Atrações Hollywood Studios na Disney: monte seu roteiro

Assim como é necessário um bom entendimento sobre Hotéis, FastPass+reservas de restaurantes, é imprescindível um ótimo planejamento sobre os parques.  E para te ajudar com o roteiro de atrações Hollywood Studios, estamos aqui! =D
POST ATUALIZADO EM FEV 2016
Atrações Hollywod Studios

Saudoso chapéu, ex símbolo do Hollywood Studios.

O parque está passando por muitas reformas, e por isso atualizei esse post com as atrações fechadas. Assim que as novas áreas do Toy Story e Star Wars inaugurarem, tirarei as atrações Hollywod Studios fechadas e incluirei as novas, ok?

Mas por hora acho melhor deixar o aviso de “fechado”, pois muita gente pode vir procurando por elas ainda.

  1. Primeiro escreverei sobre cada atração do parque, separadas por áreas, para você entender o que é o que, classificando-as em “Imperdíveis”, “Bem legais”, “Não gostei” e “Para crianças”.
  2. Também sinalizarei se a atração aceita FastPass+, colocando esse símbolo FP+, e se recomendo.
  3. Depois mostrarei a ordem de cada brinquedo que fui, evitando maiores filas.
  4. E é bom lembrar que esse roteiro é baseado no meu gosto particular e você deve, de acordo com as descrições das atrações, adaptá-lo com suas preferências. 
  5. Para abrir o mapa do Hollywood Studios, clique aqui.

Antes de começar, não deixe de ler o post:

 

Atrações hollywood studios

Eu e o marido no clima do Rock’n Roller Coaster!.Fomos duas vezes seguidas!

 
SUNSET BOULEVARD:
Imperdíveis:
– Rock’n Roller Coaster: Essa é umas das montanhas russas mais legais de toda a Disney. Simula um passeio radical na limousine do Aerosmith, enquanto ele canta “Walk this Way” super alto, só pra você! 😉 FP+ (Recomendado)

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.

– The Twilight Zone Tower: Há mais de 20 anos na Disney, esse brinquedo continua arrepiando a todos. Simula um elevador mal assombrado caindo de uma altura de 13 andares. Eu que não sou muito fã desse tipo de brinquedo (tipo Cabum), adorei! Se você entender inglês legalzinho, vai super entrar no clima com toda a “preparação” antes do brinquedo. É imperdível! FP+ (Recomendado)

– Beauty and the Beast – Live on Stage: É uma performance musical linda de morrer do filme da Bela e a Fera. Tem a duração de 30 min, passando um resumo do filme, sem nenhumas novidade na história, mas incrivelmente emocionante! Mas claro, se você não gosta de teatro musical (como meu marido, louco!), você pode cortar. FP+

(Sim, pra mim essa área é toda imperdível! Tem as melhores Atrações do Hollywood Studios hehe)


Atrações hollywood studios - Bela e a Fera

Teatro musical The Beauty and the Beast (A bela e afera)



 ANIMATION COURTYARD:
Imperdíveis:
– Toy Story Midway Mania – É a Atrações hollywood studios mais corrida do parque, sem sombras de dúvidas, e talvez o mais legal também! Se trata de uma competição  3D onde você deve acertar os alvos. Mas das boas! Não é aquela coisa mal feita do BuzzLightyear no Magic Kingdom. (Me perdoe quem gosta)
É incrívelmente recomendado agendamento FastPass+, pois as filas ficam em torno de 1h (mesmo em baixa temporada) durante todo o dia. Para vocês terem noção: Fui no Extra Magic Hour, entrei às 8:00 em ponto, e TODO mundo que entrou no parque correu pra esse brinquedo, já dando 30 min de fila. Assim que o parque abriu!!! Por favor, não deixe a fila te intimidar, pois ele é muito divertido! FP+ (MEGA recomendado)


Bem legais:
– Voyage of the Little Mermaid: É um filme/teatro/apresentação do filme da Pequena Sereia. Apesar de ser fã nº1 da Ariel, não achei esse show imperdível por ter muitos bonecos e poucas pessoas atuando. Mas de qualquer forma é muito bonito! FP+

– Walt Disney: One Man’s Dream – Eu adoreeei esse filme. Não entra nos imperdíveis pois muita gente acha achato e só vale, mais uma vez, se entender inglês. Conta a história do Walt Disney e como ele criou esse império que todos amamos. É muito interessante! (está com risco de fechar, espero que não!!!)

Para crianças:
– The Magic of Disney Animation: FECHADA

– The Legend of the Captain Jack Sparrow – FECHADA

– Disney Junior – Live: É um teatrinho com os personagens da Disney Junior. Só vale para grupo com crianças, é claro. FP+

 



A fila desse brinquedo, apesar de gigante, é linda! Não deixe de ir!



