Como agendar a entrevista do visto americano (parte 5)

Ahhh estamos chegando ao final dessa saga!  Após uma sequência de dicas de como tirar o visto americano passo a passo, veremos aqui nesse post como agendar sua entrevista do visto americano, recolhimento de digitais e a pagar a taxa.

Indico a leitura de todos os posts anteriores, para quem “pegou o bonde andando” 🙂
 


entrevista do visto americano



Antes de mais nada, é bom frisar que o que eu escrevo para vocês aqui foi o que aprendi com minhas experiências pessoais de quando tirei meu visto e de minha família. Não trabalho para nenhuma agência e nem sou profissional no caso. Não posso dar certeza que vai dar tudo certo. Dessa maneira que fiz, deu certo para mim, por isso estou contando para vocês! 🙂  
Leia bastante sobre o assunto, procure dicas de outros blogs também, pois eles podem ter passado por alguma experiência que eu não passei. Toda informação é preciosa!

Além disso, estou sempre atualizando os posts com as dicas que vocês me deixam nos comentários. Se aconteceu com você algo diferente do que está aqui, conte para nós para que o guia fique sempre completo!

Vamos lá: depois que você finalizou seu formulário DS-160, ele gerou uma página de confirmação com um código de barras, certo? Essa página deve ser impressa e guardada com muito carinho, pois sem ela você não consegue fazer sua entrevista do visto americano. O próximo passo será marcar as visitas.


entrevista do visto americano

 

 


IMPORTANTE: O site de agendamento de entrevistas do consulado acabou de ser atualizado (Outubro/14). Todas as informações contidas aqui já estão de acordo com o processo novo para a entrevista do visto americano.

Entre no site dos agendamentos clicando aqui.


Clique no enorme ” 1) Inicie sua solicitação”. Devido essa atualização que falei acima, ele vai te perguntar se você começou seu processo antes do dia 12 de outubro ou depois. Se começou antes, você só deverá recolocar seu email para linkar seu cadastro no sistema novo. Mas fique tranquilo, pois você não perderá a taxa se já estiver paga e nem precisará refazer o DS, ok?
Se começou depois, clique em não e a seguinte página aparecerá:

entrevista do visto americano
Clique no terceiro “Completei meu formulário de solicitação…” e depois continuar.

entrevista do visto americano

Preencha seus dados para criar sua conta. Não se esqueça de colocar o número de confirmação do DS-160 em maiúsculas, senão vai ficar dando erro, como se o formulário não existisse. A próxima página será a seguinte:



entrevista do visto americano

Se você estiver solicitando sua entrevista do visto americano com alguém da família, essa é a hora de inclui-lo. LEMBRE-SE: O Consulado quer que você e sua família (que estão fazendo o processo do visto, é claro) realizem a entrevista juntos, com o mesmo agente. Se esse for seu caso, você deverá adicionar os membros da sua família, colocando as informações deles e os números de seus respectivos formulários DS-160. Assim todos tirarão digitais no mesmo dia, e farão a entrevista do visto americano no mesmo dia, juntinhos, se amando. <3
ATENÇÃO: Cada pessoa da família, solicitante do visto, tem seu próprio formulário DS-160, somente a entrevista que será feita em conjunto. 
Clique em “Adicionar solicitante” e abrirá uma página como o do seu registro, para preencher os dados dele. Faça isso com todos os solicitantes da família. Se estiver tirando o visto sozinho, pule esse passo e clique em continuar.
 

entrevista do visto americano
Agora chegou um momento de atenção. Aqui você optará em retirar seu passaporte em um dos CASVs ou receber em casa. Caso você more em um local de difícil acesso, não há problema algum em colocar a entrega para o endereço de outra pessoa, de confiança, é claro. Minha mãe mora no interior, e as correspondências dela chegam em caixa postal, pois o local é de difícil acesso. Já sabendo disso, quando eu solicitei o visto dela, coloquei o endereço de entrega aqui de casa, em São Paulo, e chegou direitinho!


Esclarecendo outra dúvida frequente: você não precisa estar no local para receber seu passaporte. Só precisa ter algum adulto para assinar o pacote. O porteiro aqui do prédio recebeu e assinou. Depois você consegue acessar o site da empresa que realiza a entrega para saber quem recebeu. A assinatura do meu porteiro estava lá escaneada, para mostrar com clareza a quem o passaporte foi entregue. Tudo muito organizado!

Após tudo preenchido, você cairá na página do pagamento:


foto5

O valor atual é de $160 por pessoa, já inclusa a taxa de entrega. Ele pode ser pago em Boleto ou em cartão de crédito. 
Se você pagar em boleto, o valor já estará em Real, de acordo com a cotação atual, que no nosso exemplo ficou em R$400,00. Após o pagamento, você deve esperar uns 2 a 3 dias úteis, até compensar, para continuar o processo e marcar a entrevista. Guarde o comprovante do pagamento, pois você precisará mais a diante.
Se você pagar em cartão, uma dúvida surgiu com a atualização: Vocês estão vendo que até no pagamento em cartão eles estão mostrando o valor em REAIS? Antigamente, quando se pagava em cartão, o valor batia em dolar e incidia IOF, agora já bate direto em reais.


SOBRE O PAGAMENTO:
  • Se optou pelo boleto, o vencimento será para 5 dias depois que for gerado e pode ser pago em qualquer banco.
  • O pagamento da taxa é intransferível e reembolsável. Então, se acontecer algum erro e você não souber se o pagamento entrou, NÃO PAGUE DE NOVO A TAXA. Entre em contato com o consulado e descubra se o procedimento foi concluído ou não.
  • Depois da taxa paga, ela pode ser utilizada em até 1 ano. Ou seja: você tem 1 ano pra agendar sua entrevista e realizá-la.

 
MAIS NOVIDADES:

  • Agora você NÃO precisa mais entrar com o número MRV após o pagamento em boleto. Ele compensará automaticamente. É só você acessar o site novamente e conferir se já foi liberado, para poder agendar a entrevista.
  • Ali do lado direito da página de pagamento você pode ver as próximas datas disponíveis para entrevista ANTES de pagar.
  • Essa é para a felicidade de vocês: se você errar algum dado seu no cadastro desse site, você pode editar e corrigir o erro clicando no lápis ao lado do seu nome. Mas Lembre-se: Se errar o DS160, terá que refaze-lo.
Infelizmente, não conseguirei prosseguir com imagens nesse post, pois eu precisaria pagar um visto para aparecer as próximas páginas… hehehe. Mas agora não tem mistério: é só você escolher o consulado e a data do CASV e da entrevista do visto americano, LEMBRANDO QUE: o recolhimento das digitais e foto (chamado de CASV) deve ser marcado ANTES do dia da sua entrevista. Você pode marcar o CASV para um dia, e a entrevista para o dia seguinte, se houver disponibilidade, mas nunca poderá ser ao contrário, ok?

DICA: Você TEM que marcar sua entrevista do visto americano no mesmo local que escolheu lá no início, quando começou o formulário DS-160. Se por exemplo, você escolheu no início Rio de Janeiro, mas quando foi marcar a entrevista decidiu realizá-la em São Paulo, você deve preencher outro formulário, corrigindo a cidade.
 


Para finalizar essa série, no próximo post falarei sobre os documentos que você deve levar nos seus agendamentos e todas as dicas para você chegar tranquilo em sua entrevista! 

761 Comentários

  1. ola, boa tarde.
    quando estou preenchendo a solicitação para entrevista, peço para receber o passaporte em casa.
    pedem para colocar um endereço, só que o campo “cidade e estado” não estão disponiveis para preenchimento. e por isso não consigo prosseguir…. sabe pq??? valeu..

  2. Boa tarde…
    Fiz o pgto dos 160,00 dolares por cartão de credito e marquei as entrevistas, mas por telefonema ao consulado, me falaram que preciso levar o comprovante da taxa… Se paguei por cartão e a fatura só chega no próximo mês como pego esse comprovante?
    Obrigada!!

    • Oi Juliana,
      nunca vi ninguém pedir comprovante de quem pagou por cartão!
      Mas na maioria dos bancos, pela internet você pode tirar lá a prévia do que vai vir no seu cartão!
      Bj

  3. Olá Thaís! Por gentileza gostaria de saber como faço pra entrar em contato com o consulado, pois está dando erro pra cair o meu pagamento da boleta, a respeito de incluir solicitante quando rodei a boleta, nela dizia que cada solicitante deveria ter seu proprio boleto,devido a isso por falta de conhecimento cancelei o mesmo e fiz o meu e o da minha irma separado, ja efetuado o pagamento gostaria de confirmar se nao teria nenhuma outra forma de fazermos a entrevista juntas.

  4. Eu decidi viajar para USA. Quando ia ver o formulário para saber todos os requisitos acabei preenchendo e assim acabei levando mais a sério a viagem e a obtenção do visto. Paguei o boleto, cerca de 160 USD equivalente a 480 reais. Um mês depois marquei de ir ao consulado para entrevista e coleta de impressões na CASV. Fui em dias seguidos, uma vez que moro a 90km de SP. Fui no domingo de tarde para CASV e foi bem rápido, cheguei 20min antes e já entrei na fila. Dia seguinte era o da entrevista, eu estava hospedada na Vila Mariana e tive que ir até Santo Amaro o que não seria nenhum problema pois tem um ônibus que vai direto do terminal do metrô e passa bem perto da rua do consulado. Dia seguinte, decidi sair 9h porque a entrevista era as 10.50h. Cheguei no terminal e tinha 2 ônibus saindo, mesmo assim sabia que ainda tinha 1.50h e não me preocupei, uma vez que eles preferem que as pessoas cheguem 30min antes. 20min depois outro ônibus veio e foi, não levou ninguém, esperei 50min até sair.
    Lembrei que não tinha o meu celular porque é proibida a entrada. Mas tinha o mapa que me facilitaria chegar ao destino. Essa foi a pior parte, pois fui controlando, mas quando dei por mim já estava bem distante do local que deveria descer. Graças a um moço que estava ao meu lado e abriu o GPS do celular, estava a 1.5km distante e perdida, era impossível chegar ao consulado sem um celular porque não sabia a minha localização. Entrei em uma farmácia e eles não sabiam. Quando ia sair da farmácia, já eram 10.20h Estava desesperada, mas Deus faz milagres, eu olhei para o lado e tinha um casal que ia pra o consulado e não sabia a localização, iam comprar crédito para colocar no celular e ligar o GPS. Eu pedi o celular do moço mesmo sem internet porque eu poderia ver a minha localização e não consegui enxergar nada. De repente vi o nome da rua, contei as quadras, eram 12 até chegar, sai correndo, eram 10h30. Eu ia me perguntando, como aquele casal apareceu ali porque a entrevista deles era 12.30h acho, e era muito longe do local, não imaginava que fosse encontrar alguém que ia ao consulado ali onde estava e melhor na hora do desespero.
    Caminhei o mais rápido possível, nem taxi eu via, até porque a rua era de sentido contrário e eu apenas tentei decorar o mapa, mas sabia que mais a frente iria perder-me. Na última rua achei o taxi. Eu pedi que me levasse e já eram 10.50h, logo, tinha perdido o meu horário. Eu já ia chorando. O taxi me levou e cheguei em 3min. Fui a fila correndo e a moça aceitou o meu passaporte, entrei e fui, todos que estavam ali perto eram de horários muito depois do meu.
    Fui seguindo todo o processo até chegar a hora da entrevista e eu ia dizendo, tudo deu errado, desta vez espero que dê certo, apenas para me acalmar. O meu visto tinha 99% de chance de ser negado pelo seguinte:
    1. Não sou Brasileira;
    2. Sou estudante de pôs graduação;
    3. Neste momento não tenho vínculo com a minha instituição porque terminei o mestrado e entrei para o doutorado e, até efetuar matricula não sou considerada aluna;
    4. Não tenho bolsa, apenas tinha o meu extrato equivalente a 15mil reais, da minha poupança;
    5. Eu coloquei a data de viajem para dezembro sendo que meu passaporte vence em maio, logo estava tudo errado porque tenho que viajar 6 meses antes do meu passaporte vencer e eu esqueci desse detalhe;
    6. A única garantia que eu tinha era a minha folha de aprovação do doutorado;
    7. Ia viajar sozinha para Haverhill, uma cidade bastante pequena e eu não quis dizer que ia ver meu namorado, preferi dizer que ia a turismo apenas, logo a justificação para essa cidade era mais difícil.
    Eu rezei e pedi ajuda a Deus, porque vi algumas pessoas voltarem com o passaporte na mão. Pior, o moço me colocou na fila do cônsul mais chato, porque o outro do lado era bem rápido e dava visto a todos. Mas fui com a minha fé.
    A entrevista:
    C: Bom dia
    Eu: Bom dia
    C: Senhora xxxxx
    Eu: Sim
    C: Vai pra Massachusetts
    Eu: Sim
    C: Sozinha
    Eu: Sim
    C: Porquê essa cidade
    Eu: Vou pagar sozinha (não tinha entendido a pergunta dele)
    C: Porquê essa cidade
    Eu: Quero esquiar, eu fui a Europa em janeiro e esquiei e gostaria de esquiar de novo
    C: Já foi a Europa
    Eu: Sim
    C: Seu visto foi aceite (depois de 2min)
    Eu quase morri, não acreditei no que ouvia, sai e agradeci a Deus, muito, e agradeço até agora. Ele não pediu nada, nenhum documento. Nunca pensei que fosse ser assim, ainda mais depois de ter me perdido. Foi a pior e a melhor experiência que tive hoje. Ter ido a Europa ajudou na decisão final.
    Agora só espero pelo passaporte para ver se colocaram 10 anos, mesmo que seja menos, a próxima vez tenho certeza que consigo o visto mais fácil. New York, estou chegando.

  5. Oi Thaís,
    Muito legal seu site, já consegui tirar várias dúvidas.. menos uma..
    Eu e meu noivo vamos tirar o visto para viajarmos na lua de mel, por isso preenchemos o formulário como solteiros ainda.
    Podemos fazer a entrevista juntos? Ou como ainda não somos casados teremos que fazer individual?
    Obrigada!!

  6. Oi Thais. Estou solicitando o visto para meus pais. Acabei de pagar as taxas e estou na pagina de agendamento. Minha duvuida: na pagina aparece a Secao Consular primeiro do que o CASV. E quando eu seleciono a data no consulado (que sao poucas no mes) nao consigo selecionar no CASV, As datas ficam inativas. E quando seleciono apenas a data no CASV, tem apenas datas no maximo ate setembro desde ano (minha preferencia seria para outubro). O que devo fazer? Devo Marcar primeiro a secao consular mesmo?

  7. Olá Thais! Eu e meu marido já preenchemos, individualmente, a DS 160 e estamos com algumas dúvidas referente ao pagamento da taxa. Quando adicionei ele em “adicionar solicitante” e, gerei o boleto, o mesmo ficou em $320,00 (para 2 pessoas),ou seja, R$992,00. Porém nas instruções do boleto diz que cada requerente deverá ter um único número de recibo da taxa MRV para pagamento. Isso quer dizer o que exatamente? Que eu devo gerar um boleto pra mim e ele gerar um pra ele? Se for assim, as entrevistas não ficariam individuais ao invés de ser nós dois?
    Outra dúvida seria referente a data do boleto. Fizemos todo esse processo no dia 07/06 – domingo e o boleto saiu com o vencimento para o mesmo dia, ou seja, no próprio domingo, sendo que, uma das instruções do boleto é de não fazer o pagamento se o mesmo estiver vencido. Então se ele venceu no domingo, no mesmo dia que eu o gerei, posso fazer o pagamento na segunda? Todos os boletos são assim…não dão uns dias para o vencimento?
    Desde já agradeço!

    • Oi Franciele,
      pode pagar esse pros dois, é isso mesmo!
      Estranho ele ter saído para o domingo, mas como domingo não é dia útil, pode pagar na segunda como todos os boletos.
      Bj

  8. Thais, meu marido vai tirar o visto para os EUA. Eu já tenho o visto. Posso entrar com ele no Consulado somente para acompanhá-lo? Com certeza não poderei ficar junto durante a entrevista, mas gostaria de ficar com ele durante a espera.
    Grata pela atenção.

    • Oi Luciana,
      eu sei que na entrevista não pode, mas no consulado não tenho certeza, mas acho que também não.. =/
      Me confirma depois? Desculpe não poder te dar certeza!
      Beijão e boa sorte pra ele

  9. Algumas outras dúvidas… sou menor de idade e dependo do meu pai.
    Irei tirar o visto sem ser junto com os meus pais, mas eles irão na entrevista comigo pelo fato de eu ser menor de idade.
    => Será que posso ter o visto negado, devido ao fato de estar tirando sem estar junto com eles? (mesmo levando declaração de escolaridade; declaração de que o meu pai é servidor público e que ele pagará minha viagem)
    Pretendo ir em Outubro (viagem de formatura do terceirão) com alguns amigos meus, alguns já possuem visto.
    => Devo levar pelo menos um passaporte com visto?

    • Oi Ellen,
      você pode ser negada como qualquer pessoa, mas pelo fato de seus pais não estarem tirando o visto.
      Não acredito que eles vão pedir, mas leve a cópia do visto de um dos seus amigos, pro precaução.
      Bj

  10. Oi Thaís, sou eu de novo! Haha
    Tenho mais dúvidas me cosumindo… Comecei a preencher o meu DS-160 ano passado, em Julho. Como ainda estava juntando dinheiro pra pagar os $160 e com a correria do dia-dia, acabei não enviando durante o resto do ano.
    Para não ter que fazer um novo, eu apenas atualizo as informações necessárias. Resumo da história, alterar muito o DS-160 pode ser um problema grave?
    Desde já agradeço!

  11. Thais,
    Paguei a taxa via internet mas no site diz que tenho que ter o comprovante original, como tenho que fazer? Ir até o Citibank retirar o comprovante de pagamento original?
    Parabéns pelo trabalho aqui!

  12. Ola, minha tia tem um visto de estudante pago. Ela não vai mais poder ir e eu vou em viagem de turismo e preciso tirar o visto. Queria saber se há possibilidade de transferir dela para mim e se tem como trocar de estudante para de turista? Obrigado

  13. Olá,
    Não sei ainda quando vou e nem onde ficarei… o que coloco no formulário nesses campos???

  14. Olá Thais
    Preenchi o formulario , ja paguei a taxa e esqueci de incluir minha irma pra fazermos juntas , tem como alterar isso ?

  15. Boa tarde Thaís, fiz todos os procedimentos corretos e pagamento confirmado, mas não estou conseguindo marcar o CASV, marquei para 10/8/2015 a secção do consulado, mais quando vou marcar o CASV não tem nenhuma data disponível até 2017. Estou ficando preocupada porque quero logo fazer essa entrevista, já tentei entrar em contato via telefone mas nada consegui, você pode me dar uma luz?

  16. Oi Thais, tudo bem?
    Eu tenho uma dúvida… Meu passaporte está com nome de solteira, mas ele ainda não tem nem um ano. Queria tirar o visto agora, mas não sei se solicitando com o nome de casada pode dar problema. O que você me sugere? Obrigada

  17. Oi, Thais!
    Estou tentando agendar minha ida ao Consulado e ao CASV, mas queria agendar pra agosto. Só que em agosto só aparece datas disponíveis às segundas-feiras para o Consulado, mas nenhuma para o CASV. Você sabe se o CASV só disponibiliza as datas um mês antes ou alguns dias antes? Achei estranho porque se quisesse agendar pra próxima semana eu consigo, mas para daqui a dois meses, não.
    Obrigada!

  18. Oi Thaís!
    A situação é a seguinte: Eu pretendo viajar com minha amiga, mas não é nada certo. Mas queria tirar o visto junto com ela, porque passaremos no RJ essa data. Tem problema eu incluir ela na página de agendamento, mesmo que não tenha colocado no DS160?

  19. Thaís sobre o boleto que chegou com a data de vencimento para o dia seguinte… o problema persistiu, acabei resolvendo deixar para realizar o visto mais para frente, pois iria fazer como prevenção. Neste caso, posso deixar meu cadastro feito no site, e excluir o DS? Ai quando eu resolver realmente fazer e pagar eu anexo novamente o DS atualizado?
    Att.

  20. Boa noite Thais.
    Posso agendar a entrevista no CASV do Rio e a entrevista no Consulado de São Paulo? Pois não achei datas disponíveis no CASV de São Paulo no mês de julho.

  21. Thais
    as minhas filhas precisam ir ao casv?elas tbm irão tentar o visto!!!
    Uma tem 12 anos a outra 7
    desde ja agradeço a informação

  22. Thaís, só mais uma dúvida….Eu tive um Visto de Turista já, porem ele venceu em 2007. Acha que devo levar o passaporte antigo, muito antigo (aquele verde ainda), que tem esse visto?
    Obrigado

  23. Thais, desculpas fazer varias perguntas, é por que quando vai se aproximando o dia da entrevista a ansiedade fica a flor da pele. Por favor me responde se eu posso levar meu marido para entrevista, mas ele não vai viajar comigo, vou com minha amiga.
    Muito obrigada mais uma vez!!!!

  24. Olá Thaís,
    Gentileza me tira uma dúvida, já paguei a taxa do visto, quando fui fazer o agendamento apareceu um item na Instrução para solicitação do visto falando sobre Taxa de Reciprocidade, por favor pode explicar do que se trata, tem que pagar mais alguma coisa? Desde já quero te agradecer.

  25. Bom dia tenho uma duvida fiz o ds160 da minha esposa com o nome diferente do passaporte no passaporte é abreviado e eu coloquei por extenso e já paguei a taxa e agendei entrevista o q eu faço agora????

  26. Oi! Preenchi todo o formulário como foi pedido, porém, não gerou nada para eu pagar. Como resolvo essa parte?

  27. independente do visto que eu quiser tirar tem que pagar antes o formulário certouma dúvida caso o visto na hora da entrevista seja negado eles devolvem o valor da taxa paga?

  28. Boa noite Thaís, gostei muito da sua iniciativa em nos ajudar!!!
    Tenho uma dúvida, eu meu esposo meu filho de 8 anos e minha filha de 2, ja passamos pela entrevista dia 12/05 e fomos aprovados, no dia seguinte 13/05 já recebi e-mail para retirar o meu e do meu esposo, agendei para 3 dias depois 16/05, e no dia seguinte ao meu dia 14/05 o da minha filha também ja ficou pronto, retiramos os 3 dia 16, mas até hoje dia 20/05 o do meu filho ainda não ficou pronto, sei que ainda esta dentro do prazo, e ontem liguei no consulado e não há nada de errado, a mulher falou para aguardar os 10 dias úteis.
    Gostaria de saber se é natural sair com tanta diferença de dias o visto de uma família?
    Agradeço!!!
    Jenniffer

    • Oi jennifer,
      se ainda está dentro do prazo não me preocuparia.
      Não sei te dizer pois 99% das pessoas que passam por aqui pedem o envio do passaporte e não a retirada, então realmente nem sabia que eles poderiam vir em dias diferentes.
      Depois me conta se deu tudo certo!
      Beijão

  29. Thais no blog eu li que o boleto teria vencimento para 5 dias após ele ser gerado, no meu caso, eu fiz o procedimento ontem e ele estava com a data de vencimento para ontem também, hahahaha. Neste caso eu não consegui pagar a tempo.. eu consigo gerar um novo boleto?
    Att.

  30. Oi, Thaís.
    Eu e minha família vamos fazer a entrevista esta semana, porém, na hora de agendar, fiz tudo separado, ou seja, uma conta pra cada. Assim, ficaram 2 pessoas no horário das 13h30 e outras 3 às 13h45. Será que se pedir lá no dia para todos nós fazermos juntos eles vão aceitar?
    Obrigado!

  31. Thais POR FAVOR! Depois de confirmado, percebi que esqueci O BAIRRO! Oque eu faco? O resto esta tudo certo, faltou apenas ele

  32. Olá. Fiz todo o cadastro, entretanto fui adiando o dia de pagamento. E hoje expirou. O que faço?

  33. Alô, já conclui lendo seu blog até o fim que para mudar o consulado de opção para o visto tenho que preencher novo DS160. A dúvida agora é como anular o antigo ou se isso é automático (ao preencher um novo é esse que fica valendo). Ainda bem que não pagamos nada ainda nem agendamos; foi só a inexperiencia de clicar no primeiro BRAZIL que surge que é o de Brasilia….. Moro no Rio de Janeiro. Obrigada pela atenção e espero uma resposta em breve.

  34. Ola, fui ao CASV, dia 15/05/2015 super tranquilo em 5 minutos tava saindo de lá, só precisa levar a confirmação do DS 160 e o passaporte!

  35. Thais, estou indo a passeio para o EUA e vou com minha namorada. É possível marcarmos a entrevista do visto juntos? Se sim, você acha que seria positivo ou negativo fazermos juntos?

  36. Preenchi meu formulario ds 160 e paguei a taxa para meu visto. No momento que fiz isso ia viajar sozinha, então não informei acompanhantes. Depois meu filho menor resolveu ir. Ele tem 15 anos. Tirei o passaporte dele e inclui o mesmo como solicitante para tirarmos tirarmos o visto juntos. Pergunto: No meu DS 160 não disse que iria com mais alguem. No do meu filho eu citei que ele iria comigo. A taxa para pagamento do visto dele saiu com boleto em meu nome, Há algum problema nos dois aspectos?

