Visto Americano (parte 7): as maiores dúvidas sobre o visto americano!

Queridos leitores, devido ao grande sucesso do nosso passo a passo de como tirar o visto americano, resolvi fazer um compilado com as perguntas mais feitas por vocês no comentários, afim de sanar de uma vez os todas as Dúvidas sobre o visto americano que ainda possam existir.

Mas antes de mais nada, quero fazer alguns pedidos:

1) Se você está chegando por aqui, não deixe de ler todo o passo a passo para tirar o visto americano, clicando nesse link.

2) Leiam os comentários de todos eles. Com a evolução da série, 99% das suas dúvidas já foram respondidas por mim ou por outro leitor nos comentários, pois muitos lindos voltam para contar suas experiências (obrigada a todos!). É uma perda de tempo ter que responder a mesma dúvida que já foi esclarecida 500 vezes, não é? Então por favor, leiam!!

3) Além disso, não custa repetir: o que eu escrevo para vocês aqui foi o que aprendi com minhas experiências pessoais de quando tirei meu visto e de minha família (2013). Não trabalho para nenhuma agência e nem sou profissional no caso. Não posso dar certeza que vai dar tudo certo. Dessa maneira que fiz, deu certo para mim, por isso estou contando para vocês! 🙂  

Leia bastante sobre o assunto, procure dicas de outros blogs também, pois eles podem ter passado por alguma experiência que eu não passei. Toda informação é preciosa! 



Dúvidas sobre o visto americano



Agora, vamos ao que interessa: o compilado das maiores dúvidas sobre o visto americano, já respondidas 😉



1) Realmente não precisa mais enviar foto. Ela será tirada do dia do CASV. Só quem precisa levá-las são os responsáveis das crianças menores de 16 anos  (e maiores de 66 anos) que estão dispensadas desse passo. Se ainda tiver dúvidas sobre foto, releia a PARTE 2, que foi atualizada.

2) Na hora de preencher o DS160, para algumas pessoas aparecem perguntas como “formação” ou “emprego anterior” e para outras não. Isso é normal e você não fez nada de errado. Geralmente os homens tem que responder mais perguntas que as mulheres (não faço ideia do porque).

3) Todo o formulário deve ser escrito em inglês. Ou seja: descrição da profissão e outros. Porém, seu endereço é um nome próprio brasileiro, e deve ser preenchido normalmente: “Rua Fulana, número 42”
4) Leiam com MUITA atenção o formulário DS160 antes de confirmar, pois depois de pronto ele não pode ser alterado. Se você confirmar e depois ver que errou, vai ter que refazer mesmo. Sem chororô, eu avisei! 🙂

5) As datas e o local que você coloca no DS160 são somente um plano. Você pode viajar quando quiser depois que seu visto estiver aprovado. Você não é obrigado a cumprir aquilo, ok?

6) O consulado que você escolhe no início do preenchimento do DS160 deve ser o mesmo da realização da entrevista. Se você mudar de ideia, vai ter que preencher tudo de novo. Evite fazer essa modificação, principalmente após visto pago.

7) Vocês já sabem que o dia do CASV tem que ser antes do Consulado, certo? Mas não da pra fazer o processo todo no mesmo dia. Tem que ser no mínimo, CASV em um dia e consulado no dia seguinte.
8) Os CASVs e Consulados estão vinculados. Isso quer dizer que você não pode tirar digitais no Rio e fazer entrevista em SP, infelizmente. Então a tabela seria a seguinte:
Consulado de São Paulo – CASV São Paulo ou CASV Porto Alegre (obrigada pela info, leitora Liana!)
Consulado Rio de Janeiro – CASV Rio de Janeiro ou CASV Belo Horizonte
Consulado de Recife – CASV de Recife
Embaixada de Brasilia – CASV de Brasília

9) Não tem como saber como está a agenda de entrevistas, somente fazendo o processo todo e chegando nessa parte. Pelo o que os leitores estão dizendo, não está difícil marcar. Mas lembre-se: isso pode mudar. Fazer seu processo com antecedência é essencial!
10) Você pode marcar a entrevista junto com sua namorada (o), como membro da família. Mas com seu amiguinho, não! 🙂

11) Se por acaso você não marcou junto, mas vão no mesmo dia e horário próximo, podem pedir lá dentro do consulado para entrevistarem juntos.

12) Se você errar qualquer dado seu no cadastro do site para marcar entrevista, agora há como alterar, pois eles atualizaram o site do cadastro em Out/2014. Para ler as outras novidades leia de novo a PARTE 5 que está atualizada.

13) Se você viu que errou seu DS160, mesmo depois da taxa paga, não entre em pânico. Refaça o formulário, entre no site do agendamento de novo, e altere para o número do DS novo. Mais uma atualização do site.
14) Não esqueça que você deve aguardar uns 3 dias úteis para a compensação, caso tenha pago a taxa em boleto. Muitos não esperam, e da erro.
15) Após a sua taxa paga, ela é válida por 1 ano. Depois disso você perde. Você deve marcar sua entrevista nesse prazo.

16) Depois de tudo agendado, você vai receber no seu email as confirmações, as datas e o formulário, caso queira revê-lo.

17) Se outra pessoa vai pagar sua viagem e você vai levar a “carta custeio”, ela não precisa ser reconhecida firma. Reconheça só se quiser.

18) Os Documentos apresentados na entrevista não precisam ser autenticados. De preferência leve os originais, pois dá mais credibilidade. Não se preocupe pois o consulado não retém nenhum documento seu.

19) Quando seu visto é aprovado seu passaporte fica com eles e você não recebe nenhum papel, mesmo. Ele vai chegar na sua casa dentro de 1 semana, fique tranquilo.

20) Sim, ter viajado para a Europa conta pontos positivos na sua entrevista, pois mostra que você já foi e voltou de um “país rico”.

21) Não adianta compra passagem e hotel achando que isso vai te ajudar. Muito pelo contrário. O Consulado é bem claro quando indica comprar a passagem só depois do visto concedido. Passagem comprada não garante visto! Nem fale nada sobre isso.

22) O por último, o principal: não existe receita de bolo para conseguir o visto. Existem essas dicas que facilitam o seu processo, mas não é renda X ou ficar na casa ou não de um amigo nos EUA que faz seu visto ser negado ou aprovado. 

Muitas pessoas que somente faziam faculdade e estagiavam (renda baixa) conseguiram o visto sem problemas, quando tinham algum pagante. E já ouvi pessoas que tinham renda, tinham tudo e não conseguiram, sabe deus porque. 

Então, infelizmente não adianta contar uma história enorme de vida e me perguntar se vai conseguir o visto, se tem chances ou se sua renda vai ser suficiente. Eu realmente não sei! rs 
Chances, todos tem. Os perfis que conseguem o visto são muito variados. Agora uma coisa eu posso te dizer com certeza: não minta. Em algum momento você pode cair em contradição ou não poderá provar algo que afirmou e aí sim a vaca vai pro brejo. Fique calmo, responda as perguntas com firmeza e veracidade que tudo no final vai dar certo! 😉
LEIA MAIS

776 Comentários

  1. Então Thais, eu peguei uma agencia de São Paulo, a Copastur, então eu acho que ele negou meu visto poque eu fiquei um pouco nervoso, quando ele me perguntou se eu era de São paulo mesmo, eu respondi não sou de Curitiba, mais na minha ds eu coloquei Fazenda Rio Grande, que é região metropolitana de Curitiba, pode ter sido isso que aconteceu paa meu visto ter sido negado.

  2. Olá, como mencionei esses dias tive meu visto negado no dia 27/06, agora estou indo tentar novamente dia 23/07, a única coisa que mudei na minha ds foi que meu pai esta custeando nossa viagem, e peguei uma agencia para fazer todo tramite, gostaria de saber se isso influencia em alguma coisa. Muito bom trabalho esse seu blog.

    • Oi Bruno,
      como te disse, se a questão de você ter sido negado foi financeira, talvez você consiga agora, pois mudou o pagante, mas eles acharem que você não tem vínculos, pode ser negado novamente.
      Acho que você tem que conversar com a agência que está te ajudando para pedir a opinião deles.
      Bj

  3. Bom dia,
    Lí diversas vezes algumas perguntas aqui e tenho algumas dúvidas. Sou homossexual e moro com meu namorado há 2 anos, devo ir no cartório e fazer o documento de união estável isso facilita algo?
    Atualmente trabalho em uma empresa há 2 anos e 6 meses e meu namorado há 8 anos, juntando as rendas da aproximadamente R$ 8 mil reais, porém em Outubro vamos realizar um intercâmbio em Dublin e ficaremos durante 1 ano deixando nosso emprego aqui, com isso minha dúvida é: Temos planos de viajar para os EUA em 2016 após voltar do Intercambio, devo tirar o visto agora, pois tenho um emprego fixo e uma boa renda, ou devo tirar após voltar do Intercâmbio?

    • Oi Roberto,
      vocês já viajaram para o exterior antes? Se sim, acho que deveriam tirar logo enquanto tem uma situação estável e não comentar nada no sobre o intercâmbio, a não ser que já tenham vistos no passaporte.
      E quando a união estável, isso não interfere em nada não, não precisa fazer só pelo visto.
      Bj

  4. Olá! Coloquei no formulário que iria viajar com um amigo, mas ele não vai mais! Eu preciso fazer outro formulário dizendo que vou sozinho? Porque não terei acesso a cópia de visto dele mais.

  5. Olá Thais, segue meu relato no consulado americano para futuras referências!
    Como todo mundo sabe, é um nervosismo total no dia da entrevista, fui nessa segunda feira dia 8/jun/2015 e estava lotado de gente.
    Tenho 21 anos e sou estudante de teatro, não tenho renda e fui com minha sogra para tirarmos o visto juntas. Fiz a carta custeio dizendo que meu pai pagou a viagem, mas na verdade quem pagou mesmo fui eu e meu namorado. Levei somente o imposto de renda do meu pai e alguns documentos que comprovassem meus estudos. Minha sogra levou seus documentos comprovando a aposentadoria. Chegamos na hora da entrevista, guichê 13.
    Consul: Podem vir
    Consul: Boa tarde!
    Eu e minha sogra: Boa tarde
    Consul: Para onde vão viajar?
    Minha sogra: Nova Iorque 9 dias e Washington DC 5 dias (como ela estava nervosa também, respondeu já assim rapido! hahaha, com data e tudo)
    Consul: Qual é o vinculo de vocês duas?
    Eu: Ela é minha sogra, namoro o filho dela
    Consul: Legal, ele perguntou meu nome e errou, eu corrigi, e ele pediu que colocasse a mão direita no sensor
    Eu: Coloquei a mão esquerda, ahahaha
    Consul: A direita
    Consul: Pediu pra minha sogra colocar a mão esquerda (não entendi o motivo de alternar as mãos, enfim)
    Consul: Perguntou para minha sogra, qual é a sua profissão
    Sogra: Sou aposentada
    Consul: Tá, mas antes de ser aposentada, o que fazia antes?
    Sogra: Trabalhava em um Hospital, e começou a se explicar
    Consul: Ok, tá tudo bem (já meio que cortando minha sogra, porém muito simpático)
    Consul: E você? O que faz da vida?
    Eu: Sou estudante
    Consul: e o que você estuda?
    Eu: Estudo teatro
    Consul: Que legal, então você quer ser uma atriz? Ele riu
    Eu: Respondi simplesmente que sim, para não enrolar muito
    Consul: Vão viajar com quem mais?
    Eu: Vamos eu, minha sogra, e meu namorado
    Consul: Ele já tem visto?
    Eu: Sim
    Consul: Qual é a profissão do seu namorado?
    Eu: Ele é autônomo, trabalha com computação
    Consul: Ok, ele tem ensino superior?
    Eu: Sim, ele é formado em Nutrição
    Consul: Ok, visto concedido, boa viagem!
    De final minha sogra falou para ele – Só isso? e ele Respondeu – Tá fácil né? e riu
    Minha dica mesmo é independente de achar que não tem renda ou que vai ser barrado por falta de grana, o importante mesmo é sempre responder exatamente o que está escrito no formulário, assim não tem erro de cair em contradição.
    É isso!! Vamos em Dezembro !!!!

  6. Boa noite, Thaís.
    Que legal e útil seu blog. Já tirei várias dúvidas com as leituras que fiz por aqui. Parabéns!
    Mas, ainda tenho uma dúvida.: Quando preenchi o formulário,preenchi aquela informação do book number, e coloquei aquele número grande que tem abaixo do passaporte. hoje vi aqui no blog que você colocou do not apply nas explicações. Fiquei preocupada. Será que vai ter algum problema?

  7. Olá Thaís, muito obrigada pela ajuda, ótimas informações claras e objetivas, hoje eu e meu marido fomos na entrevista e deu tudo certo!! Não demorou, chegamos as 10:50 nosso horário era as 11:30, saímos com o visto aprovado 12:30, super tranquilo!! Muito obrigada!!

  8. Olá Thais Bom dia
    Sou estudante de engenharia, faltam 2 anos para me formar,
    também trabalho como vendedor, mas ganho um salario baixo na carteira,
    sou comissionado, não tenho como comprovar que posso pagar minha viagem,
    meus pais tem uma pequena empresa, mas não tem movimentação em conta corrente !
    Tenho uma irmã autônoma, que tem uma renda bacana, movimentação e tudo ,
    Não sei se seria melhor colocar meus pais ou minha irmã custeando minha viagem.
    pode me ajudar?

  9. Olá Thaís! Estou passando para agradecer pelos posts que me ajudaram tanto. Li toda a série e todos os comentários!
    Deu tudo certo, visto aprovado!! Fui com meu marido, foram feitas 6 perguntas e não pediram nenhum documento.
    Muito obrigada!!

  10. Olá
    Em primeiro lugar quero agradecer muito seu blog, pela qualidade dos textos bem como a ajuda para solicitar o Visto Americano. O mundo precisa de mais pessoas assim dispostas a ajudar. Acabei de fazer todas as etapas do formulário, conforme suas dicas valiosas.
    Quero contribuir com um detalhe que você fala ao final da Parte 5, que “não posso seguir adiante com outras informações, pois senão teria que pagar a taxa”….pois bem, fiz e passo aqui os docs solicitados para o dia das entrevistas.
    ……
    Instruções para visto de não-imigrante do Departamento de Estado dos Estados Unidos/CSC
    Por favor, leia estas instruções até o fim. O não cumprimento pode acarretar em atrasos na aprovação do seu visto americano de não-imigrante.
    Para concluir esta solicitação de visto americano de não-imigrante, cada solicitante listado abaixo deve comparecer pessoalmente com a documentação de suporte a sua solicitação de visto a uma entrevista no Seção Consular.
    Por favor, reúna os documentos para cada solicitante listado abaixo.É necessário imprimir esta página e apresentar no dia do seu agendamento no CASV e Seção Consular (se aplicável).
    Instruções para Solicitação de Visto
    Você deve comparecer pessoalmente ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coletar suas digitais e tirar fotografia digital. Por favor apresente seu passaporte e página de confirmação do Formulário DS-160 no dia do seu agendamento no CASV.
    No dia do seu agendamento não comparecer no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) com mais de 15 minutos de antecedência do seu horário agendado. Não é necessário chegar com muita antecedência. O atendimento somente será realizado no horário marcado.
    Você também deverá comparecer a uma entrevista pessoal na Seção Consular. Por favor, reúna os documentos listados abaixo e apresente-os no dia da sua entrevista junto com uma cópia da página desta página.
    Cidadãos brasileiros menores de 16 anos que estejam solicitando o visto e cidadãos estrangeiros menores de 14 anos não precisam comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e/ou Consulado. Os pais podem levar e apresentar a documentação do menor sem que haja a necessidade da presença do menor.
    Em geral, apenas solicitantes a visto com horários marcados são permitidos entrar na Seção Consular. Os pais ou guardiões legais são permitidos como acompanhantes dos menores de idade. Para instruções especiais com relação aos tradutores ou cuidadores, visite o website da Seção Consular.
    Todos os visitantes da Seção Consular passam por uma vistoria realizada pelo pessoal de segurança antes de entrarem. Para saber mais sobre as precauções de segurança e restrições, visite o site da Seção Consular em http://brazil.usembassy.gov/nonimmigrant-visas/contact-information-/-hours.html.
    Documentação Geral Solicitada – Para todos os tipos de Visto
    Os documentos a seguir são necessários para todos os tipos de visto:
    Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses além do período de estadia nos Estados Unidos (a menos que esteja isento por acordos específicos entre países).
    Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável).
    Página de confirmação de Formulário DS-160.
    Página de confirmação e instruções do agendamento impressa deste website.
    Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco. Mais detalhes sobre as orientações gerais para fotos do Departamento de Estado Americano podem ser vistos em: http://travel.state.gov/visa/visaphotoreq/visaphotoreq_5334.html.
    Obs: A foto só é necessária caso o solicitante não esteja presente no CASV. Se ele estiver presente será feito uma foto digital no local não sendo necessário trazer uma foto impressa. Para crianças menores de 2 anos que estejam solicitando o visto é altamente recomendável que os pais apresentem uma foto impressa dentro dos padrões citados acima.
    Membros acompanhantes da família, a menos que entrando nos Estados Unidos para outro propósito, devem apresentar uma certidão de casamento original (cônjuge) e/ou certidão de nascimento (pessoas abaixo de 21 anos não casadas), conforme aplicável. Muitos tipos de visto exigem documentos adicionais. Consulte a seção abaixo.
    (B) VISITANTE: NEGÓCIOS, TURISMO, TRATAMENTO MÉDICO
    Esteja preparado para apresentar os seguintes documentos, se estiver viajando devido a tratamento médico:
    Carta de um médico ou de um estabelecimento médico nos Estados Unidos declarando a disponibilidade para tratar a doença diagnosticada e detalhando a duração e o custo estimado do tratamento (incluindo os honorários médicos, taxas de hospitalização e todas as despesas médicas relacionadas).
    Comprovação de que as despesas de estada, de transporte e as despesas médicas nos Estados Unidos serão pagas. Essas poderão ser apresentadas na forma de um comprovante bancário ou outras declarações de renda/economias ou cópias autenticadas de restituições de imposto de renda (ou em nome do paciente ou em nome da pessoa ou organização que custeará o tratamento).
    Os documentos a seguir podem ser úteis para apoiar a sua solicitação do visto:
    Intenção de sair dos Estados Unidos ao completar sua viagem.
    Renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
    Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados unidos (isto é geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos.)
    Taxa de Solicitação de Visto (Taxa de Reciprocidade)
    Dependendo da cidadania do solicitante e do tipo de visto, pode ser necessário que o solicitante pague uma taxa adicional para a emissão do visto, designada taxa de reciprocidade. Informações detalhadas sobre as taxas de reciprocidade podem ser encontradas em http://travel.state.gov/content/visas/english/fees/reciprocity-by-country.html

  11. Olá Thais, tudo bem? Queria sua ajuda em relação ao visto. Tenho 26 anos e sou de Recife. Tenho um tio que mora legalmente em Miami a mais de 10 anos e ele quer que minha avó vá visitar ele, mas ela não tem condições de ir sozinha pois tem problema no coração e pela idade. Minha mãe então sugeriu de eu ir como acompanhante dela, já que eu estou só estudando e no momento estou sem emprego,e minha mãe iria pagar todo o processo para tirar o visto e dinheiro para eventuais necessidades lá encontradas. Ela e minha avó já chegaram a ir aos Estados Unidos no ano 2000, então minha avó terá que renovar o passaporte dela e o visto também. Tenho um carro que está no meu nome e posso pegar um comprovante de vinculo na instituição que faço um curso técnico. Já solicitei o passaporte e o da minha avó também. que será agora dia 8/06. Você acredita que eu terei dificuldades em conseguir o visto para acompanha-la ? Grato desde já.

  12. Olá Thais. Tudo bem?
    Por gentileza, estou com uma dúvida.
    Eu já tenho visto americano de turismo e minha esposa passaporte português. Inclusive viajamos recentemente para os Estados Unidos.
    Iremos fazer nova viagem e gostaríamos de levar nosso sobrinho de 17 anos, que ainda não tem o visto.
    Como ele irá viajar conosco e iremos custear a viagem dele, estamos em dúvida, nós ou os pais devem acompanhá-lo na entrevista no consulado?
    Muito obrigado e parabéns pelo site.

  13. Olá Thaís, primeiramente gostaria de agradecer pelas dicas, foram de fundamental importância para a obtenção do meu visto.
    Fui fazer a entrevista com um amigo que vai viajar comigo, achei que seriam entrevistas separadas, no entanto, na primeira triagem, quando perguntado, meu amigo falou que estávamos juntos. O funcionário do consulado enrolou nossos passaporte em um elástico e nos dirigiu para uma das filas.
    Fui conversando com meu amigo sobre isso durante a fila da revista. Ainda em dúvida, perguntei ao funcionário se eu teria que fazer a entrevista separado, por estar junto com um amigo e não um familiar, ele disse que não tinha problema e que essa decisão ficaria a nosso critério.
    Antes da entrevista propriamente dita, o consul me pediu para tirar uma foto em outro guichê, pois, minha foto ficava dando erro. Sem problemas, tirei a foto, voltei para o mesmo guichê para começar a entrevista.
    C: Bom dia!
    Nós: Bom dia!
    C: Para onde vão?
    Nós: Los Angeles e Santa Mônica
    C: Vocês tem parentes lá?
    Meu Amigo: Sim, vamos ficar hospedados na casa da minha prima.
    C: Vocês fazem faculdade?
    Nós: Sim, universidade x e universidade x
    C: Falta quanto tempo para vocês terminarem o curso?
    Nós: Um ano e meio, 2 dois anos.
    C: Vocês moram com os pais?
    Nós: Sim
    C; Quais a profissões deles?
    Meu amigo: dono de uma corretora de seguros
    Eu: Diretora de escola
    C: Ok, todos os detalhes estão nesse papel e boa viagem
    Nós Obrigado!

    • Oi Felipe,
      que coisa! Nunca ouvi dizer de deixarem fazer juntos, não.
      Que bom que deu certo no final. Parabéns pelos vistos!
      Se precisarem de carro e seguro viagem, aqui no blog tem 15% de desconto, só falar cmg! 🙂
      Beijão

  14. Bom dia, muito legal o seu blog, vou contar un pouco aqui a minha experiência traumática em são Paulo, dia 27 fomos ao casv vila mariana, até ai tudo tranquilo, ocorreu tudo dentro da normalidade, no dia seguinte fomos ao consulado para a temida entrevista consular, chegamos e logo vi que tinha algo errado, chegou a nossa vez de passa pelo primeiro balcão, e a moca que nos atendeu verificou os documentos e olhou pra que estava ao lado e balançou a cave negativamente, e colocou um papel vermelho escrito b1 e b2 e mandou a gente para a fila de segurança, passamos por mais esse processo sem problemas, chegando lá dentro fomos instruídos a nos dirigir a um guichê para correção, ai meu coração já estava a mil, fomos lá não nos falaram nada passaram os passaportes em uma máquina e falaram que estava OK, depois disso nos mandaram para um guichê que tinha bem pouca gente, as 5 pessoas que estavam na nossa frente foram aprovadas, chegou a nossa vez, o cônsul fez bem poucas perguntas, pra onde eu estava indo, respondi new jersey e new York, se eu era casado, respondi que sim, minha formação e da minha esposa, respondemos respectivamente, perguntou se tínhamos alguem nos EUA, ( foi ai que eu acho que deu zica), falamos que a tia da minha esposa morava lá e que ficaríamos na casa dela conforme tinha colocado na ds160, ele digitou por algum tempo, pediu para que pegasse o telefone e disse que meu visto havia sido negado. Agora minha dúvida é seguinte, eu quero tentar de novo, posso ir ao mesmo consulado, tenho que ir ao casv novamente, devo citar novamente a tia da minha esposa, devo tentar comprovar mais vínculos como estudo por exemplo, desde já agradeço pela sua atenção, estou muito chatiado por ter dado errad, mais eu sou brasileiros e não desisto nunca.

    • Oi Bruno,
      você pode fazer em qlq consulado, isso não influi. Eles terão lá o registro do visto negado.
      Não acredito que seja a tia que tenha feito o visto ser negado, não. Provavelmente vocês responderam algo diferente do que estava no Ds, por conta de nervosismo.
      Tente de novo e reveja bem o que escreveram, respondam tudo com calma.
      Beijão e boa sorte!

  15. Olá Thais parabéns pela iniciativa em ajudar quem está com dúvidas em relação ao visto.
    Minha pergunta é a seguinte: Sou professora de dança, dou aula em um centro cultural e pretendo ir para NY em setembro. Neste período vou fazer aulas de dança em uma escola de lá. Quem irá custear a viagem é o centro cultural em que trabalho. Não sou registrada, sou autônoma, porém trabalho lá a 3 anos. Como posso tentar pedir o visto? Carta custeio? Quais informações eles pedem sobre a empresa que vai me “patrocinar”?
    Obrigada!

    • Oi Ana,
      como você está indo pra fazer curso eles podem negar seu visto de turista alegando que você deveria pedir outro tipo ou te dar só para a época que você vai, ou pode dar para os 10 anos.
      Se você tiver renda suficiente, eu pediria o visto para viajar colocando você como pagante.
      Bj

  16. Olá Thaís, tudo bem?
    Eu segui suas dicas aqui, para me acalmar durante a entrevista, e meu visto foi aprovado tranquilamente. Irei participar de uma convenção em Los Angeles (visto B1/B2).
    Quero contratar o seguro da Mondial, como você apontou/deu a dica aqui no site. Porém não consegui visualizar o desconto só pelo link que você colocou aqui. Será que é possível você me enviar um cupom de desconto, por email?
    Tenho uma dúvida também, que não consegui encontrar a resposta, o seguro da Mondial só é possível pagar com um cartão de crédito internacional?
    Grato! 🙂

    • Oi Henrique,
      poxa, desculp a demora, estava viajando. Espero que não tenha comprado ainda! 🙂
      O cupom desse mês é “superpromo”. Clique nesse link, e depois que colocar todas as infos você inclui o cupom, ai ele vai diminuir os 15%.
      E não precisa de cartão internacional não.
      Fico feliz de ter ajudado na sua entrevista!
      Aproveite muito a viagem!

  17. Olá Prezada, ainda bem que ainda existes pessoas como voce! (Para nossa sorte…rsrsr)
    Faz 1 mês que leio seu blog e li todos, sim todos os comentários, assim nao achei minha dica, poderia me ajudar!? Irei viajar com meu namorado em setembro e estamos preenchendo nosso formulário, porém a duvida é a seguinte: ele é recem divorciado (2 anos) e tem filhos e eu tenho 25 moro com meus pais, tenho carteira assinada a mais de 5 anos porém com uma renda nao tao alta. Assim o que seria melhor fazermos: prrencher no formulario que vamos sozinhos ou juntos!? Como ainda moro com meus pais e eles futuramente tambem irão tirar o visto, seria melhor meu namorado fazer o dele sozinho e eu fazer com meus pais!?
    (Desculpe se ficou grande, mas gostaria de sua experiência em me dar essa dica)
    Grata desde ja, beijinhos

    • Oi Priscila,
      eu acho que você tem que fazer com o namorado, pois viajarão juntos e podem fazer entrevista juntos 🙂
      Que bom que está curtindo e lendo tudo! hehe
      Beijão

  18. Oi Thaís, tudo bem? Sou nova no seu blog, cheguei hoje por aqui hahaha! Já li várias matérias aqui e tenho a intenção de viajar para a Disney no final do ano, se tudo cooperar, mas lendo alguns comentários aqui fiquei com algumas dúvidas. Você poderia me ajudar?
    Eu pretendo viajar em dezembro, por umas duas semanas, que é quando terei recesso do emprego, sou funcionária pública e recebo um pouco mais de R$1000 por mês. Estou economizando dinheiro desde que comecei a trabalhar, pois sou eu que vou custear minha viagem. Vou me hospedar na casa de uma prima minha, pois ela trabalha em um hotel do complexo Disney. Você acha que esses dois fatores vão me ajudar ou me atrapalhar quando eu for tirar o visto?
    Vi várias pessoas comentando sobre renda, mas nunca tinha lido nada sobre isso.. Existe um valor mínimo de renda que faz com que “aos olhos do consulado” você esteja mais propenso a conseguir tirar seu visto, ou não?
    Obrigada desde já e parabéns pelo site, as dicas ajudam muuuito, de verdade! 🙂
    Beijos

    • Oi Beatriz,
      não existe um valor fechado não. Tem gente que sem renda consegue, tudo depende do que eles vão achar do seu perfil.
      Se você tiver como provar com extratos dinheiro guardado, ajuda muito.
      E quanto a prima, não influencia nem pro bem nem pro mal, como muitos acham.
      Beijão e boa sorte!!! 🙂

  19. Olá Thais! Boa noite, adorei suas dicas.
    Mas gostaria de tirar alguma duvida.
    Vou viajar para Miami e vou alguns dias a Orlando. Sou estagiaria e nao ganho remuneração, faço curso de especialização e pretendo começar faculdade, vou viajar com a familia do meu namorado (ele ja viajou p Miami), sendo que, quem vai bancar minha viajem vai ser ele e meus pais irao ajudar tambem, mas meus pais sao autônomos, tem conta bancaria e bens no nome deles, mas meu namorado é militar e tem renda fixa.
    Quais documentos voce acha que devo levar? respondo apenas que quem esta custeando minha viajem é meu namorado?
    Um beijo, agradeço a ajuda!

  20. Oi Thaís, tudo bem ??! Gostaria ué me ajudasse com algumas dicas !
    Em 2010, quando eu tinha 17anos, tive meu visto negado pela primeira vez pois meu pai não havia levado declaração de IR, então ele foi recusado pelo motivo de falta de documento. Mas uma semana depois eu voltei ao consulado e tentei novamente, onde obtive a aprovação do visto porém com uma observação: que só me dava o tempo da minha viagem para Disney, no caso um mês de validade !Só que agora eu To querendo tirar um novo visto , para ir novamente em abril de 2016! Gostaria de tirar agora com um pouco de atencedencia, para poder planejar a viagem mais tranquilo!! Vai e é meu namorado! To com 22anos, sou bancária, tenho renda em torno de $2600,00 e ganho duas bonificações por ano, em outubro e fevereiro, juntando as duas da o valor de $10.000! Declara imposto de Renda, faço faculdade, tenho casa própria ( porém dos meus pais.) gostaria de uma opinião em questão de responder o formulário na parte onde ele pergunta se eu já tive o visto negado antes! E umas dicas do que eu preciso levar a mais p comprovar vínculo com o país! Apesar de já ter ido pra Disney em 2010, ainda tenho um pouco de medo da entrevista !! Você aconselha eu já tirar o visto com essa atencedencia ?? Desde já , grata pela sua atenção!!

    • Oi Rafaela,
      com certeza diga que sim. Pode tirar com antecedência, sem problemas… isso não influencia.
      Não fique com medo, hoje em dia está bem mais fácil! 😉
      Na parte 6 eu falo sobre todos os documentos!
      Beijão e boa sorte!

