Viagem para Barbados – Guia rápido para organizar sua ida

Depois de uma série com alguns posts mais detalhados sobre minha viagem para Barbados, resolvi fazer esse compiladão, que funcionará como um post índice e resumo, mas com algumas informações a mais, que não consegui nenhum lugar para encaixa-las, mas as considero bem importantes!
 

Barbados

Foto de Gustavo Frazao via Shutterstock


 
 

Antes de mais nada, não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos da minha viagem em Barbados.
Você também pode procurar pela Tag #GMAemBarbados e #EaiPartiuBarbados

 
 

SOBRE BARBADOS

Barbados é uma ilhazinha no Caribe perto da Venezuela, que deve ser explorada de ponta a ponta, já que tem praias lindas por toda sua extensão. Ou seja, nada de se fechar em um resort e morrer lá dentro, é pra sassaricar mesmo! Por conta disso, acho hiper importante alugar um carro na sua viagem para Barbados, e expliquei melhor os prós e contras em “vale a pena alugar carro em Barbados?”

 

Dover Beach Barbados

Barbadianos!


 
O país é ex-colônia Britânica e tem como língua oficial o inglês e moeda o Dólar Barbadiano. Falei um pouco mais sobre câmbio e outras dicas básicas no post: “5 coisas que você precisa saber antes de ir para Barbados”.
 

COMO CHEGAR EM BARBADOS


Eu fui agora em agosto de 2016 em um voo direto da Gol de São Paulo para Bridgetown, capital de Barbados, mas infelizmente esse voo foi cancelado. Não se sabe o que está havendo com a Gol, mas vários destinos foram tirados da rota, e eu me entristeço muito por Barbados estar no meio.
 

But, no worries, a Avianca ainda chega no paraíso! É só buscar no site gringo deles que tem voos semanais, mas que fazem escala em Bogotá.

 
Confesso que comparando com o voo direto de apenas 5h, é um pouco mais complicado agora fazer uma viagem para Barbados, mas vamos para tantos lugares distantes com um monte de escalas, não é mesmo? Não vamos deixar a distância nos intimidar, pois o lugar realmente é lindo, olha, olha:
 

viagem para Barbados no Caribe

Você não gostaria de estar aqui?


 

QUANDO IR PARA BARBADOS

Uma das melhores coisas de Barbados é: praia e sol o ano inteiro! O país está praticamente fora da zona de furacões e o último registrado foi em 1955. Ou seja, você pode fazer uma viagem para Barbados quando quiser e vai sempre encontrar tempo bom!

 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
 
Entre julho e início de agosto acontece o Crop Over, que é o carnaval Barbadiano. E olha, pelo o que a galera nos contou, é carnaval meeeeesmo, estilo brasileiro, com festas de rua, música, zuação e até fantasias. Obviamente essa época costuma ser muito cheia e os preços vão lá no alto.
 
Crop Over Barbados

Foto oficial de Visite Barbados


 

ONDE FICAR EM BARBADOS


Barbados tem regiões com estilos de hospedagens bem diferentes para quem vai com família e busca estrutura, para quem quer balada e agito ou para quem quer tranquilidade, e eu explico cada uma em “Onde ficar em Barbados: dicas de hotéis e regiões”.
Meu hotel preferido foi o Accra Hotel (leia o review dele), por ter tooooda estrutura, desde bom café da manhã, wifi rápido, localização, piscina e praia linda em frente.
 
Hotel em Barbados

Accra Hotel, meu favorito!


 
Os hotéis em Barbados não são uma pechincha e não costumam ter café da manhã, em consequência a maioria tem cozinha para você abastecer e economizar uns trocados em “casa”. Por isso adorei também a hospedagem no Santosha que é um apart afastado e tranquilo, que você pode ler o review aqui.
 

A COMIDA DE BARBADOS


Isso nos leva no próximo ponto, o da alimentação. Os Barbadianos não possuem muitos pratos típicos, mas tem o grande costume de comer em food trucks e barraquinhas. A maior parte das opções são peixes fritos, camarões ou hambúrgueres, sempre acompanhados de batata frita ou outra coisinha gorda.
A média de um prato desses é de $15 americanos ou 30 barbadianos.
 
comida de Barbados
 
Camarões com batata frita e macarroni pie, que é uma comida que eles adoram, que na verdade parece um macarrão velho requentado. Mas é gostoso, juro! rs
 

O que você também não pode deixar de provar: Flying fish (um peixe que eles amam), Rum Punch (a bebida local que parece um gummy bem docinho feito de rum), Patron (que é um shot de tequila de café! beba, beba. beba!) e a cerveja local, Banks!

 
Existem restaurantes bem gostosos para comer na sua viagem para Barbados, mas que não costumam ser baratos. Se no food truck você paga esse preço, imagina em um restro? Fomos no Castaways, que fica em St. Lawrence Gap, indicado por locais por ter comida boa e preço acessível. Valeu a pena!
 
 
comisa-castaways-min
 
 
tres-minEntradas = média de $12 americanos
Pratos principais = média de $30 americanos
Pizzas = média de $20 americanos
 
 

O QUE FAZER EM BARBADOS


Praia! As praias desse paraíso são completamente cristalinas, limpas e quentinhas! Fiz um mini guia aqui contando todas as que mais gostei. Se eu fosse você iria em todas e algumas mais… o problema é que o lugar é tão relaxante que quando você vai ver, passou o dia inteiro de bobeira, só aproveitando a paisagem.
Mas além das praias, existem alguns outros passeios bem interessantes que contei no post “O que fazer em Barbados” para quem quer dar um tempinho de água salgada.
 
viagem para Barbados
 
E se está pensando em mergulhar, não deixe de ler sobre minha experiência com cilindro e snorkel.
 

SEGURANÇA E RESUMO


Em resumo, eu ameeeeei minha viagem para Barbados e sem dúvidas vai ser um destino que lembrarei para sempre. Me senti muito segura no país, mesmo rodando tudo somente entre mulheres. Claro que não é para dar bobeira, mas era super ok deixar a bolsa na areia para entrar na água, andar pelas praias e ruas e sair à noite.
Essa viagem foi feita junto com minha amiga e parceira Sthe On the Road, e você pode ler todos os posts dela sobre Barbados também aqui e pegar um ponto de vista diferente do mesmo lugar. Mas já te adianto que ela também amou! 💙
 
LEIA MAIS

 
 

*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados para conhecer o país, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

2 Comentários

  1. Oi… adorei as dicas, gostaria muito de passar minha lua de mel em março de 2020 no caribe, ou vou fazer um cruzeiro que passa um dia em cada ilha abc e st marteen, ou ir direto para uma das ilhas, se vc fosse escolher um destino do caribe qual seria? dos que ja visitou qual gostou mais e acha imperdível.