  37. Oi Thaís, tudo bem?
    As infos foram bem úteis, não tive maiores problemas preenchendo o DS pois já fiz antes, porém surgiram umas dúvidas dessa vez, pois meu noivo está fazendo também. Quando no DS pergunta se alguém está viajando comigo? Eu coloco que sim e os dados dele, ou coloco que não? (A idéia é a lua de mel). E no site do agendamento, eu posso adicionar outro solicitante?
    Meu email é [email protected]
    Agradeço antecipadamente 🙂

  38. Oi Thais tudo bem!? Tenho duas perguntas: Em qual momento do preenchimento do formulário devemos preencher em ingles? Pq não tem como traduzir nomes, endereço, e dizem que tem que ser todo preenchido em inglês! E como fazer para agrupar uma família? Depois que confirmar o DS-160 ele vai gerar um boleto individual ou para o grupo?

    • Oi Keyla,
      como disse no post, nomes próprios e endereços não são traduzidos.
      Sobre a família, está tudo descrito nesse post mesmo que estamos falando.
      Beijão

  39. Olá, esqueci se no meu ds eu coloquei que iria ficar 2 ou 3 semanas nos Estados Unidos, no dia da entrevista devo falar o que se perguntarem quanto tempo vou ficar? posso falar que nao sei ainda, mas deve ser de 2 a 3 semanas? sera que isso me prejudicaria? E so mais uma coisa por favor, tem como eu ter acesso as respostas do meu ds depois de uns dois meses que fiz ele? gostaria de confirmar algumas coisas que coloquei. Obrigada

  40. Bom dia Thaís! Pesquisando hoje na internet encontrei seu blog e estou muito ansiosa em resolver meu caso espero que possa me ajudar. Minha filha de 15 anos, iria para Disney através de uma agência de viagens agora no final do mês. Mas cancelamos a viagem por vários motivos. Pagamos a taxa do visto, e solicitei o comprovante pois vou agendar o visto juntamente com todos membros da família, resolvemos viajar todos. (4 pessoas, eu, meu marido, meu filho e minha filha), a agência se recusa a enviar comprovante, alegando que o mesmo só será agendado através deles, pois o nome da minha filha esta trelado ao login da agência por se tratar de um grupo. Disseram que a solicitação do visto foi efetuada com sucesso, como os pagamentos e formulários foram efetuadas de uma só vez, por isso não consigo ter acesso a nada no nome de minha filha, e quando eu quiser solicitar o visto eles entregam toda documentação. Não gostaria de fazer a entrevista da minha filha separada separada, pois tenho medo de ser negado ou negar o nosso posteriormente, a agência colocou a viagem de maio, e essa foi cancelada. vamos em Agosto.Não sei se isso esta correto? Estou ligando no consulado e esta temporariamente fora de serviço. grata.

  41. Oi Thaís, eu queria saber se um comprovante de que a pessoa ta fazendo auto escola serve, tipo como declaração de escola, sabe? Algo que eu faça aqui! Beijo

  42. Thaís, eu fiquei meio perdido agora. Então não devo substituir os integrantes que tem na página de agendamento pelas alterações, com os novos códigos de confirmação? Cada taxa paga é vinculada ao número de confirmação informado? Se eu excluir algum dos integrantes perco a taxa? outra dúvida: caso nós 4 possamos ir à entrevista, e ele não puder, essa entrevista dele poderá ser marcada outro dia?

    • Oi Gianni,
      isso que expliquei: não sei o que fazer nesse caso.
      Nunca aconteceu comigo de ter que mudar o dia de só uma pessoa no grupo, depois de já ter sido pago…
      Mande um email pro consulado e peça orientação a respeito disso.
      Quanto ao formulário, se você tiver modificado tem que alterar no site, mas pra fazer isso tem que cancelar os agendamentos.
      Bj e boa sorte!

  43. Obrigado pela resposta, Thais, mas no caso então devo mudar os formulários, pois incluímos os 5 no grupo. Nós preenchemos novamente, colocando só 4 pessoas (eu, esposa, irmão e cunhada), e ele retificou o dele, colocando que ele iria sozinho. O problema está na página de agendamento, pois já fiz o pagamento das 5 taxas, no meu login. Eu posso excluir os integrantes que têm nele, e colocar os do novo formulário? E qt ao amigo que foi “excluído”, como ficaria, se ele sair do meu login, como ficaria a taxa dele? Minha dúvida é essa, se há com transferir esse pagamento da taxa pra ele.

    • Oi Gianni,
      nunca aconteceu de eu fazer isso, mas vc não deve excluir não.
      Cancela os agendamentos, e vê se da pra colocar uma data para vocês e outra diferente pra ele…
      Fiquei sem saber o que fazer, pois não tenho a tela em mãos pra saber essa parte técnica.
      Desculpe não poder ajudar mais.
      Bj

  44. Thais, gostaria de saber se eu posso escolher uma data específica para tirar o visto, preciso ir dia 22 de junho. Será eu consigo marcar pra esse dia? E quantos dias precisa para tirar? só um dia mesmo?

  45. Boa tarde, minha situação mudou e não sei se existe a possibilidade de revertê-la. Vamos em um grupo de 5 pessoas (eu, esposa, cunhada, irmão e colega de trabalho do irmão), sendo uma dessas um colega de trabalho do meu irmão, e por isso estamos tendo dificuldade na liberação dos dois ao mesmo tempo para a entrevista (é difícil conseguir um dia livre para 5 pessoas que trabalham). Então surgiu a dúvida se seria possível agendarmos apenas 4 para a entrevista e o CASV e o outro integrante ir em outro dia. A questão é que preenchemos nos nossos DS-160 que iriamos em grupo (e preenchemos os dados dos 5 em cada formulário), e na minha conta incluí os 5, e paguei uma só taxa para os 5 de uma vez (R$ 2400,00).
    Minha dúvida seria essa: é possível refazer os formulários de todos, deixando somente 4 pessoas (e o colega colocar que está viajando só), e agendarmos a entrevista para os 4 juntos e para o colega só, mesmo tendo já pago as taxas?
    Ou poderia também haver a possibilidade de deixarmos os nomes de todos nos DS-160 de todos, mas marcarmos a entrevista para 4 e a dele separadamente (ou haveria problema, já que teriam quer ser todos de uma vez?

    • Oi Gianni,
      o formulário fica igual, pois mesmo não fazendo entrevista juntos, vocês vão viajar juntos.
      Não tem problema nenhum marcar uma pessoa separado, até porque o colega de trabalho não faz parte da sua família e o certo seria ele fazer sozinho mesmo.
      Bj

  46. Hello Thaís, td bom? adorei o blog… vou começar hj mesmo o DS-160, so queria saber como sou avisado se o visto deu certo ou não, qtos dias leva pra dar a resposta, eles nos avisam como? Pelo que vi nós podemos escolher a dada da entrevista na medida da disponibilidade ? Sera ser outro valor a taxa se retirar no CASV ? obrigado.

  47. Oi Thaís, eu já respondi e paguei o formulário (não agendei) mas queria mudar com quem eu vou, pq eu iria sozinha e agora vou com uma amiga, eu posso refazer sem problemas??? Beijo

  48. Na guia de instruções para solicitação de visto, o nome dele está errado . . . mas no DS-160 . . .está correto. Se for necessário fazer outro DS-160, teremos que pagar outra taxa . . . somente retirar o nome dele de solicitante da página resumo de solicitante . . .tirar o meu e dos meus filhos também pois a taxa saiu com o valor dos quatro . . .enfim . . . .solucione esta dúvida para mim . . . .por favor

  49. bom dia thaís, uma dúvida. . . meu marido fez o DS-160 dele, meu e de nossos dois filhos. Preencheu todos corretamente, criou a página de resumo de solicitante . . . mas . . .na hora de ele se adicionar como solicitante . . . preencheu o nome dele errado . . . germano sa dilva de souza, ao invés de germano da silva de souza. . . . já paguamos a taxa do visto, agendamos casv e entrevista no consulado . . . o que devemos fazer

  50. Thaís bom dia, tudo bem?
    Pagamos nossa taxa hoje do boleto Entrevista em família para 5 pessoas (minha mãe, eu, meu irmão, esposa e filho), caso eu consiga o visto, ai queria marcar de minha esposa e meus 3 filhos (8 anos, 3 anos e 1 ano e meio), fica mais fácil ela tendo o esposo com o visto (no meu caso)?
    Te agradeço e Deus abençoe!

  51. Thaís eu preenchi o formi ja tem alguns dias e agora voltei pra pagar nao me deu a opção, ai segui em frente pra ver se iria aparecer mais afrente e não aconteceu o q eu faço tenh que fazer outro?

  52. Oi Thais, havia te perguntado no dia 18/04 se era possivel agendar minhas entrevistas no CASV e na Embaixada / Consulado para o mesmo dia. Hoje venho aqui para dividir minha experiencia e tirar uma duvida que talvez muitos que estejam prestes a marcar sua entrevista tenham, é realmente possivel marcar para tudo no mesmo dia! Ao chegar no CASV eu gelei, estava com medo de desde lá não poder concluir meu visto, por ter marcado no mesmo dia. Mas pedi informaçoes e fiquei sabendo que a cerca de um mês o site foi atualizado e agora podem ser juntas, no mesmo dia. A minha visita no CASV estava marcada as 09:45 cheguei 30 min antes e pude entrar mesmo com antecedência o mesmo eu fiz na Embaixada entrei as 14:00 mesmo estando marcada para 14:30. A minha entrevista foi bem tranquila, muitas perguntas porem, eu conseguir manter a calma e respondia tudo olhando aos olhos da Consul. Um fato bastante inusitado foi que ela não me perguntou para onde iria e nem quantos dias ficaria, fiz minha entrevista com meu namorado.. tenho 16 anos e ele 19 achei que teria problemas por isso mas nao tive, vamos de excursão para MIAMI/DISNEY/NY e passaremos 23 dias lá, levei os documentos da excursão e ela também não me pediu, somente o nome da empresa foi o suficiente. Por um momento achei que tinha sido negado pois ela se calou por uns 3 minutos mas logo apos disse: ” Seus vistos foram concedidos” felicidade na certa rs. Nesta terça dia 28/04 lá pelas 08:40 meu visto tinha chegado!!
    Desejo sucesso a todos que iriam passar pela entrevista e relaxem que tudo vai da certo.
    Beijos Thaís, adorei seu blog me ajudou muito durante meu processo para tirar o visto.

    • Oi Mirella,
      muuuuuito obrigada por vir contar!!! É ótimo saber dessas atualizações.
      Fico feliz também de ter te ajudado de alguma forma com o visto, pena que não pude te acalmar nisso.
      MAs que bom que deu tudo certo no final!!! Parabéns!!
      Se ainda precisar reservar hotel, alugar carro e fazer seguro viagem, pode falar comigo, pois aqui no blog tem desconto e a gente ainda ganha uma comissãozinha 🙂
      Beijão e boa viagem!

    • Caramba Mirella, você me tirou um peso, viajo para Recife quinta agora 13/05 e estava em dúvida se teria problemas pq marquei CASV e consulado para mesmo dia, graças a Deus que não teve problema! Obg por compartilhar isso, me aliviou!!

  53. thais ,o comprovante das entrevistas e preto e branco ,por que a empresa que contratei me enviol assim e nao enviol ainda o ds160.

  54. Olá Thaís! Pode ajudar tirando uma dúvida, por favor?
    Eu preenchi o formulário para mim e minha esposa, mas separadamente. Já paguei ambos no cartão, para os mesmos dias e horários. Porém, depois percebi que não faríamos a entrevista juntos, porque após fazer a minha, não fui no campo “adicionar solicitante”, e sim fiz uma nova conta pra ela. É possível alterar para fazermos a entrevista juntos, sem ter que pagar U$160 novamente?

  55. Olá taís, quero marcar a entrevista junto com meus amigos pois vamos viajar juntos, então na hora de criar a conta e fazer esses processos apenas um de nós faz isso ou todos tem que criar essa conta ? e no caso do pagamento, sairá boletos separados ?
    Obrigado desde já.

  56. Oi Thais, obrigada por tirar minhas dúvidas adorei sua página. Preciso de uma informação sua, criança de 1 ano e meio paga a taxa integral para retirar o Visto, e outra coisa, o tempo de agendamento está muito longo?!
    Obrigada

  57. Boa tarde Thaís,
    você foi a única pessoa que deu informação sobre o tempo que pode fazer o agendamento após pagar a taxa. Ajudou muito. Muito obrigada.

  58. Oi Thais,
    Tô com um super problema!
    Fiz a solicitação, paguei a taxa e agendei pra Recife.
    Mas gostaria muito de alterar o consulado pro Rio de Janeiro… sei que tenho que preencher um novo formulário, mas como posso alterar se já paguei a taxa?!?
    Desde já obrigado!

  59. Thaissss, mais uma duvida! Eu coloquei como responsável financeiramente pelos pelos.dois meu sobrinho e filha, só q eu sou dona de casa e meu marido é autônomo dono de academia! Como eu faco pra comprovar, se precisa realmente comprovar algo em relação a finança!

    • Oi Rosana,
      você é dona de casa e colocou você como pagante da viagem?
      Se for isso vai dar problema. Tem que ser alguém que possa comprovar renda, no caso seu marido.
      Leve extratos, contrato social da academia e IR.
      Beijão

      • Foi isso sim. O que acha de eu preencher de novo o DS 160 pq ainda não paguei e nem agendei, ai coloco o nome do.meu marido como o pagante. Acho q terá menos problema o q acha? Qd eu fizer outro ai o q preciso mudar no site do agendamento, acho q ND ne? Pq vai gerar outro numero de solicitacao pra visto ne e não implicará na boleta certo? Bjao e obrigada por responder

  60. Boa noite, muito esclarecedor o seu blog. Pena que não li tudo antes de concluir o meu formulário. Agora estou com dúvidas e receios… Não salvei no meu computador e não consegui imprimir o questionário. Eu queria estudá-lo, pois acho que esqueci o que escrevi em algumas questões. Não há um meio de rever esse questionário? Se eu fizer outro DS 160 tem como substituir o antigo pelo novo? Aguardo. Muito obrigada!

  61. Perfeito seu post, acabei de fazer o DS 160 e pegar a boleta pra pagar pra minha filha de 1 ano e meu sobrinho 14 e tinha mtas duvidas q foram tiradas pot VC! Que showwww!!!! Agora me ajude numa coisa???? RS qd confirmar o pagamento ai sim poderei agendar mas eles não precisam de entrevista ne? Onde olho MSM depois q bater o pagamento pra acender e levar documentos e digital? Bjao

    • Que bom que curtiu, Rosana 🙂
      Não, eles não precisam ir, mas é muito bem visto quando toda a família está na entrevista.
      O site pra agendamento está logo no início desse post.
      Beijão

  62. Olá,boa Noite. Li em seu site você dizendo que não é possivel agendar minhas entrevistas no CASV e na Embaixada / Consulado para o mesmo dia, porém nAo sabia dessa informação quando marquei para agora dia 20/04. O que acho estranho e que apareceu data e hora quando marquei os dois, o que devo fazer?? Obrigada desde já!

  63. Thais, boa tarde. o meu problema é semelhante ao da Daniela Robalto. contudo já marquei a entrevista. Posso alterar de SP para BSB? (É uma renovação de visto).
    Obrigada

  64. Olá! Thaís! Sabe me responder isso?
    Quanto ao agendamento da entrevista. Meu formulário já esta preenchido e a taxa paga. Ao preencher o formulário DS-160 marquei que faria a entrevista no Consulado de Brasília, para que eu possa trocar e agendar para o Rio de Janeiro será necessário submeter novamente o formulário DS-160, ou posso agendar diretamente para o Rio de Janeiro?
    Obs. Ainda não fiz o agendamento em nenhum consulado após a aprovação do pagamento.
    Sou de Porto Alegre.

    • Oi Daniela,
      pra mudar o consulado você tem que fazer novo DS e depois alterar o número no site.
      Mas pra isso nenhum agendamento pode estar feito mesmo.
      Beijão

  65. Foi isso, sim, Thais. O problema é que eu conseguia incluí-lo de novo no grupo, mas pra realizar o agendamento, acusava só dois créditos (duas taxas pagas), então teria que pagar pra ele de novo. Mas hj, conseguimos ligar pra o consulado e resolveram o problema, e já realizei novo agendamento.
    Muito obrigada pela atenção e a partir de hj seguirei sempre seu blog.
    Bjos

    • Ahh entendi!! Mas como resolveu, então??
      Me conta, pra se acontecer com alguém eu posso ajudar 🙂
      Fico feliiiiz que você vai acompanhar o blog! Estão tentando visto pra ir pra onde??

  66. deixa eu aproveitar a tua experiência com um pequeno esclarecimento: sei que posso renovar meu visto aqui em porto alegre… mas não sabia da vinculação com são paulo. no preenchimento do ds160 coloquei rio de janeiro. tenho como reverter isso? é preciso? ou devo preencher outro formulário com a opçao são paulo? agradeço antecipadamente 😉

  67. Boa noite. Entrei no site preenchi os meus dados o do meu marido e de minha filha e foi solicitado o pagamento de 3 taxas, por engano excluir meu marido do agendamento, como faço para reincluir.
    Aguardo, e parabéns pelo blog.

  68. Boa noite, eu e meu marido agendamos a ida ao casv e ao consulado para tirarmos o visto. Meu filho de 2 anos vai junto mas não tirará o visto. Ele pode entrar junto com a gente? Vamos para SP e ele vai junto. Obrigada

  69. Bom dia Thaís, quero parabenizá-lá pelo Blog e por estar ajudando a muitos brasileiros.
    E gostaria de também tirar uma dúvida, fazendo o pagamento pelo cartão de Crédito, aparece algum comprovante de pagamento? Pois vejo falar que precisa levar o comprovante de pagamento junto com a guia para o Consulado, sendo assim pagando pelo cartão de crédito me aparece algum comprovante?
    Obrigado desde já e sucesso.

  70. Boa noite, eu tenho uma conta que criei para familia no site https://ais.usvisa-info.com/pt-br, infelizmente por engano, efetuei 2x o pagamento das taxas, ou seja , fiquei com 12 taxas pagas lá;
    Eu e meus filhos já realizamos as entrevistas e já temos os vistos, agora restaram lá 6 taxas pagas, o consulado disse que não devolve e que tenho 1 ano para usa-las 🙁 ( o visto só vence daqui 10 anos, impossivel usa-las), então minha dúvida :
    Eu posso inserir , os dados da familia do meu marido? cunhadas e sobrinhos, utilizando essas taxas pagas?
    Desde já, muito obrigada pela atenção.

    • Oi Andreia,
      nossa que coisa chata!! Eles disseram que não estornam mesmo pagando em duplicidade?
      Infelizmente não posso te ajudar, pois nunca vi esse caso…
      Eu indicaria você entrar em contato com eles de novo e perguntar como fazer isso no site, pois não sei mesmo se é possível…
      Depois me conta se deu certo??? =//
      Beijão

  71. Ok, mas não é mais fácil para eles negarem o os vistos, intuindo que nós queremos ficar por lá?
    Desculpa responder aqui, não consigo escrever no lugar correto, fica dando erro.

  72. Olá, Parabéns pelo blog! Tenho uma duvida: Vou viajar com um amigo, ele tem uma prima que mora nos eua. Tem como nós ficarmos na casa dela ou vamos ter que falar que vamos ficar em algum hotel?
    Obrigado.

  73. Preciso saber se posso trocar meu lugar do visto. Marquei pra recife mas quero trocar para o rio.

  74. Eu já imprimi o DS 160, mas não sei qual é a página do agendamento que tem que imprimir. Você sabe me falar onde tiro?

  75. Boa Noite!
    Preenchi meu DS-160, paguei a taxa e fui ao CASV dia 29/04/2014. Só me liguei hoje que meu prazo já esta quase expirao. O que tenho que fazer agora? Gostaria de preencher um novo DS-160, pois algumas das minhas informações mudaram, e com um novo número de DS-160, o que fiz no CASV (fotos e digitais) continuam valendo? Estou perdida!
    Muito legal seu site, parabéns!!!

  76. Olá! Fui à Policia Federal e meu passaporte fica pronto dia 22 de abril. Lá, coletaram minhas digitais e uma foto. Ainda assim preciso ir ao CAVS? Caso eu precise ir, lá é cobrado alguma taxa?
    Preciso que minha entrevista no consulado seja junto com uma amiga, porque somos de Belo Horizonte e vamos agendar no Rio de Janeiro. Eu a adiciono como solicitante e ela adiciona a mim como solicitante para que possamos ser entrevistadas com o mesmo agente? Aguardo resposta e desde já, agradeço a atenção!

    • Oi Juliana,
      a PF não tem nenhum relação com o Consulado Americano. Sim você vai ter que ir ao CASV.
      E infelizmente você não vai poder fazer a entrevista junto, pois somente familiares podem fazer isso.
      Você pode marcar no mesmo dia e horário que ela, mas serão entrevistadas separadamente.
      Beijão

  77. Olá Thaís,
    Tudo bem?
    Muito bacana e útil seu post, parabéns!
    Nossa viagem é em setembro, vai eu, esposo, filho, mãe, irmã e 2 sobrinhas.
    Fiz o DS 160 de todos e já dei entrada para agendamento do visto. Fiz duas contas separadas, uma com minha irmã e sobrinhas e outra da minha familia e mãe.. será que conseguimos fazer a entrevista todos juntos?
    Abraço,

  78. Oi, .. Eu e minha namorada estamos em processo de tirar o visto.. E agencia que esta responsavel pelo preenchento e alguns detalhes me passou um boleto apenas no valor de 2 vistos.. Gostaia de saber se esta correto? No valor de 1024,00 BRL equivalente aos dois visto.. Porem, no boleto so consta apenas meu nome.. Esta correto?

  79. Olá! Gostaria de tirar uma dúvida: Se eu pagar a taxa agora, em abril, para tentar marcar a entrevista pra dias específicos em setembro, tem como? Como proceder? Obrigado e obrigado pelo post que me ajudaram com muitas outras dúvidas.

  80. oi.. parabéns pelo blog.. eu tenho uma dúvida que não localizei nos comentários..
    eu só posso agendar no consulado depois de ir ao casv? eu moro em porto alegre.. então faria a primeira entrevista aqui.. em que momento agendoa entrevista do consulado do rio de janeiro? é fácil conseguir dataso u precisa ter bastante antecedência? já tenho a viagem para rio marcada..

  81. Boa noite! Por engano fiz o pagamento em duplicidade para emissão de visto no dia 08/03/2015, no valor de R$ 464,00.Como devo proceder o cancelamento do débito efetuado a mais no cartão de crédito?
    Obrigada

    • Oi Susiane,
      só entrando em contato com o consulado, porque não tem como ver isso de outra forma.
      Tem que ver que solução eles vão te dar… Ou então tenta ligar pro cartão e ve se eles cancelam.
      Beijão

  82. Olá Thais, Muito Obrigada pelas dicas, preenchi tudo certinho, e tive o visto aprovado, tenho 21 anos, tenho renda e faço faculdade no Brasil, então deu tudo certo, Muito Obrigada!!!

  83. Oi, Thais!! muito bom o blog!! completíssimo! tenho uma dúvida: já preenchi tudo, já paguei e quero agendar entrevista. Moro em Porto Alegre, então a primeira etapa em farei no CASV aqui mesmo, A entrevista farei em São Paulo. Como já tenho uma viagem a negócios programada para maio, gostaria de agendar para a mesma data. Mas não aparece disponibilidade- aliás, aparecem somente 3 dias em maio como disponíveis! tem alguma possibilidade de surgir outras vagas? ou algum fone/e-mail em que eu possa agendar? muito obrigada!!

    • Oi Greyce,
      sempre tem. Parece que eles estão soltando as vagas aos poucos, e sempre aparecem também aquelas que são desmarcadas.
      Fique entrando no site todo dia pra ver a movimentação!
      Beijão

  84. Olá, sou menor de 16 anos, eu tenho 14 anos de idade e nao vou precisar de entrevista no consulado, certo?.
    Como vou ficar sabendo se meu visto foi aprovado?
    ficarei sabendo no dia que eu for ao CASV?

    • Oi Teygler,
      eles podem pedir para qualquer fazer a entrevista, mas no dia que for levar seus documentos no CASV, se eles reterem seu passaporte, não precisará.
      Aí só esperar chegar em casa para saber.

  85. Ola, a pagina de confirmação do agendamento a ser impressa é aquela que contem as instruções junto?

  86. boa tarde, Thaís vou fazer os vistos meu da minha esposa e minhas duas filhas certo, consigo fazer um por mês ir pagando e só depois agendar todas as entrevistas juntas?
    Parabéns pelo blog.