  21. Olá Thaís! Primeiramente parabéns pelo trabalho! Muito esclarecedor e de grande utilidade para todos nós! Bom, estou planejando minha entrevista para o próximo mês (junho), e pretendo viajar em Outubro. Mais ou menos em 2001/2002 eu e minha família tentamos tirar o visto, porém sem sucesso, não me lembro bem pois era bem novo e, na época quem tomou conta de tudo foi meu padrasto. Bom, meu passaporte antigo ficou com um carimbo pequeno lá no final, não sei ao certo o que está escrito. Posteriormente fui para Europa, viajei pela América do Sul, e agora tenho um novo passaporte. Minha dúvida é, devo informar que já tive o visto negado anteriormente? Desde já agradeço sua atenção!

  22. Oi Thaís! Vim aqui contar minha experiência e talvez até ajudar o pessoal também! Pra quem tem dúvidas em relação ao CASV e Consulado de Brasília, tirei meu visto lá e consegui marcar os dois no mesmo dia! CASV de manhã (foi super rápido) e entrevista a tarde. Então quem vai a BSB consegue no mesmo dia! Tive o meu primeiro visto negado, pois respondi uma coisa errada na entrevista, o cônsul não foi com a minha cara (pq ele nem deixou eu corrigir a informação e apresentar provas, simplesmente negou meu visto) então digo que depende muito do consul, torça pra ser um bem camarada!! Recomecei todo o processo na mesma semana que meu visto foi negado (27/04), pois precisava do visto imediatamente, e duas semanas depois (11/05) lá estava eu novamente pra entrevista. Muita gente me passou medo, falando que eu não conseguiria denovo em tão pouco tempo (mas sim, consegui em duas semanas, UFA!) Ele me pediu só um documento, mas levem o máximo que puder, pois se caso pedir você está com tudo Ok! Cuidado com a forma de se vestir, fale calmamente, e mulheres, não tem necessidade de ir como se estivesse indo pra uma festa (vi muitas assim lá) Não adianta NADA! Ok? Basta ir de forma comportada. NÃO levem celular de maneira alguma, não entra mesmo. Minha renda é de R$ 3500 e consegui, e vi gente com renda de R$ 9000 que não conseguiu. Isso é relativo, depende do consul, não se preocupe se ganha pouco. E outra, não minta JAMAIS, vi gente mentindo a renda, o consul pediu o comprovante e a pessoa se lascou (e passou muita vergonha). No mais é isso, sorte a todos. E parabéns pelo blog, Thais!

    • Oi Leonardo,
      obrigada pelo relato! É o que eu sempre digo, não pode mentir e tentar dizer o que ACHA que o cônsul quer ouvir.
      Se não conseguir comprovar o que disse, vai ser negado.
      Espero que faça ótima viagem e se precisar de hotel, carro ou seguro viagem, tenho aqui no blog com desconto 🙂
      Beijão!

  23. Olá Thaís! Adorei seu blog e suas dicas…
    Estou com a entrevista marcada para a semana que vem e meio receosa rs
    Sou estudante, faço direito em uma faculdade particular. Fora isso trabalho com a Herbalife e vendo trufas…
    Pretendo viajar com a família do meu namorado no final do ano, vai todo mundo, ele, pais, irmãos…
    Coloquei que eu mesma iria custear minha viagem, porém, como estudante e “autônoma” não tenho como comprovar renda… Tenho movimentação na minha conta mas nada surpreendente.
    Meu sogro é promotor de justiça, você acha que devo refazer meu formulário ds160 colocando ele como pagante?
    Estou com MUITA insegurança quanto a isso…
    Obrigada desde já!

    • Oi Paula,
      com certeza. Quem vai pagar a viagem tem que comprovar como, se você não tem renda suficiente a probabilidade de ser negada é grande.
      E como eles todos vão, não seria absurdo ele pagar a viagem para você.
      Beijão e boa sorte!

  24. Depois de ler as dicas do blog 200 mil vezes, hoje fui fazer a entrevista.
    Breve resumo do meu perfil: tenho 24 anos, sou assistente administrativo em uma empresa privada há 1 ano e 6 meses, ganho R$ 2.000,00 por mês e estou no 8º semestre do curso de Direito. No formulário eu coloquei que eu mesma vou bancar a minha viagem.
    Na entrevista eu levei os 3 últimos contra cheques, os extratos bancários e as faturas do cartão de crédito dos 3 últimos meses, CTPS, comprovante de residência, declaração e histórico da faculdade.
    Cheguei ao consulado com 30 minutos de antecedência e aguardei durante 1h30 até ser chamada para a entrevista (a moça informou que teve um atraso fora do comum).
    Resumo da entrevista:
    C: Bom dia!
    Eu: Bom dia!
    C: Para onde você vai?
    Eu: Orlando.
    C: Com o que você trabalha?
    Eu: Sou assistente administrativo.
    C: Na empresa X?
    Eu: Exatamente.
    C: Com quem você mora?
    Eu: Com os meus pais.
    C: O que eles fazem?
    Eu: Minha mãe é enfermeira e e meu pai assistente operacional.
    C: Você estuda?
    Eu: Sim. Estou no 8º Semestre do curso de Direito.
    C: Visto concedido. Boa viagem!
    \o/
    Não precisei apresentar nenhum documento.

    • Oi Isa, parabéns!!!
      Obrigada pelo relato e espero que faça uma ótima viagem!!!
      Se precisar de hotel, carro ou seguro, aqui no blog tem desconto 🙂
      Beijão

  25. Olá, como utilizei este blog para algumas dicas de como seria a entrevista, o processo no CASV, nada mais justo do que eu demonstrar para aqueles que ainda estão no processo de tirar o visto como aconteceu comigo e com a minha esposa.
    Quinta-Feira (CASV)
    Marcamos no CASV de São Paulo (Vila Mariana) as 17:40 e como somos de Curitiba, por uma questão de desconhecimento no transito (ficamos hospedados no Ibis Morumbi), optamos por pegar o táxi as 16:00. Chegamos em frente do CASV as 16:30 e não tinha ninguém, tanto é que o taxista até se prontificou a nos esperar, fomos atendidos de imediato, sem filas e sem demora, muito rápido, digitais em uma cabine, foto em outra e está liberado.
    Sexta-Feira (Consulado)
    Marcamos no consulado no primeiro horário, as 7:40 da manhã, para tanto acordamos as 6 horas, nos arrumamos e pegamos o táxi as 6:50, de onde estávamos hospedados foram 10 minutos a corrida. Chegamos próximo das 7 da manhã e já tinha muita fila, nos posicionamos na rua, na fila e ficamos aguardando, umas 7:20 a fila andou, quando eram 7:40 já estávamos dentro do consulado. Oito em ponto iniciaram as entrevistas, primeiros com os prioritários, que, diga-se de passagem, são muitos. Quando chegou uma moça antes da gente o nervosismo começou a bater, natural, depois até dei risada, pois atendia todos os requisitos com sobra, mas mesmo assim fiquei nervoso.
    Entrevista do visto:
    Eu: Bom dia
    Minha esposa: Bom dia
    Assistente consular: Bom dia e um sorriso.
    Assistente consular: Vocês vão para onde?
    Eu: Nova Iorque e Miami
    Assistente consular: As duas cidades?
    Eu: Sim
    Assistente consular: Moça pode colocar as 4 dedos da mão esquerda ao lado.
    Assistente consular: Agora você, coloque os 4 dedos da mão direita.
    Assistente consular: Você faz o que?
    Eu: Sou gerente administrativo.
    Assistente consular: E você faz o que?
    Minha esposa: Sou estudante de arquitetura
    Assistente consular: Se forma quando?
    Minha esposa: Em 2018.
    Assistente consular: Riu e disse, vai demorar.
    Assistente consular: Vocês viajaram para fora do Brasil recentemente?
    Eu: Sim, Uruguai e Republica Dominicana.
    Assistente consular: Ok.
    Ficou digitando uns dois minutos…
    Assistente consular: Parabéns, o visto de vocês foi aprovado, boa viagem.
    Não solicitou nenhum documento, tudo muito tranquilo.
    Podem ficar despreocupados, como sempre li, se estiver falando a verdade, não tem motivo para o visto ser negado.
    Espero ter ajudado. Abraço!

  26. Oi pessoal. Acompanhei muito o blog antes da minha entrevista. Moro em B. Aires e não creio que o processo seja tão diferente.
    O processo todo na embaixada demorou umas 2 horas (creio que porque a embaixada é o único lugar para tirar o visto em toda a Argentina).
    Bom, vamos lá para o que todo mundo quer saber: como foi a entrevista?
    Ela foi feita em espanhol por uma moça muito profissional, de poucas palavras e falava muito bem,
    Consul – Bom dia, passaporte por favor.
    Eu – Bom dia.
    C – Qual o motivo da sua viagem?
    E – Turismo
    C – Ah, você é brasileiro, não é? Por que voce veio para B. Aires?
    E – Para estudar Direito.
    C – Você trabalha?
    E – Sim, Trabalho na empresa “TAL”
    C – Quanto tempo?
    E – 1 ano e 5 meses
    C – Quanto você ganha?
    E – X Pesos
    C – Você já tive um visto anterior, não é verdade?
    E – Sim, mas é de 1990 eu era muito pequeno.
    C – Você chegou a viajar?
    E – Não, meus pais não quiseram me levar, era muito danado! (nessa hora ela sorriu um pouco).
    C – Já viajou para outros países?
    E – Sim, Vou com frequencia ao Uruguay, Chile e Brasil para visitar a familia.
    C – Você tem bens aqui na Argentina?
    E – Não, apenas no Brasil.
    C – Seus pais moram no Brasil?
    E – Sim, moram lá.
    C – Pretende voltar para o Brasil?
    E – Não, como estudo direito, não faz sentido eu voltar para lá, vou ficar por aqui mesmo.
    C – Faz tempo que você mora em B. Aires?
    E – Sim, quase 4 anos.
    C – Ok, Eduardo, seu visto foi aprovado e em breve receberá um e-mail e seu visto poderá ser retirado em 5 dias úteis.
    E – Obrigado!
    Não tive que mostrar documento nenhum.
    Foram muitas perguntas, mas a entrevista foi bem rápida. Creio que uns 4 minutos.
    Daí saí do consulado e fui direto para o trabalho morrendo de cansado de tanto esperar.
    Mas pelo menos a espera valeu a pena e poderei tirar minhas ferias. =)
    É isso.
    Obrigado pelas dicas do Blog novamente!
    E não se preocupem, tudo é bem tranquilo (pelo menos por aqui em BsAs).
    Fiquei tranquilos e digam sempre a VERDADE.
    Abraços!

  27. olá Thais..
    Minha vó que irá pagar minha viagem, mas quem vai comigo na entrevista é minha mãe pois minha vó não enxerga(ela também não tem visto) como ela vai assinar essa carta, vou precisar leva-lá mesmo?se sim, como vou provar que é da minha vó? tem outra maneira? beijo obrigada!!

    • Oi Thay,
      mais complicado. Como ela assina qualquer outro documento? Com digital?
      Veja, esse documento é uma precaução, caso eles peçam, mas geralmente não estão pedindo nenhum documento.
      Se for algo mto complexo você pode tentar o risco de não levar nada…

  28. Oi Thais parabens pelo blog; fiz av entrevista na sexta 15/05 as 12:50 foi tranquilo e aprovado o visto pra turismo. Hj é segunda 18/05 não recebi nenhum tipo de email é normal? lá na hora me deram um papezilnho falando que chega meub passaporte em 10 dias no meu endereço, e o link para rastrear.

    • Oi Rafael,
      Você vai receber em casa.
      Geralmente eles mandam um email com o rastreio, mas eu não me preocuparia com isso enquanto ainda estiver dentro do prazo.
      Beijão e parabéns pelo visto!

  29. Olá! Venho aqui deixar o meu relato no consulado!!
    Confesso que fiquei muito nervosa, pois foram muitas perguntas, e por um momento até achei que o visto seria negado. Mas vamos lá:
    Nossa entrevista foi dia 11 de maio, as 10:10hs, e eu meu esposo;
    Chegamos 7hs e ficamos esperando dentro do consulado numa area antes de passar para a revista (o patio da frente)
    Ai quando foi 9:30 a gente foi pra fila da revista e entramos de fato.
    Fomos antendido uma cônsul mulher
    C: Bom dia, primeiro vamos passar as digitais
    C: Já viajaram para outro país?
    Eu: Sim, Mexico
    C: Voces tem formção em ensino superior?
    Eu: Sim, Informatica
    C: e voce? (perguntou ao meu marido)
    Marido: SIm, tambem informática
    C: Qual a sua ocupação aqui no Brasil?
    Eu: Trabalho numa concessionaria de automóveis, no setor do financiamento de veiculos
    C: e voce (perguntou ao meu marido)
    Marido: Trabalho no financeiro da uma empresa da construção civil
    C: Há quanto tempo:
    Eu: 3 anos e pouco (nessa parte eu ja tava gaguejando muuito de nervosa)
    Marido: 3 meses (Aqui eu pensei, vai negar o visto, já eraaaa)
    C: Porque só tres meses???
    Marido: Eu trabalhava numa empresa de Laticínios, porem ela foi comprada por outra empresa e ai me dispensaram (ele tava bem mais calmo que eu rsrs, respondeu bonitinho)
    DIgitou no computador por minutos que foram os mais longos da minha vida kkkkk
    C: Qual é renda de voces dois juntos?
    EU: 4 a 5 mil
    DIgitou por mais um tempaoooo
    e por fim disse:
    C: Ok, visto concedido, obrigada e boa viagem!!
    Eu sai com cara de besta desnorteada de tao feliz!
    Achei de verdade que ia ser negado pelo tempo de serviço do meu marido, mas acho que ser sincero foi decisivo pra ter o visto concedido.
    Obrigada por todas as dicas aqui.
    Beijossss

    • Oi Bruna, que bom que deu tudo certo!!!
      Se ainda precisar de hotel, carro ou seguro fale comigo, pois no blog tem desconto! 🙂
      Espero que faça ótima viagem e obrigada por vir contar.
      Beijão

  30. Oi!
    Apenas um update pra um dos itens do seu post:
    Dá sim pra fazer CASV e Consulado no mesmo dia. Fui tirar o meu e da minha mãe essa semana no Rio de Janeiro e fizemos CASV 8 da manhã e Consulado logo depois, às 11. Deu tudo certo. 🙂

    • Oi Mariana,
      parece que eles mudaram isso agora na reforma do site.
      Estou só esperando mais algumas confirmações pra alterar lá 😉
      Beijão e obrigada pela dica!

  31. Boa tarde!!
    Pretendo tirar o visto da minha filha para ir a Orlando, pois ela tem 14 anos e irá com amigas e com uma agência.
    Gostaria de saber se posso colocar os recibos que dou a pacientes junto com os meus contra-cheques para aumentar a renda na hora de preencher o formulários do visto?

  32. Bom dia, Thaís.
    Vi uma reportagem que o visto americano para brasileiros pode ser isento e talvez isso aconteça ainda esse ano.
    Você tem mais informações sobre isso? Acha possível?
    Beijos

  33. Oi Thais!
    Parabéns pelo blog. É ótimo!
    Estou preenchendo o DS-160 para o meu esposo e, como havias falado, estão aparecendo várias perguntas. Uma delas, é quando ele concluiu o curso superior. Não sabemos a data exata (ele não lembra mais). Também, em contato com a Universidade, informaram que a conclusão foi 1993/1. O que faço, considerando que o espaço é para preenchimento dia, mês e ano?
    Obrigada!

  34. Oi Thaís, Tenho uma dúvida: Tenho um irmão que está morando nos EUA ( ilegal) e se conseguir o visto ficarei na casa dele. Ele tem um amigo Americano que vai me mandar uma carta convite como se eu fosse ficar na casa dele. Ele mora em Boston . Devo falar que vou ficar na casa desse amigo ? ( sem citar o nome do meu irmão), ou falo que vou à Turismo e dou o nome de algum Hotel? Eles ligam pra confirmar reserva? muito obrigada .

  35. Olá Thais, após ler inúmero relatos e não ter minha dúvida sanada, aí vai o meu.
    Eu possuo visto de turismo e planejo levar minha mãe e minha namorada. Minha mãe (62 anos) possui a renda fixa dela (aposentada) mais pensão e é uma aposentadoria alta, até aí não vejo problema. Minha namorada tem 21 anos e o pai dela cuja a renda fixa dele é superior a 7 mil reais, vai bancar a viagem dela. Ela é atriz profissional e no momento está somente estudando um curso especifico de artes cênicas.
    Você acha que as duas terão problemas na retirada do visto? Devo escanear meu visto e anexar aos documentos dela, para falar que já viajei há menos de dois anos para os EUA? Para ter uma certeza maior?

  36. Olá Thaís
    Minha mãe irá fazer a temida entrevista, ela tem 38 anos, divorciada e autônoma. Quem irá custear a viagem será meu avô que é funcionário público e possui boa renda. Você acha que pelo fato de ela ter 38 anos e meu avô custear a viagem corre risco de ser negado?

  37. Olá Thaís, sou menor, portanto não tenho renda. Quem irá pagar minha viajem serão meus pais. Devo por o nome de apenas um (ex: só da minha mãe)? E a renda? Terei que colocar a renda dos meus dois pais ou só de quem eu informar que irá pagar minha viajem? E ao preencher o DS devo escrever em inglês (ex: data, rua, profissão dos meus pais, etc.)?

  38. Ola Boa tarde
    Venho agradecer , pois fiz o visto do meu marido e filho , deu tudo certo e já estão em minha casa .
    outra coisa o valor que paguei no cartão de credito veio em Reais , exatamente o mesmo valor que aparece no site , sem IOF.

  39. Oi Thaís!! Tudo bem?
    Seus posts são MUITO esclarecedores, parabéns! Estou com uma dúvida, planejo viajar para Orlando (Disney) com meu esposo e minha irmã de 14 anos, quem pagará pela viagem dela será minha mãe e o marido dela. Quando marcarmos para o visto, ela tem que estar presente, ou minha mãe? Ou eu e meu esposo podemos representa-lá na entrevista? Desde já te agradeço!

  40. Oi Thaís, tenho 17 anos e vou para Disney com a minha prima e o marido dela, o visto deles já foram aprovados e a minha entrevista vai ser dia 15/05 a próxima sexta-feira. Porém minha mãe não trabalha (apenas faz faculdade) e não tenho contato com o meu pai, então quem irá custear minha viagem vai ser meu padrasto. Tem algum problema? minha mãe não é casada com ele apenas namora.

  41. Thais
    Gostaria em primeiro lugar agradecer pelas suas dicas e que me foram super importantes na hora de tirar o visto..Consegui o visto pra 10 anos para mim/esposa e filha..Agora tenho uma duvida:
    – Comprei as passagens pela Gol com destino a Miami para o dia 15/06 e volta 22/06..Acontece que a minha filha pretende ficar mais umas duas semanas para conhecer e visitar amigos em Boston..A minha duvida seria a seguinte:
    Na hora do meu retorno e de minha esposa haverá algum problema no embarque se a nossa filha nao estiver presente? Ela ja esta com a passagem de MiamixBoston comprada para o mesmo dia do nosso retorno. Entendo que se a Imigração nos der uma autorização de permanência por algum período e se não ultrapassarmos esse periodo não estaremos fazendo nada de ilegal? Agradeço se me tirar essa duvida..Obrigado
    Luiz Henrique

  42. Olá Thaís!
    Planejo viajar para os Estados Unidos e gostaria que você me ajudasse nas seguintes questões:
    Como sempre viajei/estudei, meus registros em carteira profissional são basicamente de pouco tempo cada. Pode ser um ponto negativo? Não possuo bens em meu nome, pois sou nova e moro com minha mãe e padrasto. Eles possuem negócio próprio mas não tem registro/não pagam imposto de renda. Eu ajudo eles no negócio o que me ajuda a custear minhas viagens. Como posso comprovar?
    Digo que eu mesma vou custear com um salário de 1.300,00? Um extrato bancário com um bom saldo ajuda?
    Já viajei para Itália, Portugal e República Dominicana nos últimos 3 anos. É um ponto positivo?
    Pretendo ir á California, pois tenho amigo lá que irão me hospedar. Cito esse fato ou não? Ajuda ou atrapalha ter amigos lá?
    Além da carteira assinada recentemente, não tenho outros vínculos para mostrar. Vínculos familiares aqui contam?
    Já fiz faculdade mas abandonei, logo não sei que tipo de documento mostrar a respeito disso para alegar um vínculo nem se isso é possível.
    Em resumo tenho dinheiro, já viajei outras vezes e quero voltar pra casa, mas só possuo carteira assinada com salário baixo que me vinculam ao Brasil, além da minha família.
    O que você acha? Desculpe pelo longo comentário, aprecio muito se puder me dar uma opinião.
    Obrigada!

    • Oi Tatiane,
      como eu disse nos posts, infelizmente não tenho como opinar na situação de cada um pessoalmente.
      Leve todos os documentos que você tiver, citados no post 6 e não responda nada diferente do que colocar no DS, é a melhor dica que posso te dar.
      Beijão e boa sorte!

  43. Olá Thaís,
    Poderia me tirar uma dúvida… eu estou planejado ir para o Canada em Agosto/15 (eu já tenho o visto canadense, passei 6 meses fazendo intercâmbio em Calgary e voltei no final do ano passado) mas dessa vez quero ir pelos EUA, pela passagem ser mais barata e tbm para visitar já que fica ao lado do Canada.
    O meu pai irá custear toda a minha viagem, mas eu não estudo e não estou trabalhando atualmente (moro com meus pais e tenho 25 anos) … terei problemas para conseguir o visto?
    obrigada

  44. Oi Thaís 🙂
    Tô aqui de volta comentando no blog, agora desta vez pra deixar meu depoimento sobre a jornada de tirar o visto americano! Primeiramente quero te agradecer imensamente de coração pois sem teu blog não sei se conseguiria nem preencher o DS160, haha! Descobri teu blog nessa fase e amei! Não desgrudo mais daqui com as dicas para Disney e nem do instagram pra acompanhar tuas viagens! Enfim, super obrigada pelo coração gigante pra ajudar-nos.
    Então vamos lá: fui ao CASV dia 20 de Abril, e foi super tranquilo, nosso (tirei junto com o meu namorado) horário era as 15h, porem como não conhecemos tanto o transito de Sao Paulo acabamos chegando as 13:30h e logo fomos atendidos pois não havia ninguém esperando ou filas, então super tranquilo meeeeesmo.
    Já no Consulado, dia 27 de Abril, nosso horário era as 9:30h e chegamos as 9h e o pessoal de 8h ainda nem havia sido atendido, resumindo: filas intermináveis, gente esperando desde cedo com pastas enormes na mão e muitas especulações (eu não sei se é sempre assim por lá, mas estava apinhado de tanta gente); nisso somente conseguimos entrar (após a revista) por volta de 10h. Lá dentro eram mais filas gigantes porém com atendimento rápido nos guichês de entrevistas, e cara essa é a pior parte, fiquei muito nervosa e por mais que tu estejas com toda documentação e saiba que provavelmente está tudo certo contigo não tem como não ficar angustiada ouvindo a entrevista alheia (sim, dá pra ouvir). Após a fila maior, entramos em pequenas filas já direcionadas para o guichê que tu serás atendido (o nosso era o 10) e simplesmente nessa parte vimos que os guichês 9 e 11 estavam recusando grande parte dos vistos, quase morri. Entretanto o nosso cônsul (Nathan) era maravilhoso, sorridente e receptivo (Deus é maravilhoso) e deu uma aliviada.
    Nossa entrevista foi assim: (C=consul // Eu // N=namorado)
    C = Bom dia, passaportes por gentileza. (Repassamos pra ele, que então pediu nossas digitais)
    C = Já viajaram pra fora do Brasil?
    Respondemos juntos que não.
    C = Ok, obrigada. O que o senhor faz?
    N = Trabalho com x
    C = E a senhora?
    Eu = Eu sou biomédica – respondi.
    C = Para onde estão indo?
    Eu = Orlando.
    C = O que voces são? Qual a relação de vcs?
    Eu = Somos namorados.
    Então o consul digitou por uns dois minutos e disse a mais linda frase que já ouvi na vida:
    C = Seus vistos foram aprovados! (Nessa hora minha vontade era de dar um abraço apertado naquele cônsul cara!) – O cônsul portanto não pediu nenhum documento.
    Saímos de lá por volta de 11:15h com muita alegria e felicidade. Pessoas gritavam UHUL na rua em frente ao Consulado, a sensação que sentimos é maravilhosa que dá mesmo…
    Enfim, chegamos ao fim dessa saga com louvor e entramos em outra: planejar a viagem e comprar dólar, mas isso é outra historia! 😀
    Desejo muita sorte a todos que como eu chegaram até aqui ao blog querendo uma luz, vão na fé e não mintam! Obrigada mais uma vez por tudo, sua linda! :*

    • Oi Barbara,
      muito obrigada por ter voltado para contar e parabéns pelo visto!!!
      Fico feliz em ter ajudado!
      Se ainda precisar reservar hotel, alugar carro e fazer seguro viagem, pode falar comigo, pois aqui no blog tem desconto e a gente ainda ganha uma comissãozinha 🙂
      Beijão e boa viagem!

  45. Thaís? Precisa mesmo do passaporte com 6 meses de validade? Pretendo viajar para Orlando no final de junho, e o meu passaporte vence no final de setembro desse ano, mas já fiz o requerimento do visto e o paguei. Se eu pedir um passaporte novo, eu posso mudar as informações no requerimento, mesmo que concluido e pago?
    Como faz? Deixa mesmo como esta, ou peço um novo? E em relação a taxa já paga? Posso mudar as informações para colocar o meu novo passaporte? Ou o numero do passaporte é o mesmo na renovação e nao precisa mudar nada?

    • Oi Melissa,
      indico fazer o passaporte novo, cancelar a entrevista, refazer o DS com o número novo do passaporte e alterar no site. A taxa será a mesma já paga.
      Bj

  46. Boa tarde, Tenho uma dúvida, eu queria tirar o passaporte com minha namorada, na hora de escolher o parentesco coloco “outro” e cito que é namorada? E quando vai marcar a entrevista ambos temos que marcar a entrevista ou só um faz agendando os 2 juntos? ( tipo, eu tenho que agendar e colocar minha namorada e ta agendado pros 2 ou nos 2 temos que agendar colocando adicionando um ao outro?) Obrigado, gostei muito das dicas!

  47. Boa tarde!!! venho agradecer a atenção recebida e colocar meu relato da entrevista.
    No CASV, foi eu e meu filho de 5 anos ( não é necessário a presença de menor de 15 anos, bata levar a foto que pede no processo e o passaporte) 1h15 +ou- de atendimento isso foi dia 27/04. ok
    hoje 28/04 no consulado, cheguei 30 min antes, muito cheio, más foi rápido o atendimento.
    A ENTREVISTA.
    C – Bom dia
    Eu Bom dia!!!
    C – Leu meu nome e do meu filho ( meu nome leu errado da 1ª vez,fiquei na minha não corrigi) ELE mesmo repetiu pela 2ª vez correto.
    C – São dois vistos?
    Eu – sim.
    C – A sra. trabalha onde?
    Eu – empresa (xxxx) área de exportação (repetiu a pergunta. Em que trabalha?) eu respondi novamente EXPORTAÇÃO.
    C – Já viajou para fora do País?
    Eu – Sim em 2005 para Portugal.
    C – A sra. vai pra onde?
    Eu – Orlando (cara de feliz)
    C – a sra. é formada em que UNIVERSIDADE?
    Eu – Sou pós graduada unvirsidade (xxxx)
    C – Ha quanto tempo trabalha nesta empresa?
    Eu – 14 anos.
    C – Digita , digita e…. OK VISTOS APROVADOS BOA VIAGEM
    Eu – OK MUITO OBRIGADA!!!!
    Não fez nenhuma pergunta referente ao meu filho.
    Valeu pelas dicas.
    Pessoal falem a verdade tanto no DS160 como pessoalmente. foi muito tranquilo. agora é só aguardar os passaporte em casa.

    • Oi Nalva,
      que bom que deu tudo certo e pude ajudar de alguma forma!
      Parabéns pelo visto aprovado!!!
      Se ainda precisar reservar hotel, alugar carro e fazer seguro viagem, pode falar comigo, pois aqui no blog tem desconto e a gente ainda ganha uma comissãozinha 🙂
      Beijão e boa viagem!

  48. Thaís,
    O consulado de São Paulo também é vinculado com o CASV de BH.
    Sou de BH e optei pelo CASV daqui e minha entrevista foi em São Paulo, sem problemas.
    Muito obrigada por todos os posts, me ajudaram demais e graças a Deus deu tudo certo e meu visto foi aprovado em uma entrevista super tranquila.
    Um beijo! 🙂

  49. Thais, ontem fui tirar o meu visto e passei por uma experiencia muito chata! Foi negado! Eu solicitei o visto B2, pois vou fazer um curso rápido nos EUA, mas na hora fiquei nervoso e acabei falando que meu curso eram 20 horas semanais, mas na verdade são apenas 15. Nisso o consul disse que eu teria que ter pedido o visto F1 estudante, e negou meu visto! Qual é o máximo de horas que posso fazer curso com o visto B2? Ele realmente poderia ter negado meu visto por isso, ou vc acredita que foi em vão? obrigado

    • Poxa Leronardo,
      nervosismo ferra tudo…
      Na verdade para qualquer curso teoricamente seu visto deveria ser outro sem ser de turismo.
      Eu solicitaria ou o visto correto ou diria que iria somente a turismo…
      Boa sorte na próxima!!

  50. Oii thais, vê so: Preenchi meu fomulario ds 160 e na hr de preencher coloquei o lugar da minha chegada – new york, porem meu percurso é com uma agencia de turismo de new york para orlando(disney) e depois miami. Na hora quando ele perguntar pra onde eu vou digo – “meu local de chagada é nova iorque e depois vou pra orlando/ miami” ou digo – “vou pra new york so”??.
    se eu so coloquei nova iorque no ds 160, e na hora falar que vou pra mais dois lugares posso ter o visto negado??

  51. Olá, Thais !Sou menor de idade , vou desacompanhada… Não é apenas meu pai que irá pagar a viajem , meus tios também irão ..
    Dá pra colocar mais de uma pessoa em quem irá custear a viajem ? E no dia da entrevista , levo o extrato,renda,imóveis … de todos eles ? Muito obrigada !

