Visto americano (parte 1): o que preciso para tirar? Informações iniciais

Que delícia! Você vai viajar para os Estados Unidos. Mas antes de qualquer compra de passagem ou hospedagem você precisar tirar seu visto, caso não tenha. Sem dúvidas é o visto mais chatinho de se tirar, pela burocracia dos procedimentos, formulários e blá, blá, blá, mas nada assustador. Vamos aprender a tirar o visto americano de turismo (B2) aqui, em vários posts separados, passo a passo.

 

visto_americano_1

Já foi muito tenso esse processo de tirar o visto, mas hoje em dia está tudo muito mais fácil. Com o crescimento do turismo de brasileiros nos EUA, principalmente para fazer compras, nessa crise, os States estão nos vendo como um país muito simpático e com muito a oferecer, e por isso está beeeem mais flexível a entrega dos vistos e quase ninguém está sendo negado.

Na verdade já se fala há um tempo, inclusive, em incluir o Brasil no programa de isenção de visto, o Visa Waiver Program,  e ninguém mais precisará te-lo para visitar o país a turismo dentro de 90 dias. Tomara que chegue logo, né?

Algumas mudanças no processo ocorreram nesse ano de 2013, e como minha mãe acabou de tirar o dela agora em Outubro/13, resolvi compartilhar com vocês todos os detalhes atualizados em uma série de 7 posts passo a passo! 🙂
Fiquem tranquilos, pois a medida que as coisas vão mudando, toda a série vai sendo atualizada, ok?


1) Quem não precisa de visto?

Se seu passaporte for de um desses países, eles participam do programa e você NÃO precisam de visto, e sim do ESTA (explicarei em outro post):

AlemanhaCoréia do SulFinlândiaItáliaMaltaReino UnidoTaiwan1
AndorraDinamarcaFrançaJapãoMônacoRepública Tcheca
AustráliaEslováquiaGréciaLetôniaNova ZelândiaSan Marino
ÁustriaEslovêniaHungriaLiechtensteinNoruegaSingapura
BélgicaEspanhaIrlandaLituâniaPaíses BaixosSuécia
BruneiEstôniaIslândiaLuxemburgoPortugalSuíça


2) Com que antecedência devo começar o processo?

É muito importante que você faça todo esse processo com bastante antecedência da época que planeja viajar, pois muitas vezes os agendamentos estão lotados e pode demorar até 3 meses para conseguir uma vaga, principalmente se for mais no final do ano, quando todos pretendem viajar. Indico iniciar o processo com 6 meses de antecedência, para fazer tudo com calma.


3) E se não houver data disponível e eu precisar viajar com urgência?

Caso isso aconteça com você, a dica é ficar entrando todos os dias no site para ver as datas disponíveis, pois eles soltam horários próximos que não estavam aparecendo antes, tipo, 3, 4 dias antes, que devem ser de pessoas que desistem e desmarcam por algum motivo em cima da hora.



4) Crianças precisam de visto?

Todos precisam de visto, entretanto as crianças geralmente não precisam participar de entrevista, se tiverem até 14 anos, somente entregar documentação.


5) Vamos viajar em família, devemos marcar uma entrevista para cada um?

Não, famílias devem marcar uma entrevista só para todos os membros e fazer a solicitação juntos. 


6) Por quanto tempo o visto é válido?

O visto pode valer até 10 anos. O prazo que você vai receber dependerá do agente do consulado. Mas a maioria das pessoas recebe de 10 anos mesmo. Aliás, essa validade é muito maior que a do próprio passaporte brasileiro, que vale por 5 anos. Quando o passaporte vencer, você precisará viajar com o novo e o antigo que possui o visto.


7) Eu preciso de visto somente para fazer conexão nos EUA?

SIM! Você não pode pisar em solo americano nem para trocar de aeronave se não tiver visto. Já vi muitas pessoas cometendo esse erro e tendo que ser realocado em outro vôo que faça escala na Europa. Já pensou a dor de cabeça?


8) Quais documentos necessários, afinal?

Você vai precisar de seu passaporte válido por pelo menos 6 meses, o formulário DS-160 que aprenderemos a preencher, o pagamento da taxa e todos os documentos que comprovem seus vínculos ao Brasil, que falaremos mais a diante. 


 

 

No próximo post falaremos sobre a foto que as crianças precisam levar para o CASV.
Adultos não precisam de foto, ela será tirada no CASV.
Vocês podem ler as dicas aqui na PARTE 2.


LEIA MAIS

 

331 Comentários

  1. Amigo estou dano entrada. Na verdade quero ir pra compras e nem tanto pra turismo.
    O que acha mais viável eu dizer na entrevista… O que é necessário pra facilitar a aprovação do meu visto.
    Obrigado desde já!
    Luan Diego.

  2. Ola Thais!Eu gostaria de saber sobre o passo a passo de como faço para ir aos EUA, se para mim é diferente por conta de eu ter nascido la.Por favor me ajude.

  3. Olá, sou casada com um americano meu visto foi o K1 . Dei entrada no meu green card em abril. Ainda estou esperando. Moro desde setembro de 2014. Estou gravida e gostaria de saber se tem algum visto que eu possa solicitar para minha mãe me ajudar no pos parto? Se e o de turista mesmo ou tem algum outro? Pois gostaria que ela passase um bom tempo comigo.

    • Oi Leticia,
      sinceramente não sei te dizer. Acho que nesse caso ela só pode ficar o tempo liberado para qualquer turista mesmo.
      Beijão e boa sorte com o baby!

  4. Oi Thais, entao Tenho muitas duvidas, Moro nos Eua ha quase 3 anos, vim com o visto de turista com 6 meses de tempo de permanência no pais, quando acabou esse prazo dei entrada no green card e agora Tennho que aguardar o processo aqui. Minha mãe esta querendo me visitar, ela pode vir normalmente seem nenhum problema? Estou com medo de nao darem o visto pra ela

  5. Ola Thais,
    Primeiro muito obrigada por dividir as informacoes com todos nos!
    Tenho algumas duvidas relacionadas a minha situacao:
    Ja morei na China por 2 anos e segui todas as leis de migracao (que tambem sao chatas) e nunca tive problemas por la. Agora estou de volta ao Brasil, trabalho como consultora home office para a empresa da China (tenho um contrato de trabalho em ingles com eles) e quero ir para os EUA visitar meu namorado Alemao que acabou de se mudar para la. Nao pretendo ficar ilegal em nenhum momento, a principio gostaria apenas de ter o visto de turista e ficar de la (trabalhando home office e recebendo no brasil) o tempo que me permitirem.
    Como nao tenho muitos vinculos no Brasil vou levar meus pais para tirarem o visto comigo ja que eles tambem pretendem ir para os EUA em algum momento. Vamos dizer que eh uma viagem de familia e eles tem renda e bens suficiente para nao terem o visto negado.
    A minha duvida eh, se caso eu consiga o visto de turista, e ao chegar no pais me derem 6 meses de permanencia, posso ficar esses 6 meses mesmo ou nao seria bem visto caso eu resolva retornar ao pais depois?
    Outra duvida, meu ingles ja eh bom, gostaria de fazer cursos de ingles bem especificos para a minha area ou ate um curso preparatorio do GMAT. Caso esses cursos nao oferecam visto de estudante (pois sao de menos de 18 horas semanais) posso estudar com o visto de turista?
    Muito obrigada desde ja!
    Mariana

    • Oi Mariana,
      você pode ficar até o tempo dado, sem problemas, mas nem um dia a mais.
      Sobre o visto de estudante, infelizmente não sei te dizer, aí já não entendo nada.. hehe
      Beijo

  6. Oi Thais! To indo tirar o visto, porem surgiu uma duvida eu sou casada mas infelizmente meu marido nao vai desta vez…e necessario que ele me acompanhe no tramite? e se ele nao me acompanhar preciso levar algum documento dele?

  7. Olá Thaís

    Estou na fase de preenchimento do DS-160. Quero tirar o visto junto com a minha esposa ( mas não sou casado no papel). Preenchi dois DS160 (um pra cada). Na parte que pergunta sobre estado civil coloquei “common law marriage” para os dois.
    Na parte dela que pergunta sobre o financiamento da viagem tentei colocar que seria eu no caso “spouse”mas o sistema não aceita.
    Vc acha que eu deixe como “self” e na entrevista quando formos fazer juntos posso explicar ou tem algum modo de corrigir?
    Obrigado

    • Oi Mateus,
      não aceita pois você não colocou casamento normal.
      Não tem problema colocar casados, mesmo não sendo no papel. Se moram há anos juntos está ok. Eles não pedem esse tipo de comprovação não.
      Bj

  8. oi Thais,meu visto foi negado no ano passado em outubro ,ao chegar na cabine do consul ,pediu pra que u colocasse meus dedos pra digital ,e pediu meus documentos e em me mandou esperar ,no banco ao lado dos que ja esperavam sentados pra serem chamados ,fiquei la por mais de 40 minutos mais ou menos ,e me chamaram pra uma salinha ,me fizeram varias perguntas ,e a moça disse no final que meu visto seria negado ,por fraude ,devido ao imposto de renda que no formulario estava que eu declarava o imposto de renda a apenas 1 vez naquele mesmo ano ,e eu disse que comprovava a 6 anos e seis meses,eu estava tão cansada da viagem de belo horizonte ao rio de janeiro que não prestei atenção na pergunta ,parecia ate que a voz sumia ,de tão cansada que estava ,não dormi ,no momento que eu esperava acabei dormindo ,zonza de sono ,quando fui responder as perguntas ,respondi a do imposto de renda errado , e a moça ficou me pressionando pra contar pra ela quem forjou meus documentos,quem eu paguei pra fazer isto e quantos paguei pra pessoa que fez isto pra mim,, e falou que meu visto seria negado por fraude ,mas que eu poderia tentar novamente em 6 meses que ela aconselharia eu tentar de novo em um ano , e me falou das penalidades pra aplicadas pra quem frauda documentos , e que eu poderia nunca mais conseguir um visto pros estados unidos e que me aconselharia eu mesma preencher o meu formulario ,e que não adiantaria caso eu fosse a outro consulado e dizer que era mentira dela ,pois tudo estava sendo gravado…e que os consulados são interligados e ficaria registrado em todos os consulado, minha pergunta é , fiquei com muito medo depois desta pressão toda, muitas pessoas me puseram medo ,dizendo que eu não devo tentar mais ,por que com certeza eu não vou conseguir nunca mais e perderia o dinheiro pagando taxas em vão pra eles ,minha pergunta é ,sera que o que me disseram procede ? pois aquela era a minha primeira tentativa de entrevista para um visto ,eu não sabia o que fazer direito alem de cansada ,não sabia nem o que dizia ,sera que por este azar ,eu posso nunca mais conseguir,pois tenho medo ate de marcar uma nova entrevista,e caso eu marque uma nova ,meu visto teria tudo pra ser negado outra vez?o que voce acha ,pode me ajudar? se eu procurasse algum advogado de imigração adiantaria?

    • Oi Janice,
      caso complicado. Quando você tentou você preencheu sozinha ou pagou um despachante?
      Se os documentos realmente foram forjados a situação é complexa mesmo…

  9. Aah esqueci de comentar que eu gostaria de ir com o mesmo visto de turismo no qual eu viajei em 2008 para não ter que tirar outro de um outro tipo. A burocracia é tanta que até desanima pra fazer ainda mais tudo sozinho. Sem apoio nenhum 🙁 obrigado pela bela resposta que vc vai me dar vai tirar as duvidas bj thais

    • Oi Renan,
      como eu disse, com o visto de turismo não se pode trabalhar, só ilegalmente. Recomendo tentar o visto de trabalho para fazer tudo certinho.
      Beijão

  10. Olá Thais eu tenhos essas duas duvidas caso possa me responder essas perguntinhas. Bom, eu não iria ficar em um hotel mas sim em algum albergue barato sabe.. Então e iria levar pouco dinheiro não para passear mas sim me sustentar (sobreviver rs) e nesse periodo tentar arrumar um emprego/trabalho até conseguir nesses 6 meses que é o tempo máx que eu posso ficar com esse visto (turista) e voltar pra casa. posso fazer isso? E uma obs caso sirva: (eu não estou trabalhando aqui por enquanto porque não quero, mas ja trabalhei com carteira assinada, e estou congelado no primeiro ano do E.M. na escola mais sei inglês fiz curso essas coisas). A outra pergunta é q eu tenho 19 anos moro com meus pais e sou aqui de são paulo sou filho único e viajei em 2008 para orlando flórida com visto de turismo (2 semanas a passeio com meus tios) eu preciso do que para “viajar” agora em agosto preciso tirar um novo passaporte e renovar o visto? E dessa vez vou sozinho! Meus parabéns pelo seu blog.

    • Oi Renan,
      você não pode trabalhar com visto de turista. Tem que tirar um específico de trabalho para isso.
      Se seu passaporte e visto tiverem vencidos você deve tirar novos, sim.
      Bj

  11. Ola thais eu sou bruno tenho 22 anos e quero ir tentar a vida no U.S.A atualmente nao trabalho quais documentos preciso e qual o prazo para sair os documentos no meu caso e mais facil conceguir o passaporte e o visto. E vc sabe de alguma empressa ai no U.S.A que contrata brasileiros pra ajudar a ir pro pais obrigado pela atençao .

  12. Olá, tenho algumas dúvidas e se você souber gostaria que me ajudasse. Preenchi o formulário Ds 160 como casada, porém estou com um processo de divórcio que até agora saiu somente no diário oficial ( o juíz não me enviou nada ainda para alterar meu nome), será que o consul pode pesquisar meu nome é descobrir que estou divorciada ? Outra coisa, apesar de ter bens em meu nome eu não declaro Imposto de renda, o consulado tem acesso à receita federal para descobrir que eu devia declarar? Gates por tudo.

