Passeio de barco a Klein Curaçao

Uma das coisas mais legais de se fazer em Curaçao é o passeio de barco até Klein Curaçao, uma pequena ilha que fica a 1 hora e meia de distância de barco. Como contei no post Guia de Praias de Curaçao, ela é uma das mais bonitas e azuis de todas.
Na verdade o que mais tinha me encantado nesse lugar era a possibilidade de ver tartarugas, mesmo de snorkel. Ok, eu não dei muita sorte e só vi uma pequena, mas já valeu a pena! 🙂
 

Se você também está mega curioso para ver as fotos, indico que nos siga no
Instagram @guiamundoafora que está super azulzinho!
Você também pode procurar pelas Tags #GMAemCuracao e #GMAnoCaribe 😉

 

Confesso que nesse post eu tenho mais foto pra mostrar do que coisa pra contar, mas tem algumas dicas básicas que acho importante passar para você aproveitar bem esse dia na ilha de Klein Curaçao, que não é um passeio baratinho…

 
Aproveitando, você já conferiu a dica de onde comer  e se hospedar em Curaçao?
 
klein curacao
 

QUANTO CUSTA IR A KLEIN CURAÇAO?

O passeio de barco custa $105 dólares por pessoa e o que está incluso vai depender da empresa que você escolher. Há 3 que fazem esse passeio na ilha: a Bounty Adventures, a Mermaid Boat e a Miss Ann Boat.
Eu tinha reservado minha ida a Klein Curaçao com a Mermaid, mas em cima da hora acabei mudando para a Bounty por causa do depoimento do meu instrutor de mergulho, e não me arrependo nem um pouco! Você tem que pensar bem qual empresa vai escolher ou se vai fazer o passeio ou não porque, com o dólar nas alturas, 300 reais por pessoa é caro, convenhamos, né?
placa
 
QUAL EMPRESA ESCOLHER?
Não posso nem falar muito da Miss Ann, coitada, porque ela nunca nem entrou na ‘disputa’ pra mim, mas se alguém já tiver feito passeio com eles, me conte como foi, ta?
A grande diferença que eu sempre li entre a Mermaid e as outras é que “eles tem uma grande estrutura na ilha, e que as outras empresas não possuem nada”. Lógico que você ouvindo isso vai reservar com a que tem mais estrutura, né?
Mas a verdade é a seguinte: a Mermaid nada mais tem que uma cabana grande (onde eles servem o almoço) e cadeiras de praia dentro de um cercadinho. O barco deles é maior, cabendo mais pessoas, também.
 
barco-klein
 

O argumento do meu instrutor foi que: na Mermaid você faz uma trip corrida até Klein Curaçao e você fica na ilha muito mais tempo, “aproveitando” a estrutura, e que na Bounty eles fazem o dia mais como “um passeio de barco”, onde você curte o vento, vai devagar e sem pressa até chegar ao destino e que (ainda por cima) tem open bar.

 
Putz. Ele já tinha me ganhado na parte de curtir o dia no barco, mas o open bar ‘closed the deal’. E realmente foi o máximo!
 

barco para Klein Curaçao

Aproveitando o barco!


 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

 

 

COMO FOI SEU PASSEIO A KLEIN CURAÇAO?

Foi uma delícia! Na ida o mar estava bem batido, mas eu nunca enjoo em barcos, então pra mim não foi um problema (na verdade acho que só uma moça passou mal) e na volta o barco ia a favor do vento, então o trajeto foi super suave e delicioso, principalmente com a minha cerveja na mão.
Achei a tripulação muito divertida, tocava música todo o tempo no barco e meu copo NUNCA ficou vazio. O capitão Stan era bem simpático e fazia muitas brincadeiras, até, para um Holandês. 😀
 

klein-curacao

A ilha, vista do barco


 
 
O QUE ESTÁ INCLUSO?
Pick up e drop off no hotel; café da manhã que comemos com o barco ainda atracado, enquanto o capitão dá todas as instruções do dia antes de ir a Klein Curaçao; almoço (que estava maravilhoso!) com 3 tipos de carne, saladas, arroz, feijão etc; e bebidas não alcoólicas e alcoólicas open bar (Rum, vodka, cerveja e um drink colorido que eles fazem e todo mundo estava tomando). É um passeio de dia inteiro!
Na Mermaid eles também oferecem toda essa parte de alimentação, que é servida na estrutura da ilha, mas se você quiser bebida alcólica, tem que pagar à parte. Nosso almoço era servido no barco.
As duas empresas também oferecem snorkels para serem utilizados na ilha. E não se esqueça de fazer sua reserva com antecedência, pois os barcos para Klein Curaçao costumam lotar e você pode ficar de fora!
 
