Roteiro de 2 dias em Amsterdam: Passeios imperdíveis

Amsterdam é uma cidade incrivelmente charmosa e cheia de particularidades, e ela por si só já imperdível, não importa o que você queira fazer por lá. Se você quiser curtir a cidade e ainda fazer balada, indico ficar de 3 a 4 dias para explorar bem e com calma, mas se tiver pouco tempo, um roteiro de 2 dias em Amsterdam vai te dar um bom panorama dos passeios imperdíveis, pelo menos pra mim 😉

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora e procurar pela Tag
#GMAnaEuropa para ver mais fotos!

Para ajudar vocês a se situarem melhor na cidade, montei um mapa com os meus principais pontos de interesse, assim você pode organizar seu roteiro de 2 dias em Amsterdam de uma forma diferente da minha, caso prefira 🙂 Clique nas marcações para ver os nomes.

Roxo = Estação Central
Amarelo = Meu hotel (Veja preços aqui)
Marrom = Museus
Verde = Heineken Experience
Vermelho = Red Light District
Azul = Outras atrações

Eu já conhecia Amsterdam de outra viagem de aaaanos atrás, e por isso dessa vez não entrei novamente em alguns museus, que podem inclusive nem ser o foco de algumas pessoas, então desconsidere se esse for seu caso =)

Primeiro de 2 dias em Amsterdam

Estação Central


Se você chegou em Amsterdam de trem, já vai se maravilhar com a beleza dessa estação de mais de 120 anos. Além de gigante, a arquitetura é linda de viver, e ótimo ponto inicial para nossa caminhada.

Central Station 2 dias em Amsterdam
Central Station. Linda, não é?

Desça a rua Damrak, que é essa bem em frente a estação. Ali você vai achar museus /atrações clássicas como Madame Tussauds e Body World, que sinceramente acho dispensáveis, já que estamos falando de um roteiro de 2 dias em Amsterdam. Mas logo no início da rua você vai dar de cara com o Sex Musuem.

Sex Museum


Esse museu já é a cara de Amsterdam! Você com certeza sabe que a capital holandesa tem a mente super aberta quando se trata de maconha e a prostituição, então não existe lugar mais perfeito para conhecer um museu do sexo. Acho que vale uma visitinha em seu roteiro de 2 dias em Amsterdam, pois você não vai perder mais de 1 hora e custa só 4 euros 😁

Sex Musuem
Valor: 4 Euros
Horários: 9:30 às 23:00

Dam Square (Praça Dam)


Descendo mais a rua, você vai cair na Praça Dam, que é o coração da cidade! É ali que rolam as manifestações, feirinhas e coisas de arte, como se fosse a Av. Paulista de Amsterdam! haha Se não tiver nada rolando, faça umas fotos e já partimos pra próxima parada que é o Museu da Anne Frank.

Museu da Anne Frank


Só para deixar claro, eu não sou muito de museu. Depois de anos viajando cheguei a conclusão e assumi pra mim mesma (e agora pra vocês) que não é algo que me fascina. Mas TUDO que tem a ver com a Segunda Guerra Mundial e o Nazismo são exceções e imperdíveis, mesmo pra mim! Se você já visitou Berlim ou Hiroshima sabe como esse tipo de atração toca no coração da gente. Se nunca visitou nenhum, vá! Pode ter certeza que mudará sua vida.

Museu Anne Frank em Amsterdam
Foto Divulgação – Anne Frank

É imprescindível comprar o ticket do Anne Frank online no site oficial. As filas para comprar ingresso na hora são absurdas, e você não tem tempo a perder no seu roteiro de 2 dias em Amsterdam. Da uma olhada na pequena fila para quem não se preparou:

Fila museu Anne Frank
Fila básica para comprar na hora. Na internet tem dia e hora marcada.

Se você não sabe nada sobre Anne Frank, um pequeno resumo: Anne foi uma menina judia, perseguida pelos Nazistas na Segunda Mundial, que se escondeu no interior dessa casa em Amsterdam (que hoje é o museu) por 2 anos. Seu nome se tornou muito famoso pelo diário detalhado que escreveu contando detalhes das condições que viviam enquanto se encondiam, juntamente com outras 7 pessoas.

