Tango Piazzolla, Buenos Aires: avaliação do show, jantar e preços. Vale a pena?

Não é nada fácil escolher um show de Tango em Buenos Aires, já que existem mais de 8 opções na cidade! Eu, por sorte, já conheci 5 diferentes e posso dizer que o Tango Piazzolla entrou pro meu Top 3 shows preferidos! Nesse texto vou te contar exatemente como é o show, as opções do jantar, localização, preços e aquela dica básica de como comprar bons ingressos, de forma bem detalhada 😉

Para iniciar, não deixe de ler nosso post comparativo com 5 tangos de Buenos Aires. Lá eu explico melhor como funciona o esquema de casas de tango no geral em BA.

++ Leia também quanto custa viajar para Buenos Aires
++ Descubra onde ficar em Buenos Aires – hotéis testados e aprovados

tango piazzolla
A entrada do Piazzolla

TANGO PIAZZOLLA – HISTÓRIA


Como praticamente toda a casa de tango em Buenos Aires, o tango Piazzolla foi inspirado em um compositor argentino, Astor Piazzolla, nascido no Mar del Plata. Ele foi considerado um dos caras mais importantes do século XX por ter uma pegada de tango contemporâneo, com uma pitada de jazz, bem diferente do que era feito naquela época.

Não sei se é por conta da inspiração no Astor e essa pegada diferente, mas hoje o tango Piazzolla é pra mim um dos melhores que já assisti. Só fica atrás do Esquina Carlos Gardel (que está temporariamente fechado) e que era um dos amigos mais próximos de Astor. Acho que não deve ser concidência, né?

CURIOSIDADE: Algumas das composições mais famosas de Astor Piazzolla são “Libertango” e “Adiós Nonino”.

O SHOW DE TANGO PIAZZOLLA


O show é de alto nível e dura aproximadamente 1:30h. A banda toca ao vivo e fica lá no fundo no palco, o que faz uma composição bem legal durante as danças. Ela é composta por 6 integrantes, incluindo 2 bandoneones, que é quem toca aquela sanfona típica, sabe?

Você vai assistir a números de dança com vários casais e alguns fazem performances individuais, que são as melhores. Os figurinos são bem trabalhados e de qualidade, o que parece besteira, mas faz diferença. É meio decepcionante quando você vê de longe que a roupa é mal acabada, sabe? E não se engane, é mais comum do que você imagina nos shows de tango em Buenos Aires.

tatro do piazzolla em buenos aires
Esse teatro é maravilhoso!

O show começa exatamente às 22:00, e às 20:30 o jantar já pode ser servido. Eu indico chegar bem cedinho assim, porque aí você come com calma, curte a vibe do teatro, que é lindo, e na hora do show, está já satisfeita e pronta pra apreciar o espetáculo com seu vinho na mão 😆

INFORMAÇÕES GERAIS


Endereço: Calle Florida, 165 – Galeria Guemes, Buenos Aires
Datas: Todos os dias do ano
Horários: Jantar às 20:30, Show às 22:00
Duração: 1:30h
Ingressos: Clique aqui para informações e valores

O JANTAR


A comida do Piazolla foi uma das melhores dos jantares de tango em BA que fui. Tudo o que provamos estava muito bem feito e o cardápio oferece bastante opções, inclusive vegetarianas! A apresentação dos pratos estava à altura de restaurantes renomados e essa sobremesa de chocolate levantou meu humor! hahaha Realmente é um jantar que vale a pena!

Jantar Tango Piazzolla

O cardápio completo do Tango Piazzolla é:

ENTRADAS:

  • Empanadas Argentinas
  • Salada Ceaser
  • Creme de abóbora

PRATOS PRINCIPAIS:

  • Steak Sirloin, com batatas e salada primavera
  • Lasanha de ricota, espinhafre e vegetais
  • Frango envolvido no bacon, cogumelos e queijo
  • Beringela recheada de quinoa e vegetais
  • Menu infantil – hamburguinho com fritas

SOBREMESAS:

  • Parfait de mascarpone
  • Panna cotta de chocolate branco
  • Torta mousse de chocolate
A mesa posta para o jantar do Piazzolla

O vinho servido é o San Felipe, que apesar de nunca tinha ouvido falar mas era beeem gostoso, tanto o branco quanto o tinto. Porém tem limitação de 1 garrafa por pessoa. Já água e bebidas não alcólicas são liberadas durante todo o show, pode beber à vontade!

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.

O SERVIÇO


Não posso mentir para vocês. Infelizmente o serviço do tango Piazzolla foi MUITO ruim no dia que visitei… senhor! Eu estava quase levantando para pegar uma água para mim de tanto que a garçonete demorava para servir, mas sinceramente, eu acho que demos azar.

Olhando ao redor, parecia que as outras mesas estavam sendo bem atendidas. A garçonete devia estar de mal humor, sei lá…o que não justifica.

AVALIÇÕES DOS LEITORES


Mas eu já recebi TANTOS feedbacks maravilhosos de vocês no meu outro post, que por isso continuo indicando o Piazzolla sem medo. Da uma olhada só:

LUCINÉIA MOREIRA:
Eu optei por um dos melhores de cara Piazzolla eu simplesmente amei foi lindo e até me emocionei!Super indico meu foi completo com jantar maravilhoso! Fiquei em uma mesa em frente ao palco com bastante privacidade só eu e meu filho de 14 anos e isso é muito bom!Tudo que a Thais falou sobre esse tango é verdadeiro assisti dia 15/03/19.Foi maravilhoso um verdadeiro espetáculo!!!

