Tango em Buenos Aires – melhores shows comparados (e o PIOR!)

Os shows de tango em Buenos Aires são atrações imperdíveis na cidade. Eles são clássicos da cultura Argentina e uma experiência muito gostosa de vivenciar, tenho que dizer. O problema é que existem TANTAS opções na cidade, que fica difícil escolher qual assistir! Por isso vim te explicar nesse texto como funciona o esquema das casas de tango, comparar vários shows que já visitei e dar algumas dicas extras na hora de reservar o seu! (e até dica de qual show evitar!)

++ Leia sobre quanto custa viajar para Buenos Aires
++ Dica útil: é preciso seguro viagem na Argentina?

 

COMO FUNCIONAM AS CASAS DE TANGO EM BUENOS AIRES


Antes de mais nada, acho legal você entender como funcionam os shows de tango em Buenos Aires e sua estrutura no geral. Entendendo isso, fica mais fácil falar das particularidades de cada um, já que quase todos tem o mesmo formato.

Todas as casas de tango em Buenos Aires oferecem 3 tipos de ingressos diferentes:

  • jantar com assento na platéia;
  • jantar com mesa vip ou exclusive (cada uma dá um nome);
  • somente show.
A mesa posta para o jantar do Piazzolla

Cada categoria de ingresso vai oferecer um cardápio diferente, posição da sua mesa, tipo de vinho e, claro, preço!

O que a maior parte das agências vendem é a experiência completa do show de tango + jantar + bebidas. Chegando na casa de tango escolhida (geralmente umas 20:30), você vai ser direcionado à sua mesa e pode selecionar do cardápio:

  • 1 entrada;
  • 1 prato principal;
  • 1 sobremesa,
  • Bebibas não acóolicas liberadas;
  • Vinho e/ou cerveja.

E o que muda de tango para tango? As opções no cardápio, se a comida é boa, qual o tipo de vinho oferecem, se é open bar ou não e, claro, a apresentação em si! Tudo isso vai depender do show de tango em Buenos Aires que você escolher e o tipo de ingresso! Na maioria dos jantares em tangos está incluído somente uma garrafa de vinho por pessoa, mas em outros você bebe o quanto quiser! 😃

“PEGADINHA” DA FOTO:  em todos os shows eles vão te convidar para tirar foto com dançarinos de tango, e depois passarão nas mesas vendendo por $20 dólares. Compra quem quer, mas….caro, né? Hoje em dia eu agradeço e falo que nem quero tirar.

OPÇÕES DE SHOWS DE TANGO EM BUENOS AIRES


Os shows de tango em Buenos Aires não são baratinhos, por isso é importante fazer uma escolha bem pensada, até porque a maioria das pessoas acaba indo a apenas um. Então o tiro tem que ser certeiro! Eu que sou maluca e já fui a seis.. hahaha  😂

E eles variam bastante de estilo, viu? Alguns são gigantes e acomodam mais de 500 pessoas, outros são mais antigos, intimistas e menorzinhos. Em alguns você divide mesa com estranhos, outros você tem sua mesa própria, mesmo na platéia! Tem pra todos os gostos!

Mas chega de blá blá e deixa eu te contar o que gostei e desgostei dos tangos em Buenos Aires que visitei!

TANGO PORTEÑO


O Tango porteño já tem um super diferencial: é mega bem localizado. Ele fica quase na 9 de Julio e quase do lado do Obelisco, então dependendo de qual for seu hotel você pode ir até andando!

>> Veja fotos e preços do hotel NH em cima do tango!

++ Leia o review completo do Tango Porteño com detalhes extras e fotos das comidas

Tango Porteno em Buenos Aires
Entrada do Tango Porteño: já da para ver como é preparado pra turistas!

O JANTAR | As entradas e sobremesas estavam BEM gostosas, mas os pratos principais deixaram a desejar. Minha massa estava bem ruim, comi porque estava com fome. A carne do Estevam estava um pouco melhor. Já o mousse de chocolate de sobremesa esta realmente MUITO bom, assim como as empanadas de entrada. Ou seja, nem tudo está perdido.. haha

No Tango Porteño as bebidas são open bar, mesmo na platéia. Eu não curti os vinhos (achei ácidos), então fiquei na cervejinha mesmo, mas que não estava muito gelada.

O TEATRO | O teatro é grande, bem cuidado, e eu diria até que bem luxuosinho. O serviço foi muito bom, muito mesmo! Adorei nosso garçom que nos recebeu super bem, explicou tudo do cardápio e trouxe a comida rapidamente.

O TANGO PORTEÑO VALE A PENA?


No geral, achei OK pelo custo benefício. O show é bacaninha, a comida estava razoável e o serviço dos garçons foi bem legal, todo mundo era muito educado!

O Tango Porteño é uma casa bem turística, com alguns detalhes para ajustar. Não é o melhor serviço ou comida da cidade, mas atende às expetativas de uma primeira experiência com tangos em Buenos Aires, principalmente pelo preço mediano.

Os ingressos tem 3 valores diferentes (em dólar):

  • Experiência completa de show com jantar – $74,15
  • Show com bebidas alcólicas ilimitadas e 2 empanadas – $44,94
  • Para quem quer economizar, só o show – $30,89

ESQUINA CARLOS GARDEL


ATUALIZAÇÃO: Infelizmente o Esquina Carlos Gardel está fechado por mudança de endereço, sem previsão de voltar. Manterei o review aqui, caso eles reabram a casa.

Simplesmente tudo o que se espera de um show de tango em Buenos Aires! Fomos na área vip, e o cardápio vale cada centavo. Fiquei impressionada.

