Para entrar nos Emirados Árabes você precisa de um visto. Mas fiquem tranquilos, pois não é um processo longo e chato de conseguir, como para os EUA. Você pode solicitar diretamente por email. Se sua passagem foi comprada pela Emirates Airlines, eles fazem esse processo para você.
Entre em “gerenciar minha reserva”, e depois clique em “solicitar visto”. Você preencherá um formulário pequeno, e vai pagar um valor entre 60 e 80 dólares. O visto é enviado via email mesmo e é válido por 60 dias a partir do dia de chegada. É só imprimir e apresentar na imigração junto com seu passaporte. Super fácil! O visto também pode ser solicitado por agências de turismo, diretamente pelo consulado ou até pelo seu hotel, tudo online. Mas alguns desses procedimentos podem gerar taxas, por isso, certifique-se dos valores cobrados antes de escolher sua forma de solicitação!
Se seu passaporte for de um desses países abaixo, você não precisará de visto na viagem para os Emirados, é só chegar!
Austrália Andorra Áustria Brunei Belgica Canadá Dinamarca Finlândia França Alemanha Grécia |
Hong Kong Islândia Irlanda Itália Japão Liechtenstein Luxemburgo Malásia Mônaco Holanda Nova Zelândia |
Noruega Portugal San Marino Cingapura Córeia do Sul Espanha Suécia Suíça Reino Unido Estados Unidos Vaticano |
Vacinas
Não é obrigatório, mas recomendado ter vacina de Febre Amarela na sua viagem para os Emirados. Eu fiquei com medo de não ter e ser barrada (todo o grupo que viajava comigo já tinha o documento), mas nem solicitaram na entrada do país.
Mais uma vez, super fácil: tome a vacina em posto de saúde gratuitamente, e depois leve o comprovante em uma agência da Anvisa de sua cidade. Lá eles gerarão um Certificado de Vacinação Internacional, e é ele que será válido para comprovar sua proteção.
Certidão de casamento
Como estamos falando de um país islâmico, com religião e cultura super forte, acho que cuidado nunca é demais. Li em alguns lugares que um casal só pode se hospedar no mesmo quarto se provar que são casados. Eu e meu marido levamos uma cópia da certidão, só por garantia, mas nem foi pedido. Mas vai que pedem, né? Não da pra viajar metade do mundo e não poder dormir junto com marido né? rs
CLIMA EM DUBAI E ABU DHABI
A melhor época do ano para viajar é entre Novembro e Março, quando as temperaturas estão mais brandas. Após isso, o calor fica tenso. Viajei em Maio, no início do verão forte, e olha, o lugar é quente. Sou carioca e não senti taaaaaaanto calor assim, por já estar acostumada com o maçarico na cabeça, mas a galera do Sul, por exemplo, pode se sentir desconfortável. Mas não acho que o calor vai impedir sua viagem para os Emirados, não, até porque todos os restaurantes e estabelecimentos tem um ar condicionado fortíssimo, e as vezes precisamos até de casaco. Abu Dhabi e Dubai não possui muito turismo na rua, como na Europa, então você estará bem protegido do sol de matar. Leve sempre na bolsa, água, protetor solar e, se possível, uma águinha termal para refrescar, e você está pronta!
IDIOMA E MOEDA EM DUBAI E ABU DHABI
O idioma falado é o árabe, que não da pra entender completamente nada. Mas fique tranquilo, pois TODOS falam inglês, não só nos hotéis, mas também os taxistas, atendentes do Mc Donalds e vendedores dos Souks! Se você não falar minimamente inglês, aí já pode encontrar alguma dificuldade de comunicação, pois a maior parte do país é composta de imigrantes, e o sotaque é um pouco carregado, o que dificulta entender algumas coisas. Mas no geral as pessoas falam bem, e são super educadas, sempre dispostas a ajudar.
A moeda local é o Dirham, que equivale hoje, 26 de Dez 2014, a R$1,37 reais. Quando fui pra lá ano passado a cotação era de R$2,00, o dobro do Dirham. Nosso dinheiro não está valendo nada agora … 🙁
Os preços aparecem da seguinte forma: AED 50 = 50 Dirhams
Sinceramente, não vi muitas casas de Cambio por lá, talvez porque não precisei e acabaram passando despercebidas. Antigamente eu sempre sacava o dinheiro para fugir do IOF, mas a Dona Dilma acabou com a nossa graça, e sinceramente não sei qual a melhor forma de levar dinheiro nessa época de crise.
Cartões de crédito são bem aceitos, até nos Souks, mas é sempre bom andar com seu dinheirinho, até para pagar táxis ou qualquer estabelecimento que não aceite seu Master, para não ser pego de surpresa. Muitos hotéis e empresas de tours e passeios aceitam dólar também, mas acho que é sempre bom aproveitar um dos poucos lugares onde nossa moeda é mais valorizada e tentar pegar um câmbio legal!