E COMO É A ILHA DE KLEIN CURAÇAO?
Ah, gente, a ilha é linda. É micro, mas é azul azul azul, a areia é branquinha (raridade em Curaçao, já que a maioria das praias tem muitas pedras) e é possível ver tartarugas nadando por aí saltitantes.
 
mar-klein-curacao

Areia clara e água azul/verde 🙂


 
 
Há também um farol e um navio velho encalhado lá, e meu marido me forçou a andar pra ver. Fiquei aborrecida, porque eu só queria ficar na água.
 
farol
barco-velgo
 
Depois de ver a velharia, pegamos nossos snorkels (nós levamos os nossos) e fomos explorar as águas de Klein Curaçao. Ela é suuuuuper clarinha e mesmo se não tiver peixes, é gostoso ficar ali olhando pra baixo e admirando as transparências.
 
snorkel
 
Nadamos um pouco, até que PUM! Passa uma tartaruga! Ela não era grande, mas também não acho que fosse filhote, não. Tentei tirar foto com ela, mas a bicha nada muito rápido, não é fácil… só consegui fazer uma do marido relativamente perto, olhem:
 
 
Tartatuga em Klein Curaçao
tartatura-ilha
 
Descansamos um pouco na areia, (levem canga se você for com a empresa “sem estrutura”) e depois seguimos de volta pro barco pro almoço. Antes que você pergunte: se você não quiser nadar até o barco, há um botezinho que leva os passageiros pra lá e pra cá. Eu sou a preguiça em forma de gente e sempre pegava o bote 😀
 
me-you-klein
 
Depois do almoço muita gente voltou pra areia para curtir mais um pouco a água, fazer snorkel ou sei lá o que. Eu aproveitei o open bar! Fiz amizade com toda a tripulação, conheci um casal de holandeses super fofos e ficamos bebendo, rindo e conversando com aquele visual azul sensacional de Klein Curaçao. Era exatamente isso o que eu queria, e por isso que amei minha troca de empresa.
 
love
 
Vejam bem, não estou falando mal da Mermaid, (e nem patrocinando a outra, que não tem nenhum tipo de ligação com o blog), acho que ela deve ser uma ótima empresa pra se fazer esse passeio até Klein Curaçao, até porque eles são muito famosos, só não são meu estilo. Tenho a impressão que se você está mais em família e com crianças, a Mermaid pode cair melhor. Se curte mais um ‘boat trip’ com bebidas e um ambiente mais descontraído e jovem, vá com a Bounty.
 
jump-klein
 
 
LEMBRE-SE QUE:
1 – Passe muuuuuuito protetor e o tempo todo. Não subestime o sol de Klein Curaçao. Meu marido só passou do tronco pra cima e ficou igual a um camarão nas pernas.
2 – Leve canga e toalhas para deitar ou se secar durante o dia. Não indico chapéu, pois venta muito.
3 – Lembre-se que eles emprestam snorkels, mas se tiver o seu, melhor, né.
 
diving
4 – E pelo amor de deus, vá de chinelo. Pra mim isso é super óbvio, mas eu juro que tinha uma moça de salto, uma de all star e algumas de rasteirinha que fecha atrás, sabe? Você vai pra uma ilha, barco, areia, sal… fique à vontade!
5 – Se você costuma enjoar em barcos, tome um remedinho antes da viagem começar, just in case..
6 – Preste atenção nas instruções do capitão. Guarde sua mochila com câmera na parte interna da cabine, pois se ficar fora elas VÃO SE MOLHAR. Leve a sério!
 
bracos-abertos
 
Você percebeu a diferença de cor da água nas fotos? Isso acontece por causa do sol. Se o sol estiver forte, ela fica suuuuuper verdinha e cristalina. Mas se nublar, ela já escurece e azula mais… Como o sol vai e volta de 10 em 10 min, as cores ficam uma loucura.
 
beijo-klein

Vejam a diferença de cor na água!


 
Vejam a diferença de cor na água da foto de cima pras de baixo. As três foram tiradas de cima do barco ancorado.
 
klein-sem-sol

Se tivesse mais mãos, teria mais copos.


 
klein-com-sol

A foto dele sempre fica melhor ¬¬


 
Depois do almoço em Klein Curaçao o capitão jogou algumas sobras no mar, e os peixes vinham que nem loooooucos comer. Eu fiquei com preguiça de descer pra ver com o snorkel, mas deve ser lindo!
 
peixes-klein
 

 

FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*

  • Agência: Bounty Adventures
  • Horários: 7:00 às 16:00
  • Refeições: Café da manhã, almoço e open bar
  • Transporte: Hotel – Passeio – Hotel
  • Temperatura média: Estava 30º em Fev
  • Roupa: Biquini, chinelo, canga

 

Quem curtiu Klein Curaçao e ficou com vontade de ir comenta 🙂

LEIA MAIS

 
 
*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz.
 

