Passeio de Duck: aventura em Bonito!

Começamos hoje nossos passeios aqui em Bonito, e o que já ganhou meu coração foi o Passeio de duck, uma pegada mais de aventura em Bonito.
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da viagem em tempo real!
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBonito

 
 
aventura em Bonito
 
Olha, eu não sou muito chegada a turismo de aventura, e na verdade acho que nunca tinha tentado. A ideia de descer cachoeiras (mesmo que pequenas) em um barquinho, me assustava. MUITO! Acho que minhas caras provam isso:
 

Eu me assusto à toa, né? rs

Eu me assusto à toa, né? rs


 
Mas Alan adora essas coisas, e eu fui *bravamente* enfrentar as quedas, e saí tão feliz que vim direto contar para vocês como funciona 💜
 
Todos os nossos passeios foram organizados pela Tatiane da agência Big Tour, e estamos AMANDO a programação. Ela é super atenciosa e montou um roteiro bem diversificado super rápido. Indico mesmo os serviços. Dê um alô por mim quando forem fechar os seus 😉
 

Esse passeio de aventura em Bonito acontece na Fazenda EcoPark Porto da Ilha , que fica a 12km do centro da cidade, e de carro demoramos uns 30 min para chegar. Depois vou contar melhor sobre isso, mas estamos de carro alugado, pois é a maneira mais fácil e barata de se locomover.

 
Duck em Bonito
 
 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
 
AVENTURA EM BONITO
O EcoPark Porto da Ilha oferece diversos tipos de passeio de aventura em Bonito, como bote, Stand Up Paddle, Bóia Cross e o Duck, que fizemos, que é o mais radical. O Duck nada mais é que um bote inflável, em formato de caiaque, onde você rema rio abaixo e rio acima, inclusive pelas quedas d’água. Mas calma, tem um guia para mostrar o caminho.
 
Eu, zero à esquerda que sou, só atrapalhava no remo, então minha tarefa principal era tirar fotos! hahaha Ou seja, da pras meninas irem de fotógrafas na frente enquanto os homens fazem o trabalho pesado.
Brincadeira, vai, não tem nada de pesado, o Alan quase não fazia esforço. O rio te leva e você precisa basicamente só direcionar o duck.
 
Duck no Rio Formoso

Descendo de costas!! Uhuuul!


 
DUCK NO RIO FORMOSO
O passeio acontece no Rio Formoso, o mais importante de Bonito. Há bastante tempo de passeio tranquilo, para contemplar as paisagens, tentar ver uns bichinhos e tirar muitas fotos. Hoje estava nublaaaaado, e tenho certeza que com sol deve ser mais interessante ainda, mas esse passeio de aventura em Bonito não deixou a desejar em nada!
 
Depois da molezinha, fomos brincar algumas vezes em uma queda d’água. Descemos de frente, de costas, e durante todo o tempo o guia fazia fotos nossas (que depois podem ser compradas). Nós levamos a GoPro e foi tranquilíssimo, sem chances de perder (era algo que me preocupava um pouco).
 
Mesmo na última grande queda, que o Alan virou nosso barco virou e tomamos aquele ti-bum na água gelada, foi simplesmente emocionante e sem risco algum. Pode ir sem medo, galera!
 
Rio formoso

Quem estava caindo do barco e quem estava ali se equilibrando, ein?


 
Mas se você está mais em família ou procura uma brincadeira uma pouco mais calma, parece que a indicação é o passeio de bote, mas aviso que é beeeem mais devagar.
O passeio de Duck dura mais ou menos 1:30, ou seja, pode e deve ser conciliado com outra atividade.
 
O QUE USAR?
O local fornece capacete e coletes salva vidas. Como está inverno, eu fui de maiô de manga longa (e porque é bonito, não é só pelo frio, não 😍) e fiquei bem confortável. Da pra ir de biquini, ou até uma roupa de microfibra que seque rápido, mas o importante é saber que vai molhar!
 
 
ESTRUTURA DA FAZENDA
Há banheiros com água quente, se quiser tomar banho no final, mas você deve trazer sua toalha, sabonete e tals. Sempre traga uma roupa seca para trocar, pelo menos, porque com esse tempo não tem condição de voltar molhada pro carro.
A Fazenda também tem um restaurante para comprar bebidas e fazer um lanche, se necessário.
 
Duck em Bonito Ecopark

Tinha medo, mas no final saí feliz!


 
Simplesmente saí encantada, e me diverti demais. Quem sabe não começo a dar mais chances para o turismo de aventura em Bonito, não é?
 

Quem acha que também ia se divertir no duck??

 
FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*

  • Agência: Big Tour 
  • Horários: 15:00 às 16:30
  • Onde: EcoPark Porto da Ilha
  • Distância: 12km do centro / 30 min
  • Valor: R$110,00
  • Temperatura média no inverno: 14 graus
  • Roupa: Roupa de banho, chinelo e toalha.

*Os passeios, preços e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Junho/2016.
 
 

 

Me conte sua dúvida ou experiência