RELIGIÃO E RAMADAN
Como todos sabem a religião local é o islamismo, completamente entranhado na sociedade e em cada pedacinho de Dubai e Abu Dhabi. É impossível você passar a viagem inteira sem ouvir um toque de reza (aquele que aparece no Sex and The City 2), pois eles acontecem em todo local, até dentro do shopping. Por onde você for encontrará Prayer Rooms (salas de reza), femininos e masculinos, separadamente, para que todos possam exercer seu religião, aonde estiverem. Os toques acontecem 5 vezes ao dia, e cada islâmico demora por volta de 10 min em sua reza após o mesmo.
O Ramadan é a época sagrada onde os islâmicos fazem jejum para purificar a alma, durante 1 mês. Eles comem somente antes do sol nascer e depois dele se pôr. Durante o dia, nadinha, nem água! Ele acontece no nono mês do calendário islâmico, e pode cair em qualquer época do ano. Quando planejar sua viagem para os Emirados, certifique-se que não irá na época do Ramadan, pois os horários do restaurantes ficam meio doidos, clubes fecham, pois a dança não é permitia e as pessoas provavelmente te olharão esquisito se beber até uma aguinha na rua. É um mês sagrado, então não é a melhor época para o turismo.
Como sabem, as mulheres usam Burca ou Abaya pretas, aquelas que cobrem todo o rosto e só o olhinho fica de fora. Homens usam uma túnica branca, com tecido na cabeça. Se quiser comprar uma roupinha típica como lembrança, elas vendem nos Souks. Meu marido comprou uma, e segundo ele, pelo incrível que pareça é fresquinho para usar no calor…. eu não acredito! rs
O QUE LEVAR PARA DUBAI E ABU DHABI
Uma das coisas que mais me aterrorizou na hora da viagem foi fazer malas. Tinha muita dúvida se eu teria que andar de calça sempre, se podia mostrar as pernas ou não, afinal, a religião aqui é bem rigorosa. Pra você não se estressar com isso não deixe de ler o post “O que levar na mala para Dubai e Abu Dhabi.”
CHIP DE INTERNET COM 15% DE DESCONTO
Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip do O Meu Chip tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 15% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!
HOTEL EM DUBAI E ABU DHABI
Acredite, investir em um bom hotel na sua viagem para os Emirados é uma ótima pedida. Depois de sair durante o dia para conhecer a cidade em um calor descomunal, nada melhor que uma boa piscina, e um serviço exclusivo para te fazer relaxar, não é? Eu sei, eu sei… nem sempre é fácil pagar um grana em um bom hotel, e muitas pessoas pensam que é dinheiro jogado fora. Eu geralmente penso assim, porque geralmente passo o dia inteiro batendo perna e só volto pro hotel para dormir. Mas nos Emirados, curtir um bom hotel e ser MARAVILHOSAMENTE bem atendido faz parte da experiência turística.
Um dos hotéis que indico em Abu Dhabi, inclusive é ponto turístico da cidade, é o Emirates Palace, onde me hospedei na primeira ida a cidade. O lugar é surreal, todo feito em mármore, gigantesco e com piscinas maravilhosas. Ele fica super bem localizado e tem os melhores restaurantes da cidade. Você vai se sentir um mini sheik! 😀 Leia o meu Review e veja como é se hospedar lá em “Emirates Palace, em Abu Dhabi: um sonho de hospedagem”
Minha segunda opção de hospedagem em Abu Dhabi é o Yas Viceroy, o hotel que fica por cima da pista de fórmula 1, que falei aqui. Veja aqui o review completo.
Outros hotéis luxuosos que também oferecem uma experiência bacana são: o Shangri-la e Park Hyatt. Se não for possível fazer o investimento, você também pode optar pelos básicos, como Ibis, Premier Inn e outros mais simples como eles. Clique em cima dos nomes para ver fotos, preços e reservar.
Em Dubai, fiquei no One & Only Royal Mirage, na primeira viagem! Os hotéis mais famosos se encontram dentro da Palmeira (ainda falaremos muito sobre lá), e são tipo MUITO caros, mas se quiserem e puderem, os melhores são o Atlantis The Palm, Burj Al Arab e Hotel Armani no Burj Khalifa (fora da palmeira). Eu gostei do que fiquei, mas boas opções também são o Jumeirah Beach Hotel e Kempinski. (da mesma rede do Emirates Palace).