    • Oi Dario,
      você não vai conseguir marcar a entrevista juntos se fizer isso.
      Você pode marcar todas pro mesmo dia e horário e chegando lá pedir para fazerem juntos, mas aí não tem garantia que terá vaga pra todos no mesmo dia.
      Beijão

  87. Oi Thaís, eu vou viajar com a minha tia e incluí ela no pagamento do visto e na hora de imprimir o boleto tava a taxa dos dois vistos normal e tal mas só aparece meu nome no boleto, só que ele é dividido em dois. Isso é normal ou deveria aparecer o nome dela também? Obg 😀

  88. Oi Thais!
    Preenchi todo o DS conforme seu tutorial. Tudo certo.
    Paguei a taxa através de cartão de crédito e em seguida já marquei o agendamento no CASV. Agora quero marcar a entrevista e não consigo. Estou angustiado porque essa opção não é permitida. Apenas aparece que não tenho entrevista marcada, apenas CASV . E tenho necessidade de marcar logo a entrevista, pois vou viajar pro RJ só pra tirar esse visto, então queria marcar as duas fases em dias consecutivos pra aproveitar a mesma viagem!
    Como faço? Só poderei marcar a entrevista depois de comparecer ao CASV?
    Aguardo retorno! Parabéns pelo site!
    🙂
    Ary

    • Oi Ary,
      não, é liberado de uma vez as duas datas. Não entendi porque a agenda não abriu…
      Estou desconfiada que eles estão com algum problema no sistema, pois você não é a primeira pessoa a me relatar essas coisas do calendário.
      Espera um dia pra ver se aparece ou liga pra lá pra ver se eles tem alguma notícia do porque isso está acontecendo.
      Beijão

  89. Boa noite Thais, obrigado pelo Post.
    Estou com as entrevistas marcadas, para o próximo dia 15 e 16/03, o Recife. Pretendemos viajar eu, minha esposa e dois filhos menores, de 08 e 10 anos. Ao concluir o procedimento de agendamento, recebemos normalmente a confirmação, com orientações. Conforme os diversos sites, fiz o agendamento de todos em um único pedido. Na confirmação, logo no inicio está citado que nem todos os componentes daquele pedido são necessários comparecer às entrevistas (CASV e consulado), referindo-se aos meus dois filhos. Mais abaixo, no mesmo documento, ao chegar no nome dos meus filhos, o primeiro paragrafo diz que não é necessårio eles comparecerem à entrevista. Porém, os dois parágrafos seguintes dizem o contrário, que é necessário ir ao CASV e também ao consulado. No quarto parágrafo, novamente informam que crianças estão dispensadas de comparecer ao CASV e consulado, contanto que os pais levem toda a documentação. Ou seja, parece haver uma contradição nas orientações, não sei se real, de propósito, ou se é um erro do documento de confirmação. Como não moro no Recife e irei de avião, é super importante ter certeza que não preciso levar meus filhos. Por gentileza, você tem alguma experiência ou orientação a respeito? Já tentei os números do consulado e não consegui chegar em alguém para ter este esclarecimento.
    Agradeço.
    Aldo

    • Oi Aldo,
      não tenho como te dar CERTEZA do que vai acontecer, pois eles dizem que “são dispensáveis” da entrevista, mas caso o consulado queira eles podem pedir que venham, sim.
      Por todos os relatos que já ouvi aqui no blog (e são muitos), nenhuma criança teve que comparecer nem no CASV e nem no consulado. Acho que são 98% de serem dispensados mesmo.
      Beijão

  90. Olá Thaís. Minha mãe já pagou a taxa e recebeu já o e-mail de confirmação. Quando ela foi agendar no CASV e Visto, apareceu pra ela pagar uma nova taxa. O que pode ter acontecido e o que faço? Preciso pagar uma nova taxa?

    • Oi Isabella,
      estranho. Da uns 2 dias pra ver se foi algum erro do sistema que ainda não “entendeu” o recebimento.
      Mas definitivamente não tem que pagar outra!
      Beijão

  91. Fiz o pagamento hoje com cartão de credito , mas estou com tres duvida, primeira quando preenchi o formulario coloquei para ser entregue o passaporte em minha residencia mas o mesmo nao faz a entrega , dai para a entrevista tive que colocar outro endereço, tenho que mudar no formulario ? segundo , para marcar a entrevista no consulado ( vou tentar tirar para minha filha tbem ) fazem varias perguntas como se o pai ou mae e cidadão americano , (o pai dela tem cidadania americana ) mas coloquei como nao , terceiro fala para levar junto a ( Página de confirmação de agendamento) nao sei qual e esta pagina , poderia me ajudar em algo ,espero uma retorna poii marquei a entrevista para segunda

    • Oi Elizabete,
      1) não entendi o que não faz entrega
      2) eu NUNCA indico mentir
      3) É a página de confirmação que aparece quando você termina do DS, uma com código de barras.

  92. PREENCHI O FORMULARIO EM FAMILIA SOMOS EM 03 PESSOAS…A TAXA SAIU VALOR DE 1392,00 OU SEJA 160 DOLAR POR PESSOA, POSSO PAGAR ASSIM MESMO OU TEM QUE SER 1 GUIA PARA CADA VIAJANTE DE 464,00 REAIS..

  93. Oi thais, eu e meu marido selecionamos a opção para pagar com cartão de crédito e debitou o valor em reais mesmo, não vamos precisar pagar o dolar do dia e nem IOF. Só na hora de marcar a entrevista é que está aparecendo apenas datas para março, nenhum outro mes do ano aparece disponibilidade para Brasilia, para as outras cidades aparecem outros meses com opção. será que Brasília está tão super lotado assim? amanhã irei ligar para tentar o agendamento por telefone, vamos ver no que dá.
    Um abraço!

    • Oi Fernanda,
      alguém comentou a mesma coisa comigo. Liga pra lá e me fala o que eles disseram..
      Talvez Brasília vá passar por alguma reforma e por isso não estão abrindo mais datas… realmente não sei dizer!
      Beijão

  94. Olá Thaís, sabe informar se é possível realizar o pagamento em dólar (espécie) oucom um cartão dos EUA?

  95. ola…preenchi a DS160 gerei o boleto…mas agora desisti da viagem…posso nao pagar …o que acontece???

  96. Olá, informaçoes de grande importancia no blog. Tenho uma duvida! Fiz o pagamento da taxa solicitada e recebi um email de confirmacao sobre o pagamento, apos um dia recebi outro email confirmando a entrevista marcada no site da casv. Alguns minutos depois recebi um outro email dizendo que minha entrevista teria sido cancelada. Junto com email tinha um link que me redirecionava para o site da CASV para que eu entrasse no meu login, para minha surpresa apos eu logar minha conta desapareceu fazendo assim com que iniciasse uma nova conta e pedindo para pagar uma nova solicitaçao. O que fazer:

  97. Olá, parabéns pelo Blog, ajuda muitooo!
    Tenho uma dúvida, como vou exclusivamente para turismo, será que vai ter algum problema na entrevista, pois escolhi o B1/B2, mas só para turismo não seria só o B2 (a lazer, incluindo férias ou visitas à família ou tratamento médico (B2) )?
    O problema é que já finalizei o DS-160 para mim e para minha filha de 11 anos, caso fosse mudar de B1/B2 para B2 teria que fazer um novo DS-160? Estou com receio de pagar a taxa e a opção B1/B2 estar errada.
    Parabéns e obrigada!!

  98. Adorei teu blog Thaís!
    Vê só, quem vai pagar minha viagem é meu pai, no entanto ele ñ vai comigo. Há algum problema?

  99. Bom dia Thaís,
    Preenchi o meu formulário para dar entrada no visto americano, mas não apareceu a última página “thank you”, onde a gente consegue adicionar a família. Vou tirar o visto do meu marido e filho. Como eu faço para adicioná-los e tirar o visto todo mundo junto?

  100. Oi Thais!
    Parabéns pelo Blog. Realmente as informações que você está compartilhando estão ajudando muita gente, inclusive eu e meu namorado que pretendemos viajar pela primeira vez para os EUA. 🙂
    Já vi algumas dúvidas semelhantes mas só queria confirmar. Preenchemos o DS-160 e cada um estava preenchendo o formulário de entrevista de forma separada. Depois nos demos conta de que foram geradas 2 taxas e que precisaríamos preencher apenas 1 pessoa. Mesmo que no formulário a gente tenha preenchido relacionamento solteiro (porque somos namorados) e com quem você vai viajar não existia essa relação, não tem nenhum problema fazer esse agendamento de forma conjunta?
    Beijão e obrigada mesmo! Você está iluminando o caminho de todos os viajantes brasileiros! hehe

    • Oi Ana,
      calma, não sei se entendi bem. Cada um tem que ter seu DS sim, e são 2 taxas mesmo.
      O que tem que ser só um é o agendamento, adicionando o outro membro, para que possam fazer a entrevista juntos.
      Beijão e boa sorte!

  101. Olá Thaís, meus parabéns pelo site … completissímo 🙂
    Tenho uma dúvida, o agendamento para recolher as digitais e tirar as fotos é na mesma página que eu agendo a entrevista??
    Bj

  102. Olá Thais,
    Tenho algumas duvidas. Vou renovar meu visto (vence em abril/15), além de agendar no CASV, a entrevista tbém é necessaria? Caso seja somente a entrega de documentos, minha irmã (com uma procuraçao), pode entregá-los para mim (no horario agendado)?
    Meu pai tem 66 anos, li que nao é necessario agendar entrevista, somente a entrega dos documentos no CASV. Posso agendar tudo junto para minha irmã entregá-los com as procurações?
    Obrigada.

    • Oi Kelly,
      eles estão pedindo entrevista para todo mundo, mesmo renovação. Você pode ser dispensada, mas eu não contaria com isso.
      Mesma coisa com seu pai, é dispensável, mas pode ser pedido. Mas no caso dele é provável que não.
      Vai você ao CASV, leve os documentos dele e confirme a dispensa dos dois.
      Bj

  103. Olá, eu fiz todo o cadastro, paguei o boleto, com a soma de todos que irão viajar comigo (pai, mãe e irmã), o boleto tinha o vencimento para o dia 15/02/2015 (domingo), como era carnaval e feriado, paguei no dia 18/02/2015, dia em que voltou o expediente bancário. Ocorre que recebi um e-mail informando que o pagamento foi recebido, mas o valor estava errado. E por esse motivo não libera para eu agendar a primeira entrevista. O que fazer? Já enviei e-mail para o consulado, mas até agora nenhuma resposta. Obrigada. Beijos. E parabéns pelo seu trabalho.

  104. Olá Thaís ! Estou com uma dúvida … Na verdade estou desesperada !!! (kkk…) Ao preencher o DS-160 cometi um erro no meu nome, já paguei a taxa e estou com minha entrevista agendada já para esse mês. O que devo fazer ???Leio muitas coisas e cada vez acho respostas diferentes. Pode me ajudar ???

    • Oi Cristine, nome? Ihhhh tem que alterar.
      Faz um DS novo e confere bonitinho se está tudo certo, cancela a entrevista, altera o número do Ds no site e agenda de novo.
      A taxa será reaproveitada, mas a entrevista tem que cancelar mesmo. Nome não pode ficar errado!!
      Beijão

  105. oi! Thais…
    tenho duas dúvidas.
    o local que informei no formulário para entrevista é São Paulo. No agendamento marquei como cidade do CASV (recolhimento de fotos e digitais) para Porto Alegre, onde moro, e para entrevista no consulado em São Paulo. Tá certo né? Casv e Consulado não precisam ser no mesmo lugar né?
    outra coisa. no parte do formulário eu não coloquei o quanto tenho de renda, porque achei que não faria sentido, pois ainda sou dependente dos meus pais, apesar de ter 26 anos, então o dinheiro que circula na minha conta, não tenho como comprovar que seja de trabalho. Então, coloquei meu pai como pagante, e onde diz quanto de renda tenho não coloquei nada. Tu acha que devo refazer o formulário colocando quanto circula na minha conta?
    Ou deixo assim levo os documento do pagante (que tá no outro post) e os meus extratos bancários sem ter que mudar o formulário
    valeu

    • Oi Leticia,
      os casvs e consulados são vinculados. Tem essa lista no post 6, se não me engano.
      Sobre renda em branco, acho quase certo de dar errado pra vc. Eu refaria!
      Beijão e boa sorte!

  106. Ola Thais.. bom dia… acho que uma das minha perguntas não foi publicada. Vou tentar o visto em abril, e pretendo viajar em outubro.. e o passaporte vence 10 de novembro. É preciso renovar o passaporte? Visto que em alguns sites fala-se em passaporte válido 6 meses pós viagem. No próprio site americano há contradição. Tem ainda o acordo six month club… enfim…A partir de hoje ainda tem 09 meses de validade o passaporte…e estou sem tempo para ir renovar o passaporte, visto que minha cidade nao tem PF.

    • Marcelo,
      para sua pergunta aparecer aqui ela precisa ser aprovada por mim, por isso não apareceu antes. É só ter um pouquinho de paciência 🙂
      Você pode até tirar o visto com esse, mas eles realmente pedem 6 meses de validade de passaporte para viajar. Eu não arriscaria viajar com esse..
      E se você tirar no visto em um e depois renovar, vai ter que viajar com os dois.
      Beijão

  107. Thais: algumas duvidas: preenchi 2 DS 160, pra mim e minha esposa. Na pagina de meu agendamento eu acrescento os dados dela. A duvida é se terei que entrar na pagina para agendamento dela e acrescentar meus dados. Quando faço meu agendamento e coloco os dados dela será gerado um boleto ou dois boletos?

  108. Oi Thaís!!!
    Meus pais estão tirando o visto em Porto Alegre, são maiores de 65 anos e não precisarão da entrevista. O problema é que colocaram no início Rio de Janeiro e tinha que ser São Paulo, pois Porto Alegre tem o convênio com São Paulo. Acontece que eles já pagaram a taxa. Você sabe me dizer se eles devem preencher um novo formulário e a taxa do formulário anterior vai valer para o novo?
    Obrigada,
    Carol

  109. Olá. Amei o blog. Super útil. Já está na lista de favoritos. Então, fui renovar meu visto e achei q não tinha q fazer entrevista. Não sei se me enrolei na hora de preencher o cadastro mas acabei fazendo o agendamento. Paguei com cartão de crédito mas não recebi o comprovante. Está debitado no meu cartão e tudo. Estou preocupada… Vc sabe se consigo pegar esse comprovante em algum lugar? Outra dúvida é: tem como reagendar a entrevista? Obrigada.

    • Oi Dani,
      que bom que está curtindo 🙂
      Você pode desmarcar e arengar, sim durante um ano.
      Se pagou no cartão de crédito, já foi aprovado direto e você não precisa de preocupar com comprovante, isso é mais pra quem paga em boleto.
      Beijão e boa sorte!

  110. Thais, boa noite.
    Minha entrevista está marcada para a próxima semana e hoje quando fui olhar a ficha de confirmação de preenchimento do DS160 o consulado citado não era o que eu havia definido quando preenchi o formulário e onde está agendado a minha entrevista. Então eu alterei novamente o formulário e um novo número do DS foi gerado. O problema é que esse número difere do número que está na ficha de confirmação da entrevista e esse campo não está habilitado para modificação (no agendamento da entrevista). O que faço nesse caso? Vou ter que criar um novo agendamento? Não tenho como criar um novo agendamento porque minhas passagens e hospedagem já estão pagas e tenho medo de ao criar ter que alterar as datas. Posso levar as 2 confirmações do DS sem problema no dia da entrevista?

    • Oi Eweni,
      algumas pessoas me contaram que levaram as confirmações e na porta mostrou qual era a atual.
      Mas não posso te confirmar 100% que não vai ter problemas.
      O certo seria cancelar e agendar de novo, mas como isso não é possível pra você, vai e explica lá.
      Beijão

  111. Olá Thais,
    viajo dia 30/03 e vou levar uma prima pois fez 15 anos e ganhou de presente.
    Fui tirar o visto do meu filho de 01 ano e tiramos o dela tb, ela ate foi tirar a digital e a foto. Porem o proprio atendente sugeriu que nao seria necessario ir ate a embaixado pois menos de 16 anos já é pré-aprovado. Dai nao fomos na embaixada. Somento no CASV.
    Mas o passaporte do meu filho chegou e o dela nao, e quando entro no site pra ver a situação do passaporte dela aparece a seguinte mensagem: “Seu caso está em aberto e pronto para a sua entrevista, impressões digitais e documentos requeridos. Se você já foi entrevistado, por favor verifique seu status após 2 dias úteis. Se uma entrevista não foi necessária, por favor verifique seu status novamente em 2 dias úteis.”
    Você consegue me ajudar? O que devo fazer?
    Obrigada desde ja,
    E adoooorei seu blog. Parabens

    • Oi Fabi,
      que bom que está gostando! 🙂
      O passaporte dela ficou lá no CASV? Se já passou os dois dias e não mudou nenhum status, sugiro que telefone pro consulado, pois talvez eles queriam requerer uma entrevista, sim.
      Beijão

  112. Olá, estou com a seguinte dúvida:
    Eu e minha esposa preenchemos e enviamos o DS-160. Após isso, ela criou uma conta de solicitante apenas para ela, emitiu e pagou o boleto da taxa do visto. Depois, eu também criei uma conta de solicitante para mim, emiti e paguei o meu boleto. Agora não consigo mais fazer o agendamento da entrevista para nós 2 juntos, tem que ser cada solicitante um agendamento separado…
    Já tentei incluir minha esposa no meu grupo de solicitante, mas aparece a opção que devo pagar a taxa para ela para poder agendar a entrevista… Alguém poderia me ajudar como proceder?

  113. bom dia ! Thais – Quando preenchi o Formulário Ds 160 – para 03 membros da família porém agrupamos o valor total em 01 boleto só , mas na observação do boleto esta dizendo que cada requerente deverá ter seu único numero de recibo da taxa MRV para o pagamento . o que devo fazer tem como emitir outro boleto separados ????

  114. Olá, Thaís!
    Parabéns pelo blog, está realmente ajudando muita gente. Inclusive eu e minha esposa.
    Realizamos a entevista na última sexta, dia 06 e correu tudo bem. Apenas perguntaram para onde pretendíamos ir e em que trabalhávamos. Mas, claro, estávamos com uma enorme pasta com todos os documentos que achávamos que podiam ajudar caso precisasse. Agora é só esperar a chegada dos passaportes.
    Além de agradecer (e garantir que vamos usar os links para reservar o que for possível, hehehe), estou aqui também para tentar contribuir. Pagamos as taxas com cartão de crédito, e o valor realmente já é lançado diretamente em reais, sem IOF nem nada. Como toda e qualquer compra nacional mesmo. Bom, era isso. Obrigado e até logo.

    • Oi Vitor,
      fico sempre feliz quando vocês voltam para contar que deu tudo certo! Ainda mais quando querem ajudar o blog reservando as coisinhas por aqui :))) Obrigada mesmo!
      Aproveite muito a viagem de vocês e sempre que precisar, pode perguntar no post do seu destino, se tiver aqui!
      Beijão

  115. thais boa tarde!
    entao quando vou adicionar soliciante da erro!
    como faco pra agendar minha entrevisa junto com a minha familia.
    obg 🙂

  116. Marquei a entrevista consulado juntamente com a minha namorada , tem algum problema? Lembrando que somos apenas namorados , nao temos relacionamento estavel ! Caso seja problema oq fazer ??

  117. Bom dia Thaís preenchi o DS-160, porém não tem data pra onde eu fiz a escolha no início. Como posso fazer para marcar minha entrevista e coleta de FOTO E DIGITAIS em outro posto?

  118. Oi Thais! Parabéns pelo seu blog..
    Estou com uma duvida, vou tirar o visto com meu namorado, o pai dele e a esposa, podemos marcar todos juntos?Ou eu por não ser da família terei que fazer sozinha?
    Beijos!

  119. Ola Thais,
    Preenchi os ds de quatro pessoas da família com o tipo b2, paguei e agendei para 05 e 6/02. só agora percebi que ao agendar no casv, em um dos formulários marquei tipo B1/B2. o que fazer? não há opção para alterar o campo, não posso cancelar para agendar de novo, pois já paguei hotel e não sei se conseguiria a mesma data tao em cima da hora. O que fazer?

  120. Ola Thais a minha amiga esta com a entrevista marcada já pra segunda feira, porem qd ela foi verificar o formulário saiu o local errado de nascimento, sera que tem problema?? esta em cima da hora e ela nao queria remarcar outra data de entrevista.

  121. Olá Thaís, não tenho certeza se a mensagem foi enviada então irei repetir a pergunta.
    Paguei a taxa do visto ontem e o Agendamento já foi liberado, pretendo marcar para Março 2015 porém quando vou agendar aparece somente uma coluna de dias disponíveis, não só em Março mas como de Março-Junho só tem a mesma coluna de dias possíveis. O estranho é que Fevereiro tem quase todos os dias disponíveis para marcar o visto, gostaria de saber se há alguma regra quanto a liberação das datas. Tipo, eles só liberam a data 1 mês antes? EX: Estou em Fevereiro e as datas para Março foram liberadas mas as de Abril ainda não.
    Por favor responda, estou muito preocupada pois já paguei a passagem 🙁

    • Oi Ana Paula,
      não, nunca houve essa regra não, mas como eles estão mudando o sistema talvez isso seja uma nova regra.
      Até agora ninguém mais comentou isso. Entra de novo outro dia e vê se foi um erro do site.
      Beijão

  122. Olá Thaís! Queria te contar a minha história pra vc me dizer se alguém já contou uma história parecida e o resultado pra vc!
    Li muito sobre como fazer o visto e tal e tomei tanto cuidado que acabei ne atrapalhando toda!
    Preenchi o DS-160, paguei a taxa, agendo a entrevista em família (eu, meu marido e filha), eis que no final quando dá a confirmação de efetivação da data de entrevista, vem um resumo de instruções a seguir! Lá dizia que eu tinha que ter o passaporte válido por 6 meses a partir da data de viagem! Aí surgiu a dúvida, meu passaporte e da minha filha vencia no final de 2015 e eu coloquei no Ds-160 que viajaríamos em março de 2016!
    Corri fazer outro passaporte pra gente pra não perder o agendamento, passagens e hotél! Hoje quando fui buscar os passaportes que me liguei que o número muda! Entrei no site do consultado e tentei alterar o ds-160 de todas as formas mas nada! Consegui alterar no formulário do agendamento apenas!
    Agora estou com divergência entre os formulários no número do passaporte! Um ficou meu passaporte antigo e outro o novo! Se eu cancelar, perderei a passagens aérea e hotel, então decidi ir pra ver o que vai dar! Vc já ouviu alguma história parecida?
    Tem chances de eles alterarem lá na hora o número apenas?
    Outra, fiquei com medo de cancelar, pq li muita gente reclamando que teve que pagar novamente!
    Até mais

    • Oi Juliane,
      não precisava refazer o passaporte, era só refazer as datas do formulário! Mas vamos lá:
      Pra você mudar o número do DS, você tem que cancelar tudo o que tem agendado, mudar e reagendar. Você não vai pagar outra taxa, não.
      Tiveram 2 pessoas que me disseram que levaram a confirmação do novo DS na hora do CASV, e pediu pra alterarem lá e deu certo. Se não tiver jeito, tenta isso, mas eu sou mais cautelosa e deixaria tudo bonitinho de casa.
      Bj

  123. Olá Thaís navegando pela net afora encontrei seu site, sem dúvidas o mais claro, inclusive os dados do casv todos atuais, a maioria dos sites mostram dados do site antes das mudanças, enfim, parabéns! Gostaria que se possível me tirasse uma dúvida: Preenchi minha ds 160 e enviaram para meu email apenas uma página de confirmação, um formato meio de cartão de inscrição, tá certo? Ou preciso entrar em mais algum site pra imprimir tudo? São tantos sites que a gente até se confunde rsrs, bjus!

  124. Ola Thais!
    Nossa, por que não achei sei blog antes de ter ido no CASV??!!!rs
    Vou contar minha experiência de lá: fui hoje, dia 27/01/15, estava marcado para as 14h, meu e do meu marido.
    Fomos de carro pq ficamos com receio de onde deixar bolsas, celulares e afins. Deixamos o carro na rua.
    Chegamos lá às 13h15 e já tinham autorizado a entrada das pessoas que tinham agendado para as 14h.
    Sai de lá às 13h45.
    Eu e meu marido tiramos as fotos e as digitais na mesma cabine.
    Super rápido.
    Só achei a funcionária que faz o primeiro atendimento (que confere passaporte e as confirmações de agendamento) um pouco grossa! Meu passaporte estava num plástico (que eu acho que era da empresa que fez o pacote da minha última viagem ao exterior); ela pediu que eu tirasse o plástico, mas como ela falou meio “pra dentro” eu não tinha entendido; quando ela repetiu ela falou alto e grosso!
    Enfim…
    Dúvida: agora que li seu blog vi sobre o agendamento da entrevista em “conjunto”. Eu não sabia e fiz um agendamento pra mim e outro para o meu marido, no mesmo dia e na mesma hora, só que em nenhum dos casos ambos estão como solicitante adicional.
    O que eu faço agora? Melhor cancelar o agendamento e refazer? Ou tento ir assim mesmo?
    Outra dúvida: como fui eu que preenchi o formulário DS-160 eu gostaria que meu marido pudesse reler as informações que foram preenchidas para que na hora da entrevista não dê nada errado. Tentei acessar o formulário e não consegui. Será que é porque já fui no CASV hoje? E agora, como faço pra rever as informações que preenchi?

    • Oi Patricia,
      que bom que está curtindo as infos 🙂
      Então, é só pedir lá na hora pra fazerem juntos.
      Quanto ao formulário, antigamente eles mandavam por email, mas agora não mandam mais. Pelo que parece não da mais pra acessar, não. =(
      Beijão e boa sorte!

