Andar por áreas “desconhecidas” e longe do bolo de turistas que visitam o Valle de la Luna no Atacama todos os dias: essa é a ideia do trekking que a FlaviaBia Expediciones me levou para fazer.
Estou experimentando um roteiro de aventura no deserto, cheio de trekkings e aclimatações, e o Valle de la Luna foi o destino do primeiro dia, justamente por ser uma caminhada fácil!
Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #NoTopoDoChile 😉
Fiz um vídeo sobre esse trekking + o Valle de la Muerte, vale a pena conferir!
Já é minha terceira vez no Atacama, gente, e eu continuo impressionada com a quantidade de paisagens inexploradas que esse lugar tem. No mesmo Valle de la Luna no Atacama, existem regiões que ninguém vai e você se sente o dono do deserto de caminhar por lá.
Fizemos um trekking de 2 a 2:30 horas de caminhada, super tranquilo para qualquer tipo físico e idade, por ser praticamente tudo plano. Mas nessas 2 horas, gente, eu conheci pedaços do Valle que nunca tinha visto na vida, e olha já fui algumas vezes nessa região.
Esse branco todo que estão vendo nas fotos, é sal e não neve, sabia? Há 2 semanas atrás choveu bastante aqui no Atacama, o que não acontece com frequência, e depois das chuvas o sal ficou. Com o tempo ele vai voando e o visual do Valle de la Luna no Atacama volta a ser todo marrom. Foi um privilégio poder ver dessa forma!
CHIP DE INTERNET COM 15% DE DESCONTO
Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip do O Meu Chip tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 15% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!
Fizemos esse trekking na parte da tarde e andamos em duas áreas diferentes do Valle. Conseguimos pegar o início do por do sol beeeem bacana do topo de umas pedras. O visual é bem incrível, tenho que dizer!
Indico esse trekking para pessoas que querem andar em regiões menos exploradas do Atacama e querem começar a aclimatar. Como estamos a 2.600 m de altitude, somente 100 acima de San Pedro, é um trekking ideal para quem acabou de chegar na cidade e quer se movimentar sem sentir os efeitos da altitude!
Diga se esse por do sol não vale a pena? Apaixonei!! Como vocês podem ver na foto, agora em março a temperatura do trekking no Valle de la Luna no Atacama é muito tranquila! Da para ir de shorts e só levar um casaquinho leve para esse fim de tarde!
Se você também amou esse passeio, peça aqui uma cotação para a brasileira Flavia e garanta um desconto especial por ser meu leitor ❤ É só preencher esse formulário!
Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:
FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*:
- Agência: Flavia Bia Expediciones
- Trekking: Valle de la Luna
- Horários: fizemos à tarde, às 16:00
- Entradas: 1.000 Pesos Chilenos
- Temperatura média: média de 30 graus em Março.
- Roupa: Short ou calça de malhar, blusa leve, tênis de trekking e casaco leve.
Quer fugir das multidões? Faça esse trekking e não vai se arrepender!
LEIA MAIS
- Passeio de balão no Atacama: veja o deserto do alto
- Passo a passo para planejar sua viagem para o Atacama
- Câmbio no Atacama, qual moeda levar?
- Lista de preços no Atacama: quanto custam as coisas?
- Trekking no Valle de La Muerte (com direito a dunas!)
- Roteiro de 15 dias no Atacama (estilo aventura!!!)
- Preciso de seguro viagem para ir ao Chile?
- Piedras Rojas: meu passeio preferido no Atacama
- Trekking Cuchabrache: um passeio diferente no Atacama
- Como arrumar a mala para o Atacama? (Especial Meninas)
- Geyser del Tatio: o passeio mais frio do deserto do Atacama
- Valle del Arco Iris no Deserto do Atacama
- Salar de Tara: o melhor passeio do deserto do Atacama?
*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Março de 2017. Agradecemos à FlaviaBia Expediciones pelo dia incrível!
Me conte sua dúvida ou experiência