29 Comentários

  1. Pingback: O que fazer em Curaçao: compras, melhores passeios, onde ficar

  2. Olá! Queria agradecer pelo resumo detalhado sobre Klein curação, muito instructivo! Gostei muita das dicas e das fotos lindas 🙂

  3. Olá! Fiquei com uma duvida, você reservou antecipadamente o passeio por e-mail ou contratou a empresa quando chegou lá?

  4. Olá! Fiquei com uma duvida, você reservou antecipadamente o passeio por e-mail ou contratou a empresa quando chegou lá?

  5. Pingback: Klein Curaçao - Passeio de Catamarã pela Mermaid Boat Trips

  6. Oi ANA! ESTAMOS PROGRAMANDO UMA VIAGEM A CURAÇÃO EM MARÇO, TODO ESSE PASSEIOS QUE CITOU POR R$300 REAIS POR PESSOA É INCUSO TUDO ISSO MESMO? CAFÉ, ALMOÇO, PASSEIOS… OUTRA COISA, EM CURAÇÃO O IDIOMA É SOMENTE INGLÊS?

  7. Oi Thais, tudo bem? Da pra se virar em Curaçao e nesse passeio sem falar ingles? Vou em maio, obrigada pelas dicas, e parabéns pelo blog … beijão

  8. Pingback: Roteiro de 5 dias em Curaçao | Guia Mundo Afora

  9. Pingback: Mergulho em Curaçao: tirando a certificação PADI | Guia Mundo Afora

  10. Pingback: Guia de praias em Curaçao | Guia Mundo Afora

  11. Thaís, que lindo!
    Menina, não sabia que você era preguiçosa assim kkk =P
    Puxa… tô super na dúvida agora sobre o passeio e com qual agência fazer… ambas têm suas vantagens e desvantagens, né?
    O fato do open bar ter em uma e não é outra é um grande diferencial… curti demais!
    Mas o fato de estar mais abrigado na outra sem riscos de molhar mto máquina etc, tb é um atrativo…
    E agora?? kkkkk
    Lindas fotos! Amei! Tô super animada!
    Beijos,
    Lily

    • Oi Lily,
      eu sou a preguiça em pessoa! hahaha
      Então, eu amei a que eu fiz. A verdade é: qnd vc estiver na ilha vai querer fazer snorkel, nadar… vc não vai ficar de baixo de barraca. E se cansar um pouco do sol volta pro barco e toma umas!
      Acho que a Mermaid se encaixa melhor pra quem vai com crianças!
      Beijão!!

  12. Olá Thais!!! Td bem? Gostaria mto de fazer o passeio à Ilha Klein, mas tenho um bebe de 1 ano de idade que dorme durante o dia. Por acaso lá na ilha há sombra onde ela possa dormir? Seja debaixo de árvores ou de cabaninhas? Obrigada pela atenção!!! beijo!!! Fabiana

    • Oi Fabiana,
      mil desculpas pela demora… pedi pra você mandar por aqui, mas depois fiquei sem internet e foi tudo pro buraco..
      A única empresa que tem um refugio com banheiro, espreguiçadeiras e sombra é a Mermaid. Pra ir com bebê realmente só recomendaria assim… ou então você teria que ficar dentro do barco pra fugir do sol.
      Beijão

  13. Thaís, quero virar sua amiga e fazer viagem contigo, pode? Hahahaha!
    Você descreveu o tipo de passeio perfeito pra mim!
    Essa viagem já está na minha lista!
    Beijos ;*

  14. Também sempre fico chateada que as fotos que eu tiro dos outros ficam BEM melhores das que tiram de mim!!!! SEMPRE! #chateada
    Mas que praaaia lindaaa!!! De tirar o folego!!! Acho que eu seria do time #openbar também ahahahaha Bons drinks nunca devem ser dispensados 😉
    Beijão

    • Oi Juuuu,
      qlq dia vou fazer uma sequência das minhas fotos tiradas pelo Alan. Cabeça cortada, meio rosto, às vezes eu nem na foto to! hahahha
      Foi muito boa a opção do Open bar! Me diverti muitooo!
      =**