RUBENILDA:
Acabei de voltar de Buenos Ayres e assisti ao show de tango do Piazzolla, ADOREI!!!
A comida estava divina e a pessoa que nos atendia não deixou faltar nada, serviço IMPECÁVEL!! (Acho que vc não deu sorte mesmo)
O show MARAVILHOSOS!!!
Suas dicas foram preciosas, muito obrigada!!!
Bjs.

ANDREIA PINHEIRO LIMA:

Oi Thais, cheguei ontem de Buenos Aires e gostaria de agradecer muito esse seu post. Ele me ajudou a escolher o show de tango. Foi minha primeira vez em Buenos Aires e estava pesquisando muito sobre os show de tango , que sonhava em assistir. Optei pelo Piazzola e simplesmente amei. Um amigo já tinha comentado dele, mas depois de ler os detalhes dessas casas que vc mencionou, optei de vez pelo Piazzola. O espetáculo é lindo demais, os músicos…a maioria das pessoas comenta do Senor Tango, mas já sentia que não era o que eu queria. Depois de ler sua postagem, tive a certeza disso.

O TEATRO ASTOR PIAZZOLLA


Ahhhh já o teatro do tango Piazolla não deixa nada a desejar, muito pelo contrário! A casa é super sofisticado, espaçoso, mas sem ser enorme demais. Tem um ar bem intimista e você não sente que está naquele show de massa super turístico, sabe? Para mim, quando se fala em shows de tango em Buenos Aires, quanto menor, melhor.

E o que achei mais legal é que ele tem várias mesinhas quase fechadas no canto, o que dava muita privacidade! Me senti nesses teatros antigos de filmes…haha E não é pra menos! O Teatro Astor Piazzolla foi contruído em Dezembro de 1915 com arquitetura estilo Art Noveau. Realmente muito lindo e o ambiente da um super up na experiência.

teatro astor piazzolla
E atrás das mesas ficatudo fechado com uma cortina vermelha

LOCALIZAÇÃO – COMO CHEGAR


O tango Piazzolla fica localizado na Calle Florida 165, bem central e fácil de chegar. Mas tem uma pegadinha: o teatro fica dentro da Galeria Guemes. Eu não sabia disso, e fiquei igual um peru tonto rodando aquela rua com o Google Maps na minha mão apontando que eu tinha chegado, e nada deu achar a entrada.. hahaha Galeria Guemes – grava esse nome!

galeria guemes buenos aires
Essa é a entrada! O teatro fica lá dentro.

Como o teatro fica muito no centro, provavelmente um Uber vai sair bem barato. Mas caso você esteja hospedado mais distante, o Tango Piazzolla está rodeado por várias estações de metrô. Esses são os tempos de caminhada de algumas estações:

  • Catedral – 2 min
  • Peru – 2 min
  • Diagonal Norte – 5 min
  • 9 de Julio – 5 min
  • Florida – 5 min

INGRESSOS DO TANGO PIAZZOLLA


Comprar ingressos pro show de tango Piazzolla é super fácil! Eu indico o site da Get Your Guide, que oferece os tickets com desconto de 10% comprados com antecedência, assim você garante sua vaga na data certinha que quer ir ao show.

Os ingressos tem 3 valores diferentes (em dólar):

  • Experiência completa de show com jantar (a que eu indico e fui!) – $56,61
  • Show com 2 bebidas alcólicas ou não – $36,90
  • Para quem quer economizar, só o show – $22,85

Se a grana está muito curta e você quer ver muito o show, cai dentro do ingresso solto. Mas eu acho que toda a experiência de tango em Buenos Aires só é bacana e tão famosa porque é uma forma de transformar uma noite comum em uma vibe gostosa para curtir em casal ou em família.

É uma das únicas atrações mais caras de Buenos Aires, mas que merece ser apreciada por completo. Vai por mim que vale o investimento 😉

Depois de comprar o ingresso, você vai receber um voucher por email, que pode ser impresso ou levado no celular no dia do show.

POR QUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA A AMÉRICA DO SUL?


Eu digo e repito sempre por aqui: apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar nos países da América do Sul, é extremamente inteligente viajar com o seu.

A gente sempre acha que nada vai acontecer, mas infelizmente não temos controle sobre isso. Eu, por exemplo, já passei mal duas vezes em Santiago por causa da água mineral diferente, já tive derrame ocular (algo que acontece do nada) e infecções intestinais. Se eu não tivesse seguro, estaria lascada! E olha que são doenças simples…

Um seguro viagem para a América do Sul custa uma média de R$50,00 por viagem, é muito barato. Viajar sem é uma economia burra que pode acabar estragando as suas férias. 

Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.

E O TANGO PIAZOLLA VALE A PENA?


Com certeza! O Piazolla é bem localizado, tem comida boa e o show é lindo! E ele é um dos tangos em Buenos Aires mais baratos, por não ser tão conhecido. Só essa questão do atendimento que deixou a desejar, mas tenho a sensação que em outra oportunidade poderia ser melhor, como foi com tantos e tantos leitores. Eu voltaria e experimentaria de novo 😉

 LEIA MAIS

Me conte sua dúvida ou experiência