  52. Oi Thais, Conheci seu blog na quarta-feira , um dia antes de eu tirar meu visto. Infelizmente não usei suas dicas para preencher o DS-160, mas pude utilizá-las para o dia da entrevista. Eu moro em Recife e aqui eu pude no mesmo dia tirar as digitais no CASV (às 7h40) e realizar a entrevista (às 10h). E deu tudo certo! Em uma manhã eu resolvi tudo. Acredito que para quem vem de outra cidade esta é uma ótima opção, pois o CASV aqui em Recife fica no Pina, próximo a Boa Viagem, onde fica a maioria dos hotéis. O consulado fica no Centro do Recife e de carro, com a pequena retenção do trânsito gastei 30 minutos.
    Fiquei um pouco nervosa, pois sou mulher solteira e vou viajar com uma amiga. Mas na entrevista a consulesa (uma mulher jovem) perguntou a minha profissão e se eu atuava na área. Como sou aluna de doutorado da Federal daqui, percebi que ela não se alongou. Depois perguntou com que eu ia (respondi com o nome da amiga que eu havia preenchido no formulário) e perguntou para onde eu ia. Quando eu disse Disney ela sorriu e aprovou. Menos de 1 minuto eu acho.
    Como eu falei na mesma manhã fui ao CASV (cheguei às 7h20 e já entrei, mesmo meu horário sendo às 7h40). No CASV de Recife não vi nenhum aviso sobre ter que levar fotos. E todos os funcionários muito gentis. Explicavam a todo instante que no consulado não podíamos levar o celular. Sai do CASV às 7h45 e fui para o Centro do Recife, peguei um pouco de retenção na Agamenon Magalhães, mas normal para o horário e cheguei lá às 8h10. Como estava cedo fiquei rodando em uma loja da cidade que já estava aberta. Às 9h30 me encaminhei para o consulado que estava tranquilo. Passei rápido pela primeira fila e pela porta giratória, ficando na área coberta com cadeiras até ser chamada. Aqui também, todos muito solícitos e abrindo um espaço para retirarmos as nossas dúvidas antes de irmos para a entrevista, segundo eles, para agilizar o processo da entrevista. Me chamou atenção que a menina da minha frente estava com uma água e eles perguntaram se a água estava lacrada. Às 10h fui chamada para a fila da entrevista e que foi tranquila.
    Como eu moro aqui, preferi pegar o passaporte no CASV e na sexta (um dia depois!) Recebi o e-mail que eu já poderia marcar para pegar meu passaporte a partir de segunda-feira. Todo o processo foi tranquilo, acredito principalmente por ter sido clara no DS-160.

  53. Oi Thais! Muuuuito obrigado pelos posts, tirou muitas dúvidas minhas. Porém como sou muuuuuito insegura ainda tenho algumas dúvidas, eu e meu noivo pretendemos viajar em lua de mal para Miami/ Orlando em abril do ano que vem (data do provável casamento, rsrsrs). Ele é empresario e eu sou assistente fiscal em um escritório de contabilidade, concluo minha faculdade de Contábeis em julho.
    Dúvida 1: Quanto aos extratos bancários, o que exatamente eles olham? Porque temos uma grande movimentação, mais dinheiro que é bom não tem sobrado lá, pois como vamos casar estamos reformando a casa. Penas um DECORE e os meus contra cheques são suficientes? Nós também temos carros e moto.
    Dúvida 2: Meu noivo e eu na época que iremos tirar o visto ainda não estaremos casados, podemos agendar a entrevista juntos?
    Dúvida 3: Nós temos um contrato de união estável, isso vale pra eles de alguma forma?
    Obrigado mais uma vez!

    • Oi Anne,
      podem marcar juntos sim e a União estável vale.
      Quanto aos extratos, leve mesmo assim, leve tudo o que tiver pra comprovar a renda.
      Beijão e boa sorte!

  54. Olá Thaís achei seu site hoje e achei muito útil. Queria tirar uma dúvida. Estou pretendendo fazer a solicitação de visto agora na metade do ano, minhas dúvidas são as seguintes:
    Tenho a possibilidade de ter um visto americano aprovado ganhando 900 na carteira?
    trabalho há 1 ano e 6 meses
    Já fiz viagem internacional para França-Paris este ano por 10 dias
    moro com minha mãe
    faço faculdade (quarto semestre) e tenho moto em meu nome.
    pretendo viajar em janeiro do ano que vem
    o que vc acha?
    tentar o visto sozinho ou pedir ajuda para algum familiar?
    Obrigado desde já.

    • Oi Mauricio,
      é complicado falar o que vai acontecer, mas no seu caso eu pediria para alguém ser o pagante, pois eles podem achar pouca renda.
      Beijão e boa sorte!

  55. Ola Thais… fiz minha entevista no dia 12/04. Apenas tres perguntas: Onde pretendia ir, O que eu faço (trabalho), e se eu ja tinha ido para o exterior. Tudo Ok… Visto Aprovado. Porém até hoje (23/04) não recebi nenhum código de rastreamento e o passaporte ainda não chegou. Lembrando que na pagina do ceac,state,, tem a informação ISSUED. Quanto tempo, em média, demora pra chegar o coidigo e o passaporte.

  56. Oi, Thaís!
    Acabei de ter meu visto aprovado e, como agradecimento pelas dicas que peguei aqui, vim deixar meu relato.
    Fiz a solicitação aqui em Brasília. Semana passada fui ao CASV, acho que gastei meia hora lá. Já na embaixada a espera foi maior. Minha entrevista estava marcada para as 14:15, cheguei uns 15min antes, mas só fui entrevistado às 15h.
    A entrevista em si, entretanto, foi muito rápida. Estava um pouco receoso porque, apesar de ter emprego fixo, coloquei no formulário que meu namorado pagará a viagem, já que a renda dele é bem mais alta. Levei meus comprovantes todos e dele levei a carta de declaração de pagamento e o visto. O cônsul não me solicitou nada. Apenas perguntou o que eu fazia (sou terceirizado num órgão do governo), onde me formei, qual a profissão do meu namorado e se ele também viajaria comigo. Pronto, visto aprovado.
    Em compensação, me pediram para trocar de guichê 3 vezes porque as entrevistas de quem estava na minha frente estavam demorando muito. Em um deles o cônsul saiu para verificar alguma coisa e acho que quando saí os dois entrevistados ainda estavam lá aguardando. Ou seja, tudo depende do caso em questão.
    Seu passo-a-passo para o preenchimento do formulário e preparação para a entrevista me foram muito úteis. Obrigado!

    • Oi Thiago,
      parabéns pelo visto aprovado e fico feliz de ter dado tudo certo!!!!!
      Se ainda precisar reservar hotel, alugar carro e fazer seguro viagem, pode falar comigo, pois aqui no blog tem desconto e a gente ainda ganha uma comissãozinha 🙂
      Beijão e boa viagem!

  57. ola thais,
    vim agradecer pelas dicas e os depoimentos q ajudaram e muuuuuito!!!!
    E contar como foi comigo!!!!
    Passei a semana inteira tensa com medo da tao falada entrevista…
    Foi hj e tudo tranquilo, o consul super sinpatico!!!
    Estavamos eu e meu marido e com o passaporte da nossa gatinha de 2 anos.
    Apenas 2 perguntas: haahahahahah
    Sua filha tem qtos anos?
    O que vc faz?
    eu falei a empresa e a area que trabalho
    O que vc faz? (pro meu marido)
    Ele explicou que trabalha na empresa X
    o consul de novo oq vc faz la??/
    daí ele explicou oq ele faz…
    digitou milhões de coisas e eu morrendo de medo….
    ele sorriu e disse:
    seus vistos estao ok…
    e voltamos felizessss
    tudo suuuuper simples e rapido ( ou melhor, demorei mais de 1 hora, pois marquei o primeiro horário e acho q todo mundo teve essa mesma ideia, mas depois q pegamos a ultima fila, da entrevista mesmo, nao demorou nem 10 minutos…)
    Eu fiz tudo em SP e não vi ninguém sendo reprovado durante o período que fiquei na fila….

    • Oi Deise,
      parabéns!!!! Sempre fico feliz quando vocês vem contar que deu tudo certo e que ajudei de alguma forma!!!
      Se ainda precisar reservar hotel, alugar carro e fazer seguro viagem, pode falar comigo, pois aqui no blog tem desconto e a gente ainda ganha uma comissãozinha 🙂
      Beijão e boa viagem!

  58. Oi, thais!
    Eu sou uma pessoa super ansiosa, então estou me cagando de negarem o visto HAHAHAHA
    Uma pergunta – vi você comentar que os consulados são vinculados. Eu marquei meu CASV para Porto Alegre, onde moro, e estou com viagem marcada para ir no Consulado de Brasília. Na sua lista, eles não são vinculados, mas eu não entendi isso. Não achei mais nada sobre isso na internet. Eles não me deixariam entrar em Bsb se eu for? Porque não avisam na página, etc? Sério que vou ter que comprar passagem pra São Paulo?? hahahaha

    • Oi Clara,
      então, eles escrevem isso em um buraquinho no site que nem sei mais onde está.
      Teve alguém que me contou que conseguiu fazer mesmo em casv e consulado não vinculado. Como eles fizeram uma grande mudança no sistema no final do ano passado, pode ser que isso tenha sido alterado também, mas até agora não tenho nenhuma informação concreta.
      Se você mora em Brasília, vai lá e ve se cola.. hahaha
      Beijão
      E depois me conta!! Beijão

  59. Olá Thais ! Parabéns pelo blog, Sempre que tenho dúvidas recorro às suas dicas de experiência =)
    Bom vamos lá, estou fazendo o processo para retirada do meu visto americano, eu e meu marido já temos passagens compradas para Orlando para começo de Setembro 2015 ( que risco, sei..mas ele comprou..rs)
    Meu perfil : Tenho união estável com meu “marido” há 12 anos (meu marido já possui visto renovado, foi 2 vezes aos EUA à trabalho), não temos certificado de união estável no cartório.
    Sou formada em Administração de Empresas e estou fazendo pós graduação na área. Desempregada, Dou aula particular de artesanato em casa há 4 anos, não tenho empresa no meu nome e nem vínculos com outra empresa ou escola, e esta é minha única fonte de renda que possuo no momento ( 1200 a 1500 reais, variável pois dependo do nº de alunas), tenho apenas o extrato c/c bancário para comprovar esta renda.
    Quanto ao IR, sou isenta porém dependente declarada no IR (atualizado) do meu marido, temos uma conta corrente conjunta tb.
    Meu marido será o pagante e meu acompanhante de viagem, mencionarei esses dados na DS claro, qto aos documentos dele está tudo OK (IR, holerites, conta bancaria, passaporte e carta custeio). Ele possui uma renda BOA, cargo alto na empresa onde trabalha (multinacional), ou seja têm condições comprovadas que pode bancar nossa viagem.
    Minhas dúvidas que tiram até o sono..hahhaa :
    1- Na DS menciono que sou casada ou união estável? (lembrando que irei sozinha na entrevista) e caso eu coloque casada e afirmo isso na entrevista, tenho receio de pedirem a certidão de casamento, pois ele será meu acompanhante e o pagante e não estará lá comigo (tenho todos os comprovantes que moramos juntos e ainda no IR dele consta que sou esposa dependente.)
    2- Como posso preencher na DS a parte com o que eu trabalho? ( Professora de artesanato, poderia ser do ramo “Education” ? ou coloco “Others” por trabalhar com artesanato?
    Empresa ou escola que trabalho coloco: Self Employed ou Freelancer? No caso endereço da minha casa.
    Agradeço no que possa estar me aconselhando, por enquanto minhas principais dúvidas são essas, estou insegura de não conseguir meu visto, já que meu perfil não ajuda muito e não possuir o certificado de casamento pois estou dependendo de uma pessoa (“marido”) para custear minha viagem. Beijos e Obrigada !

    • Oi Lilica,
      1)pode colocar casada pois muita gente mora junto há anos e não tem nenhum documento.
      2) Tanto faz
      Não fique insegura e responda exatamente o que vc escrever no DS. Nervosismo nunca ajuda!
      Beijão e boa sorte!!!

  60. Bom dia Thais, estive nos EUA em 2006 com o visto J1. Estou querendo fazer uma viagem a passeio agora, tenho que renovar o visto anterior ou realizar um visto pra turismo? obrigado

  61. Ola Thais, sou estudante e estagiaria mas no formulario nao tem as duas opçoes. Entao coloquei q sou estudante, devo falar na hora da entrevista q tbm sou estagiaria?

  62. Olá Thaís!
    Primeiro quero agradecer pelas dicas, me ajudaram muito! Segundo, como muitos fazem, vou deixar meu relato da entrevista no consulado ontem 16/04.
    Fui com meu marido e minha mãe. Nossa entrevista estava agendada para 10h30. Chegamos às 10h e já fomos entrando. Como minha mãe tem preferência no atendimento, devido a sua idade, não passamos por nenhuma das filas e logo entramos.
    Chegando lá dentro já fomos encaminhados para o guichê da entrevista.
    AC: Bom dia!
    Nós: Bom dia!
    AC: Qual o parentesco entre vocês?
    Eu: minha mãe e meu marido.
    AC: Qual a profissão de vocês?
    Nós: cada um deu sua resposta.
    AC: Vão a turismo?
    Eu: Sim. Orlando
    Como meu marido já havia ido aos Estados Unidos, ela somente perguntou quando ele foi e quanto tempo ficou lá.
    AC: Ok, visto concedido. Boa viagem!
    Resumindo, chegamos às 10h e às 10h20 já estávamos saindo. Tudo muito rápido!
    Que alívio!!!

    • Oi Cristiane,
      obrigada por ter vindo contar e parabéns pelo visto!!
      SE ainda precisar de hotel e seguro viagem é só falar, pois tem desconto aqui pelo blog! 😉
      Beijão e boa viagem!

  63. Olá, Thaís. Boa Noite
    Pretendo viajar para os EUA com minha mãe, mas tenho dúvida se iremos conseguir o visto.
    Possuo ensino superior e no momento meu salário é R$ 1.000,00. Já viajei para Europa.
    Minha mãe recebe um salário mínimo, porém possui 2 casas próprias onde ela aluga.
    Acha que o baixa salário de ambos pode influenciar na negação do visto?
    Obs: Temos empregos fixos com carteira assinada e casa de amigos para se hospedar nos EUA.

    • Oi Evandro,
      infelizmente não temos como saber, vai depender do que o cônsul avaliar….
      Como vocês tem bens e empregos isso ajuda muita coisa.
      Leve todos os comprovantes de tudo e fale exatamente o que escreveu no DS.
      Beijão

  64. Ola, quero agradecer a ajuda que encontrei aqui através da Thais.
    Vou fazer um breve relato contado minha experiencia para a entrevista do visto.
    13/04 Ir ao CASV, nada de mais, muitas filas, até chegar para tirar a foto e as digitais 4 filas.
    14/04 Consulado, mais filas novamente, só lembrando que no consulado é proibido a entrada de aparelhos eletrônicos, até carregador de celular eu vi muita gente tendo que ir guardar no guarda volume de uma lanchonete que fica em frente o consulado, valor do guarda volume R$ 5,00.Depois de varias filas cheguei a ultima fila, guiche 14, tinha 2 na minha frente mais um casal de senhores sendo entrevistado, depois de muito tempo o casal teve o visto negado, enquanto isso na fila ao lado todo mundo estava tendo o visto aprovado, depois de quase 15 minutos e ver mais um rapaz na frente ter o visto negado chegou minha vez, Foram 5 perguntas para nós.
    1 Qual era a nossa relação(pois era eu e minha esposa na entrevista juntos)
    Respondemos Casado.
    2 Profissão dos dois.
    3 Se ja tinhamos feito viagem internacional.
    Respondemos que não
    4 Qual cidade
    5 E por ultimo sera para turismo.
    Após essa cinco perguntas 3 minutos de silêncio e apreensão, até ele nos dizer BOA VIAJEM.
    16/04 Chegou o passaporte com visto para 10 anos.

  65. Tentei pelo responder mas não deu… pois é, obg, mas só mais uma coisa!! Tenho uma carta enviada pelo hospital pedindo o visto, se o entrevistador não pedir devo oferecê-la pra ele ver? Ah, e eu tbm consegui marcar para o mesmo dia, marquei no site apenas o CASV e chegou um email mostrando o horário no CASV e no Consulado, sou de menor, talvez seja por isso…

  66. Bom dia Thais
    Obrigada por sua atenção.
    No meu caso você recomenda só a presença do meu marido e eu? ou levar meu filho também? não gostaria de levar o pequeno ele é muito elétrico e não gostaria de ficar chamando a atenção dele.
    obrigada mais uma vez.

    • Oi Nalva,
      olha, eu sempre recomendo levar a criança que também está tirando o visto, pois passa um ar familiar que sempre é favorável.
      Mas você conhece seu filho, se você achar que ele vai chorar durante todo o tempo, aí fica até difícil falar, né…
      Veja o que acha melhor 🙂
      Beijão e boa sorte

  67. Oi Thaís, minha entrevista está marcada pra segunda-feira (20/04) e no meu ds 160 ficou o tipo de visto como Turismo/Tratamento Médico (B2), irei visitar meu amigo que está se tratando de câncer, se eu falar isso na entrevista podem entender que eu menti no formulário? Por não ser bem um turismo de passeio. Obrigada desde já!!

    • Oi Lais,
      acredito que não… você não deixa de estar indo conhecer também a cidade, não é?
      Não acredito que isso influenciará negativamente. E melhoras pro seu amigo!! =/

  68. Boa tarde Thais
    Vamos viajar em família eu marido e filho de 5 anos, marido tem cidadania portuguesa, não vai tirar o visto. A minha duvida é a seguinte:
    1 – minha viagem quem vai pagar sou eu, no meu DS160 eu coloquei meu salario 3.600, pois é o que consta no meu informe de rendimento 2014/2015, (não fiz o IR ainda deste ano) vou apresentar o 2013/2014 no meu hollerith vem com salario de 3.400, será que pode ser considerado pelo AC como uma divergência.
    2 – A viagem do meu filho será paga pelo marido, a duvida é: no dia da entrevista sei o filho não precisa estar presente, más meu marido como o responsável financeiro dele tem que estar junto comigo, ou eu mesma posso fazer esse procedimento? levando o passaporte do marido e IR dele?
    obrigada
    Nalva

    • Oi Nalva,
      você pode fazer o processo para o filho se ele for menor de 15 anos, mas indicaria ele estar junto com você, pois é sempre bem visto pelo cônsul.
      Quanto ou valor, a diferença é pequena, não se preocupe.
      Beijão

  69. Olá Thais, muito bom o seu blog, está me ajudando muito na minha preparação para a obtenção do meu visto, vou viajar pela primeira vez para os Estados Unidos! Vou viajar com um amigo e gostaria de saber, se o fato dele ter uma prima que mora lá ira influenciar negativamente na hora da entrevista dele.
    Obrigado.

  70. Oi Thaís, estou de volta pra agradecer as dicas que nos deu pelo seu blog. Segui todos os passos que você indicou e deu tudo certo, consegui por 10 anos. Realmente a gente fica nervoso na hora, mas foi super tranquilo. Não me pediram nada, nem pra minha esposa, juntei uma gama de documentos, certidões, extrato bancário e nada foi solicitado. Apenas perguntaram o que íamos fazer lá e pra onde iríamos. Olha que eu estou desempregado, mesmo assim consegui. Acredito que o bom emprego da minha esposa e por eu já ter tido visto de 10 anos facilitou bastante, mas aos marinheiros de primeira viagem, fale sempre a verdade, não omite nada, nem invente situações, fale sempre a verdade.

    • Oi Daniel,
      que bom que deu tudo certo!!!
      Espero que façam boa viagem e se ainda precisarem de hotel e seguro saúde eu vendo aqui pelo blog com desconto. Eu agradeceria! 🙂
      Pode pedir ajuda, se precisar do cupom 🙂
      Beijão

  71. Olá pessoal! Como esse guia me ajudou muito, vim aqui contar minha história.
    Tinha um visto que foi tirado em 2003 e venceu em 2013. Vou viajar para Miami/ Orlando mês que vem e precisei fazer TUDOO de novo!
    O CASV foi dia 02/04 em Porto Alegre, tudo muito tranquilo, fui super bem atendida. Tirei fotos e digitais.
    Hoje (09/04) foi a entrevista no consulado (em SP). Levei todos os documentos da minha vida…hahaha. Mas sério, levei IR, Extratos Bancários dos últimos 3 meses, Cateira de trabalho, Declaração do trabalho que vou ficar o período da viagem de férias e que volto no dia tal para trabalhar, meu diploma da faculdade (sou Médica Veterinária), documento do carro, IR dos meus pais (moro com eles e tenho 28 anos), e meu passaporte anterior com o visto vencido.
    Cheguei la 09:40 (meu agendamento era as 10:10) e já fui entrando. Tinha uma galera lá, mas foi tudo muito rápido e organizado. Passando as várias filas, chegou minha vez da entrevista. Um moço muito simpático me atendeu.
    C = entrevistador, E = eu
    C: bom dia
    E: bom dia
    C: a senhora vai para onde?
    E: orlando/miaimi
    C: já esteve lá?
    E: já
    C: qual sua profissão?
    E: médica veterinária
    C: mora com seus pais?
    E: sim
    C: tem família nos EUA?
    E: não
    C: qual sua renda mensal?
    E: em torno de 5.000,00
    C: ok, seu visto foi aprovado! Boa viagem!
    E: obrigada!
    E foi isso gente! Tem que ser direto, sincero e educado!
    Boa sorte para todos!

    • Oi Bibiana,
      Parabéns pelo visto aprovado!!
      Espero que faça boa viagem!
      Se precisar de hostel e segura viagem ainda pode me pedir e eu te ajudo aqui pelo blog 🙂
      Beijão

  72. Olá,
    Fui tirar meu visto em São Paulo dia 07/04. Fui sozinha e estava muuuuito apreensiva.
    Fiquei em uma fila por 20 minutos e de lá você pode ver os vistos sendo negados ou aprovados. Mas eu vi que os todos os americanos estavam bem humorados, rindo e isso me fez sentir bem melhor. Muitos vistos estavam sendo negados e o que eu percebi foi, SE VOCÊ PREENCHEU SEU FORMULÁRIO COM UMA RESPOSTA, NÃO MUDE ELA NO DIA DA ENTREVISTA! Eles levam sua palavra a sério. Eu vi um caso de uma menina que foi e o consul perguntou quem iria bancar ela.. ela disse: minha mãe (ele estava digitando e ia dizer alguma coisa a mais) e ela completou minha mãe e eu, e ele negou na hora! Bem, depois foi a minha vez.
    Consul: Bom dia! Tudo bem com você? (Todo sorridente)
    Eu: Sim, bom dia!
    Consul: Para onde você está indo? (Sempre olhando para o computador – meu formulário)
    Eu: Florida – Disney
    Consul: Com quem você vai?
    Eu: Uma amiga.
    Consul: O que você faz?
    Eu: Sou professora de inglês
    Consul: Oh! How long have you been teaching? ( Ah, e a quanto tempo você tem lecionado?)
    Eu: For about for years! (Mais ou menos 4 anos)
    Consul: Public or private? (publica ou particular?)
    Eu: Both (As duas)
    Consul: Are you married? (Você é casada?)
    Eu: No
    Consul: Fijos (Nesse momento eu não entendi e pedi pra ele repetir e ele começou a rir, e muito e pediu desculpa por mudar de língua. E ainda sorrindo perguntou: Você é formada?
    Eu: Não..
    Consul: Ah, e então você ainda está na escola?
    Eu: Somente no próximo semestre, minha faculdade não formou turmas.
    Consul: Ok..
    Ele digitou por um tempinho, depois mandou colocar minhas digitais e disse: Parabéns, seu visto foi aprovado!
    Não vi eles pedindo nenhuma documentação de ninguém! Segui seus conselhos e só falei a verdade. Obrigada pela ajuda!

  73. Ao receber o visto percebi que tinha um erro na digitação (grafia do nome). Mandei o email e eles pediram para levar o passaporte para a correção. Minha dúvida é quanto tempo depois da entrega do passaporte demora para a devolução. Alguém já passou por esse procedimento?

    • Oi Diego,
      infelizmente não conheço ninguém que tenha passado por isso, mas acredito que não devam demorar mais do que demoram para devolver após visto aprovado.
      Pergunte direitinho lá quando for levar o passaporte.
      Beijão

  74. Ola Thais
    Primeiramente gostaria de te agradecer pelas dicas, li tudo atentamente e tb li cada depoimento deixado aqui, me ajudaram mto na minha entrevista que foi hoje.
    Para ajudar outros futuros viajantes vou deixar tb meu depoimento de como foi a minha entrevista.
    Meu horário estava agendado para 7:40h, cheguei um pouco mais cedo, as 7:20 e fui logo encaminhada para a primeira fila, passei pela primeira triagem e em seguida para a fila de segurança. Foi bem rápido. Depois de passar pelo detector de metais segui para a fila da entrevista. Tinha bastante gente na minha frente e eu fiquei observando as pessoas saírem da entrevista e so notei um visto negado. A maioria saia feliz e sorridente com o resultado.
    Chegando na minha vez, acredito que minha entrevista tenha levado menos de 2 minutos. Eu levei um monte de documentos (holerites, extratos bancários, imposto de renda, informações de um hotel qualquer q eu peguei na internet, declaração da empresa que eu trabalho e ate copia do passaporte do meu marido que ja tem visto ha alguns anos). A agente consular não me pediu absolutamente nada. O dialogo foi o seguinte:
    AC: Bom dia
    EU: Bom dia
    AC: Pra onde vc vai viajar?
    EU: Orlando
    AC: O que vc faz aqui no Brasil?
    Eu: Sou bancaria
    AC: O que vc faz exatamente la
    EU: Trabalho na área operacional.
    Ela digitou algumas coisas e em seguida destacou um papel branco dizendo: Seu visto foi aprovado, boa viagem!
    Foi super tranquilo, e eu sai de la pronta para comprar minhas passagens!!! 🙂
    Bjsss

  75. Olá Thaís, boa tarde!
    Iremos para a entrevista dia 16/04 (eu, meu marido e minha mãe). Meu marido é representante comercial autônomo, sem vínculo empregatício. porém no formulário coloquei os dados da empresa para a qual ele presta serviços há quase 13 anos. Durante o preenchimento do formulário, foi pedido os últimos empregos nos últimos 5 anos, deixei em branco. A única comprovação de renda dele é através de extrato bancário.
    Será que teremos algum problema?
    Obrigada!

  76. Eu tenho uma duvida falei na entrevista que estou indo para. Orlando em julho mais encontrei uma passagem para nova York super barata tem algum problema eu ir para Nova York.

  77. Olá Thaís.. Gostaria de agradece pela enorme ajuda que seu blog me deu para conseguir o visto. Segui todas as suas dicas e deu super certo. Obrigada..bjs!!

  78. Thais
    Bom dia
    Desculpe pela minha pergunta,pois não sei se seria pertinente ao seu blog,mas como vejo tanta boa vontade nas suas colocações espero que possa me ajudar.
    – Estou com interesse em mandar a minha filha para os EUA afim de estudar e quem sabe trabalhar para se tornar mais independente no futuro,vc entende.A minha pergunta seria se vc conhce algum site especializado e confiável em divulgar empregos,cursos de ingles e algum outro que tenha grupos de amigos que morem por la e que queiram dividir despesas..Essas coisas basicas..Se souber de algo agradeceria pelas informações,mas caso contrario entenderia perfeitamente,pois o seu blog possui outro perfil…Se quiser me responder em off no meu e-mail,fique a vontade..
    abss e beijaoo
    Luiz Henrique

  79. Quero agradecer pelas dicas aqui do blog, pois foi através delas que tive sucesso com meu visto. Eu estava cheia de medo pois tive o visto negado em 2011 e não sabia preencher o formulário corretamente. Com suas dicas, ficou tudo muito fácil e esclarecedor. Minha entrevista não durou 5 minutos. Estou muito feliz. Obrigada 😉

  80. Oi Thaís,
    Fiz todos os procedimentos dos vistos seguindo as dicas aqui do blog. O que fez toda a diferença do mundo.
    Hoje foi a tão temida entrevista, fiz aqui no Rio de Janeiro.
    Não fiquei nem 10 minutos no consulado, entrevista marcada para às 14:30h, cheguei às 14:00h, me mandaram entrar de imediato, pegaram o meu passaporte 3 minutos depois me chamaram para seguir para a entrevista, guichês sem filas.
    Resumo da entrevista:
    Oficial consular: O que vocês faz no Brasil?
    Eu: Sou advogado.
    Oficial consular: Parabéns seu visto foi aprovado, boa viagem.
    às 14:10h estava saindo do consulado.
    Quando penso o nervosismo todo que passei por tão pouco tempo. Eu sou advogado, sócio de um escritório, ou seja autônomo, e isso não influenciou muito. Tem muita gente aqui pelos comentário que ficam se consumindo por não serem funcionários públicos ou terem a carteira assinada, mas o que vale mesmo é preencher tudo com muita atenção e ser sincero nos dados, exatamente como você recomendou.
    Muito obrigado.

  81. Vou viajar com meus 2 filhos do primeiro casamento e com minha irmã.
    Não moro na mesma cidade que minha atual “esposa”, na verdade não somos casados no papel, mas temos 2 filhos de 6 anos em comum (gemeos) e fico na casa dela quase
    todos os finais de semana. Coloquei meu estado civil como “união estável”.
    Será que o fato dela não viajar comigo pode gerar problemas e/ou suspeitas para o agente consular ?
    Existe algum tipo de resposta mais apropriada que posso fornecer
    ao entrevistador se for feita alguma pergunta do tipo “Porque sua esposa não vai junto com você ?”

  82. Olá Thaís,
    Vou fazer a entrevista no final do mês e estou muito apreensivo.
    Tenho 25 anos, sou advogado formado há pouco mais de 1 ano. Trabalho num escritório de advocacia há 06 meses (mas tive outro emprego anterior). Ganho atualmente R$ 2.260,00 líquido comprovado em contracheques. Na minha conta corrente devem ter uns 6 Mil reais.
    Já viajei aos EUA quando tinha 15 anos, fui a Buenos Aires e fiz uma viagem recente de 30 dias pra Europa.
    Tenho um carro de R$ 37.000,00 no meu nome comprado mês passado.
    Vou viajar com meus pais (que estão com visto válido).
    Coloquei do DS que meu pai vai pagar minha viagem. Ele tem uma boa renda comprovada em contracheques e IR e tem visto americano válido. Devo levar uma carta autenticada dele se comprometendo de pagar minha viagem? Você acha que terá problema de tentar comprovar o pagamento da minha viagem através do meu pai considerando que já tenho 25 anos?
    Além, disso vou começar uma pós-graduação. Já estou matriculado, mas as aulas ainda não começaram. Adianta eu levar uma declaração da Instituição de que estou regularmente matriculado no curso da pós?
    Por ultimo, no formulário DS coloquei que viajaremos em fevereiro de 2016 (já que o dólar não parado subir e atrapalhou nossos planos de viajar esse ano), você acha que tem problema eu ter posto uma data tão longe da viagem?
    Aguardo retorno! Grato desde já!

    • Oi Ary,
      pode levar o documento sim, e a data não é problema nenhum.
      Agora quanto ao vão achar se vc não pagar a viagem não temos como saber. Mas não acho que teria grande influência, principalmente por ser uma viagem em família.
      Certifique-se de incluir isso no DS.
      Beijão

  83. Boa Noite! Umas duvidas que me bateu agora…
    Se por acaso eu quiser alugar um AP no lugar de ir a um hotel, posso ? no fomulário eu disse que ia a um hotel.
    E quando eu deixar o país, eles registram ??