    • Oi Lumara,
      eles não tem acesso a esses dados, mas se eles pedirem o Ir para comprovar os bens que você disse que tem no DS e você não tiver, pode ter o visto negado, sim.
      Beijão e boa sorte

  13. Oi Thais boa noite!

    Estamos querendo embarcar pra N.Y ano que vem. Nossas dúvidas são: Nós dois somos empregados com carteira registrada, porém as movimentações bancárias são todas feitas pela conta dele! A minha conta e somente para receber da empresa e passar para a dele! Fazemos isto pra facilitar as movimentações! A dúvida é, posso usar as movimentações da conta dele como minhas, ou ele deve abrir conta conjunta para constar meu nome? A outra, eu não declaro IR por não atingir o valor de obrigatoriedade, isto implica para tirar o visto ou devo pagar multa de atraso e declarar o imposto agora, mesmo sendo isenta?

    Parabéns pelo Blog.

    Desde já agradeço!

    • Oi Juliana,
      vocês tirando o visto juntos e sendo casados não tem problema a grana estar toda em uma conta só não.
      Leve o comprovante do Ir de isenta, sem problemas.
      Bj

  14. Boa tarde! Tenho uma duvida: casei em abril/2014 e mudeu o sobrenome p o do meu marido…. Mas nao troquei nem meu passaporte e nem meu visto americano por estarem validos. Inclusive viajei em nov/2014 p eua com meu passaporte e visto de solteira. Ocorre q agora tive uma bb e ela tem meu nome de casada. Vou tira o passaporte dela… Questiono sobre o visto dela… Posso apresentar meu passaporte e visto de solteira junto c a minha certidao de casamento?

  15. Olá. Estou noiva de um americano que conheci quando estava no ciência sem fronteiras. Agora que as universidades brasileiras irão entrar em greve gostaria de ir pra lá e passar o tempo da greve que seria um mês e meio. Vou ficar na casa dele e não tenho muito dinheiro pra levar. Como devo proceder quando tentar tirar o visto de turista ?

  16. Olá Thaís,
    Meu visto foi negado 2 vezes por conta do imposto de renda que não declaro, porque não ganho tanto para fazer o imposto, agora minha situação mudou porque casei e meu esposo já tem visto ( ele é funcionário Público, tem carro, imóvel e o imposto de renda dele ele me colocou como dependente) no dia da entrevista ele irá comigo, nesse caso é mais fácil de conseguir?

  17. Bom dia, Thaís…Sou recém casada com um Português e vivemos no Brasil mas por enquanto com aluguel, meu marido tem empresa nos EUA e sempre precisa la ir, nao temos contas no Brasil e nem imoveis, ele quer que eu vá junto por alguns meses, mas nao sei que tipo de visto pedir, nem quais documentos, pois já ouvi dizer que precisa comprovar renda e outras coisas e sendo que no Brasil nao temos nda e ele apenas tem a empresa la…eu nao sei…poderias me ajudar? Mto obrigada

    • Oi Michele,
      no seu caso você tem que levar os comprovantes do que vocês tem.
      Seu marido sendo europeu pode te ajudar (leve uma copia do passaporte dele), e uma carta custeio que ele vai pagar a viagem.
      Bj

  18. Boa noite Thais, estou me documentando pra ir tentar o visto americano, tenho dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 7 anos. Estamos pretendendo ir passear na Disney, sei que não é obrigatório levá-los ao consulado no dia da entrevista. Você acha que se eles estiverem presentes no dia da entrevista dá mais veracidade à verdadeira intençao e isso pode favorecer o visto?

  19. Oi Thais , como vai ?
    Estou querendo viajar em julho para a casa de uma amiga em Orlando. Tenho 16 anos e sou estudante porém, vou desacompanhada dos meus pais , eles somente vão custear a viagem. Nós não temo casa própria e vi que isso conta um tanto além do que os amigos deles (que moram lá) vão zelar por mim lá e estou um pouco preocupada em relação ao visto. Será que porque irei desacompanhada e a renda dos meus pais não forem tão ”altas” têm mais chances do meu visto ser negado ?
    Adorei suas explicações ! Obrigada desde já 🙂

  20. Ola, Thais! Que blog lindissimo! Olha, eu li muitas respostas, mas nao tive tempo de ler todas. A pergunta que nao me cala e simples. Como eu quero ter o visto so para nao precisar tirar se me der na cabeca de viajar, ao preenchero endereco do hotel eu precisaria ja ter feito uma reserva? Eu te agradeco imenso caso me responda o quanto antes, pois nao consigo terminar o DS 160 por causa disso. Eu tenho um visto expirado desde janeiro de 2014 e nem fui aos EUA, mas agora estou epensando em ir. O que me diz?
    Ylza.

  21. Olá, Thaís, tenho um irmão que mora legalmente nos EUA , na Louisiana. Porém desejamos ir a Disney, onde ele nos encontrará, ficaremos em um hotel. Iremos eu, marido, filhote de 1 ano e 9 meses e minha tia. Minha duvida, para preencher formulário, coloco ele como contato? Ou menciono meu irmão somente no local onde pergunta se tenho parente direto e coloco o hotel como contato e local de hospedagem? Muito grata!!!

    • Oi Gerusa,
      pode colocar, sem problemas, e no local que vai ficar coloca o hotel.
      Pode colocar ele também na área onde “com quem vai viajar”. A pessoa não precisa necessariamente sair do Brasil.
      Beijão e boa sorte!

  22. Oi Thais, obrigada pela resposta. Desistimos da idéia de abrir empresa.
    Que documentos tu sugere que meu esposo leve? Bastaria Imposto de Renda e Decore?

    bjão

    • Tudo o que ele tiver pra provar que pode pagar a viagem e tem vínculos no país.
      Documento de carro, casa, qualquer coisa no nome dele, extratos, IR, holerite..

  23. Oi Thais!
    Eu e meu esposo estamos dando entrada na documentação. Sou formada, tenho empresa própria e também sou funcionária de outra empresa com carteira assinada. Já meu marido não tem empresa, tampouco vínculo empregatício. É fotógrafo autônomo e tem um rendimento de aprox. R$2.000/mes declarados no Imposto de Renda. Nossa dúvida: ele deve abrir uma empresa em caráter emergencial dias antes da entrevista? Ou qual seria a outra opção mais garantida e segura para ele conseguir o visto?
    Obrigada, bjos!

    • Oi Eduarda,
      complicado eu dizer que abrir a empresa vai ajudar em qualquer coisa porque infelizmente não temos como saber… principalmente por eles estarem pedindo tão poucos documentos..
      Eu não tentaria fazer nem escrever nada diferente do que a a verdade, pois como vocês são casados e você tem um vínculo mais formado, não acho que serão prejudicados por ele ser autônomo.
      Bem, boa sorte! 🙂

  24. Olá. Eu já tenho o visto americano. Porém estou pensando em levar a minha namorada para tirar o visto agora. Porém na nossa viagem, sou eu quem vai pagar as despesas dela. Ela é estudante universitária e atualmente não está trabalhando e a família dela não teria a renda suficiente para pagar as despesas para ela. A minha renda é suficiente para pagar uma viagem para nós 2. Já saímos do país juntos algumas vezes, mas apenas para visitar o Chile, o Peru, a república dominicana, Argentina e Uruguai. Temos nossos passaportes para comprovar. Será que nessas condições teremos algum problema para ela obter o visto? Eu posso ser o responsável pelas despesas da viagem por ela, correto? O consulado geralmente aprova nesse tipo de caso? Tenho que fornecer uma carta de custeio para ela, certo? Agradeço se puderes me passar orientações sobre isso. Obrigado

    • Oi Bruno,
      pode sim, é só seguir o passo a passo até o post 7 e fazer a carta custeio, como você disse.
      Preencha o formulário certinho, que é o que eles mais dão atenção.
      Beijão e boa sorte!

  25. Olá, estou indo viajar com a minha família e meu filho quer levar um amigo de 14anos, que tipo de documentos os pais precisam para ele tirar o visto, já que os mesmos são separados.

  26. Desculpe-me, meu primeiro comentario foi errado. esse é o correto

    Meu nome é Gisele e eu moro nos EUA, tenho o greencard e sou casada com cidadão americano.

    Agora minha irmã está vindo para cá com seus dois filhos, para turismo, já tem as passagens compradas e eu estou com MUITO MEDO dela ter o visto negado.

    Por favor me ajudem como proceder da melhor forma para ela ter o visto aprovado.

    Minha irmã tem 37 anos, tem 03 filhos e é separada judicialmente do pai dos dois filhos mais velhos e atualmente vive em união estável com o pai do filhinho mais novo de 06 meses.

    Ela não trabalha e acabou de fazer acordo na empresa para ser mandada embora porque queria ficar em casa cuidando do bebê, ou seja, atualmente ela é do lar, o companheiro dela é concursado, delegado da polícia civil, mas ele não declara ela como dependente no IR. Ela não declara IR mas tem um dinheiro guardado na poupança. Depois de todo esse histórico gostaria de saber a opinião de vcs sobre as chances dela ter o visto negado, vcs acham que pelo fato dela estar separada judicialmente e não trabalhando é um risco?

    Minha outra dúvida a passagem dela é para o dia 09 de junho, vcs acham que dá tempo de fazer tudo?

    Ela está vindo com a filha de 15 anos e o bebê, o companheiro dela e o filho mais velho ficarão no Brasil.

    O que podemos fazer para aumentar as chances dela ter o visto aprovado?

    Muito obrigada

    • Oi Gisele,
      ser separada não tem nada a ver não, mas não trabalhar sempre é ruim.
      Mas minha mãe também é dona de casa e conseguiu o visto, tudo vai depender se vocês vão preencher certinho o DS e se ela vai pegar um bom consul.
      E da tempo sim, é só fazer logo o processo.

      Tem que colocar o marido dela como sendo o pagante da viagem e seguir o passo a passo até o final.
      Beijão e boa sorte

  27. Oi , tudo bem , estou querendo tentar o visto , faço faculdade de pedagogia , tenho uma amiga q mora nos usa , e vai me mandar uma carta convite , e meu primo vai fazer uma carta como se fosse bancar a minha viajem tenho uma quantia de 10 mil no banco , meu namorado esta nos usa mas nao esta legalizado , sai do servio a 2 meses estou no seguro desemprego ppretendo fica 6 dias , voce acha que pelo fato de esta desempregada e prejudicial ?

  28. Ei Thais,

    Gostaria da sua opinião sobre minha situação: meu noivo vai fazer doutorado sanduíche nos EUA e ficara lá durante um ano. Vamos nos casar antes dele ir, mas o visto vai ser tirado antes do casamento. Quais as chances que você acha que tenho de conseguir o visto? quais documentos você me indica a levar para tirar o visto? Estou com medo de não conseguir, mas pretendo arrumar um emprego lá durante nossa estadia.

    Obrigada!

    • Oi Priscila,
      infelizmente não temos como saber quais são as chances de cada um.
      É só seguir o passo a passo até o post 7 certinho, levar os documentos que estão descritos no final que é provável que dê tudo certo.
      Beijão e boa sorte!

  29. Thais, bom dia

    A minha esposa já tem visto americano e ainda é valido até 2020, porém nos casamos agora e ela colocou o meu sobrenome. Ela precisa tirar novamente o visto, ou pode embarcar com o passaporte novo de casada e o visto anterior com o nome de solteira?

    muito obrigado
    Erick Machado

  30. Ola,
    Quero ir para os EUA junto com minha esposa para trabalhar lá, mais ainda não tirei o visto.
    Como faço para eles me darem um visto pelo menos 6 meses ?
    falo que vou trabalhar?
    Vou tirar o visto junto com minha esposa?

  31. Thaís Towersey bom dia ! Uma duvida … irei passar 2 meses em Buenos Aires estudando espanhol em uma escola , seria possivel eu tirar o no consulado Americano Em Buenos aires? mesmo tento passaporte brasileiro !? Sendo que trabalho em navio de cruzeiro Pullmantur qual royal caribean (americana) é a proprietaria ! obrigado

  32. Boa tarde Thais, vou para a entrevista no dia 30/03, inicialmente quero o visto somente pq vou ao Canadá e os voos mais baratos são com escala nos EUA, se der certo pretendo ir a Miami, mas não é nada certo…..vc acha que na entrevista devo dizer que a função do visto é somente pela necessidade do voo com escala, ou falar que pretendo ir para Miami somente?

  33. ola Thais tive um visto americano negado com meu passaporte brasileiro. e agora tenho um segundo passaporte este segundo e um passaporte portugues gostaria de viajar com este passaporte para estados unidos com o visto ESTA o que vc acha tenho duvidas por ter sido negado um visto no meu passaporte brasileiro obrigado

    • Você quer saber se você não vai conseguir entrar no país com seu passaporte Português, é isso?
      O ESTA é pedido pelo site e sai imediatamente. Qualquer pessoa pode ser barrada no aeroporto americano, INCLUSIVE quem tem visto válido, mas não acredito que isso aconteça.

  34. Ola Thais tenho uma duvida tive um visto americano negado com meu passaporte brasileiro e agora quero ir a USA com o passaporte europeu pois tenho cidadania portuguesa e os europeu pode viajar com visto ESTA nas tenho duvida sobre isto por favor me tire esta duvida desde ja obrigado

  35. Oi Thaís,
    Tenho uma bebe de 9 meses, porém qdo ela nasceu, ainda não era casada no papel, então na certidão de nascimento dela consta meu nome de solteira. Porém agora me casei e alterei meu nome, preciso tirar o passaporte dela, eu já tenho e meu marido tb. Minha dúvida é, vc acha que devo primeiro alterar a certidão dela para tirar o passaporte e o visto dela já com meu nome de casada ? Se eu tirar o passaporte dela e pedir o visto com meu nome de solteira, acha q pode ter algum impeditivo no consulado para o visto?
    Beijos

    • Oi Carol,
      impeditivo acho que não, mas você vai ver que viajar com criança é sempre uma burocracia, e eu acho que seria muito mais interessante evitar confusões.
      Se você puder ajeitar todos os nomes antes de tirar, seria melhor sim!