JANTAR | Comemos camarões de entrada, e um salmão maravilhoso de principal! O Vinho que se serve lá em cima é o Rutini, produzido no Vale do Uco em Mendoza, e eu descobri que é um dos meus favoritos! hahah (A garrafa custa uns R$150,00 aqui em SP).

Tango em Buenos Aires Esquina Carlos Gardel
Banda incrível do Carlos Gardel

TEATRO | O espaço é mais intimista e perde aquela sensação de show-turístico-broadway, sabe? MARAVILHOSO! Vá arrumado!!! O teatro é ultra chic e eu parecia uma mendiga no show 😣

Do serviço, só tenho elogios. Nossa taça de vinho não ficou 1 segundo vazia, mesmo durante o show. E é isso o que todo mundo espera da experiência de um jantar com show de tango em Buenos Aires, não é mesmo?

Tango em Buenos Aires Carlos Gardel
Aquela lateral lá atrás de mim é o executivo, e lá em baixo o Stall

E O ESQUINA CARLOS GARDEL VALE A PENA?


A recepção foi mega cortês e rápida. O show é liiiindo, super envolvente e você não sente nem o tempo passar! A comida é MARAVILHOSA e o vinho de alta qualidade. Ai, já posso voltar agora? É meu show de tango em Buenos Aires preferido, sem sombras de dúvidas.

++ Leia também 10 dicas úteis para quem nunca foi a Buenos Aires

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.

TANGO PIAZOLLA


O Tango Piazzolla também é super bem localizado, fica na famosa Calle Florida. Atualmente é meu show de tango preferido em Buenos Aires, depois que o Carlos Gardel fechou.

++ Leia aqui o review completo do tango Piazzolla com fotos das comidas e muitos detalhes extras.

tatro do piazzolla em buenos aires
Esse teatro é maravilhoso!

JANTAR | A comida do Piazzolla foi uma das melhores que comi em jantares de tango em Buenos Aires. Bem feita, com bastante opções, inclusive vegetarianas! O vinho, mesmo desconhecido, era beeem gostoso, mas tem limitação de 1 garrafa por pessoa.

TEATRO | Já o teatro do Tango em Buenos Aires Piazzolla é um plus! Super sofisticado, grande, mas sem ser enorme demais, bem intimista, sabe? Já o serviço deixou a desejar… eu acredito que dei azar, porque li MUITAS avalições boas de vocês aqui nos comentários, então sem dúvida eu daria outra chance!

E O TANGO PIAZOLLA VALE A PENA?


Com certeza! O Piazolla é bem localizado, tem comida boa e o show é lindo! E ele é um dos shows tangos em Buenos Aires mais baratos, por não ser tão conhecido, então o custo benefício é maravilhoso. Mais que aprovado.

Os ingressos tem 3 valores diferentes (em dólar):

  • Experiência completa de show com jantar – $56,61
  • Show com bebidas alcólicas ilimitadas e 2 empanadas – $36,90
  • Para quem quer economizar, só o show – $22,85

EL QUERANDI


Provavelmente você nunca ouviu falar do El Querandi, pois ele é ZERO conhecido entre brasileiros. Fica no bairro de San Telmo e em uma casa colonial de 1860, o lugar é patrimônio histórico, e é nada mais nada menos que o primeiro show de tango de Buenos Aires!

++ Leia em breve o review completo do El Querandi com muitos detalhes extras e fotos das comidas!

Tango em Buenos Aires El Querandi
El Querandi

JANTAR | Sem dúvidas o El Querandi oferece o maior cardápio que eu já vi em um show de tango em Buenos Aires. Só de pratos principais são 11 opções! A comida veio rápida, quentinha e o vinho também estava uma delícia. (segue o padrão de 1 garrafa por pessoa!)

TEATRO | Como contei, o show não se passa em um teatro grandão, mas sim uma casa, como era antigamente. O serviço foi suuuuuper gentil, bati tanto papo com o gerente do tango que trabalha lá há 15 anos! Super aprovado.

++ Faça fotos lindas! Dica de fotógrafo brasileiro em Buenos Aires!

E VALE A PENA O TANGO EL QUERANDI?


Com certeza!!! É um dos tangos mais baratinhos de Buenos Aires, super histórico, com o show liiiiiiindo e comida boa. Me apaixonei pelo vovô cantor, lembrava tanto o meu 😍 (e se você perceber, todo show de tango mais antigo tem um vovô haha) Mais que aprovado!

TANGO MADERO


O famosíssimo Tango Madero ainda não tive a oportunidade de assistir, mas não podia ficar de fora da lista. Já ouvi falar muito bem de amigos próximos que disseram que é uma mistura de Tango Porteño (no quesito tamanho) com Piazzolla (no quesito qualidade). E como os preços são bem convidativos, acho que pode sim ser uma boa opção!

Os ingressos tem 3 valores diferentes (em dólar):

  • Experiência completa de show com jantar VIP – $65,23
  • Experiência completa de show com jantar platéia – $36,10
  • Para quem quer economizar, só o show – $10,48

ESQUINA HOMERO MANZI


Esse tango eu conheci há uns 6 anos atrás, antes mesmo de ter blog, mas queria citá-lo pois minha experiência foi muito boa. Ele é também um dos primeirões tangos em Buenos Aires e segue o mesmo padrão do El Querandi. É barato, pequenininho, o show é lindo e ainda tem vovô! hahaha É uma ótima opção para quem quer pagar barato e assistir a um show original.

