Shete Boka: um passeio diferente em Curaçao

É óbvio que quem vai ao Caribe está a procura de descanso e muito mar azul. Mas isso não quer dizer que não existe outro (s) passeio diferente em Curaçao. De todas as opções existentes, a que mais amei foi a visita ao Parque Nacional Shete Boka, onde é possível ver ondas se chocando nas pedras e formando splashs de mais de 10m de altura!
 

Primeiramente, indico que nos siga no
Instagram @guiamundoafora que está super azulzinho!
Você também pode procurar pelas Tags #GMAemCuracao e #GMAnoCaribe 😉

 
 
Nacional Park Shete Boka

Eu e o marido sempre procuramos passeios diferentes em nossas viagens, tentando sair do basicão de cada cidade, sabe? Shete Boka foi o grande achado dessa vez, principalmente por envolver efeitos naturais exóticos. O parque é super pouco visitado, infelizmente, e da pra fazer umas fotos lindas, e ficar admirando a paisagem e o movimento das ondas.

 

passeio diferente em Curaçao

Olha eu pequenininha lá do outro lado.


 
São 4 pontos onde a água se choca com a pedras fazendo esse efeito lindo, mas cada uma delas tem sua particularidade. Logo na entrada você pode comprar por $1 um mapa que mostra as direções:
 
mapa-shete-boka
 
As linhas pretas mostram o caminho de carro, e você pode ir dirigindo de um ponto ao outro, sem problemas. Resolvemos parar no primeiro e no último, que me pareciam mais bonitos e diferentes. Boka Wandomi tem uma ponte natural linda, que te faz se sentir minúsculo em meio a tanta natureza. É esse da segunda foto do post.
 
Boka Wandomi, Curaçao
Parque Nacional Shete Boka, Curaçao
 
A qualidade dessas fotos ficaram um pouquinho a desejar pois é beeem distante o lado onde eu fiquei para tirar a foto e onde o marido está nessa ponte, e minha câmera não aguentou muito o zoom. Se você tiver aquelas super profissionais, aí sim vai ficar show.
 
Parque Nacional Shete Boka, Curaçao
Parque Nacional Shete Boka, Curaçao
 
Depois seguimos direto para a última parada, onde as ondas vão mais altas, em Boka Pistol, e ficamos uns 20 min ali no observatório, só admirando. Não da vontade de parar de fotografar…
 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


Boka Pistol, Curaçao
 
Olhem os carros ali atrás à esquerda para terem um bom grau de comparação da altura que as ondas alcançam!
 
Super ondas em Shete Boka
Super ondas em Shete Boka
Nacional Park Shete Boka Curaçao
 
O parque se encontra na ponta extrema de Curaçao, bem próximo a praia Kanepa Grandi e ao outro Parque Nacional da cidade, o Christoffel, a mais ou menos 35 min do centro de Curaçao. Infelizmente não tivemos a oportunidade de conhecer, mas os moradores da ilha me disseram que a trilha que sobe a montanha em Christoffel é realmente linda e vale a pena pela vista única de Curaçao.

Ficou pra próxima, mas pode ser uma boa dica de passeio diferente em Curaçao para você 😉

 
Casal em Shete Boka
 
O parque fica aberto de 9:00 às 17:00, e nós fomos logo cedinho pela amanhã e depois seguimos para Kenepa Grandi e Chiki, que fica ali do lado, assim “matamos” a área mais distante da ilha. Não deixe de ver onde ficam e quais são as melhores praias de Curaçao no nosso mini guia.
Nós demoramos menos de 2h para conhecer os pontos que mais nos interessou, e custou apenas 10 guilders ou $5,50 por pessoa para entrar. Vale ou não vale a pena??
Confiram mais algumas fotos:
 
Passeio diferente em Curaçao
Ondas no Parque Nacional Shete Boka
 
Ondas no Parque Nacional Shete Boka
 
DICA: Como o parque é um pouco deserto, indico não deixar coisas de valor e aparentes dentro do carro. Apesar de ter uns guardinhas tomando conta dos “estacionamentos”, é melhor prevenir, né?
 
onda
 
 
 
FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*

  • Local: Nacional Park Shete Boka
  • Horários: 9:00 às 17:00
  • Valor: 5,50 dólares + 1 dólar do mapa
  • Distância: 40 min do centro
  • Roupa: Short e roupas frescas. Já ir de biquini por baixo se for direto para praia.
  • Visite o site.

 
 
LEIA MAIS

 
*Os horários e valores podem se modificar com o tempo. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Fev/2015.
 
 

7 Comentários

  1. Thaís, vou agora em maio e estarei com 5 meses de gestação. Acha que é tranquilo ir aos parques Shete Boka e ao Christoffelpark (subir a montanha)? Minha gestação não é de risco, é apenas para saber sobre a dificuldade dos passeios. Muito obrigada!

    • Oi Gabriela,
      eu não cheguei subir a montanha, então não sei te dizer qual o nível, mas o parque é tranquilo, você vai de carro e só para nos pontos pra observar e fazer fotos, não tem trilha!
      Beijos grande e boa viagem com o pequeno 🙂

  2. Pingback: Roteiro de 5 dias em Curaçao | Guia Mundo Afora

  3. Pingback: 6 dicas para planejar sua viagem a Curaçao | Guia Mundo Afora