TeamLab Bordless e Planets: os museus digitais (e loucos!) de Tóquio

Se você está planejando uma viagem pra Tóquio, com certeza já viu alguma foto no Instagram de um lugar muito lindo (e louco!) cheio de luminárias infinitas penduradas ou luzes sem fim com pessoas no centro. Esses são umas das atrações mais hits em tóquio, os museus TeamLab Bordless e Planets! Bem, se você nunca viu essa foto e não está entendendo nada, vou te explicar com detalhes nesse texto o que é e se realmente vale a pena o investimento no museu.

++ Não deixe de ler quanto custa viajar para o Japão – é realmente tão caro?
++ Seguro viagem pro Japão é obrigatório?

teamlab tóquio
Essa sala de espelhos é linda. Já tinha visto foto no ig?

O QUE É O MUSEU TEAMLAB EM TÓQUIO?


O Teamlab são dois museus digitais / interativos de Tóquio que estão fazendo o maior sucesso entre locais e turistas. Ingressos pro dia seguinte? IMPOSSÍVEL! Você precisa decidir com bastante antecedência e reservar seus ingressos o mais rápido possível, porque o negócio acaba mesmo!

E porque de tanto burburo? A experiência do TeamLab é realmente muuuuito diferente… nunca participei de nada igual em nenhum lugar do mundo! Você vai caminhar por salas escuras com água até o joelho com projeções de peixes nadando, vai tentar andar no meio de um monte de balões que parecem bolhas de neon, ou tentar passar por “camas de isopor” que te fazem afundar ao andar… tudo muito louco e difícil de explicar – mas divertido. MUITO divertido! hahaha

Teamlab planets
É muito engraçado andar nessa sala! Dica: Deite no cantinho e fique observando um pouco a galera! haha

São essas experiências malucas que fazem o TeamLab ser uma dupla de museus tão únicos em Tóquio e que você DEVE ir de qualquer maneira, na minha opinião. Só vivendo para entender.

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.

TEAMLAB BOARDLESS


Ah, Thaís, e qual a diferença do TeamLab Boardless pro TeamLab Planets? Os dois museus são do mesmo dono, mas cada um tem uma exposição diferente e fica em uma localização. Ou seja, da pra visitar os dois sem ser repetitivo!

Aqui vão os endereços, cuidado para não confundir, ein! Os museus funcionam praticamente todos os dias do ano quase até às 22:00 da noite.

Temlab Boardless
MORI Building DIGITAL ART MUSEUM
Odaiba Palette Town 2F, 1-3-8 Aomi, Koto-ku, Tokyo, Japan
Teamlab Planets
A entrada do TeamLab Planets
TeamLab Planets
Toyosu 6-1-16, Koto-ku, Tokyo

Outro ponto importante é que o TeamLab Boardless é uma exposição permanente, e já o Planets fica em Tóquio só até o outono de 2020, e por isso acabei escolhendo ir nele. Vai que não volto ao Japão até 2020, né? rs

ONDE COMPRAR INGRESSOS DO TEAMLAB


Como já falei, você precisa comprar os ingressos do TeamLab com a maior antecedência do mundo, pois eles acabam mesmo! Todos os ingressos tem dia, e nem existe bilheteria no local.

Eles custam $31 dólares e podem ser comprados aqui nesse link com a GYG. Uma vez que você concluir a compra, é só imprimir o voucher e pronto! Molezinha 😉

DICAS PARA VISITAR O TEAMLAB EM TÓQUIO


Como em todo lugar no Japão, é moleza chegar no TeamLab de transporte público, é só pesquisar direitinho no Google a estação mais próxima. Chegue com pelo menos 30min de antecedência, porque tem sempre uma fila enorme na porta! Como era verão, eles estavam distribuindo garrafinhas d’água gratuitas para todos que estavam na fila… ah, o Japão 😍

Eles também distribuem capinhas de celular para proteger da água, já que tem várias atrações molhadas nas salas!

Água e proteor pra celular inclusos no ingresso
Água e proteor pra celular inclusos no ingresso

Por isso que eu acho que não vale a pena levar sua câmera, a não ser que você queira arriscar. Assim, não vai ter nenhum tsunami que vai te molhar dos pés à cabeça, mas a não ser que você seja muito fissurado em fotografia, acho que a ideia é se divertir, e não ficar preocupado com equipamento, né?

Em relação a roupas, a pedida é short ou bermuda! Lembra que você vai entrar na água até os joelhos? Não rola ir de calça. E se for de vestido, meninas, coloque shortinho por baixo! Pelo menos uma sala é todinha montada com espelhos por todos os lados. Se você for de calcinha, suas fotos podem sair piores que essa aqui… hahaha:

Quando você acha que está arrasando…. hahaha

VALE A PENA VISITAR O TEAMLAB EM TÓQUIO?


Sem dúvidas! Eu sei que não é um ingresso barato, mas eu te garanto que você vai viver uma experiência única, bem doida e bem japonesa! Além de garantir fotos muito legais na sala dos espelhos, mesmo com o celular 😉 Reserve de 2 a 3h para a experiência e divirta-se!

E você? Já foi no Teamlab e gostou?

 LEIA MAIS

Me conte sua dúvida ou experiência