  84. boa noite Thais!
    to muito apreensiva, meu visto foi negado no começo do ano e estou me preparando pra tirar novamente.
    a primeira vez foi bem rápido, foi da seguinte maneira:
    c: bom dia?
    -bom dia.
    c: vai viajar pra onde?
    -pra orlando.
    c: com quem?
    -só.
    c: e formada?
    -não (por que eu estava esperando o resultado do vestibular)
    c:mora com quem?
    -com minha irmã e minha mãe.
    c:trabalha?
    -sim.
    c: faz o que?
    – sou vendedora.numa loja de sapato(me pediu a carteira)
    c: 4 meses de carteira?
    -isso
    c:ganha um salario minimo?
    -sim.( mais dentro dela avia uma carta do diretor da loja que explicava que meus vencimentos mensais eram de 3500 reais por conta da comissão e do consignado que pego pra vender por fora)
    declaro imposto de renda meu negocio e bem estável, tinha bastaste documento que provava essa renda, mesmo assim ela já foi negando,disse que eu não tinha perfil de turista e que eu melhorasse meu perfil,nem quis vê os documentos, agora se passou mais dois meses de carteira assinada,que mostra que eu não queria sair,e to na faculdade, sera que desta vez eu consigo?
    será que com essa alta no dólar eles reprovam mais?

    • Oi Raquel,
      o dolar não influencia em nada no visto, só o quanto você vai pagar…rsrs
      Qnd preencher o formulário coloque o valor total do que você ganha, pois você tem essa carta e pode comprovar com extratos, né?
      Estar na faculdade ajuda sim. Vamos ver se dessa vez vai!
      Boa sorte!!!

  85. Olá!
    Parabéns pelo blog! Muito bom, segui o seu passo a passo e tá dando tudo certo.
    Já paguei a taxa e agendei as entrevistas.
    Minha duvida é a seguinte:
    Depois de agendado as entrevistas, recebi o email com a confirmação, mas gostaria de rever as minhas respostas do formulário DS-160, pois quando o preenchi não salvei.
    Ainda consigo vizualiza-lo em algum lugar? Quando entro no site onde o respondi e coloco aquele código e respondo a pergunta de segurança, ele me mostra apenas a pagina de confirmação e não o formulário inteiro.
    Gostaria de revisar as respostas antes de ir ao consulado.
    Obrigada!

  86. Gostaria de agradecer pelas dicas, ontem 09/06/2015 foi minha entrevista. Foi super tranquilo o Consul nos fez apenas 3 perguntas, nossas profissões minha e da minha esposa se tínhamos casa própria e quantos dólares estávamos levando.
    Parabéns pelo Blog!!!! me ajudou e muito!!

  87. Thais, vim aqui para contar minha experiência. Encontrei o seu site, por acaso, ao pesquisar no google ajuda para preencher o formulário. Depois de ler todos os passos e com toda a documentação em mãos, acessei o site e levei algumas horas preenchendo o meu, da minha mãe e do meu irmão. O dele foi o mais chato porque para homem eles acrescentam mais duas páginas de perguntas. Preenchi todos os formulários com uma janela do seu site aberta. Li e reli cada informação que colocava. Após todos preenchidos, fui agendar no CASPV e no Consulado, também com a janela do seu blog aberta. Agendei todos para o mesmo horário: 23/02 e 24/02 no Rio de Janeiro. Tinha diversidade de datas e horários, pois agendei com menos de 1 mês. No CASPV recomendo chegar antes do horário. Estávamos agendados para 10:30, chegamos no Humaitá às 10:00h. A fila era grande, mas andou rápido. Levamos a pasta com todos os documentos. Eles só pediram o passaporte e a confirmação do preenchimento do formulário. 10:45 já estávamos dentro do táxi! Já no Consulado, agendei para 07:30. Chegamos 06:40 e, novamente, fila. Mas dessa vez havia cerca de 15 pessoas na nossa frente. Entramos, sentamos, mostramos passaporte, colhemos digitais e fomos para a tão temida entrevista. Ficamos em pé em frente a cabine e o agente consular peguntou: qual era a relaçao de parentesco; para onde iríamos; se algum membro da família já tinha viajado para o exterior. Depois 5 min digitando, visto aprovado. uhulllllllllll. 07:30 estávamos no metrô!
    Mt obrigada pela ajuda. Seu blog é maravilhoso e já o recomendei para outras pessoas.
    OBS1: pagamos a taxa no cartão de crédito. Não divide e demora 3 dias para confirmar o pagamento. Fiquei nervosa, pensando que tinha feito algo errado. Mas dps d 3 dias chegou e-mail confirmando e aconselhando a agendar. Ficou bem salgada graças ao aumento do dólar: R$432,00 por pessoa.
    OBS2: no CASPV, ao colher as digitais, perguntaram o meu nome, se eu tinha agendado para outras pessoas e para onde pretendia viajar.
    OBS3: tanto no CASPV quanto no Consulado, orientei minha família a agir da forma mais natural possível e só responder ao que foi perguntado. Deu certo!!

    • Oi Rebecca,
      parabéns!!!! Fico feliz de ter ajudado e por você ter voltado pra contar 🙂
      Esse dolar está matando, né? Nem me fale!!
      Espero que faça uma ótima viagem e não esqueça do blog! Qual o destino?
      Beijão

  88. Boa noite Thaís!! Parabéns pelo blog, MUITO bom!!!!!
    Então…tenho uma viagem marcada p/ agosto p/ Miami com minha mãe e minha irmã …iremos na verdade a Memphis, para um casamento do filho de uma prima que mora há mais de 30 anos lá…
    Vamos até Miami e lá alugaremos um carro ou pegaremos outro vôo até Memphis, mas devemos ficar por volta de 15/20 dias nos EUA…
    tenho uma dúvida…se puder me ajudar…
    Eu já tenho o visto, já fui p/ os EUA no fim de 2012, minha mãe não tem, nunca viajou p/ fora do país, mas já é idosa, tem 75 anos, e minha irmã, tem 53 anos, não tem visto também, mas já foi aos EUA quando tinha 10 anos (não sei se valehehehe), e já foi p/ França 3 vezes também…em 2011, 2012 e 2013..
    Minha dúvida é…minha irmã era casada, nunca trabalhou na vida, se separou (mas no papel ainda não), não tem fonte de rendas…tem imóveis valiosos no nosso nome que são de espólio do meu pai…mas isso somente…
    Como fazemos? Estava pensando em colocar nosso irmão mais velho, que tem visto, é empresário, tem ótima renda, etc etc, p/ custear a viagem…mas isso basta???
    Ah…esqueci de mencionar…iremos na verdade a Memphis, para um casamento do filho de uma prima que mora há mais de 30 anos lá…
    Vamos até Miami e lá alugaremos um carro ou pegaremos outro vôo até Memphis, mas devemos ficar por volta de 15/20 dias nos EUA…
    Desde já muuuuuuito obrigada Thaís :*

    • Oi Rosana,
      a minha mãe não trabalha tbm e conseguiu o visto colocando que eu era a custeadora.
      Mas não temos como saber o que vai acontecer, infelizmente. Mas pelo o que você contou, parece ser a melhor opção, mesmo.
      Beijão e boa sorte

  89. Oi… iniciei mais uma vez o processo de visto para turismo com a ajuda das dicas do blog e em breve marcarei minha entrevista.
    Tive o visto negado por inexperiencia nessas dicas para a entrevista
    Hoje, eu tenho o visto C1/D e ja estive em 10 paises diferentes entre Europa e America do Sul.
    Na sua opiniao, mesmo com o visto B1/B2 negado no passado e com C1/D aceito para transito, voce acha que vai dessa vez?? eu sim que sim!! hahahahha

  90. Olá Thaís e leitores do blog.
    Como esse Blog foi o meu “consultor” para a entrevista, vou deixar aqui meu relato sobre a minha que ocorreu ontem.
    Fiz na Embaixada em Brasília. Meu horário estava marcado para as 15:15, porém eu e minha esposa chegamos lá por volta de 14:50. Não tivemos que esperar e já fomos encaminhados para a revista. Aqui um detalhe: você pode entrar com a chave do carro e controle do alarme, sem problemas. Acontece que no chaveiro do meu carro estava também o token do banco, e isso é considerado equipamento eletrônico. Resultado: tive que ir no carro deixar o bendito token. Na volta, passei pelo raio-x de novo e me liberaram rapidamente.
    Quando entrei na embaixada, minha esposa já havia passado pelo guichê onde deixa o passaporte e me esperava sentada nas cadeiras, sem os passaportes.
    Esperamos cerca de 5 minutos e uma funcionária chamou: – Rogério e família. Nos dirigimos a ela, ela entregou uma espécie de bolsa de couro com nossos passaportes dentro e nos encaminhou para a fila da entrevista. A fila não estava grande e andou muito rápido, cerca de 5 minutos e já nos encaminharam para o guichê. A entrevista foi rápida, mas com alguns questionamentos incomuns. Acredito que por eu ser Empresário e minha esposa Autônoma.
    V. Consul: – Boa tarde, passaportes por favor.
    V. Consul: – Qual o motivo da viagem?
    Eu: Turismo
    V. Consul: Para onde pretendem ir?
    Eu: Nova Iorque
    V. Consul: Em que vc trabalha (se dirigindo a mim)
    Eu: Sou empresário. Tenho uma empresa de XXXXXXXXX
    V. Consul: E vc? (se dirigindo à minha esposa)
    Ela: Trabalho com XXXXXXXXXXX
    V. Consul: Já viajaram para o exterior?
    Eu: Não
    Aí começaram as perguntas incomuns (de acordo com o que tenho visto nos comentários)
    V. Consul: Já viajaram juntos de avião no Brasil?
    Eu: Sim, muitas vezes
    V. Consul: Qual foi a última viajem de avião que fizeram juntos?
    Eu: Fomos para o Rio de Janeiro
    V. Consul: Há qto tempo?
    Eu: Aproximadamente um ano e meio
    V. Consul: (digita… digita… digita…)
    V. Consul: Ficaram hospedados em hotel?
    Eu: Não, fiquei na casa de familiares
    V. Consul: (digita… digita… digita…)
    V. Consul: Sr., coloque a mão esquerda no leitor
    V. Consul: Sra, coloque a mão direita no leitor
    V. Consul: Vcs possuem carro?
    Eu: Sim, os dois.
    V. Consul: Qual a marca e modelo do seu carro? (se dirigindo a mim)
    Eu: É uma (Marca/modelo)
    V. Consul: E o da Sra?
    Ela: É um (Marca/Modelo)
    V. Consul: Parabéns, seus vistos foram aprovados.
    Às 15:15 já estava no carro novamente, mas com uma pulga atrás da orelha por causa desses questionamentos.
    Muito obrigado à Thaís e aos comentários dos leitores. Abraços e boa sorte.

    • Oi Rogerio,
      as perguntas foram estranhas mesmo, ele estava desconfiado com algo, mas no final deu tudo certo, e isso que importa! 🙂
      Espero que façam uma boa viagem e obrigada por contar aqui!

  91. olá, tenho algumas duvidas:
    1 – meu marido e eu iremos tirar o visto juntos, na hora de preencher o formulario pede quem vai custear a viagem, como nos temos uma poupança no nome do meu marido, devo colocar que ele ira custear minha viagem? ambos temos trabalho e a renda dele é maior que a minha.
    2 – minha mãe e minha irmã também irão tirar o visto, porem meu marido e eu não moramos junto com elas, podemos fazer a entrevista juntos por sermos família?
    3 – em relação a minha mãe (funcionaria publica aposentada) e a minha irmã (funcionaria publica), ambas tem uma boa renda mas não tem nenhuma poupança, sera que elas conseguem o visto só com a comprovação do salário?

  92. Olá, Thais, irei tirar o visto semana que vem e estou um pouco nervoso. Tenho 18 anos, faço faculdade em faculdade pública e também sou aluno de iniciação científica em um laboratório da faculdade (na verdade, esses são os meus vínculos aqui, além da minha família). Coloquei que irei ser bancado pelo pai, junto com uma poupança que ele fez pra mim porém como comprovante de renda dele só tenho o DECORE, será que há algum problema quanto a isso se eles chegarem a pedir?
    Além disso, gostaria de saber pelo fato de eu fazer minha entrevista sozinho e pela minha idade as chances de meu visto ser negado se torna maior? porque todos os meus primos e minha irmã que irão comigo já tiraram os seus vistos.
    Muito obrigado desde já pela atenção 🙂

  93. ola, gostaria de saber se eles puxam realmente ficha de quem já foi preso alguma vez.
    Minha agente disse que não e que se colocasse que já foi preso, mesmo que a muito tempo atras, eles negariam o visto na hora.
    Mas e se colocar que não e chegar lá e eles verem que sim, mesmo sendo por algo tão bobo?
    Não seria pior?

    • Oi By by,
      não sei te dizer, infelizmente.
      O que posso te dizer com certeza é que se disser que não, e eles souberem que sim, com certeza será negado.
      Beijão

  94. Olá, olha meu padrasto irá pagar minha viagem, oque devo levar para comprovar isso??
    Sendo que ele nao tem passaporte

  95. Olá Thaís…
    Irei viajar para Orlando em outubro, com meu namorado, meu sogro e minha cunhada. Será que consigo fazer a entrevista no consulado junto com eles?
    Quem pagará minha viagem será meu sogro ele precisa levar algo para comprovar isso?
    Obrigada!

  96. Ótimo post! 🙂
    Eu fui aprovada e tudo foi muito tranquilo.
    Pela minha experiência e também pelos zilhões de depoimentos que já li, posso dizer que:
    Eles praticamente tomam a decisão de aprovar ou negar o visto com as respostas do formulário DS-160. A entrevista é apenas um complemento, é só para verificar se vc não cai em contradição, se está mentindo ou não e alguma dúvida complementar que eles tenham. Com algumas informações do DS-160 eles tem como fazer um rastreamento, cruzar informações num banco de dados para ver se é verdade e tal. Analisando as informações do formulário, eles já tomam 90% da decisão.
    Quando a gente chega no guichê para a entrevista,é preciso ter em mente que: eles já analisaram as suas respostas antes e já anotaram se você apresenta algum risco para eles ou não. A entrevista pessoal é só uma checagem básica para finalizar a decisão.
    Minha dica:
    – Tanto no preenchimento do formulário quanto na entrevista pessoal: não minta JAMAIS, mas seja objetivo, direto, sem rodeios, seja ECONÔMICO com as palavras, responda só o que está sendo perguntado (na minha entrevista pessoal, usei muito só “sim”, “não” e respostas com 1, 2 ou 3 palavras.) Às vezes, o entrevistador pode ser simpático e fazer um comentário bem humorado, mas vc precisa entender que isso não é uma abertura para que você engate um “papo de amigo”, ok? Apenas sorria e responda algo do tipo “é verdade” ou outra coisa que se encaixe no contexto e espere pela próxima pergunta.

  97. O´la querida , estou amando seus posts.
    eu tenho uma super dúvida , tenho 22 anos , sou casada e tenho um filho de 1 ano e 8 meses. minha dúvida é a seguinte , eu sou filha adotada e ganhei da minha mãe (adotiva) uma viagem à Disney porém ela vai tbm e minha vó. O fato de não ser filha dela legalmente pode me prejudicar na retirada dos documentos ? vamos tirar todos juntos e tenho medo de que se na hora da entrevista o cara perguntar se ela é minha mãe e eu disser que sim dê algo errado pq eu sou registrada pela minha mãe biológica. VOCê acha que terei problemas. Obrigado.

    • Oi Alexandra,
      não sei mesmo te dizer. Se ela é sua mãe adotiva legalmente, e você é registrada com ela, com certeza não terá problemas.
      Mas eu não consigo ver muitas situações complicadas nesse caso por você já ser maior de idade. Se você fosse menor, aí sim seria complexo.
      Beijão

  98. Oi Thais,
    quero antes de tudo agradecer muito pelo seu blog. Suas dicas foram fundamentais para tirar todas as dúvidas e me deixar tranquilo em relação ao processo. Com base nele consegui fazer todo o processo sozinho e consegui meu visto neste final de semana. Apesar das filas que assustam, foi tudo muito tranquilo. Em relação ao horário agendado gastei uns quinze minutos para a foto e mais uns 20 minutos até fazer a entrevista. Com base nos comentários achei que gastaria muito mais tempo, mas a organização tanto do CAVS, quanto no consulado fizeram que tudo fosse muito rápido.
    Na entrevista foram apenas 04 perguntas e não foi necessário apresentar nenhum documento.
    Valeu mesmo! Agora é só aguardar o dólar ajudar para conhecer a Disney!

  99. Complementando a pergunta anterior: pergunto acerca do que preencher no formulário dele. Nós vamos viajar juntos.

  100. Olá Thais!
    Seu blog foi minha salvação!!! Adorei! Uma dúvida…meu marido é fisioterapeuta e atende apenas particular na casa dos pacientes por enquanto. Eu sou servidora pública e ganho em torno de R$ 12.000,00 bruto por mês. O que coloco no campo de entidade patronal? É melhor colocar que eu to pagando a viagem dele por receber mais, mesmo sendo casados?

  101. Oi Thais, eu tive meu visto americano negado duas vezes em Recife, o consul disse falta de vinculo, sendo que possuo 3 casas de aluguel, aqui no Brasil e minha renda e de aproximadamente 1500, eu gostaria de saber se eu fosse tentar no mesmo lugar só que desta vez com uma pessoa me custeando se seria mais façil , ou devo ir em outro consulado em outro estado ? OBRIGADO .

    • Oi Jailma,
      não acredito que outro consulado ajudaria, não.
      Você precisa é mudar as condições pra aumentar o vínculo. Se a pessoa que for te custear for parente próximo, acho a melhor opção mesmo.
      Beijão

  102. Olá! Tenho algumas dúvidas..o Consulado faz entrevistas aos finais de semana? Meu padrasto irá custear minha viagem, porém não é casado com minha mãe. devo comprovar laços? Mesmo ele custeando minha viagem, devo comprovar minha renda? Obs: Vou tirar visto de estudante.
    Obrigada!

  103. Ola Tais eu tive o visto B1 B2 negado so porque eu nao sabia quantas horas eu iria estudar por dia eu ia fazer turismo e aproveitar para estudar em uma escola americana.Ate mais.

    • Oi Valeria,
      que pena =(
      Mas infelizmente quando se diz que vai fazer cursos e afins, eles querem saber TODOS os detalhes da sua história mesmo.
      Boa sorte na próxima!

  104. Bom dia Thaís!
    Ontem foi minha entrevista no consulado aqui em São Paulo e me senti na obrigação de vir te agradecer por dispender de um tempinho pra ajudar quem vai passar por esse processo, porque seu blog me ajudou muito, muito mesmo! É extremamente altruista e bonito da sua parte dedicar algum tempinho à ajudar os outros, meus parabéns por isso. =)
    Enfim, caso interesse à alguém saber, minha viagem vai ser com a minha sogra que é também minha chefe (e que vai pagar tudo) e nossa entrevista foi juntas. Quem nos entrevistou foi uma loira, guichê 15, de semblante super sério mas que felizmente estava aprovando todo mundo na minha frente, o que me tranquilizou um pouco! rs Foi mais ou menos assim:
    Ela: Olá, bom dia. Passaportes por favor.
    Eu: Bom dia! – e entreguei nossos passportes.
    Ela: Qual o grau de parentesco de vocês?
    Eu: Ela é minha sogra.
    Ela: Pra onde vocês vão?
    Nós: Nova Iorque.
    Ela: O que vocês fazem no Brasil?
    Minha sogra: eu sou empresária.
    Eu: Eu sou auxiliar administrativa.
    Aí ela passou nosso passaporte num leitorzinho e não estava aparecendo a foto da minha sogra, então ela nos devolveu os passaportes e pediu que fôssemos até outro guichê e depois voltar lá. Fomos no guichê e minha sogra entregou a bendita foto 5×7 que quase ninguém usa (aí entendi a utilidade, porque vi em inúmeros blogs que nunca usavam a foto); e voltamos no guichê da entrevista.
    Ela: Vamos tentar de novo! (super simpática)
    Entreguei os passaportes.
    Ela: O que vocês fazem no Brasil?
    Minha sogra: Eu tenho uma imobiliária, sou empresária.
    Eu: Sou auxiliar administrativa.
    Ela: Então você trabalha pra ela? (olhando pra mim)
    Eu: Sim! (e dei um sorriso)
    Ela: Coloca sua mão direita no leitor. Seu visto está aprovado.
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!! Que delícia ouvir isso!! hahaahahahah
    Agora só uma dúvida, na minha ficha ficou que eu retiraria o passaporte no CASV, você sabe como eu fico sabendo quando ele estiver pronto?
    Mais uma vez, muito obrigada e parabéns pela atitude, Thaís!
    Beijão

    • Oi Katherine,
      obrigada por vir contar!!! Fico sempre feliz de ouvir que deu tudo certo e os leitores também 🙂
      É, como contei aqui em vários comentários, a foto é no caso de dar erro. Mas são pouquissimos os casos de erro da foto do CASV, por isso não tem porque ninguém se desesperar por foto. Já vi gente pagando 20 reais na porta por achar que precisava, entrar e não usar. Tadinhos! rs
      Bem, parabéns pelo visto e espero que façam ótima viagem pra NY <3
      Beijão

  105. Thais, boa noite!
    Na próxima semana irei com a minha família ao Casv e na entrevista. Nenhum de nós está com a carteira de trabalho atualizada (com os salários atualizados). Você sabe se eles olham apenas se estamos empregados ou o salário que está nela? Pois podemos comprovar a renda com os holerites, certo? Sei que levar a carteira é melhor, mas tenho receio de perguntarem porque está diferente do formulário.
    Obrigada pela ajuda mais uma vez!

    • Oi Karen,
      nunca ouvi ninguém dizer que o agente abriu as carteiras de trabalho pra olhar detalhes, não. Mas pode comprovar com os holerites, sem problema.
      Beijão

  106. Olá, Thais!
    Eu sou estudante e meu tio é quem pagará a minha viagem. Na parte do DS-160 em que eles perguntam qual é a minha renda mensal e pedem para que eu descreva o que eu faço, o que devo colocar: que não tenho renda e explicar sobre a faculdade ou colocar os dados do meu tio mesmo? Obrigada!

    • Oi Malu,
      tem uma pergunta sobre quem pagara por sua viagem e é lá que você fala do tio.
      As perguntas sobre vocês, você descreve sobre você: faculdade, estágio, o que tiver. Mas tudo em inglês, claro.
      Beijão

  107. Boa tarde. Vou tirar meu visto no dia 09/02/2015. Estou indo para Orlando e Miami com meu marido (união estável) e minha mãe. Tenho 2 duvidas. Podemos ir na mesma cabine de atendimento? Isso ajuda ou atrapalha? Outra dúvida eu trabalho registrada e tenho uma empresa MEI, porém não uso conta corrente no meu nome, se eu não levar extrato da conta pode dar problemas? Obrigada.

  108. Olá! Procurei aqui mas não achei nada sobre o assunto. Meu sogro vai fazer 66 anos dia 1º de março e lá no site do consulado diz que nessa idade como acontece com menores de 15 anos pode-se fazer a entrega dos documentos no CASV por procuração. A minha dúvida é: Meu marido e eu vamos tentar o visto e gostaríamos de marcar para março a entrevista e aproveitar para levara documentação do meu sogro também para visto. No caso meu marido seria o procurador do pai dele. Como marcaríamos o horário em caso de procuração? Seria junto? Não precisa dizer nada que será por procuração? E outra coisa, teria um modelo de como seria essa procuração?

    • Oi Vera,
      você pode marcar o casv do seu sogro junto com o de vocês e só levar os documentos.
      Não precisa fazer nenhum procuração pra isso. Mas lembre-se que ele pode ser liberado da entrevista, como pode ser chamado.
      Confirme no CASV se ele terá que ir ou não.
      Beijão

  109. Olá Thaís! Primeiramente, parabéns pelo blog, suas excelentes dicas me ajudaram bastante!
    No entanto, estou com uma dúvida, irei visitar um amigo e um primo de segundo grau que moram lá, em cidades diferentes. Vou visitar meu amigo primeiro, juntamente com a família dele, depois irei visitar meu primo, mas sem o grupo. Todos já possuem visto e estou levando as cópias para a entrevista. No formulário, coloquei os nomes das pessoas que irão, na área de contato nos EUA, inseri os dados apenas do meu amigo pois não tinha como adicionar outra pessoa. Na seção seguinte, na pergunta se tenho outros parentes morando lá, marquei que sim, mas nenhum campo para preencher os dados dessa pessoa apareceu.
    A dúvida é a seguinte: devo levar algum documento dessas duas pessoas que moram lá, principalmente no caso do meu primo, já que não inseri nenhuma informação dele?

    • Oi Luiz,
      não tem necessidade, não.
      Se você já tiver algo, não custa levar, mas não consigo pensar em nenhum documento de comprovação que ele mora realmente lá.
      Você fez tudo certinho, pelo que me disse 🙂
      Beijão

  110. Ola Thais,
    Tenho passaporte europeu e meu passaporte brasileiro está expirado.
    Pretendo viajar aos EUA e tenho que preencher a ESTA, no entanto minha duvida é:
    Tenho que apresentar meus 02 passaportes na imigração america ou apenas o europeu?
    Para sair do Brasil, devo apenas apresentar um documento de identidade e assim, não tenho necessidade de emitir um novo passaporte?
    Abraços,
    Tiago

    • Oi Tiago,
      pra entrar nos Estados Unidos você só mostra o Europeu, com certeza. Agora, para entra no Brasil de voltar, eu ACHO que não teria problema você mostrar o Europeu e mais um RG.
      Mas sinceramente isso nunca aconteceu com a gente e não sei como seria. Eu me lembro de alguma historia da mãe de uma amiga (tem passaporte português) que uma vez implicaram com a volta dela, e foi um parto até ela explicar que mora no Brasil a vida inteira, então acredito que ela estava só com o passaporte Europeu.
      Não acredito que alguém vá te barrar pra entrar aqui de volta, mas se eu fosse você tentava dar uma confirmada com o aeroporto, ou algo do tipo.
      Beijão

  111. Olá tudo bem?
    Tentei ver se achava nos comentários, marquei a entrevista para o dia 5/2 mas vou sozinha, para Disney inicialmente vou sozinha mas uma amiga que já tem o visto está vendo se conseguirá férias na época para ir junto! Minha pergunta é, o que falo quando ele perguntar se vou sozinha?
    Obrigada pelas dicas, perfeitas!!!

  112. Olá Thaís, quero primeiramente te parabenizar pelo blog, dicas excelentes que me ajudaram bastante. Eu e meu marido estamos planejando uma viagem para Nova York para o mês de Maio e fizemos todo o nosso processo com a ajuda do seu blog. Ficamos bem ansiosos na entrevista, mas tentamos demonstrar tranquilidade, conforme você havia orientado. Bom, vou contar a minha experiência:
    Consul: Bom dia
    Eu e meu marido: Bom dia
    Consul: Os passaportes por favor
    Eu: Entreguei os dois passaportes pra ele
    Consul: senhor coloque sua mão direita para colher as digitais.
    Meu esposo: Colocou a mão direita
    Consul: senhora coloque sua mão esquerda para colher as digitais
    Eu: coloquei minha mãe esquerda
    Consul: qual o estado civil de vocês?
    Meu esposo: somos casados.
    Consul: pra onde vocês vão viajar?
    Meu esposo: vamos para New York
    Consul: vão para Nova Jersey?
    Eu: Não, vamos para New Yok (graças a sua dica, vi que ele queria nos confundir e repeti o lugar correto)
    Consul: O que vocês fazem?
    Eu: responde minha profissão
    Meu esposo: respondeu a profissão dele
    Consul: Seus vistos foram aprovados. Boa viagem!!!
    Foi tudo muito simples e rápido, apenas o consul tentou nos confundir no destino da viagem, mas como eu já tinha lido aqui no blog que isso poderia acontecer, respondi o local correto e ele não solicitou nenhum documento. Mas deu tudo certo graças a Deus, agora é só esperar os passaportes chegarem!!!

  113. Olá, vim agradecer e contar o resultado.
    Em primeiro lugar agradecer pela orientação bem completa que o blog dá. Seguindo as informações daqui não tem erro… em uma hora preenchi o DS-160 com tranquilidade.
    No dia 17/01 consegui marcar o CASV dia 23/01 e a entrevista 29/01.
    Estou indo numa viagem paga parcialmente por uma confederação e eles me deram uma carta informando o que iriam custear, ficando a passagem por minha conta.
    Como a viagem era no fim de fevereiro preferi correr o risco e comprei a passagem antes.
    Não tenho carteira assinada pois sou autônomo mas consegui uma declaração do estabelecimento onde presto serviço informando que trabalhava lá há 4 anos.
    Fui no CASV dia 23 e cheguei uns 20min. atrasado morrendo de medo de dar ruim… não deu… foi tranquilo entrei na fila e tirei foto e digital… não demorei nem meia hora lá, não havia nenhum cartaz pedindo pra tirar foto por precaução e nem ninguém lá fora falando que era melhor tirar foto pra levar.
    No dia da entrevista no consulado não levei nem celular nem mochila… só documentos numa pasta e minha carteira.
    Cheguei 15 min antes e fui logo colocado pra dentro… tinha gente chegando com 2 horas de antecedência e o rapaz disse que podiam dar um passeio pq inão iam entrar antes.
    uma vez lá dentro todo o processo foi rápido… durou uns 30 min desde entrear e sair do consulado.
    Muito bem, vamos à entrevista:
    Ele: Boa tarde
    Eu: Boa tarde
    Ele: Vai para onde?
    Eu : Nova Jersey
    Ele: Quanto tempo vai ficar lá?
    Eu: Uma semana
    Ele: Vai fazer o que lá?
    Eu: Um Workshop, Figure Skating (patinação artística em português, falei em inglês pq achei que ficaria melhor p ele entender)
    Ele: sério? (surpreso e sorindo)
    Eu: Sim
    (digita um pouquinho)
    Ele: é sua primeira viagem para outro país?
    Eu: sim
    (colheu a digital)
    Ele: seu visto foi aprovado, boa viagem!
    Eu obrigado.
    Gente foi muito rápido e tranquilo… não pediu nem mesmo a carta de custeio da viagem. Pelo menos enquanto eu estava lá todos conseguiram visto.
    Dica: sejam honestos e diretos nas respostas, sem enrolar.
    Obrigado pelo blog e boa sorte aos demais!!! USA aí vou eu!!!!!

  114. Eu estou desempregada, mas sou analista de logistca. Temos uma micro empresa em casa mesmo e está no meu nome. entao qual profissao eu devo preencher no DS 160?