TANGO CAFÉ DE LOS ANGELITOS


Outro show na mesma pegada intimista e clássico, no mesmo estilo do Homero Manzi e El Querandi. É um espetáculo centenário, ideal para quem quer fugir do óbvio e imergir em uma experiência mais tradicional. Está na minha listinha par próxima ida a Buenos Aires! hehe

Os ingressos tem 3 valores diferentes (em dólar):

  • Experiência completa de show com jantar – $95,00
  • Show com 2 empanadas e 1 taça de vinho – $60,00

SEÑOR TANGO EM BUENOS AIRES – O SHOW QUE NÃO GOSTEI


Gente,  eu sou sempre hiper cuidadosa com os lugares que escolho visitar, porque minha intenção aqui é passar as melhores dicas e lugares para vocês. Odeio ficar falando mal de empresas por aí — até porque não tenho paciência nenhuma para haters.

Mas infelizmente às vezes não da pra fugir. É meu trabalho alertar vocês sobre os lugares ruins e pegadinhas. Não quero que vocês gastem seu dinheiro à toa e saiam frustrados de um show. O Señor Tango deve ser o show mais famoso de tango em Buenos Aires, principalmente entre os brasileiros. Todo mundo já ouviu falar e, consequentemente, acaba querendo conhecer. E eu queria muito entender de onde veio essa fama….

Já peço desculpas antecipadamente pela forma “raivosa” como escrevi à respeito (e pelo textão!), quem me segue sabe que nunca fiz nada disso aqui no blog. Mas esse lugar realmente passou dos limites e não posso deixar de contar para vocês.

O TEATRO


Logo quando chegamos, já deu pra ver como o serviço era diferente. Queríamos tirar uma foto da fachada (é nosso trabalho, né?) e já fomos grosseiramente brecados dizendo que “só depois do check in”. Todo mundo que chegou no ônibus tinha que entrar em bando, sabe?

O teatro tem as mesas e cadeiras bem vagabundas, que você divide com outras pessoas desconhecidas! Veja:

Senor tango

O JANTAR DO SEÑOR TANGO


A comida era bem ruim, tipo BEM ruim. Nem cardápio eles tinham, o garçom fala “quer carne ou frango”? Ponto. Os copos estavam imuuuuundos, e quando pedimos para trocar, disseram que não tinham outros. Era aquilo.

Não só eles tem o pior “show de tango” (coloco entre aspas porque o que menos tinha naquele palco era tango), como a comida é péssima, serviço pior ainda e fica mega mal localizado… aff, aquele lugar é o erro.

comida senor tango
A entrada é única que tem, frango ou carne (as únicas opções também) e a única sobremesa disponível.

O PIOR SHOW DE TANGO EM BUENOS AIRES 


O palco do Señor Tango é redondo, fica no centro e as mesas ao redor dele. O cenário tem mais fumaça artificial e jogo de luz do que show. As luzes vão no seu olho, é um circo…literalmente. Super incômodo de assistir qualquer coisa ali.

E vocês acreditam que quando começou o show duas pessoas entraram montadas à cavalo? 😱 Achei um absurdo dois cavalos estarem em um palco daquele tamanho, com tanto barulho, tanto tumulto. Você via na cara dos bichos o sofrimento… foi muito, muito triste de ver. Imagina as condições que eles vivem ali?

E fora que eles passavam atrás das nossas cabeças. O perigo dos bichos surtarem (com toda a razão) naquela confusão que eles chama de show e pularem em cima das mesas não era pequena, não!!!! Um acidente desses pode machucar seriamente ou até matar alguém!

O show que foi feito para impressionar turista boboca, não deve nem ser considerado show de tango. Excesso de luz e fumaça, animais, pessoas penduradas em fios para voar pelo teatro, meninas semi nuas dançando de maneira sexy com pessoas com o triplo da idade delas… tudo era de muito baixo escalão.

Para completar o horror, veio a humilhação. O Estevam estava mexendo no celular (anotando as informações), e o cantor parou no meio da música para perguntar se o celular dele estava mais interessante, e nos convidou a nos retirar.

Tipo, WTF????????? Não sei explicar o que senti quando colocaram aquela luz de holofote em cima de nós dois para o cantor gritar com a gente. TODO MUNDO OLHOU…. contando parece cena de filme da sessão da tarde, né? Mas não, gente, isso é o Señor Tango em Buenos Aires.

senor tango

INFELIZMENTE, SENTIMOS MEDO


Imagina você pagando para assistir a um show e ser maltratado dessa forma? E nós eramos convidados da casa!!!!! Fomos como jornalistas para avaliar o show, e fizeram isso com a gente. hahaha Da vontade até de rir quando lembro, porque se eu não tivesse lá não teria acreditado que aquilo tudo tinha acontecido.

Quer mais um pouco? Quando levantamos o celular para fazer uma filmagem (justamente porque estávamos lá para criar conteúdo para vocês), o segurança chegou, baixou a mão do Estevam com força, e depois de tentarmos explicar que estávamos à convite para produzir material e tudo mais, o cara chamou o Estevam “lá fora para conversar”, tipo chamando pra mão mesmo, sabe?

Sem exagero, gente, eu fiquei com medo de ir embora com o transfer do Señor Tango depois de tudo aquilo. Foi muito intenso, muito feio, muito assustador. Só entramos no ônibus porque tinham outros passageiros. Pensei em sair no meio do show para pegar um Uber, mas me deu medo. Depois do próprio segurança da casa praticamente nos ameaçar, o que mais poderia acontecer, não é?

