Roteiro de 2 dias em Osaka no Japão

Osaka foi uma das cidades que mais me encantou no Japão, e quase arrisco a dizer que foi minha preferida! Passei somente 2 dias em Osaka, e teria ficado bem mais, para conhecer museus e aproveitar a noite da cidade, que parece ser bem badalada. Mas como a maior parte dos viajantes acaba tendo poucos dias disponíveis, acho que vocês vão curtir esse roteiro de dois dias, mas vou logo avisando que é beeeeem corrido. Mesmo assim dá para ter um gostinho de tudo que tem para fazer no destino e programar bons passeios para as suas férias.

++ Descubra como ir do aeroporto de Tóquio até o centro economizando
++ Veja qual moeda levar para as suas férias no Japão

Castelo de Osaka no Japão
Foto profissionais com Fotos na Mala em Osaka

ONDE FICAR 2 DIAS EM OSAKA


Para meus 2 dias em Osaka, me hospedei bem pertinho da estação de trem e metrô de Osaka/Umeda, que fica bem no centro da cidade. Recomendo demais esse ponto, pois a melhor forma de se locomover na cidade é de metrô, e para seguir para outra cidade depois fica bem prático. Vocês podem ler o review do hostel aqui, e já dar dar uma olhada nos valores do Booking clicando aqui.

DIA 1 – UNIVERSAL STUDIOS


No primeiro dos meus 2 dias em Osaka, quis logo ir na Universal Studios, pois vocês sabem que sou looooouca por parques e não poderia ficar de fora do meu roteiro. Eles tem algumas atrações diferentes de Orlando, incluindo montanha russa, e ainda por cima o metrô deixa dentro do City Walk! Suuuper recomendo! E outra, gente, não é todo dia que podemos ver os japoneses soltos, se divertindo e sorrindo dentro dos parques, não é mesmo?

++ Veja o post completo sobre a Universal Osaka aqui!
++ Veja qual é a melhor Internet no Japão: roteador wifi ou chip?

Caso você não tenha interesse, você pode dividir o segundo dia em duas partes e fazer tudo com mais calma, e até dar uma passadinha à noite no City Walk para tomar uma cerveja no Hard Rock Café.

2 dias em OSaka

Se ainda tiver forças para fazer alguma coisa depois do parque, recebi algumas recomendações lá na cidade a respeito de um Onsen chamado SpaWorld, e me pareceu bem interessante, mas infelizmente não tive a oportunidade de ir. Pode ser uma boa!

Para quem não sabe, Onsen é uma espécie de banho público, onde os japoneses relaxam e descansam em poços de águas termais super quentes. É uma experiência MEGA diferente e super típica, pois nesse banho está todo mundo nu! Mas calma, calma, não criemos pânico. Há separação entre os banhos para mulheres e para homens, ok? Visitei um em Tóquio e já já também sai post sobre o dia.

DIA 2 – TURISMO EM OSAKA


Para o nosso 2º dia em Osaka, o foco foi turistar pela cidade mesmo. Tem muitas atrações bonitas, curiosas e cheias de história para colocar no roteiro. A seguir, conto as impressões que eu tive dos meus pontos turísticos favoritos.

CASTELO DE OSAKA


Primeiro fui ao Osaka Castle. Imponente com seus 8 andares, foi uma dos castelos que mais gostei no Japão, e saiba que você verá muuuuuitos. Sinceramente, o interior do castelo não é grande coisa, não. Ele expõe em seus andares alguns artefatos históricos, mas nada que me impressionasse muito. O que realmente amei foi a estrutura externa e o parque super arborizado ao redor.

2 dias em Osaka

Para entrar você paga 600 yens e compra o ingresso em uma maquininha na parte de fora. Acho que o valor vale pela vista do terraço do castelo, olha:

Detalhes do Castelo de Osaka

Há 3 estações de metrô que rodeiam o castelo:  Osaka Business Park, Morinomyia e Tenmbashi. Eu cheguei pela primeira e voltei pela última, o que recomendo fazer, pois assim você explorará áreas diferentes do parque.

DICA: Como o Osaka Castle abre às 9:00, para aproveitar ao máximo esses 2 dias em Osaka, acho que vocês deveriam já chegar na área externa antes disso, para caminhar com calma e fazer muitas fotos!

Osaka Castle
Vista de Osaka

TEMPLO NAMBA YASAKA SHRINE


Do Castelo de Osaka, segui de metrô para a estação Namba, para ver o Templo Namba Yasaka Shrine, com sua curiosa arquitetura em forma de dragão. O templo é simples, “pequeno” e em uma ruazinha escondida, mas fiquei apaixonada por aquela cabeça de dragão super bem feita!