STREETS OF AMERICA:
– Lights, Motors, Action! – FECHADA
– Studio Backlot Tour – FECHADA

– Honey I Shrunk the Kids Movie Set – FECHADA
Não gostei:
– Muppet Vision 3D – Os amantes de Muppet Babys me desculpem, mas esse brinquedo é chato demais. É um filme 3d, super antigo e sem grandes efeitos, que não impressiona. E pior! Antes de entrar na sala você fica em pé, quase 20 min assistindo gracinhas dos Muppets. Olha, gosto é gosto, e eu adorava o programa quando criança, mas tudo que me faz ficar em pé nos parques (quando eu poderia estar sentada) me irrita. Quando as pernas doerem vocês vão entender! rs FP+


HOLLYWOOD BOULEVARD:
Bem legais:
– The Great Movie Ride – Gostei bastante desse. Você faz um tourzinho em um barco, pelos cenários de filmes clássicos, enquanto a guia do seu barco vai dando explicações e fazendo brincadeiras. Foi por causa dela que a Disney retirou o chapéu azul, pois “ele tapava essa atração”. É uma pena. Todos sentiremos saudades!   FP+

– Star Tours – Simulador de Star Wars. As pessoas amam, é um brinquedo concorrido, faz fila. Não vou dizer que não é legal, maaaaaaaaaaaas. Depois que você vai na Universal, você terá uma nova opinião sobre “O que é um bom simulador”. Mas vai, vou colocar na lista dos “legais”, pois a maioria gosta! E já podem esperar a ampliação de uma área só de Star Wars, que promete alucinar os fãs.  FP+

– The American Idol Experience – FECHADA
– Indiana Jones Epic Stunt Spectacular – FECHADA

Entrada do Star Tours.

Agora que você já conhece todas as atrações hollywood studios, vamos ao roteiro que eu segui, para poder te dar uma base da ordem que segui e gostei. (vou excluir as atrações fechadas, claro)
Não esqueça de incluir os momentos para fotos e no final assistir o Fantasmic!, o show de encerramento do Hollywood Studios.

>>> MEU ROTEIRO <<<

(Cheguei com o parque abrindo, às 8:00.)

– Toy Story Midway Mania
– Rock’n Roller Coaster
– The Twilight Zone Tower
(Mesmo rodando duas áreas, matei logo de cara os mais concorridos)
– Beauty and the Beast – Live on Stage
(Assisti logo a primeira apresentação)
– Voyage of the Little Mermaid

(Depois fui tirar fotos com todos os personagens que estavam na área do chapéu.) Não deixe de ler Como encontrar personagens no Hollywood Studios!
– Muppet Vision 3D
(Depois almocei no Italiano Mama Melrose’s, atrás dessa atração)

– Star Tours
– The Great Movie Ride

– Walt Disney: One Man’s Dream
(Voltei nessa área para tirar fotos com personagens de Toy Story e Monstros S.A)

– FANTASMIC! 
(O show de fogos do Hollywood Studios)




 
LEIA MAIS

 

9 Comentários

    • Oi Jessika,
      tenho que atualizar esse post mesmo! Eles fecharam o Disney Animation e o Star Tour deve estar em reforma, pois eles estão ampliando para virar uma grande área de Star Wars!
      Mas por hora tenho que admitir que o parque está bem xoxo, muitas coisas estão fechadas =(

  1. Vi o post do hotel e achei ótimo!! mas ainda ficou um pouco caro pra gente por causa da estadia em ny depois! Vou ter que ficar fora da Disney mesmo… estou olhando um hotel pertinho da International Drive (rua paralela) o StaySki Suites I Drive, já ouviu alguma coisa sobre eles? Olhei as referencias e me pareceu simples, mas agradável…
    Acho que o último dia vamos deixar pra decidir lá mesmo, de acordo com o caminhar da viagem… as vezes compramos mais um dia de parques Disney só fazendo o upgrade no passe de 4 dias, ou decidimos fazer algumas coisas em Orlando mesmo que vi no seu post do roteiro de 12 dias e acho que minha mãe ia amar!! Ou vamos a mais um dia de compras hahahahahha (tentador) ou vamos ao Bucsh Gardens ou ao Sea World… não sei! Acho que a melhor solução é decidir de acordo com a viagem mesmo, uma vez que os ingressos de outros parques não variam tanto entre comprar na internet e na bilheteria…

