Trekking no Valle de la Muerte no Atacama (com direito a dunas!)

Como vocês já sabem, estou no Atacama nesse momento para experimentar um roteiro novo de aventura com a FlaviaBia Expediciones, passando pelas paisagens dos passeios tradicionais, mas em forma de trekking! 👊 No meu segundo dia aqui fizemos o Trekking no Valle de la Muerte, que me surpreendeu demais!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #NoTopoDoChile

 

Fiz um vídeo com todo o trekking no Vale de la Muerte e Luna, confiram e se inscrevam no Canal 🙂

 

 

O passeio comum é feito junto com o Valle de la Muerte, na parte da tarde. Vocês podem ler aqui para comparar o passeio e até com as fotos!

 

Trekking no Valle de la Muerte

Olha nosso guia ali no meio pequenininho!

 

No Trekking no Valle de la Muerte, caminhamos uma média de 2h, 2:30, vai depender do ritmo do grupo, em uma área nada turística, ou seja, não vimos praticamente ninguém! Vocês não tem noção de como é uma vibe diferente ficar “sozinha” no deserto. É uma paz indescritível!

 

O trekking é bem suave e qualquer um consegue fazer sem grandes esforços. Andamos em uma parte alta do Valle, que dava um visual bizarroooo lá de cima, olha só:

 

Trekking no valle de la Muerte

Caminhando no topo do valle!

 

Super indico fazer um Trekking no Valle de la Muerte logo no início da sua viagem, pois é uma ótima forma de aclimatar e evitar os efeitos da altitude, que muita gente sente. Como o Valle está a 2.600 m de altitude, você vai caminhar a apenas 100m além de San Pedro de Atacama.

 

Valle de la Muerte Atacama

O Valle!

 

É muito importante pensar na aclimatação, gente, pois ela pode modificar completamente sua viagem. Ninguém quer ficar sentindo dor de cabeça e tontura no meio da viagem, né? Então tem que se cuidar! Inclusive vou escrever um texto a respeito disso, muitos de vocês me perguntam no Instagram, geralmente com medo de passar mal!

 

Mas o que mais gostei no Trekking no Valle de la Muerte foi a parte das dunas! Eu não sei fazer sandboard, então nunca tinha brincado em dunas antes, mas aqui no Atacama eu desci correndo! hahaha (ok, ok, fui mais devagar que todo mundo, mas já considero que corri também!)

 

Não sei te dizer qual era a altura das dunas, mas eram altaaaas! O visual lá de cima era bem incrível, mas o mais legal foi a descida.

 

Dunas do Valle de la Muerte

Nas dunas incríveis!

 

No fim, cada pé meu tinha 2 kgs de areia dentro, mas valeu cada segundo 😂

 

Descendo dunas do Valle de la Muerte

Eu, descendo que nem uma desenfreada.. hahah

 

Como agora em Março as temperaturas são bem amenas, fui de calça de academia, camisa de manga curta, e um casaquinho que tirei logo no início no passeio, levei caso sentisse frio no final, mas nem precisei!

Pra trekking gente, não tem jeito, tem que ter um tênis apropriado, não adianta ir com tênis de academia como falei no post sobre roupas para meninas.  Esse post é para quem vai fazer os passeios comuns.

Dunas do Valle dela Muerte

andando no topo das dunas. Gente, foi lindo demais!

 

Para quem procura aventura ou até um programa mais fitness, gravei todo o desempenho que fiz com meu Polar e gastei 800 kcal no trekking do Valle de la Muerte. Nada mal, não é?

 

Se você também amou esse passeio, peça aqui uma cotação para a brasileira Flavia e garanta um desconto especial por ser meu leitor  É só preencher esse formulário!

 

Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

 

FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*:

  • Agência: Flavia Bia Expediciones
  • Trekking: Valle de la Muerte
  • Horários: fizemos de manhã, às 8:30
  • Refeições: Snack
  • Transporte: Hotel – Passeio – Hotel
  • Entradas: Total de 3.000 pesos ou 2.500 com carteirinha de estudante.
  • Temperatura média: média de 30 graus em Março.
  • Roupa: Short ou calça de malhar, blusa leve, tênis de trekking e casaco leve.

 

 

Quem aí ficou com vontade de brincar nas dunas também???

 

 

LEIA MAIS

 

*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Março de 2017. Agradecemos à FlaviaBia Expediciones pelo dia incrível!

 

 

Me conte sua dúvida ou experiência