      Beijão

  36. Boa noite. Minha dúvida é a seguinte: já tive visto J1, fui au pair na casa de una família americana há 11 anos atrás. Na época o programa de au pair só permitia ficar por 1 ano, quando meu tempo acabou a família ameeicana queria que eu ficasse por mais 6 meses. Procuramos um advogado lá e entramos com um pedido de extensão de visto e a família seria a sponsor. Fiquei cerca de 4 meses aguardando a resposta, mas decidi voltar para o Brasil antes da resposta sair. Fui informada que eu não estaria ilegal enquanto aguardava a resposta, procede? Durante o período que estava lá aguardando resposta, minha irmã aqui do Brasil tentou o visto para ir me visitar e teve o visto negado, acredito que deve ter sido pelo fato de eu estar lá pedindo extensão.
    Enfim, a dúvida é: será que hoje eu consigo o visto para mim e meu marido? Sou funcionária pública municipal (professora), tenho casa em meu nome. Meu marido também é funcionário público ( policial militar) e tem veículo no nome dele. Quais são nossas chances de conseguirmos o visto de turista?

    • Oi Angelina,
      ser funcionário público é sempre uma ótima vantagem pro visto, pois mostra muitos motivos de permanecer no país.
      Quanto ao seu caso antigo, acredito que você não tenha ficado ilegal, já que o pedido estava protocolado. Sobre essas situações não entendo nada, mas acredito que não vá prejudicar você.

      Beijos

  37. Olá Boa tarde, eu obtive o visto de não-imigrante (10 anos) recentemente, quando solicitei o visto coloquei que viajaria para NY, só que agora com a alta do dólar queria mudar de destino, isso soa mal? ou é tranquilo depois da aprovação do visto?

  38. Bom dia Thaís!

    Adorei o blog! Uma dúvida, vou tentar tirar o visto e meu marido é pedreiro…como colocamos lá? que ele é autônomo? Mas ele não declara IR…isso atrapalha? se eu quiser fazer separado dele posso? ou é obrigatório ser junto?

    Obrigada!

  39. Boa Tarde! Galera.

    Então, me senti no dever de deixar aqui, minha experiencia e algumas dicas de como tirei meu visto americano.

    Primeiro de tudo, Saiba que a possibilidade de ter seu visto negado é pouco, desde que, esteja falando a verdade e tenha em mãos provas disso, mesmo que não solicitem pra ver que é o que acontece com frequência.

    – Se tiver alguém lá nos EUA, pode informar. Isso não é uma prerrogativa pra seu visto ser negado, pra mim isso é Mito, e hj comprovei isso. O casal que estava sendo entrevistado falou tranquilamente que havia uma amiga que morava lá e talvez fosse visita-la, Eu olhei para o rosto da americana e ela sorriu apenas. contudo, se achar que não deve falar, Ok! Eu conheço pessoas e não quis falar.

    – Leve sempre seus documentos que comprovem seus vínculos, Contrato social, declaração de ME, certificado MEI ( se for empresario) , Contracheques, extratos bancários, documentos de casa, carros, o que vale são seus vínculos quase sempre e não bem sua renda mensal. E Acredite! certamente eles nem vão pedir pra ver.

    – Tenta manter a calma, Olhe sempre diretamente nos olhos, isso passa segurança, mas sem querer encarar, pode criar um desconforto. Lembre-se, Eles são sérios, mas são humanos, se permita não ficar muito sério e sorria o bastante pra criar um ambiente agradável. Seja adorável naturalmente.

    – Chegue antes do seu horário. Certamente a entrevista é muito rápida, e quando eu falo: Muito, é muito mesmo.

    – Coloque a vista sua pastinha com seus documentos, isso cria uma pré veracidade na afirmação que de tudo que você fala lá e escreveu no DS160 é verdadeiro.

    Agora vamos a minha experiencia.

    Desde o preenchimento do formulário até a entrevista eu não precisei de contratar assessoria ou pedir pra segundos me ajudar, Basta LER TUDO QUE ESSE MARAVILHOSO BLOG TE DIZ que você consegue sem problemas. Foi aqui que eu me senti seguro do começo ao fim, e desde já, agradeço ao trabalho maravilhoso dos envolvidos e também dos amigos relatando suas experiencias.
    Aqui em Recife, tive a oportunidade de marcar a visita ao CASV ( colher fotos e digitais ) e agendar a entrevista para o mesmo dia, mas achei melhor no dia seguinte, e assim foi.

    Cheguei no Consulado por voltas das 9:30 de hoje 13/03/2015, tinha uma quantidade de pessoas razoável. Mas é tudo muito rápido, e logo chegou a minha vez.

    Eu estava aparentemente calmo, até a simpática americana me chamar (que sorriso lindo meu jesus).
    Ah! eu estava controlando meus nervos, mas eu não lembro de ter chamado tanto Jesus, Maria e José como hj. Ao me aproximar do balcão ( Igual a de cinema) me deu uma tremedeiras nas pernas… Minha nossa… Achei q ia cair de tanto que tremia. Me mantive firme, sorridente naturalmente, lindo e moreno e respondi as perguntas de forma clara e muito sucinta.

    Consul: Boa dia!
    Eu: Bom dia!

    Consul: Já viajou as Estados Unidos ? ( que sotaque lindo… kkkk… sim eu me apaixonei)
    Eu: Primeira viagem.
    … ela ficou teclando…

    Consul: Vc tem uma loja de roupas?
    Eu: Ah! sim, roupas e acessórios.

    Consul: tem sistema na sua empresa?
    … Ela se enrolou pra falar a pergunta, eu quase não entendi nessa hora, pedi desculpas e pedir pra ela repetir, ela repetiu e eu entendi.

    Consul: Quanto tempo de empresa ?
    Eu: 2 Anos em agosto.

    Consul: Já viajou a Europa. ( o sotaque era carregado, já viajou a ” urupa” )
    Eu: Aí eu repeti: Minha primeira viagem ( não sei afirmar se ela queria me pegar em alguma mentira ou foi padrão).
    … ela digitou …

    Pediu pra eu colocar minhas mão esquerda na bandeja lá, e pronto! Seu visto foi aprovado, Boa Viagem.

    Eu nessa hora queria muito gritar, abraçar, beijar, brindar, dançar, … mas me contive e sai. kkkkkkkk.

    Não precisei mostrar nada e ninguém que eu vi lá, tbm não, porém, sempre leve tudo que puder, você vai ser sentir seguro pra entrevista.

    É isso. Boa sorte a todos que vão fazer, boa viagem pra quem já consegui e se foi negado, tenta novamente, na vida tem dessas, mas o importante é nunca desistir.

    Agradeço ao site e a todos.

  40. Olá, eu e meu esposo temos visto americano, e agora quero tirar da minha filha de 16 anos. Porém tenho muita dificuldade de ir com ela até o consulado.

    Como seus colegas de escola vão tirar o visto. A minha dúvida é a seguinte, existe algum tipo de documentação que eu possa providenciar com a qual ela possa ir na entrevista desacompanhada ou com algum outro responsável? Se sim, você poderia me informar quais as documentações necessárias?

    Grata.

  41. Olá Thais!
    Eu tenho uma dúvida!
    A família do meu noivo vai fazer uma viagem para os EUA, meu sogro pode responder a entrevista no consulado para família, esposa e filhos?
    É provável que ele vá após a data do meu casamento. Eu respondo por mim ou por um acaso ele pode se responsabilizar por mim, sendo que irá toda a familia ?

  42. Olá Thais venho aqui compartilhar com você que conseguimos o visto..inclusive suas dicas foram fundamentais…e afirmo que dizer a verdade é tudo meu marido já morou nos EUA por 4 anos e na 3 vez teve sua entrada negada e isso se passou a 11 anos atrás porem tanto no formulário e na entrevista ele disse toda a verdade nossa entrevista levou mais de uma hora meu marido teve sua 1 vez nos EUA em 1996 eles sabiam ate onde ele tinha trabalhado mas no final de tudo o entrevistador disse a ele você conseguiu o visto por ter sido honesto e falado a verdade… se você quiser pode criar um post com nossa história pois tem muitos que já moraram lá tiveram sua entrada negada e tem medo de tentar novamente lembrando que uma vez que vc tem sua entrada negada vc só pode tentar o visto novamente depois de 10 anos..e outra coisa pediram tudo contra cheque comprovante de declaração de imposto de renda carteira de trabalho dele etc…..mostrando que ele tem vinculo com o Brasil..bjs e mais uma vez obrigada***DIZER SEMPRE A VERDADE** É honesto DEUS abençoa.

    • Oi Grinity,
      Que booom! Parabéns!!!
      Fico feliz em ouvir esse relato, pois a maioria das pessoas acha que esconder certos fatos ajudariam no visto, o que não é verdade!
      Aproveitem muito a viagem e não esqueçam do blog 🙂

  43. Boa tarde, Estou querendo o visto, mas estou com algumas duvidas. Não sou casada no papel, moramos juntos a 6 anos e queremos levar nossos filhos para disney. ele tem empresa em seu nome e eu não trabalho. vc acha que eu consigo o visto?

  44. gostaria de fazer uma pergunta estou querendo ir a casa de meu cunhado na florida,sou casado tenho filha e sou comerciante mas declaro que so retiro 1 salario no prolabore entao quer dizer que nao comprovo que tenho uma renda boa minha empresa ja tem 6 anos em funcionamento e uma farmacia pequena oq ue vc me aconselha fazer?

    • Oi Vitor,
      não tenho muito o que dizer…
      se você não poder comprovar a renda, você ter o visto negado sim.
      Responda toda a verdade no Ds e leve extratos para tentar mostrar o salário real.
      Bj

  45. Thais me socorre por favor..eu estou sem impressora em casa..então ja fiz tudo preenchi paguei a taxa agendei para segunda e terça..mas agora quero imprimir o que eu preciso levar impresso..preciso imprimir todo o formulário?? pq não sei como fazer isso ou somente a pagina de confirmação ?

  46. olá Thais !
    Estou pretendendo ir no consulado com dois primos meu para tentar o visto, como eles são menores de idade,(16anos) , é necessário que eu leve uma autorização judicial, ou uma procuração pública basta ? A avó deles que possui a guarda. Eu já tenho o visto para 10 anos que tirei no ano passado. Como eu não declaro IR, vou levar a documentação do meu marido (temos um contrato de união estável e uma filha) é necessário levar alguma declaração que é ele que está custeando a viagem ? Na verdade, vou levar a declaração das empresas dele, uma de turismo e a outra de transportes. Obrigada

  47. Olá, coloquei no formulário que sou separado e mesmo assim estão pedindo os dados da minha esposa? Como faço, pois não tenho mais contato há anos.

  48. Olá Thaís.
    Bom, Eu pretendo me casar e quero passar a lua de mel nos EUA, e provavelmente a família do meu noivo irá tbm, um cara que está ajudando a resolver os documentos do passaporte e o do visto me disse, e me garantil que o meu sogro pode responder pela família toda na entrevista, inclusive pra mim. Esse comentário procede ou não é bem assim?

  49. Olá Thaís, seu blog é muito esclarecedor. Eu vou viajar para os EUA com minha esposa, ela não trabalha e no DS dela informamos que outra pessoa vai pagar, que nesse caso sou eu. Faremos a entrevista juntos. Ela precisa levar uma carta de custeio também? Não vi ninguém com essa dúvida. Obrigado!

  50. Olá Thaís tudo bem!?
    Meu esposo e minha filha (4 anos) tem dupla cidadania (Israelense). Você sabe se para tirar o visto americano de turista tem algum beneficio? ou tem algum formulário diferenciado para preencher?

    • Oi Jaqueline, que eu saiba não.
      Eles tem passaporte de lá? O que você ver é se o país tem isenção de visto… aí eles só precisariam do ESTA.
      Beijão

  51. ola! Eu tenho a entrevista marcada para o dia 19 e tenho uma duvida. Minha mae que será a minha fiadora, porem o valor em banco esta no meu nome pois desde pequeno é la que ela deposita o dinheiro. Tenho a declaração do IR dela (somente de salários). Sera que pode dar problema ou não?
    desde ja, grato.

  52. olá Thais , minha entrevista é dia 19 e tenho uma duvida em relação aos documentos que devo levar
    minha mãe que vai pagar minha viagem , então em relação ao imposto de renda como eu faço ,pois eu não declaro mais ela sim
    então como ela quem vai pagar minha viagem devo levar o comprovante do imposto de renda dela ???

    obg adoro seu blog ; bjos

  53. Thais,

    Tenho visto americano, e vou viajar para o Canadá, em voos que passam pelos EUA, eu preciso tirar um outro visto ? visto de transito ? ou o meu visto americano serve ? obrigada e parabéns pelos posts. Susana Freire

  54. Boa tarde Thais…tenho uma dúvida, vou me casar só em Agosto e vou para Orlando em Setembro, juntamente com minha noiva, queria tirar o visto até Maio, para caso haja algum problema termos tempo….e nessa viagem vai uma Prima de 1º grau, posso agendar uma entrevista só para nós 3?
    Hoje já moramos juntos, porem não temos nenhum registro em cartório de união estável, isso muda alguma coisa?!
    Obrigado

  55. ola, tudo bem? moro em minas , posso tirar meu visto em brasilia?
    Tenho parentes com nacionalidade americana e irei fica na casa deles , devo colocar o endereço deles? Será que com isso se torna mais facil?

