Roteiro de 5 dias em Curaçao

Quantos dias ficar em Curaçao? Essa provavelmente é a primeira pergunta que nos fazemos quando pensamos em um destino, afinal, temos que comprar a passagem e não queremos deixar nada de fora do nosso roteiro. Acredito que 5 dias em Curaçao é o mínimo para se conhecer bem a cidade sem grandes correrias, mas se você puder ficar mais tempo pode ter certeza que terá muito o que fazer!

Eu passei uma semana inteira na ilha, mas fiz uma viagem mais relax, com dois dias inteiros dedicados ao mergulho para finalizar minha certificação PADI que contei aqui, então não vou usar meu roteiro como padrão. Vou montar o que eu acho ideal para uma viagem de 5 dias em Curaçao, colocando algumas opções para tentar adequar a todos os gostos!

 

Se você também está mega curioso para ver as fotos, indico que nos siga no
Instagram @guiamundoafora que está super azulzinho!
Você também pode procurar pelas Tags #GMAemCuracao e #GMAnoCaribe 😉


 
5 DIAS EM CURAÇAO – DIA 1
Pensando que você chegou na parte manhã e foi ao hotel fazer check in e tals, usaremos a parte da tarde para conhecer a praia de Jan Thiel, uma das badaladinhas da ilha. Lá é possível fazer o Flyboard, aquele esporte em que você “voa” com uma prancha com a força da água, sabe? Nós fomos em domingo e não estava aberto, mas indico olhar as fotos e os depoimentos do Tripadvisor aqui.
 

jan-thiel-beach

Praia Jan Thiel


 
Alugue uma cadeira e deixe todo o cansaço do seu voo ir embora admirando essa água azul incrível! Dali você pode esticar em um dos 3 restaurantes do complexo: o Tinto, Zanzibar ou Zest. Todos são muito bem cotados e parecem ser deliciosos. Eu queria muito ter ido ao Tinto que é de carnes argentinas, mas estávamos mega cansados no dia e acabamos desistindo.
 
5 DIAS EM CURAÇAO – DIA 2

Hoje é dia de acordar cedo e começar a conhecer o lado mais distante da ilha nos seus 5 dias em Curaçao. Vá até o Parque Nacional Shete Boka saindo do hotel umas 8:30 para logo cedo (abre às 9:00), já que ele fica há uns 35, 40 min do centro da ilha. Nesse parque as ondas se chocam com tanta força nas rochas que formam splashs de água de mais de 10m de altura. É um lugar incrível e pouco visitado, que você pode conhecer no post Shete Bota: um passeio diferente.
 
onda-shete
 
Saindo de lá você estará bem pertinho da praia mais bonita de Curaçao, a Kenepa Grandi. É uma praia pública que tem uma irmãzinha menor, a Kenepa Chiki bem ao lado. Não deixe de visitar as duas e levar água e lanchinhos para todo o tempo que pretender ficar por lá, pois não há barraquinhas para venda de comida. Não deixe de ler nosso Guia de praias de Curaçao para entender melhor sobre as praias públicas e privadas e aproveitar bem seus 5 dias em Curaçao.
 
Kenepa Grandi

Praia Kenepa Grandi


 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
kenepa-chiki

Praia Kenepa Chiki


 
Não cansou de praia ainda e quer conhecer mais? A praia Santa Cruz é uma pública pouco visitada que fica no caminho de volta pro centro e que vale a pena dar uma paradinha.
 
5 dias em Curaçao

Praia Santa Cruz


 
Se já estiver exausto do sol, volte pro hotel e à noite saia para jantar em um dos restaurantes que indiquei aqui no post Onde comer em Curaçao.
 
 
5 DIAS EM CURAÇAO – DIA 3
Que tal conhecer uma ilha quase deserta que fica há 1:30 de barco de Curaçao onde você pode nadar com tartarugas apenas de Snorkel? Isso é possível em Klein Curaçao e eu indico imensamente esse passeio que você pode ler tudo aqui. É um passeio de dia inteiro e quando você voltar pro hotel por volta das 17:00 só da tempo de banho e jantarzinho à noite. Se tiver com muito pique e gostar de jogar, há cassinos nos seguinte hotéis e am alguns outros:

 

klein-curacao

Klein Curaçao


 
Um dos hotéis que me hospedei, o Floris Suite (leia review completo aqui), fica bem em frente ao Hilton e da pra ir andando. É uma ótima localização para ficar seus 5 dias em Curaçao.
 