  125. Ola Thays, seu site é muito bacana. Parabéns!
    Aqui, apressado demais eu marquei CASV e Consulado para o mesmo dia 30/01/15. Agora lendo os posts vi que isso em tese não é possível.
    Algum relato de que isso tenha dado certo em um único dia.
    Uma menina ai acima “Danielle” mencionou ter marcado tudo para o mesmo dia.
    Será que ela conseguiu? Danielle cade você? rsrsrsr
    Grande beijo e parabéns!

    • Oi Eder, teve uma pessoa que me contou há 1 mês que conseguiu, mas eu não arriscaria. Se fosse você desmarcava o Consulado e remarcava pro dia seguinte!
      Beijão

  126. Olá!
    Tenho algumas dúvidas referente ao preenchimento do formulário.
    A empresa onde trabalho é multinacional e sou registrada pela Matriz que fica em São Paulo e o meu contra-cheque vem com o CNPJ de lá, mas trabalho na filial de Belém/PA onde resido. Qual endereço do meu trabalho eu devo informar no formulário? São Paulo ou Belém?
    Outra dúvida é que pretendo ir com a minha filha de 12 anos e ela AINDA esta em processo de tirar o passaporte e eu já estou com viagem marcada para Recife em março. Posso pagar e agendar as entrevistas separadamente, já que no caso dela não precisa da presença dela?

    • Oi Kely,
      tem que colocar o de Belém que é onde você efetivamente trabalha.
      Sobre a sua filha você não pode começar o processo pois falta o número do passaporte dela.
      Beijão

  127. Thais me ajuda, marquei aqui e coloquei minha sogra, so que no dia qe marquei ela não vai estar aqui, como faço pra remarca so a data dela?
    help me please

  128. Gostaria de uma informação preenchi o DS-160, meu e de minha esposa, posteriormente me cadastrei no site de solicitação do visto para efetuar o pagamento taxa MRV, fiz todo o cadastro em meu nome, porém percebi que havia opção “Adicionar solicitante”, cliquei e inclui minha esposa já que vamos viajar juntos, continuei o processo para efetuar o pagamento optei pela forma de pagamento boleto, só que quando imprimir o boleto saiu o valor total das duas taxas, minha e de minha esposa, ou seja, 2x U$ 160,00, em um só boleto, o nome do sacado no boleto é o meu, a minha dúvida é, esta escrito no boleto que “cada boleto pertence a um único requerente”, gostaria de saber se pagar o boleto no valor total das taxas minha e da minha esposa, pode haver problema, pois só terei um comprovante para as duas taxas.

  129. Boa tarde!
    Já concluí os formulários da minha família e paguei as taxas. Só falta agendar! Mas, só agora percebi que não informei o CPF no nº de documento, marquei X no “não se aplica”. Preciso fazer outros formulários por causa disso? Se for necessário, devo refazer os formulários antes de agendar e incluir os novos?
    Obrigada e parabéns pelo blog!

  130. Pois, não há essa opção.
    A unica que há é “Nós atualizamos este website. Você iniciou o processo de agendamento de visto antes de 13 de Outubro de 2014? Você compareceu ao seu agendamento antes de 13 de Outubro de 2014?” e quando clico pede alguns dados e fala que nao existe… É complicado, o sistema ainda precisa melhorar muito, vou acabar tendo que pagar minha taxa novamente, pois ela tem vencimento em março

  131. Oi Thais, vi em uma das suas respostas a uma leitora do blog que agora no site novo e atualizado do CSC VISA é possivel só mudar o numero do ds-160 caso fosse refeito por conta de um erro.
    Pois bem, eu tive que refazer meu formulario e quando entrei no site me deparei com um GRANDE PROBLEMA eu nao consegui entrar na minha antiga conta… E fui orientada pela embaixada a fazer uma nova conta e eles iam validar meu pagamento que ja estava feito e quando eu fizesse essa nova conta era pra eu mandar um novo email pra eles avisando pra eles agilizarem esse procedimento mas eles não fizeram isso até hoje e qdo mando o email pra eles parecem que nao entendem o que e pra ser feito… Você sabe como posso solucionar esse caso? E sabe se tem como eu entrar na minha antiga conta pra mudar o numero do ds-160?

  132. Thaís, boa noite!
    Fiz o pagamento do visto via cartão de crédito e logo que a operação foi concluída o site já retornou uma mensagem informando o valor exato do débito reais. Pelo visto, não tem IOF.
    Printei a tela, se você quiser, me passe o e-mail que envio para você alimentar no site.
    Abs.
    Júnior

  133. ola! tenho uma duvida. sou casada mas não tenho filhos com meu marido, ambos temos filhos de outro relacionamento.Devemos mencionar que temos filhos? São todos maiores de idade e casados. bjs ,obg

  134. Poxa Thais, preenchi antes de ler o seu blog e acabei digitando em portugues as munhas atividades no trabalho! E agora?
    E quanto ao tipo do visto, terei problema por ter colocado o meu visto com temporary business / pleasure visitor (B2) depois no fina apareceu tratamento medico/turismo???
    Terei que refazer por isso?
    Muito obrigada!!!

  135. Oi Thaís, parabéns pelo blog! Está ajudando bastante!
    Vou viajar para os EUA com um amigo (não somos parentes). Posso marcar nossa entrevista juntos ou só se aplica à família mesmo?

  136. ola Thais!!! tenho uma duvida e gostaria muito que vc me ajudasse. A minha mãe tem 77 anos,pretendemos viajar juntas para os EUA, so que moramos em Minas e a nossa entrevista será no RJ, Nesse caso devido a idade ela deve comparecer no casv e na entrevista ou eu posso levar todos os documentos e resolver tudo para ela? bjs

  137. Outra pergunta rsrs
    lá aparece essa mensagem:
    Por favor, selecione o local de Seção Consular onde você fará o requerimento. O local de Seção Consular selecionado abaixo deve ser o mesmo local de Seção Consular que você selecionou no formulário DS-160.
    Mas eu queriaa mudar o lugar, tinha marcado para SP no formulario, mas agora quero ir para Brasilia. Posso mudar no agendamento:

  138. Bom dia! vou fazer a renovacao só que está aparecendo para eu agendar no consulado e no casv, mas para que vai renovar nao tem que ir apenas no casv? Obrigada

  139. O visto B1/B2 possibilita viajar para estudar inglês em algum curso no Estados Unidos? É possível ir a trabalho e a algum congresso com esse tipo de visto?

  140. Olá Thais adorei seu site muito obrigada pelas informações
    então minha pergunta é:
    Eu e meu marido estamos querendo viajar para os EUA porem não somos casados legalmente gostaria de saber se é mais vantagem marcar a entrevista juntos ou separados ( nós somo sócios em uma empresa ha 3 anos, temos filhos documentos todos certinhos porem os bens como carro e casa estão em meu nome por isso pensamos em fazer a entrevista juntos mas n sei se pelo fato de não sermos casados no papel pode influenciar .

  141. Oi Thaís! Tô passando aqui pra agradecer toda a ajuda do seu blog e contar minha experiência.
    Fui fazer a entrevista ontem em Recife, foi super tranquilo. Fiz com minha tia e meu primo (menor de idade). Uma mulher fez a nossa entrevista, perguntou o nosso parentesco, quem pagaria a viagem, para onde vamos, onde meu primo estuda, o que eu faço (faço faculdade), perguntou onde minha tia trabalha e o cargo dela (é funcionária pública) e se já tínhamos viajado para fora do país. Enquanto ela perguntava já ia mandando a gente colocar as digitais (não sei se só coloca as digitais quando é aprovado, mas nas primeiras perguntas ela já pediu nossas digitais e continuou perguntando). A entrevista durou no máximo uns 3 minutos e ela falou que nosso visto foi aprovado!
    PS: você colocou ali a observação sobre pagamento no cartão. Fiz meu pagamento no cartão e o valor foi o mesmo que tava aparecendo para pagamento no boleto. A cobrança então foi feita em reais mesmo, e não em dólar.
    Obrigada pela sua ajuda!

    • Oi Stephanie,
      que bom que deu tudo certo!!
      Ahhh e bom saber que a cobrança foi em reais!
      Espero que aproveite muito a viagem e não esqueça do blog!! 🙂
      Beijão

  142. Oi Thaís!Tudo bem? Primeiramente parabéns pelo blog. Me tira uma dúvida. Já viajei para França, Holanda, Bélgica e Argentina. O fato de Eu já ter viajado para fora ajuda no meu processo na hora da entrevista no consulado?

  143. Na ultima pergunta não me expressei bem..na verdade só quero saber se posso cadastrá-lo para fazer a entrevista junto comigo?

  144. Lendo os comentários aqui, vi que eles pedem a declaração de imposto de renda. Eu nunca declarei, tenho empresa e pro labore mínimo. Mas tiro mais, não declarado. O que falo se me pedirem?

  145. Olá Thaís…tenho algumas dúvidas.
    moro com meu marido, mas não temos nenhum documento comprovando a união. Marco conjuge ou outros no formulario?
    O Casv e a entrevista consigo marcar um dia seguido do outro?
    Meu marido não fala ingles..como já disse não temos documento comprovando isso, ele pode fazer a entrevista comigo?
    Obrigada!!

  146. Nada mais justo do que compartilhar com vcs sobre minha experiência uma vez que esse site e a Thaís me ajudaram muito. Fui ao Casv no último domingo dia 28 do 12. Lá foi super tranquilo, é só se certificar que vc está levando todos os documentos necessários para não ficar nas mãos de aproveitadores que ficam do lado de fora cobrando 50 reais para imprimir o ds160. Para a entrevista rola mesmo muita ansiedade e expectativa. tirei muitas dúvidas com a Thaís nesse blog como vcs já puderam ver. Minha entrevista foi super tranquila. Agendei Casv no domingo 13 e 40 e entrevista consulado na segunda 29 as 10 da manha. pelo que observei a maioria das pessoas que estavam lá dentro no meu horário foram aprovadas ou quase todas…não vi ninguém sendo reprovado. O consul que fez a minha entrevista e do meu marido era bem simpático e fez as seguintes perguntas: Para onde vcs vão? R: Miami Beach Quanto tempo pretendem ficar lá? R: 1 semana. Vcs já viajaram para fora do Brasil? R: Sim (ele verificou os carimbos no passaporte.) Qual sua profissão Vagner? R: Engenheiro. Quanto vc ganha?… O que vc faz Natália? R: professora do estado. Professora de quê Natália? R: Química. Vcs tem filhos? R:sim Eles vão viajar com vcs?R: Não. Vagner, vc trouxe sua declaração de imposto de renda? Sim (foi o único documento que ele pediu). Ele ficou digitando algumas coisas no computador, enquanto analisava o imposto de renda, depois de alguns instantes ele disse que nossos vistos foram aprovados…Que sensação boa….muito obrigada Thaís por esclarecer minhas dúvidas…obs: algumas perguntas foram direcionadas para nós dois e até respondíamos juntos e rapidamente…acho que isso passou uma certa credibilidade…respostas exatas, curtas e coerentes. ir bem vestido passa uma boa impressão.

  147. Oi Thaís.
    Queria tirar uma dúvida… Depois de fazer e enviar o formulário da DS 160, a pessoa tem quando tempo para se cadastrar no site acima?
    Se puder me ajudar, agradeço.
    Parabéns pelo blog e pela suas ótimas dicas!

  148. Oi Thaís,
    Depois de muita leitura, agendamentos e entrevista…..Vistos concedidos. Não é fácil pois somos em cinco e novamente, agradeço a você por tão preciosas informaçoes.
    Ontem fomos CASV e está até no guichê que era necessário levar a foto na entrevista. Foi tudo bem rápido.
    Hoje a entrevista foi muito rápida. Chegamos uma hora antes, tinha muita gente e só uma pessoa entrevistando antes das 8,00. Depois abriram rapidamente 4 guichês. A pessoa que nos atendeu se mostrou muito simpática e sorridente. A entrevista se resumiu em algumas perguntas :
    1) Para onde voces vão?
    2) O que voces fazem? – Meu marido respondeu um a um.
    3) Quanto tempo vão ficar nos Estados Unidos? Aí ela sorriu e falou não é 15 anos….pois em alguma ficha eu já na confiança não prestei atenção e coloquei anos. Ela disse que ia arrumar senão não podia autorizar o visto. Isso me deixou surpresa.
    4) Quis ver o visto anterior do meu filho que já esteve nos Estados Unidos e perguntou quanto tempo ficou lá….brincou novamente….não foi anos?
    Aí, fez as digitais e preencheu o papel branquinho….alívio. Seus vistos foram concedidos.
    Não pediu mais nada.
    Muito obrigada e Feliz 2015.
    Norma

  149. oi Thaís, meu marido não tem como mais imprimir a declaração de imposto de renda completa, pois está em um computador que ele não tem mais acesso. no site da receita, ele só consegue imprimir o extrato e o recibo. será que essas informações resumidas são aceitas? obrigada,Natália

  150. Oi Thaís! As suas dicas estão sendo muito úteis. Hoje fui ao Casv Vila Mariana e amanhã é a entrevista. Só tem um detalhe. Em diversos lugares li que não é preciso levar foto 5×7 afinal tiramos foto no casv. Porém, hj os atendentes avisaram que é recomendável levar amanhã na entrevista. Enfim, acabo de tirar uma (pavorosa). Achei ruim já que essa recomendação não aparece em momento algum do processo.

    • Oi Karyn,
      vou colocar a resposta que dei para outra leitora hoje: “não precisa. Eles estão fazendo isso porque às vezes o sistema do CASV da erro e sua foto não vai, aí você precisa de uma.
      Se isso acontecer com você, você sai e tira. Acho desnecessário fazer todo mundo levar foto pra cobrir um possível erro que nem aconteceu. E cuidado, eles estão cobrando R$20 a foto na frente do Consulado, e sempre com filas enormes.”
      Me conta s eles pediram a foto mesmo ou se você levou à toa? 🙂
      Beijão

  151. Oi Thaís,
    Vim trazer algumas informações sobre o pagamento por boleto e prazos de agendamento.
    Como somos em 5 pessoas, não deu para pagar tudo no limite do cartão. Então, optei em fazer pagamento no boleto de 2 pessoas. O vencimento foi para o dia seguinte dia 17 , paguei pela internet, e hoje pela manhã dia 18 já estava liberado para o agendamento.Praticamente esperei 1 dia.
    Também usei os recursos que lí aqui no blog, fui entrando e antecipando as entrevistas, as datas mudam muito hoje tinha entrevista até para o dia 19.
    Seu blog é o mais completo, auto explicativo e ajudou muito nessa tramitação toda. Espero que
    tudo corra bem.
    Norma

  152. oi … no momento só estou estudando porem vou com meu marido, será q isto pode impedir meu visto?

  153. só recebi mesmo a confirmação do ds160, não recebi o formulário ds160 completo. não perguntam sobre filhos no ds160? vc tem me ajudado muito. estou muito ansiosa para a entrevista, cada vez que vc responde alguma pergunta alivia um pouco esta minha ansiedade, obrigada.

    • hahaha fica calma! Se você ficar nervosa que as coisas desandam.
      Não me lembro exatamente se eles perguntam sobre filhos especificamente, mas é normal fazer perguntas para alguns e não para outros.
      Eles não enviaram? Só a confirmação?
      Será que pararam de enviar, é? ihhh que droga!
      Beijão

  154. estou um pouco insegura com relação ao preenchimento do ds160. se fiz tudo certo. não consigo ver o que respondi em algum site?

  155. oi Thaís, no ds 160 eles não me perguntaram se eu tinha filhos…achei super estranho, só perguntaram sobre os pais. é assim mesmo? vendo comentários em diverso sites, parece que existem pequenas diferenças em algumas perguntas, não sei se o ds160 pode sofrer modificação com relação às perguntas ao longo do tempo…outra coisa é que vi comentários sobre solicitante principal, que deve ter a maior renda da família, mas não me lembro de ter visto esse termo solicitante principal no ds160 ou no site de agendamento. onde isso aparece?

    • Oi Nat,
      existem algumas variações de formulários pra formulários mesmo, dependendo de suas respostas.
      Fique tranquila que isso não quer dizer, nada de ruim, não.
      Sobre solicitante principal, eles estavam falando sobre quem agenda a entrevista, provavelmente.
      Já chegou nessa parte? Está nos posts 5, 6 e 7!
      Beijão

  156. Thaís ,mais uma dúvida…quando preenchi o ds160 do meu marido ele me deu informação errada sobre o ano de início e de término do seu curso de engenharia. ele me falou 2004 a 2008 mas depois observei no diploma dele 2005 a 2009. já está tudo agendado, entrevista no consulado final de dezembro. eles costumam pedir diploma para os homens? será que isso pode dar algum problema? obrigada

    • Oi Nat,
      duvido que eles peçam o diploma e, mesmo se pedir, não vai ser um errinho na data que traria grandes problemas não.
      O ruim seria dizer que era engenheiro e não ser! rsrs
      Fica tranquila! 🙂
      Beijão

  157. oi Thaís, não imprimi a página de confirmação de agendamento, onde consigo imprimir? sei que tenho que levá-la no casv e no consulado. obrigada

  158. Fiz todo procedimento paguei taxa e na hora de agendar coloquei o cash dia 31 /12 as 07:00 e o consulado tb dia 31/12 so que as 11:00. Comprei passagem de ida e volta para o mesmo dia. Sera que eu vou ser barrada no consulado. Estou muito preocupada pq o sistema permitiu isso. Depois fui ler que no site diz que nao pode.

    • Oi Danielle,
      complicado. Pois eles dizem que precisam de um dia de diferença para terem acesso às informações recolhidas no CASV.
      Como o Consulado não é na sua cidade, já que você comprou passagem, se eu fosse você ia, perguntava no CASV se vai conseguir a entrevista. Pode ser que dê certo, mas pode ser que não. É passagem de ônibus ou avião?

  159. oi Thaís, estou muito preocupada como uma coisa. Em todos os locais onde pediu endereço no lugar de escrever por exemplo rua Guarapari 984, Giovanini, escrevi assim: 984 Guarapari, Giovanini, está errado? tentei colocar no formato americano, mas não especifiquei que Guarapari é a rua. a entrevista já está marcada.

    • Oi Natália,
      era para ter colocado em português, mesmo.
      Você fez isso só no formulário ou também no momento do agendamento e no pedido de entrega do passaporte?
      Bj

  160. Então Thaís, é possível agendar outra data sim. Mas quando é feito isso é cancelada a que eu havia marcado.
    Resolvi não arriscar e vou deixar para os dias 17 e 18, pois não tenho como ver quais os horários disponíveis.

    • Oi Paula,
      então realmente não da pra ver os horários antes de cancelar?
      Tem que cancelar tudo para aparecer a nova agenda?
      Poxa, meio idiota isso! Assim, se acontece alguma desistência, você não consegue pegar…=/
      Bem, espero que de tempo certinho pra você!
      Beijão

  161. Olá Thais!!
    Mais uma vez parabéns pelos seu blog! Tem me ajudado muito!
    Mas estou com uma dúvida. Agendei hoje a ida ao CASV e a entrevista para os dias 17 e 18/12. Na hora aprecia a opção do dia 15/12, porém ainda não teria recebido meu passaporte que o prazo era terça.
    Mas agora recebi um email que o passaporte estará disponível em 24 horas.
    Eu consigo agendar novamente? mas quando faço isso perco as datas que a escolhi?
    existe algum lugar que eu possa ver os dias disponíveis sem cancelar o agendamento?
    Queria adiantar o máximo possível, pois a viagem esta marcada para o dia 01/07.
    Muito obrigada!

    • Oi Paula,
      poxa, essa vou ficar me devendo e você vai ter que me contar depois! rs
      Tem muito tempo que não entendo no sistema e ele mudou. Essa área de cancelamentos e agendamentos só tem acesso quem paga o visto né, e tem um tempão que não pago nenhum.. hehe
      Que você pode remarcar, isso com certeza! Agora se tem que cancelar antes eu não sei. Eu ACHO que não.
      Me conta como é a ordem desse processo pra eu poder ajudar os próximos com essa dúvida? 🙂
      Beijão

  162. Olá, eu cheguei a fazer um DS para cada membro da família, criei uma conta e emiti um boleto só com o valor de 4 pessoas somadas, porém, percebi um erro no DS depois de emitir a guia sem pagamento, sendo assim tive que fazer novo DS para os quatro membros da família, gerando novo ID para todos. Acontece que, agora quando entro na minha conta para gerar o boleto ele nao atualizou o novo ID registrado, constando todos os nomes com ID antigo. Como faço? vou ter que criar nova conta com outro e-mail? terá problema constar duas contas com dois resgistros para cada pessoa? como atualizo e gero nova guia para pagamento da MRV? por favor me esclareça , obrigada

    • Oi Karla,
      provavelmente você não conseguirá criar outra coisa com os mesmos dados pessoais.
      Você pode pagar esse boleto e depois alterar o número do DS errado. Do lado do nome da pessoa não tem um lápis?
      Da uma olhada lá, ali que se altera o DS. Não tem problema o boleto estar mostrando outra coisa, deve demorar uns dias até as modificações serem atualizadas o sistema deles.
      Beijão

  163. Oi tudo bem? Preciso de sua ajuda, preenchi todo o formulário e paguei a taxa havia escolhido o consulado do Rio. Porém fui nomeada em cargo publico e já estou trabalhando’ queria mudar essa informação pois coloquei que meu pai ia pagar a viagem, acho que agora sendo funcionaria publica tenho mais chances preciso trocar o consulado e Casv para SP, é possível? Sendo q já paguei a taxa?? Obrigadaaaa

    • Oi Greyce,
      é sim, mas você deve refazer todo o formulário mudando essas informações.
      Não é possível fazer entrevista em consulado diferente do escolhido, e definitivamente você terá ótimas chances sendo funcionária pública!
      Muda tudo e depois entra no site de agendamentos e edita no número do DS.
      Beijão

  164. Oi Thaís, tenho uma dúvida sobre o agendamento para a família. Como você adiciona solicitantes então você não precisa fazer o mesmo processo pra cada uma das pessoas separadamente, é isso? E aí no pagamento vai aparecer o valor para o número de pessoas que solicitaram, né? Viajarei com minha tia e meu primo e estou com dúvidas sobre o agendamento, pra não correr o risco de precisar fazer a entrevista separados.

    • Oi Stephanie,
      isso mesmo! Cada um precisa do seu formulário DS160, mas o agendamento somente uma pessoa faz e vai adicionando os outros membros.
      O boleto vai sair com o valor de todos juntos!
      Beijão

  165. Olá Thais,
    tenho algumas duvidas:
    – o formulário de confirmação do DS 160 precisa ser impresso colorido?
    – a minha certidão de casamento que vou levar precisa ser atualizada?
    – eu e meu marido faremos a entrevista juntos. Mesmo assim, melhor eu organizar os documentos separados ne?
    obrigada

  166. Boa tarde, Thais.
    Preenchi o formulário ds 160 colocando que pretendo viajar em fevereiro de 2016. É um data hipotética pois no momento estou de férias e gostaria de viajar para os EUA em minhas próximas férias, que vencem em janeiro/2016.
    Porém após pagar a Ta a e agendar todo o processo vi que eles exigem passaporte com validade 6 meses após a data da viagem e não 6 meses da data da entrevista, como eu achava que funcionava. E detalhe: meu passaporte vence em junho de 2016.
    Neste caso eu consigo corrigir o formulário com outra data de viagem mesmo já tendo pago a taxa?

  167. Bom dia Thaís!! Blog muito legal, Parabéns!! Olha só, uma dúvida! Será que depois de eu agendar uma entrevista para mim e minha esposa eu poderei acrescentar uma outra pessoa da minha família para essa mesma entrevista em família? Pois minha mãe está tirando o visto também, mas ainda não está com o ds-160 pronto e nós sim.! E eu já queria agendar para garantir uma data que pretendo ir em janeiro! Será que dá certo esse procedimento? Obrigado. Abraço.

    • Oi Felipe, obrigada!
      Olha, sinceramente não sei!Antes não daria, mas como o site mudou e várias alterações podem ser feitas, não sei se essa se encaixa.
      Marca, e depois tenta incluir ela pra ver se vai. Se não rolar, desmarca a de vocês e remarcar pra todos.
      Me conta se da pra fazer isso? 🙂
      Beijão

    • Obrigado Thaís!! Sempre rápida nas respostas, muito bom isso!! Vou tentar dessa forma e depois aviso se deu certo! Bom dia!!

  168. Olá Thais, tenho uma dúvida; eu tive o visto negado à 17 anos atrás , ou seja em 1997, será que ainda consta no consulado que o meu visto foi negado?

  169. Ola Thais!
    Parabens pelo site, ajudou bastante a desmistificar o formulário do visto.
    Acabei de pagar (22/11) a taxa e a cotação do dolar aumentou, na conversão para real ficou R$ 432,00. Ainda não vi como vem no cartão mas pelo o que falaram deve vir em real.
    Como tinha duvidas de como estava o prazo para agendamento escrevo para ajudar os demais. Consegui agendar a CASV para daqui a um semana e o consulado para 15 dias.
    Vamos que vamos que vai dar certo!
    abs

      • A cidade é Rio de Janeiro.
        Hoje fui na CASV e foi bem tranquilo, cheguei 30 minutos antes do horario agendado e entrei logo, levei uns 40 minutos para sair.
        È meio complicado de estacionar por perto … do lado ate parece um estcionamento mas é só para mesalista. Acabei parando na Clinica São José, uns 700 mts de distância, R$ 14 a primeira hora, foi o tempo que fiquei.