  115. Thaís, tudo bem? Ai vai meu relato (inclusive, se vc quiser apagar meus dois comentários, ok :)).
    Fui hoje, 27/01 fazer a entrevista. Meu visto já tinha sido recusado em 2005 e 2012, sendo que em 2012 meu visto foi recusado, mesmo eu tendo ido a Europa e mostrar isso no meu passaporte. Nem preciso dizer que nem dormi de tanta ansiedade e nervosismo..hahahaha…Bom, meu horário era às 10:10 e cheguei uma hora mais cedo e logo minha entrada foi liberada. Minha entrevista foi com um cara muito bacana, que foi muito simpático. As outras duas, tinham sido mulheres e bem arrogantes.
    Ele foi super educado, porém, me fez bastante perguntas, algumas duas vezes, para que eu não caísse em contradição. Eu respondi prontamente a todas elas, exatamente do jeito que preenchi no formulário.
    As perguntas basicamente foram: onde você vai? com quem você vai? o que elas são suas? Quem vai pagar sua viagem? Quem pagou suas viagens anteriores (tinha ido à Europa em 2013 e 2014)? Porque seu visto foi recusado? O que mudou após a recusa do seu visto? Quanto você ganha? Do que é sua empresa? O que você faz lá?
    E me pediu para mostrar meu extrato bancário e só.
    Depois de tudo isso, me desejou boa viagem e aprovou meu visto. Nas 04 pessoas que estavam na minha frente, ele não recusou nenhum visto!
    Depois de duas vezes recusado, finalmente vou gastar em doletas e não em euros…ahhahaha…não que seja ruim, né…
    Mas o conselho que eu dou é: vá seguro de suas respostas, fale exatamente o que escreveu no papel, leve tudo, mesmo que não te peçam nada e não fique nervoso….pois eles fazem as mesmas perguntas duas vezes, pra ver se você cai em contradição… Super pegadinha!
    Se o seu visto for recusado, tem um mundo de opções pra gente conhecer.
    É isso gente!
    Boa sorte a todos!

    • Oi Fabiana,
      que bom que conseguiu dessa vez!!!! Fico muito feliz por você!
      Espero que aproveite muito suas viagens, mas você disse a maior verdade: “tem um mundo de opções pra gente conhecer” 😉
      Beijão

  116. Olá Thaís.
    Eu posso pagar o boleto em qualquer banco, ou tem que ser exclusivamente no Citibank?
    obrigada! bj

  117. Olá Thaís,
    gostaria de saber se meu marido precisa preencher uma carta custeio para minha filha, dizendo que irá pagar todas as despesa dela( ela é menor de idade). Os dois estarão juntos no dia da entrevista para solicitar o visto.
    Obrigada pelas dicas!

  118. Olá, amei seu blog, ia pagar um despachante e já não vou mais…mas vamos lá tenho algumas dúvidas:
    1) sou advogada e meu local de trabalho chama “xxxxx advogados” devo colocar “xxxx Lawyers”?
    2) já estive nos EUA, mas não lembro com precisão a data do meu antigo visto, pois perdi meu antigo passaporte, coloquei o ano que estive lá como base, pode ser?
    3) tenho parentes morando lá, mas não são de 1º, nem 2º graus (tia-avó, primos da minha mãe, nem mesmo sobrenome temos), é necessário dizer que tenho?
    4) meu namorado irá custear minha viagem, ele trabalha para um banco americano aqui em SP, ele estará lá a trabalho e iremos nos encontrar lá, isso prejudica?
    Enfim, como já tive Visto americano e já viajei para outros países, inclusive Europa, espero não ter grandes dificuldades, mas sou solteira, não tenho bens no meu nome e apesar de ser advogada (tenho OAB/RS e OAB/SP) não trabalho com carteira assinada, dá um certo receio :/
    Será que conseguirei?

    • Oi Priscila,
      não temos como saber se conseguirá, todos tem chances!
      Como você já teve visto, deve ser tranquilo, mas você tem que arranjar um jeito de comprovar renda.
      Sobre a data, pode colocar aproximado, sem problemas.
      Beijão

  119. Bom dia Thaís.
    Bem, pretendo viajar no começo de abril para salt lake, tenho amigos tanto americanos quanto brasileiros la, todos legalmente, eles querem me mandar uma carta convite, e realmente vou ficar na casa deles por uma semana, você acredita que seja melhor que vou colocar hotel ou que vou para casa deles mesmo e levar a carta convite?, estou indo mes que vem tentar tirar o visto.
    Obg desde já.

  120. Tháis, desculpa, outra dúvida, meu visto é de turista e eu coloquei que meu visto é B2 Turismo/Tratamiento Médico, tenho que mudar? Minha entrevista é dia 27 agora.
    Muito Obrigada!

  121. Olá, gostaria de saber se após o visto aprovado, tem que pagar alguma taxa de envio do passaporte.
    Obrigada!

  122. Olá Thaís e leitores do blog!
    Ontem foi minha entrevista no consulado de Brasília e vim compartilhar com vocês que, como a Thaís tem dito, todo o procedimento é muito tranquilo se você cumpre todas as etapas descritas aqui e preenche os formulários com informações verídicas.
    A entrevista foi super rápida e tive que responder apenas duas perguntas: “qual o motivo da minha viagem” e “o que eu faço (trabalho)”.
    Um detalhe que acho importante compartilhar é que marcamos tudo em grupo, pois vou viajar com a família do meu namorado, mas no momento da entrevista nos dividiram em 2 grupos, sendo um composto por mim, meu namorado e a mãe dele; e o outro o irmão e a esposa. O critério que eles utilizaram pra dividir foi o de quem morava junto, e eu fiquei no grupo do meu namorado.
    Em menos de cinco minutos ouvi: “Você foi aprovada! Boa viagem!” e sai saltitante! rsrs
    Quem ainda tá no processo vá confiante pois, no tempo que estive lá todos estavam sendo aprovados!
    Boa sorte e boa viagem!
    Bjos

  123. Olá Thais tudo bem?
    Parabéns pelo site segui muito as dicas daqui para tirar o visto
    Resolvi voltar somente para agradecer
    A entrevista foi super tranquila, nao me foi pedido nenhum documento, 5 minutos de entrevista.
    Agradeço muito pela ajuda.

    • Oi Diego,
      que bom que deu tudo certo! Obrigada por ter voltado. Fico sempre feliz em saber que está dando tudo certo com vocês 🙂
      Se precisar de reserva de hotel, carro e seguro saúde, tem tudo aqui no blog. Eu agradeço!
      Beijão

  124. Olá!
    Seu blog está sendo muuuito útil! Obrigada por explicar esses detalhes que temos tanta dúvida!
    você pode me ajudar? Somos uma família de 4 pessoas, pai, mãe e 2 filhas, e mais minha prima de 17 anos. Podemos fazer a entrevista juntos? ou ela deve fazer somente com os pais? (só ela solicitará o visto).Caso seja apenas com os pais, as perguntas são feitas a quem? Desde já agradeço :)))

  125. Olá!! Moro na Espanha e quero aplicar pro meu visto de turista. O problema é que tenho 18 anos, já terminei o ensino médio da Espanha, não trabalho e agora só vou começar minha formação em 2016. Então, o que devo apresentar no meu caso que não trabalho e já terminei os estudos daqui ? Posso falar que vou ficar 1 semana por lá e na real ficar 2 meses ? (pra eles não perguntarem se tenho sufuciente pra 2 MESES!?). Abração e fico grato por respostas 😉

    • Olá,
      pode coloca 1 semana e ficar mais, isso é só um plano.
      Mas quanto o restante não posso te ajudar mais, pois não sei se há algum critério de pensamento diferente para o Consulado na Espanha.
      Beijão

  126. Oi Thais!
    Estarei fazendo minha entrevista dia 26/01 em São Paulo, minha dúvida é a seguinte: sou funcionaria publica e faço faculdade. No contra cheque ganho 1600, na hora escrevi R$2.600 porque vendo meu vale alimentação e recebo esse valor a mais (porém não tenho como comprovar). Vou pagar a viagem com o dinheiro que vou receber em março da empresa que dá uns R$ 5.000 (Participação dos lucros). Estou com medo que impliquem com a minha rede, e por eu não ter como comprovar o que informei no DS. Irei com meu namorado ele ganha R$7.000 tem carro e apto portanto o visto dele bem provável seja aceito, não agendamos a entrevista junto eu faço em um horário e ele faz no seguinte. Devo tentar fazer a entrevista junto para aprovar o meu mais fácil? Corro o risco de “atrapalhar a aprovação do dele”? Acontece de aprovar um e negar o outro? – Ps: tenho visto canadense já fui para lá em 2013.

  127. ola pessoal, adorei suas dicas.
    Tenho uma situação que lendo os post’s não encontrei nada parecido. Meu marido, eu e minha cunhada já viajamos para a Disney em 2012, e estamos querendo voltar esse ano em abril/2105. Acontece que queremos levar um sobrinho de 20 anos que nunca viajou para fora do Brasil, até aí normal, mas o sobrinho não é alfabetizado por causa de uma deficiência, embora ele seja esperto, não é bobo, usa internet como qualquer pessoa normal que saiba ler. É possível acompanha-lo na entrevista do visto, e como solicitar o acompanhante para ele?
    Desde já grata.
    Alessandra

    • Oi Alessandra,
      com certeza! Você podem preencher o formulário pra ele (e colocar lá que alguém ajudou) e acompanhar ele sim.
      Idosos, crianças e deficiente podem ser acompanhados de um responsável.
      Provavelmente ele será até dispensado da entrevista, mas você confirma isso certinho no CASV.
      Beijão!

  128. Oi Thaís! Parabéns pelo blog, dicas excelentes que me ajudaram bastante em todo o meu processo! Bom, vou contar a minha experiência. Eu e minha família (pais e irmã) estamos planejando uma viagem para Nova York para o mês dezembro e resolvemos dar entrada logo no processo do visto americano. Iniciamos tudo no dia 05/01 quando preenchemos o formalário DS-160 individualmente dos 4, logo em seguida já pagamos a taxa através do cartão de crédito (para agilizar) e já conseguimos agendar nossas idas ao CASV e a entrevista. Agendamos as entrevistas separados de 2 em 2 por falta de disponibilidade para nós 4 irmos juntos. Pois bem, fui ao CASV com a minha mãe no dia 13/01 às 10:00, conforme estávamos marcadas e chegamos lá em ponto. Passamos pela segurança que nos pediu para desligarmos nossos celulares e seguimos em frente. Não levou 5 minutos para colher as digitais e a foto, tudo bem tranquilo e vazio. No dia 15/01 fomos para a entrevista no consulado aqui do RJ. Estávamos marcadas as 8:30 e chegamos lá com bastante antecedência (por volta de 7:50). Entramos na nossa fila e ficamos aguardando a entrada. Às 8:10, exatamente, estávamos entrando no consulado, Passamos pela segurança/raio-x e fomos encaminhados para um salão onde ficamos aguardando sentadas (numa espécie de fila) junto com as outras pessoas durante uns 15 minutos. Em seguida, uma funcionária do consulado encaminhou nosso grupo para uma outra fila (em pé) já na parte onde eram realizadas as entrevistas. De lá, conseguíamos ouvir as entrevistas de todo mundo, o que foi nos deixando ansiosas e um pouco tensas. Demorou mais uns 15 minutos e chegou a nossa vez.
    Eu e mãe: Bom dia! (Entregamos os passaportes ao consul)
    Consul: Bom dia!
    Consul: Thayana?
    Eu: Sim, sou eu.
    Consul: Coloque suas digitais da mão direita.
    Consul: Solange, coloque a mão esquerda.
    Consul: Solange, vc é casada?
    Mãe: Sim.
    Consul: O que seu esposo faz?
    Mãe: Empresário.
    Consul: Thayana, o que vc faz?
    Eu: Sou dentista.
    Consul: Seus vistos foram aprovados. Boa viagem!
    Foi tudo muito simples e rápido. As 8:45 já estávamos do lado de fora do consulado. Não nos foi pedido nenhum documento e o consul era bem sorridente. Todo o nosso processo desde o preenchimento do formulário até a data da entrevista levou 10 dias, achei bem rápido.
    Agora é só esperar os passaportes chegarem em casa e partiu! 😀

  129. Thais estou com outra dúvida…preenchi o DS-160, indiquei como local para entrevista seção consular de Brasília..porém só posso estar na citada cidade em 01/02…Tdas as seções consulares já abriram datas em fevereiro, menos Brasília. O que será que está ocorrendo? Será que não abriram porque ainda há muitas datas em janeiro, ou porque em fevereiro não vai ser possível tal agendamento? Estou angustiada, pois já estou com passagem comprada para BSB…

    • Oi Marcela,
      poxa, não to sabendo de nada… estranho realmente não estar aberto.
      Será que eles farão alguma reforma ou algo do tipo? Se eu fosse você telefonaria para lá, já que tem a restrição de datas.
      Depois me conta?
      Beijão

  130. Oi Thaís parabéns pelo blog, excelente!!! Estou preenchendo meu formulario e surgiu uma duvida meu marido trabalha na universidade de sao paulo e eu no tribunal de justica como deve colocar em portugues ou ingles? Desde ja agradeço bjs!!!!

  131. Olá Thaís!
    Amanhã tenho entrevista no consulado de São Paulo e hoje realizei os procedimentos necessários na Casv. Em meu passaporte veio um adesivo colado na parte de trás, e nesse adesivo uma informação de caneta vermelha: 2/R
    Sou funcionária pública, tenho carro e residência em meu nome. Estou angustiada em relação a essa mensagem de caneta. Saberias me esclarecer?! Estava tranqüila em relação a entrevista mais agora fiquei preocupada. Aguardo retorno. Parabéns pelo site! Obrigada pelas dicas
    Beijos Juliana

  132. Boa noite Thais, primeiramente gostaria de parabenizar pelo site. EXCELENTE!
    Tirei meu visto pela primeira vez ha 12 anos, logo depois daquele fatídico 11/09. Não estava muito confiante pois os EUA estava em alerta e eu era muito novo e apenas estudante com 19 anos. Pra minha sorte consegui o prazo máximo de 10 anos. Meu visto venceu tem 2 anos. Durante a vigência fui várias vezes pra lá com minha família, viajei pra Europa e pra América do Sul. Agora quero renovar, mas estou com 31 anos e sem vínculo empregatício no momento, mas em fevereiro começo a estudar. Esse será meu único vínculo aqui, realmente não tenho intenção de ficar lá. Na verdade ganhei essa viagem de presente de casamento e devo ir mês que vem tentar tirar o visto novamente. Minha esposa está trabalhando, e vamos juntos para o Rio tentar renovar o meu visto e ela será a primeira vez. Pela sua experiência, você tem alguma dica pra me dar? Outra dúvida é se eles procuram saber meu saldo bancário, ou se tenho condições financeiras pra ir pra lá. Como te disse, essa viagem será um presente. Como você pode me ajudar? Obrigado!

    • Oi Daniel,
      como você já tem o visto pode ser tudo muito fácil, mas sim, eles pedem que levem extratos e tudo pra comprovar renda.
      Veja se consegue uma carta custeio dessa pessoa que vai dar o presente.
      Beijão

  133. Boa tarde Thais, como ja disse eu tive meu visto negado em novembro, e agora estou preenchendo novamente minha solicitação, so que parei em uma parte que aparece essa mensagem para que eu responda sim ou não, “Have you ever been refused a U.S. Visa, or been refused admission to the United States, or withdrawn your application for admission at the port of entry? ” que significa “Alguma vez lhe foi recusado um visto para E.U.,A, foi recusada a entrada nos Estados Unidos, ou retirou o seu pedido de admissão num ponto de entrada?”, disso tudo ai eu tive o visto recusdo, so que quando marco “sim” ele abre uma caixa para que eu explique, so que como vou explicar por que meu visto foi recusado? kk se nem eu sei.
    Desculpe pela pertubação kk.
    Abraço.

  134. Boa tarde!!!
    Bem tenho uma duvida ou receio, eu tive meu visto negado em novembro, so que de novembro para ca mudei de cargo na empresa, subi no caso, estou ganhando bem mais e acredito que dê muito bem para pagar, avancei na universidade em termo do semestre, e na primeira vez coloquei que meu padrinho iria pagar, mas agora colocarei que eu mesmo irei pagar, será que isso aumentará minhas chances de ser aprovado o visto? estou planejando tentar novamente no final do mes.
    Desde ja agradeço a ajuda!.
    Abraços.

    • Oi Matheus,
      não tem como sabermos, mas definitivamente ter tido um aumento ajuda sim.
      Suas condições financeiras e e sociais mudaram e eu acho que você pode tentar de novo.
      Beijão

  135. Olá, Thaís boa noite.
    Venho lendo esse blog há pelo menos uns 2 meses procurando novidades e depoimentos de outros leitores sobre a tão temida entrevista,muito legal o seu trabalho! queria deixar o meu depoimento e acalmar outras pessoas que irão fazer a entrevista.
    Eu e minha esposa fomos a Recife para fazer todo o processo no dia 31/12, e a novidade foi que conseguimos agendar fotos e entrevista para o mesmo dia, não sabia que era possível, mas fizemos o ds 160 com uma agência e eles disseram que em Recife existia essa possibilidade, não sei se foi por ser dia 31/12, mas, enfim, foi muito bom poder fazer tudo no mesmo dia. Marcamos fotos e digitais para 8:30 e entrevista 11:00, estava tudo muito vazio, tinham no máximo umas 4 pessoas tirando fotos no Casv, tudo muito tranquilo. De lá fomos direto para o local do consulado que fica numa região central do Recife, mas como estava cedo demais ficamos em uma loja de conveniência num posto de gasolina na esquina da rua do consulado, e lá encontramos outras pessoas que tb iriam para a entrevista. Iniciamos uma conversa com um casal muito gente boa que estavam marcados para o mesmo horário, e a mulher tava muito nervosa, mas eles tinham muitas viagens pela América do Sul e ele era gerente de banco, eu falei para ela que o visto deles já taria aprovado com certeza, mas ela tava uma pilha só rsrs. Bem, eu já tive o meu negado em 2000 no Rio e não foi das experiências mais agradáveis, o entrevistador foi grosso pra caramba, mas acho que as coisas mudaram muito de lá pra cá. Estava bastante apreensivo porque minha esposa ganha um salário razoável para bancar a viajem, porém ela tem o nome sujo por causa de um membro da família e não movimenta conta em banco, etc. por isso não quis arriscar e coloquei no formulário que eu pagaria a viajem dela, sou Oficial do Exercito temporário, e isso tb me deixava apreensivo, na minha cabeça se passavam mil coisas, achava que eles podiam pensar que eu poderia ficar lá depois de deixar o Exército etc.
    Entrevista: Meia hora antes das 11:00 lã fomos nós para o consulado, não tinha ninguém, mostramos os documento e passaporte, entramos na salinha de raio x, só tive problemas com minhas botas que tem um acessório metálico, mas o guardinha foi muito educado e disse que podia seguir. Fomos para outra sala onde entregamos os passaportes e mandaram aguardar para a entrevista. Uns 10 minutos depois já fomos direcionados para o guichê onde uma americana educada nos deu bom dia e pediu para entregar os passaportes e para colocarmos a mão direita no leitor de digitais, e nessa hora meus dedos quase que não ficaram na máquina de tanto que tremiam, minha esposa até olhou para mim na hora tipo: tá maluco? rsrs. Ela começou perguntando o motivo da viajem (turismo), se já tínhamos viajado para fora (eu não, ela sim, Canadá uns 12 anos atrás), daí direcionou as perguntas para minha esposa primeiro (para minha surpresa), perguntou profissão (professora), quis saber se era ensino fundamental ou médio (para confrontar no formulário), digitou um tempo e então me perguntou o que fazia (professor e militar), ela confirmou se eu era Tenente, falei que sim, digitou mais um pouco e falou: os seus vistos foram aprovados! Ufa, que alivio! não pediu documentos.
    Bom, um conselho que dou é o que TODOS os sites e blogs falam: NÃO MINTAM, NUNCA!! tenho certeza que o visto já está 95% decidido antes da gente pisar lá, eles devem checar todos os dados possíveis de cada solicitante, então pessoal não mintam e outra coisa: tenham uma postura tranquila e relaxada tanto no casv e principalmente no consulado, existem câmeras em todos os lugares, e vcs acham que eles não estudam o nosso comportamento desde o início? quanto a ficar calmo é quase impossível não ficar um pouco nervoso ou ansioso, então vai de cada um administrar os nervos no dia, acho que o principal é não mentir e manter a postura correta no local.
    Esperei anos por esse dia, e graças a Deus deu tudo certo. Boa sorte a todos e espero ter ajudado outros leitores assim como os outros depoimentos me ajudaram demais nesses meses, obrigado.
    Feliz 2015!

    • Oi Bruno,
      realmente isso foi uma novidade pra mim, pois sempre saiba que não poderia ser feito no mesmo dia.
      Vou ficar de olho pra ver se foi uma exceção de final de ano ou se a regra mudou.
      Parabéns pelo visto aprovado e obrigada por vir contar sua experiência 🙂

  136. Bom dia Thaís, tudo bem? Suuper parabéns e muuuito obrigada pelas suas dicas, elas foram fundamentais em cada etapa da preparação para minha viagem. Agora vou pedir meu presente de Natal atrasado rsrs tomara que dê tempo de sua ajudinha: estou tirando o visto junto com meu marido, não tenho renda para comprovar (iremos em Abril/2015 e ainda estamos juntando $, não temos muito nas contas bancárias rs), mas tenho uma empresa aberta de artesanato com renda mensal média muito variante, meu marido sim tem registro de 20 anos pela empresa em que trabalha. Mesmo eu tendo renda (mas essa sendo variável) não seria prudente eu colocar que ele vai custear minha viagem? Já paguei as taxas e agendei CASV para 31/12 e Consulado para 06/01, ainda posso mudar meu DS-160 informando que não serei eu mas sim ele que bancará? Muito obrigada e Feliz 2015!

    • Oi Priscila,
      se a renda dele for suficiente para bancar os dois, não tem problema nenhum.
      Pode refazer e alterar o número do DS no site de agendamento.
      Beijão

  137. Olá Thaís,
    Vim aqui para agradecer TODAS as dicas que vc postou, foram de muita ajuda, preenchemos os formulários com seus passo a passo, e depois de agendar os dias pegamos mais algumas dicas aqui para que desse tudo certo, ontem fomos ao Casv para a parte das digitais e fotos, fomos no do Alto de Pinheiros sp pois o da vila mariana não tinha data, e hoje fomos no consulado chegamos as 8:40 e nossa entrevista era as 9:30, no fim das contas saímos de lá 10:40 tinha MUITA GENTE, conseguimos nosso visto(meu esposo e eu), a entrevista foi tranqüila, teve gente que não conseguiu e saia chateado + conosco deu tudo certo,
    Uma dica que deixo para quem é do interior e for tirar visto em São Paulo e for ficar em hotel, tem vários na chácara Santo Antônio ou granja Julieta que fazem traslado para o consulado com 01h ou 30min antes da entrevista de graça e os valores da diária nem são tão caras por casal pagamos $170,00 a diária no Blue Tree Premium, indico pois o hotel é bom,
    Obrigada por tudo vc nos ajudou muito,
    Beijos
    Jaci

    • Oi Jacirandi,
      Que bom que deu tudo certo, parabéns!!! 🙂
      A adorei a dica do hotel.. nossa, nunca ia imaginar que algum hotel oferecia isso! rsrs
      Beijão e boa viagem!

  138. Verifiquei a caixa de spam e realmente não recebi.
    No site consta Issued, quer dizer que ainda não mandaram?
    Vi que tem alguns comentários das pessoas falando da foto! Realmente no CASV me falaram que precisava levar a foto ao consulado. Porém lá, não me pediram foto alguma. Sem contar, que cobram 20,00 pra tirar a foto. Na frente do consulado acho que estão cobrando 35,00.

  139. Oi Thais, parabens pelo blog, ele é muitooo útil. Estou preenchendo o formunlario DS-160 e fiquei em dúvida quanto ao relacionamento da pessoa que vai viajar comigo. Vou viajar com o meu noivo e a viagem será nossa lua de mel, como coloco meu relacionamento com ele ja que ainda nao somos casados? Pensei em colocar outro, mas não sei se é o mais adequado e se o vinculo de noivado nos permite marcar a entrevista juntos. Desde já muito obrigada!!

    • Oi Puala,
      noivos podem fazer entrevista juntos, sim.
      Pode colocar outro e lá falar que vai ser sua lua de mel, ou até colocar casados e na entrevista dizer que não estar na época da viagem, e será lua de mel. 🙂
      Beijão

  140. Boa tarde, Thais.
    Estou neste momento na fila do Casv e tem várias pessoas aqui falando que além da foto tirada aqui amanhã no consulado preciso levar uma foto 5×7 impressa. Você sabe se isso procede?
    Alguém que tirou o visto recentemente precisou levar foto no dia da entrevista??
    Obrigada!

    • Então Priscila,
      não precisa. Eles estão fazendo isso porque às vezes o sistema do CASV da erro e sua foto não vai, aí você precisa de uma.
      Se isso acontecer com você, você sai e tira. Acho desnecessário fazer todo mundo levar foto ra cobrir um possível erro que nem aconteceu.
      E cuidado, eles estão cobrando R$20 a foto na frente do Consulado, e sempre com filas enormes.
      Beijão

  141. Olá Thais!
    FIz minha entrevista na terça feira e ainda nao recebi meu rastreamento.
    Eles podem não mandar?
    Tenho dois amigos que fizeram na segunda a entrevista e já receberam o passaporte.
    Estou preocupada, pois viajo dia 06/01.
    Obrigada pelas dicas do blog me ajudaram muito na entrevista.

  142. Bom dia Thais!
    Fiz minha entrevista terça-feira e deu tudo certo!!
    Obrigada pelas dicas!
    Mas ainda não recebi o código de rastreamento. Isso demora?
    Ou tem algum lugar que eu possa ver?

  143. Olá Thaís,
    Adorei o seu blog!! me ajudou muito no preenchimento de tudo. Mas acho que preenchi uma coisa errada. Eu pretendo ir aos EUA para um congresso e solicitei o visto B1/B2. Quando eles me perguntaram se alguém iria comigo, coloquei o meu namorado pois ele realmente está pensando em ir e já tem visto. Mas quando fui colocar o que ele era meu, coloquei “parent” por não ter a opção de namorado. Só que estou preocupada pq na maioria das vezes, isso quer dizer pais e não parente. Já paguei o boleto, já agendei o CASV e a entrevista. Você acho posso refazer o formulário? Acho que ele relaciona o formulário que já preenchi com todo o resto, certo? O que vc acha que seria melhor eu fazer?

  144. Olá, Thais.
    Quero agradecer primeiramente por sua ajuda ontem, pois nos tranquilizou. Também agradeço todas as dicas que lemos aqui e que nos orientaram e nos tranquilizaram.
    Eu e meu marido moramos juntos, porém sem documentação que comprove União Estável ou Certidão de Casamento, a princípio agendamos a entrevista separados, mas a partir das dicas do Blog meu marido soube ser possível solicitarmos na hora que fossemos entrevistados juntos, assim fizemos. Nossa entrevista foi juntos, graças à Deus!Que alívio!
    Chegamos 1h30min antes do horário agendado, as funcionárias que estavam na porta (de camisa vermelha) foram bastante solicitas e nos orientaram que deveríamos aguardar a fila do nosso horário se formar e quando isso acontecesse deveríamos nos dirigir a ela e aguardar.
    Entramos e tivemos que esperar mais um pouco, pois haviam outras pessoas de horários anteriores ao nosso ainda aguardando.
    Na fila, já para que fossemos entrevistados, percebemos que somente uns dos cônsules era ágil e muito simpático com todos. Graças a Deus ele nos atendeu. Vou narrar a entrevista para você.
    Fomos para o guichê
    Consul : Bom dia!
    Nós : Bom dia!
    Consul: Vão para qual cidade?
    Marido: Las Vegas
    Consul: O senhor faz o que?
    Marido: XXXXX
    Consul: Qual sua posição?
    Marido: XXXXXX
    Consul: Você o que faz?
    Eu: Funcionária Pública, professora.
    Consul : Municipal ou Estadual?
    Eu: Municipal
    Consul: Crianças pequenas ou adolescentes?
    Eu: Crianças pequenas, crianças especiais.
    Consul: Já foram para os EUA?
    Marido: Eu não ela sim
    Eu: Já fui
    Consul: Quando foi a última vez?
    Eu: Não me recordo o ano,mas tinha 17 anos
    Consul: Foi para a Disney né? (tom de brincadeira e sorrindo)
    Eu: Sim ,para Disney e Miami (sorri também)
    Consul: Vocês são o que?
    Marido: Namorados
    Eu: Mas moramos juntos
    Consul: Coloque mão esquerda ,Daniela
    Consul: Anderson, coloque mão esquerda.
    Consul: Visto aprovado e boa viagem.
    Nós: Muito obrigado! Muito obrigada! Feliz Natal!
    Consul: Obrigado ( ficou surpreso com o Feliz Natal)
    Nossa que alívio!Nenhum documento apresentado, nenhuma pergunta sobre meu débito com a Receita Federal.
    Maio estaremos em Las Vegas! Uhuuu!
    Muito obrigada ,Thais por tudo.
    Obrigada, pessoal por cada contribuição.

