Valle de la Luna no Atacama: um trekking que você nunca viu!

Andar por áreas “desconhecidas” e longe do bolo de turistas que visitam o Valle de la Luna no Atacama todos os dias: essa é a ideia do trekking que a FlaviaBia Expediciones me levou para fazer.

Estou experimentando um roteiro de aventura no deserto, cheio de trekkings e aclimatações, e o Valle de la Luna foi o destino do primeiro dia, justamente por ser uma caminhada fácil!

 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos das minhas viagens ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #NoTopoDoChile 😉

 

Fiz um vídeo sobre esse trekking + o Valle de la Muerte, vale a pena conferir!

 

Já é minha terceira vez no Atacama, gente, e eu continuo impressionada com a quantidade de paisagens inexploradas que esse lugar tem. No mesmo Valle de la Luna no Atacama, existem regiões que ninguém vai e você se sente o dono do deserto de caminhar por lá.

 

Trekking no valle de la luna

Valle de la Luna só pra você

 

Fizemos um trekking de 2 a 2:30 horas de caminhada, super tranquilo para qualquer tipo físico e idade, por ser praticamente tudo plano. Mas nessas 2 horas, gente, eu conheci pedaços do Valle que nunca tinha visto na vida, e olha já fui algumas vezes nessa região.

 

trekking no Valle de la Luna

 

Esse branco todo que estão vendo nas fotos, é sal e não neve, sabia? Há 2 semanas atrás choveu bastante aqui no Atacama, o que não acontece com frequência, e depois das chuvas o sal ficou. Com o tempo ele vai voando e o visual do Valle de la Luna no Atacama volta a ser todo marrom. Foi um privilégio poder ver dessa forma!

 

Valle de la Luna no Atacama

Olha quanto sal!

 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

 

Valle de la Luna no Atacama

 

Fizemos esse trekking na parte da tarde e andamos em duas áreas diferentes do Valle. Conseguimos pegar o início do por do sol beeeem bacana do topo de umas pedras. O visual é bem incrível, tenho que dizer!

 

Valle de la Luna no Atacama visual

De cima do Valle de la Luna

 

Indico esse trekking para pessoas que querem andar em regiões menos exploradas do Atacama e querem começar a aclimatar. Como estamos a 2.600 m de altitude, somente 100 acima de San Pedro, é um trekking ideal para quem acabou de chegar na cidade e quer se movimentar sem sentir os efeitos da altitude!

 

Por do sol rosado no Valle de la Luna

Por do sol rosado no Valle de la Luna

 

Diga se esse por do sol não vale a pena? Apaixonei!! Como vocês podem ver na foto, agora em março a temperatura do trekking no Valle de la Luna no Atacama é muito tranquila! Da para ir de shorts e só levar um casaquinho leve para esse fim de tarde!

 

Se você também amou esse passeio, peça aqui uma cotação para a brasileira Flavia e garanta um desconto especial por ser meu leitor  É só preencher esse formulário!

 

Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

 

 

FICHA TÉCNICA DO PASSEIO*:

  • Agência: Flavia Bia Expediciones
  • Trekking: Valle de la Luna
  • Horários: fizemos à tarde, às 16:00
  • Entradas: 1.000 Pesos Chilenos
  • Temperatura média: média de 30 graus em Março.
  • Roupa: Short ou calça de malhar, blusa leve, tênis de trekking e casaco leve.

 

 

Quer fugir das multidões? Faça esse trekking e não vai se arrepender!

 

 

LEIA MAIS

 

*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Março de 2017. Agradecemos à FlaviaBia Expediciones pelo dia incrível!

Me conte sua dúvida ou experiência