  170. O site mostrado não consigo criar uma conta, pois os campos não podem ser clicados, o que posso fazer?

  171. Bom dia Thaís,
    Quero tirar meu visto com meu noivo, pois pretendemos viajar para o EUA em nossa lua de mel, nem ele e nem eu temos visto. Será que dá para escolher a opção “família” para marcamos a entrevista juntos? Pode dar algum problema?
    Att,

  172. Gostaria de saber se somente posso incluir gente da família (pai, mãe, irmão) para fazer a entrevista junto…ou se posso colocar uma amiga que vai viajar comigo.

  173. Thais, meu caso é um pouco diferente dos que vejo aqui, é a segunda vez que estou tentando, pois na primeira vez fui negada, ela disse que não costava que eu estava trabalhando( formulário preenchido por um amigo) e acho que também pelo fato de meus pais ser autônomos. Bom como já comprei minha passagem, vou tentar o visto novamente daqui duas semanas e estou com medo e ansiosa, mas estou levando todos docs que comprovem meus vínculos apesar de não ter carro e nem casa em meu nome. aguardo suas dicas obg

  174. Primeiramente!! Você me ajudou imensamente!!!! Parabéns por dividir com todos nós suas informações!
    E vai me ajudar mais se tu responder agora kkkkkkk
    Eu to na parte de preencher a seção consular e local do casv.
    E eu queria saber se é nessa parte que o casv tem q ter uma data antes da seção consular…
    obrigada mesmoooooooo
    bjaoo

  175. Oiiii! Tirei o visto no Rio nessa terça-feira (04/11) e como suas dicas me ajudaram muito, voltei para ajudar na atualização. 🙂 Sim, quando paga a taxa pelo cartão de crédito já paga em real, ou seja, no câmbio atual, fica R$ 400. Não há adição de IOF. Além disso, o sistema é super rápido. Paguei pelo cartão e em menos de 5 min o pagamento já havia sido confirmado e a marcação da entrevista liberada. Beijo

  176. Oi Thaís !!
    Havia preenchido o formulário e gerado um boleto da taxa para mim. Como errei no formulário, fiz um novo entrei na parte do agendamento e atualizei o número do formulário (até aqui normal rsrs)
    Irei com minha irmã e após incluir o formulário dela ele gerou uma nova taxa já com o valor dos dois.
    Minha dúvida é:
    Posso pagar a nova taxa que inclui nós duas sem problemas? Porque a primeira que foi gerada só para o meu, ainda não venceu e não sei se pode gerar alguma duplicidade.

  177. Ola Thaís,
    Precisamos de dicas para hospedagem em São Paulo próximo ao Consulado.
    Tens alguma dica de hotel com um bom custo benefício?

  178. Ola thais, boa tarde.
    Meu irmao esta fazendo o agendamento para a entresvista para os eua.
    Minha mae ja tem o visto a 4 anos gostaria se saber se isso o ajudarà na entrevista dele e se tem como colocarmos na ds-160 para que o consulado saiba ou è só na hora que ele estiver na entrevista.

    • Oi Diego,
      não ajuda em nada ela simplesmente ter. Talvez possa facilitar em algo se ela for viajar com ele, assim ele pode levar uma cópia do visto dela para apresentar na entrevista SE eles perguntarem e pedirem.
      Beijão

  179. O Taís, tudo bem?
    No site de agendamento, eu solicitei o meu cadastro e de meu noivo. A taxa sai em conjunto?
    Tem um boleto no valor de R$ 800,00 porém conta no boleto o seguinte texto ” Cada requerente deverá ter um único número de recibo de taxa MRV para pagamento”.
    Minha leitura é que neste caso deveria ter dois comprovantes, mas a taxa veio 1 só. Sabes algo a respeito?
    Grata por seu apoio…se vier a Joinville me avise que pago um café com bolo da São José pra você. Um abraço!

  180. Após preenchimento e envio de 2 DS160 geramos os boletos e efetuamos os pagamento em 09/10/14. Refere-se a casal e nos dois formulários constou o mesmo endereço de e1/2. Aguardamos a confirmação do recebimento via e1/2 mas isto não ocorreu.. Enviamos e1/2 questionando o recebimento no endereço citado no site [email protected]. Recebemos msg automatica acusando o recebimento e pedindo prazo de 3 a 4 dias. No 4ª dia recebemos resposta do setor técnico alegando não ser o setor responsável por esta demanda. Estranhamos porque enviamos o e1/2 para o setor correto e recebemos resposta de outro setor. E a resposta não resolveu e tampouco direcionou para o local certo. Não encontramos qualquer telefone que trate direto da questão de identificação de pagamento. Temos conhecimento que ocorreram mudanças no site mas não sabemos se isto justifica todo este tempo sem confirmação. Acreditas que pode ser o mesmo endereço de e1/2 no DS160 que tenha causado este atraso? Terias algum outro canal para nos sugerir como forma de darmos continuidade neste impasse?

    • Oi Roseli,
      você não recebe nenhuma confirmação de pagamento, não.
      O site simplesmente sabe que o pagamento foi efetuaro depois de uns 3 a 4 dias e você já pode continuar o processo.
      Entra lá no agendamento de novo e vê se não está liberado o calendário!
      Beijão

      • Oi Thais…meu marido e eu recebemos primeiramente e1/2 confirmando o recebimento da taxa. Depois pelo site conseguimos dar continuidade ao processo de agendamento. Porem o casal amigo que estava fazendo ao mesmo tempo que nós não teve a mesma sorte. Decorridos 22 dias do pgto da taxa fomos ao casv para nossa entrevista e aproveitamos para questionar o que se passava no caso deles que o processo continuava a solicitar pagamento de taxa e com isto não abria opção de agendamento. A supervisora mostrou no monitor que para eles estava tudo liberado e que conseguiríamos dar continuidade e marcar os agendamentos. Saímos de lá para a lan house mais próxima e com o acesso pelo e1/2 o processo continuava exigindo pagamento de taxa. Imprimimos a página para comprovar o problema e novamente argumentar com a supervisora. De volta ao casv após notar que realmente havia alguma divergência a própria supervisora agendou. Independente disto num segundo momento acessamos pelo e1/2 deles e o problema persistia, continuava travado…vai saber…creio que em virtude da mudança ocorrida no site tendo em vista que efetuamos o pagamento bem neste dia.
        Agora a parte boa:- a entrevista foi 10. Fomos munidos de muitos documentos mas nada nos foi solicitado. Somente três perguntas:- Para onde vão? Qual a profissão? São casados?
        E então o esperado:- Seu visto foi aprovado…Uhuuu. Obrigada pelas dicas, foram preciosas. Achei por bem dividir a sequencia dos fatos porque talvez outros também possam ter sido pegos na “transição do site”. Bjão!!

  181. Olá! Estava com o agendamento e entrevista já com data marcada e a taxa paga porém, vi que escrevi meu nome errado no cadastro onde se cria a conta pra agendar. Como deve proceder? Cancelar o agendamento e como faço pra trasnferir o pagamento da taxa pra minha “nova” conta?

    • Oi Elle,
      já entrou no site de novo? Ele mudou essa semana.
      Coloca seu email, se loga, e do lado do meu nome vai ter um lápis. Clica ali e você vai conseguir editar.
      Beijão

  182. Boa noite.
    Estamos tentando agendar entrega de documentos + entrevista (eu e minha esposa).
    Já pagamos a taxa individualmente.
    Agora adiciono os dados de minha esposa na minha conta mas não consigo “puxar” o pagamento da taxa dela para que consigamos agendar nossa entrevista juntos.
    Há alguma forma de trazer o PIN de pagamento dela para agendarmos nossa entrevista juntos?
    Aguardamos boas notícias… rs…
    Grato

    • Oi Felix,
      você fez um cadastro para cada um no site?
      Era pra ter feito o seu, e adicionado o dela, assim já ia sair o valor da taxa dos dois juntos e estava tudo ok.
      Mas se fizeram separado, agendem no mesmo dia e em horários próximos e lá dentro do Consulado peçam pra fazer juntos.
      Beijão

      • Olá, Thaís.
        Ontem, após te enviar a pergunta por aqui, terminei por encontrar justo esta tua dica no site e que nos confirmas agora.
        Vamos marcar, sim, para o mesmo dia, em horários com a maior proximidade possível.
        De qualquer forma, tua resposta vêm de encontro ao que já tinhas “dicado” no site.
        Excelente o teu compartilhamento de experiências.
        Tens nos ajudado imensamente, tenhas certeza disso.
        Grato + uma vez.
        E boas viagens à todos nós.

  183. ola Thais,
    Otimo Blog.
    Gostaria de tirar uma duvida, fiz o pagamento da taxa do 160 via boleto 25/06/2014.
    Somente agora estou tentando realizar o agendamento quando coloco o nosso numero, recebo a mensagem:
    That payment has already been used. Solicitante: DA FONSECA FRANQUINI,ROSA MARIA. Número de recibo da taxa MRV: 268364708540.
    Pode me ajudar.
    Obrigado

  184. Olá Thais, tudo bem? Primeiramente parabéns pelo blog, você reúne muitas informações e dicas uteis. Sei que você não conhece a maioria dos leitores, afinal e muita gente. Mas resolvi deixar esse comentário para lhe agradecer imensamente pela ajuda, acabei de tirar meu visto no Rio de Janeiro e graças a Deus deu tudo certo. Eu mesma fiz todo o tramite para o visto e seguindo muitas das suas dicas, desde como preencher o formulário pelo guia passo a passo ate agendar a entrevista. Minha entrevista no consulado foi super tranquila, levei muitos documentos, mas nem precisei apresentar nenhum, a maior dica como você sempre diz e manter a calma e responder tudo de forma convincente. Bom, é isso…Mais uma vez obrigada pelas dicas, e boa sorte a todos que estão tentando tirar o visto. 😉

  185. Olá Thais tudo jóia? Eu tive o meu visto negado o ano passado e o motivo da agente consular foi: eu ter 3 filhos q moravam comigo na época, e ela Ñ via sentindo em eu estar fazendo uma viagem q é tão cara e deixando as crianças aqui no Brasil. Agora estou tentando novamente, com o diferencial q s crianças Ñ moram mais comigo, e eu já tenho as passagens compradas de ida e volta, reserva feita em um Hostel com data de entrada e saída, tenho emprego fixo e atualmente estou fazendo um curso de inglês. Vc acha q isso pode fazer facilitar para a aprovação desse novo pedido? Por já ter sido negado uma vez, eu estou mto nervoso. Desde já agradeço

    • Oi Fabio,
      Não tem como saber o que vai acontecer.
      Mas achei muito bizarro ela ter dito isso pra você, pois geralmente eles nano explicam quando o visto é negado.

      Preenche tudo certinho e fique calmo na entrevista!

      Beijão

  186. Oi Thais… vejamos.. no meu formulario incluo minha esposa e.;. no formulário dela tambem incluo meu nome??? outra coisa… existe a possibilidade de fazer o CASV num dia e a entrevista no dia subsequente.. ou há o risco de pular dias entre uma coisa e outra???

  187. Olá, td bem ? primeiramente parabéns pelo seu blog, é muito útil, obrigada. E agora qria saber o seguinte, Eu, meu marido e minha filha mais velha já temos visto, só estou tirando do meu filho mais novo. Ele precisa ir junto ? e como faço com a digital e a foto dele. Obrigada

  188. Olá Thaís….estou voltando aqui pra deixar meu depoimento quanto a minha ida ao casv e ao consulado americano. Bom, em primeiro lugar quero agradecer a vc e a todos que aqui deixaram suas experiencias e que me ajudaram muito. Espero poder ajudar alguém aqui tb. Então vamos lá: vou pra Disney em janeiro 2015 com minha filha de 9 anos, e minha ida ao CASV foi bem rápida. minha filha estava agendada para 9:20 e eu para as 9:40. Cheguei com 1 hora de antecedencia, e quando foi 8:40 já estávamos liberadas. Por ser criança, ela só tirou a foto, não precisou das digitais, e o passaporte fica retido lá mesmo, por ser menor e não precisar ir na entrevista. Minha entrevista estava agendada para as 11:15, e eu como sempre adiantada, cheguei com 1 hora de antecedencia, e quando foi 11:00 eu já estava no meu hotel. Minha entrevista foi no Rio de Janeiro, e o Cônsul que me entrevistou foi SUPER SIMPÁTICO, e sorridente. As perguntas que me fez foram essas:
    – vai para onde? * Orlando
    – já viajou pra fora do país? * Nunca
    – qual sua profissão? *dona de casa
    – qual a profissao de seu marido? * empresário
    – empresa de que?
    – quantos funcionarios?
    – qual a renda bruta mensal?
    – vai pra onde mesmo?
    Pode colocar seus dedos na máquina para colher as digitais? UFFAAAAAAAA
    BOA VIAGEM, seu passaporte chegará na sua casa no prazo de 7 dias.
    EEEEEBBBBBAAAAAAAAA
    Que alivio, afinal, morria de medo da entrevista, fui nervosa, mas confiante. Me vesti de acordo com muitos depoimentos aqui. Sem exageros, porém fui arrumada, como se fosse numa entrevista de emprego.
    Quero muito agradecer ao blog, recorri a muitos, mas esse, eu realmente DEBULHEI todos os depoimentos, e daqui e uns de lá, dicas eu usei mesmo. Eu mesma que preeenchi minha DS160. É complicadinha, mas dá certo, afinal eu economizei uns 700,00 de despachante. Bjos a todos. MUITO OBRIGADA

  189. Oi Thaís, deixa eu te perguntar uma coisa…
    Quando a gente termina de fazer a DS-160 e assina virtualmente, quanto tempo a pessoa tem para se cadastrar no CASV?… Pois queria assinar logo o meu, mas como eu quero pagar no boleto e ainda não estou com o dinheiro necessário, queria saber se pode ou não, já que, quando gera o boleto vc tem somente 3 dias para pagar, como vc informou acima.

  190. Olá, sua página é realmente fantástica, você está de Parabéns!!!
    Não sei se sabe me responder as minhas 3 questões, mas bora lá o que souber já ajuda…
    1) Criei minha conta no CSC Visa Information, porém no sobrenome eu coloquei apenas o último, e não os dois como consta no meu passaporte. Isso gera problema? Afinal é impossível cancelar a conta criada e refazer uma nova! Ou eu posso usar a conta mesmo assim para pagar taxas e fazer agendamento?
    2) Dos membros adicionais que incluí teve um que eu removi e agora não aceita a inclusão do mesmo novamente, sendo que estou digitando tudo correto. Pelo que vejo parece que tem que ser com o mesmo sobrenome que o meu… mas meu esposo tem sobrenome diferente… Sabe porque acontece isso?
    3) Vou agendar entrevista para Recife, sempre devemos reservar 2 dias ou conseguimos fazer tudo num dia só?

    Desde já fico grata com sua atenção, e até logo!

    Simone

  191. Olá Thaís: ocorreu um imprevisto e apenas eu não poderei estar presente no dia da entrevista, coleta de digitais e documentos no consulado. Há alguns problemas a entrevista foi agendada no mesmo dia e horario para mim, meu pai e mãe. Ou seja, entrevista famililar. Segundo: a entrevista está atrelada a uma única conta do site do visto americano, que é no nome do meu pai. Tenho até o dia 19/10/14 para reagendar ou cancelar a entrevista. Minhas perguntas: como faço para que apenas a minha entrevista seja remarcada? Meus pais serão prejudicados por minha causa? Eu perco a taxa já paga em caso de cancelamento? Aguardo resposta. Obrigada. Séres Souza.

    • Olá Seres,

      Não perde a taxa e nem ninguém é prejudicado, não. Imprevistos acontecem 🙂
      Você pode desmarcar e remarcar no mesmo site, mas eu vou ser sincera e te dizer que não sei se você consegue cancelar só a sua ou se vai ter que cancelar da família inteira. Nunca tentei..

      Me conta como foi pra eu poder ajudar se acontecer com mais alguém??

      Beijão e desculpe não poder ajudar mais

  192. Obrigado Thais e parabens pelo Blog! foi de grande ajuda. Só uma dica para melhorar, a marcação da entrevista no consulado vem antes da escolha de data para recolhimento de dados no CASV, não tem muita lógica mas fiquei meio confuso! Abrs!

  193. Oi Thaís,
    Minha família e eu estamos planejando ir para Disney ano que vem com mais dois primos meus.

    Minha família tem 6 pessoas, somente eu, minha mãe e o meu pai iremos fazer entrevista no CASV e na Embaixada, já que meus 3 irmãos e o meu primo são menores de 15, por está razão achamos melhor tirar nossos vistos primeiro e depois o dos meu irmãos e a do meu primo… Será que quanto formos fazer a ds-160 dos meu irmãos e ir no CASV, irá dar problemas?

    Também queremos saber se a minha prima, pode fazer a entrevista junto com a gente, já que ela é maior de 18?… Isso irá dar problema pra ela depois, já que ela está com minha família e não com a dela?

    • Oi Ellen,
      não, a família intera não é obrigada a tirar o visto na mesma época.
      Mas não vejo porque não fazerem tudo ao mesmo tempo. Já resolve logo!

      E sua prima pode sim, é só incluir nos membros da família.

      Beijão

    • Ellen,
      quando você fizer o cadastro depois vai ter q opção de adicionar os membros.
      Vc adiciona e só depois paga e agenda. Só assim vc vai estar marcando para todos juntos.

      Beijão

  194. Na penúltima foto, vc disse que se for em família é tudo junto, mas eu posso adicionar os membros da minha família antes de começar esse processo de agendamento de entrevista ou é só naquela hora mesmo que pode adicionar os membros da família?

  195. Boa tarde Thaís,

    Vou viajar em grupo com os amigos para Disney, porém sou o único que não possui o VISA, o que eu digo? Cito um por um no formulário do CASV, digo que vou sozinho?
    Obrigado
    Att

    • Oi Clayton,
      não, diz que vai com eles.
      O Consulado quer saber quem vai viajar com vc e não quem está tirando o visto com vc ;D

      Não deixa de conferir os posts da Disney aqui no blog, sin!

      Beijão

    • Obrigado Thaís, pensei em falar mesmo, até que eles poderiam facilitar por está indo com eles, pois já foram outras vezes e eles poderia ficar com pena: “Tadinho, só ele que não vai”…huahuhuahhauhuahuahuhahauhuahauha.

      Vou olhar sim, como já olhei seu blog todo, obrigado pelas informações, são sempre muito úteis.

    • hahahaha pena que eles não pensam assim, né?
      Mas olha, até “ajuda” eles já terem o visto. Tudo bem que cada um é cada um, mas vocês são um grupo, provavelmente tem um perfil parecido e todos eles já foram aprovados..

      Acho que você não vai ter problemas!
      E não esquece de nós na hora de reservar o hotel, ein! 🙂

      Beijão

  196. Oi Thais, depois de pagar a Taxa MRV , por quanto tempo ela vale até eu agendar o visto? como hoje dia 08/08/2014 o site se encontra com problemas , estou esperando um pouco para agendar minha entrevista…

    Grato

  197. Ola Thais
    estou com problemas no agendamento do visto, pois creio e tenho certeza que o site esta com problema , aliais o sistema , quantos dias posso esperar para agendar o visto desda data que eu paguei o boleto? quanto de tempo tenho para agendar?

    • Oi Fabio,
      o consulado está experimentando problemas sim para a emissão dos vistos. Espera-se que a regularização seja rápida..

      Pode esperar até 1 ano.

      Beijão

  198. Bom dia Thaís…
    Adorei o seu blog, me ajudou muito.
    Estou apenas com um probleminha…..estou tentando fazer a opção de pagar pelo boleto, mas não aparece nenhum boleto para a impressão!!! Como que faço??? Você pode me ajudar????
    Obrigada

    • Oi Evelin,
      que bom que está gostando! 🙂
      Depois que você escolhe a opção boleto e tals, tem que aparecer.
      Assim só falando não sei qual pode ser o problema.. =(

      Ve se vc não percebeu nenhum email com ele, se não foi pro spam..
      Mas pelo que me lembro, ele abre msm na página.

      Beijão

  199. Oi Thais…eu estou na parte de preencher o endereço para entrega. Porém, quando digito o CEP.. ele não prossegue…só consigo inserir o cep e mais nada adiante…estou fazendo algo de errado?

    Obrigada..

    • Oi Lorena,
      agora não me lembro. Tenta colocar sem traçinho, só os números. Se não for, coloca com traçinho. Evite colocar acentos no endereço tbm.

      Beijão

  200. Olá Thais, super parabéns pelo blog e pelas claras informações 🙂

    Veja meu caso, pretendo ir à Orlando nas férias com minha tia e prima (14 anos), elas serão custeadas pelo meu tio que não irá. Ele possui renda 6.000 mês fixo em montadora e eles tem casa e carros em nome deles, minha tia revende roupas e tem boa movimentação bancária, mas sem emprego fixo. Sou formado em gestão financeira e atualmente só trabalho e curso inglês, renda +/- 1500, meu pai irá me custear, mas não moro como ele e sim com minha mãe. Já fui ao Chile e Arg à turismo. O que acha das nossas chances de aprovação?

    Outra dúvida, os cartões de pagamento das taxas serão diferentes, logo serão criados 2 cadastros dw agendamento, correto? Vamos tentar agendar as entrevistas no mesmo dia, la no consulado será que vão deixar eu e minha tia fazermos juntos a entrevista? acho q ajuda bastante…

    Desde já, muito agradecido e sucesso nos blogs 🙂

  201. Oi Thaís,

    No meu caso é RENOVAÇÃO e por isso apenas preciso ir ao CASV. A minha dúvida é a seguinte:

    Eu comecei a agendar a entrevista tudo direitinho, até chegar na parte de pagamento e eu escolhi “boleto”. Quando meu pagamento for liberado, eu devo voltar a página inicial e refazer o agendamento ou simplesmente voltar a página de pagamento? Fico com medo de voltar somente à pagina de pagamentos e o sistema “ter se esquecer” que eu optei por RENOVAÇÃO.

    Abraço,

    Luiz

  202. OLá Boa Noite!
    Hoje acabei de obter o meu primeiro visto B1/B2 com este Post, mas agora preciso saber como faço para reagendar uma entrevista para a minha prima, pois ela marcou e não conseguiu ir junto com os dois filhos dela, alguem pode me dar alguma dica?

  203. Não sei nem como contar isso , mas meu visto foi negado ! Estou extremamente decepsionado , triste , enfim , ir pros EUA é meu sonho desde pequeno e estou me sentindo um lixo , incapaz , acabaram com meu sonho!

    Bom , tenho 22 anos e gostaria de passar uns dias em miami, las vegas…Entao li todos os artigos do blog e marquei minha entrevista. Sou de BH e fui para o RJ. até a data da entrevista tudo Ok , preenchi o formulario e chegando ás 07h no consulado ja que estava marcada 7h30 me juntei a fila.

    Quando era 07h35 eu ja estava a caminho das cabines , ja que fui o terceiro da fila. Entao a primeira familia foi no guiche 1 , a moça super simpatica , a segunda familia foi em um rapaz e logo fui para outra moça. Super groça e de cara fechada;

    Ela : Bom dia , vai aonde?
    Miami
    Ela : Faz o que da vida ?
    Eu fiquei muito nervoso e gaguejei , sou empreededor digital.
    Ela : O que é isso? O que vc faz?
    Gaguejei novamente e disse que era parceiro do google e sei la o que eu disse
    (ja que vivo somente disso , falei a verdade)
    Ela : Quanto voce ganha?
    Em média 4 mil reais
    Ela : Quantos anos voce tem ?
    22
    Ela : Voce ja formou?
    Nao , estou estudando ainda
    Ela : Mora com quem?
    Minha mae.
    ela digita digita digita…..
    Ela : Coloque sua mao direita
    Voce nao esta preparado para ir para os EUA , sinto muito

    Eu puto , mas ja sabia que seria negado pelo clima, falei : Vc acabou com o meu sonho.
    Ela: mas vc tem apenas 22 anos
    Eu: E idade importa? eu sonho em visitar os EUA desde que nasci.
    Perguntei quando poderia tentar novamente , ela disse amanha , mas nao aconselharia.

    Eu morrendo de vergonha pois a fila estava atras de mim , e todos viram meu fracasso ! Sai com a lagrima nos olhos!

    E ja na rua voltando , um rapaz me cutuca e pergunta? E ai deu certo? Eu chorando com vergonha , falo po cara nem deu e expliquei a situação. Ele poxa o meu deu certo , o cara foi super gente boa tranquilo , foi muito rapido e tal..
    Só pra me deixar mais triste ainda!!!!!

    Agora nao sei o que eu faço , acho que vou tentar tirar com minha mae junto. Reparei que la tinha muitas familias, quase ngm foi la sozinho !!

    INFELIZMENTE gastei dinheiro atoa , levei documento do meu carro , do meu apartamento , comprovante de matricula da minha faculdade , imposto de renda com salario de 3 mil reais em media.

    Ela me deu um papel , falando que nao tinha vinculos no brasil e tal que nao tinha motivos em ficar no Brasil.

    Enfim , só sei que dei azar , muito azar ! Mas nao vou desistir , vou dar a volta por cima ainda , quem ja teve o visto negado e da segunda vez conseguiu , por favor me ajude e compartilhe comigo , obrigado !