    • Oi Dani,
      parabéns!!! Viu, eu falei que era só ficar calma! 🙂
      Espero que curta muuuuito Vegas e não esqueça de reservar hotel e as outras coisinhas da viagem aqui pelo blog 🙂
      Beijão

  145. Oi Thais, vou para Miami e Orlando! 🙂 Ansiosa!! Vou começar a ler seus posts para pegar dicas!!!
    Esqueci de te contar que no dia que fomos ao CASV (São Paulo), quando sentei na cabine para fazer as fotos e as digitais, tinha um adesivo colado no vidro escrito “FAVOR LEVAR FOTO 5×7 COM FUNDO BRANCO À ENTREVISTA NO CONSULADO”. questionei a pessoa que estava me atendendo se deveria mesmo levar e ela disse que tinha que levar. Perguntei onde isto estava escrito, pois quando preenchi os documentos, falava que não precisava. Aí ela respondeu.. “não está escrito em lugar nenhum mesmo, mas é bom levar”.
    Achei tudo muito estranho, mas na dúvida resolvi tirar a foto. Quando saí do CASV, tinha uma lojinha ao lado, com uma fila GIGANTESCA de mais de 100 pessoas esperando para fazer a foto, e estavam cobrando 20,00 a foto. Tive a certeza de que aquilo era uma maneira de tirarem dinheiro das pessoas para fazer a foto..
    Não fiquei lá para tirar, mas fiquei com medo que pedissem.. então fui a um shopping tirar a foto e tive que pagar 25,00 por três fotos!
    No outro dia, fui ao consulado e adivinhe se pediram a foto?? Obvio que não…
    Então, não precisa mesmo e é uma sacanagem do CASV fazer isso…
    beijo

    • Oi Renata,
      Ebaaaaa! Orlando é tudoooo! Leia todos os posts sim, e entra no grupinho do facebook que montei pra discussões: https://www.facebook.com/groups/orlandoedisneydicas/
      Então, essa coisa da foto eu nem divulgo nada aqui pq eu acho desnecessário. É o seguinte:
      De vez em quando, muito vez em quando mesmo, o sistema do CASV da algum problema e quando você chega no Consulado eles veem que você está em foto (mesmo tendo tirado), aí você tem que sair pra tirar.
      Isso aconteceu algumas vezes e deve ter dado um transtorno nas entrevistas, pois as pessoas tinham que sair pra fazer isso e depois voltar. Alguns leitores passaram por isso.
      Provavelmente eles estão dizendo “é bom levar” por isso, assim eles não tem trabalho, sabe?
      Sabendo disso, não me surpreende nem um pouco as pessoas lá fora estarem cobrando isso por uma foto, porque eles sabem que todo mundo fica desesperado e com medo de algo dar errado no visto.
      Por isso eu nem falo. Não criemos pânico, não é? rs
      Se acontecer de dar erro na foto de alguém, aí essa pessoa sai e tira a foto. Acho sacanagem fazer todo mundo se preocupar com isso sem nem saber se vai precisar. E ainda pagar caro!
      Obrigada por vir contar! Que pena que você não me perguntou antes, eu teria te falado pra não pagar isso! rsrsrs
      Beijão

  146. Olá!
    Boa tarde.
    Minha entrevista no Consulado é amanhã.
    Tenho um débito com a Receita Federal, já parcelei,mas houve um problema com o sistema e ainda não foi confirmado.
    Essa situação pode me impedir de ter o visto?
    Muito obrigada
    Daniela

    • Oi Daniela,
      não sei te dizer se eles tem acesso a qualquer informação desse tipo, acredito que não.
      Mas se eles pedirem seu comprovante de IR e você não tiver, isso pode ser um problema sim.
      Beijão

  147. Olá Thais,
    Então meu passaporte chegou segunda feira e com meu sobrenome certinho! UFA!!! como havia te contado eu escrevi o sobrenome errado na hora de fazer o agendamento da entrevista e fotos no CASV, mas o formulário ds 160 estava correto. Ufa, tudo certo, visto em mãos e agora só aguardar a viagem em abril! Obrigada pelas dicas! Viciei no blog. hah beijos

    • Oi Renata,
      obrigada por vir contar!!! Que bom que no final deu tudo certo.. Eu estava achando que eles levavam em consideração o que você escreveu no DS, mesmo, mas vai saber, né? rs
      E que venha Abril!!!! Pra onde você vai mesmo??
      Beijão

  148. Olá Thaís,
    Super completo seu blog. Parabéns! Estou com umas dúvidas no preenchimento do formulário para meu marido:
    1- Nosso relacionamento é união estável com declaração no Cartório de Ofício. Preencho Common-law
    ?
    2 – Eu ganho bem mais que ele, e a situação de trabalho dele é complicada, a empresa em que ele ainda trabalha abriu falência, e outra foi aberta, no mesmo local, com outro nome e razão social, mas a nova dona é a noiva do antigo dono, então ficou tudo na mesma, mas não houve baixa da carteira de trabalho, nem novas assinaturas. Meu marido recebe em dinheiro e não há contracheque, no máximo uns depósitos ou transferências para nossa conta que é conjunta. Embora o contador da empresa possa fornecer os contracheques, mas acho que não há tempo hábil para a baixa da carteira e a nova assinatura. Ele já está neste trabalho há 12 anos. No meu IR declaro ele como dependente. Qual será a melhor opção para os dados de trabalho dele?! Declaro autônomo com baixa renda? Desempregado? Ou declaro o trabalho dele com o nome antigo (mesmo que a empresa tenha declarado falência) e apresento novos contracheques e não levo a carteira de trabalho dele que está desatualizada!!?? O que faço? Help us! Bjs

    • Oi Valeria,
      que bom que está curtindo, obrigada 🙂
      1 – Não, pode colocar casada
      2 – Coloca o valor real que ele ganha, a empresa que está na carteira, mesmo que tenha declarado falência, pois se eles pedirem confirmação de emprego você mostra a carteira e seu IR.
      Eles não vão fiscalizar se a empresa declarou falência ou não, isso não é o problema, mas sim se eles pedirem extratos ou qlq forma de comprovação do valor que ele disse que recebe.
      Se o contador puder tirar os contra cheques, o problema diminui bastante.
      Beijão

  149. Olá tais tudo bem?
    Acompanhei seu blog e usei duas dicas para fazer a solicitação do passaporte. Minha entrevista foi semana passada e correu tudo bem. UFA!!
    hj recebi o email que meu passaporte foi despachado e está vindo para meu endereço. até aí tudo certo… o problema é que não tinha percebido que ao fazer meu cadastro no site de agendamento escrevi meu sobrenome sem o u. (em vez de escrever ChiUmento escrevi Chimento).
    Fui correndo conferir o ds 160 e a confirmação do DS e estes estão corretos… Mas o erro foi na hora de fazer o cadastro no site do agendamento.. eu não acredito… li milhoes de vezes e não vi esse erro…
    e agora? sera que corro o risco do visto vir com meu sobrenome como foi cadastrado no site?
    sabe o que eu posso fazer se acaso acontecer?
    obrigada.

    • Oi Renata,
      Se o erro foi só no site, tenho quase 100% de certeza que seu visto vai vir com o nome certo, como escrito no DS.
      Mas nunca peguei um caso igual pra te confirmar veemente, sabe?
      Mas acho que você pode ficar tranquila.
      Me conta se deu certo?
      Beijão!!

  150. ola meu nome e geraldo tenho uma irma americana, gostaria de saber se seria possivel eu indo com o visto de turista minha irma apricar o Green Card para eu?

  151. Olá Thaís, tudo bem? Ainda a respeito da união estável, se eu colocar casado, não corro o risco de não conseguir apresentar a documentação, ” certidão de casamento”, caso ela seja pedida durante a entrevista? Mais uma vez, obrigado pela atenção!

    • Oi Almir,
      é só você responder que moram juntos a x anos, mas a união nunca foi formalizada.
      Eu acho que é mais seguro do que colocar solteiro, pois a sua vida e realidade não é de solteiro, certo?
      Todo o ponto X da entrevista é analisar sua vida e ver se seu perfil se enquadra ao “tipo de turista” que eles querem receber (o que volta pra casa).
      Leve comprovantes de residência no seu nome e no dela, ou qualquer outra coisa que mostre que vocês estão juntos, já que está preocupado, mas eu nunca ouvi falar sobre um agente consular querer provas sobre o casamento.
      Beijão

  152. Thaís,
    Tenho uma duvida. Minha mãe já tentou tirar o visto 2 vezes, porém o mesmo foi negado as duas vezes em 2013. Tirei meu visto em 2009 e ele expirou em 2014. Minha esposa tem visto válido até 2023. Porém, gostaria de marcar a entrevista junto com minha mãe, pois tenho renda suficiente pra bancar a viagem dela e acho que marcando a entrevista juntos, as chances de darem o visto para ela são maiores. Gostaria de saber como devo proceder ao preencher o formulário. Devo colocar renovação de visto? Porque sei que se colocar renovação de visto para mim, eles me dispensarão da entrevista, porém o que mais quero é participar da entrevista junto com minha mãe. Como garantir que eu irei pra entrevista com ela mesmo se o meu caso for apenas renovação de visto? Muito obrigado.

    • Oi Philipe,
      se você agendar junto com ela não será dispensado.
      Preenche o DS seu e dela, agenda junto no sistema que você vai pra entrevista também.
      Beijão

  153. Tudo bem Thaís? Seu blog é uma ferramenta muito pedagógica para quem está em situação de retirada do visto Americano. Parabéns pelo excelente trabalho!
    O quero perguntar a você é o que devo colocar no meu estado civil, já que convivo com uma pessoa há mais de 16 anos e tenho uma filho de 15 anos, porém não sou casado legalmente. Devo colocar que sou solteiro?

  154. Bom dia Thais, como a maioria vim aqui agradecer pelas suas dicas e pela dedicação em nos passar informações sempre atualizadas do processo de como retirar o visto americano! O seu site foi fundamental nesse processo para mim e para minha família (coloquei todo mundo pra ler as dicas e comentários uhauahuahuha). Agora vamos ao que interessa, fiz a entrevista com meus pais e namorado ontem e (ufa) visto concedido!
    Antes de contar sobre a entrevista vou falar um pouco da minha situação, pois acho que bastante gente deve se identificar (principalmente os recém-formados como eu). Bom, vamos lá: eu tenho 24 anos e sou recém formada em Engenharia Civil, formei em agosto, ainda não tenho emprego pois resolvi estudar para concurso e tentar uma vaga no curso de Mestrado e esse era o meu maior medo: não ter emprego fixo e ainda estar na minha faixa etária. Meu pai é funcionário publico federal e minha mãe funcionária pública estadual e meu namorado formou junto comigo, mas ele tem uma empresa com o pai dele de construção civil. Outra informação importante é que minha irmã está morando nos Estados Unidos por causa do Ciências sem Fronteiras, ela mora em Boulder no Colorado e foi exatamente pra lá que coloquei no formulário que nós íamos viajar, sem medo de ser um lugar desconhecido porque eu tinha como provar que minha irmã mora lá, mas mesmo assim na entrevista por questão de segurança falei que íamos para Boulder e depois para a Disney. O fato dela estar lá me deixava mais nervosa justamente por eu não ter emprego fixo e o consul achar que eu ia acabar ficando por lá!! Ah, e no formulário coloquei exatamente a minha situação atual: desempregada. Mas quando pede pra explicar o porque dessa situação escrevi exatamente o que estou fazendo: Que sou recém formada em Engenharia Civil, estou estudando para concurso e tentando uma vaga no curso de Mestrado (escrevi tudo em inglês). Muitos conhecidos meus falaram pra eu colocar que era empregada na empresa do meu namorado, mas eu sou mt medrosa e não quis colocar com medo de não conseguir sustentar a mentira na frente do consul (e não aconselho ninguém a fazer isso, porque eu achei que ia tirar de letra a entrevista de tanto ler os comentários daqui e na hora lá parece que vc é transportado para outro mundo e tudo que vc achava que sabia desaparece).
    Agora vamos ao que interessa que é como foi o precesso: No CASV é realmente muito rápido, e um detalhe: nosso horario estava marcado as 14:40, mas chegamos no Rio as 13;30 e resolvemos ir direto pra lá, nossa intenção era almoçar por ali e ficar esperando, mas ai resolvi perguntar se nós já podíamos entrar na fila e deixaram, (1 hora antes do nosso horário), não sei se isso é comum, mas se alguém estiver nessa situação parecida não custa perguntar. Você entra com o celular desligado, tira a foto e as digitais, eles colocam um adesivo no seu passaporte e te devolvem. Pronto, acabou!
    No segundo dia fomos ao consulado para a entrevista: Também chegamos com 1h de antecedencia e fomos para a fila do nosso horário que era meio dia, a funcionária na fila msm faz a leitura do código de barras do adesivo que colaram no passaporte e te devolve (qnd está em grupo pede pra deixar todos os passaportes juntos). Entramos no consulado um pouco antes do meio dia, não pode entrar com celular ai deixamos com um pessoal do lado de fora que se aproveita disso e cobra 5 reais por aparelho, mas com bolsa pode entrar sem problemas, vc passa por detector de metais e sua bolsa por raio-x igual no aeroporto, já lá dentro vc entrega o passaporte em um balcão e depois quando vc já está na fila para a entrevista eles te devolvem e vc é encaminhado para o consul. Realmente dá pra ouvir a entrevista das pessoas que ficam nos guichês em frente a fila e é meio assustador, preferi não ficar prestando atenção pra não me deixar mais nervosa. Enfim nos encaminharam e nossa entrevista foi super rápida.
    C – consul; Eu; N – namorado; M – mãe, P- pai
    C – Boa tarde, td bem com vocês?
    Eu: Boa tarde, tudo bem!
    C – Para onde vocês irão viajar?
    Eu – Vamos para Boulder no Colorado e depois para Disney
    C – Ok, Obrigada! (e ficou um tempinho olhando para a tela do computador)
    C – Luis Gustavo, o senhor trabalha em que?
    N – Sou Engenheiro Civil e tenho uma empresa de construção civil.
    C – Orbigada. Senhora Eliana, a senhora faz o que?
    M – Sou funcionária, pública, dentista
    C – Funcionária publica estadual, municipal…?
    M – Estadual.
    C – Obrigada. Senhor Rubens, o senhor tbm é funcionário público?
    P – Sim, mas eu sou funcionário público federal.
    C – Ah, sim,.. Federal, ok. Luis Gustavo e Julia, vocês são casados?
    Eu e N – Não, somos namorados.
    C – Ah ok, obrigada. Primeira vez de vocês em Boulder?
    Eu – Sim, primeira vez.
    C – E quem está lá?
    Eu – Minha irmã
    C – Ciencias sem Fronteiras?
    Eu – Sim, ela está estudando na Universidade do Colorado.
    C – Julia, você já viajou para fora do Brasil?
    Eu – Sim, já fui com meus pais e minha irmã para a França e para a Inglaterra.
    C – Ah sim, ok obrigada… (mais um tempo digitando e olhando para o computador)
    Ai ele começou a recolher as digitais de nós 4 e no final falou O VISTO DE VOCÊS FOI CONCEDIDO.
    Eu – Obrigada!
    C – Façam uma boa viagem e boa tarde.
    Eu – Obrigada e boa tarde (sentimento por dentro de: UFAAAAAA! HAHAHAHAHHA)
    O que nós achamos estranho foi ele não ter perguntado absolutamente nada sobre a minha situação, sendo que coloquei no formulário desempregada e tenho 24 anos… O que eu acho que mais contou ponto pra mim nessa situação foi já ter viajado para o exterior (Europa) com meus pais e eles estarem comigo na entrevista para viajarmos juntos de novo, e com certeza tbm o fato de que coloquei no fomulário que era meu pai que ia pagar a minha viagem. De qualquer forma achei que ele ia perguntar pelo menos pra perguntar pra todo mundo a mesma coisa.. Mas foi esse o nosso processo.
    Meu comentário ficou gigante, mas foram justamente esses comentários gigantes aqui no seu site contando tudo sobre a entrevista das pessoas que me ajudou bastante. Espero que a nossa experiência ajude outras pessoas também!
    Ah, e sim crianças ajudam e muuuuito! Tenho certeza que a família da nossa frente só conseguiu o visto porque a mulher falou várias vezes que só queria levar o neto pra Disney e o menininho estava lá, porque o consul fez um milhão de perguntas para eles (era a avó, a filha o marido e o neto..), não estou duvidando de que é só isso que eles queria fazer, mas o consul estava e ter o menino lá ajudou com certeza!
    É isso Thais, obrigada novamente por essa disposição de ajudar as pessoas nesse processo com informações sempre atualizadas.
    Beijos

    • Oi Julia,
      foi um super comentário mesmo! É bom ver que eu não sou a única que se empolga na hora de escrever.. hahaha
      Fico muito feliz em ter ajudado e tranquilizado vocês pra conseguir o visto. Sei como pode ser assustador e desde que escrevi essa série estou tendo uma resposta maravilhosa de todos. Obrigada!
      Eu sempre digo que as crianças ajudam. Mostra comprometimento, e faz uma pressãozinha aquela carinha de criança fofa pedindo pra ver o mickey! rs
      Espero que vocês façam uma boa viagem e se puder, reserve seu hotel aqui pelo blog pra dar uma ajudinha :))) http://bit.ly/1sLwqxP
      Não some! Quero te ver nos comentários sobre Orlando!
      Beijão

      • Hahahahaha realmente eu sempre me empolgo quando começo a escrever! Sim, voltarei para falar sobre Orlando com certeza! Provavelmente vamos em fevereiro do ano que vem e já estou começando as pesquisas e de olho nos posts aqui do site =]]] Volto contando todas as nossas experiências!! Talvez a gente de uma esticadinha até Nova Iorque, não lembro se já vi post de lá aqui no site… Já foi pra lá, Thais? Tem alguma dica??
        Beeijos

        • Oi Julia,
          hahaha sei como é se empolgar!
          Hoje mesmo já saiu mais um post de Orlando, mas é sobre a festa de natal, aí pra vc não serve muito..
          Infelizmente nunca fui a NY! Meu marido já foi 4 vezes e não consigo convencê-lo a ir comigo. rs
          Eu devo ir ano que vem sozinha, mas só lá pro final. Confere o blog da Diana, que tem dicas ótimas sobre lá http://www.historiasdadi.com.br/
          Beijão!

  155. Olá Thais, gostaria de agradecer as dicas para preencher o formulário, foi super tranquilo, graças a seu blog, Uma dica que dou para os que vão preencher, é fazer o print screen nas telas, pq se voce esquecer as informações voce ficará em duvida do que colocou, e pode se atrapalhar, Eu não achei ele mais, e nenhum outro site para rever.
    Meu irmao e minha cunhada queriam pagar 500 para uma agencia preencher o ds160, ai falei: IMAGINA! ENTRE NO SITE GUIA MUNDO A FORA..super facil..rsrsr
    Pois bem, fui na entrevista no consulado na terça, dia 18. Apesar de eu trabalhar numa empresa americana e ter carta da empresa, eles fizeram muitas perguntinhas, mas o consul foi super bacana, parece muito com os meninos de HIGH SCHOOL..kkk
    Perguntas:
    Onde vou
    Com quem vou
    Quando vou
    Pra que vou
    O que meu namorado faz (minha companhia de turismo)
    Se ele tem visto
    Se meus pais moram no Brasil
    O que faço na Caterpillar
    a quanto tempo trabalho la
    Se viajei para fora
    Se na minha cidade tem fabrica da CAT, onde tem fabrica nos EUA
    Se tenho parente nos EUA
    Coloque sua mão direita, boa viagem, visto aprovado!
    Mas eu estava reparando, que havia um consul muito chato, pedindo tudo! A pessoa ficava mais de 10 minutos, e ele fazia caras do tipo : Ohhh voce ganha beem!
    hahaha.. Galera, levem garrafinha de agua..boa sorte!
    Grande abraço!

  156. Olá Thaís,
    Voltei para agradecer todas as dicas e posts, todos foram de grande valia. Queria compartilhar minha experiência do visto com vc e com as outras pessoas 🙂
    Bom, primeiro tirei meu visto seguindo todo o seu passo a passo e deu tudo certo! Foi super tranquilo marcar as datas de CASV e consulado. Levei vários documentos para a entrevista e não mostrei nenhum rsrs faz parte né! Bom o cara que fez a entrevista era um fofo, ele me perguntou o que eu fazia, só falei que era estudante (nem disse que fazia estágio), perguntou para onde eu ia viajar, e quando acabava minha faculdade e qual curso eu fazia (nessa hora pensei, FERROU) porque acabo já em dezembro, ai eu falei a verdade e para minha surpresa ele começou a me dar parabéns e sucesso na minha vida (#fofo) ai ele disse o que eu mais queria ouvir: Ótima viagem, seu visto foi aprovado! Foram menos de 3 min, super tranquilo.
    Obrigada por toda a ajuda e boa vontade!
    Beijos 🙂

  157. Olá, pretendo começar o processo para solicitar meu vistem em JAN/15. Minha dúvida é em relação à minha família que mora nos EUA, alguns parente são legais, mas outros estão ilegais. Gostaria de saber se coloco ou não esta informação? E se perguntarem?? Tem como saberem mesmo se não preencher com essas informações? Aflita!

  158. Bom dia Thaís!
    Infelizmente meu visto foi negado agora no dia 4 de novembro :(, eu não sei por que, por que não iria ficar la, so iria passear mesmo, levei todos os documentos que comprovariam, estava tudo certo, mas mesmo assim eles negaram :/ irei marcar uma nova entrevista para o ano que vem, mais ou menos em meados de janeiro, pois agora em Dezembro subirei de cargo na empresa.
    Mas desde já obrigado pela dicas 🙂

  159. Olá, quero agradecer ao blog por ter me ajudado em todo o processo que culminou na aprovação do nosso visto. Por isso narro abaixo minha experiência.
    Eu e meu namorado recebemos uma oferta da agência de turismo para pagarmos 500,00 cada um por todo processo envolvendo a obtenção do visto. Achei um absurdo e recusei na hora. Fui até o google e cheguei aqui neste blog, que atendeu a todas minhas expectativas. Inicialmente estava na dúvida se marcaria ou não a entrevista junto com meu namorado. Moramos juntos, porém não temos união estável. Li todos os posts e vários comentários, mesmo não sentindo 100% de segurança, arrisquei e marquei a entrevista juntos. No primeiro dia do CASV foi rápido e tranquilo. No dia da entrevista, ontem 10-nov, a Embaixada em Brasília estava vazia, estávamos sozinhos lá dentro. A entrevista seguiu o seguinte roteiro:
    Cônsul: Vcs são casados?
    Eu: Não
    Cônsul: Possuem união estável?
    Eu: Não (nessa hora eu pensei “putz, já era”)
    Cônsul: São namorados?
    Eu: Sim
    Cônsul: Vão viajar pra onde?
    Eu: Orlando e Miami
    Cônsul: Vcs já viajaram para outro país?
    Meu namorado: Sim
    Cônsul: Pra onde?
    Meu namorado: Europa, estudei em Portugal
    Eu: Não
    Cônsul: Marcus, fale sobre seu trabalho?
    Meu namorado: falou sobre o cargo, função e órgão que ele trabalha
    Cônsul: Roberta, fale sobre seu trabalho?
    Eu: Sou Auditora Interna na empresa xxxxxxx
    Cônsul: Após 15 minutos digitando…. Marcus, coloque sua mão direita na máquina.
    Cônsul: Roberta, coloque sua mão esquerda na máquina.
    Cônsul: Vcs foram aprovados, em 10 dias os vistos chegarão no endereço.
    Nós dois: Obrigado/Obrigada.
    Levei todos os documentos indicados, mas não foi necessário mostrar nenhum.

  160. Boa tarde, Thaís.
    Venho deixar o histórico de minha experiência quanto ao processo de solicitação de visto americano.
    Solicitamos eu, e minha esposa. Também auxiliamos um casal amigo, que pela idade já não se sentem íntimos à internet e suas “nuances”, além de provavelmente não necessitarem de entrevista; só a visita ao CASV (eles têm mais de 65 anos)..
    Fizemos todos os passos com várias pesquisas na web.
    Considero o de MAIOR peso o site “guiamundoafora”, com certeza, pela quantidade de dicas e pela tua experiência adquirida, generosamente compartilhada, Thaís.
    Após termos o DS-160, pgto de taxa, meu processo e de minha esposa caminharam bem; quanto ao processo do casal amigo, TRAVOU no sistema, não acusando o pagamento da taxa. Entramos em contato com o SAC por e-mail… recebemos respostas automáticas… tentei por telefone… os 2 pagamentos estavam no sistema (segundo o atendente)… voltamos a contatar por e-mail… NAAAAADA…
    O que fizemos?
    Agendamos nosso CASV e levamos o casal amigo junto conosco. Pensamos: daremos andamento ao nosso e buscaremos ajuda para o deles.
    Foi uma atitude acertada: o nosso, tudo beleza.
    Conseguimos conversar com uma supervisora no CASV em São Paulo, Alto de Pinheiros.
    Ela nos mostrou a tela do sistema: tudo certo. Só clicar em “Continuar” e agendar a entrega
    Não convencidos, buscamos uma Lan House próxima ao CASV e consultamos o sistema via web… nada havia mudado… “espertamente”, fiz a impressão da página e retornamos para conversar com a mesma supervisora no CASV, de onde havíamos saído 20 minutos antes., Mostramos o impresso e ela ficou sem saber explicar o que havia acontecido. Ainda não havia visto nenhum caso igual
    Bem… foi a melhor decisão a que tomamos, levá-los conosco… buscar informações pessoalmente… antes de voltarmos para nossa cidade visitar uma lan house…
    Assim, a própria supervisora fez o agendamento para o casal amigo, na mesma data em que havíamos marcado nossa entrevista no Consulado…
    Na data agendada, deixamo-os no CASV da Vila Mariana em São Paulo e fomos para a nossa entrevista no Consulado.
    Muuuuuuuuita gente no dia 7/11/14.
    Como foi nossa entrevista: (cabine 14)
    – Entrevistador: Bom dia.
    – Bom dia.
    Entrevistador: Para onde pretendem ir?
    – Miami e Orlando.
    Entrevistador: Vocês trabalham em que atividade?
    – xxxxx e yyyy.
    – Entrevistador: São casados?
    – Unuão estável.
    – Entrevistador: Seus vistos foram aprovados. Boa viagem.
    – Obrigado.
    .
    Mas a tensão, até este momento, esteve presente, principalmente pelo motivo de presenciarmos e ouvirmos as perguntas que aconteciam nas entrevistas da cabine 13, uma mulher, sotaque norte americano, fazendo perguntas SEM PARAR à uma senhora… essa entrevista, especificamente, demorou mais de 10 minutos.
    Mas, a nossa, não demorou nem 2 minutos. Tudo certo. Agora, só programar o que falta…
    Thaís.Mais uma vez agradecemos TODAS as dicas do site… e a oportunidade que deixas em aberto para nós, para que deixemos registrada nossa experiência TENSA até o “sim”.
    Agora, aguardando a chegada do passaporte.
    Valeeeeeu.
    Abraço.

  161. Thais,.,eu nao sei se meu comentario foi! Mas vc pode responder nesse aqui porfavor? Eu timha dito que minha entrevista esta marcada para quinta que vem, e no meu caso preenchemos o ds 160 informando que meuu pai iria custear a viagem minha e da minha mae…mas na verdade quem esta ajudando a pagar somos nos tres…o contrato da cvc esta no meu nome, isso vai dar problema na hora da entrevista? Oq devemos falar na hora? E outra…nao temos dinheiro na conta, minha mae vai fazer um emprestimo consignado para a viagem, devemos falar isso se ele perguntar? Porfavor me ajude….desculpe te incomodar de novo, um beijao!

    • Oi Jackeline,
      tinha ido sim, só que eu tenho que liberar para aparecer 🙂
      Mas não entendi. Você deve falar o que colocou no formulário. A compra da viagem não tem nada a ver, até porque eu não indico dizer que tem nada comprado. Sobre o pagamento, eles podem perguntar sim como você vai pagar pela viagem, e eu acho que se vocês falarem empréstimo vocês podem ter o visto negado. Comprove a renda com os contra cheques, ou então tenta a sorte pra ver se ele não pede nenhum documento (como não estão pedindo pra muitos). Mas o mais certo mesmo, se vocês não tem outra comprovação além do empréstimo, seria fazer ele, ter o dinheiro em conta pra poder provar, caso ele peça algum documento.
      Beijão

      • Entendi! Mas thais, preenchem os o formulário falando que só meu pai vai pagar! Sera que tem problema falar que os três vão se ajudar? Estamos com medo! Obrigada pela atenção

  162. Oi Thaís, tudo bem? De novo, estou aqui para agradecer suas dicas, com nosso visto americano, o qual já relatei a experiência aqui e parabenizar pelo blog. Excelente!!!
    Tenho uma dúvida. Vamos em janeiro/2015 para a Disney, eu, marido e meus filhos. Mas, no mês de julho/2015, meu filho mais novo de 16 anos, irá para Los Angeles, fazer intercambio, com visto de Turismo mesmo, para aprimorar o inglês, e ficará um mês lá, de acordo com o programa que escolhemos numa agencia especializada aqui no Brasil. A agencia informou que não precisa de Visto de Estudante devido ao período ser de 24 dias de curso. Minha pergunta é, na questão da imigração. Existe um período de tempo, que se deve esperar para retornar aos EUA? Vc acha que, pode haver problemas na entrada dele em julho? por ter ido em janeiro?
    Obrigada!

    • Oi Kelly,
      fico feliz de ter ajudado no visto!! 🙂
      Não, não tem problema algum ele voltar nesse tempo. Eu acabei de ir em Abril e estou aqui de volta agora!
      Beijão

  163. Oi, pessoal do Mundo Afora! Vim contar minha experiência pra vcs! Meu processo foi no Rio de Janeiro, dias 27 e 28/10. Como sou do ES e cheguei muito cedo ao Rio, fui direto para o Humaitá. Meu agendamento era para 10h30 e consegui entrar na turma de 08h40, lá foi super rápido. No dia seguinte, no Consulado, cheguei mais perto do meu horário (10h15) e a fila já estava sendo formada. Passamos pelo detector de metal, um balcão onde deixamos o passaporte e em seguida para a fila em frente aos guichês e à medida que iam entregando o passaporte éramos encaminhados ao guichê.
    E é o que todos dizem: Não minta! Tudo o que me foi perguntado estava no DS160, parecia que o agente estava apenas confirmando. Me perguntou: Para onde você vai? Já esteve fora do país? Qual País? Quando você foi? Qual a minha profissão? Há quanto tempo você atua nesta empresa? Você é formado? Em qual faculdade?
    Fora das perguntas da DS160, ele quis saber a profissão dos meus pais, após responder ele disse que o visto estava aprovado e desejou boa viagem.
    Não precisei mostrar documento algum, mas levei tudo o que fosse necessário.
    Enfim, foi tudo super tranquilo, as dicas aqui do blog ajudaram bastante, sou mto grato a vocês!
    A minha dica, diferente de todos é: Cuidado com os pombos na porta do Consulado, você pode levar “um tiro”, rs! Eu levei, entendi como sinal de boa sorte, hahaha! Boa sorte a todos!

  164. Pessoal!
    Gostaria de informar como foi o meu processo, que durou uma semana praticamente. Sou do Rio de Janeiro…
    Eu preenchi o formulário no domingo dia 12/10 e na segunda 13/10 efetuei o pagamento. Na terça 14/10 eu agendei a coleta de digitais para a sexta feira 17/10 e na segunda feira 20/10 a entrevista que demorou somente 1 minuto com a aprovação do meu visto (não precisei apresentar documentos, mas tinha todos em mãos).
    A dica é a seguinte ao preencher tenha em mente que você poderá apresentar provas do que você preenche. Então não minta. As estatísticas do consulado (pelo menos no Rio de Janeiro) são de 95% de aprovação do visto. Os que não conseguem a aprovação, possivelmente não tem uma comprovação de renda ou um vínculo com o Brasil.
    No meu caso, por exemplo, eu trabalho de carteira assinada, não é um salário alto, mas registrado e com a declaração de imposto de renda em dia, não tenho imóveis muito menos carro e sou graduado.
    No momento do preenchimento do formulário me foi perguntado se eu já havia viajado para outro país. Eu preenchi que sim (Argentina, Paraguay e Uruguay) apesar de não serem países muito significativos, porém vale a visita.
    Uma outra pergunta era se eu tinha um plano de viagem nos Estados Unidos. Eu preenchi que não, mas é feita uma outra pergunta onde devo preencher o local que ficarei (um pouco incoerente, pois se eu não tenho planos de viagem, como colocarei um lugar que irei?). Pois bem, eu preenchi não, mas irei para Nova Iorque então eu preenchi com o nome e endereço do hotel que eu pretendia ficar em NY.
    Eu coloquei isso tudo para informar quais foram as 4 perguntas que fizeram para mim: 1 – Se eu iria a passeio, 2 – Se eu iria para NY (pois eu tinha preenchido com o Hotel de lá), 3 – Onde eu trabalhava (falei do nome da empresa), 4 – Se eu já havia viajado antes (informei os lugares).
    É claro que as perguntas são diferentes… Falo isso porque enquanto estava na fila, pude ouvir (pois a fila é muito perto das bancadas de entrevista e mesmo falando baixo você consegue ouvir)… Para alguns era perguntado sobre a ocupação dos pais, o que estava estudando, para outros era perguntado o motivo da viagem e quanto de dinheiro possuía em conta…
    Por isso eu aviso novamente… Não minta sobre a sua situação, pois o entrevistador (que é um cônsul treinado para entrevistar poderá identificar possíveis falhas e/ou desculpas esfarrapadas) Seja honesto e para mim, o principal é a comprovação de renda e de vínculo que você possui com o Brasil.