  56. Outra duvida. Ela precisa ter passaporte ou. Visto?
    Ela declara milhões pôr ano, isso pode facilitar meu visto?
    Essa carta custeio precisa ser autenticada em cartório?
    Desde de já, thanks.. Kissssss

  57. Olá tais, tenho um duvida, estou querendo tirar meu visto, sou registado a mais de um ano e quero tirar minhas férias no final de ano em Boston, so que sou isento de ir. Minha patroa vai me ajudar em minha viajem com uma boa quantia de dinheiro, sabe me informar se ela devera fazer um documento para isso e se eles aceitam isso no consolado…ela declara muito por ano…isso e um bom vinculo?

  58. Olá tais tenho meu passaporte a 2 meses ; Gostaria de saber se esse fato ira atrapalhar em alguma coisa na retirada do meu visto , e se nesse caso seria melhor que eu esperasse os 6 meses de validade para retira-lo ???
    obrigado adoro seu blog
    bjos

  59. O, MORO COM O MEU NOIVO, E NAO TEMOS DOCUMENTOS DE VINCULO EFETIVO, COMO DEVO CONSIDERA-LO NO FORMULARIO DO VISTO? ELE VAI PEGAR O PASSAPORTE DELE SOMENTE EM FEVEREIRO, VC ACHA QUE DAR PRA AGENDAR PARA ABRIL A NOSSA ENTREVISTA?

  60. ola tudo bem,então no meu formulario coloquei que pretendo viajar só em julho,mas se eu quiser ir antes,será que irei ter algum problema com a imigração americana??

  61. Olá Thais, tudo bem?
    Tenho algumas dúvidas: Tenho 16 e farei 17 em outubro, meus tios(tio e tia) têm minha guarda oficial, eu gostaria de saber o que preciso para tirar meu visto. Ambos já possuem visto.
    Eles podem tirar por mim ou seja, como representantes legais e financeiros ou só meus pais mesmo?
    Obrigado, fico no aguardo

  62. Olá Thais! Tenho passagem para NYC comprada, iremos eu e meu noivo, tenho 18 anos e ele 20, estou desempregada e ainda nao terminei os estudos pois tenho uma filha pequena, godtaria e saber se o fato de eu nao trabalhar nem estudar atrapalha, mesmo tendo uma filha aqui. Ele é autonomo e recebe em media 5 mil reais ao mes mas como ele trabalha com o pai dele o valor q entra na conta e de 10 mil, colocamos q ele recebe dez mil por medi de sermos questionados caso vissem q sobra dinheiro.. pensei em explicar q colocamos 10 mas pra ele vai 5… me ajude por favor, estamos com medo…. ah, iremos ao show e temos ingressos, o motivo da viagem e esse, meu marido tem carro, apto e empresas no nome… obg

    • Oi Kawany,
      Se vocês tem como comprovar os 10, deixe os 10.
      E não vou mentir, sua situação não e favorável, mas como a dele é um pouco mais, vamos torcer para o melhor!
      Beijão e boa sorte.

  63. Bom dia Thaís.
    Tenho uma dúvida em relação ao preenchimento do DS-160 para o meu bebê. Eu gostaria de saber onde se coloca o número do documento (cpf) eu coloco não se aplica ou preencho com o número da certidão de nascimento.
    Parabéns pelo site.

    • Oi Rogério,
      estou um pouco por fora sobre bebês. Me responde uma coisa: para tirar o passaporte dele você só levou a certidão de nascimento?
      Se só, tenta colocar ela, se não fora, coloca não se aplica.

      Bj

  64. Estava planejando para viajar em setembro agora, e queria saber se e obrigatório ter a carteira de trabalho. Obrigada des de já, e parabens

  65. Bom Dia Thais.
    Parabéns pelo blog,estou lendo todo os dias para melhor me informar. gosto muito dos comentários que aqui deixam. tenho uma duvida. morei muitos anos em Portugal tenho residencia permanente isso facilita o meu visto?

  66. Bom dia Thais.
    Ja tentei o visto uma vez e foi negado. devo preencher o formulário da mesma forma ou seja com os mesmos dados? tenho uma filha que na mora comigo devo mencionar que tenho filho?

  67. Olá! Minha irmã mora nos Estados Unidos é casada com americano, e agora eles tem um bebe. Gostaria de conhecer meu sobrinho. Voce acha que o fato de ter parentes la facilita ou atrapalha a obtenção do visto?

  68. olá ! tudo bem? tenho meu passorte a 1 mês , posso tentar tirar o visto? estou me programando para viajar em Maio.

  69. Tenho passaporte e visto dentro da validade, mas me casei recentemente e adotei o sobrenome do meu marido e viajo para os EUA em julho. Preciso tirar novo passaporte e visto?

  70. bom dia. Tenho uma duvida e gostaria muito que vc me ajudasse. Morei em Portugal por 12 anos e tenho a residencia permanente mas a alguns meses ela caducou. O fato de ter a residencia em Portugal facilita o meu visto? os meus planos é viajar com a minha mãe e o meu esposo,Eu sou estudante,meu esposo e taxista a minha mãe e aposentada e tem 77 anos,e necessário ela comparecer no consulado americano ou posso tratar de tudo para ela?Nesse caso quais os documentos que são necessários para comprovar rendimentos?Desde já Obrigada.Adriana

  71. Olá Thaís, parabéns pelo blog e pela iniciativa de ajudar com o processo dos vistos! Tenho duas dúvidas:
    1) Tenho 17 anos e não trabalho, quem pagará a viagem será o meu avô. Porém minha responsável é a minha mãe, qual dos dois devo levar para a entrevista? Obs.: nenhum dos dois tem visto
    2) Viajarei com uma agencia de viagens (aquelas que vai um grupo de pessoas, tipo “excursão” com guias etc.) Vou com uma amiga e ela já tem o visto, o que devo colocar no formulário quando perguntam com quem vou viajar? Se colocar que eu vou com uma amiga que já tem visto facilita?

    Obrigada e mais uma vez, parabéns!!

  72. Ola gostaria de saber estamos querendo visitar Orlando já viajei para europa várias vezes como belguica,Londres,Portugal,Espanha,gostaria de saber mesmo o meu passaporteesta vencido devo leva-lo para comprovalo que já viagei na europa isto me ajudaria tenho como provar que tenho vínculos no Brasil.obrigado.

  73. Olá Thais!

    Tem algum prazo o D160? quero preecher agora e pagar em janeiro tem algum problema? acho que nada mudará ate la, no sentido de emprego, residencia e etc… vc recomenda?

  74. Olá Thais,

    Estou preenchendo o formulário de visto para os EUA e logo no inicio eles pedem se a pessoa possuiu outros nomes de família como o de solteira, que é o meu caso. Quando casei mudei o meu nome, eu preciso colocar essa informação? E logo abaixo vem pedindo outros nomes próprio. O que eu preencho???

    Obrigada,
    Márcia.

  75. Olá, Thais,
    Gostaria de saber se hà problema no passaporte ou na hora da entrevista eu estar como “casado” e minha esposa nao for comigo comigo, eles barram.
    OBS: Estou para me divorcia e tenho parentes em NY.

  76. Oi Thais!
    meu sobrinho tem 7 anos e quero tirar o visto dele, porém ele possui a guarda compartilhada dos pais. quero saber como faco para tirar o passaporte dele. o pai tem que levar uma autorizacão especifica na Policia Federal? pq nao temos contato com a mae para pegar a autorização e tal… obg

    • Oi Nai,
      seu caso é complicado, não sei o que fazer, pois para tirar o passaporte de menor é preciso uma autorização assinada e autenticada pelos dois pais.
      Se a mãe é viva, vocês vão ter que pegar isso com ela…Não acredito que haja uma exceção.

      Beijão

  77. Olá Thaís, boa tarde.
    Estou progamando minha viagem para Boston para maio ou junho/2015, tenho um amigo que mora lá e já estou juntando uma grana para poder custear a viagem, já dei entrada no passaporte. No atual momento trabalho a 2 anos em uma empresa com carteira assinada e etc. A minha real intenção é ir para casa desse amigo e ficar em Boston por uns 6 meses para trabalhar, pretendo pedir demissão no trabalho, não tenho muito vínculo no Brasil, não sei se são suficientes. Meus pais moram aqui e toda minha família, pensei em pedir talvez um visto de estudando e conseguir um curso de inglês ou algo assim para soar melhor a viagem, tenho dinheiro suficiente para custear todos os meus gastos, e nunca viajei para fora do país e não tenho muita gente para me auxiliar, então estou meio perdido, qual a medida mais segura que acha que eu posso tomar para não ter o visto negado? Esqueci de mencionar que tenho 19 anos..
    Obrigado desde já, e parabéns pelo blog, está ajudando muita gente.

    • Oi Kevin,
      então, não tenho muito como te ajudar.
      Seu objetivo é exatamente fazer o que eles não querem que você faça: ficar lá para trabalhar.
      Você poderia tentar um visto de trabalho ou de estudante, para fazer as coisas mais certinho, mas sobre esses outros eu não entendo.

      Beijão

  78. Olá…tive o visto negado no ano 2000,talvez por falta de vínculos,não sei!!!Nunca mais tentei…agora tenho 36 anos filhos,casada,uma vida muito confortável….devo mencionar q tive visto negado???Eles tem arquivado,desde aquela época???uma amiga,disse q não!!!E ocorreu tudo certo!!!Estou com dúvidas!!!

  79. Bom dia! Eu tenho passaporte e identidade com nome de casada ( mas tenho a identidade antiga tb com o nome de solteira) e quero tirar o visto para o EUA em março , eu tenho que ter o CPF e título de eleitor alterado tb? Ou eu consigo o visto somente usando o passaporte com o nome de casada?
    Grata, Paula

    • Oi Paula,
      O título não, eles não pedem pro visto, mas o CPf é bom estar regularizado, sim.
      É só ir em uma agência (de verdade, não franqueada) dos Correios que eles fazem a alteração na hora!

      Beijão

  80. Oi, meu visto expira dia 11 de fevereiro de 2015 e surgiu uma viagem pra dia 12/12/2014 não dará tempo de renovar o visto,será que terei problemas para entrar nos Estados Unidos?

    • Oi Daniela,
      Se você for voltar antes do visto expirar, não tem problema algum.
      Mas seu passaporte está com vencimento longo ou tbm vence em Fev? Se sim, aí o problema é maior!
      Beijão

  81. Olá, parabéns pelo Blog,
    Minha duvida é: tenho 43 anos e pretendo ir aos EUA com minha mae e meu irmao ( minha esposa nao podera ir por questoes de trabalho). Trabalho como tradutor e professor de ingles particular, tenho uma boa renda mas o unico vinculo de trabalho que tenho é com uma escola de ingles onde trabalho apenas uma manhã por semana, tbem estou fazendo um curso superior no momento.. Estou resolvendo umas declaracoes de IR atrasadas porem posso comprovar renda por extrato bancario se necessario. Pode haver algum problema com o visto devido ao IR mesmo eu jah tendo viajado duas vezes para os eua e ter tido dois vistos concedidos ( porem o passaporte antigo foi perdido e eu nunca fiz entvista)), ter ido para a Europa neste ano ( tenho carimbo de entrada na Espanha e Inglaterra no meu passaporte atual), ter uniao estavel ha seis anos e ter outra pessoa custeando as passagens e hotéis? Abraço e obrigado

    • Oi George,
      problemas todos podem ter, não tem como saber.
      Mas você parece ter um bom perfil. Leia a série até a parte 7, preencha o formulário com calma que você vai se sentir mais seguro. 🙂

      Beijão

      • Oi Thais,

        Muitíssimo obrigado!!! Se vc nao se incomodar, gostaria de pedir um pequeno favor para vc: vc teria como deletar minha pergunta do Blog??
        Muito obrigado novamente e mais uma vez parabéns pelo Blog. Super completo e útil!! : ) bjs

          • Olá Thais,

            Sem problemas, é que achei que o meu email tbem apareceria…eheheh. Tenho mais uma duvida: preenchi os ds 160 e paguei as taxas (tres pessoas). Escolhemos o Rio como cidade para a entrevista, no entanto, gostariamos de mudar para sao paulo. Como posso fazer isso??? Muito obrigado novamente!!! : )

  82. Thaís, pretendo dar entrada no visto no começo do ano!
    Minha viagem é em setembro e ainda to juntando grana!
    É possível que o visto seja negado com pouco dinheiro na poupança?
    Sei que devo levar os contra cheques e a carteira de trabalho também! O que me preocupa é isso!

    • Oi Thamyres,
      é sim. Você vai ter que provar que pode pagar pela viagem. Se você tiver emprego e um bom salário, ajuda muito, mesmo não tendo muito dinheiro na poupança.

      Beijão

  83. Olá tais… Eu e minha esposa tivemos o visto negado em junho dese ano. Minha entrevista foi muito tensa, o agente estava muito desconfiado de nós ( Sem motivos) ele achou estranho eu e minha esposa sermos casados a 7 anos e ainda não ter filhos… E questionou minha declaração de imposto de renda dizendo que não era verdadeira (mas era pois peguei segunda via na receita federal) depois ele questionou o dinheiro em minha poupança pois era um valor um pouco alto daí falei pra ele que meu tinha falecido a pouco tempo e tinha recebido uma parte daquele dinheiro como heranca, mostrei o atestado de hóbito, mas mesmo assim ele negou.
    Minha dúvida é a seguinte: coloquei no formulário desta entrevista que foi negada que iríamos pra new York ( ele ficou cismado com isso também, achou que íamos pra trabalhar), então vou agendar a entrevista de novo mas desta vez vou colocar que vamos para orlando, vc acha que da problema mudar a cidade que quero visitar. Muito ruim essa entrevista, levei todo tipo de documento, mas ele queria a declaração de IR e depois ficou falando que era falsa, temos condições tranquilo de custear a viajem, tenho casa, carro, motos, bom emprego e salário.
    Obrigado de novo.