    • Olá,
      poxa que pena. É muito muito triste quando isso acontece.
      Acho que a maior questão, além do nervosismo que sempre conta, foi você não ter um emprego “concreto”.
      Se você trabalha como autônomo, faça uma MEI, pelo menos, e diga que tem uma empresa de X.

      Boa sorte da próxima.. =(
      Beijão

  204. Ola,
    Antes de mais nada muito obrigado pelas dicas, foram muito uteis, estou em dificuldade de marcar a entrevista, moro em Porto Alegre e aqui tem um CASV vou entregar aqui e entrevista no consulado será em São Paulo, acontece que fui marcar e dai marcou um dia aqui e n outro dia em Sao Paulo, mas não quero marcar agora para São Paulo,tenho que marcar as duas ao mesmo tempo?Desmarquei na mesma hora eles mandaram email desmarcando.
    Pode me dar uma luz?´
    abraço

    • Oi Lia,
      você jet tem que fazer a programação sim.
      Não da pra marcar o CASV, deixar o consulado em aberto e marcar depois.
      Você tem 1 ano de MRV pago pra agendar essas datas. Se programe direitinho e faça os agendamentos.

      Beijão

  205. Estou tentando colocar minha esposa como membro da família só que lá aparece automático que ela tem o mesmo sobrenome que eu… só que ela não tem. Como eu faço? posso ir la?

  206. Alguém, por favor, me ajude urgente???
    Coloquei a entrevista do consulado numa segunda e tentei colocar a ida ao casv num domingo, mas ele só permite o domingo da SEMANA anterior ao do consulado. Cancelei, mudei de mês e aconteceu a mesma coisa. Como faço para colocar um no dia posterior ao outro???

  207. Talvez ela tenha dito que primeiro aparece no sistema marcar no Consulado e depois no CASV…é um sistema meio burro mas é assim que funciona. Espero ter lhe ajudado.

  208. Thais uma duvida, você falou que tem que marcar primeiro no CASV dps no consulado né!? Só que ali em cima você marcou no consulado primeiro e não falou aonde marcar do CASV, como que faço?! obrigado

  209. Thaís, no dia da entrevista meu visto foi aprovado porém entrei no site do consulado para verificar o status e lá está escrito que o meu está em processo administrativo. É algo preocupante? Tenho risco de ter o visto negado?
    Beijoss

  210. olá. estou com um serio problema, eu efetuei o pagamento no boleto, mas qaundo eu insiro o numero aparace essa mensagem.!!

    That payment has already been used. Solicitante: Do Nascimento Ferreira,Bianca. Número de recibo da taxa MRV: 372690879071.

    não sei oque pois tenho que agender com muita urgencia.. por favor me ajude.

  211. Oi, Thais. Estou passando para agradecer as dicas e a grande ajuda que as informações do seu site me deram em todo o processo!!! Hoje eu e meu marido fomos a entrevista e nossos vistos foram aprovados!!
    Fomos ao consulado de São Paulo, estava lotado mas o processo todo levou em torno de 1h. Não me fizeram nenhuma pergunta, apenas ao meu marido. Fiquei com receio de não conseguirmos o visto pois vamos passar férias na casa de parentes, mas deu tudo certo. O que mata é a ansiedade, porque a entrevista em si é muito tranquila, fizeram umas 8 perguntas, acho que não levou nem 2 minutos e mesmo com muitos documentos em mãos, nada nos foi pedido.
    Tivemos problemas na hora do cadastro no site de agendamento de entrevista e CASV pois errei ao digitar o nome do meu marido e tive que exclui-lo como meu familiar. Ao tentar inclui-lo novamente, dava erro. Acabamos fazendo cadastros separados, mas os agendamentos nos mesmos dias e horários, como nos foi orientado pelo suporte do site. Ao chegar no consulado nem precisamos citar este fato, pois ao entregar os passaportes nos perguntaram se estávamos juntos e já deixaram os passaportes juntos.
    Depois de toda tensão poder ouvir “o visto de vocês foi aprovado” dá um alívio tão grande rsrs
    Obrigada novamente, seu site me ajudou demais!!

    Suellen

  212. Olá Thais!
    Minha irmã me cadastrou no site e agendou minha entrevista. Só que colocou a data no meu nascimento errado. Agora não consigo atualizar esse dado. Você sabe como eu faço?

    Obrigada

    Viviane

  213. Olá Thais,

    meu namorado está tirando o visto, eu já tenho e ajudei ele, só que na hora da foto não fez o download. Eles tiram lá ou ele tem q levar aquela maiorzinha ?

    Obrigada!

  214. Olá, thais!
    Primeiramente, parabéns pelo site e pelas dicas, sem você não conseguiria concluir meu formulário!
    Enfim, pretendo viajar em agosto de 2014, e estou marcando meu visto agora para início de julho. Já possuía visto, porém, inválido a mais de 48 meses.
    Vou sozinha para encontrar meu namorado lá, e no momento do formulário, preenchi que ele é o meu contato nos Estados Unidos.
    Pelo fato de se obter pouco tempo para renovação do visto e o motivo da viagem ser visita ao namorado, você acha que há riscos maiores de reprovação?
    Aguardo retorno!

    • Oi Monique,
      não tem como especular esses riscos, não.
      A única coisa que sabemos ao certo é que você vai ter que fazer nova entrevista, já que os 48 meses se passaram.

      Beijão

  215. Olá Thaís. Deixa eu te perguntar, eu sou de menor, faço 18 no final do ano..na entrevista preciso levar somente um dos meus pais? e eu também tenho um tio, com nacionalidade americana, na entrevista eu posso dizer isso? ou seria bom não dizer?

    • Oi Fernanda,
      alguém tem que te acompanhar sim, e você vai precisar fazer a entrevista, mas pode ser um responsável só.

      Pode falar sobre seu tio sim, porque não?

      Beijão

  216. Alguém esta tendo problemas para marcar as entrevistas no domingo e segunda? Eu marco a do consulado dia 18/08 e quando vou marcar a do casv no dia 17 diz que não tem data disponível, no domingo somente dia 10… ai eu faço de novo pro consulado dia 11 e diz que não tem pro casv dia 10, mas tem dia 17 que eu queria antes…. e assim por diante, nunca tem em um domingo e segunda juntos, to ficando louca já tentando todas as datas e é sempre assim, não foi só hoje, já tentei outro dia também…

    • Oi Pat,
      não ouvi nada disso não…
      Só sei que o CASV funciona no domingo e o Consulado não, e inclusive tiveram leitores que fizeram o que está tentando fazer..

      Boa sorte!

  217. Olá Thais, ótimo seu blog! Me ajudou muito!

    Porém estou com uma dúvida:
    Digitei um número errado no final do cep de quem vai custear minha viagem e esqueci de colocar um “de” no sobrenome do meu pai.
    Isso implica na hora da entrevista no consulado americano?
    OBS: Já paguei a taxa MRV mas ainda não marquei nada.
    Obrigada desde já! Renata

    • Oi Renata,

      não vejo grandes problemas nesses erros, não.
      Mas se for ficar insegura, preencha outro formulário correto e peça a alteração por email, para o consulado.

      Beijão

  218. Oi Thais estou amando seus posts… pretendo viajar no final do ano com meu marido e minha filha de 11 anos e estou providenciando os passaportes. Quem irá fazer todo o processo será a nossa agência de viagem, mas gostaria de umas dicas:
    1. Meu marido tem uma tia que mora nos EUA há mais de 25 anos, ela tem Greencard é casada com americano tem filho ele tb tem uma prima lá, vc aconselha dizer que temos conhecidos/parentes? Isso ajuda ou atrapalha, pq na verdade queremos visitá-la. Minha sogra (já falecida) tentou visto e não conseguiu, isso há mais 10 anos atrás.
    2. Tenho 38 anos, sou advogada formada/OAB, mas não exerço, trabalho como Chefe Dep Contábil (faço contratos, alterações, distratos, processos licitação … etc ) de uma empresa de Contabilidade o que devo colocar no formulário como profissão?
    3. Temos casa, carro, tenho 38 e meu marido 39 anos, minha carteira é registrada com 3.200 e a do meu marido com 2.800 + comissão como corretor (renda não declarada) que aproxima de R$ 5.000 por mês. Vc acha que dá para bancar uma viagem?
    4. Os tios do meu marido vão muito para o EUA visitar a irmã, seria legal falar que iriamos com eles e levar cópia do visto deles? Que nos deram a viagem de presente por exemplo … a tia é funcionária aposentada do Tribunal do Trabalho e ganha muito bem. Ou somente nossa renda é suficiente?
    5. O que comprovaria nosso vínculo com o país? Devo levar declaração da escola da minha filha (ela estuda em escola particular) o que mais vc sugere?
    6. Não temos mais nossa reserva em dinheiro, pq estamos terminando de construir nossa área de lazer … isso interfere? Temos que ter dinheiro depositado?

    • Oi Viviane,
      sempre sou a favor de dizer a verdade.
      Se tem parentes, diga, diga o com o que trabalha atualmente etc.
      Sobre os documentos de vínculo, leia o post Final e Resumo, que vão esclarecer suas dúvidas.

      Sobre a renda, não vejo problema nenhum nela. Mas se você for realmente com seus tios, é sempre bom levar a cópia do visto sim.

      Beijão

  219. Olá, paguei o boleto na segunda-feira (09/06) e quando entro no site pra marcar a entrevista ainda aparece a opção para escolher a forma de pagamento. Você sabe me dizer como devo proceder?

  220. Boa tarde, paguei o boleto em um dia e no dia seguinte já estava disponível o agendamento. Pela embaixada de Brasilia.

  221. Olá Thaís,
    Preenchi meus dados, mas quando tentei adicionar ele como membro da família deu o erro: Erro ao criar solicitante. Eu preenchi tudo correto e as letras maiúscula. Tu sabe o que pode ser esse erro? Será porque ele não é da “família” mesmo??
    Obrigada

  222. Olá Thais tudo bem? Preciso tirar uma duvida e gostaria que você pudesse me ajudar. Pretendo tirar meu visto para os EUA e quando chego no campo para preencher o D160, há uma pergunta sobre se já tirei visto americano antes. Aí começa a minha dúvida. Quando era criança, isso em 1992, fui morar no Japão com meus pais. Quando voltamos de lá, passamos pelos EUA como conexão, então no meu passaporte antigo (bem antigo) tem apenas um carimbo lá, com um número e data. Você acha que eu devo preencher isso agora, quando for tirar meu novo visto? Pergunto por que este passaporte tem mais de 20 anos e como eu era muito criança (10 anos) eu não me lembro como foi o processo pra esse visto de conexão. É pertinente responder isso? O carimbo é muito obscuro, não tem muitas informações nele, apenas um número e uma data e que é um visto dos EUA. Espero que você possa me ajudar.

    Desde já agradeço,
    André

  223. Oi thais , tudo bem fiz a conta no Csc Visa porem nao consegui colocar meu ultimo sobre nome so dava erro entao resolvi fazer assim mesmo sem o ultimo sobrenome sera que vou ter algum problema..

  224. Oi, Thais adorei esse passo a passo muito bom mesmo!! 🙂
    é nossa primeira viagem para EUA e tinha tantas dúvidas … gostaria de saber se demora para marcar a entrevista e o casv depois de enviar, minha filha estará de férias em julho, tem como escolher datas ? Grata, Celi

  225. Boa noite Thais, seu post esta lindo.
    Minha familia teve o visto nagado hoje e preciso pedir o visto novamente. Como as passagens ja estao pagas para o dia de Junho, tenho que acelerar o processo o quanto antes. Elas sao de SP, mas podemos ir para o consulado do Rio caso seje o mais rapido. Tem que ser o mesmo posto de atendimento no DS e do agendamento. Ou posso consultar o calendario e decidir qu cidade devo escolher?

  226. Boa noite! Infelizmente eu já havia preenchido e enviado o formulário antes de entrar no seu blog (muito bom, diga-se de passagem). Acredito que o único erro que cometi foi escrever o meu endereço em inglês (444 fulano street…). Minha pergunta é: Receberei algum comunicado para corrigir o erro e posteriormente enviar outro formulário? Ou já terei o visto negado de cara? Ou terei que pagar a taxa para saber se o formulário foi aceito ou não? Obrigado.

    • Oi Juliano,
      não, eles não fazem isso não. O formulário é sempre aceito.. eles não conferem se você preencheu correto, só quando estão avaliando, antes da sua entrevista. Eles podem te negar, sem tiver errado.
      Mas como você colocou em inglês, não será problema..
      O problema é escrever nome errado.. essas coisas.

      Beijão

  227. Oi, parabéns pelo blog, ajuda bastante quem está para tirar o visto americano.
    Meu sogro e eu pretendemos ir para Orlando e Miami em dezembro, já agendei as entrevistas para 05/06/14, marquei as entrevistas juntos (Sogro e Genro) no mesmo dia e mesmo horário e vamos ser entrevistados juntos com o mesmo agente consular, minha esposa e a esposa do meu sogro que é minha sogra logicamente, não vão viajar conosco pelo simples motivo de que elas não tem nenhuma vontade de conhecer os Estados Unidos. Se por acaso o agente consular perguntar porquê nossas esposas não vão, o que devemos responder?
    Meu sogro é aposentado há 2 anos e tem 52 anos isso atrapalha em algo?

  228. Boa Tarde Thais!!! Preenchi meu formulário e em seguida do meu esposo seguindo suas dicas, só que no dele notei mais perguntas como (Universidade q cursou, se viajou pra fora nos últimos 5 anos, e que língua fala) no meu não coloquei nada disso, fomos pra Cancun em set e sou formada há quase 8 anos, coloquei apenas meu emprego e endereço, vc acha q devo responder outro questionário e acrescentar essas coisas? obrigada bjos

  229. Oii Thais
    Gostei muita das dicas explica tudo passo a passo direitinho! Esta de parabéns muito bom o seu site .Hoje eu fui fazer a entrevista e deu tudo certo ,com umas 7 perguntas não durou nem 15 minutos e meu visto estava aprovado 🙂

  230. Boa noite Thaís, parabéns pelo seu site, excelente me ajudou muito. Tive a entrevista hoje e meu visto foi aprovado, mas após a entrevista eu não recebi nada informando quanto tempo leva para ele chegar? Você sabe quanto tempo leva?

  231. Olá, eu fiz o pagamento do boleto faz 5 dias só que não encontram meu boleto como pago, e quando eu clico gerar boleto não aparece o boleto no qual eu paguei, o que eu faço?

  232. Olá Thais! Estou com umas dúvidas :
    Posso fazer a entrevista do visto junto com meu namorado, já que vamos viajar juntos?
    E outra coisa, quanto tempo em média demora para a entrevista depois do formulário preenchido e a taxa paga?
    Marcarei em SP, Vc tem ideia de quanto tempo está demorando?

  233. Olá eu já tenho o visto e estive nos EUA com minha esposa e enteado a 2 anos, pretendo voltar e desta vez levar minha afilhada que tem 13 anos, será o presente dela adiantado pois minha esposa esta gravida. No caso iremos eu minha esposa , meu enteado e minha afilhada. No caso como ela tem 13 anos ela não precisa tirar foto e digitais, e um responsável ir no consulado para a entrevista, esta correto? No caso eu que irei custear a viagem dela, inclusive ja comprei a passagem pra todos. Minhas dúvidas: devo levar o passaporte de todos? Seria bom levar ela na entrevista? Levo o comprovante da passagem? Não tenho parentesco com ela, mas sou responsável pelo pagamento das mensalidades escolares, tenho declaração da escola, e tenho certidão de batismo, por não ter parentesco seria um empecilho? Ela e filha de mãe solteira, e tenho uma autorização da mãe para ser o procurador junto ao consulado, isto e suficiente? Teria alguma dica para evitar que o visto dela seja negado?

  234. Oi Thaís, lembrei tb que já tinha um visto B1/B2 de 10 anos e estava aplicando para um novo visto que era o H4. Será que foi por isso que paguei mais essa outra taxa? Mas enfim, para quem está o visto de turista pela 1 vez. Só precisa pagar os 160.00 dol. e nada mais?? OBRIGADO

  235. OI Thaís, primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo EXCELENTE blog. Moro nos EUA e hj ajudei a minha mãe – com a ajuda do seu blog – a preencher TUDO. Já está TUDO agendado e pago. OBRIGADO. No entanto tenho um dúvida: lembro-me que qdo fui tirar o meu visto – outubro de 2013, além de pagar a taxa equivalente aos 160 sol hoje, paguei um outro valor depois que o visto foi aprovado. Sai de um guichê e fui direcionado a mais um pagamento em outro guichê e lembro-me tb que marquei para retirar o passaporte com o visto no CASV. Você tem conhecimento dessa outra taxa a pagar? E qual o valor dela? MUITO OBRIGADO e fico no aguardo da resposta

  236. OI, THAIS! O seu post ajudou e muito, moro em Manaus e aqui eles cobram para preencher os formulários e abrir a conta. Enfim, obrigada! Só mais uma dúvida, não consegui de maneira alguma incluir meu esposo como membro de família, tentei tudo. aparece a frase; erro ao incluir. Então, pós uma hora eu fiz separado dois boletos, vc acha que tem algum problema referente à aprovação? Eu sou militar e ele médico. Obrigada.

    • Olá!
      Que bom que pude ajudar! É algo que você consegue fazer sozinha, não tem porque pagar, não é? 😉
      Não tem problema não. Marca a entrevista de vocês dois no mesmo dia e horário e lá no consulado pede para fazer junto!

      Beijão

  237. Ola Thais, gostaria de tirar visto com meu namorado, sou estudante de faculdade mas nao trabalho. Na relaçao de parentesco de quem vai viajar comigo coloco oq? acho q n tem opcao namorardo. Outra coisa quais os documentos relacionados com a facul levo , meu pai vai pagar a viagem quais as documentaçoes dele preciso levar? obrigada

    • Oi Isabel,
      coloque amigo e lá fale que é namorado.
      Matricula da faculdade e comprovantes de renda do pagante.

      Tire o resto das suas dúvidas no novo post. Da uma lida!
      O primeiro que está no blog 🙂

      Beijão

  238. Ola Thais parabens pelo trabalho bem legal seu site. Deixa eu tirar uma duvida. Fiz todo o processo e paguei por boleto. To agora com o calendario para marcar . A primeira data eh referente ao CASV? Nao sei como o sistema se comporta to com medo de clicar em seguir e ele marcar errado.
    Como eh a ordem das datas? Ele pede para marcar o CASV antes e depois ele volta e pergunta a data da entrevista novamente? Obrigado

  239. oi Thais, fiquei impressionada com o blog e como você foi detalhista no passo a passo, adorei, foi hiper útil para mim. Consegui pagar o boleto pelo Banco HSBC, agora estou no aguardo da compensação para agendar minha tão esperada entrevista. Parabéns pelo blog!!!

    • Oi Rose,
      obrigada pelo elogio! Fico feliz em ajudar! 🙂

      Boa sorte na entrevista!
      Não deixe de ler o post novo que é um resumão de dúvidas dos leitores. Vai ser bom pra você!

      Beijão

  240. Oi Thais,

    Eu tirei meu visto (ja vencido) depois de janeiro/2008. O que vou fazer é renovar o visto. Como vou saber se serei liberada de recolher as digitais e fazer a foto. Existe também a ppossibilidade de isenção da entrevista? Poderia me orientar?

    • Olá,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Com certeza você vai ter que pagar, tirar foto, tudo…
      O processo é o mesmo.. a única facilidade é que você tem praticamente 100% de chances de ser aprovada (o) novamente.

      Beijão

  241. Ao tentar adicionar meu filho menor de idade diz “erro ao criar solicitante” e eu sei que há a opção de marcar separadamente. O problema eh que eu pretendo ir sozinha com meu esposo e tirar tanto o visto dele quanto o das crianças. Aí ele estando com a solicitação separada da nossa e sem estar presente poderia gerar algum problema?

  242. Oi Thais,

    Eu já escolhi a opção boleto bancário e ja fiz o pagamento. Agora aonde eu tenho que entrar para inserir o número que consta no boleto? Tenho que fazer o processo todo novamente até chegar na opção de escolher a forma de pagamento? Outra pergunta como paguei hoje será que só vai constar o pagamento na segunda feira?

    Obrigado!!

    • Oi David,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Você deve voltar no site de agendamentos para inserir o número. Espere uns 3 dias úteis para compensar.

      Você vai logar e não cadastrar. Assim ele vai lá direto.

      Beijão

  243. Boa Tarde Thaís,
    no preenchimento do formulário eu coloquei que era solteiro, e no momento de colocar se alguém iria viajar comigo adicionei minha namorada e coloquei o relacionamento como esposa, você acha que isso pode dar algum problema?

    Para agendar a entrevista, posso adicionar ela junto na mesma entrevista, qual relacionamento eu coloco, esposa ou grupo?

    Nós iremos casar em outubro e vamos viajar em lua de mel.

    • Olá,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Ela pode fazer a entrevista com você sim. Pode colocar esposa e se ele perguntar diga isso, que irão de lua de mel.

      Beijão!

  244. Boa Noite Thaís,
    Acompanho o seu blog e agora estou dando entrada no processo para a retirada do visto para os EUA.
    Tenho algumas dúvidas no preenchimento do formulário DS 160 (faz 3 dias que estou respondendo kkk, na realidade só tenho tenho tenho tempo de noite).
    Seguem as dúvidas e perguntas:
    1. Quando iniciei o processo não me foi solicitado carregar nenhuma foto. É normal?
    2. Como devo colocar o endereço? Pode ser em português? Vicente Pires Rua 04 Chacara 107 Casa 25 Brasilia Distrito Federal?
    3. No caso do Estado coloco assim mesmo né Distrito Federal?
    4. Não tenho um local certo para ficar ainda não decidi talvez fique no hotel Clarion Hotel La Guardia, procurei pela internet mesmo. Só que não estou conseguindo localizar o bairro do hotel pelo endereço que peguei pela internet (9400 Ditmars Blvd, East Elmhurst NY, você sabe em qual bairro fica?)
    5. Não tenho parentes diretos (pai, mães e afins) nos EUA, tenho tios por parte de mãe e pai, porém não tenho nenhum tipo de contato com eles, devo colocar no formulário que tenho esses parentes lá? pode influenciar na decisão de aceitar ou negar o visto? Nos dois casos são legais no país, entretanto tem um histórico ilegal.
    6. coloquei que vou passar uma semana é pouco? É melhor colocar os dias certinhos ou devo generalizar e colocar semana. Pode ser que eu estenda por mais uma semana se não ficar muito caro o hotel! Aliás você indica algum hotel bom e barato? (se sim me mande o nome e endereço, por favor).
    7. eu trabalho (sou gerente de atendimento em uma casa de festas renomada em Brasília) e estudo (em uma boa instituição de ensino, é a melhor instituição particular em BSB) estou no 8° semestre da faculdade o que devo colocar na ocupação? lá só tenho uma opção!
    8. Nunca viajei para o exterior será que isso pode influenciar e também tenho 24 anos, isso também influência?
    9. Meu pai que vai bancar a viagem, é presente posso colocar isso na declaração do pagante?
    10. Curso relações internacionais, porém não falo inglês fluentemente, isso pode influenciar?
    Ufaaaaa, desculpe por tantas dúvidas é que não quero validar o DS sem ter certeza de tudo. Aguardo sua resposta. Desde já obrigada.

    • Oi Lais,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Peço desculpas também sobre a resposta, mas juro que se você ler os comentários vai achar todas as soluções dos seus problemas!

      E muitas perguntas não tem resposta. Por exemplo sobre o tempo você vai ficar lá. Não tem nem pouco nem muito. Você pode ficar de 1 até 6 meses lá. A quantidade de dias não influencia nada.

      Beijão

  245. Thays, obrigado pelas dicas, mas tbm quero fazer uma pergunta, rs.

    Meu rendimento é de 1.850 exatamente, e tenho uns 4 a 5 mil em conta, não tenho imóvel, apenas carro. Vou para Los Angeles, uns 7 dias. Você acha que com este perfil tenho chances de ter o visto negado devido ao salário não ser lá aquelas coisas? Obrigado!
    Renan

    • Oi Renan,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Então, é difícil dizer. Todo mundo tem chances, mas não tem como eu te afirmar se vai ou não.. hehe

      Leve tudo o que tiver para comprovar sua renda e seus bens, diga a verdade e fique calmo! Isso sim que realmente ajuda você! 🙂

      Beijão

  246. olá! preenchi o formulario e já enviei, mas nao fiz o upload da foto. dai aparece no lugar da foto a frase: Photo will be taken at the ASC
    Tem algum problema? ou vou ter que preencher novo formulário? porque como ja enviei, não consigo mais mudar nada. obrigada!

  247. Oi thais, vou fazer uma pergunta meio aleartoria, mas espero que você possa me ajudar ):

    Irei visitar o Magic Kingdom em maio desse ano e gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do acesso se possível. Irei ficar hospedada no hotel red roof inn miami airport e vi que a distancia do hotel para o magic é de aproximadamente 3:30hrs você pode me confirmar se é mais o menos isso mesmo, por favor?

    E ah, eu coloquei o endereço 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos que foi o que vi ser o do parque, mas ao colocar no street view do google maps não mostra nenhum acesso a entrada para estacionar o carro. Tem algum endereço para que eu possa sair do meu hotel e chegar na “entrada cor de rosa” para o estacionamento? Ou esse endereço tá certo, e em cima desse endereço tenho que localizar a entrada, se for isso, é dificil? Obrigada!

