Passeio de quadriciclo em Bonito: Trilha Boiadeira

Sempre procurando atrações diferentes, me empolguei com a ideia de fazer um passeio de quadriciclo em Bonito. Fui me animando mais e mais confome comentávamos com os guias dos outros passeios que faríamos o Trilha Boiadeira e todo mundo dizia que era super divertido!
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da viagem!
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBonito 😉

quadriciclo em Bonito
 
Para dar uma pausa de tantas flutuações e água, que tal se sujar com um pouco de terra? Não me leve a mal, a gente nunca se cansa da água de Bonito (não tem como também, né?), mas alternar os peixinhos com outros passeios é a melhor forma de aproveitar bem esse destino incrível.
 

Nossa aventura de quadriciclo em Bonito foi organizada pela Big Tour, nossa parceira nessa viagem. A Tati é super atenciosa e montou um roteiro bem diversificado super rápido. Indico mesmo os serviços. Dê um alô por mim quando forem fechar os seus 😉

 
Bem, no fim da tarde nos encontramos no ponto de saída, que é pertinho de carro do centro da cidade, somente 1km, e começamos pontualmente a receber as primeiras instruções.
 
COMO PILOTAR O QUADRICICLO

Eu já tinha tido a experiência de andar de quadriciclo no Atacama, e me lembrava de ser beeeem pesado de manusear. Para minha surpresa, o quadriciclo em bonito da Trilha Boiadeira é levinho e não doi em nada o braço para pilotar.

 

Aliás, pilotar no contexto inteiro é super fácil e não precisa saber andar de moto, se isso passou pela sua cabeça. Não tem embreagem e nem nada complexo: só apertar uma alavanca para acelerar e pronto!

 
A TRILHA
Fizemos uma trilha com chão de terra batida e que passa por bastante mato. Por isso usamos um capacete para proteger o rosto e olhos.
 
trilha boiadeira quadricilo em Bonito
 
Prepare-se para quicar bastante durante o caminho, que tem muitas pedras e irregularidades (o que traz mais emoção ao negócio!). Levei um apoio de pulso para a Gopro, mas também é possível usar um no capacete.
 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
quadriciclo em Bonito

Treme, treme, treme…


 

Da para dar uma esticada maneira em alguns pontos mais abertos e arriscar em umas curvas mais fechadas, mais no geral você nunca vai correr muito no quadricilo em Bonito, pois o guia vai segurando a velocidade até um certo ponto. A gente quer se divertir, mas com segurança, certo?

 

quadriciclo em Bonito

Por do sol começando durante a trilha.


 
O QUE VESTIR
O ideal é usar uma calça confortável e tênis fechado para você não se preocupar quando passar pela mata. Ah, aliás, use uma roupa que não pretenda ser usada mais na viagem, tá? Da uma olhada no estado que voltamos:
 
Quadriciclo em Bonito

Olha meu bigode de terra… hahaha


 

Alan, muito esperto, resolveu ir de blusa clara. Não indico!

 
QUANDO E QUANTO?
Adorei fazer o passeio de quadriciclo em Bonito à tarde (o meu foi às 16:00), porque assim deu para conciliar com flutuações mais cedo e aproveitar melhor o tempo. Contei aqui no meu roteiro como foi o dia a dia, se quiser conferir.
Crianças de 05 a 08 anos podem ir na garupa dos pais a 0800 😉 #ficaadica
 
FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*

  • Agência: Big Tour 
  • Horários: Melhor ir à tarde
  • Onde: Trilha Boiadeira
  • Distância: 1 km do centro
  • Valor: R$140,00
  • Temperatura média no inverno: 25 graus
  • Roupa: Tênis e calça que possa sujar.

 
*Os passeios, preços e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Junho/2016. Agradecemos à Trilha boiadeira e a Big Tour pelo convite. 
 
LEIA MAIS

 

Me conte sua dúvida ou experiência