Não é possível tirar fotos no interior do museu, mas pode ter certeza que ele não sairá da sua memória. Prepare o coração, uma caixa de lencinhos, mas não deixe de visitar e refletir sobre essa fase tão triste da história do mundo.

Anne Frank Musuem
Valor: 9,50 euros
Horários: Desde às 9:00
Mais informações em português no site oficial.

Passeio de barco nos canais


Sério, não deixe de fazer esse passeio de forma alguma! Amsterdam é rodeada por canais que dão um charme mais que especial à capital Holandesa. Nada mais justo que explorá-los de barco, faça chuva ou faça sol!

Existem algumas empresas que trabalham no esquema Hop On Hop Off  (você pode sair e entrar no barco quantas vezes quiser durante o dia), igualzinho aqueles ônibus fazem em várias vidades no mundo, só que em barco! ⛵️ Fiz meu passeio com a Canal, que está inclusa no I Amsterdam Pass que usei durante esses dois dias. Já conto mais a baixo.

Canais de Amsterdam
Chovia bastante quando estava lá, mas mesmo assim a vista dos canais é incrível!

Ali do lado do Anne Frank tem um ponto de parada. Explore as linhas, as paisagens e a aproveite para ouvir um pouco a explicação do barquinho e pegar algumas curiosidades.

DICA: Eu não curto usar Hop On Hop Off para me transportar, e sim para aproveitar a paisagem e ouvir sobre a cidade. Se você ficar saindo em vários pontos para entrar em outras atrações praticamente não ficará no barco.

Red Light District


Da pra passar a tarde aproveitando os passeios de barco, mas à noite é momento de fazer um tour no Red Light District. Essa área do nosso roteiro de 2 dias em Amsterdam nada mais é que o lugar onde as meninas trabalham à noite (não sei se é politicamente errado, mas falo sobre as prostitutas, profissionais do sexo.. seja como for).

SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto! automaticamente.

Aí você pensa, Thaís, porque eu vou querer visitar esse lugar? Pela pequena particularidade que elas ficam “exibidas” atrás de vidros, como em uma vitrine. Obviamente não é ok fotografar por lá, mas não tem como você sair de Amsterdam sem conhecer esse lado da cidade.

Você pode explorar sozinho ou conhecer em um tour guiado, que era minha ideia, mas acabei não conseguindo porque chegar demorei demais no Heineken Experience. Eu ia fazer esse aqui, alguém me conte se acha bom, please 🙂

roteiro de 2 dias em Amsterdam
Amsterdam clássica: canais, tram e bicicletas!

Se ainda tiver disposição, mesmo sendo turistão, acho bacana dar uma rodada em Leidseplein que é uma região cheia de bares e Coffee Shops, onde está o famoso Bull Dog (que é meio tresheira, by the way). Eu assisti o jogo da copa do Mundo de 2010 Brasil X Holanda lá. Sim, aquele que a gente perdeu, mas foi divertido! 😜

Segundo de 2 dias em Amsterdam

Letreiro I Amsterdam


A vibe hoje é acordar beeem cedinho e seguir para o famoso letreiro I Amsterdam para uma foto. Da pra ir em qualquer horário do dia? Dá! Mas para conseguir uma foto com quase ninguém, só madrugando!

I Amsterdam Sign
Raridade conseguir essa foto com quase ninguém!

Do lado do letreiro você vai encontrar 3 museus super famosos da cidade: Van Gogh Musuem, Stedelijk Museum e o Rijksmuseum. Os dois primeiros estão inclusos no I Amsterdam card, e o terceiro tem desconto. Como eu disse: entre se você curtir museus e os temas, pois você “perderá” quase o dia todo dentro dos 3.