Agora pasmem: sabe o cantor que nos humilhou? É o DONO do Señor Tango. Ou seja, não é um problema de 1, 2 (ou 10) funcionários errados, é a essência daquele lugar que não tem salvação.

Bem, isso tudo foi resumido, ok? rsrs Porque não tem como explicar a sensação do que sentimos… Não quero nunca que algo parecido aconteça com vocês e estrague suas férias.

VALE A PENA O SEÑOR TANGO?


MIL VEZES NÃO! O show é péssimo, eles usam animais, a comida é ruim, e toda equipe do lugar maltrata seus clientes que pagam caro para estar ali. Se eu tiver que falar sobre qualquer coisa positiva do Señor tango em Buenos Aires eu diria que os artistas pareciam bons, mas estavam presos em uma coreografia barata para impressionar. Conto no dedo: foram 2 danças de tango. DUAS.

Eu não sou especialista, não sou dona da verdade do mundo, mas sou dona da verdade do que aconteceu conosco e posso comparar com outros outros tangos que visitamos. Quem me segue provavelmente nunca me viu reclamar assim sobre nada no blog, porque realmente não faço, não gosto. Mas me sinto na obrigação de mostrar o que você vai encontrar se cair no conto do nome famoso.

Bem, se mesmo assim quiser arriscar (já que tem aqui mesmo nos comentários relatos de pessoas que gastaram), você pode comprar aqui o ingresso do Señor Tango. Os valores são de $26,63 só para o show e $83,20 para show com jantar. Mas depois não diga que não avisei…

RESUMO DE PREÇOS DOS TANGOS EM BUENOS AIRES


Os valores dos tangos em Buenos Aires acabam variando em uma faixa de R$300,00 a R$400,00 para platéia. Como eu disse, não é barato. Mas tangos menos conhecidos como Homero Manzi e El Querandi oferecem preços beeeem camaradas e acessíveis a todos.

Minha dica é: antes de escolher seu show, coloque na balança todos os prós e contras que citei nesse texto e veja se o orçamento cabe no seu bolso. Você não está pagando pouco pelo show, então seja exigente para escolher um que tenha a ver com o seu perfil!

  • Preço do Tango porteño = R$296,00
  • Preço do Tango Esquina Carlos Gardel = R$350,00
  • Preço do Tango Piazzolla = R$226,00
  • Preço do Tango Madero = R$260,00
  • Preço do Tango El Querandi = R$220,00
  • Preço do Tango Homeri Manzi = R$175,00
  • Preço do Tango Café de Los Angelitos = R$380,00
  • Preço do Señor Tango = R$332,00 (e ainda é caro! 😡)

*Valores convertidos em Real para Dólar a R$4,00. Use esses preços de tangos em Buenos Aires como referência, mas lembre-se que os valores podem mudar semanalmente por conta da inflação.

GORJETA NOS TANGOS EM BUENOS AIRES


Uma coisa meio chata mas que é costume de todas as casas, é a cobrança de gorjeta. Antes do show terminar os garçons passam com uma “conta” para você deixar a gorjeta, dizendo que não está inclusa. Cada casa de tango em Buenos Aires tem um “tato” diferente para fazer esse processo. Algumas são super sutis e outras extremamente agressivas. Mas já chegue sabendo que isso acontece.

O Esquina Carlos Gardel foi o ÚNICO que não pediu gorjeta, pelo menos no VIP. Levantamos e oferecemos ao garçom por livre e espontânea vontade, porque eles realmente mereciam.

Última reclamação, eu juro: Imagina só como foi a questão da gorjeta no Señor Tango hahaha Assim que acabamos de comer o garçom apareceu com um bolo de dinheiro na mão (já recolhido de outras mesas) falando que tínhamos que pagar no mínimo R$20,00 por pessoa pelo serviço, e ficou ali parado esperando eu abrir minha bolsa e pegar. Sem opção, sem discussão. “Me pague agora”.

Fique tranquilo, você não é obrigado a pagar nada que não queira! Mas é legal deixar uns $100 Pesos por pessoa (R$10,00) se você tiver sido bem atendido 🙂 É sempre bom recompensar serviços de qualidade!

Mesa de jantar em show de tango

QUE ROUPA USAR NO SHOW DE TANGO EM BUENOS AIRES?


Eu nem ia abordar esse tema no texto (que já passou dos limites de gigante), mas como vocês perguntaram muito no Instagram acho que deve ser uma dúvida comum. Podem ficar tranquilos sobre o que vestir nos shows de tango em Buenos Aires, sem neura!

O lugar é lotado de turistas de tudo quanto é canto do mundo e você vê de tudo um pouco no quesito “looks”. Só não indico ir de bermuda e chinelo por motivos óbivos, mas também não precisa colocar salto alto. Mas se quiser colocar também pode! haha O único show que me senti mal vestida foi o Carlos Gardel. Todo mundo estava bem elegante!

AFINAL, QUAL O MELHOR SHOW DE TANGO EM BUENOS AIRES?


Depois do maior texto desse blog, posso chegar a conclusão que o melhor show de tango de Buenos Aires é o que se encaixa no seu perfil e bolso!

Se puder pagar, vá no Carlos Gardel, ele é o MEU melhor. Como ele está fechado, minha segunda opção é o Piazzolla. Se a grana estiver curta, vá no Homero Manzi ou El Querandi, vocês vão adorar.

Mas não poderia ir embora sem dar uma última dica: para quem está com o orçamento apertado e não consegue pagar pela experiência completa (show+ jantar), pegue só o show! Todas as casas de Tango em Buenos Aires possuem a opção “só show” que custam uma média de $30 dólares. Você chega só às 22:00 para ver a apresentação e depois vai embora. É uma opção que vale ser considerada!

