurante-saint-tropez

Café da manhã no restaurante do hotel


 
Como era de manhã e o club ainda não estava cheio, nós aproveitamos esse super espaço e fizemos um café da manhã delícia antes de sair pra passear. Pedimos o Saint Tropez Breakfast, que custou 33 guilders, uma média de 16 dólares e serviu bem nós dois. Estava bem gostoso!
 
Café da manhã Saint Tropez

Café da manhã delícia!


 
O restaurante funciona de 11:00 às 00:00 e sextas e sábados até às 1:00. Jantamos lá também e depois vou contar no post ‘Onde comer em Curaçao’, mas já posso adiantar que foi uma delícia e super recomendo! Muita gente vai só pra tomar drinks, aproveitar os lounges, mesmo à noite e jogar conversa fora, como em happy hour.
 
LOCALIZAÇÃO E PREÇO

O Saint Tropez fica beeem no centrão de Curaçao, do lado de Punda, que é um bom lugar de onde se hospedar em Curaçao.

Ali nos arredores há vários restaurantes famosos a metros de distância. O lado ruim é que não tem estacionamento do próprio hotel, mas na rua há bastante vagas e não tivemos problemas nem um dia pra parar.
Dali você está a 20 min do aeroporto e 5 min de Mambo Beach, uma das praias baladas que contei no Guia de praias de Curaçao.
Os quartos saem a partir de $125 e todos oferecem cancelamento grátis no Booking.
 
O CHARME
Eu adorei me hospedar no Saint Tropez pelo clima charmoso e descontraído que ele passa. É um hotel bem pequeno e bem tranquilo (do jeito que eu gosto!), com um bom custo benefício pela localização e pelo espaço todo, que é uma delícia pra relaxar. E além de tudo, dá pra fazer umas fotos lindas de morrer, olha só:
 
Piscina infinita Saint Tropez
Piscina Saint Tropez
Por do sol na piscina do Saint Tropez
Onde se hospedar em Curaçao
 
 
Saint Tropez Ocean Club
Pietermaai 152
Willemstad, Curacao
Telephone: +599 (9) 465 – 0885
E-mail: [email protected]
http://www.sainttropezsuites.com/
Para reservar pelo Booking e ver valores em real clique aqui.
 

É ou não é um charme só se hospedar no Saint Tropez???

 
LEIA MAIS

 

20 Comentários

  1. Ola, Thaís.
    Estou indo agora em dezembro, mas nao consegui disponibilidade no Saint Tropez. Vou ficar no renaicensse, Me tira uma duvida?? Eu não me hospedando la, posso passar um dia no lodge do hotel e ir no Mojito Saint Tropez que acontece aos Sabados??
    Abraços
    Marja

  2. Thais, obrigado pelo retorno!!! Seu blog é super legal, vamos viajar em família no mês de fevereiro de 2017 e estamos selecionando o hotel no qual vamos nos hospedar, você indica o Saint Tropez uma boa opção para família, ou tem outro hotel que você indicaria????

  3. Thais, poderia me dizer qual idioma os funcionários do hotel fala, já que não falamos bem o inglês!!! Abraços e parabéns pelo blog!!!!

  4. Pingback: Onde comer em Curaçao | Guia Mundo Afora

  5. Pingback: Indicação de hotel em Curaçao: Floris Suite | Guia Mundo Afora

  6. Thais muito Obrigada! :* Já reservamos la no Saint Tropez 😀 e estamos contando os dias pra chegar logo a data da viagem.
    Um grande beijo.

  7. Oi Thaís, estamos em dúvida quanto a nossa reserva e vc nos ajudou muito. Mas gostaria de tirar uma dúvida: em relação a área da piscina, eles cobram algum valor dos hóspedes para utilizar as espreguiçadeiras e loudges?
    Beijos.

  8. Olá! Eu passei metade da minha lua-de-mel em Curaçao, em 2014, e me hospedei no Saint-Tropez. Coincidentemente, também fiquei no quarto Paris. E só queria reforçar tudo o que vc escreveu: nós amamos!