Valle de la Luna e Valle de la Muerte no Atacama

O Passeio ao Valle de la Luna e Valle de la Muerte era um dos que eu estava menos empolgada. Não sei explicar bem o porque, mas achei que seria o mais sem gracinha de todo o Deserto do Atacama. Guess what? Errei feio, errei rude! No final das contas, o Valle me encantou. Vem comigo que vou te mostrar como foi!
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora para ver todas as fotos da minha viagem ao Atacama.
Você também pode procurar pela Tag #GMAnoAtacama e #GMAnoChile 😉

ATUALIZADO EM NOV /2017

 
valle-de-la-luna
 

O Valle de la Luna não está distante de San Pedro do Atacama e muitas pessoas fazem esse trajeto até lá de bike. Euzinha aqui não sei andar de bicicleta, mas mesmo se soubesse acho que não iria pois tenho medo de me perder.

Aqui estamos na mesma altitude de San Pedro, o que facilita muito as caminhadas e subidas. Faremos um mini trekking, subindo dunas com muita, muita areia! Não esqueça os óculos escuros mais que nunca nesse passeio, pra te proteger não só do sol, mas de toda poeira e areia do trajeto.
 

Areia no Valle de la Luna Atacama Chile

Imagina que diliça quando bate o vento nessa areia toda!


 
Fomos ao Valle de la Luna também com a Flavia Bia Expediciones da brasileira Flávia, nossa parceira aqui no blog. Nosso guia foi o queridíssimo Juan, meu preferido! 🙂 Como sempre, Juan leva a gente nos melhores pontos de todos os passeios e tentando fugir da multidão para criar o máximo de exclusividade possível. Olha Juan aí!
 
 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


Guia turístico Valle de la Luna

Nosso super guia Juan, da agência Ayllu!


 

Começamos nossa caminhada, sempre subindo e parando para tirar muitas fotos. Não há muito o que se falar sobre o Valle de la Luna, pra ser sincera. O ponto X do lugar é parecer um solo lunar, de tão seco e sem vida que é. Mas não consigo nem começar a explicar como é incrível essa paisagem “sem nada”, sabe?

 

Trekking Valle de la Luna Atacama Chile

Quase andando no céu.


 
Acho que por isso que não me empolguei tanto com o passeio. Não há muito o que se falar daqui, só ver. Ahhhh, mas como a vista é bonita!
 
Visual Valle de la Luna Atacama Chile

Apreciando a imensidão cheia de nada


 

O passeio ao Valle de la Luna acontece na parte da tarde, às 16h, e pode ser conciliado com outro na parte da manhã, com tranquilidade. Como é feito à tarde, não esqueça das preparações habituais: vai estar calor e muito sol. Passe muito protetor solar, leve água, e roupas leves e frescas, pois hoje pode ir até de short, girls! Da uma olhada nos nossos looks:

 
Looks no Valle de la Luna
Essa foto foi tirada mais pro final do dia e algumas de nós já tinham colocado um casaquinho leve, pois estava ventando. Eu ainda estava sem, mas aviso logo que vale levar um casaco mais pesado pra Valle de la Muerte, pois o vento fica cortante!
 

Topo do Valle de la Luna

Meu cabelo voava POUCO.


 
É importante saber que não há banheiros disponíveis nesse passeio, e não aconselho ir ao ar livre, pois provavelmente alguém vai acabar te flagrando =x
 
alto-valle-luna
 
Ah! É necessário pagar entradas aqui também, por ser área de proteção ambiental. Não esqueça de levar sua carteirinha de estudante, caso seja, pois há desconto. É pouquinho, mas pelo menos eu ainda não estou negando desconto, não. 😀 Depois de umas 2:30 de caminhada voltamos ao carro para seguir para o Vale de la Muerte e assistir ao por do sol.
 
Valle de la Muerte Atacama Chile

Valle de la Muerte


 
Gente, estava MUITO frio nessa hora e pra mim foi impossível ficar fora do carro. Saí só para tirar uma foto, e voltei correndo pra ver a magia do anoitecer quentinha lá dentro. Não esqueçam de levar um casaco grande, mesmo que deixe na van, pois só agora você vai precisar. Todo mundo estava passando frio e decidimos fazer nosso lanche, oferecido pela agência, dentro do carro mesmo.
 
