Transfer Calama San Pedro de Atacama: qual escolher e quanto custa?

Escolher um bom transfer do aeroporto de Calama para San Pedro do Atacama é essencial para começar a viagem com o pé direito. Afinal, já confessei outras vezes que chegar lá é uma pequena missão. Então, ninguém merece van apertada, assentos desconfortáveis e equipe ruim para encarar os 100 km finais de distância entre os dois pontos. Atacama é um dos meus destinos favoritos da América Latina e você merece chegar lá descansado para, quem sabe, ainda tomar uma cerveja na rua Caracoles 😀 

++ Não esqueça o Seguro Viagem para suas férias no Atacama
++ Descubra quanto custa viajar para o Atacama

sentada na estrada no meio do Atacama
Nem todas a estradas são assim, acredite!

CHEGANDO NO AEROPORTO DE CALAMA – PORTA DE ENTRADA NO ATACAMA


Não há companhias aéreas que ofereçam voos do Brasil direto para lá. O normal é fazer uma escala em Santiago antes de desembarcar em Calama, o mais próximo – mas não tão perto assim – do deserto do Atacama.

O aeroporto é pequeno e, se eu não me engano, nem casa de câmbio tem. De lá, ainda é preciso pegar estrada até a cidade base de San Pedro de Atacama – que é beeeem simples e parece um vilarejo mesmo). Ficou confuso? Olha só o esquema de trechos para vocês entenderem melhor.

São Paulo > Santiago > Calama > San Pedro de Atacama

Como chegar no Atacama
Estrada até San Pedro de Atacama

 PRECISO DE TRANSFER DE CALAMA A SAN PEDRO? 


Como já deu para ver, o caminho é longo até o deserto do Atacama, mas garanto que o trajeto valerá a pena. Paisagens incríveis de geisers, lagunas, salares te esperam por lá. Mas antes disso, é preciso encarar a última etapa da viagem, do aeroporto ao vilarejo de San Pedro. Existem duas opções, mas eu sem dúvida nenhuma priorizo o transfer, a maneira mais rápida e confortável.

++ Conheça a melhor agência do Atacama e como fechar seus passeios
++ Confira como conseguir um voo barato de Santiago para o Atacama

Paisagens no Atacama Qubrada Kezala
Quebrada Kezala, sem filtro! Vale ou não vale a pena encarar o trajeto?

Também é possível ir de ônibus, mas é bem mais cansativo, uma boa só se for imprescindível economizar. Fora que depois provavelmente você vai ter que andar até seu hotel com malas, já que o busão vai te deixar na rodoviária. Jesuuuuus, é muito trampo! Seria uma opção pros mochileiros de plantão.

COMO É O CONFORTO DO TRANSFER CALAMA SAN PEDRO


Desembarcou cansado ou desanimado? Logo na saída alguém da equipe do transfer do nosso parceiro Get Your Guide estará te esperando no saguão. Ele vai te levar para uma vanzinha com ar condicionado e que vai te deixar na porta do hotel! 

Não é exclusivo, há outros passageiros, mas um diferencial da empresa é que eles não transformam o veículo em lotação. Todo mundo tem seu espaço e vai bem confortável.

Os veículos são super novos, confortáveis e todos com cinto de segurança. Achei realmente de muita qualidade! O motorista dirigiu tranquilamente, o que foi bom porque tenho pavor de gente que sai igual louco na estrada hahah. Eu fiquei curtindo a paisagem e tirando fotos das formações que vão aparecendo pelo caminho <3

++ Confira o passo a passo para planejar sua viagem pelo Atacama
++ Veja o roteiro de cinco dias para curtir o deserto

PREÇO DO TRANSFER PARA O ATACAMA


Eu recomendo fortemente nosso parceiro Get Your Guide. Já testei e sei que os veículos são novinhos e de qualidade. Fora a equipe deles que é super atenciosa. O motorista falará espanhol, mas é possível que também se comunique em inglês ou algum outro idioma, como português.  Os transfers para San Pedro de Atacama custam $20 dólares o trecho.  

Bom saber antes: Observe que você não é obrigado a pagar quaisquer taxas adicionais no aeroporto, a não ser que, por vontade própria, queira deixar gorjetas; o preço de adulto se aplica a todos os participantes; no momento da reserva, você deverá informar os dados completos do seu voo, incluindo companhia aérea, número do voo, data, horário de partida e nome e endereço do seu hotel

PRECISO RESERVAR COM ANTECEDÊNCIA?


Olha, acho que é necessário se planejar e reservar seu transfer de Calama para San Pedro do Atacama com antecedência, sim. Em épocas de menos movimento, você pode até pode conseguir comprar na hora, no aeroporto mesmo. Mas é contar muito com a sorte, pois na maior parte do ano isso não é tão fácil assim. Pode ser que você fique esperando muito até ter uma van disponível. Fora que se você tiver em grupo maior, pode acontecer de nem todo mundo conseguir pegar o mesmo transfer. 

Laguna Tebinquiche no Deserto do Atacama
Bem de boas para curtir o entardecer na Laguna Tebinquiche e sem preocupação porque o transfer da volta também já estava reservado hahahha

Já deixar isso resolvido ainda no Brasil é bem mais prático e seguro, especialmente para quem viaja em grupo. Assim ninguém corre o risco de ficar separado, como já falei acima. Chegar no aeroporto de Calama com tudo certo e ver a plaquinha com seu nome no desembarque é muito melhor, vai por mim #ansiosadeplantão. 

Além disso, também vale a pena reservar com antecedência a volta , então deixe seu transfer reservado para te buscar no seu hotel de volta pro aeroporto de Calama.

JÁ DESCOBRIU COMO CHEGAR NO DESERTO DO ATACAMA. E AGORA?


Chegando no Atacama, gente, é só se jogar e aproveitar os passeios! Ah, se você ainda não organizou seus tours, não deixe de falar com a FlaviaBia Expediciones. 

agência no Atacama FlaviaBia Expediciones
Flavia Bia Expediciones: minha escolha!

É a agência que mais confio na cidade e possui um serviço mais exclusivo! Não deixe de preencher o formulário abaixo para garantir um desconto especial para meus leitores 

Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

E aí, o que pretende visitar durante sua viagem para San Pedro do Atacama?

Me conte sua dúvida ou experiência