Vondelpark


Para quem curte parques, eu indico bater perna no Vondelpark durante seus 2 dias em Amsterdam. Estava com um mega jet lag voltando do Japão e passei por lá à 6:00, porque era a única coisa aberta.. hahaha Durante o verão os locais vão para lá descansar na grama e fazer picnic, e no inverno ele se parece com essa lindeza aqui:

Voldenpark
Viajei no inverno e era por volta das 6:00. Olha só que visual diferente! <3

Bloemenmarket


Seguimos a pé ou de tram pro Bloemenmarkt, que é o mercado de tulipase e flores na beira de um dos canais da cidade. Não só é lindo de ver, mas por ali você vai encontrar lojas de queijos, souveniers e cafés. É um dos meus lugares prefeiridos desse roteiro de 2 dias em Amsterdam para se perder e caminhar sem olhar no relógio.

Heineken Experience


Por último, mas não menos importante: se você gosta de cervejas, não deixe mesmo de visitar o Heineken Experience. Não só é super interessante visitar a fábrica de uma das cevejas mais famosas do mundo, como ela vai te proporcionar um mundo de diversão que você não tem noção! Pelo menos eu não esperava!

Heineken Experience
O tour mais divertido de Amsterdam!

Lembra que eu disse que perdi o tour o Red Light por causa do Heineken? Então! Separe bastante tempo para essa visita, pois quando o tour “acaba” você pode rodar livremente por diversas salas com video games, vídeos, e bares dentro do complexo. Quando eu fui ver, já estava há horas lá dentro bebendo, aí sabe como é, né? hahaha

São 2 tipos de tours disponíveis, o Comum (16 Euros) e o VIP (49 Euros).
O comum faz o tour guiado pela fábrica com direito a uma cerveja e acesso a essa área de entretenimento que expliquei em cima. Já no VIP você faz o mesmo e após segue para o terraço para fazer degustação de 5 cervejas Premium combinadas com tábuas de queijos e uma explicação mais detalhada das cervejas.

Eu fiz o Vip e amei! é bem mais caro, sem dúvidas, mas para quem aprecia cerveja e gosta de entender um pouco mais, é o mais completo para seus 2 dias em Amsterdam. Os grupos são pequenininhos, então você tem uma experiência muito mais exclusiva e imersiva no conceito Heineken. Se liga na vista lá do terraço só para nós:

Heineken Experience tour vip
Que vista da cidade!

Eu juro que fiquei quase 5 horas dentro de lá. Se você for fazer o Tour VIP também separe bastaaante tempo, mas vale a pena! Não deixe de comprar seus ingressos online no site oficial, não só para não ficar de fora, mas como as filas são tão gigantes como no Anne Frank!

Heineken Experience
Valor: a partir de 16 Euros
Horários: Desde às 10:30
Mais informações e ingressos no site oficial

I Amsterdam City Card


Se você pretende visitar vários museus na cidade, não deixe de considerar o I Amstersam City Card, que é um passe onde você paga um valor fixo e tem direito a entrada de várias atrações, incluindo um dia de passeios nos canais! Veja aqui todas as atrações.

O bacana do passe deles é que além das entradas você pode utilizar o cartão no transporte público (Tram e ônibus) ilimitamente! Já que você não tem tempo a perder, vale pular em um tram em distâncias mais longas, mas não deixe de caminhar bastante e pé pela cidade, viu?

Você pode comprar seu cartão online e mandar entregar em sua casa (pagando frete de 11,50 Euros) ou simplesmente imprimir o voucher e retirar na sua chegada em Amsterdam, que sai mais em conta. Ali em frente a Central Station tem um ponto de retirada! 😉

Onde Ficar por 2 dias em Amsterdam?


Eu me hospdei no Westcord Fashion Hotel, que é um 4 estrelas cheio de estilo, um pouco mais afastado do burburo, mas ainda super acessível ao centrão via tram, apenas 10 minutinhos. Eu amei e recomendo bastante para seus 2 dias em Amsterdam, e em breve falarei mais dele em um post específico.

Quero ver preços de hotéis em Amsterdam!

E você? Tem algum passeio que gosta mais em Amsterdam e acha imperdível?