Na minha segunda viagem fiquei no Four Seasons (incríiiiiivel Review aqui) e no mais clássico Arjaan by Rotana. (Review)
O mais importante na hora da escolha do seu hotel: não se preocupe muito com a localização, pois você DEVE e VAI se deslocar muito de táxi pela cidade. É incrivelmente barato, e as coisas não são distantes, então não é necessário ficar próximo aos grandes pontos. Escolha o hotel pelos serviços e a experiência que ele tem a oferecer, e não pela localização, acredite.
COMO SE DESLOCAR NOS EMIRADOS
Taxi
Como já disse acima, a melhor forma de se deslocar pela cidade, sem dúvida, é de taxi. Na minha segunda viagem aluguei um carro e AMEI poder dirigir por aquelas vias perfeitas! Foi muito fácil, você só deve ter uma CNH internacional (vou explicar mais em um novo post). Faça a cotação do seu carro por aqui.
As cidades possuem uma frota gigantesca de taxis, o que torna muito fácil pegar um pelas ruas, nos pontos turísticos e dentro do seu hotel. O preço é incrivelmente barato, até porque, petróleo não é problema para o país, né?
Agora, se você é mulher e estiver viajando sozinha ou somente com amigas, vai sentir um pouco mais de dificuldade, pois vocês só poderão pegar os táxis rosinhas, que as motoristas são mulheres, já que estão desacompanhadas de uma presença masculina. (consegui pegar um taxi normalmente com motorista homem).
Aluguel de carro
Quiosques de aluguéis de carros estão disponíveis no aeroporto e por toda a cidade. Os preços são super acessíveis, até mesmo para alugar um carro de luxo, caso queira esbanjar (você vai ficar louco com a quantidade de Ferraris desfilando pela cidade). Na minha viagem de 2015 aluguei um carro por aqui e AMEI a experiência! As estradas e ruas tem o asfalto perfeito, boa sinalização, com emplacamento todo em inglês!
Usei o Google Maps para me deslocar, e foi bem tranquilo! Não aconselho usar o Waze, pois ele errava bastante o trajeto!
Shuttle
Peguei um shuttle para sair do aeroporto de Dubai e ir a Abu Dhabi e vice e versa, e foi a melhor coisa que fiz. O motorista cobrou AED 385 para 8 pessoas em um van, com bagagem e taxas. Vocês tem noção? Sai tipo 25 reais para cada um para te levar de uma cidade a outra. Não dá para acreditar. E ele ainda foi explicando tudo sobre a cultura do local no trajeto! Se quiserem o contato dele, podem pedir nos comentários que envio! 🙂
Carros dos hotéis
Os hotéis de luxo oferecem serviço de carros com motorista para te leva de um canto ao outro na sua viagem para os Emirados, e aí sim, sai caro. Sempre que forem pedir um táxi no hotel, deixem bem claro que querem táxi comum, pois eles podem te empurrar um desses luxuosos, e sai mais ou menos AED 300 cada trajeto, o que vc pagaria de AED 25 a AED 30 em um táxi comum! Tenso!
Metrô
Há uma grande disponibilidade de estações de metrô por Dubai, principalmente, que parecem ser super high tech. Eu não andei nenhuma vez, mas se quiser tentar utilizar esse meio, da uma lida nesse post do blog Meus Roteiros de Viagem, que chegaram a experimentar.
O QUE FAZER EM DUBAI E ABU DHABI
Escrevi posts contando tudo sobre cada ponto turístico, o que vale a pena e as dicas essenciais. Leia “Abu Dhabi: conheças as principais atrações da terra dos Sheiks” e “Descubra o melhor que Dubai tem a oferecer.”
COMPRAS EM DUBAI E ABU DHABI
Abu Dhabi e Dubai é um grande Tax Free! Não há imposto de importação, então você vai se deliciar nas compras por toda a cidade. Praticamente tudo você paga o preço como nos Estados Unidos e todas as marcas que você ama estarão presentes por lá. Se você quer guardar as compras pra um só lugar, eu indico Dubai, pois no Dubai Mall você encontrará de TUDO mesmo, já que são mais de 1.200 lojas em um só shopping.
Além disso, o Free Shop de saída de Dubai é gigantesco, tipo o andar inteiro de embarque. Você pode dedicar por volta de 2 horas para ver tudo. Eu, particularmente, não aproveitei, pois achei grande demais, fiquei perdida e fiz todas as minhas compras em Dubai, que foi demais! rs
Nos Souks (feirinhas locais), use roupas confortáveis, pois vai ser o momento que você mais andará no sol e perderá muuuuito tempo, principalmente no Souk de Ouro. Isso porque, você deve negociar todos os valores antes de comprar. Não deixe de ler – “Gold Souk: Como negociar no mercado de Ouro de Dubai.”