    • Oi Thiago,
      é isso aí! Falar a verdade, levar os comprovantes e ficar calmo são os grandes (e simples) segredos!
      Obrigada por vir contar sua experiência 🙂
      Beijão e boa viagem

  165. Ola.
    Muito obrigado pela ajuda consegui tirar meu visto seguindo a risca as dicas do seu blog.
    segue a entrevista:
    ele: bom dia .
    eu: bom dia
    ele: para onde vai?
    eu :florida
    ele: onde trabalha?
    eu: tenho uma empresa no Brasil
    ele: qual a sua porcentagem na empresa?
    eu : 33.3%
    ele: vc é técnico em informatica?
    eu : sim , formado no SENAI
    ele: para onde voce vai?
    eu: florida
    ele: qual a profissão dos seus pais?
    eu : mae: dona de casa , pai: aposentado.
    ele: qual o nome do seus pais?
    eu: falei os nomes rrsrs
    ele: você graduou no SENAI?
    eu: nao , sou técnico em informatica.
    ele: quem ira bancar sua viajem?
    eu: empresa x.
    ele: qual o seu salario?
    eu : R$ 2.500
    ele: qual o faturamento mensal e anual da sua empresa?
    eu : xxxxxx
    ele : visto concedido.

  166. Boa tarde Thaís!
    Estou preenchendo meu ds-160, so que estou com algumas duvidas… primeiro quem vai custear é meu padrinho, mas eu estudo e trabalho, la ele pede para colocar o que faço so que la so me da uma opção ai não sei se escolho que sou estudante (por que curso engenharia) ou se trabalho, por que trabalho tambem mas minha renda é baixa, um salario comercial e ganhei essa viagem de presente para Orlando, e ai o que faço? estou ficando loucooooooooooo ja por que é muita coisa e eu com essas duvidas.
    Desde de ja agradeço 🙂

    • Oi Matheus,
      já que você tem um pagante, coloca o estudo, e quando o consul te perguntar o que faz, fala que estuda engenharia e trabalha com x.
      Beijão! 🙂

  167. Boa tarde!
    Thaís tenho uma duvida, estou preenchendo meu DS-160 seguindo seus passos e estou com um duvida, no campo onde coloca o CPF eu coloco com os pontos e o digito, ou tudo junto?

  168. Excelente seu blog, as informações são muito preciosas com elas você pode tranquilamente realizar todo o processo de solicitação de visto sem a intermediação de despachantes ou outro serviço. Muito obrigado pela sua contribuição.

  169. Olá. Também vim aqui contar como foi minha entrevista, já que o site foi que me ajudou a tirar o visto. Primeiro, tive problemas em juntar meu horário com da minha mãe. Na hora de marcar a entrevista no site, não consegui anexar a minha mãe àquilo que eu já havia preenchido. Mas, quem também não conseguiu juntar os familiares não se preocupe. É só falar na hora com o pessoal que fica lá fora que eles deixam fazer a entrevista juntos.
    Agora vou narrar a entrevista.
    C: bom dia. Tudo bem?
    Eu e mãe: tudo bem.
    C: mãe é filha?
    Eu e mãe: sim
    C: com o que vocês trabalham?
    Eu e mãe: sou advogada. Sou funcionária pública federal.
    C: vocês vão pra onde?
    Mãe: pra Disney
    C: vocês moram em Brasília? (Como eu nasci em Brasília, eu acho que ele fez essa pergunta porque queria entender o motivo pelo qual não fiz p visto lá. Mas acontece que eu moro no ES e tirei o visto no RJ).
    Eu e mãe: não. No Espírito Santo
    C: em Vitória?
    Eu e mãe: não, em Vila Velha.
    C: ok. O visto de vocês foi concedido.
    Ele foi sorridente e simpático durante toda a entrevista. Fiquem tranquilos. Esse é o caminho!

    • Oi Mariana,
      Parabéns pelo visto!!! Espero que vocês aproveitem muito a viagem!
      Não deixem de ler os posts do blog sobre o visto => http://www.guiamundoafora.com/disney/
      Agora em novembro estaremos lá de novo. Se não tiver viajdo ainda, acompanhe as fotos pelo Instagram @guiamundoafora 🙂
      Obrigada por vir contar sua experiência!
      Beijão

  170. Olá pessoal, gostaria de agradecer a imensa ajuda da Thaís no que diz respeito ao passo a passo de todo procedimento. Muito obrigado!
    Bom, quero deixar minha experiência, entrevista no Rio de Janeiro, marcada para 24/09, mês passado, fui eu minha esposa, pai, mãe e meu irmão, 5 pessoas como família, todos adultos.
    C: Bom dia, tudo bem?
    Eu:Bom dia
    C: Vão para qual lugar?
    Eu: Nova York
    C: O que vocês fazem ? (perguntou pra todos individualmente)
    Eu: cada um respondeu
    C: Quando pretendem viajar.
    Eu: Respondemos que alguns vão no final deste ano, e outros em julho do ano que vem.
    C: Digitou umas 2 horas rsrsrsrs
    C: Pediu novamente, para onde vocês vão ? Orlando, Miami?
    Eu: Não, Nova York
    C: A sim.
    Eu: ai pediu nossas digitais
    C: Ok. seus vistos foram aprovados, Boa viagem
    Eu: Obrigado.
    OBS: Cada um estava com sua pasta de documentos, tudo o que tinha de comprovação pra levar nós levamos, NÃO FOI PEDIDO NADA! Porém, deixamos tudo a vista do Agente, e preenchemos todos os detalhes do formulário, não deixando nada pra trás, DETALHE – a RENDA DE CADA UM NÃO É ALTA NÃO. Vão na fé pessoal e boa sorte !!!

    • Oi Leandro,
      obrigada! Que bom que deu tudo certo!
      E obrigada por vir contar sua experiência pra acalmar os colegas!
      Se ainda for reservar o hotel, agradeço se ajudar o blog fazendo por esse link ==> http://bit.ly/1sLwqxP
      O preço é o mesmo pra vocês! 🙂
      Beijão!!!

  171. Oi Thais, gostaria de uma informação: quando eu chegar nos E.U.A. se eles me derem 6 meses de permanência como turista, e quando os 6 meses estiver expirando como eu faço para renovar esse visto por mais 6 meses?

    • Oi Luciene,
      não sei te responder.
      Aqui eu sei tirar o visto de Turista. Pelo que sei, você não consegue renovar não, a não ser que peça um de estudante ou algo do tipo.

      Beijão

  172. Olá Thaís, eu vou viajar com o meu sogro, ele tem 72 anos, já está muito velhinho, ele já tem visto e já foi algumas vezes, ele vai de novo agora em outubro, visitar minha cunhada que mora anos lá, eu quero muito ir com ele, então pensei, vou tirar meu visto, lendo suas postagens vi muitas dicas legais, mais não esclareci uma muito bem, é bom colocar que vai pra casa de um parente, ou seja uma pessoa que você conhece, aumenta as chances de conseguir? posso citar tbm que vou acompanhar ele pois já é um senhor de idade e tem problemas de saúde? outra coisa, minha renda é de 1800, achei melhor colocar que ele que vai pagar minha viagem, acho que estou fazendo certo ne?!

    • Oi Flor,

      desculpa a demora pra responder, mas estava viajando.

      você DEVE colocar que vai com ele, e levar uma cópia do visto dele.
      Apesar de acharem o contrário, eu acho que não tem problema algum colocar que vai pra casa de parente, acho que você deve falar a verdade.
      Pode colocar tbm que ele vai pagar, sem problemas, se ele tiver renda suficiente pra bancar os dois!

      Beijão

  173. Ola Thais boa noite…
    Primeiro parabens pelo blog. Esta na minha lista de favoritos.
    Bom vamos a minha duvida.
    Preenchi o formulario para minha filha de 2 anos e informei que o passaporte dela vence em novembro de 2015.
    No formulario informei que iriamos viajar em junho de 2015.
    Ja sabia que teria que tirar um novo passaporte para ela quando fossemos viajar.
    Acha que vou ter algum problema para tirar o visto ja que da data informada de viagem ate o vencimento do passaporte sao mesnos de 6 meses….
    Devo tirar um passaporte novo para ela agora e apresentar no dia de ir no CASV….
    Por favor me ajude..rsss

    • Oi Maikel,
      Que bom que gosta do blog :)))
      E desculpa a demora pra responder, mas estava viajando.
      Se o passaporte vence em novembro não tem nenhum sentido você tirar nesse. Você vai ter que ficar andando com 2 passaportes sem necessidade. Faz o seguinte: tira a passaporte novo e muda as informações todas. Se não der tempo cancela a entrevista e refaz isso, vai ser muito melhor pra vcs!

      Beijão

  174. Olá, Thais. Gostaria que me dissesse quais perguntas eles geralmente fazem quando a entrevista é em família. Tive o visto negado uma vez porque trabalhava como professora de Inglês, disse que iria por agência e que recebia apenas mil reais por mês. Com meu visto negado, viajei com o meu pai pela Europa. Dessa vez, coloquei que meu pai vai pagar a viagem, inclusive, ele e meu irmão irão viajar comigo. O que posso levar para comprovar as rendas, que viajei para tantos países na Europa e que estou no oitavo periodo de Direito? OS vouchers servem? bjss!!!

    • Oi Mayara,
      desculpa a demora pra responder, mas estava viajando.

      Leia o post Final da série, que fala sobre a entrevista e documentos.
      No seu próprio passaporte vão ter os comprovantes de visitas à Europa 🙂

      Beijão

  175. Santa Thaís !! Obrigada por todos esses posts , e por esclarecer todas as dúvidas segui todo o passo a passo e saiu td perfeitamente !

    A gente teve só um probleminha na hora de agendar a família toda junta , pq tentamos editar o nome do marido da minha mãe e realmente não deu certo (eu sei … vc avisou !!) Mas daí marcamos separado no mesmo horário. Chegando lá na fila perguntaram se estávamos juntos, falamos que sim , e foi td mundo junto , sem problema 😀

    A entrevista foi rapidinha e nem precisamos mostrar nenhum documento. USA Here we go !!

    Indiquei seus posts lá no meu blog http://www.aos-vintetres.blogspot.com.br

    Mais uma vez , obrigada !!

    • Oi Mayara,
      desculpa a demora pra responder, mas estava viajando.

      Santa Thais…rs 🙂
      Que fofaaaa! Acabei de ver no seu blog, obrigada!!!

      Que bom que deu tudo certo e que conseguiu o visto com tranquilidade.
      Espero que faça uma boa viagem!
      Vai pra onde?

      Beijão

  176. Oii Thaís, vou tentar explicar minha história rapidinho.. rsrs
    Espero que você me ajude!
    Já li os posts e váaarios comentários do blog e não achei situação parecida..
    Bom, namoro há 5 anos e o meu namorado (estudante de engenharia civil) foi em agosto fazer intercâmbio numa Universidade na cidade de Moscow, Idaho.
    Estou preenchendo o formulário DS-160 e sinceramente não sei o que dizer.
    Muitas pessoas me disseram pra não colocar que estou indo pra essa cidade, pois lá não tem NADA (rsrs), e eles podem negar o visto se eu disser que vou pra uma cidade como essa (sem atrativos).
    Além disso, ainda não tenho certeza se vou sozinha, ou com uma tia (que já possui visto).
    Meus pais são aposentados, e também não decidimos se vai ser preciso que me ajudem a custear a viagem.
    Sou projetista numa empresa de engenharia há 3 anos, com salário de aprox 3000,00 e também estudo Engenharia Civil numa universidade particular.
    Devo citar que estou indo visitá-lo mesmo? E no endereço, colocar a universidade dele, etc?
    Não sei se coloco que vou pra uma cidade turística como Orlando ou NY, se isso ajudaria ou não.. E também não sei se devo colocar que alguém vai me ajudar a pagar, ou sobre a acompanhante (pois ainda não temos certeza se minha tia vai).
    O que você acha??
    Obrigadaaaa! Estou nervosa/ansiosa/indecisa! rsrsrs
    Espero que entenda, pois quero muiiiiito ter o visto concedido pra não morrer de saudades do amado! rsrsrs

    • Oi Ana,
      desculpa a demora pra responder, mas estava viajando.

      Então, você pode colocar que vai com a tia que já tem visto, levar uma cópia do visto dela e colocar um lugar turístico, se se sentir mais segura.
      Eu gosto de falar a verdade, mas você cair com um agente cri cri mesmo.

      Mas você tem que preencher bem o DS, saber para onde iria, o que tem lá pra ver, pra poder manter sua história. Se ele sentir que você está mentindo, babou!

      Beijão

  177. Thais, inicialmente parabéns pelo blog (muito esclarecedor)!
    Li, muita coisa, mas não achei nenhum relato de pessoas mais velhas. Pela sua experiência/conhecimento, você acredita que eles sejam menos exigentes com a turma de 60 anos? Gosto muito de viajar , mas nunca viajei para os EUA, Viajo anualmente para outros países (em média 3/ano) de preferência europa. Como minha família está indo passar um mês em NY resolvi aderir. Você acha que eles tem o mesmo nível de exigência com o pessoal da terceira idade em comparação com a turma mais jovem? bjs

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Então Iza, tem menos exigência sim.
      Os maiores de 66 anos tem dispensa da entrevista inclusive.
      Como você jet viajou para vários outros países, não te vejo tendo problemas. Tenha uma boa sorte de pois me conte a experiência para eu já saber melhor sobre essa turma 🙂

      Beij ão

  178. Oi Thaís! Obrigada pelas ótimas informações. (Digitei todo um comentário antes mas acho que não foi, então tô mandando de novo) Fiquei com uma dúvida aqui… Vamos viajar eu, minha irmã e nossa mãe. Eu e minha irmã somos universitárias e não trabalhamos e minha mãe que vai custear nossa viagem, só que ela é autônoma. Temos com certeza condições de arcar com toda a viagem mas não temos nenhum outro comprovante de renda sem ser extrato bancário mesmo. Fiquei meio preocupada por isso. Nosso pai é professor universitário, ganha bem e tem comprovante de renda, então pensei em colocar que ele vai custear a viagem para mim e minha irmã (na verdade ele só vai ajudar com uma pequena quantia) Será que precisa? Na verdade fiquei meio paranoica (hehehe) de ver que a maioria das pessoas tem renda alta fixa.
    Obrigadaaaa, beijão.

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Olha Carol, acho que vc deveria fazer isso sim.
      Eu gosto sempre de dizer a verdade, mas o Consulado não gosta muito dos “autônomos” não.. heheh
      Como ele é seu pai e tem mais vínculos, acho legal colocar ele como pagante. Sobre a sua mãe, tente colocar outra palavra para a profissão dela, pra suavizar a sensação de poder “trabalhar e morar em qualquer lugar”, entende?

      Beijão

  179. Olá, eu e mina esposa conseguimos o visto semana passada e agora estamos planejando a viagem. Estamos em dúvida, se precisamos viajar na data e para o local informados na DS-160 ou podemos replanejar a viagem. Colocamos que iríamos para a Disney em dezembro, mas agora a empresa adiantou minhas férias e estamos pensando em ir fim do mês que vem para nova yorke. Isso e um problema ou ta tudo bem?

  180. Oi Thaís, seu blog é excelente! Parabéns! Dicas valiosas mesmo!
    Bom, meu caso sobre o visto americano é um pouco complicado. Por isso, gostaria imensamente dos seus conselhos. Vou tentar resumir o máximo.
    Em 2001, após uma semana do atentado terrorista ás torres gêmeas, tentei tirar meu visto, porém foi negado. Na verdade, eu iria viajar só para Miami, para visitar minha tia e prima que moram lá. Na entrevista, a cônsul me perguntou por que eu iria só, já que eu tinha marido e filhos. Fiquei muito nervosa, mas falei a verdade, que na época meus filhos eram muito pequenos e ficariam por alguns dias com o meu marido, e minha mãe enquanto eu viajasse. Mas ela desconfiou, embora eu estivesse falando a verdade. Então, acabei ficando mais nervosa ainda quando caí na besteira de mentir quando ela me perguntou se já tinha viajado para outros países. Aí ela me disse o seguinte: “no momento as leis de imigração estão mais complicadas devido ao atentado ocorrido nas torres gêmeas, e a concessão de visto está mais difícil e não poderei aprovar o seu visto”. Atualmente, meu filho tem 15 anos e minha filha 20, e queremos muito ir à Disney. Eu, meu marido e meus filhos queremos tentar o visto juntos. Eles nunca tentaram tirar o visto. Em sua opinião, corremos o risco de todos serem prejudicados devido ao meu erro em 2001? Ou esclarece que eu não iria “fugir” naquela época, como a cônsul desconfiou? Já que estamos todos juntos ali…? Ou você acha que é melhor eles tentarem sem mim e depois se eles conseguirem eu tento? Estou muito insegura! Temos emprego fixo há mais de 20 anos aqui no Brasil, nos dois trabalhamos, temos imóveis, carros, etc. Gostaria muito da sua opinião sobre o meu caso. Ainda tenho a minha prima e tia que moram lá. Iríamos à Disney, ficaríamos nos hotéis lá dos parques e depois visita-las. Devo falar que vou visitá-las? Imensamente grata. Kelly

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Então Kelly, eu acho que vocês devem fazer juntos.
      Seu visto foi negado por uma situação muito específica, o país estava muito neurótico na época do atentado, e de verdade não acredito que o problema foi exclusivamente com você.
      Milhões de pessoas conseguem o visto já tendo tido ele enfado alguma vez e realmente não acho que vá prejudicar. Muito pelo contrário. Acho que vai ser muito bom a família inteira reunida para viajar.

      Vai com calma, não minta, preenche o formulário certinho que vai dar tudo certo. E depois em conta! 🙂

      E já vai lendo sobre a Disney aqui no blog!
      Beijão

      • Olá Thaís! Obrigada por suas dicas, conselhos!
        Voltei aqui para contar sobre a entrevista! Deu super certo!! ( Foi essa semana)
        Já tive um visto negado em 2001,quando tentei tirar meu visto sozinha, mas a agente consular que nos entrevistou não me perguntou nada sobre isso.
        Fomos em família, (eu, marido, filho de 15 anos, filha de 21 anos).
        A entrevista:
        Ela -Bom dia,
        Nós-Bom dia!
        Ela- É família né? pai, mãe, irmão e irma?
        Nós- Sim!
        Ela -Para onde estão indo?
        marido – Orlando, na Disney
        Ela – Qual sua profissão Sr. Fulano?
        marido – Sou comerciante, tenho loja de roupas.
        Ela – Há quanto tempo?
        marido – Desde 1997.
        Ela – O Sr. é da Alemanha?
        marido – Não
        Ela – (perguntou p/meu filho de 15 anos), O que vc estuda Fulano?
        filho – Estou na 1a. série do Ensino médio
        Ela – Vc estuda num colégio particular?
        filho – Sim.
        Ela – (perguntou marido) Onde o Sr. nasceu?
        marido – Em C (…)
        Ela – (perguntou pra minha filha) – O que vc faz Fulana?
        filha – Eu estudo na Universidade Federal de (….), faço Biologia
        Ela – perguntou p/ mim – Qual sua profissão?
        Eu – Sou administradora de Empresas
        Ela – Na mesma empresa do seu marido?
        Eu – Nao, em outra empresa.
        Ela – peguntou p meu marido – O Sr. já esteve na Alemanha?
        marido – Não, nunca.
        Ela – Vcs tem parente nos Estados Unidos?
        Eu – Sim, eu tenho uma prima que mora lá.
        Ela – Vc vai visitar sua prima?
        Eu – Não, vamos somente para a Disney.
        Ela – ok, a solicitação de visto de vcs foi concedida.
        Então, tirou nossas digitais, e nos entregou um papel branco, explicando que o visto tinha sido concedido, e que ficaria pronto em até 10 dias. (Escrito em inglês e em português).
        Agora é só alegria!!! Logo estaremos embarcando para a Disney!

        • Oi Kelly,
          parabéns pelos vistos! Espero que curtam muito a Disney e não deixe de ler os posts daqui do blog.
          Semana que vem embarco pra lá de novo <3
          Beijão!

  181. Boa tarde Thais!!! Acabei de voltar do Rio de Janeiro onde fiz minha entrevista para o visto americano. Fomos em família, eu, meu marido e nossa filha de 7 anos. Já havia pedido dicas para você anteriormente e quero deixar o relato de como foi nossa entrevista:
    C: bom dia!
    Eu: Bom dia!
    C: Para onde vocês vão?
    Eu: Para a Disney (nesse momento eu deu uma olhadinha para nossa filha e sorriu).
    C: (perguntou para meu marido)- O que você faz?
    Meu marido: Empresário.
    C: qual o ramo da sua empresa?
    Meu marido: Vedação industrial.
    C: (perguntou para mim) – e você trabalha?
    Eu: sim, na empresa do meu marido….
    C: Ele é um bom chefe? (e deu uma risadinha)
    Eu: Sim, muito bom!
    C: ok seu visto foi concedido….boa viagem!

    Olha, dá um alívio nessa hora….
    Não pediram nenhum documento, apesar de eu ter levado tudo que pudesse apresentar como vínculo.

    No meu caso tinha receio pois não somos legalmente casados e meu salário em carteira é bem baixinho. Por isso coloquei que quem iria pagar a viagem era meu marido, apesar de o dinheiro para a viagem estar em uma conta conjunta minha e dele.
    Deu super certo! Não vi nenhum visto negado no período que aguardava ser atendida na fila dos guichês….
    Bjs e obrigada Thais pelo blog super completo!

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      hahaha adorei esse cônsul!
      Que bom que levou a filha, eu sempre acho que amolece o entrevistado quando tem criança ali presente. E parece que aconteceu nesse caso! hehe

      Parabéns pelo visto e não deixe de acompanhar o blog!
      Em novembro estarei na Disney de novo <3

      Siga no Instagram pra ver as fotos da viagem @guiamundoafora

      Beijão Patricia!

  182. Oi Thaís,
    Boa tarde!

    Primeiramente, queria lhe parabenizar, suas dicas são ótimas, super precisas e esclarecedoras.
    Gostaria que você me tirasse uma dúvida; indiquei no formulário que iria viajar para passar o final do ano em Miami e Orlando, com meu pai e minha irmã mais nova, os dois já têm o visto americano e está válido, mas, eu não coloquei meu pai sendo a pessoa que vai custear a minha viagem, porém, é ele quem vai pagar por metade dela, passagem, hospedagem… Eu posso levar uma carta custeio dele? se sim, essa carta tem que ser reconhecida em cartório, vi um outro blog que indica isso, mas fiquei em dúvida. E meu noivo resolveu ir também conosco, ele também já tem visto americano, eu levo a cópia do visto/passaporte dele, mesmo nao tendo indicado o nome dele no formulário?

    Fico no aguardo por respostas!
    Obrigada!

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Leva a cópia do visto de todo mundo que vai.
      Sobre a carta, você pode até levar e falar lá na hora que ele vai pagar a metade, se te perguntarem, mas eles vão levar em consideração que você vai pagar, já que foi isso que escreveu no formulário. (Não precisa reconhecer).

      Beijão

  183. Boa tarde Thaís!

    Estou com uma duvida no formulario, é que estudo e trabalhado e pelo que vi nas suas postagens vi na parte de “com o que você trabalha” ai vi que tem “ciencia da computação” que é o que eu trabalho, e tem “estudante” que eu estudo atualmente tambem, faço faculdade de engenharia, no caso tem como eu colocar os dois? que eu estudo e trabalho?
    Desde ja agradeço 🙂

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Então, na área de educação coloque a faculdade e no trabalho o trabalho. Mas se der algum erro e não entrar os dois, sei lá, de prioridade ao trabalho e fale na entrevista que estuda e trabalha.

      Beijão

  184. Entao…Thais, primeiramente muito abrigada pelas dicas, seu blog eh essencial pra nos! Eu e meu filho de 15 anos temos visto vencido que caracteriza renovacao, ja meu marido e meu bebe de 1 ano nao tem. Se eu agendar renovacao corro o risco de soh meu marido ficar pra entrevista ou tenho q marcar 2 dias pra todos? Moro longe e nao tenho como faltar o trabalho sexta e segunda, por isso pensei arriscar,….pela sua experiencia, o que vc acha?

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Então, eles podem pedir entrevista para todos. Mas na renovação o normal é você só levar os documentos no casv e tals. Ai cabe a você ver se vale arriscar. Mas eu marcaria processos separados, pois se você colocar junto com o marido vai ser chamada para entrevista com ele.

      Beijão

  185. Oi!! Muito bom a initiativa do blog..
    Eu acabei de sair da entrevista aqui na Australia…o homem que me entrevistou não falou as palavras sei visto foi aprovado, ele só falou que eu receberia meu passaporte em casa dentro de uma semana…
    Estou confusa…ele ter ficado com o meu passaporte é pq eu vou ganhar o visto né? Se ele fosse negado eles falariam na hora né…
    E ele nem fez muitas perguntas…

  186. Olá Thaís
    Primeiro parabéns pela iniciativa de ajudar aos outros a partir da sua experiência
    Eu tenho algumas dúvidas:
    Primeiro, se no caso de outra pessoa for financiar a minha viagem, e essa pessoa não ser parente, exemplo, pai do meu namorado, a carta bastará? Porque não haverá como provar parentesco, isso seria algo a não ser aceito? Ele irá na viagem comigo, já tem o visto e já foi para os EUA. O que você aconselha?

    E vi que no sei caso você estuda e tem empresa,você precisou provar a renda da empresa? Eu estudo e também tenho uma microempresa, mas sou isenta de pagar imposto de renda e meu prolabore é menor que 1000,00, por isso não sei o que responde no formulário em que pede minha renda, pois não sei se o comprovante que tenho que é o prolabore seja considerado uma renda baixa para viajar. Você acha que isso seria um motivo para que neguem meu visto ?
    Espero que possa me ajudar

    Obrigada desde já

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Leve a carta, comprovantes de rensa dele e uma cópia do visto, se possível.
      Não tenho mais empresa, mas tinha na época. Eles não pediram comprovante nenhum. Acho que o contrato social vale mais do que provar quanto sua empresa ganha. Se você conseguir tirar um pro labore maior no mês que for no Consulado seria melhor ainda, só por precaução.

      Beijão

  187. Olá. Estou agendando a entrevista para mim e para minha familia. Mas gostaria de colocar junto o meu namorado. Como faço? Qual relação de parentesco tenho que colocar? Obrigada

    • Olá,
      desculpe a demora, mas estava no Chile e só voltei agora 🙂

      Coloque amigo. Se não deu tempo, pode pedir pra fazer entrevista juntos quando chegar no Consulado, mas como vai estar com sua família também, às vezes eles não permitam.
      Mas tenta!

      Beijão

  188. Thais, desculpa [2], não sei se meu comentário foi! Peço desculpas por usar a aba contato também!

    Bem, atualmente me encontro em Chicago, pelo programa Ciências sem fronteiras, e minha namorada está pensando em vim para cá passar um tempo comigo. O problema é:
    Ela não vai ficar muito tempo e pretendia ficar no alojamento da universidade, então a quantidade de dinheiro não é “tão elevada”, isso pode envolver muitos problemas?

    Segundo: Como passar pelo processo de visto/imigração? Você acha que seria mais sensato dizer que ela efetivamente vem me visitar, levar comprovantes da minha bolsa/universidade e dizer que só vai passar um tempo? Acredita que isso somado com o pouco budget possa facilitar na obtenção do visto /liberação da imigração? Eu posso entrar, mesmo com minha bolsa como um dos “financiadores”?

    Obrigado Thais!

    • Oi Nicolas,
      olha, eu sou sempre a favor de falar a verdade, pois as pessoas ficam nervosas, se contradizem e tem o visto negado.
      Se você tiver como comprovar renda suficiente para bancar a viagem, pode sim. 🙂

      Beijão

  189. Thais, parabéns pelo blog!
    Pode, por favor, me tirar uma duvida?
    Trabalho como freelancer e já sou formada na faculdade, logo não consigo comprovar vínculos no Brasil.
    Meu namorado que vai pagar minha viagem, e ele vai comigo inclusive.
    Levando a documentação que vc citou para comprovar a renda dele e tal, ele tem passaporte europeu tbm, acha que mesmo assim podem negar meu visto?
    Desde já agradeço.

  190. Primeiramente, quero dar os parabéns à Thaís pelo excelente blog. Sou auditor, chato e detalhista e considero esse blog como o melhor que vi. Informações precisas e bem detalhadas. Seguindo todos os passos, não há como dar errado. Agora, como a maioria fez, vou compartilhar a minha experiência. Bom… A princípio, iria tirar o visto com um despachante, o qual cobrou R$ 600,00 pelo serviço. Comecei a pesquisar na internet, até achar esse blog. O atendimento no CASV foi bem tranquilo. Agendei para o dia 29/08 às 11h. Cheguei lá com 1h de antecedência. Havia uma fila pequena, que logo se esgotou. Com meia hora de antecedência, fui atendido, tirei as fotos, coletaram as digitais e fim. Tudo isso em menos de 10 minutos, a partir do momento que já estava lá dentro. O próximo passo foi a entrevista no Consulado, que marquei para hoje (03/09) às 8h20min. Chegando lá, havia um número grande de pessoas. Fomos separados em filas por horário. Às 8h já estava passando pela revista. Ao entrar no Consulado, fomos direcionados a um pátio parecido com um escola. Muitas pessoas estavam presentes. A atendente do Consulado, acredito que para justificar os atrasos, disse que os passaportes já tinham sido pré analisados e ela chamaria sem ordem de nome ou horário. Excetuando esse pequeno atraso (fui atendido 8h40min ao invés de 8h20min), não tive problemas. A entrevista foi da seguinte forma:
    Eu: – Bom dia!
    C: – Bom dia! Vai para onde?
    Eu: – Orlando.
    C: (digitou, digitou, leu minha DS pelo computador, viu a empresa que eu trabalho e disse): – KPMG, no?
    Eu: – Sim, sou auditor contábil.
    C: – Vai com quem?
    Eu: – Com um amigo da empresa.
    C: – Vai para Disney?
    Eu: – Sim.
    C: – Boa viagem.

    Bem simples, não? Acredito que o fato de eu trabalhar em uma empresa internacional ajudou bastante, pois ele não solicitou NENHUM documento, apenas o passaporte.

    Enfim, estava tenso, mas me mantive calmo e seguro na entrevista e não tive problemas. Reitero os parabéns à Thaís e desejo boa sorte a todos os solicitantes de visto. Boa viagem para nós! =D

    • Oi Lucas,
      agradeço muito os elogios! Fico feliz em saber que estou realmente ajudando.
      E parabéns pelo visto!!! Trabalhar em uma empresa internacional jura muito, sim!

      Não deixe de conferir todos os posts de Orlando aqui no blog – http://goo.gl/p9I2fP

      E se puder fazer a reserva do hotel por aqui, agradeço também! 🙂

      Beijão e boa viagem!

  191. Olá, Thaís!

    Obrigado pelas dicas! Segui tudo, mas acho que errei em um ponto.