E vocês, meus amores? Foram a outro tango que gostaram ou odiaram?
Contem aqui nos comentários para ajudarmos mais pessoas!

LEIA MAIS

*Os valores e horários podem se modificar de acordo com o tempo. Essas informações são pertinentes às visitas que fiz em Outubro de 2018 e Fevereiro de 2017. Agradecemos aos tangos por nos receber, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

97 Comentários

  1. OLA, AMEI SEU ARTIGO, ESTOU MUITO NA DUVIDA ENTRE MADERO E PORTENO. ESTOU INDO AGORA NA OUTRA SEMANA. QUAL VOCE ME INDICARIA EM QUESITO COMIDA E APRESENTAÇÃO

  2. Já fui no El Querandi 2 vezes e recomendo muito!!! Comida e show espetaculares. Outra vez fui no Madero Tango e não gostamos, apertado, com atendimento ruim, mas especialmente não gostamos do show. Com nova viagem programada estou pensando em conhecer oitra casa de tango. Desde a primeira viagem a BA há alguns anos sei que não se deve ir no Sr. Tango.

  3. Olá tudo bem…..? Estamos indo semana que vem para Buenos Aires e achamos o seu blog….. Muito bacana mesmo. Mas pesquisando antes disso, reservamos o jantar no esquina carlos gardel…. Bem estranho. Será que abriu novamente? Sabe informar? Estou achando que é golpe…. Kkkk….

  4. Boa noite Thaís! O que tem a dizer sobre o Madero Tango? Pelas fotos e comentários que vi na internet me parece ser muito bom! Qual a sua opinião? Obrigada!

  5. Oi Thais, obrigada pelas dicas. Você chegou a conhecer também o Madero Tango? Se sim, já que o Carlos Gardel está fechado, qual escolher entre o Madero, o Piazola e o Porteño? Beijos e super obrigada!

  6. Adorei suas dicas, vou para Buenos Aires com mais dois amigos e estamos na fase da pesquisa.
    Muito enriquecedor e o detalhamento de sua postagem.
    Fiz outras pesquisas e acho super importante ver os comentários antes das viagens, mas só de pensar em animais nessa situação, poderia ser o mais lindo, mas “tô fora”.

  7. Adorei seu post, estamos indo para Buenos Aires em maio de 2019 e estamos com bastante receio nas casas de tango. E teu post foi aquela luz no fim do túnel. Obrigada!!

  8. Olá Thais!
    Obrigado pelas dicas de show de Tango. Algumas pessoas me indicaram a fechar com companhias de turismo o show completo ainda no Brasil. Você fez desta forma ou pagou no local mesmo?
    Será minha primeira vez na Argentina e estarei com minha esposa comemorando 1 ano de casados. quero que seja inesquecível a experiencia de assistir um show de Tango.

  9. Ótimas dicas porém eu não tinha conhecimento, só depois de ter ido a um show olhei sobre essas questões.Eu optei por um dos melhores de cara Piazzolla eu simplesmente amei foi lindo e até me emocionei!Super indico meu foi completo com jantar maravilhoso! Fiquei em uma mesa em frente ao palco com bastante privacidade só eu e meu filho de 14 anos e isso é muito bom!Tudo que a Thais falou sobre esse tango é verdadeiro assisti dia 15/03/19.Foi maravilhoso um verdadeiro espetáculo!!!

  10. Bom dia!
    Acabei de voltar de Buenos Ayres e assisti ao show de tango do Piazzolla, ADOREI!!!
    A comida estava divina e a pessoa que nos atendia não deixou faltar nada, serviço IMPECÁVEL!! (Acho que vc não deu sorte mesmo)
    O show MARAVILHOSOS!!!
    Suas dicas foram preciosas, muito obrigada!!!
    Bjs.

  11. Já estive quatro vezes em Buenos Aires, e em todas, não deixei de ver um show de tango. Compartilho das suas opiniões em GÊNERO, NÚMERO e GRAU !
    Ainda bem que não fui o único que achou o Señor Tango ruim e caro. Realmente, não vale a visita.
    Já o Esquina Carlos Gardel, é fabuloso. Fui ao menos três vezes e recomendo, assim que reabrir!

    • boa noite, eu estive em Buenos Aires no inverno de 2018 e como não podia deixar de ser, fui ao show de tango, pacote completo, mas fui no café de los angelitos, detalhes como ambiente, atendimento e comida foram muito bons, mas o espetáculo realmente me impressionou, conta a história do tango, o figurino é espetacular, a orquestra é maravilhosa, os dançarinos super talentosos… é um espetáculo de época e com um tango mais tradicional, na minha opinião vale super a pena ser apreciado.

  12. Olá, Thaís!
    Parabéns pelo seu blog, realmente ajuda muito e é super interessante suas dicas!
    Vou em agosto vou do Rio para Buenos Aires e tenho uma dúvida: É mais em conta em fechar o show de tango por uma empresa pela internet ou fechar diretamente lá?
    Barganhando, eles dão desconto?

    Beijos!

  13. Olá, Thaís!
    Parabéns pelo seu blog, realmente ajuda muito e é super interessante suas dicas!
    Vou em agosto para Buenos Aires e tenho uma dúvida: É mais em conta em fechar o show de tango por uma empresa pela internet ou fechar diretamente lá?
    Barganhando, eles dão desconto?

    Beijos!