Negociar é normal e necessário em Dubai: o vendedor não te deixará ir embora da loja, eles tentam de tudo, baixam 2, 3, 5 vezes o preço! Saiba negociar, e não tenha vergonha disso, eles estão super acostumados e já esperam que você vai fazer isso, e se não o fizer, vai pagar o preço de “prega trouxa”, colocado nas etiquetas.
No Gold Souk de Dubai (Souk de Ouro), comprei um anel de ouro branco com diamantes. O preço original da etiqueta era AED10.800. Eu Paguei AED3.300, depois de quase 2 horas de negociação. Foi uma baixa de quase 70% do valor!!!! E aí, vai ficar com vergonha?
DICAS FINAIS
- Nunca fotografe descaradamente uma mulher de burca na rua sem seu consentimento. É proibido e eles podem até fazer você apagar a foto.
- Beijar em público é proibido. Não fique se agarrando demais, como estamos acostumados no Brasil para não cometer um Haraam (pecado). Andar de mãos dadas é aceitável, até normal para os turistas.
- Dubai e Abu Dhabi é suuuuuper seguro. Ande com tranquilidade, inclusive à noite, pois não existe assalto. Como eu disse, os crimes que acontecem na cidade são acidentes de trânsito e brigas de religião.
- Não se preocupe excessivamente com as roupas, não se estresse com isso na sua viagem aos Emirados. Você vai poder usar seu vestidinho curto nas nights e restaurantes dos hotéis, que funciona como um free zone.
- Bebida alcoólica só é vendida dentro dos hotéis. Não vá para um restaurante na rua ou no shopping achando que vai poder tomar um champanhe ou um vinho, pois não conseguirá! Nem no super mercado é vendido, somente cerveja sem álcool! rs
LEIA MAIS
- Preciso de Seguro viagem para os Emirados?
- 10 dicas de viagem para os Emirados
- Roteiro de 6 dias em Dubai e Abu Dhabi
- Onde ficar em Abu Dhabi: Yas Viceroy, o hotel para ver o Grand Prix
- O que fazer em Abu Dhabi: passeios e pontos turísticos
- Safari no Deserto em Dubai ou Abu Dhabi
- Dubai Gold Souk: como negociar no mercado de Ouro
- Principais pontos turísticos de Dubai
- Melhores restaurantes de Dubai
- Emirates Palace: o hotel ponto turístico de Abu Dhabi
- Four Seasons de Dubai: você tem que ficar lá!
- Hotel em Dubai: Arjaan By Rotana
- Conhecendo a Mesquita de Abu Dhabi
- O que levar na mala para Dubai e Abu Dhabi?
Olá. Ouvi dizer que a Emirates tem um ônibus para Abu Dabi para fazer o transfer mas não consegui informações no site deles. Você tem alguma informação?
Oi Thais, estou indo pra Dubai agora em Abril com meu namorado, mas como não vamos pela Emirates estou tendo certa dificuldade em achar uma agencia que emita o visto. Você teria alguma pra indicar? Obrigada.
Oi Thais, estou indo pra Dubai agora em Abril com meu namorado, mas como não vamos pela Emirates estou tendo certa dificuldade em achar uma agencia que emita o visto. Você teria alguma pra indicar? Obrigada.
Oi Amanda, pior que não lembro com quem fiz o visto da minha amiga.. tem que procurar alguma agência da China. Se vocês forem ficar todos os dias no mesmo hotel, eles podem fazer para você também, pelo menos os hotéis mais legais.
Manda um email e veja se eles fazem, e se não, peça alguma indicação, foi assim que eu consegui pra ela da outra vez!
Beijão
Olá Thaís! Excelente seu post sobre Dubai! Parabéns!
Estou indo pra lá em fevereiro/2018…gostaria de saber dicas do clima
em Dubai durante a noite nessa época, já ouvi falar que venta e faz frio.
É obrigatório o seguro de viagem para ir a Dubai?
No mais, obrigada pela atenção!
Olá Thaís! Excelente seu post sobre Dubai! Parabéns!
Estou indo pra lá em fevereiro/2018…gostaria de saber dicas do clima
em Dubai durante a noite nessa época, já ouvi falar que venta e faz frio.
É obrigatório o seguro de viagem para ir a Dubai?
No mais, obrigada pela atenção!
Oi Lhais,
Dubai nunca faz frio.. haha É bom levar casaco porque os ar condicionados são bombados em todos os lugares! Aqui tem post sobre mala.
O seguro não é obrigatório, mas bem recomendado, viu? Não deve ser barato quebrar a perna por lá. Indico fazer nesse aqui.
Espero que curta sua viagem, lá é demais!!