    • Oi Caio,
      infelizmente é impossível prever o que eles vão pensar.
      Eu acho que pode soar mal sim, mudar de destino. Parece que você quer ir a qualquer custo.
      Eu manteria NY, e torceria pra pegar um agente mais tranquilo.
      Acontece muito! Você deve ter caído com alguém cricri.

      Fiquem calmos e mantenham tudo o o que escreveram no DS.
      Beijão

  84. Oi Thaís,

    Parabéns pelo site.
    Pretendo ir em maio/junho para os EUA como turista, gostaria de saber se é preciso já estar com as passagens compradas quando for fazer a entrevista.

    Abraço

  85. Boa noite.
    Tudo bem?
    Não sou casada legalmente e vamos viajar juntos. O que devo colocar no estado civíl?
    Preencho que ele irá comigo?
    Muito obrigada.

  86. Oi Thaís,
    Parabéns pelo Blog, muito bom!
    Meu filho de 24 anos teve o visto americano vencido em 2009. Ele precisa renovar ou tirar novo visto?
    Outra coisa, ele pretende ir junto com meu outro filho de 14 anos para tirar também. O menor já teve o visto negado e nunca teve visto americano. Ele precisa levar procuração minha de meu marido? Quais o documentos necessários?

    beijos e obrigada!

    • Oi Lina,
      que bom que está gostando 🙂
      Mesmo pra renovação o processo é todo igual. Pro seu filho de 14 anos, ele pode ir fazer a entrevista e tudo com o irmão, e não precisa de procuração.
      Continue lendo a série até o post 7 para ver os documentos necessários. Se ainda tiver dúvida pode perguntar.

      Beijão

  87. Olá Thais…preciso de ajuda!!!!!
    Sou separada porém ainda não fiz a dissolução da união estável, pois estou vendendo um imóvel que eu tinha com meu ex…vou para EUA em dezembro/15 porém não sei como fazer com meu visto….posso colocar que sou solteira?? Ou como declaro minha situação????

    Obrigada!!

    Abs

    • Oi Sonia,
      não me lembro se tem a opção “divorciada”. Se tiver, pode colocar essa. O papel não vale tanto assim pro visto. Eles querem saber sua situação real.
      Beijão

  88. Oi, Thaís… fiquei com uma dúvida que não encontrei por aqui, ou talvez eu tenha passado despercebida… quanto tempo antes de marcar a entrevista eu preciso preencher o formulário e pagar a taxa? Por exemplo, se planejo a entrevista para dezembro posso preencher o formulario agora ou tenho que deixar para mais perto? E quanto a comprar o imposto de renda, se eu sou isenta, preciso levar um documento que comprove mesmo assim ou não é necessário já que sou isenta?

    agradeço desde já! Seu blog é show e tem me ajudado bastante!

    😉

    • Oi Elisa,
      pode fazer agora, deve fazer o quanto antes! Depois do formulário e taxa paga você tem 1 ano pra agendar sua entrevista.
      Sobre o IR, se conseguir tirar um comprovante no site da Receita é melhor! 🙂

      Beijão!!!

  89. Bom dia Thaís! Estou com mais algumas dúvidas e te peço mais alguma ajuda.

    Estou em dúvida de como preencher o DS 160…

    1) Minha esposa é funcionária (carteira assinada) de uma empresa X que se localiza na capital do ES. Porém esta empresa presta serviço à uma Universidade Federal (a qual sou funcionário efetivo) no interior do ES, onde minha esposa trabalha como recepcionista, porém terceirizada por esta empresa X. Portanto, minha dúvida é de como vou colocar no DS 160 da minha esposa…. O local de trabalho dela é na empresa X (onde consta a carteira assinada) ou na Universidade? E o endereço? E se o cônsul perguntar se ela mora na capital do ES por trabalhar nesta empresa, sendo que ela mora no interior e trabalha no mesmo local que eu? Poderia pedir esta empresa X para fazer uma declaração sobre o local de trabalho dela e suas atribuições?

    2) Já morei nos EUA por ter feito intercâmbio de trabalho por 3 meses e 1/2 na California. Quando perguntam no DS 160 meu CONTATO nos EUA, eu deveria colocar o nome de pessoas que conheço lá (ex: minha ex chefe, uma amiga que tenho la, ambas são da California) mesmo não indo para a California (pois vou para a Florida por 6 dias), ou colocar somente o nome do hotel, afinal, não conheço ninguém na Florida?

    3) Eu e minha esposa pretendemos viajar com mais um casal de amigos (casados em cartório) sendo a moça prima da minha esposa (esse é o plano de viagem). Porém eles irão solicitar o visto depois da gente. Você acha necessário colocar que iremos viajar com eles? Ajudaria? Ou posso colocar que viajarei somente com minha esposa?

    4) Possuímos contas poupança separadas devido à organização própria para juntar dinheiro, portatno, se o cônsul perguntar quanto eu tenho para a viagem eu poderia dizer o valor das 2 contas juntas? Pois colocarei EU como pagante da viagem dela, porém ela também tem dinheiro em conta. Ou você acha melhor eu passar todo o dinheiro dela para minha conta sendo que falta pouco mais de 1 mês para a entrevista? Ou você acha que isto não altera, já que somos casados?

    Espero ansiosamente que me de esta força Thaís. Desde já te agradeço imensamente!

    Grande abraço!!!

    • Já consegui as respostas. Para aqueles que têm a mesma dúvida, vai aí algumas dicas que podem ajudar!

      1) A empresa ou escola que ela trabalha é a mesma que assina a carteira de trabalho. Portanto será a empresa X. Já o endereço do local de trabalho será onde ela realmente trabalha que é no interior do Estado, colocando o endereço da Universidade. A empresa X libera uma declaração dizendo suas atribuições e o local de trabalho.

      2) Colocarei o nome do Hotel ou então Walt Disney World pois não tenho contato algum pra onde eu pretendo ir nesta viagem à Flórida. Portanto não colocarei o nome dessas pessoas.

      3) Colocarei somente que eu viajarei com minha esposa e ela viajará comigo. Não acrescentarei mais ninguém.

      4) Sobre a conta poupança foi mais simples ainda. Fui no banco ontem e colocamos a conta da minha esposa conjunta. Eu fiquei como segundo titular, e o sistema não diz quando isto ocorreu. Posso tirar extrato de 3 meses anteriores que meu nome aparecerá no extrato.

      É isso! Me corrijam se eu estiver errado!

      Abraço à todos! Boa sorte e boa viagem!

      • Oi Henrique, desculpe a demora.
        Respondendo as suas respostas: 1) ok, 2) ok, 3) Pode colocar todos também se quiser, 4)Não precisava ter mudado, não. Como vão tirar juntos e são casados, a renda se une automaticamente. Mas assim fica melhor ainda 🙂

        Beijão e boa sorte!!

  90. Boa Noite Thaís. Ótimo seu blog. Tenho uma pergunta. Estou querendo ir para orlando em Janeiro nas férias , tenho 27 anos e estou na faculdade , parei de trabalhar para terminar os estudos , minha mãe quem vai pagar minha viagem , ela tem casas , carro e alguns pontos de comércio. Queria saber se isso ajuda com que eu tenha o visto aprovado ou se com a minha idade eu estar apenas estudando e não trabalhando atrapalha um pouco. ps: Na ds eu coloquei que era registrado até fevereiro deste ano , trabalhei durante 5 anos na mesma empresa. Obrigado!

  91. Bom dia Thaís! Quero tirar o visto americano e estou com umas dúvidas….espero que você possa me ajudar.
    Sou servidor público federal e pretendo viajar por 6 dias para a Flórida com minha esposa em Abril de 2015 com mais 1 casal de amigos. Minha esposa trabalha na mesma universidade que eu porém ela é de empresa terceirizada (não concursada).
    Eu ganho R$3.890,00/mês bruto, e ela trabalha como recepcionista e ganha R$1.200,00/mês bruto + R$200,00/mês (ticket alimentação). Eu já fui aos EUA como J1 e fui ao Chile também em 2010. Tenho um carro de R$41.500,00 quitado e no meu nome, e possuo também uma quantia de R$16.000,00 na poupança.
    Gostaria de saber, neste caso, se minha esposa deve preencher o DS-160 como se ela estivesse pagando a viagem ou eu fizesse uma carta dizendo que eu iria custear a viagem dela? Ou ainda, se o pai dela, como empresário e com boa renda, poderia declarar como custeador da viagem dela.
    Com sua experiência, você acha que com esta renda nós conseguiríamos o visto facilmente?
    Li seus posts no blog e gostei muito!!!
    Aguardo seu retorno!
    Muito obrigado!!!

  92. Olá Thaís, primeiro parabéns pelo blog, me ajudou muito em varias dúvidas, mas ainda tenho duas.
    Eu e minha noiva queremos passar a Lua de Mel nos EUA.
    Eu já tive visto tirado depois de janeiro de 2008, mas está vencido, logo terei que renova-lo.
    Minha noiva já teve o visto negado uma vez e vai tentar tirar novamente.
    A pergunta é se eu precisarei ir na entrevista com ela, marcando ela como família, ou estarei isento já que o meu é renovação ? ( obs: eu prefiro ir com ela na entrevista )
    E o fato de ser lua de mel ajuda ou atrapalha ?

    • Oi Bruno,
      Se você quiser fazer com ela vai ter que passar pela entrevista de novo, que não precisaria.
      O fato de ser lua de mel não atrapalha, mas pode ajudar se o consul for simpático! 🙂

      Beijão

  93. Ola Thais primeiro parabens pelo blog. Ja esta na minha lista de favoritos.rs
    Bom vamos a minha duvida.
    Preenchi o DS da minha filha e agendei a entrevista para o proximo dia 25 de outubro.
    O passaporte dela e valido ate novembro de 2015.
    No DS coloquei que a intençao de viajem e junho de 2015.
    Ja imaginava que teria que tirar um novo passaporte para ela pois na data de viajem o atual tera menos de 6 meses.
    Acha que terei problemas para tirar o visto agora em funçao da data que coloquei no formulario…acha que devo tirar um novo passaporte para ela antes da entrevista….

  94. olá. 🙂 vim aqui te agradecer, porque seu blog me ajudou bastante no processo todo. hoje recebi meu passaporte com o visto aprovado – e eu não contratei nenhuma agência. obrigada, mesmo. // lilian

  95. Thais, tudo bem? Trabalho na empresa americana Caterpillar, fiz estagio um ano e fui contratada em fevereiro, vou tirar ferias em Março e vou tentar visto mes que vem. Não tenho casa, nao tenho carro, minha renda é boa, declarei imposto de renda como isento (pq era estagiaria), moro com uma amiga,porque meus pais moram no interior, ele é aposentado e minha mae autonoma (mas sou independente) voce acha que o fato de eu nao ter bens pode me atrapalhar?Vou viajar com meu namorado que é medico..

    Obrigada!

    • Oi Suzana,
      desculpa a demora pra responder, mas estava viajando.
      Não tem como saber, infelizmente. Preenche tudo certinho e fique calma na entrevista que são suas melhores armas! 🙂

      Beijos

  96. Thaís, fui militar por 10 anos e tive só um treinamento básico com armamento, pois sempre trabalhei em área administrativa, e hoje estou em outro órgão público. No formulário tem uma pergunta que de uma vez só questiona se tive treinamento com arma de fogo, explosivos ou armas químicas. Respondi que não, isso podeme causar algum problema na entrevista? Obrigado! !!

    • Oi Pedro,
      eu diria que sim.
      Você é militar e isso está no formulário, certo?
      é meio óbvio que você passou por esses treinamentos. Dizendo que não, aí sim ele pode te questionar o porque de você nano ter passado por isso e vai saber que você mentiu.

      Beijão

  97. Olá Thais,
    Estou com dúvida no item 5.
    Irei fazer uma viagem com meus pais e minha namorada, e cada um de nós preenchemos o formulário do visto colocando o nome da minha namorada e ela colocando o meu nome e de meus pais. Neste caso, a minha namorada é considerada como parte da minha família? Não ira ter problema de marca a entrevista junto com ela? Obrigado!

  98. Olá Thais, seu blog é uma excelente ferramenta de utilidade pública! Multo bacana a sua iniciativa, a qual conheci por intermédio de um colega de trabalho!
    Por gentileza esclareça estas dúvidas:
    1- Vou tentar o visto para os EUA para mim (serei a pagante), meu marido, 2 filhos e 1 sobrinho. Posso preenche um único DS-160 e colocar todos eles como meus dependentes e parentes, incluindo o meu sobrinho? Sou funcionária pública federal há 25 anos, com uma renda bruta em torno de 11.000,00. Um filho é universitário, outro é empregado numa loja de iluminação, o sobrinho é estudante do ensino médio e o marido também é empregado. Será que dar para conseguir o visto com essas características?
    2- É possível fazermos a entrevista de uma única vez, coletiva, ou cada um vai ser direcionado a um guichê? Se for individual, devo fazer cópia da documentação de forma que cada um porte essa documentação no momento da sua entrevista?
    3- Tenho um filho que tem uma moderada deficiência intelectual…. E possível que eu o acompanhe durante a entrevista?
    3 – A viagem é de férias e vamos nos hospedar na casa da irmão do meu marido, que é viúva de um americano, tem cidadania, casa própria, etc,. Posso informar o endereço dela e na entrevista dizer que vamos visitá-la ou é melhor dizer que vamos ficar em hotel?