  14. KKKKKKKKKKK
    Fiz uma pesquisa rapida buscando “O melhor tango Buenos Aires” achando que fosse encontrar o Señor Tango como sendo o melhor e pelo que vi, na sua opinião ele foi eleito como o pior!
    Fui a Buenos Aires em Lua de Mel pela primeira vez em 04/2015 e não pude desfrutar de um tango em lugares como esses citados aqui no seu site. Espero em breve poder retornar para resolver estes assuntos inacabados e com certeza levarei em consideração suas dicas.
    Vou preservar o link para futuramente ler com mais calma.

    Uma dica rápida e não sei se já comentou em algum outro tema/post, é comer no El Club De La Milanesa!
    Comi e gostei.

    Sucesso para você Thaís,
    Abraços!

  15. Oi Thais, cheguei ontem de Buenos Aires e gostaria de agradecer muito esse seu post. Ele me ajudou a escolher o show de tango. Foi minha primeira vez em Buenos Aires e estava pesquisando muito sobre os show de tango , que sonhava em assistir. Optei pelo Piazzola e simplesmente amei. Um amigo já tinha comentado dele, mas depois de ler os detalhes dessas casas que vc mencionou, optei de vez pelo Piazzola. O espetáculo é lindo demais, os músicos… consegui um pacote com jantar e transfer na Decolar que não me deixou na miséria kkk.. a maioria das pessoas comenta do Senor Tango, mas já sentia que não era o que eu queria. Depois de ler sua postagem, tive a certeza disso. Que horror! E não curto nada o uso de animais em shows. Não tenho como comparar, mas acredito que o Piazzola faz uma coisa mais tradicional. Foi uma noite inesquecível. Bjos

  16. Adorei seu artigo, tive a mesma impressão do Señor Tango e me sinto representada. Começar um show vendo abuso de animais é demais para cabeça, estraga a noite de qualquer pessoa do bem. Acho que quem avaliou a casa com 5 estrelas são os mesmos tipos de turistas que vão às touradas em Espanha.

  17. Estive no Senhor Tango e odiei. Realmente é péssimo Vc tem razão. A localização da casa é num local ermo (dá medo), os seguranças são truculentos, o garçon Roberto nos intimou a pagarmos os serviços de forma acintosa. E pra concluir, ainda fomos furtados na área vip, onde além do nosso grupo restrito, o unico estranho que teve acesso ao local foi o garçon Roberto. Punguista de primeira que subtraiu nossos pertences de dentro da bolsa enquanto assistiamos ao show.

  18. Thais, boa tarde. Será que você poderia passar o contato da Transfer Brasil BA? Gostei da dica e quero tentar comprar com eles. Obrigada

  19. Thais vc descobriu se a Esquina Carlos Gardel fechou mesmo? Dentre esses menores, considerando que o CG fechou, qual vc indicaria?

  20. Ei Thais, tudo bem?!
    Assim como em seu blog, li em mais uns outros dois a experiência impecável com o Tango Carlos Gardel. Fui comprar essa semana o ingresso e uma agência de turismo me disse q a casa de show fechou. Vc sabe me dizer se isso é verdade?! Não to conseguindo achar nada no Google a respeito… Minha viagem é dia 09/11/18… queria tanto conhecer esse!!!

  21. Oi Thaís, então tenho dois orçamentos do Piazzolla com valores de 165,00 Por pessoa sendo Jantar completo, Show e transfer, cotei com um guia brasileiro que me atendeu na minha primeira viagem, ele é super bacana e não me meteu em neuma forrada da primeira vez, cotei o transfer também de Ezeiza ficou R$220,00 ida e volta duas pessoas em carro particular, depois posso te passar o contato se você quiser, o outro guia me passou valores praticante iguais mas esse sò conheço pelo blog dele, cotei o Madero Tango também, mas vou na dica de vocês do Piazzolla.

    Beijos

    P.S.: se quiser saber mais pode me chamar que conto tudo kkk

  22. Imensa (que nem é tão imensa) e querida Thais, bom Domingo. Estamos para chegar novamente em BasAs em Dezembro e já estavamos (eu, minha mulher, cunhados casais, papagaia, piriquitos etc) organizando em que casa de Show ir para jantar. Confesso que, como já conhecia a esquina CG (que AMAMOS), estavamos considerando fortemente it desta vez na mais famosa, Sr. Tango. Porém depois de seu relato SURREAL (no qual colocamos fé em cada letra), e mais, por terem praticamente humilhado e com certeza ameaçado não só você, mas também ao nosso GURU das viagens, Estevam Imenso Estevito, quero que saibam os dois que, se servir de 1% de consolo, esta família IMENSA aqui, de forma alguma, assim como TODA a tripulação de um IMENSO navio aos quais mostraremos seu relato SEM DÓ, colocarão os pé nesta POCILGA cujo unico Tango Dançado foi a perda de dezenas, quiça CENTENAS e, se boca do sapo tem poder, MILHARES de futuros otá… digo, clientes. Queridos, VIAJANTES UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!! E obrigadasso pelo Honesto relato.

  23. Oi Thaís! Tudo bem sua linda? Estou querendo levar minha mãe a buenos Aires em janeiro e estou amando seus posts e stories. Já estive lá duas vezes. Nas duas fui ao Madero tango. Estou muito interessada em levá-la ao esquina Carlos Gardel. Aquele valor do transfer não diminui pra duas pessoas somente né? Vc acha mais vantajoso pegar táxi ou Uber nesse caso? Desculpa o monte de perguntas rs. É que é a primeira vez que minha mãe vai sair do Brasil. Quero que seja uma viagem impecável RS. E acho que buenos Aires seja um bom início.