Beijos
Thais
Olá Thais!Muito legal seus posts! Vou p/ Dubai o mês que vem (julho) e minha dúvida é com o aluguel do carro: a carteira internacional de motorista do meu marido vence em dezembro. Tem algum problema por estar a menos de 6 meses do vencimento? Aguardo! obrigada!!
Oi Fabiana, que bom que está curtindo!
Não acredito que tenha problema não, não ee como passaporte. Se estiver válida, está ok!
Mas tem que ser a internacional juntamente com a CNH daqui do Brasil, tem que apresentar as duas!
Beijão e boa viagem!
Muito lindo DUBAI E ABU DHABI realmente são uns dos lugares mais bonitos para se visitar , algum dia ainda vou ter o prazer de conhecer este maravilhoso país.
Oi Fabio, vai sim, e vai amar!
Olá Thais,
Gostaria de saber se a voltagem de DUBAI é 110 ou 220V e quanto ao adaptador de tomadas é recomendável levar do Brasil?
Obrigada
Oi Luciana, lá é 220v e o adaptador é bom comprar um universal. Levo os meus pro mundo inteiro.. a tomada de lá sao uns quadradinhos..
Beijos
OI Thais, Tudo Bom?
Primeiramente parabéns pelo Blog, ta show.
Minha duvida é, vou em setembro e estou comprando minha passagens agora pela Emirates, como fica a emissão do visto, já que o mesmo tem 60 dias de validade?
Oi Thiago,
você faz diretamente com eles pelo site, tem uma área lá.. pode fazer mais perto da vbiagem, faltando 1 mês, é super rápido e prático!
Não esquece de reservar os hotéis, chip e seguro viagem por aqui ein!! 🙂
Beijão e boa viagem
Obrigada. Você é TOP.
Obrigada Nilce! Que bom que está gostando do blog, pelo visto 🙂
Oii
Vou em novembro pra Dubai e vou alugar carro. Gostaria de saber se pra fazer um bate e volta de carro pra Abu Dhabi vou precisar de visto?
Obrigada
Oi Nilce, o mesmo visto de Dubai serve pra Abu Dhabi 🙂
Beijos
Olá,
iremos em uma viagem em família agora em fevereiro, e fiquei interessada na opção de SHUTTLE que você comentou para ir a Abu Dhabi, poderia me passar o contato deles?
oi Gabriele,
não sei se esse email ainda funciona: [email protected] o nome deele é Farhem.
Mas olha, eu aluguei um carro outra vez que fui e amei! Lá é uma delícia de dirigir, só precisa de PID!
Beijos
Boa noite Thais, estou indo para Dubai em 30/03/17 e vamos ficar ate dia 02/04 pois compramos um cruzeiro saido de Dubai para Europa voltando para o Brasil em 21/04 de milao como faço para tirar o visto
Oi Marcos, com qual cia aérea você comprou sua passagem?
Oi obrigada pela resposta! Está chegando a viagem, estou ansiosa!! Mas fiquei com dúvida sobre taxi. Estamos em 5, será que é possível pegar um único taxi pra todos nós? Ou é melhor alugar um carro mesmo?
Oi Carol,
complicado, nenhum táxi gosta de levar 4 pessoas atrás, a não ser que seja um doblô ou algo assim. Olha, acabei de passar por lá, não sei se você viu. Fiquei só 4 dias e decidi não pegar carro e me arrependi. Com nossa moeda desvalorizada o preço dos táxis deu uma subida. Continua barato se compararmos com o que pagamos no Brasil (ainda mais se você for dividir com essas pessoas), mas o preço do carro estava tãaaao barato. Me arrependi mesmo!
Adorei todas as dicas, melhor blog que encontrei até agora, com tudo bem explicadinho! Obrigada! Estou indo pra dubai esse ano, um pouco antes do natal. Acho que vamos ficar uns 3 dias lá…Será que dá pra aproveitar? Nosso objetivo maior é o dubai mall kkkk. Será uma viagem em família, pais e filhos. Não tem problema algum, certo? tipo pedir certidão e etc… Bjos!
Oi Caroline, não, cada vez está mais liberal. Estou aqui agora! 🙂 Da uma olha no meu instagram @guiamundoafora
3 dias vai ser suuuuper corrido. Estou aqui há 4 e não consigo fazer tudo que quero. Acho que Dubai merece 1 semana fácil! rsrs
Beijão e aproveitem muito
Ola, o visto que eu recebi pelo email é necessario ser impresso e apresentado la na hora ou posso somente mostrar pelo celular?
Oi Tata, melhor imprimi!
Sempre imprimi e não sei se eles estão aceitando só eletrônico, não. Melhor não arriscar 🙂
Beijos
Olá, estou indo para Abu Dhabi e Dubai em Novembro.
Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela postagem.