    • Oi Geny,
      que bom que está gostando! Fico mais feliz ainda em saber que foi indicada! 🙂

      Sobre suas dúvidas, continue lendo a série que você vai achar todas as respostas. Ainda tem os posts 2, 3, 4, 5, final e resumo!

      Sobre a pergunta 3, sim você pode auxilia-lo sim!

      Beijão!

  99. Olá Thaís…. gostaria de tirar uma dúvida… pretendo viajar em outubro e estou na correria para tirar o visto!!! Sou fisioterapeuta pós-graduanda… mas como não sou carteira assinada, meu imposto e de isento e não possuo nada no meu nome, me indicaram colocar que meu pai pagaria minha viagem (que na verdade será meu namorado, mas como não temos vinculo comprovado, acharam que poderia dar problema). Meu pai e engenheiro civil aposentado… mas ainda exerce a profissão, porém a uns meses teve seu nome sujo por ser fiador de alguém que nao honrou suas dividas … você acha que dará algum problema?? melhor colocar do nome de outro pessoa como minha irmã??? Ah…. também gostaria de saber se eu poderia fazer a entrevista junto com meu namorado… e como fazer pra marcamos juntos!!

    desde ja obrigada

    • Oi Erika,
      pode fazer a entrevista com ele sim.
      Olha, já que você está com medo de colocar vc mesma como pagante, você tem que colocar alguém que você possa provar que pode pegar. Que tenha vínculos com vc, extratos, IR.. bla bla. Sobre seu pai estar com nome sujo, não vejo problema. O Consulado não faz consulta de SPC, pelo menos não até onde sei.

      Mas faça todo o processo o mais rápido possível, pois não sei se sabe, mas o processo está com problemas técnicos e grandes atrasos na entrega do passaporte.

      Beijão

    • obrigada pela seu atenção Thaís…. mas vc acha q haveria problema colocar meu namorado como pagante??? (ou noivo ate a entrevista heheheh)

  100. Thais, Meu nome é Karine e “descobri” seu site um dia antes de ir ao CASV, mas mesmo assim serviu para me tranquilizar! Minha ida ao CASV junto com o meu filho foi no dia 28.07, estava marcado para 12:20, cheguei às 10:30 e já fui atendida, muito tranquilo. A entrevista no consulado do RJ foi no dia 29.07, às 10:15, quando cheguei me assustei com a fila enorme, mas tudo organizado por horário e exatamente às 10:15 entramos no prédio, lá dentro recolheram nosso passaporte e pediram para aguardar em outra fila (desta vez sentados, kkk), fui ficando bem nervsosa, mas respirei fundo, na última fila, quando a gente já consegue ouvir as entrevistas de outras pessoas, a espera parece uma eternidade, tinha um agente consular super simpático, eu rezando para ser atendida por ele, mas fui com o que tira a cara “mais feia”, foi assim
    Eu: Bom dia!
    Agente consultar: Não respondeu ao meu bom dia, kkkkk
    AC: recolheu as minhas digitais e de meu filho.
    AC: o que vcs fazem aqui no Brasil?
    Eu: trabalho, sou Analista de RH.
    Meu filho: sou estudante.
    AC: Seus vistos foram aprovados!

    Fui munida de toda a documentação possivel e nada foi solicitado.
    Enfim, deu tudo certo e a sensação de alívio e alegria não tem preço!!

    Parabéns pelo seu site e principalmente pela atenção que dá a todos que solicitam sua ajuda! Bjs

    • Oi Karine,
      que bom que deu tudo certo! 🙂
      Espero que vocês façam uma ótima viagem.
      Se quiser e puder reservar o hotel aqui pelo blog, agradeço! O cancelamento é grátis!

      Beijão

  101. Oi Thaís, seguinte.. Minha irmã esta indo fazer a renovação do visto dela, porém a minha mãe não precisaria ir , pois tirou o visto depois de 1 de janeiro de 2008 e meu sobrinho tem apenas 2 anos. Então como a minha irmã esta indo para recife, ela também poderá levar a documentação de ambos, e a minha pergunta é : O agendamento ela faz como agendamento Familia e quando for chamada para a entrevista entrega a documentação da minha mãe e sobrinho juntamente com a dela ou ela faz uma agendamento para cada um ? Obrigada

    • Então, a documentação de crianças é entregue no CASV, e elas geralmente estão isentas de entrevista. Agora, se mãe e filha quiserem fazer a entrevista juntas, é só marcar junto, como família.

      Continuei não entendendo sua pergunta. Espero que tenha conseguido responder.

      Beijão

  102. Bom dia, minha irmã esta indo renovar seu visto, e tirar o do filho dela de 2 anos, mais pelo que li em sites , é necessário levar os vistos dos pais da criança, só que os vistos dos mesmos estão vencidos e ela não é mais casada com ele, como proceder?? também gostaria de saber como se faz com o agendamento, pq minha mãe também irá renovar o visto, mais ela tirou depois de 1 de 2008 e só precisa de um representante para levar a documentação, quando for marcar o agendamento, minha irmã marca como família e leva a documentação da minha mãe e do meu sobrinho ? Aguardo uma resposta. Obrigada

  103. Olá Thaís.
    Preenchi o requerimento e paguei o boleto referente a taxa.
    Mencionei que conheço alguém dos EUA e coloquei o endereço dessa minha amiga, pq eu nao sabia oq colocar, e só agora depois de ler muita coisa percebi que poderia ter colocado um endereço de hotel.
    A minha intenção não é ir me hospedar na ksa dessa minha amiga, vou comprar as passagens por uma agencia.
    Li muita coisa sobre visto negado por conhecer pessoas que moram lá.
    Cmo já enviei o requerimento e já paguei a taxa, nao posso mudar oq já foi enviado.
    Nao quero ser prejudicada na entrevista por esse detalhe, já que eu nao sabia oq responder. Oq eu devo fazer?

    • Olá!
      Olha, tem muita gente que diz que o visto Ωé negado por conhecer alguém lá.. bla bla. Eu não penso assim. Você é negado pelo seu perfil, ponto.

      Mas como você não vai ficar na casa dela, era mais interessante você ter colocado o hotel sim, pois é a verdade sobre a sua viagem. Se quiser mudar, ainda da. Faz um formulário novo, e manda um email pro consulado com o número novo, pedindo a alteração. =)

  104. Boa tarde Thaís!

    Você comentou que para tirar o visto o passaporte tem que está na validade de 6 meses no mínimo, é isto mesmo? Meu passaporte ficou pronto dia 18/07/14 e eu já estava começando o processo do visto quando vi seu post…pode me esclarecer? Desde já, agradeço!

  105. Oi Thais! Obrigado! deu certo!!! Só tenho um problema… me ajuda!!! Sou de Fortaleza, e agendei pra recife dia 24 e 25… tudo certo! Porém, eu estava querendo mudar o horario do consulado, que era 7:45, queria mudar pra 10hrs… ai quando fui mudar hoje, eu consegui alterar o consulado, e quando fui mudar o do casv não tinha mais a data que eu estaria lá. dia 24… e agora???? Porque quando voltei a pagina apareceu lá que não tinha nada agendado!!!! to desesperado!!! oq eu fazer?

    • Oi Igor,
      meu deus! E agora? Já resolveu???
      Provavelmente quando você cancelou abriu a janela do seu horário e outra pessoa pegou!

      Me conta se já resolveu alguma coisa ou não, fiquei nervosa também!!!

      Beijão

  106. Muito obrigado Thais. aproveito para parabenizar o blog. Segui passo a passo e foi tranquilo. Mando noticias caso não leve as crianças para contribuir com o blog. Ainda não decidi se não levarei. Parabens!!

    abs,

    • olá Thais e pessoal do BLOG. Como prometido venho contar minha experiência no consulado quando da entrevista.
      Estava agendado para 11:15 cheguei as 10:00 (rs). Muita gente do lado de fora, e todos ansiosos. Ao lado da grade do consulado iam se formando as filas de acordo com o horário. um atendente do consulado verificava o agendamento e tirava dúvidas. Existia um grupo para guarda de celulares, apesar de poder deixar no carro que estava perto resolvi arriscar (tranquilíssimo e super organizados), cobraram R5,00. Vale a pena. Chegando nossa hora, entramos em um corredor em que um outro agente verificava o passaporte e ai sim entramos na “CASA AMERICANA”. Como em um aeroporto passamos por detetotres e os pertences pelo raio x.
      Solicitarm para irmos para a sala onde existia um monte de bancos lado a lado e em filas como uma Igreja. Antes porém entregávamos os passaportes a um outro atendente no balcão.
      Durante a espera nos bancos (não mais que 5 minutos), um vídeo alto explicativo ia passando sobre como se portar diante do oficial e dando instruções. Apesar de tranquilo todos ficam tensos.

      chegada a minha vez pediram para entrar em outra fila tipo a de bancoo (fila única) em frente a vários guichês (os oficiais da entrevista). tinham uns 13 ou mais.
      Um pouco constrangedor pois podemos ouvir as conversas, mas vai lá.
      pediram para eu e minha esposa ficarmos atrás de um que estava sendo atendido.
      CHEGOU NOSSA VEZ….
      1- O atendente (com sotaque latino) muito simpático manda:
      1 – Todos viajam Juntos?
      2- sim!
      1 – Sr. Por favor coloque sua mão direita na leitora, orientou como.
      1 – Obrigado!
      1- Qual firma que vc trabalha?
      2- xxx
      1 – O que VC faz?
      2 – xxx
      1- Já viajou para o exterior alguma vez?
      2 – sim
      1 – Obrigado
      1- digita, digita, e digita….
      1- Sra. Por favor coloque sua mão na leitora.
      1- Em que trabalha?
      2- xxx
      1- Já viajou para o exterior?
      2 – sim.
      1 – Digita, digita, digita,…
      1- Obrigado seus vistos foram APROVADOS! BOA VIAJEM..

      muito muito tranquilo pra nós. Obrigado Thaís, espero ter contribuído de alguma forma.

      em tempo . Isto foi dia 29/07. Os vistos já estão liberados e buscaremos neste fim de semana próximo.

      Valeu,

  107. olá Thais. fiz todo o processo e gostaria de saber a necessidade de levar minhas filhas 4 e 10 anos para entrevista visto morarmos a 200 km do local selecionado. além dos documentos de paternidade e foto existe alguma orientação adicional? a qualidade das fotos é como mencionado no blog devo levar em papel. e digitalizada? qual o risco de não levar as crianças?

    • Oi Luis,
      não precisa levar. Eu acho legal levar pra mostrar a família, mas nesse caso que vai ser sacrificante, não leve não.
      A foto é como está descrito no post 2, impressa e pra eles somente isso, página do DS, passaporte e certidão de nascimento.

      Beijão

    • Olá Pessoal. Quero dar minha contribuição desta primeira fase. entrevista no CASV.
      Apesar da dúvida e levar as crianças, optamos por levar. E acho que foi melhor pois para a foto vários ajustes foram feitos na hora, que talvez se tivesse levado a foto poderia ter a infelicidade de não dar certo.
      Bom foi tudo tranquilo, estava agendado para as 13:20 no RJ cheguei 12:30 e estava uma aglomeração só. Com a chegada do representante tentando colocar ordem melhorou a situação. entraram primeiro os de 13h e 10 minutos depois os das 13.20he logo na entrada, antes do acesso um funcionário checava DS-160/PASSAPORTE/E AGENDAMENTO. só.
      Lá dentro uma fila única se posicionava para r as cabines, solicitavam o passaporte e o DS160, nem olhavam o agendamento.
      Tiravam as fotos, digitais (para maiores) e devolviam o passaporte com dois códigos de barras colados no verso e “zé fini” . “Favor comparecer no consulado no dia marcado. Boa tarde!” PRONTO.
      TUDO MUITO TRANQUILO E MUITO RÁPIODO.
      Agora, fiquem atento as orientações do blog, pois vi algumas pessoas voltando pra casa. Abraços e aguardo próximo passo. SEE YOU.

    • Oi Luis,
      que bom que levou as crianças.. tira logo a foto..mais prático, né?
      Boa sorte na entrevista do consulado. Fique calmo, responda tudo conforme o DS que vai dar tudo certo! 🙂

      Beijão

  108. Oi Thais! primeiramente parabéns pelo blog… bom, eu, minha esposa e filha renovamos os passaportes agora… eu já tenho visto válido, do passaporte antigo ainda… como faço pra poder transferir pro passaporte novo? E como faço pra poder marcar a entrevista da minha esposa, filha e babá juntos? sem fazer um formulário separado para cada? Obrigado

  109. Ok Thaís… Que bom que da pra fazer todos juntos ainda!!!
    Seu blog sem duvida é i melhor e mais completo e suas informações me ajudaram demaaaais!!! Semana que vou fazer a entrevista e depois volto pra contar ok!!!
    Valeu!!!

  110. Olá de novo Thaís!!!
    Pretendo tirar o visto com minha esposa e os pais dela… E já preenchi o formulário porém fiz uma conta pra mim e outra para os pais dela e dessa forma não consegui marcar a entrevista junto com eles, sera possível no dia da entrevista no consulado ainda fazermos a entrevista juntos???

  111. Olá Thaís!

    Parabéns pelo seu Blog, tão rico de informações mais que úteis e interatividade.

    Como todos aqui, estou precisando muito de sua ajuda. Eu e meu namorado (com quem vivo) estamos de viagem marcada para os EUA (já compramos a passagem). Ele já esteve diversas vezes por lá e tem o visto em vigor, eu não o tenho e nunca estive por lá.

    Estamos com uma enorme dúvida no preenchimento do formulário, que pelo que sabemos, é determinante: Eu sou divorciada e atualmente moro com meu namorado. Sou “jornalista freelancer”, tenho trabalhos eventuais e renda não comprovada. Inclusive por isso é ele quem vai custear toda a viagem.

    Como preenchemos a questão do meu estado civil e profissão?