    • Oi Naty,

      Fiquei um dúvida sobre a sua pergunta.. hahaha você está falando do transfer do aeroporto ou do transfer do tango?
      Com certeza tem que fazer de tudo pra viagem dela ser linda! <3
      Beijos

  24. Olá, na minha primeira viagem a BA fomos no Tango Café de Los Angelitos a casa é linda, a comida estava muito boa, garçons muito gentis tiraram até fotos conosco e falavam em português muito fofos e serviram vinho durante todo o show, eu não sou uma especialista em espetáculos de tango até porque estava sendo minha primeira vez, mas eu achei muito bom o show, ótimos dançarinos e música de qualidade…. Enfim foi uma excelente experiência, vou novamente em novembro com uma amiga e dessa vez provavelmente vou no Piazzolla, mas estou cotando e os preços estão bem menores, esses valores que você colocou são para um casal? Na volta venho aqui contar como foi….
    Grande beijo pra você…. Sou sua fã

  25. Perfeito!! Esclareceu todas minhas dúvidas. Pretendo passar minha lua de mel em BA, em setembro de 2019. Gostaria muito de assistir um show, mas não sabia como escolher. Agora sei qual quero ir … só não sei se terei dinheiro RS. Beijos

  26. Já estive em Buenos Aires duas vezes, a fama do Senhor Tango não condiz com a realidade, prefiro casas onde se pode conhecer o verdadeiro tango porteno, como a Esquina Carlos Gardel e a Esquina Homero Manzi. Vale muito a pena ler seu relato pra evitar de entrar em canoas furadas como essa.

  27. Oi, Thaís!
    Estive em BA em 2012 e estarei voltando agora em Julho pra curtir um friozinho. Li sobre sua experiência e me recordei de cada segundo da minha experiência com o Señor Tango. Achei um show meio medíocre e os casais dançando tango nos restaurantes do Caminito deram muito mais show do que o pouco tango da casa. A comida realmente era beeeeem fraquinha e me lembro de tomar todo o vinho simplesinho servido para curtir a noite sem me arrepender de ter seguido a opinião da “massa” q me indicou a casa como a melhor de BA. Mas é isso aí. Dessa vez vou na Piazzolla, bem intimista ou na Esquina. Obrigada pelas dicas! Continue sendo sincera!

    • Oi Claudia,
      é fogo né? A gente vai na roubada da massa e perde uma oportunidade de conhecer um lugar realmente legal. Que bom que você vai poder ir de novo! Eu indico de olhos fechados o Carlos Gardel, ainda mais se for no VIP. Realmente vale cada centavo!!
      Volta aqui e me conta o que achou do show <3

      Beijão

  28. Oiii, estou super animada para ir no Carlos Gardel. Onde você comprou o ingresso? Vi que alguns sites não são seguros, achei tbm pelo decolar porém não aparece opção de área VIP. Me de algumas digas, quero comprar antecipado porque minha estadia em Buenos aires será breve. Beijo

  29. Olá Thaís,

    Na área vip que vc ficou no carlos gardel a mesa é apenas para 2 pessoas? Vou com o meu esposo e queria de um lugar reservado.

  30. Thaís, fui pela primeira vez a Buenos Aires há quase 15 anos e fui ao Senor Tango por inidicações de amigos e tive a mesma impressão que a sua. Fui para assistir um show de Tango e não acreditei quando vi um palco rotatorio com cavalos e atores vestidos de índios americanos! A comida realmente era péssima, o transfer demorado e o local cheio de filas e não muito amistoso. Nas outras vezes fui a casas de Tango como Carlos Gardel e amei!! Bom saber que alguem compartilha da mesma opinião!!

  31. Olá Thais, vale a pena jantar no Show de Tango? No post anterior você falou que talvez fosse melhor apenas assistir o show.

    • Oi Ana, acho que vai depender do show que você escolher. A experiência é mais bacana completa, você faz uma noite de tango e tals, a opção sem comida é pra quem economizar. Eu achei o jantar do Tango Porteño era mais ou menos, do Senhor Tango péssimo e do Carlos Gardel, maravilhoso! Se você puder ir nele, não vai se arrepender!

      Beijão

  32. Já fui a 3 casas o pior é o Senhor Tango, muito apelativo cheio de regras não pode tirar fotos não pode filmar e os funcionários mal educados se acham, prefiro o Tango mais tradicional Esquina Carlos Gardel ou Los Angelitos muito bom

  33. Estive dia 31/12 e foi tudo perfeito! Comida deliciosa, show digno de Broadway, passos milimetricamente ensaiados, bom atendimento, fora que o ambiente é muito bonito. E teve muitas danças de tango e músicas. Recomendo de coração a todos! Realmente o lugar descrito não parece com o que estive. A experiência no Señor Tango foi mais que positiva.

  34. Obrigada por essas dicas. Odeeeeeio ser mal atendida, principalmente durante as viagens,onde tudo deve ser perfeito. Señor Tango está fora da lista.

  35. Adorei seu post!!!! Ri muito lendo. Entrei para ver justamente sobre a Esquina Carlos Gardel para ver se pegaríamos a opção VIP ou Executivo e me ajudou muito, pois no site não tem mapa dos lugares. Muito obrigada e pode deixar que irei passar correndo do Sr Tango hahahahah

  36. Bom Dia Thais,
    Estive no Sr Tango em 2008 e realmente achei bem apelativo.
    Como já conheço o Esquina Carlos Gardel (muito bom), desta vez, estarei em B.A. em novembro, estou na dúvida entre o Tango Madero e o Piazzolla. Pode me dar alguma dica ?
    Você considera a Aguiar uma empresa de Turismo confiável ? Pergunto isto, porque fiz um orçamento com eles e o pagamento é 100% a vista.