    • Olá,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Então, O MAgic Kingdom é em Orlando e você escolheu um hotel em Miami, são suas cidades diferentes. Por isso está dando esse tempo, são aproximadamente 4h de carro.

      Beijão

    • Oi Matheus,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Se pagar com cartão a liberação é automática, não tem que colocar MRV. Isso é só para boleto.

      Beijão

  248. Bom dia Thais,
    por acaso vc sabe quantos dias eu tenho para abrir minha conta e pagar depois de realizar o preenchimento do DS 160? Porque não estou com tanta pressa, pois só irei viajar no final do ano.

    • Oi Aloisio,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Até 1 ano. Mas não deixe muito para cima da hora não pois mais pro final o consulado sempre lota!

      Beijão

  249. Olá!! Tenho uma dúvida, por exemplo, pagando a taxa agora, eu poderia marcar as entrevistas ate quando? Poderia eu marcar as entrevistas para Agosto? É que moro em Florianopolis e so conseguiria viajar para o Rio em Agosto.

  250. Bom dia Thais, parabéns pelo BLOG!
    No meu caso eu já fiz tudo, parei no agendamento da entrevista.Quando coloco nosso número do boleto, aparece a seguinte msg “That payment has already been used. Vou eu, minha esposa e meu filho e tive que enviar um e-mail para saber o que se tratava!!!Mais demora no processo…….desgastante a solicitação do visto!!!

    • Oi Leonardo! Acabei de ver que você teve o mesmo problema que eu tive com a mensagem “That payment has already been used”. Mandei o email, recebi uma resposta automática para aguardar, e agora estou no escuro! Quanto tempo você levou para regularizar? O que havia acontecido?
      Um abraço,
      Gabriela

    • Oi Leonardo e Gabi,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Nunca vi esse problema! Vocês esperaram uns 3 dias úteis para o pagamento bater? Às vezes da erro por isso..

      Conseguiram, já?

      Beijão

    • Oi Cleudo,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Mande um email para o consulado para pedir a alteração dos dados do site de agendamento. Só eles conseguem alterar.

      Beijão

  251. Boa tarde!

    Pretendo viajar com minha família para Orlando (Disney), porém estou com uma dúvida em relação a documentação que deve ser levada na entrevista. Senão vejamos:

    Estava preenchendo o DS-160 com os dados do meu pai e o formulário pede que informemos a data de nascimento dos meus avós. Meus avós já faleceram há muito tempo atrás e meu pai não lembra a data de nascimento deles.

    Estou diligenciando junto aos cartórios para localizar as certidões mas não está sendo fácil.

    Pensei até em colocar uma data qualquer, mas estou com receio do consulado solicitar algum documento que comprove.

    Pela sua experiência o que você acha?

  252. Oi Thaís, bom dia!
    Adorei o blog e o post 🙂
    Só tenho uma dúvida: eu vou com meu namorado, consigo marcar entrevista com ele?
    Obrigada!

  253. Olá Thais,

    Muito bom o seu blog, as informações são muito claras e precisas!
    Preciso de mais uma ajuda, como faço para remarcar a data da entrevista?
    Muito obrigada

    • Oi Caca,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Pelo mesmo site que você marcou a entrevista. Da para remarcar, mas acho que somente 1 vez.

      Beijão

  254. Oi Thaís, primeiro queria agradecer por ter feiro esse post porque eu tava completamente PERDIDA até achar ele haha. Mas eu fiquei com uma dúvida.. no formulário DS-160 eu coloquei que minha mãe vai junto comigo, se no site de agendamento eu não colocar (e ir sozinha na entrevista) vai dar rolo? Ou só vão perguntar porque ela ta na primeira etapa e na segunda não? É que eu não tenho certeza se ela poderá ir comigo. Você acha que ela deve preencher o formulario DS-160 pra eu colocar o nome dela como membro familiar e fazer a entrevista também ou não vai dar em nada?
    Obrigada, beijos

    • Oi Barbara,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Que bom que o blog está ajudando! 🙂

      Então, ela não é obrigada a fazer a entrevista com você não. Mas eles com certeza vão perguntar se ela já tem o visto. Se ela não for, diga que vocês não conseguiram conciliar um dia para a entrevista e ela fará outro dia.

      Beijão

  255. Ah, Thaís, me tira uma outra dúvida se possível? Estou viajando enquanto curso a faculdade (não estou de férias), e irei passar 1 semana em Miami, você acha que corro algum risco de ser barrada na imigração em Miami por isso? O que você me aconselharia dizer se eles perguntassem do porque estou viajando durante a faculdade? Você acha que eles perguntariam isso? (ganhei a viagem de presente antes de começar a faculdade, e aproveitei a oportunidade por não coincidir com semanas de provas nem nada)

    • Ei Thaís, tudo bem?!

      Suas dicas foram preciosas!

      Mas estou com algumas dúvidas: sou cirurgiã-dentista concursada e sócia de meu marido em uma academia. Minha remuneração comprovada como dentista não é alta (aprox 4.000,00). Na academia não tenho uma retirada oficial. Preenchi meu formulário apenas informando que sou cirurgiã-dentista, que trabalho em prefeitura e meu salário. Não falei nada da academia. Você vê problemas nisso? No dia da entrevista devo levar contrato social, etc, ou não?

      Segunda dúvida: sou separada judicialmente. Mas vivo com outra pessoa há sete anos, temos uma filha, somos sócios, etc. No formulário coloquei que sou separada judicialmente mesmo e inseri os dados do ex-marido (pra fazer sentido, pois coloquei que sou separada). E aí??? Levo o quê? Falo o quê? OMG!

      Depois que a gente agenda a entrevista é possível alterar o formulário? Estou super preocupada!!!

      Vou ao CASV em BH dia 27/04 e ao Consulado, para entrevista, dia 29/04, no Rio.

      Bjos e help-me!

      Fernanda.

    • Oi Fernanda,
      desculpe a demora para responder, mas estava em Orlando.
      Provavelmente não precisa mais da minha ajuda, pois já passou a entrevista, né?

      Desculpe não ter conseguido te ajudar, mas foi impossível entrar no blog durante a viagem.
      Espero que tenha dado tudo certo no seu processo!

      Beijão

    • Ei Thais, tudo bem! Deu tudo certo! O entrevistador me perguntou apenas qual destino, profissão/local de trabalho e… SEU VISTO FOI APROVADO! Super feliz! Suas dicas foram preciosas! Obrigada! Bjo! 😉

  256. Oi Thais..Tudo bem?
    Me tira uma dúvida…Quando eu fui criar minha conta para agendar a minha entrevista, acabei colocando colocando o nome de solteira, e não estou conseguindo mais mudar!! No meu formulário DS160 esta com o nome de casada e tb meu passaporte…Você acha que tem problema? ou tenho como mudar o nome?
    obrigada!

  257. Oi, thaís
    Tudo bem?
    Você sabe me informar se as autorizações de viagem para menores de 18 anos com assinatura dos pais reconhecidos em firma deve ser feita em inglês ou em português? Ou as duas? E a autorização de hospedagem de hotel com assinatura dos pais permitindo a hospedagem com outra pessoa deve ser em inglês ou português? E ah, você sabe onde posso encontrar algum modelo para última autorização de hospedagem? Obrigada

  258. Boa Noite, Thais.

    Parabéns pelo post, está perfeito bem explicado, conseguimos preencher tudo corretamente.

    Agora vou para o próximo passo onde me surgiu uma dúvida, vê se pode me ajudar.

    Quando fizemos cadastro no DS160, eu, minha irmã e minha namorada, colocamos cada um no seu cadastro o nome das pessoas que iriam juntas na viagem no caso nós 3.

    Ai aparece a dúvida, agora que vamos cadastrar para agendamento, vi que tem opção de membro da família, posso fazer um cadastro somente em meu nome e adicionar minha irmã e minha namorada? No caso do cadastro do DS160 como não tinha opção de namorada, coloquei ela como minha amiga, pode assim mesmo incluir ela como membro da família para todos realizarem a entrevista junto?

    Depois que eu cadastra para agendamento e incluir elas, elas também precisam se cadastra para agendamento? Ou o fato de eu ter incluido elas faz com que elas vão junto comigo?

    No aguardo,

    Renato.

    • Oi Renato,
      obrigada pelo elogio!! 🙂

      Isso mesmo. Faça um cadastro só e adicione elas, assim todos farão a entrevista no mesmo dia. Pode incluir a namorada sim, sem problemas!

      Depois disso feito está pronto. Elas não tem que cadastrar nada não, a entrevista jea está agendada para todas.

      Beijão

  259. boa noite, estou aqui adicionando membros da familia e cadastrei a minha esposa, qdo vi tinha preenchido o nome dela errado e fui em editar e vi que não consigo pois os campos ficam “cinza” depois cliquei em remover e agora não consigo cadastrá-la. Como faço para cadastrar?

    • Oi Marcelo,
      quando remove realmente da esse problema.
      Espera um dia ou dois e tenta de novo.

      Essas alterações no cadastro só da para fazer pedindo por email para o consulado cancelar!

      Beijão

  260. Oi, Thaís! Uma dúvida: na hora de fazer o login para agendar a entrevista, acabei colocando só o último sobrenome no cadastro (e não o nome completo, como no passaporte e no formulário). Será que tem problema? O sistema não me deixa alterar o cadastro agora… Teu site tá ótimo, parabéns!!! Aguardo retorno!

    • Oi Carolina,
      acho melhor ficar tudo igualzinho, sou neurótica! rs
      Mas realmente você não consegue alterar. Mande um email pro consulado e pede a alteração que eles fazem rapidinho! 🙂

      Beijão

  261. OLÁ ! EU POSSO MARCAR A CONSULTA NO CASV EM UMA CIDADE ( ABRIU UMA NOVA EM PORTO ALEGRE) E FAZER O VISTO EM OUTRA, NO RIO DE JANEIRO ?! OU É MELHOR FAZER OS 2 NA MESMA. OBRIGADO. ÓTIMO BLOG

  262. Oi, Thais. Tinha uma duvida, se eu ja agendei uma entrevista, minha mae e meu irmao(8 anos) precisam agendar uma entrevista na mesma horario?
    beijos

    • Oi Yang,
      você tem que adicionar eles como membros da família, assim a entrevista vai ser marcada para todos juntos.
      Se já fez a sua, você pode marcar para eles separados, ou desmarcar a sua a tentar adicionar eles!

      Beijão

  263. Oi, Thais, tudo bem? Me diz uma coisa, o calendario de agendamento só posso ver depois de realizar o pagamento? nao moro em nenhuma dessas cidades e gostaria de saber +- quanto tempo de espera. Tipo, hj é dia 02/04, só vai ter vaga p entrevista daqui um ou dois meses ou será que menos. Obrigada e adorei o blog. beijos

  264. Thais, favor desconsiderar o comentário acima, é que agora o sistema me fez marcar a entrevista e depois ele da a opção de marcar o CASV. Obrigado mais uma vez.

  265. Thais, bom dia!
    Realmente refiz todo o procedimento, cancelei o agendamento no CASV e consegui gerar e pagar as taxas, porem…rsrsrsr, agora ele já me joga para o agendamento direto no consulado e não no CASV.
    Obrigado!

  266. Olá, Thaís
    Você sabe se posso agendar a entrevista junto com meu noivo? Eles consideram como família?
    Outro fato é que é minha sogra quem vai bancar a viagem para nós dois, teria alguma problema nisso?

  267. Thais, boa tarde e parabéns pelas dicas.
    Duvida eu não consigo gerar a Taxa para pagamento, consegui o agendamento no CASV, adicionei minha filha e esposa para a mesma data e local porém em não consigo encontrar o local para gerar a taxa. Voce poderia me ajudar?
    Obrigado!
    Edson.

  268. Thaís, vim pra agradecer por esse passo a passo tão rico em detalhes. Li tudo por aqui, inclusive os comentários e me dei bem
    Pois bem, vou contar como foi a minha solicitação de visto.
    Preenchi as DS 160 do meu marido e a minha( tudo com as orientações de seu blog). Preenchi e paguei a taxa na sexta dia 21/03. Na terça dia 25/03 ja estavam liberadas e agendamos o CAVS na quinta(27/03) e a entrevista na sexta(28/03)
    No CAVS em recife, agendamos para as 9:30, chegamos de 8:50 e ficamos na fila aguardando. Entramos as 9:15 e fizemos todo processo de foto e digitais em 10 min. Saímos de lá as 9:30. Super rápido e organizado. Lá so usa o passaporte e o DS 160.
    No consulado, marcamos as 7:30. Chegamos as 6:50 e fomos pra uma fila. Um rapaz pediu pra deixar separado o passaporte e a DS 160. Passamos por um detector de metais e nossas pastas de documentos e alguns objetos passaram no raio x. De lá entramos e entregamos nosso passaportes a uma moça e ficamos aguardando ela nos chamar.
    A entrevista foi assim:
    – bom dia
    # bom dia
    # você pode colocar a mão esquerda na maquina? Coloquei e ele pediu pro meu marido fazer o mesmo
    # pretendem ir pra onde?
    – orlando
    # vocês já foram pra outro pais?
    – não
    #tem parentes nos estados unidos?
    -não
    # trabalham onde, há quanto tempo e o que fazem?
    – meu marido disse q trabalhava no hospital x, no y e no z há 7 anos e eu disse que era enfermeira do hospital x há 4 anos.
    # tem casa própria?
    – sim
    # tem carro?
    – sim, dois.
    # você, Carlos, já esteve no texas? ( a única hora que ele olhou diretamente pra gente, acredito pra ver a reação)
    – eu? não, nunca sair do Brasil( meu marido fez uma cara de espanto e sorriu).

    Ele passou alguns segundos digitando e…

    # os vistos foram aprovados. Boa viagem!

    Que alivio!! Visto concedido e agora é só esperar chegar setembro pra viajar. Iupeeeeee!!!!!

    Levamos uma pasta cheia de documentos e não precisamos mostrar nada, mas o rapaz que estava antes da gente teve o visto negado acredito que pq não tinha documentos pra comprovar. A esposa dele ganhou uma viagem pra Orlando, o agente perguntou se ela tinha visto, pediu o visto dela e ele n tinha. Depois perguntou quanto ele ganhava e pediu o imposto de renda, que ele tb não tinha pra mostrar. Além disso, ele estava empregado só há 3 meses. Deu maior pena!!

    Mais uma vez obrigada!!!!

    • Oi Bruna,
      acho que você já tinha contado o em outro post, não?
      Acho que estou tendo um deja vu! hahaha

      De qualquer forma parabéns pelos vistos! Espero que vocês curtam muuuuito a viagem!
      Terça feira começam a bombar as fotos no instagram ein, segue lá! 🙂

      Beijão

  269. Oie Thais
    Obrigada pelas ótimas dicas! Estou fazendo o DS 160 do meu sobrinho de 23 anos. Você confirma que não precisa mais colocar foto no formulario? Atualmente ele faz faculdade. Precisa listar as escola fundamental e ensimo médio?

    Obrigada! bjs Regiane

    • Oi Regiane,
      que bom que está gostando! 🙂
      Confirmado, nada de foto. Ela será tirada no dia do CASV.

      Não, coloca só a faculdade que está atualmente dizendo.

      Beijão

  270. Thais tbm adorei as dicas!Estou com o mesmo problema da ludmila…não consigo me incluir como membro da familia do meu marido e nem o oposto, será que é pq preenchemos o formulario separadamente e ambos estamos inscritos como solicitantes principais?Vc tem idéia de como conserto isso ?Vi que alguém contou que agendou separadamente e na hora avisou mas estou preocupada…

    • Oi Maria,
      provavelmente por isso. Delete um e tente de novo. O DS só pode estar vinculado em um lugar. Se você já fez uma conta principal pra ele não vai entrar mesmo como seu membro de família.
      Se não conseguir deletar, mande um email para o consulado, só eles conseguem alterar várias coisas desse site de cadastro.

      Beijão!

  271. Thaís adorei seu blog realmente nos ajudou muito para preencher o formulário, sem sua ajuda ficaria difícil . Eu e meu esposo vamos para Orlando em setembro.Parabéns e obrigado bjs
    Jane

    • Oi Jane,
      que bom que está gostando! :))
      Agora dia 08 de Abril estou indo pra lá também. Me segue no instagram @guiamundoafora, que vou postar fotos da viagens diariamente.
      Além disso, em Maio o blog vai bombar de dicas sobre Orlando, Miami e Key West! 🙂

      Beijão

  272. Boa noite! Estou com problemas em cadastrar meu esposo como membro da família. No caso, quando tento incluí-lo ocorre um erro na solicitação; além disso, sempre que tento fazer o cadastro já aparece o meu sobrenome previamente preenchido, sendo que o sobrenome dele é diferente do meu. Na verdade, já tentei até fazer o cadastro dele para me incluir como membro da família, mas no cadastro dele também seu sobrenome ficou errado, só aparece o meu, mesmo eu tendo preenchido corretamente o dele.

    • Oi Ludimila,
      veja se está colocando as letras do DS160 dele em maiúsculas, tem que ser assim. Tire os acentos.
      Provavelmente o erro está acontecendo pois você fez o cadastro dele como principal, e o DS dele já está vinculado em outro lugar. Tente deletar e fazer de novo.
      Se continuar dando erro, mande um email para o consulado, inclusive explicando esse problema do nome. Esse tipo de erro no site do cadastro só eles conseguem alterar.

      Desculpe a demora na resposta!

      Beijao

  273. Olá Thais, muito bom o seu site, consegui tirar várias dúvidas! gostaria de saber, meu enteado vai tirar o visto agora e ele tem 10 anos . No formulário DS 160 apareceu a msg que a foto será tirava no ASC, não deu a opção de inserir foto. Ele precisa ir para SP para fazer o visto ou basta o pai dele ir e levar a foto? obrigadinha bjs Juliana

    • Oi Jhu,
      que bom que gostou! 🙂
      Basta o pai ir. Leve a foto conforme explicado o post 2, mais ou comprovantes do pai, o passaporte dele e a confirmação o DS160!

      Beijão

  274. Então minha entrevista foi segunda dia 24/03 no cavs fui no domingo 23/03 tudo em SP mesmo.Bom no CAVS é bem tranquilo só conferem se vc levou o passaporte, o agendamento, e a pagina do DS-160 dps ja te mandam para o andar de cima para vc tirar as digitais e a foto, dps disso pronto só falta a entrevista. Minha entrevista estava marcada p as 9:40 mas fui bem cedo umas 8:30 já estava lá, quando cheguei ñ tinha fila lá fora, então já fui e perguntei para uma funcionaria que estava na porta se já poderia entrar ela falou que sim e passou um leitor de código de barras nos códigos que o CAVS colou atrás dos passaportes (meu e de meu esposo). Entramos e passamos por outra funcionaria que indicou a fila que devíamos entrar, ficamos uns 20min nesse fila ai passamos por outra funcionaria que pediu os passaportes e passou um elástico neles e ficou com ela, ai nos mandou p a fila de segurança nessa ficamos uns 30min lá eles já pedem para vc tirar cinto, relógio, óculos e tudo que tiver no bolso, entrando na sala só de 4 em 4 pessoas vc coloca seus objetos na esteira igual de aeroporto com detector de metais e vc passa por uma porta, meu esposo estava com uma garrafinha de agua o segurança pediu para ele tomar um pouco da agua, meu esposo tomou e pronto entrou.
    Isso já lá dentro vamos para a sala p esperar chamar para a bendita entrevista kkkk, demorou uns 30min chamaram só meu nome (eles chamam só o nome de um ai ja pode ir os dois juntos) agendamento familiar, pegamos os passaportes e fomos p uma fila que foi só seguir ai outra funcionaria mandou agente p o guinche 17, tinha uma moça terminando ai ele chamou nós:
    E= entrevistador
    J= eu
    F= esposo
    E- passaporte e pediu p meu esposo e dps eu colocar a mão no leitor de código de barras
    E- vinculo dos dois?
    J e F- casados respondemos juntos kkk
    E- quanto tempo?
    J- vai fazer 2 anos em julho
    E- vamos começar com o Sr Felipe
    E- onde trabalha?
    F- sou técnico de manutenção na USP de Bauru
    E- qto tempo?
    F- entrei em outubro do ano passado
    E- qto ganha?
    F- respondeu
    E- o que vc fazia antes? (acho que perguntou isso pq faz pouco tempo que ele entrou na USP)
    F- explicou o que ele fazia na empresa anterior o nome da empresa tudo bem explico ate achei que ele estava falando de mais kkkk
    E- a quanto tempo vc esta nessa área?
    F- uns 6 anos
    E- vc não tem formação superior? isso tudo estava respondido no formulário DS-160 né mas fazer o que
    F- tenho sim sou formado em farmácia, mas ñ atuo na área
    E- e a Sra o que faz? olhando para mim agora
    J- sou farmacêutica na minha própria drogaria
    E- qtos funcionários vc tem?
    J- nenhum trabalho sozinha
    PAUSA p digitar que nervoso
    E- para onde pretendem viajar?
    F- Orlando
    E- qtos dias pretendem ficar?
    F- 10 dias
    PAUSA digita fez umas caras que quase morri kkkkk, colocou nossos passaportes em uma caixinha
    E- seus vistos foram aprovados. E entregou um papel branco e falou – tudo que vcs precisam saber esta aqui.
    J- agradeci e falei xau
    E- fez com a cabeça e pronto.
    Sai toda feliz!!!
    Levei todos documento possíveis, mais ele ñ pediu nada graças a Deus pq deve dar um nervoso ter que mostrar.

    Obrigada o site me ajudou muito, preenchemos os formulários passo a passo acompanhando o site e deu tudo certinho.

    Bjus

    • Oi Juliana,
      que bom que gosta do blog! Fico muito feliz que pude ajudar de alguma forma!!! Parabéns!!!!
      Da muito nervosos quando eles digitam né? rsrs

      Siga o blog no instagram (@guiamundoafora) que em Abril vou estar em Orlando e vou postar muitas fotos! Em Maio o blog vai bombar de dicas sobre lá! 🙂

      Beijão e boa viagem!

  275. Olá Thais, não consigo adicionar minha irmã como membro da família, já tentei trocentas vezes, o que será q pode estar dando errado? já adicionei meu marido e cunhado.
    Obgada
    Simoni

  276. boa tarde, thais… suas dicas me ajudou muito, mas ainda tenho algumas duvidas!

    no dia 29/julho à 15/julho desse ano, vou pra orlando/disney passear, tenho 21 anos, nao faco nada ate o momento, e estou esperando uma resposta da entrevista de emprego, pois bem, apos as suas dicas, vou levar imposto de renda dos meus pais, extrato bancario, tudo, pois ainda moro com eles e eles que vao me pagar a viagem, tudo… E tambem um amigo meu estara indo viajar comigo, ele ja tem tudo certo passaporte e visto e ele eh de menor tem 17 anos e faz 18 ano que vem… seria bom levar isso pro CONSUL, mas os extratos e renda da familia dele ? pois os pais deles que vao pagar a viagem e tudo dele…

    ficarei muito grato pela resposta, pois quero agendar logo minha entrevista, e so estou parado por causa do emprego, que sera um otimo ponto pro CONSUL!

    desde ja agradeço 😀

    • Olá,
      não, não tem nada a ver levar comprovante de renda do amigo, pois ele não pagará sua viagem. Leve no máximo uma cópia do visto dele.

      Sem dúvidas ter um emprego ajuda bastante, mas tem muita gente sem que consegue o visto. Leve uma cartinha de um dos seus pais dizendo que vai pagar sua viagem também.

      E fique de olho no blog, pois em Maio vou voltar de Orlando e aqui vai bombar de dicas! 🙂

      Beijão

    • boa noite thais,

      me ajudo e muito, obrigado de coracao, e bom saber q maio teremos mais novidade, continue assim, pois esse blog foi o melhor ajuda q obtive…

      muito bem lembrado da carta tinha esquecido de mencionar… e sobre meu amigo vou pegar so o xerox do visto. tomara que de certo o emprego pra ajudar, preciso de resposta logo, pois se der certo ( e vai, fe em deus que vai) eu preciso comprar logo a passagem pq depois vai custar mto caro. e eu vou dia 29/junho e volto 15/julho falei o mes errado.

      ate mais, obg pelas dicas 😀

    • thais tenho mais 2 duvida

      1º duvida: se eu comprar o passaporte antes e mostrar pro CONSUL que comprei passagem de ida e volta, pode ajudar la na hora ?

      2º duvida: seria bom autenticar essa carta dos meus pais em um cartorio ?

      acho q essas duvidas iram ajudar e mto nao somente eu…

      obg mais uma vez

    • Olá,
      comprar as passagens não ajuda em absolutamente nada.
      Muito pelo contrário, eles indicam que você tire antes o visto, pois não é porque você comprou que eles vão liberar, entendeu?
      Não precisa autenticar a carta não, mas se quiser, mal não vai fazer 🙂

      Beijão

    • Oi Michelle,
      que bom que gostou! 🙂
      Então, só para familiar ou até namorado e namorada.
      Sinceramente não recomendo fazer em conjunto com amigos não. Nunca vi o consul dar visto oara um e negar para outro de um grupo. Ou todo mundo leva ou todo mundo perde.

      Como vocês são amigos, cada um tem um tipo de vida, um perfil, etc. Às vezes você pode ser prejudicada por outra pessoa.