    • Oi Julia,
      É, esses hotéis não são baratiiiiinhos não, mas são bem mais baratos que os Resorts da Disney.. hehe
      E dizem que NY é caro mesmo (não conheço, snif, snif).
      Concordo com você quanto ao último dia.. deixa rolar pra vocês verem o que querem fazer. Até a viagem você lê o post do Busch e do Sea e vê se curte! E tem sempre as opção na cidade, né. Eu adorei fazer aquelas coisas lá do roteiro de 12 dias! E se eu fosse você fugiria de mais um dia de compras, com esse dolar caro assim! rsrsrs
      Sobre o hotel, nunca
      Quanto ao hotel que você falou, não conheço não. Eu já me hospedei em um em Kissimmee que parece ser no mesmo padrão e aprovei. Não tem muito luxo, é simples, mas confortável e limpo. Comenta lá no ost novo dos hotéis, tipo pedindo uma opção mais barata, aí eu te envio o link e já fica lá bonitinho, caso alguém mais queria a indicação! 🙂
      Beijão

  2. Nossa, amei muito! Da pra entender direitinho qual é o “feeling” de cada parque sabe? Tem a explicação de praticamente cada brinquedo e com isso fica mt fácil organizar um roteiro dentro do parque e dar prioridades praqueles que são os tops e tem muita fila!!! Eu achei em outros sites falando sobre os parques, mas nenhum explica tão detalhadamente os brinquedos assim como o seu! Disparado o melhor!!! =]]] Eu chego em Orlando dia 31/jan e vou pra NY no dia 10/fev… Queria muuuuito mesmo ir agora no Natal, mas os preços das passagens estavam exorbitantes meio em cima da hora assim, ai pegamos o finalzinho das férias e emendamos com o carnaval!
    Aproveitando e já tirando mais uma dúvida (ando meio abusada né? Em cada post vai ter um comentário meu hahahahahha) No meu roteiro por enquanto eu tenho preparado os 4 parques da Disney e os dois da Universal (um dia para cada parque desses) e ainda me restam 4 dias (vou ficar 10 dias inteiros em Orlando) ai pensei em separar dois dias de “compras” pq como estaremos em 5 pessoas acho um dia só pouco e os outros 2 dias estão livres.. O que você acha do Bush Gardens e do Sea World? Já foi? Acha que vale a pena?
    Obrigada mesmo por essa paciência em responder cada dúvida, as vezes acho minhas dúvidas meio bestas, mas é tanta informação e a Disney é um mundo paralelo que fico perdidinha uhhauhahauha
    Beijos

    • Oi Julia,
      vou adorar um comentário seu em cada post! hahaha
      Já reservou hotel? Hoje vou lançar um review de um que fiquei agora, muito bom!
      Mas olha, você mandou bem de estar indo nessa época, as filas são pequenas, vocês vão aproveitar muito. Dezembro fica beeeem cheio, e fila é muito chato né?
      Eu adorei essa época que fui, início de Novembro, porque já deu pra curtir a festa de natal e os parques estavam vazios.
      Suas perguntas não são nada bestas! Orlando tem muuuuuuuuita informação e é pra deixar qualquer um meio baratinado mesmo. A primeira vez que fui fiquei meses pesquisando, lendo, até conseguir entender direito como as coisas funcionam! Pode ir perguntando 🙂
      Sobre os dias, acho que 2 de compras está legal sim, pois é muita gente comprando. Mas olha, Orlando pra pra ficar os 10 dias comprando, sabe? rsrs
      Tem que tomar cuidado pra não perder o foco, principalmente com muita gente! E sobre os parques, O Bush Gardens é em outra cidade e tem muitas montanhas russas radicais. Eu fui agora em Novembro e curti, mas só indico pra quem tem tempo, que é seu caso, e goste disso. Porque se tiver medo não adianta, né? rsrs No Sea World tem minha montanha russa favorita, a Manta. O parque é bem legal, mas tem muito mais focos nas atrações e shows com animais do que “brinquedos” em si, sabe? Mas acho que seu roteiro está ficando óootimo!! Até sua viagem todos os posts sobre lá vão sair e você vai poder decidir melhor. Não precisa comprar nenhum ingresso, sem ser da disney (porque tem o FastPass+) agora não. Espera até bem perto da viagem pra você poder decidir com calma! Tem muita coisa maneira na cidade de Orlando também pra fazer, e às vezes você pode se interessar. Eu fiz umas 10 coisas alternativas e ainda vou escrever sobre elas. Você leu o post do meu roteiro de 12 dias que fiz em Novembro? Olha http://goo.gl/gurx5X
      Beijão

  3. Thais, cadê roteiro Magic Kingdom e Epcot???? Amei esse tipo de post.. pra quem como eu está indo pela primeira vez está ajudando muuuito!!!
    Beijão

    • Oi Julia,
      você gostou? Estava muito em dúvida em relação a estrutura do roteiro e estava pensando em mudar..
      Na verdade vou atualizar ele esses dias, pois cheguei com novidades de Novembro 🙂
      Quando é sua viagem? Ainda não fiz o roteiro dos outros dois parques, mas agora já entrou aqui na lista de prioridades!
      Tem roteiro pra festa de natal, mas rola só até dia 19/12. http://goo.gl/600GzN
      Beijão