    Parabéns pelo site, muito bom e com dicas super valiosas.
    Um abraço.

    • Oi Jacqueline,

      é bastante, né? =/
      Eu nunca fui em nenhum desses dois.. Se vcoê quiser pagar barato e ver um show sem tantos frus frus mas com bastante dança, indico muito o Homero Manzi, gostei demaaaais!
      A Aguiar é bem confiável sim, gostei bastante do atendimento deles! Pode pagar tranquila 🙂

      Beijão

  37. Boa noite Thaís!
    Estou indo agora em agosto a Buenos Aires com meu marido. Estamos pensando em ir ao Carlos Gardel somente para assistir ao show. Você acha vantagem reservar aqui ou comprar la em BA? O valor é esse mesmo, em torno de 30 dólares somente para ver o show?
    Obrigada
    Lucia

  38. Oi, Thaís! Você sabe algo sobre o Madero Tango? Eu vi algumas fotos da vista do lugar e os valores pareciam bons também. Se você puder falar um pouquinho sobre o Madero, eu fico agradecida. Vou pra lá passar meu aniversário em agosto e gostaria de ir em um jantar de tango no dia. Obrigada. Beijos.

  39. Pingback: Top 15: Os principais pontos turísticos de Buenos Aires

  40. Oi Thais, fui pra Buenos Aires pela primeira vez em 2010 e simplesmente todos me indicaram o Sr. Tango como o melhor.

    Engraçado que a medida que lia seu relato, fui lembrando de tudo o que senti. Comida realmente deixa muito a desejar, o show é tudo, menos um Tango e os garçons, ah os garçons,sem dúvida a cereja no bolo. Lembro que assim que terminou o show surgiram dezenas ao redor, uns que por sinal nem na nossa mesa estavam, pedindo dinheiro e o pior é que EXIGIAM que fosse dado em dólar ou real. Fiquei chocada com a situação. Me senti intimidada.

    Foi uma noite pra esquecer!!! Voltei com a pior impressão possível.

    Hoje, sempre que alguém comenta comigo que vai pra Buenos Aires, a primeira coisa que falo é CORRA DO SR. TANGO, FURADA, FURADA, FURADA!!!

  41. Gosto muito do seu blog. Bom fui no señor tango em junho de 2015 e adorei. não tive problema algum com a comida, o show e muito menos com o transfer. Vendo você descer para outro lugar e não o lugar maravilhoso que passei horas super interessante. Muito Obrigada!

  42. Pingback: MELHOR TANGO EM BUENOS AIRES - E O PIOR DE TODOS - Estevam Pelo Mundo

  43. Olá ! Parece uma pergunta idiota : mas esses show entram somente adultos ? Vamos eu meu marido e nosso filho de 1 ano e 4 meses !

  44. Oi Thaís,

    Vou para Argentina dia 17/03, já estou com ingresso comprado para o Señor Tango no sábado dia 18/03. Devo dizer que fiquei bem preocupado com o que estou lendo. Essa sua visita foi recente? Espero que tenha sido um dia excepcional esse que você foi.
    No mais, estou gostando muito do seu blog, está ajudando muito na minha programação.

    • Oi Matheus,

      poxa, que pena. Foi dia 15/02 que fui, se não me engano. Foi agorinha. Se você puder mudar seu show, eu recomendaria…
      Traumatizei mesmo!!

      Beijão e depois me conta como foi se você for???

  45. Oi, adorei o post, muito esclarecedor. Só me tira um dúvida: os valores que você colocou são individuais ou para o casal? Grata.

  46. Caramba Thaís, tô chocada! Fui ao Señor Tango em 2011 e lembro que amei! Achei o atendimento muito bom, comida boa, e lembro de tirarem foto da gente. Ah, e não dividi mesa com estranhos. Deve ter despencado a qualidade! Quando voltar a Buenos Aires, não voltarei. Fiquei até com medo…hahaha

    • Me brabeeeeeira! Pelo que falaram costumava ser bom antes… mas não sei o que houve! Ouvi muitas pessoas em Buenos reclamando, que conheci em outros tours.
      Quando voltar va pro Carlos Gardel, vai amar!!!

  47. Sensacionais as dicas Thais… Em relacao ao Senor Tango eu nao passo nem na porta kkkkkk porque prefiro nao arriscar. Eu tambem concordo que eles tenham se perdido no meio do caminho e se voce e o Estevam foram convidados a fazer a avaliacao e trataram dessa forma nem imagino como devem fazer com os demais clientes!
    *PS: Aceito os audios no Whatsapp kkkkkk beijo Thais.

  48. Fiquei muito admirada com esse artigo. Estive no Señor Tango, adorei a apresentação e a comida estava deliciosa. Foram gentis desde a chegada, o garçom tirou fotos de nós à mesa quando pedimos. Apenas fomos avisados previamente de que não eram permitidas fotos do show. Também não havia show com cavalos quando fui em 2010. Agora, o temperamento tanto dos argentinos quanto dos uruguaios é assim mesmo, sem muito dengo, como estamos acostumados. Tem coisas que são culturais, não há como escapar…

    • Oi Regina, nossa, bom saber que um dia foi bom, viu? Acho que com um nome é tão forte, em algum momento eles apresentaram bons shows e bons serviços, mas em 7 anos devem ter se perdido no caminho… Uma pena!
      Mas obrigada por contar sua experiência aqui, a ideia é trocarmos figurinha mesmo 🙂

      Beijão