Agora a dúvida:
Vou alugar um veículo e, para tanto, vou emitir a Permissão internacional para dirigir.
Sabe dizer se no ato da locação eles exigem a apresentação do passaporte?
Pergunto para saber se emito a PID com ou sem o número do meu passaporte.
Obrigado!
Oi Victor,
Vou pra lá em Novembro de novo 🙂
Então, exisgem sim, pois eles querem ver seu documento oficial que é o passaporte, a habilitacão do Brasil e a PID!
Beijão e boa viagem
Ola vou ficar 8 dias, vc saberia me dizer se é um tempo bom para visitar os pontos turisticos nesse periodo? Ou vai ficar muito corrido? Sendo que um dia vou para Abu Dhabi
Oi Tata, está ótimo!
Você pode dar uma olhada em um roteiro de 6 dias aqui que já fiz.
Bj
Thaís, boa noite! Li atentamente todas suas dicas. Mas, fiquei com uma dúvida. Vou viajar em dezembro para Dubai com meu filho de 19 anos e, salvo engano, vc. disse quehomem e mulher só ficam no mesmo quarto se forem marido e mulher. E, nesse caso, podemos ficar no mesmo quarto? E qto aos táxis, tbm podemos usar juntos?
Oi Nilma,
não, não é só marido e mulher não, mas pode dar qualquer problema se forem duas pessoas sem cone≈ão alguma, entende?
Leva uma cópia da certidão de nascimento dele, só por super precaução mesmo. Quanto aos táxis, tranquilo 🙂
Ola, vou para Dubai em Outubro e gostaria de saber como funciona o transfer de Dubai para Abu dhabi, tem um minimo de pessoas para fechar? Ele leva pra os principais pontos turisticos da cidade? E gostaria do contaro por favor!!
Oi Tata,
acredito que não, ele vai te cobrar pelo carro inteiro. Fala com ele por email e pede essas infos, ele fala em inglês: [email protected] O nome é Farheem.
Bj
Informações bastante valiosas, estou de marcar uma viagem para Dubai e esse artigo com certeza irá me ajudar muito! Obrigado!
Oi Carlos, que bom que curtiu!!
Tem bastante info aqui no blog sobre os Emirados, precisando de ajuda pode falar nos comentários! 🙂
Beijos
Thais, adorei suas informações. Eu e minha filha estamos com viagem marcada para o próximo dia 02/06/16, para Dubai e Abu Dabe. Tudo isso para mim me inspira como uma viagem para o paraiso terrestre. Espero não ter decepções. Para entrada nas mesquitas há necessidade de cobrir a cabeça e ficar descalço ou algo que seja fornecido pelo local tal como em Stambul? Grata e meu abraço. vinie.
Oi Vinie,
lá é muito incrível, não consigo ver decepção 😉
Você pode ler aqui sobre a Mesquita de Abu Dhabi, eles ofercem a vestimenta sim. Já em Dubai tem uma Mesquita menor, mas nunca fui lá pq a de Abu Dhabi que realmente é linda.
Se ainda precisar de seguro viagem fala cmg ou cote aqui, por favor!!
Beijão e boa viagem!!
Ei Thais, tudo bem?!
Estou indo pra Asia no mês que vem e passo por Abu Dhabi. Sabe me dizer se existe esse Shutter entre Abu Dhabi e Dubai? Se sim, pode me passar o contato?
Obrigado!
Renan Veiga
Oi Renan,
existe sim, o email dele é esse: [email protected]
Fale que veio pelo meu blog, ou meu nome 🙂
Se ainda precisar de seguro viagem ou qualquer outra coisa, é só falar que tenho tudo por aqui!
Beijão e boa viagem!
Olá!! Parabéns pelo blog! Estou indo em lua de mel com minha noiva agora em março, vamos passar 4 dias (terça à sabado). E eu gostaria de fazer um bate e volta em Abu Dhabi (conhecer a mesquita, o hotel e o parque da Ferrari), você recomenda que a gente pegue um taxi comum ou um shuttle?? Quanto sairia e quantas horas de viagem?
Só pra concluir, quanto você recomenda que a gente leve em dinheiro? AED ou Dolar?
Vamos ficar no Sofitel the Palm, você recomenda?
Um abraço! Obrigado pela atenção
Oi Diego,
você vão amaaaaaar! Super romântico!
Então, de taxi não recomendo mesmo!!! Ou vocês alugam um carro por aqui ou vão com a empresa que fiz na minha primeira viagem, essa aqui.
Comenta que veio aqui pelo blog pra ele te passar o valor com desconto daqui. Eles são super confiáveis e respondem bem rápido, recomendo mesmo!
Quanto ao dinheiro, AED. Tenta trocar direto no Brasil pra não perder dinheiro de várias cotações.