    Aguardo ansiosamente sua ajuda no aconselhamento quanto a como preencher a questão do estado civil e profissão.
    → “do lar”? ‘“dona de casa”?
    → não coloco que sou divorciada e sim que “vivo com alguém” (ele)? Qual seria essa opção?
    → como seria melhor para ter o visto mais facilmente?

    Fico no aguardo de seu retorno e agradeço antecipadamente.

    Bj
    Hayla

    • Oi Hayla,
      que bom que está gosrando do blog 🙂

      Sobre o estado civil, pode colocar solteira… ou se está “juntada” (odeio esse termo), não tem problema colocar casada, não, mesmo não sendo no papel.

      Sobre a profissão, coloque jornalista, não é sua profissão?

      Leve uma cópia do visto dele no dia, eles podem pedir!

      Beijão

  112. Olá Thais..só queria agradecer seu post, fiz passo a passo das dicas que você deu. Fiz minha intrevista no consulado e deu tudo certo…foi tudo muito rápido, levei todos os documentos necessários mais o entrevistador foi bem simpático e tranquilo não pediu nenhum comprovante somente perguntou para onde eu ia, oonde eu trabalhava e uquanão tempo eu trabalhava lá, ai ele diz que o visto foi aprovado.
    Mais uma vez muito brigado pela ajuda…agora só alegria…go to las vegas 🙂

    • Oi Neto,
      parabéns pelo visto e obrigada por volta e contar o final feliz! 🙂

      Aproveite muito a viagem, Vegas é o máximo!
      Se puder fazer a reserva pelo Booking.com aqui pelo blog, eu agradeceria! Você não paga mais nada por isso e ajuda o blog.

      Beijão

  113. olá thais tudo bem?
    tenho as seguintes duvidas: trabalho registrado ha 10 anos na empresa e ganho um salário “x” registrado na carteira e declarado no IR, mas faço muitas horas extras que não são pagas no holerite… será que pode ser aceito uma declaração da empresa citando esses valores? e no formulario DS 160 devo colocar o valor da carteira + horas extras?
    Desde ja obrigado!!!

  114. Olá, Thais

    Eu posso tirar o Visto Americano agora e só viajar no próximo ano, pois ainda não sei ainda em qual mês será a viagem ? Nesse caso como farei para informar o enderenço que ficarei em NY ? obrigado

  115. Thais Meu irmao tem 14 anos e eu vi que ele é isento de visto, meus pais ja tiraram o visto e estao aguardando a entrega, meu irmao esta marcado para semana que vem no CASV depois que ele for la é GARANTIDO o visto? que documentos tenho que levar? o Passaporte ja fica la no CASV com eles?

    • Oi Gabriella,
      não é isento não. Até bebês precisam de visto.
      Ele pode ser isento de fazer a entrevista!

      E não é garantido também não, eles podem negar para quem quiser.
      Mas geralmente não negam para crianças.

      Leia o resto dos posts da série para tirar suas dúvidas sobre documentos.

      Beijão

  116. Olá Thais!
    Quero te agradecer por esse passo a passo tão completo e detalhado, sua ajuda foi essencial para eu conseguir.tirar o meu visto sem precisar paga um despachante.
    Muito obrigada viu! Abraços

  117. Bom dia,

    Por favor tenho 3 filhos de 14,13 e 9 anos

    Tenho que levá- los no casv ou levo a foto digitalizada e impressa?

    E anexo a foto ao formulario DS 160?

    Muito obrigado!

    Gostaria de ir sozinho se possivel moro em CTBA

  118. Boa tarde, Thaís!

    Gostaria de sua ajuda com relação a uma dúvida… tenho 48 anos e sou policial militar aposentado há oito meses. Em 2001 e 2002 tive o visto negado para mim, minha esposa e meus três filhos, menores, na época. Agora, como estou aposentado e meus filhos já são todos maiores, eu e minha esposa decidimos tentar o visto novamente, porém, só para nós dois, para irmos passear em Nova York, já que tenho um sobrinho que mora lá ao lado, em New Jersey. Minha irmã já foi visita-lo duas vezes, e em outubro próximo, vai com meu cunhado. Ele vai pela primeira vez! Então decidimos acompanha-los, mas, minha dúvida é com relação ao preenchimento do formulário, onde questiona se já tivemos o visto negado. O que devo colocar como resposta?
    Obrigado!

  119. Oláa!!! Estou tirando visto para minha mãe . o passaporte dela está válido até dezembro de 2014. Será que terei problema com o visto? Ela faz entreviste semana que vem, mas a viagem é em agosto. Obrigada!!
    Bjos
    Carolina

    • Oi Carolina,
      vamos torcer para não dar. O passaporte tem que estar pelo menos 6 meses válido.. ainda está no prazo. Mas ela vai ter que tirar um passaporte novo pra viajar e levar os dois. Até para viagem o passaporte tem que estar válido por 6 meses..

      Beijão

  120. Thaís, tenho uma dúvida por favor

    Estou viajando pra Coréia do Sul, passando pelos EUA. Ia tirar o visto de transito mas como tenho intenções de viajar pros EUA ano que vem e pela taxa/burocracia ser a mesma fiz o formulario pedindo visto de turismo. No formulario informei que minha estadia nos EUA sera menos de 24 horas. Na entrevista devo confirmar a minha história ou corro o risco de ter o visto negado por não ter selecionado o visto de transito e sim o de turismo?

    • Olá,
      então… acho que vai dar problema sim.
      Se você queria tirar o visto turismo já pra ter (também acho mais vantajoso), devia ter colocado que ia ficar pelo menos 5 dias. Ninguém viaja a turismo por 24h…rs

      Eles podem ver que é transito e negar, já que tem um visto específico pra isso. Se você já pagou a taxa e tudo, confirma a estória e torce pra dar certo.. se não pagou, refaz esse DS.

      Beijão

  121. Boa tarde, meu filho vai com o pai e os irmaos para a Disney.
    Ele tem 27 naõa trabalha registrado. Recebe pensão do pai e declara imposto d renda sobre essa pensão.
    Pensei em pedir só o visto B2 para ser mais facil de conseguir. O que vc acha?
    Grata!!
    Penha

  122. Thais boa tarde tenho uma duvida.
    Vamos viajar eu minha esposa e um casal de amigos, nós moramos no interior de São Paulo e queremos ir junto para São Paulo fazer a entrevista para o visto pois é mais fácil, minha duvida é o seguinte, sera que conseguimos marcar a entrevista minha e da minha esposa no mesmo dia que a do casal de amigo!? e se não for possivel se eu posso marcar a entrevista dos 4 como se fosse uma família, na mesma entrevista, e como que iria funcionar para o agente fazer as perguntas sendo que cada pessoa é uma terceira que ira pagar a viagem. obrigado

    • Oi Rafael,
      só da pra saber das disponibilidades quando chegar na agenda pra marcar.
      E não recomendo MESMO fazer visto junto com amigos. Primeiro que eles só deixam “família”, e segundo que se ele achar que tem que negar um, vai negar todos.

      Beijão

  123. Thaís, obrigado pelas dicas.
    Viajarei com minha namorada; posso incluí-la como membro da família para que a entrevista seja marcada na mesma ocasião, ou não é recomendável?
    Obrigado!

  124. Taís, acabei de chegar do consulado sp. Sistema de foto do casv tava fora do ar. TODOS NÓS TIVEMOS QUE ARRUMAR UMA FOTO PADRÃO VISTO. Eles aceitavam até foto 3/4, nos moldes visto…… nessa brincadeira, paguei r$20 para tirar foto naqueles despachantes em frente ao consulado….. no mais, pegar fila e fazer entrevista.

    Só lembrando,, qualquer tipo de visto era necessário ter uma foto. Caiu o sistema? Só na base da foto! Atualize esse blog show ai…. Deus abençoe vc pela ajuda!

  125. oii thais… vou tirar o meu passaporte e dos meus tres filhos. Gostaria de leva-los na disney, mas as vezes trabalho muito e n posso ausentar. tenho uma amiga ke se responsabiliza em leva-los… tem alguma objeção e relaçao a isso. Eles tem 8, 6 e 4 anos.

  126. Este Blog foi um dos que li e me ajudaram a proceder com o pedido de Visa Americano. Resumindo, a coisa toda é muito simples.
    1- Ler a respeito e entender como funciona e pra que serve os formulários e entrevistas.
    2- Preencher corretamente e NUNCA, NUNCA mentir nas declarações DS160 e na entrevista (eu tenho uma opinião concreta, quem tenta passar o Consul pra trás tem mesmo que ser NEGADO).
    3- Faça TODO o procedimento com calma; se tiver alguma dúvida entre em contato com o CASV, eu liguei para eles e me responderam com educação e civilidade.
    Sim, eu estava nervoso, desde o começo, o procedimento todo é caro (para quem não reside em cidades consulares) e não se tem garantia nenhuma; na fila da entrevista várias pessoas tiveram o Visa negado mas como relatei acima, é preciso manter-se com os pés no chão, não mentir/omitir nada, respondendo as perguntas com clareza ao Agente.
    Essas são minhas dicas.
    Comigo e minha família, tudo certo como os ponteiros do relógio, Visa aprovado.
    Abraço Thais, teu Blog é muito esclarecedor.

    • Oi Leonardo,
      obrigada pelo elogio! 🙂
      Não poderia concordar mais com tudo o que você disse.
      É o que tento passar pros leitores aqui no blog. Não adianta tentar mentir e fingir ter um perfil que não, acreditando que vai se dar bem… isso sempre da problema.

      Fico muito feliz de poder ter ajudada de alguma forma na aprovação do visto da sua família e desejo ótima viagem! 🙂

      Beijão

  127. Oi Thais, tenho uma dúvida. Vou para Orlando com meu marido no final do ano e quero levar minha irmã de 11 anos, ela nao tem visto ainda e meus pais também não possuem passaporte, você acha que o visto dela pode ser negado? Seria melhor eu acompanhala ou mandar o meu passaporte junto? Obrigada!

    • Oi Karen,
      como ela é menor de 16 anos, provavelmente nem vai precisar fazer a entrevista. Preenche o formulário, marca tudo dela, leva ela no CASV pra tirar a foto (é mais prático) e confirma com eles que ela não vai precisar ser entrevistada. Provavelmente não, e o passaporte dela vai ficar por lá mesmo.

      Se por acaso ela for fazer a entrevista, alguém tem que acompanha-la e se não for você, mande uma cópia do visto de vcs dois.

      Beijão!

  128. Thais, por favor me de uma esperanca, rs
    tentei tirar meu visto em Janeiro deste ano, mas tive ele negado por falta de vinculos..
    eu nao estava trabalhando, nem estudando..

    Agora estou trabalhando e comecei faculdade de adm tb,
    mas tenho pouco tempo nos dois, seria viavel eu tirar meu visto agora ?

    ( nao sei o que fazer, pq estou com passagens compradas p outubro, p ir a Disney )
    Meu pai vai pagar a viagem p mim !

    Estou mto ansiosa p ter esse visto, nao aguento mais esperar..
    o que faco ? 🙁

    obg ! bjss

    • Oi Ariane,
      desculpe a demora, vamos lá:

      definitivamente sua situação está melhor, mas ainda não da pra saber o que vai acontecer né.
      Como não da pra cancelar a passagem sem pagar uma multa chata, eu tenteria de novo, mesmo com pouco tempo. Talvez espere até Agosto, pra fazer mais um tempinho e tenta.

      Leve toooooodos os documentos possíveis pra te ajudar.
      Beijão

  129. Oi Thaís, boa noite!!!
    Estou escrevendo neste post inicial, pois o final está muito cheio…
    Bem estou com uma pequena dúvida: estive hoje no CASV e levei os meus dois filhos menores (7 e 3 anos) para tirar as fotos e o atendente me disse que eu não precisaria levá-los para a entrevista no Consulado que será amanhã pela manhã.
    o que você sugere? devo ou não levá-los?
    Mais uma vez obrigado e parabéns pelo Guia!!!
    Bjos

    • Oi Rodrigo,
      muito obrigada por vir escrever aqui. Está muito difícil responder naquele post lotado! 😉

      Então, realmente não precisa leva-los não. Mas eu, Thaís, acho legal a família toda estar reunida na entrevista, mostra comprometimento, sabe? Mas se eles tiverem que faltar escola ou qualquer coisa do tipo, não leve não. Eles definitivamente não vão negar o visto porque as crianças não estão lá!

      Beijão e boa sorte amanhã!

    • Oi Thaís, boa tarde!!!

      Estive no consulado esta manhã para a minha entrevista e deu tudo certo!!!
      Não levei as crianças, pois elas teriam que faltar aula…
      Vou descrever abaixo a minha entrevista para que possa ajudar os outros leitores:

      Agente Consular: Bom dia;
      Eu e minha esposa: Bom dia
      AC: Para onde pretendem ir?
      Eu: Orlando
      AC: vão levar as crianças p/ a Disney (rindo)?
      Eu: sim…
      AC: Vocês já estiveram nos EUA?
      Eu: sim, mas faz muito tempo, em 1994
      Esposa: Não…
      AC p/ minha esposa: Você trabalha em que?
      E: sou psicóloga autônoma…
      AC p/ mim: e vc?
      Eu: sou formado em XXXX e pós graduado em XXXXX
      AC: Trabalha em que Empresa? desde quando?
      Eu: na empresa XXXX, a XX anos;
      AC: tem casa própria?
      Eu: sim;
      AC: qual a sua renda média mensal?
      Eu: XXXXXX
      AC: digita… digita…
      AC: Parabéns seu visto foi aprovado. Pode levar as crianças à Disney (rindo)…
      Nós: Obrigado, bom dia!