Por do sol no Valle de la Muerte Atacama Chile

Única foto do Valle de la Muerte


 
No Valle de la Muerte é onde tem a famosa pedra do Coyote, que eu não tirei foto. A fila é muuuito grande, ou pelo menos estava perto do por do sol, quando fomos. Se você priorizar o Valle de la Muerte, converse com o guia e veja se ele não pode passar por lá antes do Valle de la Luna.
 
Foto do blog Um Viajante.

Foto do blog Um Viajante.


 

Se você também amou esse passeio, peça aqui uma cotação para a brasileira Flavia e garanta um desconto especial por ser meu leitor  É só preencher esse formulário!

 

Faça aqui a cotação com a agência Flavia Bia Expediciones e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

 

 FICHA TÉCNICA DO PASSEIO
  • Agência: Flavia Bia Expediciones
  • Paradas: Valle de la Luna e Valle de la Muerte
  • Horários: 16:00 às 20:30
  • Refeições: Snack com drink
  • Transporte: Passeio – Hotel
  • Entradas: Total de 4.000 pesos ou 2.500 com carteirinha de estudante.
  • Temperatura da primeira parada: média de 30 graus.
  • Temperatura do fim do passeio: média de 10 graus.
  • Roupa: Short ou calça de malhar, blusa leve, chapéu, tênis e casaco pesado para o por do sol.
 

 
LEIA MAIS

 
*Os passeios, paradas e horários podem se modificar de acordo com a agência escolhida. Essas informações são pertinentes ao passeio que fiz em Setembro de 2014. Agradecemos à FlaviaBia Expediciones pelo dia incrível!

25 Comentários

  1. Thaís boa noite tudo bem?? Sem palavras o lugar, estou pensando em ir para la em Julho desse ano, e ambos os vales ja estao no roteiro, porem gostaria de saber se é mais viavel e mais barato fazer reserva com antecedencia, ou chegar na hora e resolver tudo por la mesmo??

    • Oi Romullo,
      eu aconselho fechar com antecedência se quiser fazer um rolê com agência bacana. Pra fechar com menor preço possível, aí da pra barganhar lá, o que não falta é agência.
      Expliquei mellhor essa dinânica de fechar passeios nesse post aqui sobre agências. Espero que ajude 🙂

      Beijão

  2. Thaís boa noite tudo bem?? Sem palavras o lugar, estou pensando em ir para la em Julho desse ano, e ambos os vales ja estao no roteiro, porem gostaria de saber se é mais viavel e mais barato fazer reserva com antecedencia, ou chegar na hora e resolver tudo por la mesmo??

  3. Thaís, terei que escolher entre a Laguna Cejar e as Lagunas Escondidas, qual delas você escolheria? Além disso, vou sozinha para San Pedro de Atacama, acha perigoso?

  4. Olá Thaís, estou acompanhando o site e adorando as dicas. Quero fechar o meu seguro saúde e queria saber se posso ter acesso ao código para desconto. abs,

  5. Oiii
    estou me comunicando com vc por instagram, e vou para o atacama dia 5/8….vc pediu que eu comentasse aqui para que me enviasse o cupom do seguro viagem!
    obrigada Juliana Fernandes

  6. Deu certo, Thaís! Obrigada! Seus posts sobre o Chile estão sendo ótimos, estou embarcando para lá amanhã e aproveitando várias dicas. Abraço!

  7. boa tarde thais´´´encontrei o seu site e estou achando um máximo, tenho algumas duvidas que esta tirando minhas noites de sono, estou planejando uma viajem para França, no primeiro semestre do próximo ano, vou fica na casa de uma amiga´ e estou muito preocupado com a carta de visita, pois tenho medo de ser deportado quando coloca os pés na França” pois isso aconteceu com um colega por falta de conhecimentos, gostaria de saber se a carta tem que contem algum selo autenticado pela justiça de lá, 2 a carta poderia ser enviada porn email, 3 qual e os principais itens que não pode falta nessa carta. abradeço ajuda.

  8. Esse lugar é incrível!!!!! Tirar aquela foto ali na pedra dá um certo medo também, mas é bem legal!!! E sem falar no pôr do sol nesse dia né, é um espetáculo!!! 😀