Quanto ao hotel, não me hospedei lá, mas a localização é ótima sim! Já fizeram seguro viagem? É sempre muito importante pra tranquilidade da viagem. Não deixe de fazer aqui no blog por aqui ou por aqui. Qualquer coisa me pede o desconto de 15% 🙂
Se tiver mais dúvidas é só falar!
Beijão
Olá! Eu solicitei o visto e ele foi aprovado no dia 5 de novembro e a validade está até dia 3 de janeiro, porém irei ficar lá do dia 29 de dezembo até dia 8 de janeiro. Gostaria de saber se essa validade é de entrada ou de saída. Obrigada,
Oi Ciane,
é de entrada, também pensei a mesma coisa quando tirei o meu a primeira vez 🙂
Beijão
Oi Thaís!
Parabéns pelo seu blog!!!
Thais, chego por Abu Dhabi ‘as 20:00 horas, vc sabe se teria shuttle para Dubai durante a noite ou se de taxi eh tranquilo fazer esse trajeto nesse horário?
Oi Vanessa,
é tranquilo pegar taxi. Mas o shuttle, acho bom reservar com alguma empresa!
Beijão
Olá Thais, tudo bem?
Adorei seu blog e a dica dessa empresa que faz o safari com carros antigos. Eu não curto aventuras radicais e não queria deixar de fazer o desert safari.
Querida lí uma coisa nesse post e fiquei apreensiva. Eu vou a Dubai com minha filha e sem o maridão, então só poderei pegar o taxi riosa? Tem certeza? Se for assim estou ferrada rsrs Ele é bem mais caro.
Acho que li em algum comentario de blog ( acho que foi no roteiro de viagem) que os motoristas eram na maioria indianos e não tem problema. Sei lá… Agora fiquei meio desnorteada 🙂
Oi Milena,
então, da minha última viagem eu fui sozinha com uma amiga e por conta disso aluguei um carro (Foi uma opção maravilhosa).
Teoricamente é assim que funciona, mas eu ouvi pessoas por lá falando que eu conseguiria pegar o taxi normal…
Teve um dia que eu peguei um taxi comum com uma amiga e deu tudo certo! Mas acho que pode acontecer de taxis recusarem o passageiro, sabe?
Por isso que eu amei alugar o carro!!
Beijão querida! 🙂
Olá Thais,
Gostei muito do seu post, estou com uma duvida pois irei viajar em julho e minha duvida é em relação a imigração na chegada do aeroporto, pois sei falar somente o básico de inglês, as perguntas geralmente são difíceis?
Desde já agradeço
Oi Lais,
voltei agora em Maio e eles não me perguntaram absolutamente nada!
Mas se fizerem alguma pergunta você se vira com o básico de inglês, sim, fica tranquila! 😉
Beijão
Olá Thais,
Estou indo para Dubai em Julho e não estou conseguindo esclarecer uma dúvida: quanto a validade do visto, começa a contar da data da emissão ou da data de chegada em Dubai? Mandei um Email para a VSF Global e eles me dizem que começa a conta a partir da data de emissão, mas estou vendo várias pessoas falarem que começa a valer a partir da data que se chega em Dubai. Vou viajar em 07/07 e estou com medo de aplicar agora.
Oi Sandra,
começa a contar desde a sua data de entrada.
Fique tranquila, pois a primeira vez que fui fiquei com a mesma dúvida, pois tirei com antecedência e se contasse desde a emissão ele já estaria expirado na data da minha viagem, mas eles disseram que era desde a data de entrada e realmente deu tudo certo na viagem.
Fique de olho no Instagram, Face e Snapchat porque terça feira chego lá de novo!! 🙂
Beijão
Olá Thais, gostei muito do seu blog, parabéns!!!
Estou indo para Dubai e Abu Dhabi, na verdade farei um stop over de 4 dias. Como estaremos voltando de outra longa viagem, gostaria de deixar uma das malas em algum bagageiro seguro no aeroporto e ficar somente com uma por lá. Sabe me dizer se tem esse serviço no aeroporto de Abu Dhabi?
Oi Regina,
infelizmente não sei. Quando você vai?
Estou voltando lá agora no final de Maio e posso descobrir. Por qual aeroporto você entra?
Beijão
Olá Thaís,
Suas dicas são muito boas!
Pretendo viajar com minha esposa em novembro. Vamos para Tailândia, Malásia, Singapura e Hong Kong. Na ida e na volta vamos parar nos Emirados. Quantos dias você recomenda em Dubai e Abu Dhabi? Devemos ficar para passeios na ida ou na volta?
Desde já, muito obrigado e parabéns pelo blog.
Oi Ivan,
olha, depende muuuuito do que vocês procuram.