Namba Shrine Osaka

Para terem uma boa noção do tamanho, percebam a cadeira que está bem em frente aos dentes. Eu sentei em uns banquinhos aqui para tomar um coca a conferir a próxima parada do meu roteiro de 2 dias em Osaka, e nesse meio tempo alguns japoneses apareceram para fazer preces no altar abaixo, e pouquíssimos turistas deram as caras.

Namba Shrine Osaka
Altar do Namba Shrine

DOTONBORI


De lá, fui andando até o Dotonbori, a rua de compras e restaurantes super famosa em Osaka. Ela nem estava no meu roteiro de 2 dias em Osaka inicialmente. Mas como vi que era tão pertinho decidi dar uma passada, e comprei várias coisas 🙂 À noite parece que lá fica bem iluminado e é um point de encontro da galera ir pra night.

Fiz umas comprinhas básicas na Forever 21 e H&M e me infiltrei em várias farmácias com muuuuitos produtos diferentes. Eu achei um entretenimento único no Japão entrar em mercados e farmácias só para ficar desbravando as coisas doidas que eles usam. Diversão na certa! Mas gente, tenham foco! Pois pois vocês só tem 2 dias em Osaka e não da pra ficar o dia inteiro nas compras. Dê uma rodada, almoce em um dos inúmeros restaurantes e parta pra próxima!

Dotombori compras em Osaka
A imagem clássica de Dotombori é esse homem correndo.

AQUÁRIO KAIYUKAN


Minha próxima parada será polêmica, e na verdade só estou incluindo ela aqui para falar uma opinião. Se não quiserem ler minha posição sobre o assunto animal, pulem essa parte (Mas eu recomendo que leiam..hehe)

Em Osaka há um aquário muito famoso chamado Kaiyukan, que fica na estação Osakako. Já há algum tempo eu venho formulando meus princípios a respeito de parques e atrações com animais, e aos poucos fui deixando de visitar diversos lugares por conta da exploração.

Não me levem a mal, a palavra “exploração” não quer dizer que fulano ou beltrano trata mal os bichinhos, mas sim os mantém guardados e enjaulados pelo nosso simples entretenimento.

Já tinha deixado de lado o sonho de nadar com golfinhos, e por isso fiz um curso de mergulho.Se um dia tiver que passar por essa experiência, será na natureza. Mas há anos eu não visitava um super aquário ou oceanário, e estava na dúvida sobre o que sentiria a respeito, por isso fui nesse de Osaka, e saí triste de lá.

animais-aquario-osaka

Gente, nós viajantes amamos tanto essa vida não só pela oportunidade de conhecer coisas novas, mas também pela sensação de liberdade de poder explorar o mundo, não é mesmo? Imagina se você fosse privado disso, independente do quão bem tratado você fosse? É isso que acontece com os animais que estão nesses aquários e parques pelo mundo. É triste como somos egoístas de pagar por isso, só porque achamos eles lindos e queremos matar nossa curiosidade…

Aquário de Osaka
Aquário de Osaka

UMEDA SKY BUILDING


Quando saí de lá já era bem no final da tarde e peguei o metrô em direção a Umeda, que era a estação do meu hostel. Mas também era minha última parada dos meus 2 dias em Osaka, para subir ao Observatório Flutuante do prédio Umeda Sky Building. Eu tinha visto fotos da estrutura e achei lindo demais!

Umeda Sky Building Osaka
Umeda Sky Building

O observatório fica no terraço, e depois de subir em um elevador mega rápido, o último andar você vai nas escadas rolantes com vista panorâmica. Estão vendo as duas ali no centro?
Eu estava planejando ir para o por do sol, mas como não deu tempo fui à noite mesmo. No fim, curti demais a vista da cidade iluminada, além do chão do terraço brilhar com luz negra, olha só:

vista-umeda-sky

Não sei é por conta da vista, mas esse prédio se tornou um ponto romântico para muitos casais. Eles visitam o terraço para prender um cadeado em forma de coração com seus nomes, igual se faz em Paris e em várias outras partes do mundo. Olha quantos tem na foto da direita ali em cima! Eles fazem o cadeado personalidade pra você na hora, mas não me lembro o valor, sorry. Outra coisa que curti muito à noite foi a fonte colorida que fica na frente do prédio. Adoro esse tipo de coisa, e fiquei ali admirando por alguns minutos antes de subir!

fontes-umeda-sky

O QUE FAZER EM OSAKA


Ufa! Acabaram seus 2 dias em Osaka! Como disse, é bem corrido, mas da pra fazer. Mas confesso que acabei de voltar da minha segunda visita ao destino e, agora, fiquei quase uma semana. Fiz, aliás, um outro post com um tantão de dicas para compartilhar! Por último, não esqueçam do seguro viagem: usando ou não, é importante viajar protegido. É um investimento na sua saúde e tranquilidade. Além disso, os leitores do Guia Mundo Afora têm desconto no parceiro do blog, o Seguros Promo.

SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 16% de desconto! automaticamente.

Alguém tem dica de mais algum ponto legal em Osaka para ser visitado??? Conta aí!

 LEIA MAIS

17 Comentários

  1. Adorei o post! Dicas muito úteis. E parabéns pelo comentário em relação ao aquário. Também já faz um bom tempo que sou contra esse tipo de “entretenimento”.

  2. Pingback: Turismo sem Excursão

    • Oi Angela,
      Nesse post aqui tem tudo o que sei sobre Osaka. Em breve vou publicar o de Tokyo, ok?
      E Okinawa você não consegue alugar carro por ser brasileira. Fique de olho nisso e contrate alguma agência de passeios por lá, eu já sofri com isso. No texto de Osaka eu inclui o formulário da agência que indico!
      Beijão

  3. Oi Thais!!! Voltei ao seu post sobre Osaka e vi que é um bom ponto de base para bate e voltas, mas fiquei com uma dúvida: tenho 3 dias em Osaka (um deles dedicado à Universal), e mais dois dias que tinha separado para bate e volta em Kyoto. Você acha que compensa ir um dia em Kyoto e outro em Nara, ou acha que Kyoto em 1 dia é pouco? Vi que tem muitos templos bonitos, o corredor de toriis, o caminho do filósofo, mas não ficam quase nada perto, né?
    E caso eu vá 2 dias em Kyoto, acha melhor eu mesmo assim manter minha estadia em Osaka e de lá ir para Tokyo, ou aconselha que eu me hospede em Kyoto e de lá pra Tokyo?
    Fiz uma pré reserva pro período todo no Booking pelo seu link para o hostel que você ficou alguns anos atrás, o Dropp In, em Osaka. Achei fofo e com cara de bem limpo, organizado, e com atendentes que falam inglês! Abraços e obrigada pelo ótimo blog!

    • Ah, e vou comprar o JRP e ativar justamente no dia de ir a Kyoto, porque vou ficar um total de 10 dias no Japão, chegando em Osaka, mas só vou para Kyoto a partir do 3° ou 4° dia lá, então achei melhor ter o último dia ativado para ir ao Aeroporto com tranquilidade, já que só vou me deslocar na cidade de Osaka nos primeiros dias! Considera uma boa estratégia? As datas são de 11 a 20 de maio no Japão!

      • Oi Fe, com certeza! Não tem porque ativar o JR para ficar em Osaka e ir na Universal. Tá certinha! 🙂
        Já comprou o JR? Nesse post aqui tem um formulário para você pedir com uma empresa de confiança que usei na última viagem e eles estão com uma promoção que leitores do blog ganham 10% de desconto no roteador comprando junto. Vale super a pena, o roteador é MARAVILHOSO! E eles também vendem ingressos da Universal que tem que comprar antes, tá? Nesse post aqui eu falo dele 🙂

        Beijão

    • Oi Fernanda,
      1 dia em Kyoto é pouco sim. Mas tudo vai depender do seu objetivo. Se você puder deixar 1 dia pra Universalm 1 pra Osaka, 1 pra Nara e 2 pra kyoto é perfeito!
      Você pode fazer bate e volta pra Kyoto sem problemas… é tipo 20 min de shinkansen, não precisa mudar de hotel só por causa disso.
      O Drop Inn é osaka é fofo demais, adorei! No post grande sobre Osaka eu falo de outras hospedagens que experimentei, mas ão mais caras. E super obrigada por fazer no meu link, me ajuda muitoooo!

  4. Tô querendo mto ir em
    2018 ou 2019 (antes das olimpíadas de 2020 rsrs) e vi um
    Hotel
    No bairro de Namba… vc acha uma boa opção hospedar nesse bairro pra ir na Universal?

  5. Tô querendo mto ir em
    2018 ou 2019 (antes das olimpíadas de 2020 rsrs) e vi um
    Hotel
    No bairro de Namba… vc acha uma boa opção hospedar nesse bairro pra ir na Universal?

  6. Pingback: Onde ficar em Osaka: Hostel Drop Inn | Guia Mundo Afora

  7. Pingback: Bate e volta: roteiro de 1 dia em Lisboa | Guia Mundo Afora