Trekking Rio Grande Machuca no Atacama – preparatório para vulcões!

Se vocês estão buscando um passeio diferente, mas cheio de paisagens lindas, o trekking Rio Grande Machuca é sua pedida! Como é uma caminhada um pouco mais puxada, ele é muito utilizado para preparar as pessoas que querem subir vulcões no Atacama, e foi exatamente por que fiz!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #NoTopoDoChile 😉

 

Vocês já podem conferir visualmente as roupas, o solo e as paisagens do trekking nesse vídeo que fiz para vocês. Não deixem de se inscrever no canal!

 

 

Machuca e Rio Grande são dois povoados que possuem um caminho lindo, cheio de subidas e descidas entre um e outro. É uma média de 16 km de caminhada no Trekking Rio Grande Machuca, com um nível de dificuldade elevado.

 

trekking Rio Grande Machuca

 

Ano passado eu cheguei a  fazer esse trekking, mas no sentido Machuca Rio Grande. Ahhh Thaís, qual a diferença? Como eu disse no vídeo, de Machuca a Rio Grande você faz o caminho descendo, e no sentindo contrário, subindo. Ou seja, bem mais difícil.

Se você acha que sua preparação física não está tão boa assim, indico fazer Machuca Rio Grande. Se já quiser pegar mais pesado, como fizemos, Rio Grande Machuca.

 

Rio Grande Machuca

Ou você sobe, ou você desce! rs

 

Eu quase morriiiiii, vou ser bem sincera (até porque minha cara no vídeo não me deixa mentir… hahaha), mas não me arrependendo de ter começado já tão pesado assim, pois no dia seguinte eu tinha outro fôlego, outra força e fiz o trekking seguinte com muito mais tranquilidade.

 

trekking Rio Grande Machuca

 

Ah, não deixem de ler também sobre os 2 primeiros trekkings mais leves que fiz, no Valle de la Luna e Valle de la Muerte! Esses são de apenas 2 horas, bem tranquilos, mas lindos!

 

roupa de inverno para trekking

No inverno tinha até rio congelado, olha!

 

Em Machuca você vai ver muitos animais como lhamas, vicunhas e pássaros, é bem bonito esse povoado. Olha que verdinho!

 

QUE ROUPAS USAR NO TREKKING RIO GRANDE MACHUCA

Não indico fazer o trekking Rio Grande Machuca de tênis comum, gente, de forma alguma! São muitas pedras, terra, e subidas que exigem de uma bota especializada de trekking, não da pra fugir!

 

Inclusive fiz um texto bem bacana sobre equipamentos de trekking para iniciantes, não deixe de ler aqui.

 

Roupas para trekking Rio grande Machuca

Roupas que usamos agora em Março

 

Agora em março fazia calor, então fui de legging e blusa comum, sem muita roupas mesmo, mas quando fiz em junho (que é inverno) já fui com um casaco de plumas, toca e ao longo do trekking fui tirando.

Temos que pensar sempre em se vestir em camadas, principalmente se for fazer trekkings. Às vezes a gente sai cedo e está frio, mas conforme o corpo esquenta na caminhada, gente, da calor mesmo!

 

Nessa foto você consegue ver bem as roupas da galera em março!

 

ESPECIFICAÇÕES DA TRILHA

Fizemos o trekking Rio Grande Machuca em 6 horas, mas que poderiam ser em menos se o grupo estivesse mais preparado (digo, se eu tivesse mais preparada, pois eu que atrasei a galera… hahaha), mas se o preparo for ruim, pode ser até 7 horas!

Começamos em Rio Grande e um carro de apoio nos buscou em Machuca, que fica mais ou menos há 1:30 h de San Pedro.

 

Se você também amou esse passeio, peça aqui uma cotação para a brasileira Flavia e garanta um desconto especial por ser meu leitor  É só preencher esse formulário!

 

Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

 

Trekking Rio Grande Machuca

Caminho lindo

 

FICHA TÉCNICA DO TREKKING*:

  • Agência: Flavia Bia Expediciones
  • Trekking: Rio Grande – Machuca
  • Horários: De manhã, por volta das 7:00
  • Entradas: não há
  • Temperatura média: média de 30 graus em Março.
  • Roupa: Short ou calça de malhar, blusa leve, tênis de trekking.

 

É uma trilha puxada para quem não tem tanto preparo físico, mas que te bota na linha do fôlego e das pernas para subida, vai por mim! E fora que ela é linda demais, vale cada segundo de esforço!

 

Quem aí já ouviu falar dessa trilha no Atacama, ein?

 

LEIA MAIS

 

*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Março de 2017. Agradecemos à FlaviaBia Expediciones pelo dia incrível!

Me conte sua dúvida ou experiência