LEIA MAIS

*Os passeios, paradas e horários podem se modificar com o tempo. Essas informações são pertinentes a minha viagem em Fevereiro de 2016. Agradecemos ao Governo da Holanda pelo apoio nas atrações e por ter nos recebido. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

17 Comentários

  1. Thais, obrigada por compartilhar todas estas dicas! Muita gente não tem o hábito de comentar, mas certamente vocês, blogueiros de viagem, salvam os roteiros de muita gente. Obrigada mesmo

  2. boa tarde,queria saber como você fez para se locomover entre os pontos,se eles sao muito longes uns dos outros.
    Foi tudo a pé ou pegou metro/onibus?
    obrigada!!

  3. Adorei as dicas estive em 2013 sem nenhuma programação, fiquei 2 dias e consegui fazer varias coisas. Mais nada melhor que ir programado ganha se tempo. Estou indo na semana que vem. Mais deva vez com suas dicas e um pouco de conhecimento. Acho que vai ser mais facil. Otimas dicas.Obrigado.
    Na volta se tiver algo para agregar te passo.

  4. Adorei as dicas estive em 2013 sem nenhuma programação, fiquei 2 dias e consegui fazer varias coisas. Mais nada melhor que ir programado ganha se tempo. Estou indo na semana que vem. Mais deva vez com suas dicas e um pouco de conhecimento. Acho que vai ser mais facil. Otimas dicas.Obrigado.
    Na volta se tiver algo para agregar te passo.

  5. Oi Mariana, que dica maravilhosaaaa! Obrigada mesmo, adorei!
    Vou até atualizar aqui no texto pra ficar mais fácil do pessoal ver <3

  6. Olá, Gostaria de deixar uma dica para os futuros visitantes. Inclui Amsterdam no meu roteiro de viagem, na ultima hora e quando fui comprar os ingressos para Anne Frank não tinha mais disponibilidade. Já estive no museu porém dessa vez, estarei com minha filha. Não poderia deixar de visitar o museu com ela porém já estava desanimada só de pensar em ficar naquela fila imensa. No site, na versão em português, não havia disponibilidade de ingressos, tudo esgotado. Porém , no site em inglês, aparece a opção para o curso da sobre Anne Frank visita ao museu . Li que a opção do curso e ticket para o museu é liberado com 2 semanas de antecedência. Ou seja, na versão do site em português não tinha mais o ingresso simples por 9 euros porém , em inglês, paguei 14 euros pelo curso e ingresso para o museu, agendei horário e fiquei feliz da vida. Paguei 5 euros a mais pela tranquilidade de não ficar naquela fila quilométrica. Agora, no site em inglês, haviam mais de 50 ingressos liberados. Então a dica para os brasileiros é que não comprem pelo site em português, mudem para a versão em inglês e comprem com a opção do curso . Lembrando sempre que os ingressos são disponibilizados com 2 semanas de antecedência.

  7. Olá, Gostaria de deixar uma dica para os futuros visitantes. Inclui Amsterdam no meu roteiro de viagem, na ultima hora e quando fui comprar os ingressos para Anne Frank não tinha mais disponibilidade. Já estive no museu porém dessa vez, estarei com minha filha. Não poderia deixar de visitar o museu com ela porém já estava desanimada só de pensar em ficar naquela fila imensa. No site, na versão em português, não havia disponibilidade de ingressos, tudo esgotado. Porém , no site em inglês, aparece a opção para o curso da sobre Anne Frank + visita ao museu . Li que a opção do curso e ticket para o museu é liberado com 2 semanas de antecedência. Ou seja, na versão do site em português não tinha mais o ingresso simples por 9 euros porém , em inglês, paguei 14 euros pelo curso e ingresso para o museu, agendei horário e fiquei feliz da vida. Paguei 5 euros a mais pela tranquilidade de não ficar naquela fila quilométrica. Agora, no site em inglês, haviam mais de 50 ingressos liberados. Então a dica para os brasileiros é que não comprem pelo site em português, mudem para a versão em inglês e comprem com a opção do curso . Lembrando sempre que os ingressos são disponibilizados com 2 semanas de antecedência.