5 DIAS EM CURAÇAO – DIA 4
Vamos explorar mais praias! Achei Porto Mari simplesmente imperdível e lá é possível fazer mergulho de cilindro e até massagem. Se não quiser se aventurar tanto, dá pra fazer snorkel e ver alguns peixinhos ao lado das pedras também. Caso não tenha o seu fique tranquilo. Há um dive shop na praia para alugar o equipamento de mergulho e snorkel!
 
porto-mari

Snorkel em Porto Mari


 
À tarde vamos explorar a praia Cas Abao que fica ao lado e dizem que é linda. Infelizmente eu não consegui ir e vou ficar devendo foto.
Se tiver cansado de praia te dou algumas opções: enquanto o marido aproveitava a promoção de final da tarde para jogar no Golf no Santa Barbara Golf Resort, eu fiz uma massagem sueca SENSACIONAL no Spa do hotel.
Se seu hotel não tiver piscina, da pra curtir uma água doce no Saint Tropez Ocean Club, onde você paga 6 dólares para usar a piscina e as espreguiçadeiras. Indico emendar em um jantar no próprio hotel, que é divido! Leia como é se hospedar lá e como funciona no Ocean Club no meu review.
 
Jogando no horário promocional de Golf

Jogando no horário promocional de Golf


 
Ainda não está satisfeito com a programação dos seus 5 dias em Curaçao? Algumas empresas oferecem um passeio para ver o por do sol no barco em alto mar. Não fiz, mas achei a ideia bem interessante! Jogue no google “Sunset Boat Tour” e pesquise de alguma empresa te interessa!
 
5 DIAS EM CURAÇAO – DIA 5
Apesar de não ser uma super atração, acho que não há como sair de Curaçao sem fazer um passeio no centro e andar na ponte flutuante Queen Emma. Logo ao lado você encontrará o shopping Rainaissence Mall, caso queria fazer algumas compras durante seus 5 dias em Curaçao, e em Punda há algumas lojinhas de souveniers que visitei para comprar os imãs da minha coleção. Leia mais sobre como funciona a estrutura da ilha em 6 dicas para planejar sua viagem para Curaçao.
 
Centro de Curaçao e ponte flutuante

Centro de Curaçao e ponte flutuante


 
Não perca mais de 2h no centro, e siga para a praia! O que não faltam são opções: Lagun, Kokomo ou Mambo Beach são minhas indicações por serem praias privadas com vários serviços. Alugue um Jet Ski ou um Stand up Padle e curta sua última tarde na ilha.
Se algum desses dias for sexta feira, separe a tarde para ir em Mambo Beach e aproveitar o Happy Hour, quando fica mais badaladinha ainda!
 
Vai ficar mais que 5 dias em Curaçao? Visite mais praias, faça mais esportes aquáticos ou use mais dias para mergulhar! Você pode inclusive terminar sua certificação PADI como fiz e contei nesse post. O que não faltam são belezas naturais para admirar e relaxar nessa ilha linda!
 
LEIA MAIS

 

21 Comentários

  1. Agradeço a dicas! Acho que fiz exatamente o seu roteiro rs…. Até perdi a praia Cas Abao como você rs
    Curação é simplesmente maravilhoso! Fiquei no Floris e, em toda viagem, não tive absolutamente nenhum estresse! Em algum lugar vi comentários que o povo de lá dirige como louco… não vi isso. Não ouvi sequer uma buzinada. Gostei tanto que gostaria de retornar ao Caribe próximo ano

    • hahaha Gemeos de viagem! Olha, eu não se comentei nos textos, já fui há muito tempo, mas na época eu achei sim.
      Eles dirigiam que nem malucos, cortavam e tals.. diferentes de Barbados, que apesar de ser mão inglesa, todo mundo dirige muito calmamente. Pode ser seu próximo destino no Caribe.
      Da uma olhada aqui nos textos do blog 😉

      Beijão e obrigada pela visita!

  2. Agradeço a dicas! Acho que fiz exatamente o seu roteiro rs…. Até perdi a praia Cas Abao como você rs
    Curação é simplesmente maravilhoso! Fiquei no Floris e, em toda viagem, não tive absolutamente nenhum estresse! Em algum lugar vi comentários que o povo de lá dirige como louco… não vi isso. Não ouvi sequer uma buzinada. Gostei tanto que gostaria de retornar ao Caribe próximo ano

    • hahaha Gemeos de viagem! Olha, eu não se comentei nos textos, já fui há muito tempo, mas na época eu achei sim.
      Eles dirigiam que nem malucos, cortavam e tals.. diferentes de Barbados, que apesar de ser mão inglesa, todo mundo dirige muito calmamente. Pode ser seu próximo destino no Caribe.
      Da uma olhada aqui nos textos do blog 😉
      Beijão e obrigada pela visita!