Na minha primeira ida eu fiquei 4 dias em Abu Dhabi e 6 em Dubai, mas a gente fez uma viagem mais pra relaxar e tals.
Se você quiser ver tudo com o tempo mais justo, eu indico 2 pra Abu Dhabi e 4 a 6 pra Dubai. Tem gente que faz só bate e volta pra Abu Dhabi, mas eu acho que a cidade é tão linda e cheia de coisas legais que vale a pena dormir.
Quanto se vai ser na ida ou na volta, aí depende do que vocês preferem. Eu sempre coloco meus destinos preferidos no início, pois em uma viagem longa a gente está sempre mais cansado no final.
Final de Maio vou estar em Dubai e Abu de novo e vão rolar novas dicas pra vocês. Segue lá no instagram pra ver as novidades durante a viagem!
Beijão!!
Thaís, muito bom seu blog.
Me tire uma dúvida, o email para [email protected]
Nome: Farheem tem que ser em qual língua?
Oi Fernan,
o nome é Farheem, e é pra mandar email em inglês! 🙂
Boa noite Thais,
Estou indo a Dubai em outubro e gostaria de saber se temos que pagar algum tipo de ” caução” com cartão para entrar no pais, pois li um post que eles usam 5 mil reais para caução, isso procede?
Abraço
Olá,
não, isso não existe.
Pelo menos não aconteceu comigo ano passado.
E não vejo porque isso existiria. Você só tem que tirar o visto!
Beijão
Olá,
Li seu blog e achei muito útil todas as informações, parabéns!
Eu estou indo para Dubai este mês com um grupo de amigos e gostaria de saber se existem outras empresas que você conhece que fazem o safari no deserto, gostaria de comparar preços e ver quais se encaixam melhor no nosso bolso.. você pode me ajudar?
Obrigada
Oi Lorena,
então: não conheço as outras empresas que fazem o tour. Pesquisei lá na hora, existiam outras mais baratas, mas não era tão exclusivo o passeio. Nas outras, os grupos eram muuuuito maiores e estávamos tentando fugir disso.
A que fiz foi a Platinum Heritage. Eles tem site e página no face.
Recomendo demais, pois fomos muito bem atendidos e valeu cada centavo.
Você já deve ter slide o post sobre o deserto, né?
Beijão
Obrigada pela resposta Thaís, eu li o post e entrei no site dessa empresa, mas achei um pouco caro, somos em um grupo grande então exclusividade vai ser meio difícil de qualquer forma.
mas obrigada pelas dicas..
bjs
Lorena,
é, eles são carinhos mesmo.
Eu fiz uma busca e vi um post do Blog Meus Roteiros de Viagem falando sobre o passeio deles. Eles indicam 3 empresas. Da uma olhada lá pra ver se alguma se encaixa melhor no perfil de vocês 🙂
Beijão
Oi, Thaís. Tudo bem? Você poderia, por favor, me passar o contato do Shuttle? Estou indo com a minha família em Dezembro. Vamos ficar em Dubai mas gostaria de ir a Abu Dhabi um dia com eles. Você pode me passar? Obrigada. Um abraço.
Oi Priscila,
passo sim. Deixa eu catar aqui no meu email…
[email protected]
Nome: Farheem
Vai lá sim, é mto lindo, não pode perder!
Tia, o que é ‘souk’ ?
Oi Rick,
é um mercado de rua. Eles chamam de Souk! 🙂
QUE NARRATIVA GOSTOSA DE SE LER HABIB …CHUKRAN
Oi William,
que bom que gostou! ;)))
Oi.
Muito legal o blog. Esta sendo muito util para programar minha viagem aos Emirados. Vc poderia me passar o contato do senhor que fez o transfer de Dubai a Abu Dhabi? Obrigada desde ja
Cintia
Oi Ci,
que bom que está gostando! 🙂
Entra lá em cima direto na área de Dubai e Abu Dhabi que vão ter todos os post reunidos sobre o assunto!
O contato é o seguinte: [email protected]
O nome dele é Faheem
Combinei tudo por email. Super pontual, responde rápido pelo celular, e na viagem até Abu ainda foi nos fazendo um “tour”, explicando várias coisas pelo caminho. Amei!!!
Se tiver mais dúvidas nos outros posts pode ir perguntando por lá! 🙂
Essa semana deve sair um sobre bagagem que vai ser bom pra você!
Beijão
Dicas mais que úteis! Adorei!
Estive no Marrocos e lá também é muito tranquilo. Mesmo assim devemos tomar esses cuidados básicos para não entrarmos numa situação constrangedora.
Com certeza. Nunca é demais estar preparado. Se chegar lá e as coisas não forem tão rígidas como imaginamos será lucro!