      Thaís, mais uma vez gostaria de parabenizar o seu blog, pois através dele consegui tirar todas as minhas dúvidas em relação ao visto americano e me possibilitou o preenchimento do DS-160.

      Passo aqui novamente para dar informações de como foi a minha viagem. 😉

      Beijos

    • Oi Rodrigo,
      parabénssss!
      Que agente simpático! Geralmente eles não puxam conversinha assim não..rs
      Espero que aproveite muito a viagem e não esqueça do blog.
      Quinta feira sai mais um post sobre a Disney! 😉

      Beijao

  130. Thais outra duvida que me surgiu, meu pai vai pagar a minha viagem e da minha esposa vai sera a tia dela, pode ser assim ou como somos casados tem que ser uma pessoa pagando para os dois!? outra duvida, quando é um terceiro que esta financiando a viagem é necessário levar extratos bancários, declaração de imposto de renda meu e da minha esposa? e se tem risco de não ser aceito por ser outra pessoa financiando a viagem?! obrigado

  131. Olá Thaís, o passo a passo foi de grande ajuda, deu tudo certo. só tive um pequeno problema na hora de preencher o formulário da minha mãe, ela era enfermeira e quando pede para descrever as atribuições da profissão fui ao google tradutor e coloquei ministrar medicamentos (drug delivery) segundo o google -.-, fui avançando no formulário e já no final quando pede para confirmar os dados e local da entrevista o formulário não avançava, eu apertava no botão de concluir e o formulário voltava para onde estava; dai fui revisar o formulário e onde estava escrito drug delivery eu coloquei medical services e consegui concluir o formulário normalmente.

    • Oi Pablo,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Provavelmente você teve esse problema pois a tradução de Drgu Delivery é “distribuidora de drogas”. Nada legal, né? rsrsrs

      Que bom que conseguiu no final! rs

      Beijão

  132. Olá Thais eu tenho uma duvida, eu vou pra Miami com minha esposa e um casal de amigos, e quando for pra tirar o visto nos gostaríamos de ir todos no mesmo dia, pois não moramos em SP e estamos vendo de ir juntos, como que eu faço pra marcar todos no mesmo dia?? obrigado

    • Oi Rafael,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Teoricamente você não poderia marcar entrevista junto com amigos não, somente família.
      Mas se quiserem tentar, somente 1 tem que fazer o cadastro e incluir os outros como membros da família.

      Mas lembre-se: estando um grupo junto, ou todo mundo é aceito ou negado. Se eu fosse você faria a entrevista sozinho com sua esposa! 😉

      Beijão

    • Então Tais ai fica difícil pois moramos no interior de SP e estamos vendo de ir junto, se eu marcar para mim e minha esposa e meu amigo para ele e a esposa dele sera que não conseguimos a mesma data para entrevista?

  133. Meu nome é Danielle e estou com uma duvida em relação a emissão do visto, já que tenho uma irmã que mora em NJ há 11 anos,porém ainda está ilegal no país. Isto dificultaria a liberação do visto,ja que ao entregar os documentos os dados de filiação por exemplo poderão ser comparados?

    • Oi Danielle,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Os dados podem ser comparados sim, mas não acho que vai gerar um problema para você, pois se eles soubessem que sua irmã está ilegal, ela não estaria lá. 🙂

      Beijão

    • Oi Gabrielly,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Possível sempre é. Tem vários casos de estudantes que conseguiram o visto com facilidade. Mas se você tiver alguém para pagar a viagem por você fica muito mais fácil.

      Beijão

  134. Olá!! Retirem-me uma curiosidade. Quando fomos à entrevista no RJ, pegaram nosso passaporte e entregaram os dois num elástico. Só depois fizemos entrevista. Para que eles pegam, demoram um pouco, uma moca entrega? Só depois deste procedimento fizemos a entrevista. O que é verificado?

    • Ola Renata,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Não sei exatamente o que é verificado, não. Na verdade, eles colam um código de barras atrás de cada um (que com certeza vai estar ligado ao seu DS 160) e o elástico é para deixar o da família junto.
      Quase 100% de certeza que é só isso que eles fazem! 🙂

      Beijão

  135. Boa Tarde Thais,
    Estou com uma duvida e querendo uma ajuda. Tenho o visto de 10 anos já, porém estou pretendendo fazer um curso em inglês em Boston por 3 meses. Gostaria de saber se preciso tirar o visto de estudante?
    Desde já agradeço a atenção.
    Raquel

    • Oi Ana,
      com o visto de turismo você pode ficar até 90 dias seguidos no país.
      Se conseguir manter sua estadia lá nessa data, ótimo.
      Se passar um dia, você já estará ilegal. Nesse caso não sei muito bem como funciona, acho que já ouvi pessoas dizendo que pode pedir extensão no consulado.

      Mas o que acontece se você ficar lá além do tempo realmente não sei dizer.

      Beijão

  136. Oi Thais, tudo bem.
    Gostaria d tirar uma dúvida com vc.
    Pretendia ir aos EUA agora em maio numa viagem meio urgente e na terça feira desta semana comecei o processo de tirar o visto. Graças a sua ajuda aqui no seu site, consegui preencher o formulário DS – 160 de maneira fácil e correta. Vc realmente nos dá todas as dicas do início ao fim. Parabéns pela iniciativa d ajudar todos.
    Recebi a confirmação do formulário com o código de barras… gerou o boleto e tudo mais. Ia fazer o pagamento hj e marcar as entrevistas…
    Mas um problema ocorreu e minha viagem foi cancelada… infelizmente não vou mais por agora.
    E não sei mais o q fazer.
    Tenho q reportar isso a alguém…
    Isso vai me prejudicar futuramente se quizer tirar o visto…
    Esse formulário fica armazenado ou é perdido…
    Aquele número gerado devo guardar…
    Pq não pretendo mais pagar a taxa e marcar as entrevistas agora, pois não sei nem quando vou viajar.
    O q devo fazer…
    Sabe alguma coisa sobre isso…
    Tem como anular o processo nesse ponto…
    Ou simplesmente não pago e nem marco as entrevistas…

    Desde já agradeço atenção e mais uma vez parabéns pelo site.

    Um grande abraço.

  137. Oi Thaís,
    Tenho 1 dúvida, eu moro em Maringá – PR, vou me deslocar até SP, você sabe se existe a possibilidade de recolher digitais, foto e fazer a entrevista no mesmo dia, a fim de otimizar tempo?
    Obrigado 😉

    • Oi Alex,
      não tem não!
      Tem que ser dias diferentes, nem que seja no dia seguinte. Mas sei que o CASV funciona domingo. Para não atrapalhar o trabalho tente pegar CASV domingo e consulado na segunda! 🙂

      Beijão

  138. boa tarde consegui falar do casv vou ter que pagar mesmo, o entrevistador que determina o prazo segundo a atendente o visto pode ser dado até 10 anos, quem decide é o cara da entrevista, fazer o que paciência, não vai ter jeito… estava pensando em ir pessoalmente, mas segundo o casv eles não vão nem deixar entrar kkkkkk.
    obrigado mesmo assim

  139. bom dia, tirei eu visto o em fevereiro de 2013, fui verificar e a data de expiração é de fevereiro de 2014, está correto não são 10 anos? visto tipo B1 classe B2….me ajuda!!!

    • Oi Manix,
      eles sempre dão o visto de 10 anos, nunca ouvi dizer de alguém que ganhou menos, tirando o de turista, claro.
      Tem certeza que você tirou essa modalidade??

      Beijão

    • Olha, eu te indicaria entrar em contato com eles sim para ver se foi um erro. Nunca vi acontecer, então não posso te dar maiores informações, desculpe!

      Mas se você puder, me conta o que houve??

      Beijão

    • bom dia Thais
      você sabe o telefone do consulado telefone com final 5000 ligo peço para transferir e ninguém atende fica mudo, estou quase desistindo e pagando a taxa outra vez, meu medo é ser valido só por 12 meses novamente.

    • Manix,
      você está apertado nas datas para viajar?
      Calma.. não paga outro ainda não se tiver tempo. Tenta ligar de novo.
      Esses são os telefones de atendimento:

      Belo Horizante
      (31) 3956-0800
      Recife
      (81) 4042-0050
      Brasilia
      (61) 3717-5600
      Rio de Janeiro
      (21) 3956-9617
      (21) 3956-0580
      Campinas
      (19) 3119-2254
      Salvador
      (71) 3717-5644
      Curitiba
      (41) 3941-6359
      Santos
      (13) 3113-5137
      Porto Alegre
      (51) 3251-0321
      São Paulo
      (11) 3958-0957
      (11) 3958-7007

  140. Quero viajar com a minha mãe para os EUA, e já tenho o meu visto. Ela esteve por lá em 88 mas desde entao nunca mais retorno e precisamos tirar um novo visto. No preenchimento do formulário do visto eles questionam sobre quem você vai viajar junto. Vale mencionar que ela vai comigo, tendo em vista que no dia de tirar o visto nao vou estar com ela?

    • Oi Ingrid,
      é para colocar sim. Nesse campo é para contar com quem você vai viajar, a pessoa precisando de visto ou não. No dia da entrevista pede para ela levar uma cópia do seu visto (caso eles queiram comprovação que você já tem) e o passaporte com o visto antigo também.

      Beijos

  141. Thaís, copiando os amigos acima, parabéns e obrigado pelas dicas. Meu filho que tem 15 anos, irá viajar no final de maio/2014, então estou começando a mexer no visto. Ele não ira conosco (pai e mãe), pois a agente de viajem é nossa amiga pessoal e ele estará em boas mãos. Você acha melhor tirarmos o visto em família, ou só tiro o dele agora…?

    • Oi Maurício,

      obrigada pelo elogio 🙂
      Olha, o visto vale por 10 anos. Se você e sua esposa tiverem alguma pretensão próxima de viajar, acho legal vocês tirarem todos juntos, até porque já acaba com o processo burocrático de uma só vez.
      Mas se não, não há problema algum em tirar só o dele. Isso não prejudicaria em nada o visto do “pequeno”. Na verdade, talvez ele não precise nem passar por entrevista, por ser menor de idade, vai depender do próprio consulado. Às vezes eles pedem, às vezes não. Mas pelo menos um de vocês tem que acompanhá-lo!

      Espero que tenha ajudado!
      Beijão

    • Tais. Muito obrigado por td. Li seu glob. Só um adendo. HJ FUI AO CONSULADO. O SISTEMA DE FOTOS, TIRADAS NO CASV, ESTAVA FORA DO AR…… TODOS, TIVEMOS QUE ARRUMAR UMA FOTO, NEM QUE SEJA 3/4, P PODER FAZER O VISTO. Nessa brincadeira, gastei r$20 nos exploradores d frente com o consulado….. por favor, coloque a observação p os futuros turistas!

  142. Ola, parabens pelo site. Minha Mae e meu pai moram no brasil e eu estou no Texas , queria muito que eles tentasem o visto para me visitar. Qual seria a melhor maneira, sendo que estou casado e tenho meu green card em processo. Please any help? Bjo

    • Olha Átila, não vejo grandes dificuldades para eles não. Quando eles forem preencher o formulário, vai ter um momento que perguntam se conhece alguém nos EUA, se vai ficar na casa de alguém lá, e eles falariam de você. É legal também você mandar uma carta convite por correios, convidando eles para te visitar e ficar na sua casa durante X período de tempo, para eles levarem na entrevista.

      Fora isso, levar qualquer documento que prove que eles são fixos no Brasil, como emprego, imóveis, etc.
      Espero que tenha ajudado 🙂

  143. Thais, queria agradecer muito pelas informações, estou programando a viagem para Março e sua informações foram muito uteis. Parabéns pelo site. 😉

    • Obrigada, Leonardo! Já tem a parte 2 publicada, e devem totalizar uns 5 ou 6 posts, devido a quantidade de detalhes. Se ainda ficar alguma dúvida é só perguntar.

      Espero que aproveite! 🙂

  144. Olá Thaís,

    Muito obrigado pelas dicas. Nunca tive o visto, nos países em que viajei, não eram obrigatórios. Com as suas informações “passo a passo”, certamente ficará muito mais fácil para auxiliar as pessoas (inclusive este que vos escreve). Pretendo conhecer os Estados Unidos nos próximos anos e já quero me certificar de aprender e reunir todos os documentos necessários.

    Um abraço,

    Daniel Gonçalves
    http://www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    • Oi Daniel,

      Nos próximos posts virão o final das dicas no passo a passo, vai ser bem fácil!
      Mas olha, se você não tem nenhuma viagem planejada eu te indicaria nem tirar o visto. Como disse no post, o Brasil está para ganhar “livre passagem” para os EUA, e não precisarão mais de visto. Isso pode demorar muito, como pode ser ano que vem, sabe?
      Se não tiver nenhum plano próximo, deixe rolar…vai que eles entram em acordo logo e quando vc for viajar nem precisará passar por todo o processo. 😉

    • Olá Thaís,

      Grato pelo retorno, então, eu não tenho planos de ir aos EUA em 2014, irei a outros lugares. Mas em 2015 é quase certo que eu vá, por isso seguirei o seu conselho e esperarei, quem sabe até lá tenhamos a “livre passagem”. Apesar de que ainda acho difícil, pois eles deixariam de ganhar “R$” com a emissão do visto, não é?

      Parabéns pelo excelente site!

      Um abraço,

      Daniel Gonçalves
      http://www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

    • Eu acho que vale a pena esperar sim… se chegar uns 6 meses antes da sua viagem e ainda precisar de visto aí você começa a requerer.
      Não acho difícil não… eles estão concedendo agora para o Chile, e nós seremos os próximos, anota ai! rs
      Para eles vale muito mais a pena a grana que gastamos nas viagens do que o valor do visto. E com a “livre passagem” você ainda paga uns 10 dolares para ir pra lá. heheh

      Beijos