      Além disso, eles pedem para a família fazer junto. Acho que eles nem entrevistariam vocês em conjunto, não.

      Beijão

    • Obrigada Thais, to tirando o passaporte e em seguida vou tentar o visto 😉 mais tbm se não conseguir vou p Europa, ne?! Hehehehehe

      Já estou te seguindo no insta 🙂

      Bjos

  277. Thaís, vou passar 8 dias em miami e gostaria de saber se eu preciso tirar alguma carteira de motorista americana para dirigir lá? Ou a minha carteira brasileira serve para alugar meu carro e dirigir sem problemas em miami? Obrigada por responder a outra pergunta! beijos (:

  278. Oi Thais.

    Olha SUPER util mesmo seu blog..se nao fosse ele eu ainda estaria perdidinha la no formulario DS..
    So que lendo esse post eu me perdi em uma coisa..
    Depois que paguei a taxa e tudo mais , vou fazer o agendamento..
    MAs tipo..eh o agendamento da entrevista ne?! E onde entra esse agendamento de CASV…?!

    Ja ia agendar meu visto para semana que vem , mas como nao entendi esse processo do CASV travei

    Obrigada

    BJo

    • Oi Amanda,
      que bom que está sendo útil! 😉
      Você agenda os dois, a entrevista primeiro e logo depois o CASV, no mesmo site, um após o outro.
      Mas não se esqueça que o dia do CASV deve ser antes da entrevista, ok?

      Beijão!

  279. Olá Thaís, seu guia foi muito útil para mim, ajudou muito. Tenho uma dúvida no item que pergunta sobre o meu visto anterior, se eu fiz as digitais de dos dez dedos, ou dois. Sinceramente eu não lembro, isto já tem 8, ou 9 anos. Será que vc pode me ajudar? Aguardo sua resposta

    • Oi Ana,
      que bom que está gostando! 🙂
      Se não lembra não tem problema. Coloque o que você acha que era, e explique lá na entrevista que não se lembra.

      Beijão

  280. No momento não tenho dinheiro para viajar, moro no norte do país(o que deixa meu processo mais caro), mas já tenho os $160 do formulário.Então, após preencher o formulário até quanto tempo depois eu posso marcar a entrevista?por favor

    • Oi Erika,
      te indico fazer o processo só quando jea tiver o dinheiro para comprovar a viagem. Se nano me engano ele fica ativo por 1 ano, mas muita coisa pode mudar até lá.

      Beijão

  281. Bom Dia,
    Tenho 30 anos e gostaria se posso agendar a entrevista familiar para minha irmã de 26 anos e minha mãe de 55. Sei que podemos fazer a entrevista familiar, só não sei se tem alguma restrição a nossa idade. Tentei incluir o meu nome na entrevista da minha mãe porem deu erro.
    Obrigado

  282. Oii Thaís.. eu fiz uma pergunta no post 4 pra vc esses dias sobre incluir meu namorado ou não no formulário. Por fim inclui ele, mas ele não terminou de preencher o visto dele ainda, e eu já queria agendar minha entrevista e fotos o mais rápido possível, pq não moro em sp e quero aproveitar o feriado da minha cidade para não faltar ao trabalho. A minha dúvida é, algum problema eu não incluir ele na parte de agendar a entrevista como membro da família? mesmo citando no formulário que irei viajar com ele? pq eu não pretendo preencher o formulário de novo hahahah no caso, ia esperar ele terminar… mas como quero uma data específica, to afobada!! hahahaha Obrigada novamente!!! 😉

    • Oi Jac,
      problema nenhum. Não é porque vocês vão viajar juntos que tem que fazer a entrevista juntos não. Até porque, nem sempre as pessoas tem a mesma disponibilidade, não é mesmo?

      hahaha fica afobada não, você vai ver que é tudo mto rápido!
      Depois me conta!

      Beijão

  283. Thaís vc disse que gera um boleto só com o valor dos dois, mas gerou um boleto meu, com meu nome, e um boleto do meu marido, com o nome dele!!! tá certo?? pq já paguei os dois sabado, ainda nao deu dois dias uteis mas esta dando problema, caso dê errado, onde posso reclamar? estou com medo !!

  284. THAÍS, help me!!!! Eu paguei o boleto, meu e do meu marido….sabado, no campo do boleto pede pra colocar um numero…que numero é esse?? é o nosso numero que está no boleto, ou algum numero que está no comprovante do pagamento??? pq eu coloco o numero que esta no NOSSO NUMERO no BOLETO e dá error!!! não sei se é pq ainda nao foi compensado ou nao sei se nao é este numero que coloca….aguardooo!! obrigada

    • Ué.. o número é esse “nosso número” do boleto. Não consigo pensar porque está dando erro. Já deu tempo do boleto compensar?

      Espera uns 3 dias úteis depois do pagamento para esperar a compensação, pode ser isso!

      Beijão

    • Thaís, então pode ser que ainda não foi compensado, porque não deu 3 dias uteis, eu paguei no sabado, mas como era fds, diz que foi pago hj, apesar de já ter sido compensado esse valor na minha conta!!! no sistema deles nao deve ter sido compensado ainda, acho que entao lá pela quarta feira, aí é só tentar de novo?? obrigadaa!! seu blog foi fundamental!!!

  285. Olá..eu cadastrei que quero fazer a entrevista com o meu marido……ai eu tenho que refazer o processo de novo com o nome do meu marido?? ou só tenho que fazer esse processo de marcar entrevista uma só vez??
    Outra duvida, paguei o meu boleto e o do meu marido…qdo coloco o numero (nosso numero) diz q nao tem registro do numero do meu marido…o que poderia ser?? eu tenho que esperar dois dias (pq paguei por boleto) ate continuar isso??beijos e muitooos parabens pelo blog

  286. Oi Thaís, tudo bom ?
    Voltando aqui como prometido para dar meu feedback.

    Minha entrevista e da minha esposa foi no dia 13, no Consulado do RJ. Estava marcado para 7:30.

    Chegamos as 7:00 e tinha cerca de umas 20 pessoas na fila. Na nossa frente umas 10. Ficamos uns 20 minutos no lado de fora até mandarem entrar o pessoal de 7:30.

    Lá dentro, foi tudo bem tranquilo. Demoramos menos do que la fora. Eram 7:45 e ja estávamos saindo com o visto aprovado.

    Levamos aquela pasta com vaaaaarrioooossssss documentos e comprovantes e na cabine não pediram nada. Aliás, nós dois não ficamos nem 5 minutos na cabine. rsrs

    As perguntas foram :

    ( Pra mim )

    Vai pra onde ? Disney
    Trabalha onde e a quanto tempo ? Funcionário Público / Bombeiros – 6 anos

    Boa viagem, visto aprovado.

    —————————-

    ( Pra minha esposa )

    Ja viajou pra fora do Brasil ? Sim. Argentina e EUA.
    Trabalha onde e quanto tempo ? Funcionária Publica / 1 ano.

    ( Por ela ter apenas 1 ano no cargo, perguntou o emprego anterior também )

    E antes ? Detran-RJ / 10 anos.

    Boa viagem, visto aprovado!

    ————————————

    Lembrando que não pediram pra comprovar nada, nao foi necessário mostrar nenhum documento. Do meu filho de 10 anos, não perguntaram e nem pediram absolutamente nada.

    Obs: Fizemos 3 agendamentos separados, pq nao estavamos conseguindo na opcao adicionar membro da família. Na fila, falamos que era os 3 juntos. Eles prenderam com elástico os 3 passaportes, e fizemos tudo na mesma cabine.

    Bem fácil, prático e rápido.

    Obrigado pelas dicas. Era um “0” a esquerda no quesito visto, e agora já to quase virando despachante. kkkkkkkkk

  287. Ola, eu preenchi no csc o nome do meu esposo faltando o um nome dele, vc sabe como eu posso corrigir? não paguei a taxa ainda to so esperando isso para pagar…

    • Olá,
      desculpe a demora!
      Como respondi no outro comentário. Se ele estiver adicionado como família, delete e inclua de novo. Se ele for o principal do cadastro, só entrando em contato por email com o consulado e eles alteram pra você.

      Beijão!

    • Thais, acabei preenchendo um novo formulário pra todos, pois fiquei com medo de ter errado algo…então exclui todos os meus familiares e agora quando vou inclui los novamente esta dando erro… vc sabe como devo proceder?

    • Olá,
      então, não esquece de colocar as letras dos formulários em maiúsculas, isso costuma dar erro.
      Se ainda não for e você tiver feito um novo formulário para você também, se cadastra de novo com o novo formulário e tenta adicionar eles.

      Já ouvi outras pessoas que excluiram e tentaram incluir de novo falando desse mesmo erro, mas ainda não entendi porque ele acontece..

      Beijão!

  288. Oi Thaís,

    Por enquanto, quero apenas agradecer pelas informações passadas aqui, vc está de parabéns, são todas muito bem explicadas e bem didáticas, praticamente sanei todas as minhas dúvidas 🙂
    1 pergunta, quanto tempo levou para retirada do visto da sua mãe após toda essa burocracia?

    Obrigado 😉

  289. Olá, gostaria de saber se no campo serviço postal, é normal ficar em branco? Não seria o e-mail? Outra coisa, não consigo imprimir a confirmação da entrevista, existe alguma forma de deixar arquivado ou enviar para e-mail e imprimir depois?
    Desde já agradeço suas informações, estão sendo muito importante para conseguirmos fazer tudo sozinhos. Muito obrigada!!!

    • Oi Everton,
      serviço postal? Onde fica isso que não me lembro?

      Se quiser imprimir depois é só fazer login novamente. Mas de qualquer forma você recebe por email!

      Beijão e boa sorte! 🙂

  290. Oi Thaís, tudo bom ?
    Seu blog está sendo muito útil pra mim e esposa que estamos indo com o nosso “filhote” a primeira vez pra Disney.

    Fui ontem no CASV e deu tudo certo, agora pra semana vamos na entrevista. Minha dúvida é bem simples. Levei o filho de 10 anos pro CASV pra tirar foto, porém la informaram que ele nem precisava ir, bastava apenas levar a foto. Mas como ja estava la, tiramos a foto dele lá mesmo.

    No dia do Consulado, informaram que ele nao precisa ir tambem, basta a gente levar os documentos dele. Porem li em algum lugar, que caso a criança não vá, que tem q levar foto. Nesse caso, desconsidera né, já que a foto foi tirada no CASV. Certo ?

    Obrigado!

    • Oi André,
      que bom que está gostando. Em abril também vou levar meu “irmãozote” (rs) para lá, então em Maio o blog vai bombar de dicas. Espero que dê tempo para te ajudar em sua viagem.

      Sobre a foto é isso aí. Ele já tirou, não precisa levar. No dia do consulado leve o passaporte, a confirmação do DS dele, certidão de nascimento (é bom levar), matrícula em escola, essas coisas. Além de todos os documentos de vocês! 🙂

      Beijão e boa sorte!

  291. Ola Thais, fiz o pagamento do boleto que vence hoje dia 07/03, mas gostaria de saber qual o numero do MRV que tem que colocar onde aparece, pois no boleto nao consta nenhum numero? Vc sabe algo sobre isso?

  292. Olá Thais! Tb vou abusar da sua boa vontade! Este processo que vc descreveu é posterior ao requerimento do passaporte ok? Eu ainda estou no processo de emissão do passaporte junto ao SAC …devo passar para estas etapas que vc descreveu mesmo antes de ter os passaportes?

    • Oi Deise,
      todos os posts sobre o Visto são para fazer DEPOIS que tiver o passaporte. Ter um passaporte válido é o requerimento mínimo para começar. 🙂

      Beijão

  293. Ola Thais, tenho duvida a respeito de quando a gente erra algum dado no Ds160, o que é preciso ser feito mesmo com a taxa ja paga? Pq fiquei sabendo que seria necessario preencher outro Ds, mas no site da casv eles pedem o numero de DS para gerar o boleto e consequentemente haverá uma mudança de numeo com o preenchimento novo. o que realmente precisa ser feito?

    • Oi Izabelle,
      você me pegou. Realmente tem que preencher outro, pois não da pra corrigir depois que confirma tudo. Você errou o que?
      Pagou em cartão ou boleto?

    • Então, acho que você pode tentar preencher outro e colocar o mesmo número de pagamento desse boleto que você tem, mas sinceramente não sei se vai dar certo.
      Mas se não der certo não fique nervosa não… número do ap é besteira. Mas preste atenção para colocar certo no endereço de entrega do passaporte!

      Beijão

  294. olá, muito bom o post, mas eu paguei a taxa mrv e agora nao aparece essa tela para digitar o número de recibo, no lugar aparece aquela inicial com a forma de pagamento. eu devo selecionar boleto novamente para chegar até a tela de recibo ou tem algo errado?
    pois tenho medo de a minha taxa paga ser invalidada após eu clicar em boleto e vai que gera uma nova cobrança..
    por favor alguem tem alguma info?
    obrigado

  295. Oi, Thais, boa noite!
    Eu tive um problema: fui gerar um boleto pra pagar a MRV e após colocar meus dados, apareceu um número de recibo anterior (que paguei em maio/13), com a opção aberta para agendar entrevista. Achei estranho, pois eu tive um visto de estudante que venceu em novembro/13 e agora estou solicitando um B1/B2, e até onde sei, teria que pagar uma nova taxa… vc sabe me dizer algo a respeito?
    Obrigada.

    • Oi Ana,
      estranho mesmo. Tem certeza que nem você nem ninguém pagou esse visto pra vc antes?
      Eu sinceramente acho difícil o Consulado errar e te dar um visto de graça! rs Se eu fosse você agendava com esse visto que já está pago ai…
      Se der alguma coisa errada, vc não pagou mesmo, não é?

      Beijão

  296. Thaís, estava muito apreensiva com a questão de tirar o visto americano e com suas dicas estou começando a ficar mais tranquila. Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa em ajudar as pessoas com suas informações e experiências. Ainda não comecei o processo e sei que dúvidas irão surgir, mas já de antemão, gostaria de saber se o calendário de entrevista do Consulado e do CASV aparecem juntos? Se eu agendar no Consulado numa segunda e não conseguir no CASV no domingo, precisarei alterar a do Consulado. Isso é possível? Como proceder? Não somos da capital e meu marido tem algumas restrições por conta do trabalho para irmos até SP, ou seja, não pode ser qualquer data. Preciso do domingo e da segunda!
    Desde já, agradeço imensamente!!
    Gislaine.

  297. Thais, no meu caso meu pai que estará arcando com as dispesas da viagem toda. Minha mae e meu irmao que irá junto com ele para tirar o visto precisa levar alguma declaração que comprove que ele será responsavel pelas dispesas ou nao?

  298. Ola Thais, tudo bem?
    Me surgiu uma duvida gostaria de saber se vc poderia me ajudar.
    Eu estou morando nos EUA e minha familia estao vindo me visitar. eu sei que há um processo de marcar a entrevista para todos juntos. Quando e onde eu faço essa marcação? O DS160 cada pessoa tem o seu ou é um unico DS para todos.
    Obrigada

    • Ok… muito obrigda! Outra coisinha… kkk vi no post que eu deveria colocar a foto no ds 160 da pessoa q esta solicitando o visto, mas fui fazer isso ontem e nao apareceu local para colocar a foto… vc sabe se o sistema esta assim mesmo?? Quando eu finalizei o documento disse PHOTO WILL BE TAKEN AT THE ASC. esta certo entao??

  299. Thais, bom dia!!! Também consegui pagar pelo Bradesco Online, pelo que entendi tenho que esperar uns 3 dias para que o valor seja compensado. Bem, após isso, basta eu pegar o número de comprovante de pagamento, certo??? Meu drama atual, onde está esse número maledeto? hahahahaha vou tentar descobrir. Obrigada pela suas dicas…, só mais uma coisa, no meu comprovante do formulário D-160 está escrito que o local selecionado é o Consulado (aqui em SP na Chácara Santo Antonio), Bem, esse é o local para entrevista, certo? A coleta de Digitais e Foto podem ser feitas em outras unidades (Vila Mariana, Pinheiros), é isso mesmo??

    • Oi Elen,

      que bom que conseguiu pagar sem problemas.
      O código é um chamado MRV, se não me engano!
      O CASV de SP são:

      SÃO PAULO #1
      Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
      São Paulo- SP 04057-000

      SÃO PAULO #2
      Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
      São Paulo- SP 05455-000

      Beijão!

  300. Thais,
    Feito. Consegui marcar. Realmente é complicado, pq tem que marcar a entrevista no consulado, já pensando que a do CASV deverá ir antes da data no consulado. Mas nessa época as datas são bem tranquilas, tem vários dias e horários livres. Marquei dia 24 no CASV e 25 no consulado, no RJ.
    Valeu por tudo.
    Ahh, essa parte das marcações você pode melhorar, eu dei print em algumas telas, se precisar entre em contato.
    Abs
    Ed

    • Ai eu Ed, eu quero!
      Pq quando eu peguei para escrever o post, eu já tinha feito o processo pra minha mãe, e não salvei as páginas. Aí, para eu chegar nesse momento de marcação de novo, só após pagamento. Você pode me mandar por email?

  301. Olá Thais!
    Bom, até agora estou indo bem c suas dicas, mas surgiu uma dúvida.
    Já paguei o visto no cartão, p mim e minha esposa (colocando ela como membro da família), e já liberou para eu marcar a entrevista. Só que liberou as datas para a entrevista no consulado, e o CASV? Será depois desse passo? Mas tem que ser antes né, e como saberei se terá data no CASV?
    Valeuu

  302. Thaís, vc está de parabéns!
    Preenchi o meu formulário e o do meu marido sozinha, mas fiquei em dúvida na marcação da entrevista… daí achei o seu blog!
    Muito obrigada pela sua disposição em nos ajudar!

    • Thaís, voltei pra dizer que fiz a entrevista hj e meu visto e o do meu marido foram aprovados!
      Moramos em Recife, e semana passada fomos no CASV, foi super rápido e tranquilo, os atendentes são muito atenciosos e hj estávamos marcados para a entrevista aqui no Consulado.
      Chegamos cedo, pois não queríamos arriscar um atraso por causa do trânsito, daí entregamos os nossos passaportes e ficamos aguardando.
      Quando fomos chamados para a entrevista eles nos devolveram o passaporte para entregarmos ao oficial. A fila até estava grande, mas tinham vários guichês abertos e não chegamos a aguardar 10 minutos. Quando o oficial nos chamou, entregamos nossos passaportes, ele pediu para colocarmos a mão para a digital e me perguntou algumas coisas sobre a viagem e para o meu marido com o que ele trabalhava. Não pediu nenhum documento (e olha que eu levei uma pasta cheinha!!! kkkkkk). Acho que ficamos ali com ele uns 5 minutos.
      No final ele disse que nosso visto estava aprovado e nos desejou boa viagem! Uhuuuuuu!!!!! Agora é só marcar a viagem e fazer as malas!
      Uma dica que acredito ser para todos os consulados, e não apenas no daqui de Recife: A atendente (antes da entrevista) disse que se alguém tivesse alguma dúvida sobre a entrega do passaporte (retirada no consulado ou entrega na residência) que lhe perguntasse, ou lesse os vários informativos sobre que tinha ali na sala, pois os oficiais que entrevistam não sabem essa informação. E mesmo assim, tinha gente que acabava perguntando! :p Não sei se é só aqui, massss #fikadica 😉
      Obrigada por tudo, e mais uma vez vc está de parabéns! Sempre passo por aqui pra ver as novidades!

      Beijão e boa viagem para nós! o/

  303. Olá Thaís adorei essas dicas. Tenho uma dúvida, a primeira opção para agendar é do dia da entrevista certo? Nesse caso não corro o risco de agendar a entrevista e não ter data disponível para ir no CASV antes da entrevista?

    • Olá!
      Não me lembro exatamente a ordem, mas pela lógica tem que ser o CASV primeiro e dos a entrevista. Tenho quase 100% de certeza. Mas olha aí enquanto estiver marcando, vai estar escrito qual é. 🙂

      Beijos

  304. Olá Thais! Pretendo viajar com mais 3 pessoas da minha família, então quando eles forem preencher o cadastro, terão que adicionar membros da família também? ou só uma pessoa que terá que fazer esse preenchimento?
    Obrigada.

    • Oi Natalia,
      cada um preenche seu formulário DS-160. Depois, somente um de vocês entrará no site do agendamento, se cadastrará, adicionará os membros da família, e todos farão a entrevista juntos. Tudo o que está nesse post só um fará, entendeu? 🙂

      Beijos

    • Entendi sim, mas Thaís, agora apareceu um erro ao cadastrar um integrante da família , “Erro ao criar solicitante.” Porque eu havia cadastrado uma vez, mas digitei um dado errado, então exclui e tentei cadastrar de novo, mas pelo visto não está dando.

      Obrigada

    • Oi Natalia,

      então, vê se está colocando o as letras formulário em maiúsculas. Se tiver em minúscula da erro. Acentos também podem dar erro.
      Ve se vai!

      Beijos

    • Thais, não deu certo. Mas liguei para a central de atendimento e eles pediram para mandar um email explicando o ocorrido. Mandei agora a pouco. Vamos ver se eles vão responder.

      Obrigada pela atenção.

  305. Olá! Pretendo pagar a taxa do visto por cartão de crédito no site de agendamento. Como fica a questão do comprovante para levar no dia do CASV? Recebo alguma confirmação por e-mail? Se sim, o CASV aceitará essa confirmação como comprovante de pagamento? Obrigada!

  306. Olá Thais,
    Vou viajar com minha esposa e preenchi os dados dela no meu DS160, como membro da família. Lá no CSCV pede o DS 160 quando a incluo. Pergunta: É o meu ou tenho que gerar aquele formulário enorme para ela também? Inclui o meu e passou, estou na parte de pagamento. Está correto?

  307. OLA THAIS,
    eu fiz o seu passo a passo pra preencher o formulario! pretendo viajar com meu irmao e primos e tentei adiciona-los no campo “adicionar membro da familia” pra todo mundo ir junto fazer a entrevista e o CSC em recife, pois moramos em Maceio! coloco todos os dados pedidos deles (nome, niver, sexo, email e cel e o numero da confirmação do DS-160 deles e quando clico em confirmar, o sistema gera um erro de cadastro! to fazendo algo errado??? fiquei triste agora!!

    • Oi Marii!

      Você está colocando as letras do número do formulário deles em maiúsculas? Isso gera erro.. é o único que me vem à cabeça agora.
      Confere isso e me fala!! Fica triste não! rsrs

      Beijos

  308. Ahh.Esqueci.
    Meu filho irá comigo, mas ele não está trabalhando no momento (tem 20 anos), mas mora comigo e sou pagamente da passagem e estadia dele. Pode dar problema de ele ter o visto negado?

    • Então, coloque no formulário dele que você que pagará pela viagem. Não acredito que assim vocês tenham problemas não, já que você comprovará renda suficiente para bancar os dois na viagem.
      Se ele estiver estudando é melhor ainda, pois mostra que ele tem vínculo no Brasil.

      Beijão!

  309. Oi, Thais
    Parabéns por este seu trabalho. Ficou muito bom!!!
    Tenho uma dúvida. Pretendo assistir uma palestra na Microsoft em Seatle, mas gostaria de ter o visto também de turismo para futuramente ir a Disney. Posso solicitar o B1/B2?

    Abs.

  310. Olá Thaís, adorei seu site, muito bem explicado para os leigos (como eu). Muito obrigada! Aproveitando, vou fazer uma pergunta:
    Tenho união estável, pago uma taxa só ou cada um tem q pagara sua a taxa?
    Obrigada
    Beijo

  311. Oi Tatta,

    então, já que você tem 14 anos, precisa ir com um responsável no CASV.
    Você vai levar os documentos lá. Meu irmão também tem 14, foi com a minha mãe e eles tiraram a foto e recolheram a digital dele, mesmo sendo menor.
    Já a entrevista, se você tiver tirando o visto sozinha, a regra é não precisar de entrevista, mas eles podem te solicitar, se acharem necessário. Como meu irmão e minha mãe estavam tirando visto juntos, ele fez a entrevista com ela, mas o agente só perguntou a idade dele diretamente.

    Beijão

  312. Olá Thaís, Tudo bem ?
    No meu caso por ter 14 anos preciso ir ao CASV, e fazer a entrevista normal ? E no caso de um dos meus pais não forem comigo tenho q levar alguma coisa deles, tipo RG ou algo do tipo ?

  313. Oi Thaís!Tudo bem? Com relação a foto, quer dizer que não precisa fazer download de nenhuma foto para ir junto no DS160?Pq só aparece a mensagem “it will be taken…” e mais nenhuma opção de download…

    • Oi Samuel,

      isso mesmo. Agora não você não precisa mais anexar foto, não. No dia do CASV, você tirará a foto lá com eles e recolherá digital. Isso que o “It will be taken” quer dizer = “A foto será tirada”.

      Beijão

  314. Oi Thais! Tentei pelo boleto mesmo e consegui pagar online pelo Bradesco.
    Sobre a documentação… vai rolar post essa semana ainda? rsrsrsrs

    bjos 😀

    • Oi Thaís!
      Assim como a Geise eu consegui pagar meu boleto pela Caixa Economica Federal usando o código de barras. E foi super rápido: paguei na noite de sexta-feira e já na manhã de domingo estava liberado para eu agendar.
      Tuas dicas são muito boas, parabéns!
      Grata e até mais