  3. Pingback: O que fazer em Curaçao: Dicas e Roteiro de Viagem

  4. Oi Thaís, vou passar 5 noites em Curacao na minha lua de mel. Quanto você acha que devo levar em dólar para fazer esses passeios que você indicou e ir em bons restaurantes? Amei as dicas!! Bjs

  5. Adorei o blog. Estou indo dia 31/01. Todas as dicas são ótimas. Parabéns. Qual seria o melhor site para aluguel de carro para Aruba e Curaçao?

    • Oi Andreia,
      Que bom que curtiu!! Então, eu sempre alugo os meus pela Rent cars, que trabalha com boas locadoras e você foge do IOF na hora de pagar, pois o valor é em real. Você pode reservar por esse link aqui, o preço é o mesmo pra vc e ainda ajuda o blog :)))
      Espero que curta muuuuito e depois volte pra me contar como foi!
      Precisa de mais alguma ajuda?
      Beijão

  6. Oi Thaís, adorei seu blog! Fiquei ainda mais inspirada para passar o Carnaval em Curaçao. Só tenho um probleminha… Chegarei no dia 6 e retornarei no dia 9/2. Por isso, gostaria da sua ajuda para saber dicas de como otimizar ao máximo esse tempo na ilha.
    Adoro natureza e lugares descontraídos e devido ao curto tempo de estadia em Curaçao não estou planejando fazer mergulho e nem esportes aquáticos. A ideia é aproveitar ao máximo os lugares históricos e as praias. Ficarei no Moonz Bed & Breakfast e não pretendo alugar carro e nem ir a restaurantes muito intimistas, pois dessa vez estou indo viajar sozinha.
    Quanto acha que devo levar em dólares? O que você considera imperdível, tendo em vista o meu perfil?
    Muito obrigada e parabéns pelo blog!

    • Oi Miriã,
      olha, ir a Curaçao e não alugar carro é complicado, pois as praias mais bonitas então há 40 min do centro e o transporte público lá é quase nulo! Você não dirige?
      Acho imperdível conhecer o parque Shete Boka que falei aqui, super diferente e natureza e as praias Kenepa Grandi e Porto Mari que são as mais lindas!
      Em relação a dinheiro é sempre difícil falar… mas eu levaria uns 500 dólares só por garantia.. mas você vai gastar menos já que não quer mergulhar e gastar em restaurantes caros.
      Beijão linda!

  7. Thaís, show seus posts. Vou com minha esposa e mais um casal de amigos passar o reveillon 15/15.
    Preciso de uma dica. Melhor levar dólar e trocar pela moeda local, ou eles fazem cambio de direto do real?
    Obrigado e parabéns pelo blog, se der depois segue la no insta @kaikeiros.
    Valeu!

    • Oi Kaique,
      vou lá olhar seu ig, sim :))
      Então, TODOS os lugares aceitam dolar, então se você já tiver, melhor.
      Eu não quis trocar pela moeda local por medo de sobrar e ficar com ela na mão.. sobre o câmbio eu não sei te dizer, porque saquei dinheiro, não troquei, mas acredito que deva trocar sim, até no Japão troca real! rsrs
      Aproveitem muito, o ano novo lá deve ser uma delícia!
      Beijão

  8. Lindas dicas, Thaís! Estou amando!
    Parabéns pela viagem maravilhosa que você fez!
    Fiquei contente em saber que é possível desfrutar da piscina do Saint Tropez! Estou considerando dar uma passadinha por lá e jantar, como você disse… mas dá para emendar piscina com jantar? Ou é melhor fazer uma produção menos molhada? kkkk… em outras palavras, não é muito mulambento ir direto da piscina para o jantar?
    Beijo grande,
    saudades!
    Lily @apaixonadosporviagens

    • Sua viagem está chegando, né???
      Então, eu vi muita gente fazendo isso, mas também tem MUITA gente que vai só pra jantar e beber e tals.
      Se for de quinta e domingo que fica mais cheio eu iria me produzir.. rsrs
      Mas dia se semana fica mais tranquilo, então what the hell, né?
      Beijão! Saudades também!! 🙂

  9. Vou a Curaçao agora no proximo mes de setembro, ficarei 5 dias la e mais 5 em Aruba, to colhendo todas as informaçoes do site e na volta digo como foi!

  10. Fui a Curaçao em 2013 e ficamos 9 noites, deu pra explorar bem a cidade, ficamos hospedados no Renaissance que na minha opinião tem a melhor localização. O saint tropez é incrível para tomar um drink a base de curaçao blue no fim da tarde, o pirate bay que fica próximo ao hotel hilton é uma delícia para passar o fim da tarde comendo a famosa batata frita com maionese e tomando uma cerveja. Fizemos o passeio de barco para ver o por do sol, é um passeio que dura 2h mais ou menos e é incrível, eles oferecem um espumante, bem romântico. Recomendo muito Curaçao e estou doida pra voltar!