    Em Name Provided, a minha confirmação ficou assim:
    ALVES RAMOS, SANTOS, FNU

    Não saiu meu primeiro nome.

    Fico FNU no lugar dele.

    Como já confirmei, terei que fazer tudo de novo?

    Um abraço e obrigado pela ajuda.

  192. Bom dia Thais. Tudo bem? Muito bom o post… fiquei com uma dúvida! Efetuei o pagamento da minha taxa MRV pelo cartão de crédito, qual o comprovante de pagamento MRV que devo levar? Não tenho o número MRV e agora? :/

    Obrigado! Abraço…

    • Oi Antonio,
      obrigada!

      Se pagou pelo cartão ele libera na hora e não precisa colocar MRV nenhum. Como comprovante, imprime a página do pagamento que aparece quando ele finaliza! 🙂

      Beijão

  193. Muitíssimo Obrigado pelas dicas Thaís, seu blog me ajudou muuuuuito!
    Fiz minha entrevista e foi bem tranquila, o oficial era bem gente boa e fez aquelas perguntinhas de sempre (em português): Pra onde eu vou, se eu já viajei antes, o que eu fazia, no meu caso ele perguntou também da minha irmã que está la nos EUA estudando. As perguntas em relação a ela foram: a quanto tempo ela estava la, se ela era residente e o que ela fazia la, tudo bem tranquilo. No final deu tudo certo! Agradeço imensamente a sua ajuda! vlw Thaís e até a próxima 😀

  194. Olá Thaís, muito bom seu trabalho sobre os vistos parabeins! Eu estou com uma dúvida, poderia me ajudar? Coloquei no DS da minha namorada que ela vai com um amigo, pois nao tinha opçao namorado. Porem moramos juntos, temos uniao estavel e eu ja tenho visto. Como proceder nesse caso? Ela pode dizer la no dia da entrevista que vai com o namorado, mesmo tendo preenchido o DS com a opção “amigo”?

  195. Oi Thaís, só vim te agraceder pq meu visto foi aprovado. A minha entrevista durou literalmente uns 30 segundos. Ela só perguntou pra onde eu vou, quem iria custear a minha passagem e se eu estudo, hahaha. Eu tava preparada com uma pasta gigantesca cheia de documentos e eu nem abri a pasta, juro!! Kkk. A melhor coisa foi ouvir ” seu visto foi aprovado, boa viagem” agora é só esperar o dia de viajar chegar. Obrigada Thaís. Bjoss

  196. Boa tarde!!

    Thayse tenho uma duvida, eu trabalho em uma empresa de sistemas inteligente (criado de programas para computares,etc.) so que na minha carteira consta que eu ganho um salario comercial, R$ 760,00, so que eu ganho comissão, etc. Fica normalmente em torno de R$ 2,000,00, mas vou fazer uma carta custeio, pois quem vai parar minha viagem será minha madrinha (ganhei de presente de aniversario, acabei de completar 18 anos), minha duvida é: no caso eu boto que ganho 760 ou 2000?

    Obg pela ajuda 🙂

  197. Thais, segui seus passos por aqui, entrevista marcada para setembro (nervosinhoo rs), assim que “aprovada” (pensamento positivo) venho aqui comentar mais 🙂 ! Obrigada pelas dicas e parabéns pela dedicação e ajudar ao próximo, muito legal seu blog! Beijos pra vc 😉

  198. Oi Thaís, tenho umas duvidas pra você, hahaha. Então, na época que prrenchi o formulário, tinha uma prima que morava na Califórnia, ate dei o contato dela quando perguntaram se eu tinha algum parente, mas como eu iria pra Miami, coloquei o nome de um hotel qualquer pq ainda não sabia onde iria ficar. Mas agira, 3 meses depois, minha prima esta morando em Miami, com visto de estudante, tudo certinho, e me convidou pra ficar hospedada na casa dela. Minha duvida é a seguinte, se me perguntarem na entrevista, digo o nome do hotel que coloquei no formulário ou digo que vou ficar com a minha prima no AP dela?? E outra, quando preenchido o formulário, eu disse que era provável que fosse em janeiro pra lá. Mas agora é quase certo que vou em.outubro. Se eles perguntarem, digo que vou em janeiro, como no formulário ou digo a verdade e falo que agora, é provavel que vá em outubro???? Help me, minha entrevista é daqui 6 dias e to nervosa, hahahaha. Obrigadaaa. Bjos

    • Oi Daniela,
      responde conforme o que você escreveu no formulário.
      As alteração não são problemáticas, pois são sobre os planos da viagem (que podem ser alterados a qlq momento), então responde exatamente como preenchido, ok?

      Beijão

    • Oi Thaís, só vim te agraceder pq meu visto foi aprovado. A minha entrevista durou literalmente uns 30 segundos. Ela só perguntou pra onde eu vou, quem iria custear a minha passagem e se eu estudo, hahaha. Eu tava preparada com uma pasta gigantesca cheia de documentos e eu nem abri a pasta, juro!! Kkk. A melhor coisa foi ouvir ” seu visto foi aprovado, boa viagem” agora é só esperar o dia de viajar chegar. Obrigada Thaís. Bjoss

    • Oi Dani,
      parabéns!!!! Agora é só aproveitar a viagem!
      Se puder reservar o hotel pelo blog agradeço. Cancelamento grátis e o mesmo preço do booking! 🙂

      Beijão

  199. Olá, Thaís.

    Parabéns pelo blog! Adorei o passo-a-passo na hora de preencher a ficha e as dicas sobre a entrevista!

    Minha dúvida é: trabalhei mais de três anos em uma mesma empresa e no momento não estou trabalhando e gostaria de dar entrada no Visto agora. Não mexi no meu FGTS desde então. Estive em Londres há mais ou menos 1 ano e meio e não solicitaram nenhuma comprovação de vínculo no Brasil lá na imigração (mas eu estava com todos os comprovantes e trabalhava na época).

    O fato de não estar trabalhando no momento implicaria na negação do meu Visto, mesmo eu comprovando que posso pagar pela minha viagem?

    Estou fazendo home-office como freela, mas não tenho um contrato.

    Desde já agradeço!

  200. Olá Thaís! Preciso muito da sua ajuda! Eu preenchi meu formulário DS160, e na hora de colocar o nome, Patricia Maria de Oliveira, eu coloquei oliveira e embaixo: Patricia Maria. Mas no meu passaporte está assim: DE Oliveira, e embaixo: Patricia Maria. Vc acha que a falta do “DE” vai me prejudicar? Eu ainda não paguei a taxa, então será que posso preencher outro formulário? E esse aqui? Ou eles por lá consertariam se eu mandasse por email? Socorro ….

  201. Ei Thaís!!
    Primeiramente muito obrigada por ter respondido todas as vezes.
    Pode ter a certeza que sem você, não conseguiria seguir com o processo, teria que pagar alguém para fazer por mim. Li todo seu Blog, passo a passo , coments…tudo! Foi fundamental para eu consegui concluir todo o processo.
    Minha entrevista foi dia 12/08, ele fez as seguintes perguntas:
    Para onde eu iria?
    Qual era minha profissão?
    Se eu tinha parentes nos EUA?
    Se eu já tinha viajado para fora do país?
    Não pediu nenhum documento, mas se pedisse eu estava com toda a sua lista!
    Confirmou as digitas e enfim a boa noticia! Visto APROVADO E BOA VIAGEM! Ufa, que alivio!
    O nervosismo, é normal, mas temos que nos mostrar confiante sempre.
    Muito obrigada pela ajuda!

    • Oi Marcella,
      que bom que pude ajudar! Fico feliz! 🙂
      E parabéns pelo visto aprovado!!!

      Espero que faça boa viagem e,se puder, reserve o hotel aqui pelo blog!

      Beijão

  202. Bom dia Thaís… Parabéns, amei o seu Blog!! S2
    Vim tirar algumas dúvidas, espero que me ajude!
    Bem, preenchi minha DS e agora vou marcar entrevista…minha dúvida é o seguinte, minha filha está indo morar no Texas por 6 anos, e vai agora final desse mês com o marido, eu não sei o que faço, pois coloquei que vou em Dezembro para Allen, que é a cidade que ela vai ficar, mas disse que vou ficar em Hotel, minha dúvida é; digo que vou para turismo, ou ver eles…? Se perguntarem do Hotel o que falo, eles verificam se tem reserva lá, pois não coloquei nada, só endereço…estou perdida nesse caso, pq tenho medo de dizer que minha filha está lá e eles quiserem endereço eu ainda não tenho!! Mas se eu disser turismo, e eles perguntarem pq lá…o que eu respondo??? Pedida…
    A outra dúvida é; eu estou desempregada a 7 meses, sou consultora Óptica, e tbm trabalho por conta…vendo antiguidades, mas não tenho isso em carteira, o que devo arrumar para comprovar isso?? Isso interfere em algo, pois coloquei lá que meu marido vai pagar tudo, está certo? O que devo levar dele, para entrevista! Aí me ajudaaaaaaaaaaaaaa, estou perdidinha! =) Beijoka

    • Olá,
      nesse próprio post você acha as reposta de suas perguntas 🙂
      O hotel é um plano, vc não precisa ficar lá. Se eles perguntem pq lá, vc fiz a verdade.

      Sobre os documentos, leia o post “final”. Vc vai achar tudo o que precisa.

      Beijão

  203. Olá Thais!!! Boa tarde! Estamos tentando o visto pela primeira vez eu, meu marido (não somos casados, nem temos contrato de união estável, mas vivemos juntos a 12 anos) e nossa filha de 7 anos e pretendemos ir para Orlando (disney) em novembro/14. Trabalho na empresa do meu marido a 6 anos mas só possuo registro a partir de julho/14 com salario “simbólico” de R$ 1.400,00 para fins de um financiamento que quero fazer em 2015. Nossa filha está devidamente matriculada na 1ª série. Meu medo é a minha condição, tenho 32 anos, formada em administração, gerencio o setor financeiro da empresa mas sem registro e só possuo uma conta poupança conjunta com meu marido onde temos uma quantia razoável que custearia a viagem tranquilamente, a qual pretendemos utilizar para esta viagem em específico. Será que eu deveria contratar um despachante para melhor minhas chances ou não faz diferença? Existe algum campo onde posso tentar explicar esta situação? Muito obrigada!

    • Oi Patricia, não faz diferença.
      O que você tem que fazer é preencher bem feito o formulário, coloca que vocês são casados, vão juntos (vão né?), trabalham na empresa da família juntos e vão levar a filha na Disney.

      Leia todos os posts da série desde o primeiro e você vai ver que é bem tranqüilo! 🙂

      Beijão

    • Muito o brigada Thaís! Já preenchi o formulário e agendei as entrevistas, agora é torcer para dar tudo certo! Coloquei união estável na opção estado civil, achei mais correto do que casados….
      PS: Estava tão nervosa que esqueci de dizer que seu blog é ótimo e que, dentre muitos que pesquisei sobre o assunto, o seu é o melhor e mais completo! Parabéns! bjs

    • Oi Patrícia,
      hahaha não fique nervosa! Obrigada pelo elogio!
      Posts novos estão sempre saindo. Agora a série é Curitiba e Disney.
      Em Outubro começa o Deserto do Atacama.

      Você vai pra onde nos EUA?

      (E vai dar tudo certo sim!!!)

      Beijão

    • Oi Thaís, vamos para Orlando! Tenho só mais uma questão, minha filha estuda em duas escolas, uma de ensino bilingue pela manhã e à tarde faz a 1ª série do ensino fundamental. Minha dúvida é: eu preciso levar comprovante de matrícula das duas escolas? Obrigada! bjs

  204. Thais obrigado pelas informações.. fiz o DS-160 seguindo seu site.. e deu tudo certo.. e economizei uma grana boa não pagando ninguém para fazer isso..

    ontem fiz minha entrevista, junto com a minha namorada..
    apesar de todo o terror que dizem.. foi absurdamente tranquilo!

    a entrevista foi APENAS isso:

    Bom dia,

    O que vocês fazem?

    Seu visto foi aprovado! Boa Viagem!

    • Oi Juliano,
      parabéns!!! Que bom que consegui te ajudar! 🙂

      Se puder reservar o hotél aqui pelo blog, agradeço. É pelo booking, nós ganhamos uma pequena comissão que ajuda o blog a se manter no ar e você não paga nada a mais por isso! 🙂

      Beijão e boa viagem!

  205. Ola thais, primeiro parabens pelo blog. Gostaria de fazer algumas perguntas.
    1- meu pai teve o visto negado m 2004 e agora vai tenter novamente, ele tem q colocar q ja teve o visto negado ou não, pois agr ele tem um novo passaporte?
    2- tem como marcar o casv para o sabado e a entrevista para o domingo?
    3- eu vou tirar o visto junto com ele e é ele q vai pagar a minha viagem, mesmo assim eu preciso levar a carta custeio?

    Agradeço pelo otimo blog. Bjo

    • vlw por responder, quando tava fazendo o ds160 tive outra duvida, quando eu vou colocar q sou estudante e pede a data de inicio e do término e quando eu coloco o término que é final de 2015, está dando uma mensagem que a data de término não pode ser pra frente do dia de hj. como eu faço para declarar que estou estudando então ?

      obrigado por responder, bjo

    • ok, uma outra pergunta rssr meu pai desistiu de ir e vou ter q levar a carta de custeio, só q meu pai n tirou o novo passaporte. no lugar onde o exemplo q vc colocou n do passaporte eu coloco o passaporte vencido ou outro documento?
      minha entrevista e terça feira, espero q consiga o visto. haha =D

      bj

  206. Olá Thaís!

    Blog excelente, me ajudou demais e acho bacana compartilhar com quem ainda está em processo de obtenção do visto como foi o processo.

    Estou indo viajar para NYC com um amigo. Nem eu, nem ele possuiamos visto americano. Para mim, minha primeira viagem internacional. No caso dele, já havia viajado para Europa e Ásia.

    1 – O preenchimento do DS160 foi bem tranquilo graças a todas as dicas lidas por aqui. Não tem mistério.

    2 – As datas de agendamento para o CASV do Rio de Janeiro estão bem tranquilas, Quando fizemos o processo online poderiamos marcar o CASV para 3 dias após a data que preenchemos tudo e a entrevista para o dia seguinte. Tudo muito rápido mesmo.

    3 – No dia agendado no CASV, nenhum problema. Celulares entram desligados e não ficamos mais do que 10 minutos lá dentro. Passaporte e comprovante de agendamento e do DS160 em mãos. Digitais e fotos colhidas. Dispensados.

    4 – Dia da entrevista. Inegável o gelo na barriga. Chegamos no consulado com 15 minutos de antecedência para o que agendamos. Lá celular não entra nem desligado. Porém, por uma taxa de 5 reais era possível deixar o celular num guarda-volumes em frente. Entramos, passamos pelos detectores e ficamos numa fila aguardando. Cerca de 20 minutos depois seguimos para a área de entrevistas. Havia muita gente tirando o visto. E eles estavam sendo bem variados na abordagem. Dava pra ver que algumas pessoas precisavam comprovar mais coisas e passavam mais tempo nas cabines. Fizemos nossas entrevistas separados. Eis que chegou a minha hora de encarar um simpático oriental com sotaque carregado.

    – Bom dia *passei o passaporte e o comprovante para o atendente*
    – Bom dia, sr Paulo. Tudo bem? Para onde o sr está indo?
    – Estou indo para NY
    – Já viajou para fora do país antes?
    – Não, minha primeira viagem internacional
    – E vai viajar com quem?
    – Com um amigo
    – Ele já tem visto americano?
    – Não, está tirando hoje também
    – Ok… e qual sua profissão?
    – Sou engenheiro mecânico na empresa XXXX
    – Hum… e mora sozinho?
    – Não, moro com meus pais.
    – Ok… com os pais… Seu visto está aprovado. Faça uma boa viagem.

    SUCESSO 😀
    – O do meu amigo também foi aprovado e a entrevista dele se resumiu em falar pra onde ia, que ja tinha ido à Europa e que era advogado.

    Não nos pediram qualquer documento mas eu levei absolutamente tudo que se possa imaginar. Contra-cheques, carteira de trabalho, documentos de cursos, pós-graduação, comprovantes de passagens, hotel, banco, Imposto de Renda.

    Como dito no blog o importante é se manter calmo, ser objetivo e acho válido estar bem apresentável.

    Bem, é isso. E que venham minhas férias em NYC 😀

    • Oi Paulo,
      obrigada por vir contar sua experiência e parabéns!!! 🙂
      Como você disse, se manter calmo é necessário, mesmo sendo difícil.. hehe

      Se puder reservar o hotel pelo bokking aqui no blog, agradeço! =D

      Beijão e boa viagem pra vcs!

  207. Só mais uma duvida Thaís.

    É o seguinte, eu não sou registrado no nome do meu pai, logo eu não o sobrenome dele e muito menos nenhum registro do nome dele nos meus documentos, como devo proceder no DS-160? apenas deixo em branco? dará algum problema?

    Desde já agradeço a ajuda 🙂

  208. Olá Thaís.
    Primeiramente queria parabenizar pelo blog, muito sucesso!
    Segundo, tenho duas duvidas, a primeira é que meus pais é quem vão custear minha viagem, embora eu seja de maior mas apenas sou universitario e trabalho, mas meu salário não é muita coisa kk, então gostaria de saber ja qe vou colocar como meus pais que vão custear, se tenho q levar extrato da conta deles ou algo assim. A segunda duvida é se posso marca o CASV na sexta e a entrevista no sabado.
    Desde já agradeço a ajuda.

  209. Olá Thais!
    Já consegui solucionar o problema dos sobrenomes errados, conforme relatei no segundo post, mandei um e-mail para [email protected], e já corrigiram os sobrenomes na solicitação do agendamento, foi super rápido e tranquilo. Agora gostaria que me auxiliasse referente ao meu primeiro post, como relatei somos uma família que estamos querendo ir para a Disney, que consiste em mim, meu marido e meu filho, minha cunhada com dois filhos, minha sogra com uma neta de 15 anos, quem irá pagar e acompanhar a menor de 15 anos é minha sogra que é sua avó paterna. Minha dúvida é a seguinte por ser de menor ela não precisa comparecer no CASV e nem no consulado, a avó que irá pagar e acompanhar a menor na viagem, poderá solicitar o visto para a menor, já que ela terá que ir no consulado solicitar seu visto? Se sim como faço a solicitação de visto da menor com ou sem isenção de entrevista?
    Abraços.

    • Oi Karla,
      que bom que resolveu! Cada parte é um alívio! rs
      Já respondi lá em cima essa outra dúvida.

      Ai, Disney! Depois não deixe de ler os posts sobre lá aqui no blog.
      Novembro de lá de volta! <3

    • Boa Noite Thais!
      Já comecei a viajar no seu post sobre a Disney, mto bom!!!
      Ainda tenho dúvidas.
      A avó poderá levar os documentos e solicitar o visto da menor, no dia em que a avó for na entrevista para solicitar seu próprio visto? Se sim, a avó terá que levar uma procuração dos pais da menor autorizando ela a solicitar o visto para menor no lugar dos pais? Se sim como devo solicitar o agendamento no site, com ou sem a isenção?

    • Oi Karla,
      que bom que está gostando! Eu sonho acordada com aquele lugar! rs
      Semana que vem voltam a sair mais posts, é que estou viajando! 🙂

      Segue no Instagram @guiamundoafora que tem umas fotos legais também!

      A avó pode fazer tudo no consulado, sem precisar de autorização. Faz o formulário dela normal… você não escolhe se tem ou não isenção. O default é ter, mas eles podem pedir a ida no consulado, o que geralmente não acontece.

      Beijão

  210. Boa tarde Thaís, parabéns pelo blog e sua boa vontade em ajudar os outros! Tem sido muito útil pra mim 🙂
    Tenho duas duvidas, a primeira é que eu já preenchi o formulário e já marquei entrevista, e no formulário coloquei que quem vai pagar minha viagem é meu pai. Juntando os documentos para a entrevista meu pai me falou que teria que ser o comprovante de renda da minha avó (mãe dele). Agora estou perdida, não sei o que fazer. Você acha que isso pode me prejudicar?
    A segunda duvida é que eu vou ficar em casa de família, porém como ainda não tenho informação dela coloquei no formulário que vou ficar no campus da escola. Posso conformar isso na entrevista? Como devo proceder nos dois casos?
    Desde já, muito obrigada :))
    Júlia

    • Oi Julia,
      que bom que está gostando do blog 😉
      Então, vc nano está tirando visto de turismo, né?
      PRa visto de estudante não entendo mta coisa não…

      Se fosse turismo, ia te dizer que não tem problema a questão do endereço, mas a parte do “pagante”, acho que vc tem que deixar bem claro q pessoa que vai ser. Se seu pai não puder comprovar renda pra te bancar, fica complicado.. Ai deveria ter botado sua avó.

      Beijão

  211. Quando que tiramos a foto??
    Na primeira entrevista? ou na Segunda?
    Amanhã tenho a Prá entrevista? Seria para conferir documentos?
    E quinta tenho a entrevista no consulado!

    Obrigada adorei seu blog!

  212. Olá gostaria de primeiro agradecer ao blog pela ajuda que me deu, então já marquei minha entrevista no consulado, eu não trabalho então coloquei que faço curso de inglês , mas na verdade não me matriculei ainda, pq eu fiz um tempo particular, mas coloquei lá que faço na escola tal , você sabe se no dia da entrevista tenho que levar a matricula do curso pra provar que sou estudante? Eu vou como turismo não como estudante.

  213. Olá Thais, tentei mandar um post antes do que acabei de enviar e pelo visto não foi, portanto segue ele abaixo novamente.

    Boa Tarde Thais!!!
    Quero te agradecer e parabenizar pelo blog, muito bom! Através e com a ajuda dele consegui fazer todo o procedimento de solicitação do visto para mim, meu marido e meu filho e já estamos com o visto em mãos. Agora estou fazendo a solicitação para minha cunhada e seus filhos, mas na hora do agendamento coloquei o sobrenome de um dos filhos no lugar errado e do outro filho o de menor ficou faltando um sobrenome, tentei corrigir mas o site não deixou, entrei em contato com o CASV e me informaram que era para finalizar e imprimir o boleto assim mesmo, e depois enviar um e-mail para o consulado informando o ocorrido. Gostaria de saber de você, se isso já aconteceu com outras pessoas?Quais foram os procedimento tomados? Se por causa disto eles terão problemas ou dificuldades na entrevista?
    OBS: No DS 160 os nomes estão todos corretos.
    Abraços.

  214. Oi Thais, tenho mais uma dúvida, é que também estamos solicitando o visto para uma sobrinha de 15 anos, que ira viajar com minha cunhada com seus filhos e minha sogra ( irão tentar o visto juntos), no caso dela não é necessário ela se apresentar no consulado nem no CASV, mas o que você me aconselha? Quem irá custear a viagem dela é minha sogra, avó paterna da menor que também esta solicitando o visto. No CASV é fácil dela comparecer pois mora próximo a BH, mas no consulado como não é obrigada, e teria que viajar fica mais difícil.
    Seria bom agendar no CASV para ela junto com os outros familiares? Ou será melhor ver se sua avó ira conseguir o visto primeiro, para depois solicitar o da menor?
    Abraços.

    • Oi Karla,
      como ela nano é obrigada ainda e vai ter que viajar, leva no CASV e confirma se ela nano vai precisar ir na entrevista.
      Provavelmente não, mas eles podem solicitar a presença, se quiserem. E como ela está quase na idade limite, acho que nunca é demais perguntar.

      Beijão

  215. Olá Thais! Parabéns pelo blog!

    Com relação a dica 8, sobre o CASV e o Consulado estarem vinculados…
    Agendei a triagem no CASV de SP e a entrevista no Consulado do RJ. Na triagem o segurança me disse que eu não poderia fazer pois tinha que alterar meu formulário colocando a entrevista para o Consulado de SP. Eu disse que era isso mesmo, que eu quis assim. Ele foi lá dentro se informar e permitiram. Deu tudo certo na triagem. Agora semana que vem vou no RJ para a entrevista. Será que pode dar errado? Pois o sistema nem deveria permitir agendar em lugares diferentes né?! Mas dá certinho pra agendar! E agora? Alguém já passou por isso? Deu certo?

    • Oi Karen,
      obrigada!!
      Olha, não sei mesmo se pode dar problema. Espero que esse funcionário tenha perguntando certo e você não perca sua ida a entrevista a toa, pois a indicação é essa, que o CASV e os consulados estão vinculados.

      Sobre o sistema, já deu pra perceber que ele não reconhece esse tipo de falha não. Você que tem que seguir as orientações deles.. hehe

      Bem, mas espero mesmo que de tudo certo!!!
      Depois me conta??? 😉

      Beijão e boa sorte!

    • Bom, fui no Consulado do RJ e deu td certo!!!

      A entrevista foi rapidíssima!

      Bom dia!
      Qual sua idade?
      O que faz no Brasil?
      Vai viajar com quem?
      Ok, seu visto foi aprovado!

      :)))

      Vlw pelas dicas!!!
      bjs

  216. Oii Thais, seu blog é ótimo. Parabéns!!!
    Estou com uma dúvida: Vi em alguns comentários seus que o consulado não gosta de saber que já estamos com passagem/ hotel comprado. Minha viagem é daqui 2 meses e já tenho tudo comprado (achei um preço bom e resolvi arriscar). Você acha que devo falar que já comprei ou não? Minha entrevista no consulado é daqui 10 dias.
    Bjos

  217. Olá, adorei as dicas! Gostei tanto que resolvi ajudar…hehehehe

    Moro em Porto Alegre e vou no CASV daqui e fazer a entrevista em São Paulo. (Descobri na hora de marcar que quem vai utilizar o CASV daqui só pode se vincular com SP)

    Espero que tenha ajudado com essa informaçãozinha!

    beijos

  218. Olá… Adorei suas dicas. Estão me guiando.
    Minha entrevista no consulado está agendada e estou com uma dúvida, li em alguns comentários seus que é melhor não mencionar que já compramos as passagens ou que já temos reserva em hotel. Minha viagem é daqui 2 meses e já comprei tudo, apareceu um preço bom compramos antes do visto.
    Mesmo a viagem sendo para daqui 2 meses é melhor falar que não tenho nada comprado?
    Obrigada

    • Oi Renata,
      então, é o que eles indicam.
      Sr você acha que vai ficar mt em cima, coloque que vai viajar em Dez.
      Essas datas e endereço de hotel são previsões e planos. Podem mudar a qlq momento.

      Beijão

  219. ola thais
    nao sei se vc tem essa info, mas eu levarei os docs dos meus pais (acima de 66 anos) como representante deles so pra CASV, eles nao fazem entrevista. Nesse caso, vc sabe dizer se eles retem os docs deles? Como eles tem bens, eu gostaria de levar os originais, mas o medo é extraviar se tiver que deixar la na CASV para eles analisarem. Se souber dessa info…. agradeço desde ja, obrigada

  220. Oiiee gente!!
    vim aqui para contar resumidamente minha experiência com a solicitação de visto americano pela 1° vez!!!
    Quando resolvi solicitar foi um problemão, li reportagem, blogs, vi vídeos em vários canais para esclarecer minhas dúvidas… até que cheguei neste.. foi muitoo útil!! mas como nos outros vi uns comentários que me desanimava, mas mesmo assim pensei vou tentar…
    umas das maiores preocupações eram que eu possui poucos vínculos com o Brasil e pouca renda para provar pra eles (consulado) …Minha renda não passava de 1.500 mensais…. não tinha comprovante de imposto de renda….. ufaa mas tentei marquei com o CASV (BH).. atendimento muitooo ráidoo.. processo rapidíssimo.. não demorei 20 minutos… uma semana depois foi a entrevista…(RJ). HAVIA VÁRIAS filas quilométricas… pensei né, vou passar o dia todo… mas não…. após adentrar o consulado, o processo não demorou 40 minutos.. as perguntas foram:

    Consul: Bom dia,passaporte por favor!!
    Eu: Bom dia
    Consul: Pra onde vc vai nos EUA?
    Eu: Orlando
    Consul: quanto tempo vai ficar?
    Eu: Duas semanas
    Consul: conhece alguém ou tem familiares nos EUA?
    Eu: Não
    Consul: Vai com alguém?
    Eu: Sim
    Consul: Vc estuda?
    Eu: Não
    Consul: Vc trabalha? com que?
    Eu: Sim. Com “xxxxxxxxxxxxxxxxxxx”
    Consul: coloque o dedo no aparelho ao lado(tirar impressão digital)
    Consul: Seu visto foi aprovado, boa viagem….Próximooooo
    … VIU GALERA É BEM SIMPLES E NÃO É COMPLICADO COMO VI MUITO POR AÍ, NÃO É AQUELE TERROR TODO… VÃO NA FÉ QUE COM CERTEZA CONSEGUIRÁ

    • Oi Rodrigo,
      parabéns!!1 Que bom que o blog foi útil nesse processo!
      Não deixe de conferir a área de Orlando aqui no blog e reservar seu hotel com a gente, pra ajudar o blog a se manter no ar! 😉

      Beijão e boa viagem!!!

  221. Boa tarde Thaís.
    Acabo de votar do CASV e uma coisa ou estranha, a primeira atendente que passei perguntou sobre a foto 05×07 que eu deveria ter levado, falei que achava que eu tiraria no próprio CASV e ela disse pra eu levar no consulado no dia da minha entrevista. Ok.
    Segunda coisa, meu padrinho vai ser a pessoa responsável pelo pagento da minha viagem, quando perguntei ao ultimo atendente que tira as digitais o que o meu padrinho poderia levar ou me dar pra apresentar na entrevista, ele disse que se ele já tivesse o visto e se eu pudesse levar o passaporte dele com o visto seria excelente e que só precisaria da carta custeio a mais, perguntei sobre os comprovantes de renda, contra cheques e extratos e ele me disse que isso não seria preciso por que como ele já tem o visto, assinou e preencheu a carta e eu já morei na austrália, que isso já estava suficiente.
    Mas agora estou com dúvida, por que seus conselhos ajudaram tanta gente que agora não sei o que fazer, devo fazer como ele disse ?

    Obrigado!
    Raphael santos

    Ps. Minha entrevista será dia 01/08 no consulado de São Paulo. Obrigado

    • Oi Rapahel,
      muuuuuuuito estranho. Você é menor de idade?
      Mesmo assim.. não se entrega foto no consulado. =/

      Acho que não custa levar tudo. Se que chegar lá e ele pedir, você vai querer me matar de não ter levado.
      E quando a cópia do visto deles, eles consumam pedir mesmo. Leve sem falta!

      Beijão

  222. Thais, Boa Tarde!

    desculpa se já tiver essa pergunta por aqui, mais nã encontrei.
    Estou com a viagem toda paga já (Orlando) Hotel, ingressos, passagens e até a alimentação pois temos o plano de alimentação da Disney.
    Devo levar todos os comprovantes dos pagamentos? Isso na sua opinião ajudaria a liberação do Visto?

    • Oi Danielle,
      nem fale que já comprou tudo, pois eles indicam primeiro tirar o visto e depois pagar as coisas, pois ter passagens e tala não é garantia de visto aprovado.

      Beijão